O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Pois é....nem sei quantas vezes esse Ryzen dos Consoles é melhor que o Jaguar..só atirei um número qualquer.

Se for só 4 vezes não tem nada de impressionante....mesmo assim não parece justificar esse jogo a 30fps...

Era só manter a mesma IQ dos atuais consoles,tacar um 4K que vai ser a GPU que vai mais forçar..
Ai diriam que não tem evolução gráfica, e ai? Pra que nova gen se não tem salto visual, diriam.

Esse povo devia migrar pro pc, la tem gpu e cpus de 1000 dólares cada pra jogarem do jeito que quiserem.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.697
Reações
91.324
Pontos
1.494
Ooooo coitados dos iludidos!! :klol:klol:klol:klol

Os caras acreditaram no Aaron.... Isto é incrivel!!! O barbudao do Team Xbox deixou bem claro que as soft terão liberdade de usar o poder do Serie X como quiserem. Em nenhum momento ele disse que 60fps/4k e obrigatório ou padrao.

Mas ele é ruim mesmo, não tem desculpa... Ficava quieto que ganhava mais, mas quer se pagar e olha ai...

Naquela bonus round que teve com o Geoff, o Patcher já chegou com os dois pés no peito: "me desculpa Aaron, mas esses jogos ai não vão fazer alguém querer um Xbox..."

Não aguentou e disse que tinha que sair :kkk

FRAAAAAACO demais.
 


FootGamer

Bam-bam-bam
Mensagens
429
Reações
653
Pontos
278
" O salto desta geração não será tão grande como foi do Xbox 360/One. Temos mais espaço e rapidez". Já escutei este papo em outros lugares, mas é decepcionante.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.302
Reações
14.356
Pontos
1.053
Ai diriam que não tem evolução gráfica, e ai? Pra que nova gen se não tem salto visual, diriam.

Esse povo devia migrar pro pc, la tem gpu e cpus de 1000 dólares cada pra jogarem do jeito que quiserem.
Jogos Cross gen nunca apresentaram um grande salto...é um porte remaster e nada mais....vai forçar um pouco mais as novas GPUs para algumas melhorias pontuais.

Mas pior ainda é a CPU ,essa sim sequer vai ser arranhada com jogos com lógica e física de Jaguar.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Aumento de texturas não!

Não não....estamos falando de lógica de jogo que vai ser a mesma para a CPU....esses efeitos a mais é a GPU dos novos consoles é que vai dar conta na maior parte.

Quero saber o que vai impactar tanto assim nos frames de uma CPU muito mais poderosa,e que vai lidar com a mesma lógica e física de games de um Jaguar muito mais fraco...O que está impactando tanto na CPU dos novos consoles se eles tem também mais GPU para lidar com esses efeitos de maior precisão?

Veja ,estamos falando de games Cross Gen que tem o Jaguar como base e não exclusivos da próxima geração que vai ter o Ryzen como base.

Mesmo com todas essas melhorias é a GPU dos novos consoles que vai dar conta na maior parte das melhorias gráficas.....Cadê a grande sobra do Ryzen que está lidando com um jogo de Jaguar?lógica de anterior geração,e que não consegue transformar essa sobra em mais frames?se no mínimo é 4 vezes mais poderoso como que não sobra pelo menos a metade disso para melhorar frames ?:klolz


Não faz sentido.....o que faz sentido e talvez o Ryzen ser mais fraco do que pensam...é isso que estava querendo dizer.
Dizem que é 4x mais rápido, pode ser mais isso já tínhamos em 2011/12, a nextgen vira com um rysen de notebook todo capado, pelo clock o pessoal já sonhava com 3700x. kkk
Jogos Cross gen nunca apresentaram um grande salto...é um porte remaster e nada mais....vai forçar um pouco mais as novas GPUs para algumas melhorias pontuais.

Mas pior ainda é a CPU ,essa sim sequer vai ser arranhada com jogos com lógica e física de Jaguar.
Todos os jogos puxam os consoles ao limite desde o lançamento, o que vai evoluindo com o tempo são as engines.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.302
Reações
14.356
Pontos
1.053
A versão de PC tem o framerate destravado e olhe só, com base no AC Origins e no Odyssey, que creio ser o mesmo update de engine do Valhala, os PCs mal conseguem segurar os 60 fps.

Se você fixar o framerate em 30 fps, ele roda bem melhor. Com o framerate destravado, inúmeros bugs começam a pipocar, principalmente na performance.

Em AC Odyssey, a simulação de nuvens volumétricas toma 33% de perfomance sozinha!

