O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais gambiarras ou consertos vocês fizeram em seus retros recentemente?

Corvo Attano

Bam-bam-bam
Mensagens
285
Reações
639
Pontos
278
nos videogames mais novos isso parece problema de memória...
conseguiu limpar o slot por dentro e verificar se a conexão entre ele e a fita estão bons?

a janela da eprom do cartucho está/esteve exposta? pode ter corrompido o jogo, verifique com outro cartucho.

Oi, Cetics. Não cheguei a limpar o slot, vou fazer isso. O cartucho veio dentro da carcaça, porém ele parece bamba dentro dela, cheguei a abrir pra limpar ele, como só tenho esse cartucho, vou providenciar outro pra testar.

Atualizando: Limpei os conectores, e troquei a solda, o mesmo problema continuou, vou conseguir outro cartucho pra testar.
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.741
Reações
14.436
Pontos
503
Ou é problema de memória do console mesmo, ou slot ou no cartucho... Em todo caso tomara que seja só problema no cartucho mesmo, ai é só conseguir outro...

Hoje consegui trocar a bateria do meu Pokémon Silver que consegui a dois dias, mas infelizmente por causa da quarentena não pude conseguir uma bateria que nem a original, que é de soldar na placa, mas consegui outra provisória que vou deixar até conseguir a mais indicada, só que tive que fazer uma gambiarra, mas ao menos agora ele salva, eu estava meio aflito por ter conseguido esse jogo e ele não salvar...

Acontece que consegui uma bateria CR1616 compatível, mas ela é só a bateria sem aqueles terminais colados nela, ai tive que fazer a clássica gambiarra de tirar só a bateria velha e deixar os ferrinhos dela na placa, para usar a outra bateria neles, mas dessa vez quis fazer algo diferente, tentei fixar a bateria nova com cola quente, mas não deu muito certo...



O que aconteceu foi que ela só grudou bem em baixo, lá ficou bem firme e o ferrinho de baixo encostando bem na bateria, mas na parte de cima não teve jeito de eu colar de uma maneira que fixasse bem sem atrapalhar no fechamento da carcaça, nessa imagem acima até que tinha colado, mas não consegui fechar o cartucho, depois cortei um pedaço da cola em cima para poder fechar, mas ela soltou o terminal, ai tentei colar de novo colando só um pouco, mas não fixou e se soltou novamente... Ai tentei de novo e entortei mais o terminal para ele ficar mais fixo na bateria, mas não deu certo, então tive que usar a velha gambiarra de colar com durex, e foi assim que consegui fixar o terminal e consegui fechar a carcaça numa boa sem atrapalhar...



Ao menos agora ele salva:



Ficou meio porco, queria fazer algo mais caprichado e bonito, mas infelizmente vou ter que deixar assim até comprar um lote dessas baterias CR1616 que nem as originais, por enquanto essa é só provisória mesmo, vou deixar assim até essa pandemia passar e poder comprar outras mais indicadas.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.741
Reações
14.436
Pontos
503
Hoje depois de uns dois meses consegui consertar um SNES novamente, e dessa vez pela primeira vez consegui consertar um CPU-01 100% :klol



O defeito dele era imagem distorcida, que ficava se movendo para cima e para baixo também, e já consegui consertar parcialmente um SNES com esse defeito, que era outro CPU-01 que hoje é meu, mas este meu ainda está com imagem preto e branca e um ruído no som, mas este que consertei hoje foi só eu fazer um esquema e ele ficou 100% de novo. O esquema que fiz infelizmente não tirei fotos, mas eu só tive que fazer uma ponte ligando os pinos 1, 3 e 9, eu só coloquei os pinos 1 e 3 que ficam do lado um do outro em curto, já que o pino 2 fica em baixo do 1, e uni os dois ao pino 9, ai a imagem estabiliza. Mas acredito que esse problema pode ser resolvido também com um recap, só não tentei fazer isso hoje porque estou com alguns capacitores em falta e ainda não tenho a estação de ar quente que preciso, por enquanto não arrisco fazer a troca de alguns capacitores do SNES porque a maioria deles ficam soldados por cima da placa como se fossem SMD, e é extremamente complicado para mim trocar esses capacitores só cortando eles com um alicate de corte, ou usando ferro de solda, pois já cortei algumas trilhas assim e não quero arriscar com um console que não é meu...

