O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pq ngm me avisou q MGS2 é disparado o melhor Metal Gear Solid? Spoilers...

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Puede, também prefiro a câmera fixa porque acho legal as escolhas de design que usaram pra essa "limitação técnica".

Não exatamente isso. Mas fazer um jogo com camera top-down é como fazer um jogo de plataforma side-scrolling. Você tá criando um tipo de jogo.

O primeiro MGS tem forte inspiração em Pac-Man e essa que é a grande sacada do seu gameplay. Quando você entende isso, não vê como limitação, mas como propriamente um tipo de jogo. Porque o intuito nunca foi imitar a realidade, pelo menos não nesse jogo. O problema é quando os jogadores começam a querer fazer coisas no jogo conforme as regras do mundo real, mas se eles passam a fazer conforme as regras do jogo, não passam por quaisquer problemas. Pois em qualquer jogo a sua movimentação estará limitada aquelas reações, animações e física programadas. Imagina jogar um jogo de luta e se perguntar porque só tem 3 botões de soco se na realidade eu posso socar de 1 milhão de maneiras diferentes na realidade? Então é preciso entender um jogo como o que ele é, como um conjunto de regras abstratas e uma correspondente série de desafios construídos (level design) em torno dessas regras abstratas de ação e movimentação (suas mecânicas). MGS 1 é um dos melhores Metal Gear porque é quase que perfeito nesse sentido. Mas até o MGS V é um tanto quanto "gamey" também. Só ver alguns vídeos de uns caras jogando bem MGS V pra você entender isso, eles jogam quase que como exploitando as regras abstratas do jogo, como, por exemplo, andando muito próximo dos guardas ou dentro do campo de visão deles em situações que na realidade seriam ouvidos, percebidos (por conta do vento ao se movimentarem tão próximos) ou vistos (situações em que estão frente a frente com os guardas mas no sistema do jogo são "invisíveis"). Esses jogadores apenas jogam com as regras abstratas do jogo, sabem que o inimigo tem uma audição de x metros, campo de visão de y graus e alcance de z metros e assim vai.

Pegue esse vídeo como exemplo:



Veja que em algumas situações ele chega a andar a apenas 2 metros dos guardas, chovendo, como ele conseguiria fazer isso sem suas passadas produzirem nenhum barulho? E ainda abre a porta numa das situações. Em outras anda em pé dentro do campo de visão dos outros soldados. Ele tá praticamente entendendo o jogo com essa série de regras abstratas e jogando em torno delas, desenhando suas táticas em torno delas. Isso é uma limitação do jogo? Não, é apenas a forma como jogos funcionam.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Para mim o 3 é o melhor. Mas o 2 também é muito bom.

É meio como querer comparar o Gears 2 com o 3. Uns vão achar o 2 melhor e outros o 3. Mas são os dois melhores Gears já lançados.

Ou comparar o God of War 1 com o 2. O DMC 1 com o DMC 3. O Onimusha 1, 2 e 3. O Bayonetta 1 com o 2. E por aí vai indo. Todos são excelentes. Mas qual é a melhor versão vai de cada um mesmo.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Pior que o 3 eu não consigo jogar com a camera fixa, o jogo é muito aberto pra isso imo, eu sempre jogo pior do que o normal

Ele é aberto, mas se você estiver usando a camuflagem correta, nenhum soldado vai te ver além do enquadramento da câmera top down.

E o grande problema da câmera livre é que te faz jogar o jogo ignorando a camuflagem, procurando não só ver os guardas à distância, mas tentando se esconder do campo de visão deles que é variável conforme a sua camuflagem. Você pode ficar a 1 metro do guarda na frente dele, se estiver usando uma camuflagem adequada, ele não te vê.

O problema é que ficar trocando de camuflagem toda vez que o cenário muda de cor é um saco.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Ele é aberto, mas se você estiver usando a camuflagem correta, nenhum soldado vai te ver além do enquadramento da câmera top down.

E o grande problema da câmera livre é que te faz jogar o jogo ignorando a camuflagem, procurando não só ver os guardas à distância, mas tentando se esconder do campo de visão deles que é variável conforme a sua camuflagem. Você pode ficar a 1 metro do guarda na frente dele, se estiver usando uma camuflagem adequada, ele não te vê.

