O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Michael Pachter/Profeta News] Segundo ele, Xbox Series X custará 400 Trumps. O foco será ter o console mais barato que PS5.

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.368
Reações
19.950
Pontos
1.434
Na verdade ela já consegue ter lucro(o maior da história do playstation), mas veja foram 4 anos, 6 bilhões de dolares de perda(comendo o lucro do PS2 todinho), no fim dos anos 2000, se a Microsoft quiser arriscar 1bi de prejuizo pra ter uma disparada inicial e ter aquele markerting , console mais forte e vendido de 2021 algo assim, não parece muito.

Quando falei não conseguiu recuperar, me referia apenas a geração do PS3, onde mesmo com mais de 80 milhões de consoles e 1 bilhão de games vendidos, o prejuízo foi enorme, fruto do subsidio do PS3.

O pior é que não estamos sequer falando de um prejuízo pontual, ela perde U$ 1 bilhão no primeiro ano, mas no segundo dificilmente conseguirá reduzir os custos de produção em mais de 10-20%, então ela já perde mais U$ 800 milhões e por aí vai. A Sony só começou a reverter a situação de perda do PS3 com 4 anos de mercado (um ambiente ainda pior se considerar que é eperado queda de preço dos consoles com o passar do tempo).

Em suma é uma situação onde, mesmo se vencer a geração, você acaba perdendo, é a aplicação direta da definição de vitória pírrica.

Imagino se o Series X for custar 400 doletas será por um periodo promocional ou virtualmente (Console + Live Gold 1 ano + GamePass 1 ano + Jogo), ou mesmo fixa-se a base 400, a Sony depende mais do Ps5 que a Microsoft com Xbox(pra uma é 30% da receitas, a outra menos de 10%).

Mas não é questão de depender ou não, ela tem que responder acionistas. Como ela que o pessoal do Xbox vai defender uma divisão que, em três gerações, deu prejuízo em duas? Vão fazer igual fizeram com a Sony com a questão do Vaio.

Acho mais fácil vender a ideia de perda no gamepass, nos consoles duvido que ela mude a estratégia de subsidios menores que vimos nas ultimas duas gerações.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.346
Reações
11.977
Pontos
853
Ano passado eu vi esse fanfarrão em LA a caminho do centro de conferencias. Passou do meu lado depois que fui me tocar que era ele lol
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Quando falei não conseguiu recuperar, me referia apenas a geração do PS3, onde mesmo com mais de 80 milhões de consoles e 1 bilhão de games vendidos, o prejuízo foi enorme, fruto do subsidio do PS3.

O pior é que não estamos sequer falando de um prejuízo pontual, ela perde U$ 1 bilhão no primeiro ano, mas no segundo dificilmente conseguirá reduzir os custos de produção em mais de 10-20%, então ela já perde mais U$ 800 milhões e por aí vai. A Sony só começou a reverter a situação de perda do PS3 com 4 anos de mercado (um ambiente ainda pior se considerar que é eperado queda de preço dos consoles com o passar do tempo).

Em suma é uma situação onde, mesmo se vencer a geração, você acaba perdendo, é a aplicação direta da definição de vitória pírrica.



Mas não é questão de depender ou não, ela tem que responder acionistas. Como ela que o pessoal do Xbox vai defender uma divisão que, em três gerações, deu prejuízo em duas? Vão fazer igual fizeram com a Sony com a questão do Vaio.

Acho mais fácil vender a ideia de perda no gamepass, nos consoles duvido que ela mude a estratégia de subsidios menores que vimos nas ultimas duas gerações.

O PS3 foi um senhor preju porque custava 200 dólares a mais do que o preço para produzir, o Xbox original foi quase isso também (uns 150), foram bilhões de perdas. Corrigindo a inflação, deve dar ali uns 250 dólares no PS3 e 210 no Xbox.

