O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.584
Reações
20.725
Pontos
964
Não sei nem se vale tanto a pena assim. Com o dólar alto assim acaba saindo caro lá fora. Aqui você encontra uma RX 5600 XT por

R$1900 https://www.pichau.com.br/placa-de-...MI3si6wLne6QIVCQ2RCh3PAAYqEAQYASABEgJpyPD_BwE

Esses dias a RTX 2060, que é equivalente, também estava mais ou menos nesse valor. As placas encareceram bastante.

A 5600 XT conseguiria rodar em 4k no alto e em 30 fps?

Creio que seja mais vantajoso pedir pra ela trazer de lá as memórias 2x8GB e um SSD não acha?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.192
Reações
172.347
Pontos
2.599
A 5600 XT conseguiria rodar em 4k no alto e em 30 fps?

Creio que seja mais vantajoso pedir pra ela trazer de lá as memórias 2x8GB e um SSD não acha?
Sim. Alguns jogos rodarão no ultra em 30 fps no ultra (com quedas para baixo disso). Mas para jogar em 4k vale mais a pena colocar ali em high/medium, colocar um anti-serrilhado mais discreto ou até desabilitar e alguns outros ajustes. Certamente jogará com qualidade visual e bom desempenho entre 40 e 50 fps caindo para mais do que 30. Isso deve te deixar confortável para travar em 30 fps e não ter oscilações.



Creio sim. Dependendo dos preços pode compensar mais escolher memórias de 3200 ou 3600MHz e SSD de boa capacidade para deixar de lado HD.
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.598
Reações
6.275
Pontos
703
PARA TUDO.

Alguém tem conhecimento sobre essas placas mães de servidor que suportam dois processadores? Elas podem ser usadas para gaming?

Por exemplo, vi no aliexpress um kit com uma placa mãe dual cpu xeon, com dois processadores xeon 8/12 2.6GHz + 32GB de RAM DDR3 1600. Tudo isso por menos de 1500 reais, placa mãe nova, e o resto usado.

É uma placa mãe de servidor que não possui vídeo onboard, eu teria que colocar uma placa de vídeo.

DÚVIDA DO SÉCULO: O jogos irão funcionar com esses dois processadores da placa mãe?
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
PARA TUDO.

Alguém tem conhecimento sobre essas placas mães de servidor que suportam dois processadores? Elas podem ser usadas para gaming?

Por exemplo, vi no aliexpress um kit com uma placa mãe dual cpu xeon, com dois processadores xeon 8/12 2.6GHz + 32GB de RAM DDR3 1600. Tudo isso por menos de 1500 reais, placa mãe nova, e o resto usado.

É uma placa mãe de servidor que não possui vídeo onboard, eu teria que colocar uma placa de vídeo.

DÚVIDA DO SÉCULO: O jogos irão funcionar com esses dois processadores da placa mãe?
Vi um vídeo sobre isso no Getúlio que é muito elucidativo.

No final do dia parece ser uma furada que vai custar mais caro.


O pessoal daqui não curte o cara e eu não encontrei o vídeo para postar, desculpe.

Mas dos pontos qe me saltou à atenção são as memórias bem caras e bem específicas.
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.598
Reações
6.275
Pontos
703
Vi um vídeo sobre isso no Getúlio que é muito elucidativo.

No final do dia parece ser uma furada que vai custar mais caro.


O pessoal daqui não curte o cara e eu não encontrei o vídeo para postar, desculpe.

Mas dos pontos qe me saltou à atenção são as memórias bem caras e bem específicas.
Pois é, passando um pouco a euforia e pensando melhor.

Os jogos atuais não são otimizados para muitos núcleos e threads, mesmo que fosse possível, não tem sentido ter 16 núcleos e 24 threads, ainda mais com baixa velocidade, litografia antiga, etc...

Porém, vi outras opções no ali, tem outros kits com placas mães chinesas, xeon 6/12 e 16GB Ram ddr3, por menos de 600 reais, antes do aumento do dólar se comprava por 350 reais, esse vale a pena para "brincar", esse kit com uma RX 580 da um caldo bacana.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Pois é, passando um pouco a euforia e pensando melhor.

Os jogos atuais não são otimizados para muitos núcleos e threads, mesmo que fosse possível, não tem sentido ter 16 núcleos e 24 threads, ainda mais com baixa velocidade, litografia antiga, etc...

Porém, vi outras opções no ali, tem outros kits com placas mães chinesas, xeon 6/12 e 16GB Ram ddr3, por menos de 600 reais, antes do aumento do dólar se comprava por 350 reais, esse vale a pena para "brincar", esse kit com uma RX 580 da um caldo bacana.
Outro ponto: a fonte.
Tinha que ser beeeeem específica.

Que m****, não consigo achar o vídeo.
Chegando em casa, com acesso ao meu PC, vejo e tento voltar aqui contigo. Deal?
 


Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.598
Reações
6.275
Pontos
703
Outro ponto: a fonte.
Tinha que ser beeeeem específica.