O problema é que ficar trocando de camuflagem toda vez que o cenário muda de cor é um saco.
Já no MGS4 é só apertar triângulo se não me engano que a camuflagem muda de acordo com o cenário.
E dá para trocar as câmeras a qualquer momento apertando o R3.
Não acredito que zerei sem perceber isso :klolz

Fica um minimap no canto da tela ou não?
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Tentei jogar mas não consegui acostumar com os controles estranhos da época, podia ter uma nova configuração pros padroes atuais.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.827
Pontos
2.529
Rapaz, como é bizarro o jogo do kojima, e detalhe, o ponto forte é a história. Hahaha




Mas o 3 é o melhor

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Rapaz, como é bizarro o jogo do kojima, e detalhe, o ponto forte é a história. Hahaha




Mas o 3 é o melhor

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Esse aí é seu ponto de vista, tortinhas :viraolho
Para muitos fãs não é bem assim.
Eu mesmo acho que o que se destaca mais na maioria dos MGS é o gameplay e a criatividade de um modo geral (exemplos aí no tópico de quebra de quarta parede)

Na verdade MGS2 pra mim mostra o poder dos videogames.
NUNCA que funcionaria com um filme ou livro.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
O gameplay do jogo é mind-blown, sair do PS1 e jogar Tanker no PS2 foi uma das experiências mais marcantes nos games para mim. Ainda tem merdinha que vem falar que o Kojima não é gênio, no mínimo nunca tocou no MGS2, principalmente na época do lançamento.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
O gameplay do jogo é mind-blown, sair do PS1 e jogar Tanker no PS2 foi uma das experiências mais marcantes nos games para mim. Ainda tem merdinha que vem falar que o Kojima não é gênio, no mínimo nunca tocou no MGS2, principalmente na época do lançamento.
Deve ter sido um dos jogos mais "mind-blown" que já joguei e olha que só fui jogar quase 2 décadas depois do lançamento kkkkkk

 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Não exatamente isso. Mas fazer um jogo com camera top-down é como fazer um jogo de plataforma side-scrolling. Você tá criando um tipo de jogo.

O primeiro MGS tem forte inspiração em Pac-Man e essa que é a grande sacada do seu gameplay. Quando você entende isso, não vê como limitação, mas como propriamente um tipo de jogo. Porque o intuito nunca foi imitar a realidade, pelo menos não nesse jogo. O problema é quando os jogadores começam a querer fazer coisas no jogo conforme as regras do mundo real, mas se eles passam a fazer conforme as regras do jogo, não passam por quaisquer problemas. Pois em qualquer jogo a sua movimentação estará limitada aquelas reações, animações e física programadas. Imagina jogar um jogo de luta e se perguntar porque só tem 3 botões de soco se na realidade eu posso socar de 1 milhão de maneiras diferentes na realidade? Então é preciso entender um jogo como o que ele é, como um conjunto de regras abstratas e uma correspondente série de desafios construídos (level design) em torno dessas regras abstratas de ação e movimentação (suas mecânicas). MGS 1 é um dos melhores Metal Gear porque é quase que perfeito nesse sentido. Mas até o MGS V é um tanto quanto "gamey" também. Só ver alguns vídeos de uns caras jogando bem MGS V pra você entender isso, eles jogam quase que como exploitando as regras abstratas do jogo, como, por exemplo, andando muito próximo dos guardas ou dentro do campo de visão deles em situações que na realidade seriam ouvidos, percebidos (por conta do vento ao se movimentarem tão próximos) ou vistos (situações em que estão frente a frente com os guardas mas no sistema do jogo são "invisíveis"). Esses jogadores apenas jogam com as regras abstratas do jogo, sabem que o inimigo tem uma audição de x metros, campo de visão de y graus e alcance de z metros e assim vai.

Pegue esse vídeo como exemplo:



Veja que em algumas situações ele chega a andar a apenas 2 metros dos guardas, chovendo, como ele conseguiria fazer isso sem suas passadas produzirem nenhum barulho? E ainda abre a porta numa das situações. Em outras anda em pé dentro do campo de visão dos outros soldados. Ele tá praticamente entendendo o jogo com essa série de regras abstratas e jogando em torno delas, desenhando suas táticas em torno delas. Isso é uma limitação do jogo? Não, é apenas a forma como jogos funcionam.
Boa observação men, tu é mais do que 10, tu é 11!!!