Hoje essas perdas seriam amortizadas pelo nível de compras na loja virtual de cada um, como também pelo fato de usarem peças de prateleiras, embora eu ache que um incentivo hoje fique no máximo a 100 dólares.
 


renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.368
Reações
19.950
Pontos
1.434
O PS3 foi um senhor preju porque custava 200 dólares a mais do que o preço para produzir, o Xbox original foi quase isso também (uns 150), foram bilhões de perdas. Corrigindo a inflação, deve dar ali uns 250 dólares no PS3 e 210 no Xbox.

O Xbox 360 core custava U$ 310 para produzir e era vendido a U$ 300. O premium custava R$ 425 e era vendido a U$ 400. Não era um subsidio muito fora do absurdo para a versão mais caras, além do fato da versão mais barata mitigar parte da conta. O que ferrou com a empresa foram as 3RL, isso sim gerou um prejuizo enorme que, pelo menos, foi mais pontual.

Se considerar que estamos falando de arrecadações na casa dos U$ 3 bi, você tirar lucros e hardware e ainda jogar U$ 1 bi para baixo garantiria operação no vermelho por alguns anos. Acho que nenhuma empresa de games hoje faria algo do gênero.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.368
Reações
19.950
Pontos
1.434
Engraçado é a torcida contra, apenas pela possibilidade de termos um console mais barato, tudo em nome da empresa preferida.

Isso já é doença

Mas não estamos falando de um fato e sim de uma opinião de um analista que não faz muito sentido.

Além disso, é preciso ter cuidado. Consumidor esclarecido não cobra só descontos, mas manutenção da qualidade. Pegue o exemplo de uma CD Projekt, qualquer um aqui gostaria de comprar games dela por U$ 40 ao invés de U$ 60, mas se tal queda na arrecadação levar a sua falência? Você perderia muito mais do que os U$ 20 de diferença que economizou.

A Sony mesmo não conseguiria sustentar uma geração como a do PS3, se acontecer aquilo de novo pode significar o fim da marca. Aqueles U$ 250 de subsídio não valeram a pena mesmo, seria muito melhor um projeto pé no chão.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.454
Reações
8.507
Pontos
503
Bom, já mostrou muito mais do que a Sony pra próxima geração, até em jogos.

Espero uns 3/4 AAA por ano, como alguns insiders já falaram anteriormente, e o resto preenchido com AA e Indie. Como falei, se vc pegar os estúdios quase todos estão fazendo algo AAA.

Zelda saiu crossgen tbm e foi um sucesso, Forza Horizon 2, Titanfall 1 também. Não faria o menor sentido investir tanto em Infinite e lançar apenas em uma base minúscula, isso sem falar do GamePass que é o principal foco da MS e não hardware, como alguns já explicaram aqui 300 vezes.
3 a 4 AAAs por ano da MS ? Tu é um cara de fé isso não da pra negar :kkk!
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178

Hellyaz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.125
Reações
599
Pontos
839
Com relação ao Patcher agora: Se ele fosse realmente tão ruim quanto dizem, ele já não estaria descartado do mercado? Claro que como analista, haverá muitos erros pq tudo tem uma certa relevancia para chegar nas conclusões dele. Por exemplo, se ele levou em consideração a pandemia e, milagrosamente ela melhorar no próximo mês, até a decisão de preço e lançamento da Sony e MS será afetada e, com isso, fazendo com que ele erre.

Não acho ele essa coca cola toda mas tb não desprezo o que ele fala. Querendo ou não, ele tá mais por dentro desse mercado que a gente, né. Pode escutar algumas coisas e dar uma de migué falando que está prevendo. rs
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.261
Reações
19.795
Pontos
803
Com relação ao Patcher agora: Se ele fosse realmente tão ruim quanto dizem, ele já não estaria descartado do mercado? Claro que como analista, haverá muitos erros pq tudo tem uma certa relevancia para chegar nas conclusões dele. Por exemplo, se ele levou em consideração a pandemia e, milagrosamente ela melhorar no próximo mês, até a decisão de preço e lançamento da Sony e MS será afetada e, com isso, fazendo com que ele erre.

