O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pq ngm me avisou q MGS2 é disparado o melhor Metal Gear Solid? Spoilers...

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.403
Pontos
1.304
MGS2 tem de longe a melhor história da série porém o protagonista é chato.

MGS3 tem o melhor gameplay mas a história não é lá grandes coisas e pouco inspirada na minha opinião.
 

kinslayer10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.397
Reações
5.457
Pontos
453
Nunca fui muito com a cara desse série. No PS1 eu só joguei as VR Missions. No PS2 eu cheguei a jogar o MGS3, mas só o começo, mas não gostei da jogabilidade.

Hoje em dia eu sou mais paciente e acho que jogaria a franquia tranquilamente.

Posso começar do 98 ou as versões MSX acrescentam alguma coisa?

Acho que vou emulá-los, pois não sei se as versões PC são boas. Também não sei como estão no RCPS3.
O MGS de 98 é continuação direta dos jogos do MSX, possui personagens recorrentes e é citadas as missões que aconteceram nesses jogos nos diálogos, porém na versão de PS1 no menu do jogo possui uma área que possui um resumo de ambos os jogo do MSX em texto(inglês), acho importante ficar por dentro da história,fica bem mais fácil entender o que se passa no MGS 1.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Nunca fui muito com a cara desse série. No PS1 eu só joguei as VR Missions. No PS2 eu cheguei a jogar o MGS3, mas só o começo, mas não gostei da jogabilidade.

Hoje em dia eu sou mais paciente e acho que jogaria a franquia tranquilamente.

Posso começar do 98 ou as versões MSX acrescentam alguma coisa?

Acho que vou emulá-los, pois não sei se as versões PC são boas. Também não sei como estão no RCPS3.

Assista no Youtube, não vale a pena jogá-los. Se quiser um bom resumo, procure no Youtube o canal Gamesrules.
 


Darpa Chief

Habitué da casa
Mensagens
243
Reações
389
Pontos
98
Essa disputa entre os 3 primeiros MGS pra mim é a mais acirrada de todas as franquias.

MGS 1 na minha opinião tem os melhores bosses da história dos games, são muitos personagens com momentos,cenas e diálogos inesquecíveis, mesmo tratando-se de um game tão curto.

MGS 2 tem o melhor enredo e evolução da trama dos 3, plot twists memoráveis. Talvez seja o menos lembrado pelo fato do protagonista não ter sido bem aceito e pela ousadia na complexidade da história, eu particularmente achei o Raiden o protagonista certo para aquela proposta e tanto ele como o enredo não me fizera, gostar menos do game.

MGS 3 tem o melhor gameplay (tirando MGS V) como disse o amigo Azeon, e apesar de não possuir Bosses com histórias e background tão marcantes, possui as batalhas mais incríveis da série, especialmente contra o The End. E também tem a The Boss,
que na minha opinião é o melhor Boss Final da história do games.

MGS 4, apesar de ser fã quase que incondicional, não gostei. Achei forçado em todos os sentidos, na jogabilidade e no enredo. Na jogabilidade, achei fraquíssima,. Mesmo com a capacidade do PS3 a jogabilidade não chega perto do antecessor, e o game mesmo no Level mais difícil desmotiva o jogador a jogar no Stealth.
Quanto ao enredo, acho que há um excesso de idolatria a sua própria obra. O Kojima exgareou no tom ao copiar bosses, voltar ao cenário de Shadow Moses e repetir situações ocorridas em MGS1, e pra finalizar a reaparição do Big Boss, que achei extremamente forçada.

MGS V é um game OK. Gameplay é sensacional, enredo é muito bom também com alguns momentos ótimos. Mas falta algo para ser marcante.

Acho que nos dias de hoje, com remake e remaster aos montes, um remake dos dois games do MSX seria épico.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.598
Pontos
1.839
Vocês são malucos, o Raiden é um pai de família...

E ainda vira um ciborgue ninja.

E a cada jogo que passa...ele fica pior. Sério...eu até entendo que o contexto do MGS2 pede um personagem que não é o Snake. Mas não precisava ser o Raiden.

