O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais Jogos que amava quando criança mas hoje não consegue jogar?

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
É difícil dizer isto e olha que joguei muito,mas hoje em dia eu não consigo embarcar no Super Mario Kart do SNES e o do 64 está indo para o mesmo caminho,claro que foi o primeiro e blá,blá,blá porém não dá mais.
Também incluo os INTERNATIONAL SUPER STAR SOCCER 64/98/00 do N64,joguei muito durante 00/04 mas hoje em dia são quase injogáveis.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.426
Reações
7.531
Pontos
453
bust-a-groove-playstation-1-psx-1998-dance-usa-psone-D_NQ_NP_582615-MLB25290563354_012017-F.jpg


53d3dffc2fad4f704dd5cf3e973a6577.jpg

Hoje em dia, me sinto uma velha gagá pois não consigo fazer mais nada nesses games. Me embolo demais para apertar os botões no ritmo certo no Bust a Groove e esqueço facilmente os comandos em Space Channel 5...

Gosto bastante desses jogos, mas a minha memória e coordenação motora não são mais o que eram antigamente.:ksnif
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
É difícil dizer isto e olha que joguei muito,mas hoje em dia eu não consigo embarcar no Super Mario Kart do SNES e o do 64 está indo para o mesmo caminho,claro que foi o primeiro e blá,blá,blá porém não dá mais.
Também incluo os INTERNATIONAL SUPER STAR SOCCER 64/98/00 do N64,joguei muito durante 00/04 mas hoje em dia são quase injogáveis.

poxa , logo SMK do SNES , esse jogo ta tão em alta nos dias de hoje , com várias hacks saíndo
Bora se animar mais ai
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
poxa , logo SMK do SNES , esse jogo ta tão em alta nos dias de hoje , com várias hacks saíndo
Bora se animar mais ai

Então, é até injusto mas depois que você joga a versão do DS para cima é difícil voltar para os primeiros e não estou falando de gráficos mas sim de mecânica de gameplay,pois as possibilidades são muito maiores nas versões posteriores, tipo não consigo jogar sem o bloqueio por exemplo.
 


*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
É difícil dizer isto e olha que joguei muito,mas hoje em dia eu não consigo embarcar no Super Mario Kart do SNES e o do 64 está indo para o mesmo caminho,claro que foi o primeiro e blá,blá,blá porém não dá mais.

Bem lembrado. O Mario Kart do Wii (e seu volante) tornaram injogáveis todos os antecessores. Principalmente com os hacks que disponibilizam as pistas. Vendi meu Mario Kart 64 sem pestanejar.

E lembrei de duas séries fodásticas quando eu era moleque que não consigo mais jogar: :kmario e :kmeg

Mega Man parei no 3. Cheguei a fechar o X e não me convenceu.

E Acho que joguei tanto Super Mario World que tomei repulsa, não só pelos jogos do Mario, mas por quase todo o gênero plataforma...
 

WhiteMage

Bam-bam-bam
Mensagens
316
Reações
624
Pontos
278
Curtia muito os primeiros Tomb Raider, infelizmente os jogos envelheceram mal e movimentação dura da Lara Croft não ajuda.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.434
Pontos
903
Alguns jogos antigos de PC (da época do DOS), principalmente alguns do gênero "Point and click". Na época eram espetaculares, mas hoje vc enxerga todos os defeitos, muitos não tinham lógica alguma nos puzzles, eram mais na tentativa e erro mesmo (mas não deixam de serem clássicos :kcool).
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
Então, é até injusto mas depois que você joga a versão do DS para cima é difícil voltar para os primeiros e não estou falando de gráficos mas sim de mecânica de gameplay,pois as possibilidades são muito maiores nas versões posteriores, tipo não consigo jogar sem o bloqueio por exemplo.

A mano , eu tenho o 7 no meu 3Ds XL , cheguei até arrancar o analógico do portátil de tanto jogar
Mas mesmo assim , depois de anos , eu prefiro o de SNES
Só o fato de você criar pistas pra ele , devido a hackers , já faz com que eu ame

@topic

É difícil achar um jogo assim , sou daqueles que quando ta afim , liga o emulador e testa vários kkkkk

Mas se fosse pra escolher , seria futebol de SNES
Sempre jogava na dificuldade 3 mesmo , a 5 era roubada d+ o goleiro , então vai esse
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.343
Pontos
704
Muita coisa do PS1: Ports de jogos de luta e de RPGs da Square, por terem sido superados por versões que apareceram nos anos seguintes. E jogos como Resident Evil e Silent Hill, que me frustram por causa dos controles. Irônico é que quando moleque eu adorava Dino Crisis, o 2 eu zerei até do avesso. Perdi a paciência mesmo.