Que m****, não consigo achar o vídeo.
Chegando em casa, com acesso ao meu PC, vejo e tento voltar aqui contigo. Deal?
Fechado.

Realmente, sobre a fonte, li algo a respeito, parece que a placa mãe precisa de mais conectores. Mas nada fora do normal, tem muitos canais no youtube fazendo vídeos e testes sobre esses kits do ali, ninguém comentou dificuldade em questão da fonte, acho que qualquer uma de 200 reais pra cima da conta da placa mãe.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.943
Pontos
1.204
Se eu comprasse esse xeon, não seria para ser minha maquina primaria.
Deve consumir horrores.
No caso dos núcleos o Windows gerencia de boa, se o jogo for vulkan deve rodar liso.
Pelo que eu vi se for o processador que eu acho, ele aceita memoria ECC, então não deve ser tão difícil substituir as memorias.
Só não pego por que estou para me mudar, é não sei aonde vou ficar.
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.598
Reações
6.275
Pontos
703
Se eu comprasse esse xeon, não seria para ser minha maquina primaria.
Deve consumir horrores.
No caso dos núcleos o Windows gerencia de boa, se o jogo for vulkan deve rodar liso.
Pelo que eu vi se for o processador que eu acho, ele aceita memoria ECC, então não deve ser tão difícil substituir as memorias.
Só não pego por que estou para me mudar, é não sei aonde vou ficar.
Rapaz, eu to pensando seriamente em comprar só pelo entusiasmo... Em pensar que a galera pagou 350 reais em um kit com o xeon 2620 v2 6/12 + placa mãe + 16gb ecc 1600 4x4... E esse kit consegue levar uma RX 580 perdendo muito pouco desempenho... É coisa de louco, agora esse kit que eu citei estar saindo por 550 reais por culpa do dólar.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
nenhuma empresa triplo a faz jogo hoje em dia pensando em multi gpu, quanto mais multi cpu..

esqueçam essa lombra ai...
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.943
Pontos
1.204
Rapaz, eu to pensando seriamente em comprar só pelo entusiasmo... Em pensar que a galera pagou 350 reais em um kit com o xeon 2620 v2 6/12 + placa mãe + 16gb ecc 1600 4x4... E esse kit consegue levar uma RX 580 perdendo muito pouco desempenho... É coisa de louco, agora esse kit que eu citei estar saindo por 550 reais por culpa do dólar.
Eu vi nessa semana um cara que montou um para jogar, só não lembro o modelo do xeon, dava caldo nos jogos.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.244
Reações
175.653
Pontos
2.234
Eu vi nessa semana um cara que montou um para jogar, só não lembro o modelo do xeon, dava caldo nos jogos.

Provavelmente o E2620 v2. E claro que dá, é um Ivy Bridge. As questões são aquelas: processador de servidor tem clock base baixo e o foco do microcode é em multithread.
Vai dar pra jogar? Vai, claro. Mas o aproveitamento será inferior ou no máximo igual aos Ivy Bridge de consumidor, mesmo com os cores adicionais, porque as engines todas são ruins pra aproveitar esse tipo de ajuste.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.584
Reações
20.725
Pontos
964
@LucianoBraga

mano, o que seria o mínimo possível pra rodar em 4K no alto em 30 fps sem se preocupar com competitivo. Mesmo com essa alta do dólar daria pra gastar quanto + ou -?
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.637
Reações
18.314
Pontos
1.084
E sumirão as 1650 S, só no mercado livre, naquele precinho acima de 1.500 chinas vírus.
 

Avakin

Novato
Mensagens
24
Reações
12
Pontos
13
Galera, tava pensando em pegar um 3300X no Ali, duas perguntas:

Alguém conhece a SZCPU Store? É boa?

Esses novos procs funcionam nas mobos B450 atualizadas pra série 3000?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.192
Reações
172.347
Pontos
2.599
Galera, tava pensando em pegar um 3300X no Ali, duas perguntas:

Alguém conhece a SZCPU Store? É boa?

Esses novos procs funcionam nas mobos B450 atualizadas pra série 3000?
Não conheço. Funciona sim. Lojas como Terabyte e Pichau já podem enviar atualizadas. Normalmente aparece escrito na página do produto.

Só tem que ver se financeiramente compensa comprar lá fora. Considere que o produto mal chegou por aqui e nem deu tempo de ter algum estoque e vir alguma mínima promoção. Lá fora tem o lance do dólar alto, IOF, custo de frete, demora para entregar a possibilidade de alguma taxação.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.244
Reações
175.653
Pontos
2.234
Galera, tava pensando em pegar um 3300X no Ali, duas perguntas:

Alguém conhece a SZCPU Store? É boa?

Esses novos procs funcionam nas mobos B450 atualizadas pra série 3000?

Muita gente comprou de lá.
Tem que ver se a mobo em questão já recebeu o suporte.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.244
Reações
175.653
Pontos
2.234
Estou pensando na Gigabyte B450 DS3H

De acordo com o site de suporte da Gigabyte, não. O 3300X não consta da lista.
E tendo em vista que o último update foi em novembro do ano passado, é provável mesmo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.192
Reações
172.347
Pontos
2.599
Estou pensando na Gigabyte B450 DS3H
Na Terabyte aparece
menor-amd.png


No site da fabricante diz que a partir da bios F40 pega.

Na Kabum não. Pode dar sorte de vir uma versão revisada com BIOS que funcione ou não.

De acordo com o site de suporte da Gigabyte, não. O 3300X não consta da lista.
E tendo em vista que o último update foi em novembro do ano passado, é provável mesmo.
No site deles aparece a partir da F40

[TH]Ryzen 3 3300X[/TH]
[TH]4C/8T[/TH]
[TH]3.8GHz / 4.3GHz[/TH]
[TH]3MB[/TH]
[TH]16MB[/TH]
[TH]N/A[/TH]
[TH]Matisse[/TH]
[TH]7nm[/TH]
[TH]B0[/TH]
[TH]65W[/TH]
[TH]F40[/TH]​
 

Avakin

Novato
Mensagens
24
Reações
12
Pontos
13
De acordo com o site de suporte da Gigabyte, não. O 3300X não consta da lista.
E tendo em vista que o último update foi em novembro do ano passado, é provável mesmo.

Entendo, o jeito vai ser pegar proc e memórias no Ali e esperar as B550 chegarem por aqui.

Na Terabyte aparece
menor-amd.png


No site da fabricante diz que a partir da bios F40 pega.

Na Kabum não. Pode dar sorte de vir uma versão revisada com BIOS que funcione ou não.


No site deles aparece a partir da F40


[TH]Ryzen 3 3300X[/TH]
[TH]4C/8T[/TH]
[TH]3.8GHz / 4.3GHz[/TH]
[TH]3MB[/TH]
[TH]16MB[/TH]
[TH]N/A[/TH]
[TH]Matisse[/TH]
[TH]7nm[/TH]
[TH]B0[/TH]
[TH]65W[/TH]
[TH]F40[/TH]​

Tem chance de comprar uma já com essa bios?
 
Ultima Edição:

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Rapaz, eu to pensando seriamente em comprar só pelo entusiasmo... Em pensar que a galera pagou 350 reais em um kit com o xeon 2620 v2 6/12 + placa mãe + 16gb ecc 1600 4x4... E esse kit consegue levar uma RX 580 perdendo muito pouco desempenho... É coisa de louco, agora esse kit que eu citei estar saindo por 550 reais por culpa do dólar.
Achei man.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
o tópico deu uma morrida...rssr


mas vou upar pra avisar que com o dólar em queda livre...as gpus e outras peças do aliexpress ficaram mais baratas...não voltaram aos preços de fevereiro mas melhorou bem, comparando com o mes passado..

rx 570 4gb q tavam por ~490 estão por ~440;
rx 570 8gb por 596
rx 470 4gb por 400
rx 480 8gb por 588

.....
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
8.136
Pontos
453
maioria (senão todas) foram usadas em mineração....o preço é tentador e ao mesmo tempo é um risco. ai vai de cada um.....se achar algo imperdível por aqui mesmo, seria melhor.

Se o problema for bios mod, acho que é fácil de resolver. No site do tech powerup tem várias bios originais pra baixar.
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.598
Reações
6.275
Pontos
703
o tal kit x79 zion dragão chines tb deu uma quedinha...

523

https://pt.aliexpress.com/item/4000100340969.html
Vou montar um dragão chinês desses se o dólar cair para quatro reais. Só que irei partir para a plataforma x99 LGA 2011 V3, tem uns processadores bem interessantes como o 2620V3, 2640V3, 2660V3, 2650L V3... O primeiro irá ficar por menos de 60 reais se o dólar for para quatro reais, o mais caro desses que eu citei ficará por 350 reais... Sendo que o 2660V3 por exemplo, perde para o Ryzen 5 3600 por no máximo 20 frames dependendo do jogo, em alguns jogos da empate, sem contar que o Xeon usa menos CPU em todos os jogos, chegando a usar 45% a menos que o Ryzen 5 3600, então, o Xeon perde por um lado e ganha por outro. Mas se for considerar o preço por frame, Xeon ganha fácil, Ryzen 5 3600 usado no ali, se o dólar cair para quatro reais, fica por 770 reais.

Eu quero montar mais por entusiasmo mesmo.

 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Se o problema for bios mod, acho que é fácil de resolver. No site do tech powerup tem várias bios originais pra baixar.
sim mas nos ultimos meses tem aumentado os casos da placa ja chegar quebrada....relatos dos proprios compradores no ali...mas ai não tem como saber se é questão de bios, ou PT da placa..
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.598
Reações
6.275
Pontos
703
Alguém aí manja se existe relação entre frequência e uso de CPU?

Por exemplo, o mesmo CPU em 3GHz e em 4GHz, irão usar a mesma porcentagem de CPU ou o que tem menor frequência irá usar mais porcentagem de CPU?

Eu sei que quanto maior a frequência, mais frames.
 
Topo Fundo