Mas quando fui fazer a desmontagem dele notei que ele tinha duas peças que meu CPU-01 não tinha mais, que é a chapa metálica que fica encaixada em cima da placa e presa ao slot, essa chapa é bem diferente das outras versões, ela é maior, e uma travinha que prende o cartucho quando o console é ligado, eu nunca tinha visto essa trava antes, a primeira vez que vi foi esta:



Imediatamente entrei em contato com um dos donos e perguntei se eu poderia ficar com essas duas peças para poder completar meu CPU-01, eles são vendedores mesmo e elas não influenciariam no funcionamento do console, e um deles me disse que eu poderia ficar com elas, ai coloquei elas no meu CPU-01, ao menos pedi para os caras se eu poderia ficar com elas, não sou de trocar ou roubar peças dos outros, sempre que eu quero trocar alguma peça ou se quero uma eu sempre preço a eles :klol

 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.521
Reações
16.948
Pontos
1.089
Tô tentando fazer uma fonte de PC funcionar no meu Dreamcast

Tô falhando HUE
 


Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.741
Reações
14.436
Pontos
503
Ontem resolvi mexer nuns controles que um amigo deixou comigo recentemente, eram 5 controles, dois de Mega Drive, um de 3 botões misterioso, e outro de 6 da Tectoy, mais um Classic Controller Pirata do Wii, um controle original de N64 com cabo cortado e um TPC-3 da Dynacom que é para Phantom System, Hi-Top Game, Turbo Game, entre outros... E para minha surpresa dois desses controles funcionavam, que era o Classic Controller e o TPC-3, não precisei fazer nada neles, o TPC-3 está perfeito, já o Classic Controller vou ter que fazer mais uns testes com ele, ele funciona todos os botões, mas achei ele meio impreciso... Já dois controles não funcionam nada, o de 6 botões da Tectoy, que é todo preto, parece ser mais novo, já o de N64 testei um cabo aqui e não deu certo, talvez seja a placa estragada... Mas consegui recuperar pelo menos um, que é o controle de 3 botões misterioso, que é este aqui:



Ele não estava funcionando o C e alguns botões falhavam um pouco, desconfiei que era o fio, mas testei os contatos e deram tudo ok, então só poderia ser as borrachas, ai em vez de colocar grafite nelas, experimentei outra técnica que descobri recentemente, que é passar os contatos dela em uma folha, pode ser de caderno ou de oficio, e passar elas só um pouco para sair um pouco do grafite dos contatos, ai elas ficam mais alinhadas, ai fiz isso e deu certo, o controle voltou a funcionar perfeitamente, só não arrumei uma chavinha que tem nele ainda, que está quebrada, mas ela funciona com um palito, em breve arrumo essa chave...

Mas tem uma coisa que fiquei intrigado nesse controle, tenho quase certeza que ele não é original, pois não diz Sega nele em nada, mas ele é o primeiro que vejo parecido com o original, que tem uma chavinha, ela tem 3 posições, acredito que seja normal, Turbo e Slow... E atrás dele não diz nada, não tem nenhuma marca...



Ai queria aproveitar e perguntar para vocês aqui, alguém já viu esse controle e sabe a história dele? Acredito que ele seja de algum Mega asiático antigo... Esse controle não é meu, mas achei ele interessante, vou ver se consigo fazer um rolo com o dono, achei ele muito curioso :klol
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.252
Reações
41.433
Pontos
1.064
Instalei um mod RGB do N64, plaquina da Gamescare:

sbrpzS8.jpg


pRicnsM.jpg


A imagem ficou melhor do que o composto, mas longe da perfeição, estou ajustando uns timings no OSSC porque é o pior console pra se deixar uma imagem perfeita.

Agora estou aguardando um backlight do GBA que deve chegar entre essa semana e a outra.
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.866
Reações
1.286
Pontos
859
Fiz recap no meu Sega Genesis. Pronto para mais 30 anos.
f58adbda4e99156c5ae6692a2dc9768b.jpg


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Trocou todos os capacitores ?

Tem os esquemas com todos os modelos de capacitores pra trocar ?

O meu está funcionando porém a imagem fica com um leve interferência. Depois de um tempo jogando a interferência some.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.252
Reações
41.433
Pontos
1.064
Meu NES tava assim, assim que ligava, depois que troquei todos eliminou este problema. Mas as jailbars ainda tavam lá, já que isto deve envolver outro processo.
 

lcjansen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.805
Reações
1.114
Pontos
1.159
Trocou todos os capacitores ?

Tem os esquemas com todos os modelos de capacitores pra trocar ?

O meu está funcionando porém a imagem fica com um leve interferência. Depois de um tempo jogando a interferência some.
Não tenho aqui. Esse é um VA3, sem TMSS.

Nesse link tem esquema para várias placas


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.741
Reações
14.436
Pontos
503
Fiz recap no meu Sega Genesis. Pronto para mais 30 anos.
f58adbda4e99156c5ae6692a2dc9768b.jpg


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Felizmente a Sega e a Tectoy colocaram capacitores de ótima qualidade nos Megas/Genesis, pois ano passado fiz um recap no meu Mega 1 da Tectoy sem o TMSS e tempos depois testei os capacitores velhos em um testador de componentes e eles ainda estavam bons... Mas preciso ainda fazer um recap no meu Mega 1 japonês que esse sim parece que precisa, pois as vezes se fico um tempo sem ligar ele, quando vou usar ele só dá tela preta, e só pega os jogos depois de um tempo ligado, um amigo, o Neto me disse uma vez que isso era certo que era problema nos capacitores.

Belo Genesis, eu tenho um também mas não está tão conservado assim como esse, mas o meu é o Mega que mais uso dos que tenho aqui, o seu é PAL-M ou NTSC? O meu era transcodificado, mas voltei ele para NTSC ano passado, é um processo bem simples.
Trocou todos os capacitores ?

Tem os esquemas com todos os modelos de capacitores pra trocar ?

O meu está funcionando porém a imagem fica com um leve interferência. Depois de um tempo jogando a interferência some.
Verifique se não é problema com a fonte, ou com a TV, tem um Mega Drive 1 da Tectoy meu que por anos pensei que tivesse que fazer um Recap, pois uma vez usei uma fonte errada nele e ele começou a aparecer umas listras horizontais transparentes na tela, e ano passado finalmente consegui fazer o recap nele, na época eu era inexperiente mas felizmente deu tudo certo, consegui trocar todos os capacitores... Mas para minha surpresa o problema das listras transparentes persistiu, ai levei ele na loja de uns amigos, pedi para testar outra fonte compatível nele, testei uma e não apareceu as listras, ai comprei a fonte, mas quando cheguei em casa e liguei ele na TV novamente o problema continuou, ai me irritei e testei ele na minha TV LCD da sala, e ele finalmente apareceu sem as listras! No fim descobri que essas listras apareciam somente na minha TV de tubo que uso aqui no quarto, fiquei com muita raiva, pois era só problema na TV, fiz um recap, quase fodi o aparelho porque ainda tinha pouca prática na troca de capacitores, comprei uma fonte nova, e depois de tudo descobri que era minha TV que não se dava muito bem com esse Mega, os meus outros Megas todos funcionavam perfeito nele... :facepalm
 

lcjansen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.805
Reações
1.114
Pontos
1.159
Felizmente a Sega e a Tectoy colocaram capacitores de ótima qualidade nos Megas/Genesis, pois ano passado fiz um recap no meu Mega 1 da Tectoy sem o TMSS e tempos depois testei os capacitores velhos em um testador de componentes e eles ainda estavam bons... Mas preciso ainda fazer um recap no meu Mega 1 japonês que esse sim parece que precisa, pois as vezes se fico um tempo sem ligar ele, quando vou usar ele só dá tela preta, e só pega os jogos depois de um tempo ligado, um amigo, o Neto me disse uma vez que isso era certo que era problema nos capacitores.

Belo Genesis, eu tenho um também mas não está tão conservado assim como esse, mas o meu é o Mega que mais uso dos que tenho aqui, o seu é PAL-M ou NTSC? O meu era transcodificado, mas voltei ele para NTSC

NTSC.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.252
Reações
41.433
Pontos
1.064
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.741
Reações
14.436
Pontos
503
Hoje resolvi fazer uma limpeza nos meus 5 Pongs para tirar pela primeira vez uma foto com todos eles junto, mas resolvi um problema chato em dois deles que fazia tempo que me incomodava, o primeiro que resolvi o problema foi esse aqui, meu TV Jogo 3 da Superkit que os botões das barras estavam meio imprecisos e as vezes se moviam sozinhos, principalmente o Player 1:



Já tenho esse Pong a uns 6 ou 7 anos, até o início do ano ele era o único na caixa até eu ganhar o Videorama, e apesar de eu saber como resolver o problema dele a muito tempo, eu sempre adiava essa limpeza e as vezes me esquecia, mas era só eu tirar os knobs dos potenciômetros dele e largar um álcool isopropílico no eixo dos potenciômetros que o problema acabava na hora, fiz isso nas chaves dele também que tinham sujeira, e todos os botões passaram a funcionar suave, acho que essas chaves e botões nunca tinham sido limpas antes desde os anos 70, os potenciômetros ficaram assim depois de limpos, e agora funcionam perfeitamente:



Lembrei também que o Videorama, que ganhei do senhor que o projetou no início do ano, tinha o mesmo problema dos comandos imprecisos, eles estavam até piores, o Player 1 nem parava direito, só o controle separado dele funcionava normalmente, mesmo assim apliquei álcool isopropílico nos dois Players do console e no controle, também apliquei na chave seletora que troca os jogos, e eles ficaram bons também, sem se mexer sozinhos nenhuma vez mais, infelizmente não tirei fotos deles, mas ficaram bons. Já os outros 3 Pongs eu só limpei eles, que são os Telejogo 1 e 2, e o Telegame 4002. Consegui tirar a foto com os 5 reunidos que queria, os 5 vovôs da coleção... :klol

 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.252
Reações
41.433
Pontos
1.064
Comprei um amplificador de áudio do GBA do Rafael do Mão na Luva, mas o cara levou quase 1 semana pra me informar que não podia enviar, e só consegui a resposta através do canal dele, em uma resposta no próprio vídeo da instalação, nem na página da venda o cara respondeu. Depois de uma dessa vou comprar o amplificador "original", é caro mas vou esperar um bom momento depois dessa pandemia pra pegar:


 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Ontem resolvi mexer nuns controles que um amigo deixou comigo recentemente, eram 5 controles, dois de Mega Drive, um de 3 botões misterioso, e outro de 6 da Tectoy, mais um Classic Controller Pirata do Wii, um controle original de N64 com cabo cortado e um TPC-3 da Dynacom que é para Phantom System, Hi-Top Game, Turbo Game, entre outros... E para minha surpresa dois desses controles funcionavam, que era o Classic Controller e o TPC-3, não precisei fazer nada neles, o TPC-3 está perfeito, já o Classic Controller vou ter que fazer mais uns testes com ele, ele funciona todos os botões, mas achei ele meio impreciso... Já dois controles não funcionam nada, o de 6 botões da Tectoy, que é todo preto, parece ser mais novo, já o de N64 testei um cabo aqui e não deu certo, talvez seja a placa estragada... Mas consegui recuperar pelo menos um, que é o controle de 3 botões misterioso, que é este aqui:



Ele não estava funcionando o C e alguns botões falhavam um pouco, desconfiei que era o fio, mas testei os contatos e deram tudo ok, então só poderia ser as borrachas, ai em vez de colocar grafite nelas, experimentei outra técnica que descobri recentemente, que é passar os contatos dela em uma folha, pode ser de caderno ou de oficio, e passar elas só um pouco para sair um pouco do grafite dos contatos, ai elas ficam mais alinhadas, ai fiz isso e deu certo, o controle voltou a funcionar perfeitamente, só não arrumei uma chavinha que tem nele ainda, que está quebrada, mas ela funciona com um palito, em breve arrumo essa chave...

Mas tem uma coisa que fiquei intrigado nesse controle, tenho quase certeza que ele não é original, pois não diz Sega nele em nada, mas ele é o primeiro que vejo parecido com o original, que tem uma chavinha, ela tem 3 posições, acredito que seja normal, Turbo e Slow... E atrás dele não diz nada, não tem nenhuma marca...



Ai queria aproveitar e perguntar para vocês aqui, alguém já viu esse controle e sabe a história dele? Acredito que ele seja de algum Mega asiático antigo... Esse controle não é meu, mas achei ele interessante, vou ver se consigo fazer um rolo com o dono, achei ele muito curioso :klol
Tenho exatamente esse controle aí. Esta comigo desde 1990, qdo meu pai me deu um Mega JP. Vieram um controle extra e esse controle ai... Só que no meu, a chavinha é NORMAL, TURBO e Super Turbo. Não tem SLOW MOtion não. Tenho a caixa dele inclusive,,, Provavelmente veio do Paraguai.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Adaptei um drive de CD Creative de PC num Dreamcast...
Tb montei uma memória flash num cartucho de MSX2, retirando a EPROM antiga( jogo) e gravando outra ROM nessa memória flash.
Revivi um Master System, um outro MSX 1.1 e fiz recap num Snes amarelado, primeiro modelo, pois o console precisava ficar ligado algumas hrs pra imagem ficar perfeita... Tb troquei os capacitores da fonte desse Master, pois era uma verdadeira dança de barras que corriam no meio da tela... só melhorava qdo esquentava...
Tb troquei is capacitores da fonte do meu Mega JP( duraram muito)... mas o Mega começou a ficar com um zumbido terrível... só sumia depois de um tempo ligado...Bingo, troquei os capacitores da fonte e ficaram perfeitos...

Meu Saturn precisava ficar ligado uma meia hora, pra só depois religar e dar vídeo( só e ouvia o áudio)... agora nem áudio mais ele solta... vai pro recap logo mais... foda é que terei que "deitar" os capacitores, pois os originais são menores... e o escudo de metal que vai por cima da placa, não permite que os novos capacitores fiquem "em pé" como os originais... fica feio pra carai...
Tenho 2 controles de Saturn que estão mortos... To adiando porque são um saco pra testar as trilhas e cabos, com um multímetro vagabundo que comprei, que nem "beep" tem... e que os terminais de teste tem 99% de capa e 1% de fio de cobre... e que se partem só de olhar pra eles...
Tenho um Atari 2600, placa de 1980( USA) , que precisa trocar os soquetes dos 3 CIs principais... mas vai ficar na fila tb...
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.741
Reações
14.436
Pontos
503
Tenho exatamente esse controle aí. Esta comigo desde 1990, qdo meu pai me deu um Mega JP. Vieram um controle extra e esse controle ai... Só que no meu, a chavinha é NORMAL, TURBO e Super Turbo. Não tem SLOW MOtion não. Tenho a caixa dele inclusive,,, Provavelmente veio do Paraguai.
Talvez eu esteja enganado com a função Slow e ele seja igual a esse seu, pois tem o desenho do que parece ser 3 velocidades, a primeira com um traço acho que é o normal, a segunda acredito agora que seja o turbo, e a terceira esse super turbo que você disse, ainda não testei essas duas funções por a chavinha estar quebrada, mas agora fiquei curioso e daqui a pouco vou testar essas velocidades ai:klol
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.741
Reações
14.436
Pontos
503
Hoje resolvi fazer um MOD que fazia dias que queria fazer, mas apesar dele ser bem simples acabei me complicando aqui e fiquei bastante nervoso, mas enfim deu tudo certo e consegui fazer meu emblema de N64 luminoso... :klol



Recentemente eu tinha comprado para ajudar um amigo um N64 americano, só que eu já tinha um console americano, então peguei ele para fazer alguns MODs, entre eles esse emblema que eu tinha visto uma vez, e hoje finalmente fiz ele. A princípio o MOD é fácil, o cara tem que soldar dois LEDs no lugar do LED vermelho, primeiro o cara solda os dois LEDs juntos, e um deles tem que soldar nos terminais do LED original, e depois tem que quebrar e lixar umas partes de dentro da carcaça, e onde o emblema é colado, para passar os LEDs, mas mesmo assim acabei me complicando, pois os terminais do LED fecharam na placa e eu não conseguia abrir eles novamente, eles são bem pequenos e próximos um do outro, mas consegui finalmente soldar eles depois de fazer umas bolinhas de solda nos terminais e soldei eles assim mesmo, menos mal que deu certo... Depois que soldei os LEDs ele ficou assim:



Depois que fiz o primeiro teste fiquei aliviado por ter funcionado, levei duas horas para conseguir soldar esses benditos LEDs, pois os terminais tinham fechado e fiquei com medo de ferrar com eles, mas menos mal que deu certo...



Com o MOD funcionando tive que quebrar e lixar a parte da carcaça onde os LEDs ficariam, originalmente a carcaça era assim:



E o emblema era assim, tinha essa cola amarela atrás dele que tem que ser removida com muito cuidado, de preferência esfregando o polegar na cola até conseguir remover todo ele, pois senão danifica o emblema...



Foi muito chato furar e quebrar essas partes da carcaça, ainda tive que dar um acabamento com a mini retífica depois, mas assim foi o suficiente para a luz do LED se espalhar pelo emblema, não é para remover toda essa parte porque senão não tem como colar o emblema depois, e tem que quebrar umas paredes da carcaça que ficam bem entre os LEDs, mas tem que tomar cuidado para não quebrar a parte da carcaça onde fica encaixado o jumper ou expansion pack, é só para quebrar umas paredes que ficam entre essa parte da carcaça e o emblema...



O emblema fica assim depois da cola removida, é preciso remover essa cola porque senão ela atrapalha o LED quando ele iluminar ele, mas como disse antes, tem que tomar muito cuidado para não remover essa tinta branca atrás dele, pois senão danifica o emblema e ele fica com uma espécie de vazado no emblema...



Depois de terminado o MOD, fiz um teste com ele no escuro, ficou bem legal o efeito...



E ai testei um jogo nele pela primeira vez, ficou perfeito:



Um dia quero pintar esse console, mas não decidi qual tinta usar nele, mas talvez deixe ele assim mesmo, só com esse emblema luminoso, ao menos agora ele tem algo diferente dos meus outros 3 consoles. Ele já tinha também as travas de região cortadas, posso encaixar cartuchos japoneses nele sem precisar do meu adaptador.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
:eek:
Talvez eu esteja enganado com a função Slow e ele seja igual a esse seu, pois tem o desenho do que parece ser 3 velocidades, a primeira com um traço acho que é o normal, a segunda acredito agora que seja o turbo, e a terceira esse super turbo que você disse, ainda não testei essas duas funções por a chavinha estar quebrada, mas agora fiquei curioso e daqui a pouco vou testar essas velocidades ai:klol
Aqui é exatamente como eu disse... tanto que uso esse controle em outros consoles. Não tenho o Rapid Fire do Master System, e esse controle ajuda pacas pra jogos em que o botão de ação precisa ser apertado na velocidade da luz...rs E sim, as posições II e III são turbo e super turbo.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.741
Reações
14.436
Pontos
503
:eek:

Aqui é exatamente como eu disse... tanto que uso esse controle em outros consoles. Não tenho o Rapid Fire do Master System, e esse controle ajuda pacas pra jogos em que o botão de ação precisa ser apertado na velocidade da luz...rs E sim, as posições II e III são turbo e super turbo.
Muito legal isso, ainda estou com esse controle aqui, ele não é meu, peguei para consertar numa loja, se ele estiver funcionando ok essas funções vou tentar negociar ele com o dono então, só preciso arrumar esse botão que o plástico dele está quebrado, mas acredito que deva funcionar as funções ainda se trocar a chavinha de posição com um palito :klol
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.371
Pontos
1.409
abri meu psp 2001 e consertei o analógico, que tava puxando. demorei uns 7 anos pra fazer isso, mas deu certo.
por algum motivo, resetou o destrave, tenho que descobrir como destravar agora.

862e1361e9a834cacd88dfe83f391f52.jpg


Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.609
Reações
33.055
Pontos
1.048
Alguém poderia fazer um passo a passo de como fazer diagnósticos de problemas nos consoles? Tipo, o que verificar primeiro, como verificar e quais ferramentas necessárias (e como usá-las se a ferramenta for complicada)?
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
Alguém poderia fazer um passo a passo de como fazer diagnósticos de problemas nos consoles? Tipo, o que verificar primeiro, como verificar e quais ferramentas necessárias (e como usá-las se a ferramenta for complicada)?
Vc precisa disso pq acredito que vai tentar arrumar o Neo Geo.
Ele precisa de um full recap. Recomendo ter um multímetro, um bom ferro de solda, estanho, pasta pra solda e o diagrama e todos os capacitores e diodos para trocar.
Boa sorte amigo.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Hoje resolvi fazer um MOD que fazia dias que queria fazer, mas apesar dele ser bem simples acabei me complicando aqui e fiquei bastante nervoso, mas enfim deu tudo certo e consegui fazer meu emblema de N64 luminoso... :klol



Recentemente eu tinha comprado para ajudar um amigo um N64 americano, só que eu já tinha um console americano, então peguei ele para fazer alguns MODs, entre eles esse emblema que eu tinha visto uma vez, e hoje finalmente fiz ele. A princípio o MOD é fácil, o cara tem que soldar dois LEDs no lugar do LED vermelho, primeiro o cara solda os dois LEDs juntos, e um deles tem que soldar nos terminais do LED original, e depois tem que quebrar e lixar umas partes de dentro da carcaça, e onde o emblema é colado, para passar os LEDs, mas mesmo assim acabei me complicando, pois os terminais do LED fecharam na placa e eu não conseguia abrir eles novamente, eles são bem pequenos e próximos um do outro, mas consegui finalmente soldar eles depois de fazer umas bolinhas de solda nos terminais e soldei eles assim mesmo, menos mal que deu certo... Depois que soldei os LEDs ele ficou assim:



Depois que fiz o primeiro teste fiquei aliviado por ter funcionado, levei duas horas para conseguir soldar esses benditos LEDs, pois os terminais tinham fechado e fiquei com medo de ferrar com eles, mas menos mal que deu certo...



Com o MOD funcionando tive que quebrar e lixar a parte da carcaça onde os LEDs ficariam, originalmente a carcaça era assim:



E o emblema era assim, tinha essa cola amarela atrás dele que tem que ser removida com muito cuidado, de preferência esfregando o polegar na cola até conseguir remover todo ele, pois senão danifica o emblema...



Foi muito chato furar e quebrar essas partes da carcaça, ainda tive que dar um acabamento com a mini retífica depois, mas assim foi o suficiente para a luz do LED se espalhar pelo emblema, não é para remover toda essa parte porque senão não tem como colar o emblema depois, e tem que quebrar umas paredes da carcaça que ficam bem entre os LEDs, mas tem que tomar cuidado para não quebrar a parte da carcaça onde fica encaixado o jumper ou expansion pack, é só para quebrar umas paredes que ficam entre essa parte da carcaça e o emblema...



O emblema fica assim depois da cola removida, é preciso remover essa cola porque senão ela atrapalha o LED quando ele iluminar ele, mas como disse antes, tem que tomar muito cuidado para não remover essa tinta branca atrás dele, pois senão danifica o emblema e ele fica com uma espécie de vazado no emblema...



Depois de terminado o MOD, fiz um teste com ele no escuro, ficou bem legal o efeito...



E ai testei um jogo nele pela primeira vez, ficou perfeito:



Um dia quero pintar esse console, mas não decidi qual tinta usar nele, mas talvez deixe ele assim mesmo, só com esse emblema luminoso, ao menos agora ele tem algo diferente dos meus outros 3 consoles. Ele já tinha também as travas de região cortadas, posso encaixar cartuchos japoneses nele sem precisar do meu adaptador.


Ficou muito bom o MOD de LED azul.

Quanto ao controle é um clone Chinês que veio pelo Paraguai.

Esses dias comprei um Mega Drive e imediatamente cancelei a compra por se tratar de um daqueles malditos Clones que invadiram o Mercado Livre.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.741
Reações
14.436
Pontos
503
Alguém poderia fazer um passo a passo de como fazer diagnósticos de problemas nos consoles? Tipo, o que verificar primeiro, como verificar e quais ferramentas necessárias (e como usá-las se a ferramenta for complicada)?
Já lhe respondi por MP, mas vou postar a mesma resposta aqui também para quem tiver a mesma dúvida.

Para testar seus capacitores é fácil, é só ter dois acessórios, um é meio caro e ainda não tenho ele, mas ele serve para testar seus capacitores direto na placa sem precisar remover eles, que é o Capacheek, em breve pretendo comprar ele, vi ele sendo muito elogiado por quem comprou, mas ele é meio caro, custa uns 200 reais, mas acho que vale muito a pena para você verificar os dos seus outros consoles também:



Já o outro acessório é para você testar os novos capacitores antes de colocar na placa, esse é baratinho, eu já tenho o meu, que é o testador de componentes LCR-T4, comprei o meu ano passado da China por 45 reais, no ML não vale a pena comprar, os caras pedem mais de 100 reais por ele, ele é fácil de usar também:


Ficou muito bom o MOD de LED azul.

Quanto ao controle é um clone Chinês que veio pelo Paraguai.

Esses dias comprei um Mega Drive e imediatamente cancelei a compra por se tratar de um daqueles malditos Clones que invadiram o Mercado Livre.
Interessante isso, acredito que ele seja da época que os itens chineses eram de melhor qualidade, pois ele parece ser muito bem construído, até o plástico tem boa qualidade, o único defeito dele era as borrachas que não estava boas e recuperei elas, e a chavinha que acabou quebrando, mas em breve pretendo arrumar ela.

Sobre os clones, a maioria dos Megas japoneses a venda são asiáticos ou esses clones novos atuais, tem que tomar cuidado mesmo, pois tem muita gente vendendo por japonês, alguns nem sabem se é originais ou não, mas outros vendem de sacanagem mesmo.[/USER]
 
Topo Fundo