Enviado de meu ASUS_A001D usando o Tapatalk
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.221
Reações
42.204
Pontos
1.339
Eu curti bastante...até te empurrarem o Raiden :facepalm e depois me desinteressei pela franquia. Um dia jogo o 3 e 4
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.325
Reações
22.709
Pontos
803
Antes tarde duke nukem, né?
Eu nunca vou me perdoar por só ter jogado pra valer essa franquia agora em 2020.


Perdão por reforçar esse seu sentimento, mas você não faz ideia do quão isso te “atrapalhou” no correto julgamento dessas obras.

Eu não consigo nem pôr em palavras o quão sua perspectiva foi deformada por perder um pouco a noção do tempo de lançamento.

Metal Gear Solid é um game de 1998. Aquilo ali, naquela época, quando experimentado, te produziria reações que nem dá pra descrever. Pense muito sobre isso, e tente agora, nesse momento, rememorar o jogo que você jogou esses dias, tentando pô-lo na perspectiva dos quase 25 anos nas costas.



Jogar MGS1 hoje tem que ser encarado mais ou menos como se você tivesse jogado Castlevania 1 em 2006. É mais ou menos como se você, acostumado com isso:


120865120867


Fosse, duma hora pra outra, jogar isso:

120866


(TES IV Oblivion e Gears of War são 2 games de 2006, lançados portanto 20 anos após Castlevania, que é o mesmo intervalo de hoje pra MGS)


Claro, desconsiderando-se que os videogames não evoluem linearmente, e que MGS era uma coisa muito à frente de seu tempo, especialmente em Gameplay, sendo ele o próprio berço do videgame moderno. Mesmo assim, coloquemos em perspectiva, só pra reforçar o tamanho da benga.


Ah, outra coisa que era pra eu tar te falado quando eu li por aí que você estava maratonando a série esses dias, mas não encontrei tempo: o jeito CERTO de jogar os Metal Gears do 1 ao IV é sair fazendo ligação de CODEC pra todos os membros de seu grupo, sempre que você entra numa sala nova ou sempre que acontece algum evento novo. Diabos, mesmo antes disso, a cada 3 passos vale a pena ligar por CODEC pra todos os personagens, você não faz ideia da quantidade de diálogo interessante que esses jogos têm, totalmente escondidos, muitas vezes gerados para as menores coisas (entre no Carboard Box em MGS1 e ligue pra galera toda). Muito imersivo, enriquece demais o que já é um latifúndio.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Perdão por reforçar esse seu sentimento, mas você não faz ideia do quão isso te “atrapalhou” no correto julgamento dessas obras.

Eu não consigo nem pôr em palavras o quão sua perspectiva foi deformada por perder um pouco a noção do tempo de lançamento.

Metal Gear Solid é um game de 1998. Aquilo ali, naquela época, quando experimentado, te produziria reações que nem dá pra descrever. Pense muito sobre isso, e tente agora, nesse momento, rememorar o jogo que você jogou esses dias, tentando pô-lo na perspectiva dos quase 25 anos nas costas.



Jogar MGS1 hoje tem que ser encarado mais ou menos como se você tivesse jogado Castlevania 1 em 2006. É mais ou menos como se você, acostumado com isso:


Visualizar anexo 120865Visualizar anexo 120867


Fosse, duma hora pra outra, jogar isso:

Visualizar anexo 120866


(TES IV Oblivion e Gears of War são 2 games de 2006, lançados portanto 20 anos após Castlevania, que é o mesmo intervalo de hoje pra MGS)


Claro, desconsiderando-se que os videogames não evoluem linearmente, e que MGS era uma coisa muito à frente de seu tempo, especialmente em Gameplay, sendo ele o próprio berço do videgame moderno. Mesmo assim, coloquemos em perspectiva, só pra reforçar o tamanho da benga.


Ah, outra coisa que era pra eu tar te falado quando eu li por aí que você estava maratonando a série esses dias, mas não encontrei tempo: o jeito CERTO de jogar os Metal Gears do 1 ao IV é sair fazendo ligação de CODEC pra todos os membros de seu grupo, sempre que você entra numa sala nova ou sempre que acontece algum evento novo. Diabos, mesmo antes disso, a cada 3 passos vale a pena ligar por CODEC pra todos os personagens, você não faz ideia da quantidade de diálogo interessante que esses jogos têm, totalmente escondidos, muitas vezes gerados para as menores coisas (entre no Carboard Box em MGS1 e ligue pra galera toda). Muito imersivo, enriquece demais o que já é um latifúndio.
Com certeza a experiência seria diferente.
Primeiramente porque em 98 eu era criança.
Acho que ficaria até perturbado com o Psycho Mantis ou com a IA do MGS2 em 2001.