A verdade é que a Ubisoft sabe que sua engine tem alguns problemas de performance e prefere jogar no seguro dos 30 fps do que otimizar os 60 fps, porque ela sabe que a otimização vai comer tempo de produção em duas plataformas ainda sem base instalada.


Acho que tenho uma suposição.

O Rysen só pode realmente mostrar uma grande vantagem em multithread ....e os primeiros jogos não vão ter essa otimização...

Mas no caso do XSX ele pode desativar o SMT da CPU porque a MS deu essa escolha em troca de um Clock maior e menos paralelismo na CPU...o que facilita a programação de jogos mais simples e Cross gen nesse início de geração....então a dificuldade não seria desculpa no caso do XSX.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.544
Reações
4.708
Pontos
1.319
Um i5 2500k de 2011 já é 4x mais rápido que o Jaguar e deve ter o mesmo desempenho da cpu dos consoles nextgen.

A cpu dos consoles de próxima geração é um Ryzen de notebook todo capado e os caras sonhando com um Rysen full de pc.

Se iludem pq querem, deviam migrar pro pc.
OI aMIGO,
qual e o Ryzen nivel XSX hj no mercado ?


Eu tenho uma 4790k que fica la nos seus x4 ghz
4 nucleos

qual teria que comprar para equiparar?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.636
Pontos
1.344
OI aMIGO,
qual e o Ryzen nivel XSX hj no mercado ?


Eu tenho uma 4790k que fica la nos seus x4 ghz
4 nucleos

qual teria que comprar para equiparar?

Eu acho q vc esta perguntando a pessoa errada. Espera sair o console e os caras da Digital foundry vão revirar o console pra saber mais do cpu. Oq ele fala é completa bobagem como o cpus Ryzen equiparam a i5 e i7 de 2 e 3 geração. 2011 e 2012. Esses processadores são 8/16 bem mais forte q seu i7 ai. Por mais q o ipc dele seja abaixo dos Ryzen do pc, serão proximos com certeza! Os Ryzen de 4 geração de notebook q saiu tem poder semelhante a 2 geração dos Ryzen desktop!
 

Tatu Caolho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.897
Reações
7.316
Pontos
694
4k/60fps por padrão! Fodam-C as desculpas. É uma das (existem outras mais importantes) poucas justificativas pra pegar um console novo. Mas... transposta essa barreira, aí vem a triste realidade... Experiências inovadoras como um Zelda BOTW no SeX que é bom? Acho que não. Querem me hypar com mais Assassins creed. Ah, bicho... Vão se foderem.

E me perdoem os entusiastas... Assassins Creed Valhala? put* chupinhagem do hype trazido pelo God of War. O próximo da série deve ser Assassins Creed CyberPunk. :klolwtfAh, vai se larcar a Ubisoft.

É bom a MS fazer como a Sony mesmo e investir nuns exclusivos de peso mesmo, porque surfar na onda desses multi aí... dá um sono da porra. Tem que botar esses estúdios aí pra trabalharem e trazerem coisas boas.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.242
Reações
16.446
Pontos
1.544
Mas ele é ruim mesmo, não tem desculpa... Ficava quieto que ganhava mais, mas quer se pagar e olha ai...

Naquela bonus round que teve com o Geoff, o Patcher já chegou com os dois pés no peito: "me desculpa Aaron, mas esses jogos ai não vão fazer alguém querer um Xbox..."

Não aguentou e disse que tinha que sair :kkk

FRAAAAAACO demais.
Pessoas do marketing deveriam ser proibidas de dar declaração desse tipo. Quis mitar e foi mitado. E o pior que acabam falando que e a Microsoft que prometeu algo e nao cumpriu.

Kkkkk... Ser mitado pelo Patcher foi foda. Muito obvio o que ele falou, o Patcher tem razão.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
O problema é que resolveram fazer duas coisas extremamente pesadas nessa geração:

4K e Raytracing

Cada um em relação a um 1440p ou 1600p deve consumir pelo menos uns 25 frames. Ou seja um game com essa combinação se brincar está desperdiçando uns 50 frames de processamento.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Eu acho q vc esta perguntando a pessoa errada. Espera sair o console e os caras da Digital foundry vão revirar o console pra saber mais do cpu. Oq ele fala é completa bobagem como o cpus Ryzen equiparam a i5 e i7 de 2 e 3 geração. 2011 e 2012. Esses processadores são 8/16 bem mais forte q seu i7 ai. Por mais q o ipc dele seja abaixo dos Ryzen do pc, serão proximos com certeza! Os Ryzen de 4 geração de notebook q saiu tem poder semelhante a 2 geração dos Ryzen desktop!
O jaguar era pior que os atlhons x4 da época que eram muito piores que os phenoms da amd que eram MUITO inferiores aos i5 e i7 de primeira geração que muito inferiores aos de segunda.

Já tínhamos cpus 4x mais rápidas que o Jaguar em 2011 sim, a diferença é que hj conseguem fazer um processador desse por 20 dólares e com consumo ridículo pra colocar em um console.

Núcleos não querem dizer absolutamente nada, pode ter a mesma quantidade de threads que uma cpu de pc mas com tudo que tiver dentro reduzido pra menos da metade do original.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Eu acho q vc esta perguntando a pessoa errada. Espera sair o console e os caras da Digital foundry vão revirar o console pra saber mais do cpu. Oq ele fala é completa bobagem como o cpus Ryzen equiparam a i5 e i7 de 2 e 3 geração. 2011 e 2012. Esses processadores são 8/16 bem mais forte q seu i7 ai. Por mais q o ipc dele seja abaixo dos Ryzen do pc, serão proximos com certeza! Os Ryzen de 4 geração de notebook q saiu tem poder semelhante a 2 geração dos Ryzen desktop!

Eu quero ver a hora que fizerem essa comparação e verem que é sim compatível a um Ryzen de desktop o que o Duracell vai vir alegar. O que ele fala não tem cabimento algum. Inclusive deva ter algumas coisas superiores ao Ryzen 7 3700X.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Jogos Cross gen nunca apresentaram um grande salto...é um porte remaster e nada mais....vai forçar um pouco mais as novas GPUs para algumas melhorias pontuais.

Mas pior ainda é a CPU ,essa sim sequer vai ser arranhada com jogos com lógica e física de Jaguar.

É pura preguiça da Bugsoft. Igual um outro user citou o exemplo do AC 4 que continuou rodando a 30fps nos Xone/PS4. Sendo que já rodavam assim nos X360/PS3.

Sem contar que essa engine deles é bem pesada e mal otimizada.

E além do processador 4x superior, tem também uma VGA umas 15 vezes superior as HD7850 e HD7870 presentes nos Xone e PS4 respectivamente.

E VGA umas 3x superior a RX580 presente no Xbox One X. E umas 4x superior a RX470 presente no PS4 Pro.

Para mim tinha obrigação em rodar esse AC em 4K/60fps. Era melhor usarem 4k Dinâmicos como já fizeram nos Origins e Odyssey do Xbox One X. Aí conseguiriam 60fps sem muito trabalho. Trabalho esse que estão evitando de ter em fazer o game rodar a 60fp em em 4K Nativos. São um bando de preguiçosos mesmo.

É a mesma coisa de vc pegar um PC Gamer com um FX6300 + R7 260X e outro com um Ryzen 7 3700X + RX5700XT e falar que o jogo no PC superior não consegue 60fps em 4K/Alto sendo que no inferior(beeem inferior diga-se de passagem)consegue 1080p/Médio/30fps.

Sem contar que a GPU do Xbox SX é superior a uma RX5700XT. E ainda tem a banda maior das memórias GDDR6. Logo o console é para ser pelo menos uns 40% superior a um PC Gamer com um Ryzen 3700X + RX5700XT.
 
Ultima Edição:

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.697
Reações
91.324
Pontos
1.494
"Common 60FPS is not a mandate" on Xbox Series X, says Microsoft
The standard frames-per-second output for Xbox Series X just got more confusing


A Microsoft representative has clarified why Xbox Series X "standard output" is not 60 frames-per-second.

Following up with a Tweet in which he stated that 60 frames-per-second will be the "standard output" on Xbox Series X, Xbox Games Marketing head Aaron Greenberg explained that this threshold is not a mandate for developers working with the hardware, so we shouldn't expect all games to necessarily meet it.





In a statement made to The Verge, Microsoft also said that 60 frames per second is not the "standard output" for Xbox Series X, since "it is up to individual developers to determine how they leverage the power and speed of Xbox Series X.” We've also reached out to Microsoft for comment and will update this story if we hear back from them.

In better news, the Xbox Series X can support up to 120 frames per second, should a developer so decide that its game demands that super fast frame rate. Like Greenberg says, it's ultimately up to the studios, and not Microsoft, where the average framerate will lie on Xbox Series X.

If all this sounds confusing, just know that Microsoft plans to keep us all entertained with a splurge of next-gen news every month, as part of its newly revealed Xbox 20/20 campaign. If we're lucky, we'll soon get to see the likes of Halo Infinite, Watch Dogs Legion, and more running on the box, allaying any concerns about framerate performance for the future of video games.



DUMBO :kkk:facepalm
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.697
Reações
91.324
Pontos
1.494
A new job listing for a "Senior Tech Artist" at The Initiative re-confirms the team working with Unreal Engine.

