O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pq ngm me avisou q MGS2 é disparado o melhor Metal Gear Solid? Spoilers...

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.686
Pontos
1.374
No geral o terceiro é bem melhor.

Mas eu adorei o segundo na epoca, ao contrario dos fãs mais chatos, eu nao liguei em jogar com o Raiden. E a história era foda demais, ainda mais com coisas quebrando a quarta parede q eu nunca tinha visto nada parecido na época. O dialogo da IA com o Raiden no final foi uma das coisas mais incriveis que ja vivenciei num game.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.070
Reações
26.355
Pontos
703
Boa coletânea, e digo mais: boa coletânea! As versões HD do 2 e do 3 são obra da Bluepoint, coisa fina.

Esses dois disquinhos + Ground Zeroes + Phantom Pain + Rising tornam o PS3 a melhor plataforma pra experimentar a série.

E, pois é! Não são sequências convencionais. Quais você já jogou?
Sobre o Peace Walker, à primeira vista ele parece mais limitado mesmo, mas é só à primeira vista. Ele é um MGS pleno, de respeito, e é a base (sem a intenção do trocadilho) para o design de jogo (e para a trama) de Phantom Pain. Pode jogar com o coração aberto.
Joguei:
Metal Gear
Metal Gear 2: Solid Snake
MGS
MGS2
MGS3
MGS4
MGSV (GZ e TPP)
E o hack and slash do Raiden

Peace Walker só joguei o começo.
Estava achando limitado porque o boneco nem rastejava como nos primeiros jogos.
Aí fui direto para o MGSV.

Trama do Phantom Pain achei de mediana pra ruim. Só gostei do jogo por causa do gameplay e da trilha sonora.

Não cheguei a ver o seguinte vídeo, mas como o título vem a calhar com o tópico, postarei:


Interessantíssimo. Salvo para ver mais tarde.
 
Ultima Edição:


konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.661
Pontos
1.689
Eu faço um tópico toda semana para falar que o 2 é o melhor MGS mesmo, é que ninguém me escuta. :viraolho

Esse MGS foi o primeiro jogo que foi uma previsão do futuro. Muita coisa que foi falado no jogo, acabou se tornando verdade nos anos posteriores.
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.535
Reações
2.632
Pontos
353
Joguei:
Metal Gear
Metal Gear 2: Solid Snake
MGS2
MGS3
MGS4
MGSV (GZ e TPP)
E o hack and slash do Raiden

Peace Walker só joguei o começo.
Estava achando limitado porque o boneco nem rastejava como nos primeiros jogos.
Aí fui direto para o MGSV.

Trama do Phantom Pain achei de mediana pra ruim. Só gostei do jogo por causa do gameplay e da trilha sonora.
Ah, então já tá iniciadíssimo. Pecado capital é a falta do MGS de 1998, que é a razão de toda a série Solid existir. Aliás, acho que não foi o seu caso e agora Inês é morta, mas programa pra, sei lá, daqui uns 10 anos, re-jogar a série na ordem de lançamento dos jogos. Tem um monte de coisa legal que vai se acumulando neles e que talvez pareça aleatório quando se pega assim, fora de ordem.

Sobre a sua impressão em relação ao enredo do V, acho que tem muita relação com o fato de você não ter jogado o PW, já que o primeiro é sequência direta desse. Não que a trama do V seja incrível, mas tudo fica mais lógico depois do PW... e com certeza mais apreciável.

Além de MGS2, Death Stranding também previu o futuro.

Eu tenho até MEDO se esse cara realmente dirigir um jogo de terror...
Hahahahahahahaha, verdade. E pelas notícias, é exatamente isso que vai sair.
 
Ultima Edição:

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.070
Reações
26.355
Pontos
703
Ah, então já tá iniciadíssimo. Pecado capital é a falta do MGS de 1998, que é a razão de toda a série Solid existir. Aliás, acho que não foi o seu caso e agora Inês é morta, mas programa pra, sei lá, daqui uns 10 anos, re-jogar a série na ordem de lançamento dos jogos. Tem um monte de coisa legal que vai se acumulando neles e que talvez pareça aleatório quando se pega assim, fora de ordem.

Sobre a sua impressão em relação ao enredo do V, acho que tem muita relação com o fato de você não ter jogado o PW, já que o primeiro é sequência direta desse. Não que a trama do V seja incrível, mas tudo fica mais lógico depois do PW e com certeza mais apreciável.


Hahahahahahahaha, verdade. E pelas notícias, é exatamente isso que vai sair.
Eu esqueci de digitar aí, mas joguei o MGS de 98 sim.
Deve ser o meu segundo favorito da série.

