O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais foram os melhores times/elencos de todos os tempos?

R.afael

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
490
Reações
438
Pontos
519
Vamos dissertar e relembrar os maiores times de futebol de todos os tempos. Citem elencos que foram inesquecíveis para vocês também.


Santos do Pelé da década de 60:

san2.png



Ajax do Cruyff do início da década de 70:

aja-int-1972.jpg


Barcelona do Guardiola temporadas 2008~2012

1*cp11S4Vq6OWoS4JHnciLXg.jpeg


Real Madrid do Puskás e Di Stefano da década de 50:

real-madrid_homn1abji2xf19z3ud2itkjcj.png


Milan do trio holandês do final da decada de 80 e inicio da de 90:

milan-1989_posicionamento-1.jpg


Bayer do Beckenbauer e Muller década de 70:

(Não achei escalação)
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.512
Reações
18.479
Pontos
1.464
Apesar do Vasco ter tido muitos times q entraram p história (expresso da vitória anos 40-50, Vasco bi carioca 87-88 e campeão brasileiro 89), o time q dava gosto de ver e q vc, enquanto torcedor, já sabia q ia ganhar assim q entrava em campo era o Vasco de 94 com o Dener.

Carlos Germano, Pimentel, Ricardo Rocha, Alexandre Torres e Cássio / Leandro Ávila, Luizinho, Yan e William/ Dener e Valdir (Jardel)
 

Dinwiddie

Bam-bam-bam
Mensagens
1.480
Reações
6.426
Pontos
353
Corinthians 1998/2000:
114937
Dida, Kleber, Fábio Luciano, Vampeta, Rincón, Adilson.
Ricardinho, Marcelinho Carioca e Edílson, o capeta.

Feitos: Bicampeão brasileiro (1998 e 99), campeão paulista (99) e campeão mundial (2000).

Time que fez frente ao poderoso Real Madrid de Casillas, Karembeu, Roberto Carlos, Hierro, Redondo, Raúl, Morientes, Guti, Sávio e Anelka.
E venceu na final um dos times mais fortes já montados na história do futebol brasileiro, o Vasco da Gama, com Helton, Junior Baiano, Jorginho, Gilberto, Mauro Galvão, Felipe, Juninho, Ramon, Edmundo, Romário, Pedrinho e Viola.
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.175
Pontos
2.599
O meu preferido é o Milan do trio holandês.

Tem o time do Vasco que colocou o Manjester para mamar. Esse é um time que você faz, endivida-se e nunca mais paga as contas.

Hélton
Jorginho
Mauro Galvão
Júnior Baiano
Gilberto
Amaral
Felipe
Juninho Pernambucano
Ramon Menezes
Edmundo
Romário
 

bielscaff

Habitué da casa
Mensagens
376
Reações
272
Pontos
98
Keylor Navas
Carvajal Sergio Ramos, Varane, Marcelo
Luka Modric Casemiro Toni Kroos
Isco\Bale Benzema C. Ronaldo



Sorry, qualquer outra resposta tá errada. Eu incluiria na lista a Espanha 2010, Barcelona 2011, Milan que ganhou a Champions, uma caralhada de time.
Mas a gente não valoriza o suficiente esse time do Real Madrid.
Foi tricampeão consecutivo contra tudo e todos. Ganhou a La Liga, mundial, supercup e os c***lho. Ganhou de todos os melhores times da geração e alguns da história.
Ganhou de: PSG de Ibra e de NeyMbappé, ganhou do Liverpool do Klopp, ganhou a La Liga contra o lendário Barcelona do MSN e fez de freguês o melhor Atlético Madrid da história. Venceu Bayern em vários anos, venceu uma das melhores Juventus de todos os tempos. Venceu tudo e todos quebrando recordes.

Pode não ser ''melhor'' que o Barça do Pep, menos atrativo, mas tenho certeza que o venceria. O Barcelona e outros times do Pep penaram várias vezes para o Mourinho e pro Klopp e esse time do Real é superior em todos os níveis ao Liverpool\BVP do Klopp e ao Madrid do Mourinho que ganhou 3 titulos em cima do melhor Barcelona da história.