Esse personagem é tão ruim que até o nome dele é uma porcaria "RAIDEN". Lembra o grandalhão do Fatal Fury. Lembra aquele shumup meia perna.
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Metal Gear 2 pode ter a melhor história do universo, mas isso não compensa a frustração de jogar com aquele protagonista horrível e aqueles chefes bem sem graça.

Pra mim, o pior metal gear solid de todos.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.598
Pontos
1.839
Metal Gear 2 pode ter a melhor história do universo, mas isso não compensa a frustração de jogar com aquele protagonista horrível e aqueles chefes bem sem graça.

Pra mim, o pior metal gear solid de todos.

"...mas isso não compensa a frustração de jogar com aquele protagonista horrível..." -achei que você estava falando de TLOU2. :kpuke
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Assista no Youtube, não vale a pena jogá-los. Se quiser um bom resumo, procure no Youtube o canal Gamesrules.
Acho que vale a pena pelo menos testar, hein...

O problema é aquela musiquinha insuportável e repetitiva do primeiro jogo que ficou 1 semana na minha cabeça :klol
E a cada jogo que passa...ele fica pior. Sério...eu até entendo que o contexto do MGS2 pede um personagem que não é o Snake. Mas não precisava ser o Raiden.

Esse personagem é tão ruim que até o nome dele é uma porcaria "RAIDEN". Lembra o grandalhão do Fatal Fury. Lembra aquele shumup meia perna.
Eu também não sou muito fã do nome dele :klolz
"...mas isso não compensa a frustração de jogar com aquele protagonista horrível..." -achei que você estava falando de TLOU2. :kpuke
Aí só pode ser brincadeira.
A Ellie é puro carisma.
 

Darpa Chief

Habitué da casa
Mensagens
243
Reações
389
Pontos
98
Assista no Youtube, não vale a pena jogá-los. Se quiser um bom resumo, procure no Youtube o canal Gamesrules.

Eu até acho que vale a pena jogá-los, a experiência com vídeos não é a mesma coisa.

Porém, também não será a mesma experiência de alguém que jogou na época, o salto de geração, ainda mais quando se fala de mais de 20 anos, tira um pouco o brilho nos olhos de quem joga.

Digo isso por experiência própria, joguei FF VII e FF VIII tardiamente, há uns 8 ou 10 anos atrás. Curti ambos, mas estou certo que se tivesse jogado na época seria outra sensação, parecida com a que tive com JRPG´s como Chrono Cross, Final Fantasy X, Suikoden...
 

Darpa Chief

Habitué da casa
Mensagens
243
Reações
389
Pontos
98
Por incrível que pareça, eu fico mais impressionado com jogos antigos do que com novos. Mesmo os 3D mais simples e tal.

Eu acabo enxergando a dificuldade que eles tiveram pra fazer um simples efeito e tal.

É uma visão diferente, mais madura eu acho, tanto que eu acabo apreciando mais.

Eu até queria apreciar da mesma maneira, mas confesso que não consigo. Queria jogar Soul Reaver por exemplo, que não joguei na época, mas confesso que não me animo muito, pois sei que não iria ser a mesma coisa. E tem a questão do tempo também, jogar games antigos hoje, pra mim significaria abrir mão dos atuais, pois não teria tempo para ambos.

Eu lembro que quando joguei FInal Fantasy VII eu estava lá curtindo a história e personagem idolatrados por tantos, mas ao mesmo tempo doido para encerrar logo o game.

Mas se eu conseguisse apreciar como você diz, acho que tiraria a poeira do meu PS1 e PS2 por um bom tempo, há muita coisa boa que deixei passar.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
MGS2 = <3
Estava na cara o tempo todo e só agora que fui perceber
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Os de MSX ou todos? :klol

os de MSX.

Até porque o primeiro não tem nada demais. O segundo não evolui muito. E o MGS de 98 é um soft remake do Metal Gear 2. Só que com um game design decente (e pra falar a verdade genial).

Nos dois primeiros do MSX nem tem como você ter qualquer referência do que um guarda consegue ver. Até aquele MGS de Game Boy Color é melhor.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Eu avisei, mas o pessoal continua preferindo o 2.