Hoje em dia, me sinto uma velha gagá pois não consigo fazer mais nada nesses games. Me embolo demais para apertar os botões no ritmo certo no Bust a Groove e esqueço facilmente os comandos em Space Channel 5...

Gosto bastante desses jogos, mas a minha memória e coordenação motora não são mais o que eram antigamente.:ksnif
Não sei se é teu caso, mas eu achei Space Channel 5 cruel demais, ele praticamente não dá brecha para erros. Quando eu joguei eu pensei se o problema era comigo, só que em jogos como PaRappa the Rapper, Rhthym Tengoku e os da série Wario Ware eu ainda me viro bem.
 
Ultima Edição:

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
12.740
Pontos
1.634
É difícil dizer isto e olha que joguei muito,mas hoje em dia eu não consigo embarcar no Super Mario Kart do SNES e o do 64 está indo para o mesmo caminho,claro que foi o primeiro e blá,blá,blá porém não dá mais.
Também incluo os INTERNATIONAL SUPER STAR SOCCER 64/98/00 do N64,joguei muito durante 00/04 mas hoje em dia são quase injogáveis.
rapaz.... sinistro.

cara acho o mk64 o melhor da série :P
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.146
Reações
62.664
Pontos
1.253
Existem exceções, porém não consigo jogar nenhum jogo de corrida antigo da época dos 8/16 bits.
Vim postar isto.... Jogos de corrida são complicados. A maioria envelhece muito rápido conforme sucessores aparecem.

Adorava Out Run, pirava naquela ideia de escolher a musica no radio, escolher qual lado seguir etc...... Quando saiu o Out Run Coast to Coast não consegui mais olhar pros antigos. Need for Speed, Gran Turismo, etc a cada novo que lançam faz os velhos ficarem intragáveis.

Raros jogos de corrida velhos me divertem. Enduro do Atari ainda acho massa pra kct. Re-Volt :roxé parte integrante da instalação obrigatória nos meus eletrônicos.

Falando em Re-Volt, depois que joguei este, todos jogos estilo "Mario Kart" se tornaram passatempo por alguns minutos esquecíveis.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.211
Reações
23.314
Pontos
1.619
99% dos jogos do Atari 2600 eu não consigo mais jogar (e os destaques dessa lista são Pac Man, Frostbyte, Megamania e Free Way), justamente porque me vem as lembranças de meu pai jogando e conseguindo terminar/travar pontuação no Pac Man e quando ele ficava perto de mim quando eu jogava.

De outros sistemas, apenas Pump it Up e DDR (no tapete) não dou mais conta de jogar. Já passei raiva demais tentando aprender a 'dançar' naquilo e depois de alguns calos e outros tombos nas máquinas e no tapete dos videogames (sim, cheguei a comprar os tapetes para o PSX, PS2 (Pump it Up) e Wii, e a alguns anos atrás quase comprei o tapete pro PC!!!!), desisti. Agora ou eu aprendo a dançar tango ou permaneço com a 'cintura de piloto de F1'.:knojo


Esse jogo só serve pra se jogar no controle. No tapete ele se torna um pedido de suicídio....
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.146
Reações
62.664
Pontos
1.253
99% dos jogos do Atari 2600 eu não consigo mais jogar (e os destaques dessa lista são Pac Man, Frostbyte, Megamania e Free Way), justamente porque me vem as lembranças de meu pai jogando e conseguindo terminar/travar pontuação no Pac Man e quando ele ficava perto de mim quando eu jogava.

De outros sistemas, apenas Pump it Up e DDR (no tapete) não dou mais conta de jogar. Já passei raiva demais tentando aprender a 'dançar' naquilo e depois de alguns calos e outros tombos nas máquinas e no tapete dos videogames (sim, cheguei a comprar os tapetes para o PSX, PS2 (Pump it Up) e Wii, e a alguns anos atrás quase comprei o tapete pro PC!!!!), desisti. Agora ou eu aprendo a dançar tango ou permaneço com a 'cintura de piloto de F1'.:knojo



Esse jogo só serve pra se jogar no controle. No tapete ele se torna um pedido de suicídio....