São 6 Ballon d'Or, 3 Copas do Mundo e 4 Champions por jogador só no time dos 11.
A gente valoriza tanto o lendário trio MSN, mas durante as 3 temporadas que durou o Real Madrid ganhou 2 Champions, 1 Liga e várias Bolas de Ouro para o Cris nessa era. Fora que o trio MSN só ganhou Copa do Rei depois de 2014\2015, ah, e teve aquela La Liga que ganhou por 1 ponto do Real Madrid que teve 6 meses sob o comando terrível do Benitez.
 

bielscaff

Habitué da casa
Mensagens
376
Reações
272
Pontos
98
Itália de 2006

images
Coletivamente imbativel, timaço da porra. Só craque. Mas é subvalorizada por que não jogava ''bonito''. Essa seleção jantou todas as seleções lendárias que enfrentou em 2006, seleções que ganhariam a Copa hoje.
Detalhe que tinha Del Piero no banco.
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Keylor Navas
Carvajal Sergio Ramos, Varane, Marcelo
Luka Modric Casemiro Toni Kroos
Isco\Bale Benzema C. Ronaldo



Sorry, qualquer outra resposta tá errada. Eu incluiria na lista a Espanha 2010, Barcelona 2011, Milan que ganhou a Champions, uma caralhada de time.
Mas a gente não valoriza o suficiente esse time do Real Madrid.
Foi tricampeão consecutivo contra tudo e todos. Ganhou a La Liga, mundial, supercup e os c***lho. Ganhou de todos os melhores times da geração e alguns da história.
Ganhou de: PSG de Ibra e de NeyMbappé, ganhou do Liverpool do Klopp, ganhou a La Liga contra o lendário Barcelona do MSN e fez de freguês o melhor Atlético Madrid da história. Venceu Bayern em vários anos, venceu uma das melhores Juventus de todos os tempos. Venceu tudo e todos quebrando recordes.

Pode não ser ''melhor'' que o Barça do Pep, menos atrativo, mas tenho certeza que o venceria. O Barcelona e outros times do Pep penaram várias vezes para o Mourinho e pro Klopp e esse time do Real é superior em todos os níveis ao Liverpool\BVP do Klopp e ao Madrid do Mourinho que ganhou 3 titulos em cima do melhor Barcelona da história.

São 6 Ballon d'Or, 3 Copas do Mundo e 4 Champions por jogador só no time dos 11.
A gente valoriza tanto o lendário trio MSN, mas durante as 3 temporadas que durou o Real Madrid ganhou 2 Champions, 1 Liga e várias Bolas de Ouro para o Cris nessa era. Fora que o trio MSN só ganhou Copa do Rei depois de 2014\2015, ah, e teve aquela La Liga que ganhou por 1 ponto do Real Madrid que teve 6 meses sob o comando terrível do Benitez.
Eu acho esse time do Real Madrid muito louco, era um time muito bom, mas ele não foi exatamente dominante, ele fez três temporadas bem distintas na minha opinião.