Não acho ele essa coca cola toda mas tb não desprezo o que ele fala. Querendo ou não, ele tá mais por dentro desse mercado que a gente, né. Pode escutar algumas coisas e dar uma de migué falando que está prevendo. rs

Patcher está falando sobre Nintendo? Descarte imediatamente tudo o que sair da boca desse sujeito, não se deve ouvir, a lista de falhas são enormes a tempos, algumas até extrema burrice, quando em 2018, ele previu que o Switch venderia 8 milhões, sabe como chegou a essa conclusão? pegou o primeiro trimestre de 2018, e multiplicou pro 4, esquecer de algo obvio como sazonalidade (Switch vendeu 17mi naquele ano), meu deus.

Patcher está sobre Playstation e Xbox? Dà pra filtrar algumas , aqui ele não tem o ódio ou amor por nenhuma das duas, se ele chegou nesse valor de 400$, ele imagina que a estratégia da Microsoft seja ir com tudo.mas a verdade que desde do tempo do GameTrailers ele tá na midia, é uma figura que causa debate, clickbait, guerra de comentários, views, seja por polemico ou não.
 

pedrokof

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.501
Reações
767
Pontos
594
Aposto que a Sony vai continuar com o ps4 e só vai lançar o 5 lá pro final de 2021, afinal ela nem mostrou ele ainda...
Na verdade acredito que seria bem mais lucrativo o ps4 não para de vender agora mesmo em.meio a pandemia estão vendendo ps4 fat usado por volta de 1500 reais.

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.030
Pontos
1.674
Análise sem sentido.

O limite do subsídio não são os cofres da empresa matriz, mas lucro. De nada adianta fazer um subsidio monstruoso se isso fizer com que a empresa tenha prejuízo no final da geração, mesmo que a base vá lá para os 80 milhões de usuários (que foi o melhor resultado já obtido pela M$).

Por mais que agora se faça mais dinheiro em serviços e games, a Sony não conseguiu recuperar as perdas dos dois primeiros anos na geração passada. Acredito que ninguém irá fazer subsidio de mais de U$ 200 tão cedo.
Da para o fazer quando o objetivo é atingir a concorrência, isso se chama preço predatório.

Considerando que a M$ voltou a toda e virar top 3 mercado logo após foco massivo em serviços, não é algo impossível nem inimaginável essa situação hipotética num ramo que está virando serviço.

Eu diria que gigantesca parte dos serviços mais populares trabalham(ou trabalharam) em prejuízo. Netflix é um exemplo disso, youtube outro.
Quando você acha que minecraft irá chegar perto do retorno do investo da M$ nele?(retorno em qualquer sentido, plataforma, marketing, imagem, venda, conceito)

Quanto mais os jogos vão migrando para o fator serviço, mais pode aguardar uma agressividade imensa pelas gigantes.




Minha opinião, eles irão o fazer?
Não, eles o podem fazer na frente, todavia agora eu acho que seria queimar a largada.

Fora que eu acho que esse setor(M$ Games) não tem uma carta TÃO branca assim, eles até tem uma bela liberdade.

Acredito que a principal tática deles é domínio por difusão(jogos e serviços dela em outras plataformas, servidores delas usados pela sony/nintendo, um sistema dela usado pela concorrência, etc) e não sendo agressivo em hardware.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
O Xbox 360 core custava U$ 310 para produzir e era vendido a U$ 300. O premium custava R$ 425 e era vendido a U$ 400. Não era um subsidio muito fora do absurdo para a versão mais caras, além do fato da versão mais barata mitigar parte da conta. O que ferrou com a empresa foram as 3RL, isso sim gerou um prejuizo enorme que, pelo menos, foi mais pontual.

Se considerar que estamos falando de arrecadações na casa dos U$ 3 bi, você tirar lucros e hardware e ainda jogar U$ 1 bi para baixo garantiria operação no vermelho por alguns anos. Acho que nenhuma empresa de games hoje faria algo do gênero.

Depende, é complicado com empresas que só vivem disso, como Sega e Nintendo, mas para uma divisão, isso pode ser aceitável.

Os consoles atuais se não me engano custavam no maximo uns 30 a 50 dolares do que o preço de etiqueta, mas em meses estavam dando zero prejuízo. As vezes a Microsoft acredita ser melhor levar um prejuízo que possa talvez ser numa proporção bem menor que a do OG Xbox, tirar a diferença na parte de vendas online e assinaturas, pra daqui uns 2 anos começar a ter rentabilidade no hardware.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.168
Reações
35.699
Pontos
803
Chuto PS5 399$
XBOX SeX 449$ ( Se for lançado em periodo de black friday , capaz da microsoft fazer um preço promocional de 399$ por tempo limitado pra impusionar o console no comeco e depois voltar ao preco normal.

So acho que vai ser loucura lancar um console a 500$ no final do ano com toda onda de desemprego e declinio na economia que esta por vir . As empresas vão ter que dar seu jeito de lancar os consoles baratos esse ano se quiserem vender.
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
E aí, os fornecedores de peças aqui da OS já deram seu veredito?

MS perde ou não perde dinheiro vendendo a $400,00?



Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.992
Reações
31.288
Pontos
1.753
acho otimista demais isso heim.
500 doletas eu confio mas 400 ta fora do espectro do mundo real
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
sinceramente duvido muito que algum acionista aceite ao menos que essa questão dos 399 seja posta em pauta, sem antes de alguma forma derrubar o ceo.

118219
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.368
Reações
19.950
Pontos
1.434
Os consoles atuais se não me engano custavam no maximo uns 30 a 50 dolares do que o preço de etiqueta, mas em meses estavam dando zero prejuízo. As vezes a Microsoft acredita ser melhor levar um prejuízo que possa talvez ser numa proporção bem menor que a do OG Xbox, tirar a diferença na parte de vendas online e assinaturas, pra daqui uns 2 anos começar a ter rentabilidade no hardware.

Concordo, por isso acredito em um subsidio alto de até uns U$ 100, bem maior que o que vimos nesta geração, por exemplo.

Só que acho que estes consoles novos não são fabricados por menos que U$ 450-500, no caso do Series X até mais devido a sua GPU super parruda, isso levaria a um subsídio que possa até ultrapassar U$ 200. Isso você não recupera em dois anos, pelo contrário, a Sony perdeu dinheiro com PS3 até lá por meados de 2010.

No caso, é uma opinião que se sustenta na ideia de que o custo de fabricação esteja no limite superior que falei, ma considerando o quanto o Xone X custava a pouco empo atrás, não sou muito otimista em relação a isso.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.368
Reações
19.950
Pontos
1.434
Da para o fazer quando o objetivo é atingir a concorrência, isso se chama preço predatório.

Considerando que a M$ voltou a toda e virar top 3 mercado logo após foco massivo em serviços, não é algo impossível nem inimaginável essa situação hipotética num ramo que está virando serviço.

Eu diria que gigantesca parte dos serviços mais populares trabalham(ou trabalharam) em prejuízo. Netflix é um exemplo disso, youtube outro.
Quando você acha que minecraft irá chegar perto do retorno do investo da M$ nele?(retorno em qualquer sentido, plataforma, marketing, imagem, venda, conceito)

Quanto mais os jogos vão migrando para o fator serviço, mais pode aguardar uma agressividade imensa pelas gigantes.

Concordo plenamente quando se fala de um serviço de base crescente (como o próprio Minecraft). Tanto que sou um grande defensor do modelo de negócios do gamepass, onde a M$ basicamente mata o lucro de deus jogos exclusivos ao lançá-los direto no serviço e usar táticas agressivas para atrair assinantes. Este subsídio sim vejo aumentando a medida que mais dinheiro é gasto em estúdios internos.

Mas com console não é assim, é um mercado cíclico, há um limite de tempo para recuperar o dinheiro investido para depois iniciar outro projeto que, por sua vez, vai gerar novos custos. Este foi o problema do PS3, ele deu prejuizo por tanto tempo que o lucro que veio depois não pagou um terço da conta, por mais que tenha ajudado a construir a base, ela não deu lucro o suficiente para valer a pena.

Acho que a price tag de U$ 400 é otimista, assim como acharia otimista uma geração de 10 anos que poderia mitigar subsídios homéricos. Sou mais pé no chão, acredito que consoles serão vendidos a U$ 500, qualquer coisa abaixo disso seria uma agradável surpresa (desde que sustentável, não quero pagar o preço de falta de investimento em games por um console ligeiramente mais barato).
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.368
Reações
19.950
Pontos
1.434
Com relação ao Patcher agora: Se ele fosse realmente tão ruim quanto dizem, ele já não estaria descartado do mercado? Claro que como analista, haverá muitos erros pq tudo tem uma certa relevancia para chegar nas conclusões dele. Por exemplo, se ele levou em consideração a pandemia e, milagrosamente ela melhorar no próximo mês, até a decisão de preço e lançamento da Sony e MS será afetada e, com isso, fazendo com que ele erre.

Não sei o que ele faz sob contrato que não é revelado, mas estas previsões publicas parece que faz apenas para chamar atenção, a galera parece que o entrevista só pelo lolz.

Neste caso, não é a primeira vez que ele fala sobre preço do console da M$ e da Sony. Lá em 2018, quando havia rumores que a M$ estava fazendo 4 consoles, ele disse que, na nova geração, a M$ viria com um console mais barato sem drive por U$ 100 e um mais parrudo para rodar games 4k/240 fps (isso mesmo, ele pulou até os 120 fps) por U$ 400, tudo lançado em 2019.
 

PK!

Habitué da casa
Mensagens
454
Reações
494
Pontos
98
Torço pra que o Pachter acerte a "primeira"... Mas se tratando dele, é mais fácil agora sair a $800 kkk
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.907
Reações
3.676
Pontos
453
no brasil nem se faz questão de saber, independente do comentario dos desenvolvedores aqui sempre é cobrado absurdamente exagerado
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.454
Reações
8.507
Pontos
503
Quais jogos ela mostrou?
Nenhum, Alguns Indies e uma "Suposta" Gameplay de Halo Infinite, e não vai mostrar!

Se for mostrar vai esperar a Sony mostrar a que veio e ai vai tacar as cartas dela na mesa para tentar bater de frente!

E pelo que vem mostrando já é pra ficar com um pé atrás.... A Rare está fazendo um GaS, Ninja Theory está fazendo Hellblade 2, que vai ser um bom jogo mas continua sendo algo de menor porte.

Ela deve ter coisa grande pra mostrar mas acho que vai segurar pra hora do embate!
 

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.691
Reações
1.537
Pontos
859
Que surras? Ganhou no nes, snes, Wii, switch, gameboy, ds, 3ds, vende jogo para c***lho.

Como eu disse, o xone está muito mais atraente, e isso é um fato. É um console mais potente, mais barato, Mic comprou ótimos estúdios, gamepass, jogos mais baratos, live melhor que psn, retrocompatibilidade com melhoria automática e etc. É tanto benefício que nem tem como falar que , em se tratando de promessa, o xone não é muito superior.

Só ganho no WII na era playstation. Ganhou no Switch???? falta ele vender muito ainda pra liderar a gen.
Pelo que você ta falando ta mais atraente que o Switch também, tem jogos mais baratos, tem rede muito melhor que da nintendo, Retro.... são muito benefícios.
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.317
Reações
4.659
Pontos
944
400 dolares ambos eu agradeceria, porem acho improvavel.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
6.451
Pontos
1.049
Se for mais potente e mais barato que o PS5 seria um motivo e tanto para compra-lo, mas acho difícil.

Provavelmente ele ainda deve lutar e manter o mesmo preço do PS5.

Se for mais barato vai descontar o que ocorreu em 2013, quando o PS4 era melhor e mais barato que o XOne. Apesar de que naquela época o que encarecia o XOne era o Kinect.
 
Topo Fundo