Qualquer jogo de danças e gesticulação pra mim sempre foram fora de cogitação...

Jogos musicais sou uma lástima. Guitar Hero, Rock Band, Dj Max etc... Fico perdido no modo ultra very easy macaco acéfalo no modo pause :kkk

E falando nisto DJ Max Black Square do PSP.... Isto é coisa de maluco :keehk

 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Falando em Re-Volt, depois que joguei este, todos jogos estilo "Mario Kart" se tornaram passatempo por alguns minutos esquecíveis.

Finalmente alguém lembrou de Re-Volt, bom até hoje, joguei muito no N64 e tem para PSX e Dreamcast também.

 
Ultima Edição:

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
final-fantasy-ix-cover.jpg


Esse foi o primeiro JRPG que eu "platinei" quando criança. Finalizei várias vezes e vivia falando com meus amigos na locadora sobre segredos, como vencer chefes, etc.
Um tempo atrás eu tentei jogar e não me desceu. Ainda hoje eu jogo FF VII e até mesmo o FF VIII de boa, mas FF IX não desce mais e tem vários motivos.

  1. A história do jogo é infantil e cliché demais assim maioria dos seus personagens.
  2. O jogo tem MUITOS loadings demorados, isso me irrita demais.
  3. O antagonista do jogo é a coisa mais RIDÍCULA que eu já vi no estilo (uma versão travecada do Sephiroth usando fio dental e roupa de carnaval).
  4. Uma batalha no jogo demora uma eternidade pra acabar porque a barrinha de ATB é muito lenta.
  5. Animações dos summons são muito demoradas.
  6. O mundo é vazio e sem graça.
  7. Batalhas aleatórias são muito frequentes, você não pode explorar um lugar sem dar 2 ou 3 passos e enfrentar um inimigo.
A única coisa que salva nesse jogo são os gráficos e a trilha sonora linda. O resto não me desce.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.426
Reações
7.531
Pontos
453
Muita coisa do PS1: Ports de jogos de luta e de RPGs da Square, por terem sido superados por versões que apareceram nos anos seguintes. E jogos como Resident Evil e Silent Hill, que me frustram por causa dos controles. Irônico é que quando moleque eu adorava Dino Crisis, o 2 eu zerei até do avesso. Perdi a paciência mesmo.
Um dos motivos de eu nunca ter me tornado fã da série Resident Evil são os controles de tanque, o que é engraçado pois não me incomodo com eles em Silent Hill.

Não sei se é teu caso, mas eu achei Space Channel 5 cruel demais, ele praticamente não dá brecha para erros. Quando eu joguei eu pensei se o problema era comigo, só que em jogos como PaRappa the Rapper, Rhthym Tengoku e os da série Wario Ware eu ainda me viro bem.
Sinceramente, não sei se posso culpar a dificuldade do jogo pois sinto que a minha capacidade de memorização caiu bastante com o passar do tempo. Hoje em dia, qualquer coisa que envolva decorar uma ordem ou múltiplos comandos costuma a me dar muito trabalho e se houver um limite de tempo, a coisa piora.

Já faz anos que não jogo PaRappa the Rapper ou UmJammer Lammy, mas também não tenho problemas com Wario Ware. No entanto, Rhythm Heaven é um prato misturado. Consigo passar de alguns estágios sem muitos problemas, mas outros são um pesadelo.

Esse jogo só serve pra se jogar no controle. No tapete ele se torna um pedido de suicídio....
Antes do seu comentário, não sabia que esse jogo era compatível com um tapete de dança. Até tenho um que comprei há muitos anos atrás, mas só o usava para jogar os Dance Dance Revolution do PS2.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Diria que Super Pitfall, mas não é que eu gostava dele na época, só que era único jogo que tive por um longo tempo, aí joguei ele muito, cheguei a fechar e tals. Hoje não sei se conseguiria ter a mesma paciência de antes com ele (por isso nem cheguei a comprar ele pra minha coleção).

Outros que posso pôr na lista são o Bart vs Space Mutants e Bart vs the World. Curtia muito na época, e tenho os cartuchos na minha coleção, mas ainda não joguei pra valer recentemente, e como muitos falam mal deles, que não tem jogabilidade boa, e não tem muito personalidade, e etc tenho receio de jogar e perder o amor que tinha...
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Existem exceções, porém não consigo jogar nenhum jogo de corrida antigo da época dos 8/16 bits.

Vim postar isto.... Jogos de corrida são complicados. A maioria envelhece muito rápido conforme sucessores aparecem.

Adorava Out Run, pirava naquela ideia de escolher a musica no radio, escolher qual lado seguir etc...... Quando saiu o Out Run Coast to Coast não consegui mais olhar pros antigos. Need for Speed, Gran Turismo, etc a cada novo que lançam faz os velhos ficarem intragáveis

Nunca fui muito fã de jogos de corrida... Mas é impressionante como Enduro envelheceu bem e seu "concorrente" Pole Position, na época considerado superior, hoje é um jogo fraco.

O restante dos jogos pesa contra a ausência de um volante... Se eu vejo um Arcade de Out Run com cabine sou capaz de gastar alguns tostões nela. :ksafado

Mas jogando no controle, dos videogames domésticos da era 8/16 bits, só salva o F-Zero.
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Diria que Super Pitfall, mas não é que eu gostava dele na época, só que era único jogo que tive por um longo tempo, aí joguei ele muito, cheguei a fechar e tals. Hoje não sei se conseguiria ter a mesma paciência de antes com ele (por isso nem cheguei a comprar ele pra minha coleção).

Outros que posso pôr na lista são o Bart vs Space Mutants e Bart vs the World. Curtia muito na época, e tenho os cartuchos na minha coleção, mas ainda não joguei pra valer recentemente, e como muitos falam mal deles, que não tem jogabilidade boa, e não tem muito personalidade, e etc tenho receio de jogar e perder o amor que tinha...

Super Pitfall eu gostava na época e gosto até hoje. Acho que a memória afetiva ajuda... :kjoinha

Mas os jogos dos Simpsons ja eram ruins na época. Zerei o primeiro só porque consegui emprestado e não tinha mais nada pra jogar. :suxx
 

Super-EuF

Supra-sumo
Mensagens
529
Reações
445
Pontos
163
Eu gostava do Street Fighter 2 normal de fliperama por que foi lançado naquela época do boom deste jogo de luta.

Hoje em dia o acho sem graça, talvez devido a não ter movimento de especial (secreto) como os de Art of Fighting, algo que só veio a acontecer no SSF2 Turbo.
Porém sei da importância dele para o gênero de luta, assim também como sei da importância de AoF 1, Fatal Fury, MK, KoF e Virtua Fighter para este estilo.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.326
Reações
45.852
Pontos
803
Qualquer jogo de danças e gesticulação pra mim sempre foram fora de cogitação...

Jogos musicais sou uma lástima. Guitar Hero, Rock Band, Dj Max etc... Fico perdido no modo ultra very easy macaco acéfalo no modo pause :kkk

E falando nisto DJ Max Black Square do PSP.... Isto é coisa de maluco :keehk



Eu também não consigo jogar nenhum, minha coordenação motora é igual a de um calango.
Sorte que também não gosto muito desse estilo de jogo.
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
final-fantasy-ix-cover.jpg


Esse foi o primeiro JRPG que eu "platinei" quando criança. Finalizei várias vezes e vivia falando com meus amigos na locadora sobre segredos, como vencer chefes, etc.
Um tempo atrás eu tentei jogar e não me desceu. Ainda hoje eu jogo FF VII e até mesmo o FF VIII de boa, mas FF IX não desce mais e tem vários motivos.

  1. A história do jogo é infantil e cliché demais assim maioria dos seus personagens.
  2. O jogo tem MUITOS loadings demorados, isso me irrita demais.
  3. O antagonista do jogo é a coisa mais RIDÍCULA que eu já vi no estilo (uma versão travecada do Sephiroth usando fio dental e roupa de carnaval).
  4. Uma batalha no jogo demora uma eternidade pra acabar porque a barrinha de ATB é muito lenta.
  5. Animações dos summons são muito demoradas.
  6. O mundo é vazio e sem graça.
  7. Batalhas aleatórias são muito frequentes, você não pode explorar um lugar sem dar 2 ou 3 passos e enfrentar um inimigo.
A única coisa que salva nesse jogo são os gráficos e a trilha sonora linda. O resto não me desce.

É que vc envelheceu e ficou mais chato kkkkkkkkk

Antes você era uma simples criança e o fato dos amigos tb jogar ajudavam , hoje não tem muito esse lance
Eu até tento , mas a galera só quer competir
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.146
Reações
62.664
Pontos
1.253
Cara, eu não consigo achar esse jogo pra android. É muito antigo?!?


Dei uma procurada aqui e pelo visto saiu da lista de compras... Só tenho ele atrelado a minha conta...

Agora só por meios alternativos. A versão pra android chama "re-volt classic-3d racing"... Se achar um local de confiança que tenha o apk, manda ver que o jogo é massa demais.

O jogo é de 1988... Versão do Android é mais recente e já tem um bom tempo que tenho.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.606
Reações
17.898
Pontos
749
bust-a-groove-playstation-1-psx-1998-dance-usa-psone-D_NQ_NP_582615-MLB25290563354_012017-F.jpg


53d3dffc2fad4f704dd5cf3e973a6577.jpg

Hoje em dia, me sinto uma velha gagá pois não consigo fazer mais nada nesses games. Me embolo demais para apertar os botões no ritmo certo no Bust a Groove e esqueço facilmente os comandos em Space Channel 5...

Gosto bastante desses jogos, mas a minha memória e coordenação motora não são mais o que eram antigamente.:ksnif

Bust a Groove eu me amarro até hoje. Tirava altos contras com um amigo meu. Gostava do 1 e do 2. As "batalhas" eram frenéticas, a gente quase não errava. Bons tempos.

-----------------

Respondendo ao tópico:

Não consigo mais gostar de Super Mario World, Donkey Kong Country 1, 2, 3, Sonic 1, 2, 3, Knuckles...

Joguei tanto essas porras quando era criança, passei tanta raiva também, que não consigo mais pegar e jogar.

Aquelas fases aquáticas do Mario... aquelas mansões com fantasmas, que tu nunca encontra a saída, com aquelas mil portas... haja saco.

Donkey Kong me faz passar raiva só de lembrar daquelas abelhas. Principalmente as abelhas vermelhas. Ô bicho desgraçado.

Aquele jogo da memória dos Banana Birds no DK3... coisa de maluco.

Sonic me faz passar raiva só de ouvir a música do Dr. Robotnik. Aquela música dele prestes a se afogar também me dá uma agonia do c***lho.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.606
Reações
17.898
Pontos
749
final-fantasy-ix-cover.jpg


Esse foi o primeiro JRPG que eu "platinei" quando criança. Finalizei várias vezes e vivia falando com meus amigos na locadora sobre segredos, como vencer chefes, etc.
Um tempo atrás eu tentei jogar e não me desceu. Ainda hoje eu jogo FF VII e até mesmo o FF VIII de boa, mas FF IX não desce mais e tem vários motivos.

  1. A história do jogo é infantil e cliché demais assim maioria dos seus personagens.
  2. O jogo tem MUITOS loadings demorados, isso me irrita demais.
  3. O antagonista do jogo é a coisa mais RIDÍCULA que eu já vi no estilo (uma versão travecada do Sephiroth usando fio dental e roupa de carnaval).
  4. Uma batalha no jogo demora uma eternidade pra acabar porque a barrinha de ATB é muito lenta.
  5. Animações dos summons são muito demoradas.
  6. O mundo é vazio e sem graça.
  7. Batalhas aleatórias são muito frequentes, você não pode explorar um lugar sem dar 2 ou 3 passos e enfrentar um inimigo.
A única coisa que salva nesse jogo são os gráficos e a trilha sonora linda. O resto não me desce.

A parte dos loadings realmente incomoda. Na época do lançamento já incomodava, hoje em dia então incomoda mais ainda. Estamos cada vez mais impacientes e sem tempo.

No entanto, as versões de PS4 e PC resolvem esse problema. Dá pra acelerar a velocidade do game e acho que até remover as batalhas aleatórias.

Deu até vontade de jogar novamente pra matar a saudade.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.256
Reações
41.466
Pontos
1.064
Megaman do 1 ao 4, Ninja Gaiden 1 e Battletoads, nos meus 13 anos tive muita paciência, hoje deus me livre.
 
Topo Fundo