Mas de qualquer forma fiquei muito satisfeito com o que joguei.
Tanto é que passou a ser uma das minhas franquias favoritas.
Eu sei apreciar jogos velhos. Mais até que boa parte dos jogos de hoje que seguem receitinhas manjadas.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Perdão por reforçar esse seu sentimento, mas você não faz ideia do quão isso te “atrapalhou” no correto julgamento dessas obras.

Eu não consigo nem pôr em palavras o quão sua perspectiva foi deformada por perder um pouco a noção do tempo de lançamento.

Metal Gear Solid é um game de 1998. Aquilo ali, naquela época, quando experimentado, te produziria reações que nem dá pra descrever. Pense muito sobre isso, e tente agora, nesse momento, rememorar o jogo que você jogou esses dias, tentando pô-lo na perspectiva dos quase 25 anos nas costas.



Jogar MGS1 hoje tem que ser encarado mais ou menos como se você tivesse jogado Castlevania 1 em 2006. É mais ou menos como se você, acostumado com isso:


Visualizar anexo 120865Visualizar anexo 120867


Fosse, duma hora pra outra, jogar isso:

Visualizar anexo 120866


(TES IV Oblivion e Gears of War são 2 games de 2006, lançados portanto 20 anos após Castlevania, que é o mesmo intervalo de hoje pra MGS)


Claro, desconsiderando-se que os videogames não evoluem linearmente, e que MGS era uma coisa muito à frente de seu tempo, especialmente em Gameplay, sendo ele o próprio berço do videgame moderno. Mesmo assim, coloquemos em perspectiva, só pra reforçar o tamanho da benga.


Ah, outra coisa que era pra eu tar te falado quando eu li por aí que você estava maratonando a série esses dias, mas não encontrei tempo: o jeito CERTO de jogar os Metal Gears do 1 ao IV é sair fazendo ligação de CODEC pra todos os membros de seu grupo, sempre que você entra numa sala nova ou sempre que acontece algum evento novo. Diabos, mesmo antes disso, a cada 3 passos vale a pena ligar por CODEC pra todos os personagens, você não faz ideia da quantidade de diálogo interessante que esses jogos têm, totalmente escondidos, muitas vezes gerados para as menores coisas (entre no Carboard Box em MGS1 e ligue pra galera toda). Muito imersivo, enriquece demais o que já é um latifúndio.

Muito boa a colocação.

E eu também sou desses que ficava ligando no codec quase toda vez que mudava o cenário ha ha ha. Diálogos ótimos. Em um desses no MGS 3 você descobre que Ocelot é o filho da The Boss com The Sorrow.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.658
Reações
3.599
Pontos
1.354
Esse jogo dá até medo de tão bom, e do tamanho da bola de cristal que tava na mão dele.


Pense com a cabeça de 2001. Atenção, pensa nele com a cabeça de 2001, isso é um game de 20 anos atrás. Dá até pena da maioria de seus contemporâneos, né não?
Pois é. Da pena mesmo

Jogão da Porra.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Joguei alguns e sim o 2 é bom. Mas o melhor pra mim é o 3. O 4 é terrível, não sei como recebe nota alta aquilo? Jogo tem mais cenas que gameplay, pra jogador "novo" na série é um jogo fraquíssimo. Só vale pra quem é fã e queria ver o "desfecho" da história.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Joguei alguns e sim o 2 é bom. Mas o melhor pra mim é o 3. O 4 é terrível, não sei como recebe nota alta aquilo? Jogo tem mais cenas que gameplay, pra jogador "novo" na série é um jogo fraquíssimo. Só vale pra quem é fã e queria ver o "desfecho" da história.
Na primeira jogada esse exagero me incomodou demais, mas nas seguintes é só pular aquelas cutscenes longas. Já vi gente que zerou MGS4 13 vezes

Sem contar que o jogo tem trezentas armas, equipamentos e possibilidades. É impossível desbloquear tudo em 1 jogada.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Na primeira jogada isso me incomodou demais, mas nas seguintes é só pular aquelas cutscenes longas. Já vi gente que zerou MGS4 13 vezes

Sem contar que o jogo tem trezentas armas, equipamentos e possibilidades. É impossível desbloquear tudo em 1 jogada.