Fiz até um tópico com meus chefes favoritos e o Psycho Mantis é o primeiro.
https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/os-melhores-chefes-da-série-metal-gear-solid.559438/
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Eu faço um tópico toda semana para falar que o 2 é o melhor MGS mesmo, é que ninguém me escuta. :viraolho

Esse MGS foi o primeiro jogo que foi uma previsão do futuro. Muita coisa que foi falado no jogo, acabou se tornando verdade nos anos posteriores.

Não é exatamente uma previsão do futuro. Mas apenas algo fortemente inspirado em 1984 e Matrix (ou vários outros filmes de Sci-Fi) e jogado bem na cara do jogador a explicação dessas duas obras.

1984 é notoriamente uma influência em Kojima. Em MGS V está bem nítido.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
eu sempre falei isso, Raiden melhor de todos

mas se jogasse em 2001 DIFICILMENTE falaria que era melhor que o 1, só os gordões de forum

eu mesmo demorei um tempo pra perceber, mas isso que é bom nele, vai caindo a ficha aos poucos, KojiGod pensa muito a frente, tanto que o jogo é profetico, assim como Death Stranding

Ja o V mesmo depois de 5 anos ... bem, deixa pra la :kkk
 

Bat_The

Bam-bam-bam
Mensagens
1.064
Reações
1.175
Pontos
353
Concordo contigo, para mim a sequência é

1-MGS2
2-MGS3
3-MGS4

Menção honrosa pro 5 pela gameplay, =D
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.070
Reações
26.355
Pontos
703
eu sempre falei isso, Raiden melhor de todos

mas se jogasse em 2001 DIFICILMENTE falaria que era melhor que o 1, só os gordões de forum

eu mesmo demorei um tempo pra perceber, mas isso que é bom nele, vai caindo a ficha aos poucos, KojiGod pensa muito a frente, tanto que o jogo é profetico, assim como Death Stranding

Ja o V mesmo depois de 5 anos ... bem, deixa pra la :kkk
Bom, pelo menos não tem como negar que o gameplay do V é fantástico, apesar do péssimo design de algumas 5 ou 6 missões.
E a trilha sonora é uma das melhores da série.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.771
Reações
22.993
Pontos
803
bem vindo a 2001 hein amigão.
no mais , existem varios topicos pela net dando o devido valor a esta obra prima.
eu não lembro de nenhum game me dando um calafrio igual ao dado no ultimo codec do jogo.
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.535
Reações
2.632
Pontos
353
Eu penso que não. Aquilo nem trama tem.

Se é pra jogar spin off de MG, tem que jogar o do Game Boy Color ou os do PsP.
Pois é, eu penso o mesmo. Até tem uma campanha lá, mas parece uma porcaria.

O de Gameboy Color é ótimo, pra mim o melhor dos Spin offs. Os Ac!d do PSP eu não joguei muito, mas o Portable Ops eu achei bem chatinho.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.070
Reações
26.355
Pontos
703
bem vindo a 2001 hein amigão.
no mais , existem varios topicos pela net dando o devido valor a esta obra prima.
eu não lembro de nenhum game me dando um calafrio igual ao dado no ultimo codec do jogo.
Antes tarde duke nukem, né?
Eu nunca vou me perdoar por só ter jogado pra valer essa franquia agora em 2020.
Toda noite antes de dormir eu lembro desse pecado em minhas orações.


Death Stranding foi o primeiro jogo do Kojima que zerei. Gostei tanto que tive que ir atrás dessa franquia, em busca de mais criatividade.
O mesmo aconteceu com Nier Automata. Fui correndo pra zerar Drakengard 3 e Nier de 2010 que são do mesmo diretor.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.868
Reações
50.974
Pontos
1.003
Inclusive aliás eu acho mais divertida a gameplay classica com os angulos de camera fixos, eu jogo melhor nela do que na de MGS3 (que eu diria até que eu jogo mal) e MGSV (que eu jogo OK, mas não tão bem quanto)
Meio que virou uma "second nature" minha igual RE4
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.039
Reações
27.189
Pontos
1.104
É o meu favorito também
Mas gosto de todos os MGS, são jogos q juntam a diversão com a arte e filosofia :kpaixao
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Inclusive aliás eu acho mais divertida a gameplay classica com os angulos de camera fixos, eu jogo melhor nela do que na de MGS3 (que eu diria até que eu jogo mal) e MGSV (que eu jogo OK, mas não tão bem quanto)
Meio que virou uma "second nature" minha igual RE4
Puede, também prefiro a câmera fixa porque acho legal as escolhas de design que usaram pra essa "limitação técnica".
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
MGS2 é o único jogo até agora que pode ser dito ser uma obra de arte e até hoje me arrependo de ter pulado do 1 pro 3.

Um duríssimo metagolpe do Kojimão aos jogadores que trataram MGS1 como jogo de ação e tirinho e ignoraram a trama e os temas da história, e que queriam jogar com o Esneique novamente no 2. E ainda tem chupiscada do Baudrillard no meio da história.

Eu acho que esse artigo chegou o mais próximo até hoje de desvendar a obra do Kojimbo: http://metagearsolid.org/2012/04/mgs2-review-chapter-1/ recomendo fortemente pra qualquer pessoa que se diz fã da série.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.093
Reações
35.060
Pontos
1.054
Puede, também prefiro a câmera fixa porque acho legal as escolhas de design que usaram pra essa "limitação técnica".

Eu tbm prefiro a câmera fixa, engraçado é que quando eu joguei o MGS3 Subsistence pela primeira vez lá pra 2006, eu odiei a câmera em terceira pessoa, eu jogava em câmera fixa e me chamavam de doentão por isso. :klol
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.868
Reações
50.974
Pontos
1.003
Eu tbm prefiro a câmera fixa, engraçado é que quando eu joguei o MGS3 Subsistence pela primeira vez lá pra 2006, eu odiei a câmera em terceira pessoa, eu jogava em câmera fixa e me chamavam de doentão por isso. :klol
Pior que o 3 eu não consigo jogar com a camera fixa, o jogo é muito aberto pra isso imo, eu sempre jogo pior do que o normal
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.070
Reações
26.355
Pontos
703
Eu tbm prefiro a câmera fixa, engraçado é que quando eu joguei o MGS3 Subsistence pela primeira vez lá pra 2006, eu odiei a câmera em terceira pessoa, eu jogava em câmera fixa e me chamavam de doentão por isso. :klol
Nessa versão HD remaster tem como configurar a câmera do MGS3 pra ficar fixa?
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.906
Reações
52.206
Pontos
1.564
MGS2 não é meu TOP 1 de todos os tempos mas:

  • Para mim é o melhor MGS sim
  • É o MGS do qual eu tenho as melhores memórias ao jogar... eu lembro que meu PS2 tinha um esquema para jogar pirata onde eu colocava um gameshark antes e as vezes dava errado.... e era moh trampo conseguir então sempre que eu conseguia eu jogava bastante
  • Eu terminei esse jogo e TODA a aventura foi acompanhada pelo meu irmão que adorou a história
  • Raiden para mim não foi uma decepção achei legal ver o Snake na perspectiva dele
  • O final desse jogo é um dos melhores finais já feitos, o melhor final de qualquer MGS para mim

Enfim, eu adoro a franquia mas se tem um jogo que eu posso falar que tem um lugar no meu coração, esse jogo é MGS 2.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.070
Reações
26.355
Pontos
703
Tem sim, antes de iniciar o jogo, ele pergunta que câmera você quer.
Então nem notei isso. Lembro que fazia algumas perguntas mesmo.

Tenho planos de jogar a série novamente daqui alguns meses.
Vou testar pra ver como fica.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.771
Reações
22.993
Pontos
803
Antes tarde duke nukem, né?
Eu nunca vou me perdoar por só ter jogado pra valer essa franquia agora em 2020.
Toda noite antes de dormir eu lembro desse pecado em minhas orações.


Death Stranding foi o primeiro jogo do Kojima que zerei. Gostei tanto que tive que ir atrás dessa franquia, em busca de mais criatividade.
O mesmo aconteceu com Nier Automata. Fui correndo pra zerar Drakengard 3 e Nier de 2010 que são do mesmo diretor.
sou fã de longa data da serie.
kra, eu tava jogando tarde da noite qdo a rose me fala "desligue o console, vc ja jogou demais".
mgs 3 infelizmente o kojima começou a joga na retranca, apelou pro drama. apesar que no mgs 3 tem o personagem mais belo q eu lembro num jogo, the boss.
mgs 4, bom melhor vc ter sua proprias conclusoes
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.070
Reações
26.355
Pontos
703
sou fã de longa data da serie.
kra, eu tava jogando tarde da noite qdo a rose me fala "desligue o console, vc ja jogou demais".
mgs 3 infelizmente o kojima começou a joga na retranca, apelou pro drama. apesar que no mgs 3 tem o personagem mais belo q eu lembro num jogo, the boss.
mgs 4, bom melhor vc ter sua proprias conclusoes
Problema do MGS4 pra mim, além das cutscenes longas, foram as "viajadas" exageradas.
Não sei como alguém que jogou MGS4 e MGSV pode achar Death Stranding "viajado" sendo que é simplesmente nosso mundo afetado por um fenômeno sobrenatural.

Mas eu gostei do gameplay. É até difícil de acreditar que esse jogo é de 2008 ao passo que o jurássico Resident Evil 5 é de 2009.

 
Topo Fundo