O 2 é o apice da franquia, simplesmente perfeito.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.227
Reações
62.628
Pontos
903
Este trailer ,da Tokyo Game Show, na época era absurdo,
fez o hype do PS2 subir nas alturas para muitas pessoas.
Fora a trilha sonora épica :rox




 
Ultima Edição:

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Eu não vou quotar todo mundo, mas sei que é o MGS mais polêmico justamente pelo Raiden.

É bom lembrar, ou informar pra quem não sabe, um protagonista nos moldes do Raiden foi feito intencionalmente pra causar justamente a polêmica que causou na época. Ele é o oposto do herói perfeito caracterizado em Solid Snake e representa uma visão metalinguística do jogador (que foi treinado sempre em missões virtuais, nunca esteve em batalha e está à sombra dos eventos de shadow moses em um experimento para repetir tudo lá) e também possui elementos elaborados para serem o oposto do Snake (como sua metrosexualidade).

Ninguém é obrigado a gostar, mas que foi algo muito bem planejado e inserido de maneira genial dentro do roteiro é inegável. Um experimento metalinguístico único.
 
Ultima Edição:

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Eu não vou cotar todo mundo, mas sei que é o MGS mais polêmico justamente pelo Raiden.

É bom lembrar, ou informar pra quem não sabe, um protagonista nos moldes do Raiden foi feito intencionalmente pra causar justamente a polêmica que causou na época. Ele é o oposto do herói perfeito caracterizado em Solid Snake e representa uma visão metalinguística do jogador (que foi treinado sempre em missões virtuais, nunca esteve em batalha e está à sombra dos eventos de shadow moses em um experimento para repetir tudo lá) e também possui elementos elaborados para serem o oposto do Snake (como sua metrosexualidade).

Ninguém é obrigado a gostar, mas que foi algo muito bem planejado e inserido de maneira genial dentro do roteiro é inegável. Um experimento metalinguístico único.
A questão do Raiden é basicamente o que fala nesse vídeo que o Trezoitao tinha postado.

 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.307
Reações
22.694
Pontos
803
Eu não vou cotar todo mundo, mas sei que é o MGS mais polêmico justamente pelo Raiden.

É bom lembrar, ou informar pra quem não sabe, um protagonista nos moldes do Raiden foi feito intencionalmente pra causar justamente a polêmica que causou na época. Ele é o oposto do herói perfeito caracterizado em Solid Snake e representa uma visão metalinguística do jogador (que foi treinado sempre em missões virtuais, nunca esteve em batalha e está à sombra dos eventos de shadow moses em um experimento para repetir tudo lá) e também possui elementos elaborados para serem o oposto do Snake (como sua metrosexualidade).

Ninguém é obrigado a gostar, mas que foi algo muito bem planejado e inserido de maneira genial dentro do roteiro é inegável. Um experimento metalinguístico único.


A melhor coisa de MGS2 é o Raiden.


“Anybody can be Solid Snake”
 

raulzitodasaranhas

Habitué da casa
Mensagens
216
Reações
332
Pontos
98
Acho que MGS foi a série que me fez ficar fluente em inglês de vez hahaha, a primeira vez q eu joguei foi logo o MGS2 e lembro que meu eu de 13 anos ficou em choque com o final, eu nem entendi o que tava acontecendo e fiquei até meio assustado com as conversas malucas no codec KKKKKK.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Acho que MGS foi a série que me fez ficar fluente em inglês de vez hahaha, a primeira vez q eu joguei foi logo o MGS2 e lembro que meu eu de 13 anos ficou em choque com o final, eu nem entendi o que tava acontecendo e fiquei até meio assustado com as conversas malucas no codec KKKKKK.
Já eu aprendi inglês jogando Final Fantasy VII.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.598
Pontos
1.839
Eu não vou cotar todo mundo, mas sei que é o MGS mais polêmico justamente pelo Raiden.