Temporada 15/16
Começou com o Benitez muito mal, time era tenebroso, sendo trocado pelo Zidane no meio da temporada. Pela Liga dos Campeões, nas oitavas pegou a Roma, qhe tinha acabado de trocar de técnico também, tinha entrado o Spalletti, que fazia uma boa sequência até esse jogo, mas o time do Real era muito melhor individualmente e passou. Nas quartas pegou o Wolfsburg que, tinha sido campeão da Copa da Alemanha na temporada anterior, mas teve algumas mudanças de elenco, como a perda do Kevin DeBruninho, e o time estava, e permaneceu por lá, no meio da tabela da Bundesliga fazendo uma temporada muito ruim. O pior foi que Real Madrid consegui ainda perder o primeiro jogo, mas consegui a virada em casa. Depois de City, com certa tranquilidade esse era o pior City da década, o Pellegrini já sabia que ia embora, e o time lutou até o final para ficar com uma vaga na Champions na Premier League. Mas o time tinha bons nomes, (Aguero, Silva, Toure) passou pelo PSG em um jogo em que as duas equipes se esforçaram para entregar. Já no jogo contra o Real, a primeira semi final do clube, o jogo foi muito grande para eles, e o City foi absolutamente inoperante, foi um dos raros casos que eu vi que o time realmente parecia que ficou com medo do confronto, e o Madrid passou tranquilo. Chegando na final contra o Atletico de Madrid, esse sim comendo o pão que o diabo amassou, passando pelo Barcelona e Bayern do Guardiola no auge (que na minha opnião era o melhor time do mundo naquela temporada). A final foi aquele jogo estudado pipipi popopo, e o time venceu nos penâltis o seu maior frêgues, é só aparecer um jogo de copa contra o Real que o caras se abrem, impressionante.

Eu não estou querendo desmerecer a conquista, mas o chaveamento foi, digamos, amigo do Real Madrid, isso acontece, principalmente em torneios mata a mata. Mas de forma alguma é um demérito, se era fácil, tinha que passar, e passaram. Foi como Portugal na Euro de 16, Grêmio na Libertadores de 17, e a Croácia na Copa de 18.

Temporada 16/17
Agora, na temporada de 16/17 esse time ficou muito bom, a equipe o uniu a maturidade de time campeão com um futebol bem jogado. Esse time foi o que o Felipão quis copiar quando voltou pro Palmeiras com o Deyverson no ataque. Diferentemente do time nas outras duas temporadas, aqui o Madrid foi constante, conseguia jogar bem em casa, fora, na La Liga, onde foi campeão, era uma máquina. O time jogava com time misto na La Liga, e ia com força total na UCL, passava com folga pelo adversários, enquanto o Real enfrentou times meia boca na temporada anterior, nessa foram clubes de primeira linha como Bayern, Juventus, Atletico. Era um time que era superior o jogo inteiro. Nessa temporada pra mim fui uma das melhores do Cristiano, no mínimo top 2 da carreira dele, e absolutamente incontestável como melhor do mundo, eu não me recordo se foi nessa ou na anterior, em que ele parou de jogar todos os jogos de maneira ensandecida, mas aqui foi onde se provou que era o melhor a se fazer. Timaço mesmo.

Temporada 17/18
Ao passo que o time de 16/17 unia um bom futebol com a maturidade, esse esqueceu o bom futebol e ficou só na maturidade². O Real foi cascudo demais ele era comumente dominado nos jogos. Primeiro jogo contra o PSG, contra a Juventus o primeiro jogo foi um placar muito do mentiroso, sendo revertido no Bernabeu até o penalti no último minuto, bug mental dos goleiros do Bayern (no jogo no Bernabeu o Bayern foi bem melhor que o Madrid) e do Liverpool, na semifinal e final. Sempre tinha um detalhe, mas o Real sempre conseguia passar de fase. E tem uma certa contradição esse time não tinha um setor defensivo sólido e decidia o jogo em contra ataques, era na verdade inconstante, mas tinha um poder de decisão fenômenal. Para fazer uma analogia, o Real Madrid dessa temporada era como o lutador do Touro Indomável, ele não era o melhor tecnicamente, simplesmente nunca caia.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Corinthians 1998/2000:
Visualizar anexo 114937
Dida, Kleber, Fábio Luciano, Vampeta, Rincón, Adilson.
Ricardinho, Marcelinho Carioca e Edílson, o capeta.

Feitos: Bicampeão brasileiro (1998 e 99), campeão paulista (99) e campeão mundial (2000).