"Develop master shaders inside of Unreal utilizing existing built in shader functions and custom HLSL code for characters and environments ..."


 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Já estou vendo que os 60 fraps não serão padrão. :( Cada vez mais desistindo de pegar console next gen
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.242
Reações
16.446
Pontos
1.544
"Common 60FPS is not a mandate" on Xbox Series X, says Microsoft
The standard frames-per-second output for Xbox Series X just got more confusing


A Microsoft representative has clarified why Xbox Series X "standard output" is not 60 frames-per-second.

Following up with a Tweet in which he stated that 60 frames-per-second will be the "standard output" on Xbox Series X, Xbox Games Marketing head Aaron Greenberg explained that this threshold is not a mandate for developers working with the hardware, so we shouldn't expect all games to necessarily meet it.





In a statement made to The Verge, Microsoft also said that 60 frames per second is not the "standard output" for Xbox Series X, since "it is up to individual developers to determine how they leverage the power and speed of Xbox Series X.” We've also reached out to Microsoft for comment and will update this story if we hear back from them.

In better news, the Xbox Series X can support up to 120 frames per second, should a developer so decide that its game demands that super fast frame rate. Like Greenberg says, it's ultimately up to the studios, and not Microsoft, where the average framerate will lie on Xbox Series X.

If all this sounds confusing, just know that Microsoft plans to keep us all entertained with a splurge of next-gen news every month, as part of its newly revealed Xbox 20/20 campaign. If we're lucky, we'll soon get to see the likes of Halo Infinite, Watch Dogs Legion, and more running on the box, allaying any concerns about framerate performance for the future of video games.



DUMBO :kkk:facepalm

Um marketing mal feito acaba transformando algo bom em algo ruim. Olha o vies das materias sobre o Series X. Passa a impressão que o consoles nao e mais suficiente poderoso.

O cara consegue criar polemica onde nao precisava. :facepalm:facepalm:facepalm:facepalm
 

FootGamer

Bam-bam-bam
Mensagens
429
Reações
653
Pontos
278
A new job listing for a "Senior Tech Artist" at The Initiative re-confirms the team working with Unreal Engine.

"Develop master shaders inside of Unreal utilizing existing built in shader functions and custom HLSL code for characters and environments ..."




O que acharam da Unreal nesta geração?
 
D

Deleted member 219486

Um marketing mal feito acaba transformando algo bom em algo ruim. Olha o vies das materias sobre o Series X. Passa a impressão que o consoles nao e mais suficiente poderoso.

O cara consegue criar polemica onde nao precisava. :facepalm:facepalm:facepalm:facepalm

O Aaron Greenberg e até o Phil Spencer não tem aquela energia necessária para focar no que é preciso.
No caso do Aaron é incompetência mesmo, é o típico nerdão de esquerda. Se ver os games que vendem fora do normal na maioria demonstram que o público busca "esteróides", GTA V, RDR2, Call of Duty.
Microsoft tem que investir no marketing nesse sentido, games mais adultos e de ação, terror. Chega de progressismo e infantilidade...


 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.825
Pontos
803
to achando que nem lançamento terá se as coisas continuarem assim, os caras estão implodindo tudo que construíram nos últimos meses.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Pessoal também pega no pé.

Ele falou que os 60 fps seria o padrão.

Dá pra inferir muita coisa sobre isso, mas todo mundo pegou apenas o sentido literal da coisa.
O cara diz que o padrão vai ser 60 fps, horas depois o primeiro grande jogo third anunciado para o console, que ainda é crossgen, afirma que o jogo rodara a 30fps

E o pessoal que pega no pé? Pra que dar uma declaração dessas?
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Pessoal também pega no pé.

Ele falou que os 60 fps seria o padrão.

Dá pra inferir muita coisa sobre isso, mas todo mundo pegou apenas o sentido literal da coisa.

Eu entendo o que vc quer dizer. Realmente padrão é diferente de que todos os games serão 60fps. Mas caiu bem mal essa do cara da Ubisoft vir a público falar que os 30fps será o foco deles. Se bem que ele nem disse isso. Ele disse que 30fps será a menor taxa que o jogo rodará. Mas isso não impede de fazer o jogo rodar a mais de 30fps. Potência e Hardware eles tem em mão. Agora falta a boa vontade da bugsoft em fazer isso. Hehe!!
 

japonespreto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.433
Reações
4.959
Pontos
1.334
60 fps não faz diferença em todos os jogos, aposto que se der um jogo de 30 fps pra esses chorões eles nem vão saber identificar, prefiro um grafico fodão que me impressione do que 60 fps só por dizer que é 60 fps, se sobrar poder pra fazer em 60, ai sim ok .
 
Topo Fundo