É bom lembrar, ou informar pra quem não sabe, um protagonista nos moldes do Raiden foi feito intencionalmente pra causar justamente a polêmica que causou na época. Ele é o oposto do herói perfeito caracterizado em Solid Snake e representa uma visão metalinguística do jogador (que foi treinado sempre em missões virtuais, nunca esteve em batalha e está à sombra dos eventos de shadow moses em um experimento para repetir tudo lá) e também possui elementos elaborados para serem o oposto do Snake (como sua metrosexualidade).

Ninguém é obrigado a gostar, mas que foi algo muito bem planejado e inserido de maneira genial dentro do roteiro é inegável. Um experimento metalinguístico único.

E brega. Pode ter sido genial...mas continua sendo brega.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
E brega. Pode ter sido genial...mas continua sendo brega.

Pensando que o único significado de brega que se encaixa na situação é a do exagero melodramático, não me incomoda muito por ser algo que normalmente se encontra em histórias japonesas. Discussões de relação entre Rose e Raiden durante a missão me arrancaram boas risadas.


De fato, como já disse algumas vezes, eu não estava preparado pra mgs2. Engrossei as fileiras de quem reclamava da história e do Raiden por uma época. E eu achei que o KOJIMA tinha surtado com a trama envolvendo IA, controle de informação e memes.

Com o passar do tempo fui entendo tudo o que ele fez. Nenhum jogo esteve tão à frente do seu tempo como MGS2, muito menos ousou um experimento metalinguistico tão arriscado em sua época (ainda hoje só penso em um exemplo similar).
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.193
Reações
4.060
Pontos
453
Por incrível que pareça, eu fico mais impressionado com jogos antigos do que com novos. Mesmo os 3D mais simples e tal.

Eu acabo enxergando a dificuldade que eles tiveram pra fazer um simples efeito e tal.

É uma visão diferente, mais madura eu acho, tanto que eu acabo apreciando mais.
jogue todos
ainda mais pelo emulador
os gráficos melhoram muito
já vi inserirem texturas melhores em alguns jogos :keehk
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.533
Reações
2.628
Pontos
353
Eu não vou cotar todo mundo, mas sei que é o MGS mais polêmico justamente pelo Raiden.

É bom lembrar, ou informar pra quem não sabe, um protagonista nos moldes do Raiden foi feito intencionalmente pra causar justamente a polêmica que causou na época. Ele é o oposto do herói perfeito caracterizado em Solid Snake e representa uma visão metalinguística do jogador (que foi treinado sempre em missões virtuais, nunca esteve em batalha e está à sombra dos eventos de shadow moses em um experimento para repetir tudo lá) e também possui elementos elaborados para serem o oposto do Snake (como sua metrosexualidade).

Ninguém é obrigado a gostar, mas que foi algo muito bem planejado e inserido de maneira genial dentro do roteiro é inegável. Um experimento metalinguístico único.
Muitíssimo bem lembrado, belo post!
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.137
Reações
8.863
Pontos
1.449
Melhor é o 1, o 2 começa bem, mas depois que o Raiden assume, dá uma broxada geral...
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.307
Reações
22.694
Pontos
803
que normalmente se encontra em histórias japonesas.




Não somente em histórias, mas em toda dramatização, ou mesmo in the real life, nas vezes em que relaxam, ou nos ambientes mais descontraídos e regados a saké.


Se eu fosse um japonês, eu diria "UUUUUUuuuu, cuzcuz!" em voz de lutador de sumô. Isso é um trejeito cultural, antes de tudo, só que nós não estamos habituados. Varia, como do Yin ao Yang, do mais discreto e autístico comportamento, a uma coisa espalhafatosíssima.


É como os italianos, e seu gesticular e entonação de voz. Agora, imagina se a Itália fosse uma grande força dos videogames, como o Japão, e colocasse seus trejeitos de língua falada em todos os jogos que produzissem:


121046

Algumas pessoas se irritariam. Claro, é via de mão dupla, os japoneses é que acham os trejeitos dos ocidentais toscos.