Hmm terminei uma vez e nunca mais joguei. Senti que o game é muito curto em gameplay.
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.533
Reações
2.628
Pontos
353
Uma pequena utilidade pública:

O OP disse que jogou a versão da Legacy Collection. Pra quem não conhece, é uma coletânea pro PS3 que tem todos os jogos da série para consoles de mesa:
jogo-ps3-game-metal-gear-solid-the-legacy-collection-D_NQ_NP_963141-MLB40399746818_012020-F.jpg

Junto com a Orange Box, talvez a melhor coletânea da história dos videogames.

O conteudo:

Metal Gear (MSX)
Metal Gear 2: Solid Snake (MSX)
Metal Gear Solid (PS1 - classics)
Metal Gear Solid VR Missions (PS1 - classics)
Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty HD (PS3 - remaster)
Metal Gear Solid 3: Snake Eater HD (PS3 - remaster)
Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots (PS3)
Metal Gear Solid: Peace Walker HD (PSP - remaster)
+
Metal Gear Solid: Bande Dessinée (animação a partir dos quadrinhos)
Metal Gear Solid 2: Bande Dessinée (animação a partir dos quadrinhos)

Dei uma olhada no Mercado Livre e o negócio tá uma pechincha, tem cópias a partir de 50-60,00. Eu, se não tivesse a minha, corria pra pegar. Lembrando que nada é pra sempre, se vocês derem uma olhada no eBay, essas belezinhas já estão saindo por 50-60,00 dólares!

E tem a versão com artbook, lindona:


Essa aí tá batendo os 100,00 dólares no eBay! Já era, virou jogo raro.

Tem algumas à venda no ML, uma delas por 150,00. Eu pegava na hora! O preço tá ótimo, considerando o dólar hoje e considerando que eu paguei 120,00 no lançamento, em 2013.

Estranho isso estar tão caro, considerando que é recente e vendeu relativamente bem. Talvez seja pelo fato que de a Konami - no estado atual da empresa - dificilmente relançará elas assim.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.475
Reações
4.623
Pontos
1.069
o 3 e historinha comum de vg perto da genialidade do 2

o 2 e a frente do seu tempo

falou de lixo cultural, fake news, controle digital

cara aquilo foi GEnial

A ABERTURA E MUITO FODA

e tb onde vemos o lendario solid snake mais super foda de toda serie

e foi so possivel porque vemos em terceira pessoa, genial isso
o raiden fica nego chorando porque as pessoas nao enxergam o proposito artistico por tras disso e sim porque sao um bando de frustrados vurjoes que queriam se ver na pele do solid snake

uma obviedade

mas kojima nao e obvio

para completar com chave de ouro, a parte que o raiden da a tag para vc, e vc ve SEU NOME la, fecha com ouro

melhor 4 parede quebrada da historia de qquer midia
 

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.876
Reações
12.325
Pontos
779
Jogaço, pode ser considerado o melhor da serie sem problemas nenhum

tenho muitas lembranças boas desse jogo, tenho que rejogar todos, um dia farei!
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Uma pequena utilidade pública:

O OP disse que jogou a versão da Legacy Collection. Pra quem não conhece, é uma coletânea pro PS3 que tem todos os jogos da série para consoles de mesa:
jogo-ps3-game-metal-gear-solid-the-legacy-collection-D_NQ_NP_963141-MLB40399746818_012020-F.jpg

Junto com a Orange Box, talvez a melhor coletânea da história dos videogames.

O conteudo:

Metal Gear (MSX)
Metal Gear 2: Solid Snake (MSX)
Metal Gear Solid (PS1 - classics)
Metal Gear Solid VR Missions (PS1 - classics)
Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty HD (PS3 - remaster)
Metal Gear Solid 3: Snake Eater HD (PS3 - remaster)
Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots (PS3)
Metal Gear Solid: Peace Walker HD (PSP - remaster)
+
Metal Gear Solid: Bande Dessinée (animação a partir dos quadrinhos)
Metal Gear Solid 2: Bande Dessinée (animação a partir dos quadrinhos)

Dei uma olhada no Mercado Livre e o negócio tá uma pechincha, tem cópias a partir de 50-60,00. Eu, se não tivesse a minha, corria pra pegar. Lembrando que nada é pra sempre, se vocês derem uma olhada no eBay, essas belezinhas já estão saindo por 50-60,00 dólares!

E tem a versão com artbook, lindona:


Essa aí tá batendo os 100,00 dólares no eBay! Já era, virou jogo raro.

Tem algumas à venda no ML, uma delas por 150,00. Eu pegava na hora! O preço tá ótimo, considerando o dólar hoje e considerando que eu paguei 120,00 no lançamento, em 2013.

Estranho isso estar tão caro, considerando que é recente e vendeu relativamente bem. Talvez seja pelo fato que de a Konami - no estado atual da empresa - dificilmente relançará elas assim.

A minha veio com esse mini artbook bem bacana mesmo. Acho que paguei uns 70 reais no meugameusado.

Eu queria comprar aquele artbook grande do MGS I-IV, mas estava muito caro (uns 400 reais) e o artbook do MGSV estava esgotado. Gostei da arte do Yoji Shinkawa. Eu tenho o artbook do Death Stranding que é muito bonito com aquelas laterais douradas.

o 3 e historinha comum de vg perto da genialidade do 2

o 2 e a frente do seu tempo

falou de lixo cultural, fake news, controle digital

cara aquilo foi GEnial

A ABERTURA E MUITO FODA

e tb onde vemos o lendario solid snake mais super foda de toda serie

e foi so possivel porque vemos em terceira pessoa, genial isso
o raiden fica nego chorando porque as pessoas nao enxergam o proposito artistico por tras disso e sim porque sao um bando de frustrados vurjoes que queriam se ver na pele do solid snake

uma obviedade

mas kojima nao e obvio

para completar com chave de ouro, a parte que o raiden da a tag para vc, e vc ve SEU NOME la, fecha com ouro

melhor 4 parede quebrada da historia de qquer midia
Eu só não digo que é a melhor quebra de 4 parede por causa do Psycho Mantis movendo o controle no chão com o poder da mente no primeiro MGS :kkk
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.475
Reações
4.623
Pontos
1.069
vc tem
A minha veio com esse mini artbook bem bacana mesmo. Acho que paguei uns 70 reais no meugameusado.

Eu queria comprar aquele artbook grande do MGS I-IV, mas estava muito caro (uns 400 reais) e o artbook do MGSV estava esgotado. Gostei da arte do Yoji Shinkawa. Eu tenho o artbook do Death Stranding que é muito bonito com aquelas laterais douradas.


Eu só não digo que é a melhor quebra de 4 parede por causa do Psycho Mantis movendo o controle no chão com o poder da mente no primeiro MGS :kkk
vc razao amigo

2 melhor da historia entao
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.629
Reações
19.279
Pontos
1.279
Acho que o governo secreto foi atrás do Kojima depois desse jogo e disse pra ele pegar mais leve nas histórias dos próximos, senão ele iria “rodar”. :ksafado
Tipo: tu tá revelando muita coisa aí que não deveria saber kkkkkkkk
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.533
Reações
2.628
Pontos
353
A minha veio com esse mini artbook bem bacana mesmo. Acho que paguei uns 70 reais no meugameusado.

Eu queria comprar aquele artbook grande do MGS I-IV, mas estava muito caro (uns 400 reais) e o artbook do MGSV estava esgotado. Gostei da arte do Yoji Shinkawa. Eu tenho o artbook do Death Stranding que é muito bonito com aquelas laterais douradas.


Eu só não digo que é a melhor quebra de 4 parede por causa do Psycho Mantis movendo o controle no chão com o poder da mente no primeiro MGS :kkk
Pagou muito bem!

Tem um MGS I-IV na estante virtual por 299,00, se animar:
https://www.estantevirtual.com.br/c...id-i-iv-1-4-box--1532826936?show_suggestion=0

Eu tenho ambos, os I-IV e o V, lindos. Quero muito o do Death Stranding também, Shinkawa é demais!
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.199
Reações
4.063
Pontos
453
Joguei no pc
quem também fez assim sabe como era tenso
acho que eram 5 cds :klolwtf
a parte do rayden foi uma desagradável surpreso
pois todos nós temos uma simpatia pela snake
e a parte da troca de personagem foi inesperado, pelo menos pra mim
lembro da dificuldade que tive para matar o vampy
e da trollada
há um tempo atrás surgiram teorias que no final tinha um easter egg de um personagem famoso
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
2.771
Pontos
954
A estória do MGS 2 é horrorosa!
Não chega a ser a mosca do cocô do cavalo do bandido se comparada à do 1.
 
Topo Fundo