Time que fez frente ao poderoso Real Madrid de Casillas, Karembeu, Roberto Carlos, Hierro, Redondo, Raúl, Morientes, Guti, Sávio e Anelka.
E venceu na final um dos times mais fortes já montados na história do futebol brasileiro, o Vasco da Gama, com Helton, Junior Baiano, Jorginho, Gilberto, Mauro Galvão, Felipe, Juninho, Ramon, Edmundo, Romário, Pedrinho e Viola.
Principalmente 98, o time era mágico!:kluv
Os caras tocavam sem olhar, hoje nego não acerta passe de 3 metros.
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.163
Reações
11.933
Pontos
753
Palmeiras 93/94 e 96.
Barcelona 2005
Seleção de 82 ( não tinha nascido ainda, mas depois assisti todos os jogos dessa seleção na tv cultura e fiquei apaixonado por essa seleção. Eu achei o futebol jogado por essa seleção mais bonito que a seleção de 70.
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.673
Reações
2.034
Pontos
353
Melhor elenco que tu fala é o que ganha mais títulos ou uma seleção de craques ?

Pq não adianta nada ter jogadores bons ( que nem o @Pipoca Verde citou ) e não ganhar título
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.032
Reações
9.720
Pontos
779
Um dos melhores times que vi jogar foi o Barcelona do trio MSN. Nunca vi um ataque tão entrosado e tão mortal.
 

R.afael

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
490
Reações
438
Pontos
519
Palmeiras 93/94 e 96.
Barcelona 2005
Seleção de 82 ( não tinha nascido ainda, mas depois assisti todos os jogos dessa seleção na tv cultura e fiquei apaixonado por essa seleção. Eu achei o futebol jogado por essa seleção mais bonito que a seleção de 70.
Esse barcelona de 2005 nao é melhor que o do guardiola e o do trio msn, deve ser nostalgia sua.
 

CJ*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
560
Reações
860
Pontos
784
Sou vascaíno e fico com o time de 2000 como já citaram aí. Melhor inclusive que o time de 98 que conquistou a Libertadores.

Mas como ninguém mencionou o São Paulo do Telê Santana?? Meu irmão, como eu gostava daquele time. Muita ofensividade, dava gosto de ver....e ainda ganharam de Milan e Barcelona no Mundial, e por um pequeno detalhe não foi tricampeão consecutivo da Libertadores.

Aqui vai meu muito obrigado ao Mestre Telê!!
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.850
Pontos
2.059
Corinthians 1998/2000:
Visualizar anexo 114937
Dida, Kleber, Fábio Luciano, Vampeta, Rincón, Adilson.
Ricardinho, Marcelinho Carioca e Edílson, o capeta.

Feitos: Bicampeão brasileiro (1998 e 99), campeão paulista (99) e campeão mundial (2000).

Time que fez frente ao poderoso Real Madrid de Casillas, Karembeu, Roberto Carlos, Hierro, Redondo, Raúl, Morientes, Guti, Sávio e Anelka.
E venceu na final um dos times mais fortes já montados na história do futebol brasileiro, o Vasco da Gama, com Helton, Junior Baiano, Jorginho, Gilberto, Mauro Galvão, Felipe, Juninho, Ramon, Edmundo, Romário, Pedrinho e Viola.

Sou Corintiano mas admiro que o Palmeiras de 96 era um time que se mantivesse por uns 3 anos, teria ganhado tudo.
Nunca vi nenhum time brasileiro jogando tanta bola.


Hein v****? do meu iPhone usando Tapatalk
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
Keylor Navas
Carvajal Sergio Ramos, Varane, Marcelo
Luka Modric Casemiro Toni Kroos
Isco\Bale Benzema C. Ronaldo



Sorry, qualquer outra resposta tá errada. Eu incluiria na lista a Espanha 2010, Barcelona 2011, Milan que ganhou a Champions, uma caralhada de time.
Mas a gente não valoriza o suficiente esse time do Real Madrid.
Foi tricampeão consecutivo contra tudo e todos. Ganhou a La Liga, mundial, supercup e os c***lho. Ganhou de todos os melhores times da geração e alguns da história.
Ganhou de: PSG de Ibra e de NeyMbappé, ganhou do Liverpool do Klopp, ganhou a La Liga contra o lendário Barcelona do MSN e fez de freguês o melhor Atlético Madrid da história. Venceu Bayern em vários anos, venceu uma das melhores Juventus de todos os tempos. Venceu tudo e todos quebrando recordes.

Pode não ser ''melhor'' que o Barça do Pep, menos atrativo, mas tenho certeza que o venceria. O Barcelona e outros times do Pep penaram várias vezes para o Mourinho e pro Klopp e esse time do Real é superior em todos os níveis ao Liverpool\BVP do Klopp e ao Madrid do Mourinho que ganhou 3 titulos em cima do melhor Barcelona da história.

São 6 Ballon d'Or, 3 Copas do Mundo e 4 Champions por jogador só no time dos 11.
A gente valoriza tanto o lendário trio MSN, mas durante as 3 temporadas que durou o Real Madrid ganhou 2 Champions, 1 Liga e várias Bolas de Ouro para o Cris nessa era. Fora que o trio MSN só ganhou Copa do Rei depois de 2014\2015, ah, e teve aquela La Liga que ganhou por 1 ponto do Real Madrid que teve 6 meses sob o comando terrível do Benitez.
Fucking Millenials,
Juventus sempre entregou em final de Champions
Os caras ganharam do Atlético na final porque o Griezmann se cagou para bater o penalti e à partir daí foi só ladeira abaixo a carreira dele, isso que o Atlético tinha chegado lá na mão grande contra Bayern e Barcelona.
No do Liverpool além do Karius entregar 2 dos 3 gols, o juiz deixou o Sérgio Ramos em campo depois da bandidagem contra o Salah e antes disso o Liverpool tava melhor
Esse time tem os títulos e jogadores espetaculares mas nada do outro mundo, teve vários fatores que ajudaram eles como arbitragens contra oponentes que seriam mais fortes, sorteios de chaves e falhas cruciais dos adversários nas finais.

Se pegar o Milan de 2004, 2005,2006 e 2007 poderia ter ganho 4 Champions seguidas, mas não teve sorteio na maciota e nem arbitragem a favor.

Em 2004 toma uma virada do La Coruna no jogo de volta de 4 a 1, se passam iam pegar Monaco e Porto,
Em 2005 o Ancelotti entrega o título tirando o Crespo no intervalo e o Schevechenko perde debaixo da trave o gol da vitória no último minuto,
Em 2006 o time joga mais que o Barcelona mas o Ronaldinho Gaúcho tava com a bruxaria no auge e fez chover em cima deles nos 2 jogos (Semifinal)
Em 2007, o elenco já está velho mas mesmo assim são campeões

O própio Barcelona do Guardiola teve umas ajudas da arbitragem, mesmo em 2010 que perdeu, a expulsão do Thiago Motta no segundo jogo é um assalto a mão armada contra a Inter e o gol que anulam do Higuain na Semifinal de 2011 é criminoso.

 
Ultima Edição:

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
Mas como ninguém mencionou o São Paulo do Telê Santana?? Meu irmão, como eu gostava daquele time. Muita ofensividade, dava gosto de ver....e ainda ganharam de Milan e Barcelona no Mundial, e por um pequeno detalhe não foi tricampeão consecutivo da Libertadores.

Aqui vai meu muito obrigado ao Mestre Telê!!
Vim aqui corrigir essa falha desse fórum

119192
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
Coletivamente imbativel, timaço da porra. Só craque. Mas é subvalorizada por que não jogava ''bonito''. Essa seleção jantou todas as seleções lendárias que enfrentou em 2006, seleções que ganhariam a Copa hoje.
Detalhe que tinha Del Piero no banco.
Del Piero só entrou para jantar a Alemanha na Prorrogação
Os caras jogaram no 4-2-4 naquela porra, se é loko
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.166
Reações
5.546
Pontos
453
os que eu vi jogar:

Cruzeiro 2003
SP 2005-08

Barça do Guardiola
Real dos Galáticos
Milan de Kaká, Maldini, Pirlo, Shevchenko, Seedorf..
Chelsea do Mourinho que não ganhou a champions (2009 foi roubado pra c***lho, diga-se :klol )

Se for pra colocar seleções, não pode faltar Hungria de 54 e Brasil 70-82. Como citaram a Holanda de 74, diria que o time de 2010 poderia ter ganhado a copa também, na minha opinião não deve em nada pra duas últimas campeãs. (Alemanha e França)

Espanha 2008-2012. Revolucionou o futebol e daria um pau em qualquer seleção antiga sem tática e preparo físico.

A base dessa seleção veio daquele tiki-tika do Barcelona, grande jogadores, mas não foi tão revolucionária assim. O Cruyff tinha introduzido esse sistema antes.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.305
Pontos
1.514
Gente, plesase, no século passado até dava pra comparar os brazucas com os grandes da Europa, era jogo duro e aqui era até mais ofensivo que lá em muitos casos. Mas século XXI não né? Lá é outro esporte comparado com aqui.










os que eu vi jogar:



Cruzeiro 2003

SP 2005-08



Barça do Guardiola

Real dos Galáticos

Milan de Kaká, Maldini, Pirlo, Shevchenko, Seedorf..

Chelsea do Mourinho que não ganhou a champions (2009 foi roubado pra c***lho, diga-se :klol )



Se for pra colocar seleções, não pode faltar Hungria de 54 e Brasil 70-82. Como citaram a Holanda de 74, diria que o time de 2010 poderia ter ganhado a copa também, na minha opinião não deve em nada pra duas últimas campeãs. (Alemanha e França)







A base dessa seleção veio daquele tiki-tika do Barcelona, grande jogadores, mas não foi tão revolucionária assim. O Cruyff tinha introduzido esse sistema antes.





pra ver como opiniões podem se diversificar kkkkkkk SP 2005 ainda vai, embora comparado aos europeus não dava pro cheio, venceu do Liverpool que nem de longe era o melhor da Europa daquele jeito, todo fechadinho com o RC operando milagres pra jogar por uma bola estilo Inter x Braça 2006, mas o da era Muricy pra mim jogava feio demais, só que era muito competitivo e eficiente na defesa (especialmente 2007). No Huezão 2008 foi bem irregular tanto que boa parte do campeonato ficou no meio da tabela, depois deu aquela arrancada (estilo Fla 2009).

Sou muito mais o SP do Telê, este sim fazia frente aos europeus e jogava bonito. SP do século XXI só foi eficiente mesmo (tirando 2008 que foi meio que na marra hehehe)


Cruzeiro 2003 jogava muito mesmo. Timaço. Pra mim bem melhor que SP 2005/08. Só que já naquela época (2003) a diferença para os grandes europeus começou a aumentar em favor deles se tornando esse abismo que vemos neste século. Só foi superado agora em aproveitamento no Huezão pelo Fla 2019. Pena que não conseguiu manter em 2004, caindo pelas tabelas.
 
Ultima Edição:

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.740
Reações
8.982
Pontos
753
Real Madrid de Puskas e Di Stefano e seleção brasileira de 70 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> qualquer outro time
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Elenco pelo elenco, diante da conjuntura atual, ou seja, após o Caso Bosman e com a instauração da União Europeia, certamente quem mais colecionou os melhores jogadores foram os times deste século, muito mais do que as charmosas seleções do passado.

Agora, quais os melhores times de todos os tempos, é uma outra questão a se discutir.

Em outros tempos, não obstante o dinheiro também falasse grosso, o mérito da visão do treinador nas escolhas e montagens e, principalmente, a sorte de ser agraciado com uma geração estupenda, eram fatores muito mais relevantes do que o principal e quase único fator de hoje: basta ter muito dinheiro (grande número de torcedores, do qual gera cota televisiva e atrai investidores multimilionários) para montar grandes esquadrões.
 
Topo Fundo