Agora, pra gente soa ridículo, mas pode pegar tudo que há de mais vergonha alheia da cultura japonesa, aquela coisa capaz de fazer corar o mais saidinho, de fazer mesmo Erodes pôr a cara pra dentro da camisa. Lollies, waifus, personagens andróginos, nada, nada, nada consegue ser mais desgraçado e deplorável que esse elemento da cultura ocidental aqui:


121042121039


121045


Coisa tosca da porra, troço carnavalesco, bando de fantasia de bonecão de Olinda dos infernos, cueca por riba de calça, cores gritantes e tudo que há de mais tosco e baratão. Eu só consigo pensar no Marcelo Madureira, e sua iteração nacional. E a gente acha "normal"


PS: Nem sei se eu deveria estar fazendo esse post para alguém que tem um avatar do Dr Doom, mas vá lá
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Não somente em histórias, mas em toda dramatização, ou mesmo in the real life, nas vezes em que relaxam, ou nos ambientes mais descontraídos e regados a saké.


Se eu fosse um japonês, eu diria "UUUUUUuuuu, cuzcuz!" em voz de lutador de sumô. Isso é um trejeito cultural, antes de tudo, só que nós não estamos habituados. Varia, como do Yin ao Yang, do mais discreto e autístico comportamento, a uma coisa espalhafatosíssima.


É como os italianos, e seu gesticular e entonação de voz. Agora, imagina se a Itália fosse uma grande força dos videogames, como o Japão, e colocasse seus trejeitos de língua falada em todos os jogos que produzissem:


Visualizar anexo 121046

Algumas pessoas se irritariam. Claro, é via de mão dupla, os japoneses é que acham os trejeitos dos ocidentais toscos.


Agora, pra gente soa ridículo, mas pode pegar tudo que há de mais vergonha alheia da cultura japonesa, aquela coisa capaz de fazer corar o mais saidinho, de fazer mesmo Erodes pôr a cara pra dentro da camisa. Lollies, waifus, personagens andróginos, nada, nada, nada consegue ser mais desgraçado e deplorável que esse elemento da cultura ocidental aqui:


Visualizar anexo 121042Visualizar anexo 121039


Visualizar anexo 121045


Coisa tosca da porra, troço carnavalesco, bando de fantasia de bonecão de Olinda dos infernos, cueca por riba de calça, cores gritantes e tudo que há de mais tosco e baratão. Eu só consigo pensar no Marcelo Madureira, e sua iteração nacional. E a gente acha "normal"


PS: Nem sei se eu deveria estar fazendo esse post para alguém que tem um avatar do Dr Doom, mas vá lá



Não deveria mesmo. :klol

Sou apaixonado por super heróis. Todavia, não é o assunto do tópico. Mais saiba que tudo tem sua justificativa (até a cueca por cima da calça).


NO resto eu concordo, mas realmente tem umas coisas mais bizarras no Japão. Coisa que vai muito além de Super Heróis. Mas isso é uma outra história.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.307
Reações
22.694
Pontos
803
Não deveria mesmo. :klol

Sou apaixonado por super heróis. Todavia, não é o assunto do tópico. Mais saiba que tudo tem sua justificativa (até a cueca por cima da calça).


NO resto eu concordo, mas realmente tem umas coisas mais bizarras no Japão. Coisa que vai muito além de Super Heróis. Mas isso é uma outra história.


Eu também gosto, mesmo em videogames. Spiderman do PS4, por exemplo, é um dos melhores jogos da geração. Gosto do mundo do Batman também, embora não conheça muito.


O meu ponto é que se critica esse aspecto que poderia ser tido como “tosco” de algumas produções japonesas, como lollies, ou mesmo a entonação de voz e o drama das produções daquele país, e, ao mesmo tempo, se é apaixonado por superheróis clássicos ocidentais, que são parecidos.

Aliás, é pela semelhança entre as duas coisas que japoneses adoram o Homem Aranha.

Eu gosto e tolero os dois, entendo como traços culturais, mas não tem Raiden que dê pra uma fantasia do Capitão América, não tem comparação, o super-herói é 1 milhão de vezes mais “brega”, fazendo a ponte com o post do mano O Rei Rubro, excelente user aliás, que fez nosso diálogo começar
 
Ultima Edição:

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Não sou lá muito fã da série mas acho o 2 um assombro pra época.

O começo no navio é fenomenal.

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo