O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos que nos arrependemos de não termos jogados em sua época, e hoje não sentimos a beleza da nostalgia

kinslayer10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.408
Reações
5.480
Pontos
453
Nostalgia é aquele sentimento de saudade de momentos vividos no passado,um desejo sentimental de regresso impulsionado por lembranças e momentos felizes.Muitas jogatinas que vivenciamos na infância nos traz esse sentimento, porém por algum motivo deixamos passar alguns jogos em sua época, e por isso deixamos de compartilhar esse sentimento hoje em determinado jogo.
Um game que sempre tive interesse de jogar e estava na minha lista de compra na infância era "Castlevania Symphony Of The Night", até porque "Super Castlevania IV" me marcou bastante e fiquei muito interessado nesse jogo, porém até hoje em 2020 não joguei, e olha que já terminei a trilogia do NES, e os do SNES.

Visualizar anexo 121427
Além desse tem alguns outros como "Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest", "Final Fantasy VII", "Parasite Eve".
 
Ultima Edição:

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.194
Reações
42.120
Pontos
1.003
Parasite Eve

Dragons dogma

Forza Motorsport 1

Ninja Gaiden Black

Fallout 2
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Também não joguei Castlevania Symphony Of The Night até hoje. Está na minha fila eterna de games para jogar um dia. Joguei até aquele do PC-Engine (jogão por sinal) mas esse clássico do Playstation ainda não tive oportunidade de jogar.
 

trunks_ssj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.695
Reações
4.712
Pontos
714
A geração do PS2, tive o console por pouco tempo em 2004 por causa de um defeito. Fiquei no PC até 2008 quando comprei o console novamente, só que já estava ficando meio datado e ele ficou encostado.
 


*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Empurrei a geração 16bits até onde deu e depois pulei pro PC devido ao encanto dos emuladores.

O PSX ainda recuperei tardiamente, no final do ano de 2002. Deixei passar FF7, mas quando fui jogar no PSP dropei porque não achei essa coca-cola toda. :kpensa

N64 só vim jogar recentemente. Então deixei passar o clássico Ocarina of Time. Até tentei jogar no Wii, mas meus olhos sangraram. Esse é um caso de quem jogou, jogou. Quem não jogou, corra atrás de um 3DS. :klolz

Agora, pecado gamístico mesmo, foi ter vivido intensamente a época dos 8/16 bits e ter deixado passar Metroid. Só fui jogar o de Super Nes no Virtual Console do Wii em 2009. :kvergonha
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553


Nunca tinha jogado Phantasy Star de Master até os idos de 2009, mas comecei a ouvir falar muito do jogo, e como já era fã do 3 e 4, coloquei ele no virtual console do Wii e comecei a jogar sem outras distrações e consegui entrar por inteiro no universo do jogo, funcionou bem demais pra mim.... e acho que esse novo port para Switch tem umas ajudas que devem permetir novos gamers a entrar no universo tambem

é preciso considerar que na epoca, estes jogos vinham com manuais, mapas, as revistas de games traziam ainda mais ilustrações e dicas.... não fica aquela sensação de uma grande barreira para aproveitar o jogo, como temos ao rodar via emulação sem nenhum outro suporte
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.199
Reações
23.296
Pontos
1.619
No meu caso, é óbvio que existem jogos que eu não pude jogar (principalmente por não ter tido dinheiro pra investir na plataforma tão sonhada!)

Mas, tive muita coisa! Se for pra citar alguns, fica mais ou menos assim:

PC-FX



Team Innocent é o que encabeça essa lista. Desde que eu tive a chance de ver um videogame desses de perto, o único jogo que eu joguei nele foi o Battle Heat

FM Towns MARTY



O console mais caro já lançado nesse planeta (superando os preços até do 3DO e quase nunca citado por ser coisa de nicho), tem jogos impressionantes, mas infelizmente nunca cheguei a ver o bicho ligado (já o vi de perto no PY, mas nunca o ligaram pra demonstrar)

Agora, vamos aos jogos separados:

Atari Lynx

Quando tive o bicho, cheguei a ter 3 jogos pra ele (Rygar, Blue Lightining (vinha com ele) e Elvira), mas sempre tive a curiosidade de jogar o Double Dragon dele



Chekered Flag e Gates of Zendocom também fazem parte dessa lista.

3DO

Desse, pouca coisa não apareceu por aqui. Os mais notáveis (e que não achei na época, nem pirata) foram:

Star Control II



Battle Chess era o outro justamente porque meu pai queria tentar aprender a jogar xadrez. Infelizmente, ele faleceu antes de ter visto esse jogo.
 

venom17

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.573
Reações
2.802
Pontos
704
jogos do master system...
alex kidd era o mais loko... mas tinha sonic super monaco gp
jogos que usava a pistolinha tbm...
tinha um que vc dava tiro nos caras e eles viravam fantasmas... dai vc atirava nos fantasmas e eles caiam
eu era louco pra ter um master só que meu pai me deu um mega drive (bem melhor)
eu joguei time crisis no ps1 mas nem tinha a arma
dai ficar usando o controle era paia
hoje em dia nem da graça pelos gráficos
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.560
Reações
2.595
Pontos
724
Final Fantasy VII só fui jogar em 2002, bem depois do hype das cgs, morte de Aeris, Sephiroth e blá blá blá.

Conhecia o jogo desde a versão original japonesa de janeiro de 97, mas tirando Super Mario RPG, não tinha costume com esse tipo de jogo e preferia assistir do que jogar.
Quando joguei, percebi que depois da invasão ao prédio da Shinra e consequente fuga de Midgar, muito pouca coisa interessante acontece. O jogo só esquenta mesmo com o surgimento do Weapons lá pro meio pro final do segundo disco...

Não tenho nenhuma nostalgia em particular por esse jogo e não entendo porque ele recebe tanta atenção enquanto outros jogos da série mal mal recebem remaster.
 
Ultima Edição:

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
Super Metroid

O primeiro que me vem a mente. De tempos em tempos, quando boto ele pra dar uma jogadinha, logo penso: "agora me lembro por que todo mundo dizia que esse jogo era foda". Mas simplesmente ainda não parei pra me dedicar a tentar termina-lo, apesar de já ter terminado outros metroidvanias no decorrer do tempo. O pior é que eu tinha Snes, vivia alugando jogo, mas nunca aluguei esse (acho que na época eu achava ele muito longo e difícil).
Uma hora chega a vez dele. Mas não sinto arrependimentos, pelo menos quando o assunto é vídeo game.
 
Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Super Mario World

Apesar de gostar desse jogo, eu não tenho um sentimento de nostalgia.

Ps: Também posso citar os jogos do pokemon.Teria sido foda jogar na época, ainda mais pelo hype do anime.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.110
Reações
62.348
Pontos
1.253
Empurrei a geração 16bits até onde deu e depois pulei pro PC devido ao encanto dos emuladores.

O PSX ainda recuperei tardiamente, no final do ano de 2002. Deixei passar FF7, mas quando fui jogar no PSP dropei porque não achei essa coca-cola toda. :kpensa

N64 só vim jogar recentemente. Então deixei passar o clássico Ocarina of Time. Até tentei jogar no Wii, mas meus olhos sangraram. Esse é um caso de quem jogou, jogou. Quem não jogou, corra atrás de um 3DS. :klolz

Agora, pecado gamístico mesmo, foi ter vivido intensamente a época dos 8/16 bits e ter deixado passar Metroid. Só fui jogar o de Super Nes no Virtual Console do Wii em 2009. :kvergonha


Cara.... Passei pelo mesmo... Do Odyssey joguei quase tudo (tinha uma renca de cartuchos inclusive os mais raros do mundo, vendi por uma nota)... Atari uma kctada de jogo, mas foi na era NES 8 BITS / MEGA DRIVE que meu vício game foi ao extremo... Nisto inclui Master System, Game Boy, Game Gear e derivados tipo Nomad e alguns consoles mais parrudinhos (mas poucas oportunidades) tipo Neo Geo / PC Engine / PSX

Quando peguei um PC, os consoles ficaram de lados, conheci pouco do Super Nes, N64, Cube, PS2 (este então, só pfffff..... Só conhecia por passar na frente de lojas que colocavam demos de jogos de futebol rodando na vitrine)...

Só voltei realmente a pegar jogos da era SNES em diante mesmo quando peguei meu PSP... Que de brinde comecei a ver muito jogo de PSX, e os ports oficiais do PS2 para o portátil...

Um game que perdi o "timing" de jogar... Acreditem... Chega a ser um pecado dizer isto vindo de alguém fã de jogos de tiro em primeira pessoa...
V
V

007 GOLDEN EYE N64

007-goldeneye-cover.jpg


... Não sei se jogaria este nos dias atuais sem que esteja refeito num padrão ULTRA de gráficos perfeitos (um remake top extremo)... Vi uns vídeos de um tal de "reloaded" e não me apeteceram.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.307
Reações
45.804
Pontos
803
No meu caso eu não tenho por franquias como Zelda, Metroid e outras da Nintendo como o próprio Super Mario Bros.

Eu tenho mais influencia de jogos arcades então eu não fui realmente fã de exclusivos, principalmente da era 8/16/32 bits.

E joguei MUITO em locadora também, mas sempre era um co-op com o meu irmão, então nunca peguei nos clássicos da época.

E hoje também não consigo me apaixonar, embora eu veja jogos como Donkey Kong Country, Super Mario World, Phantasy Star e outros com seus gráficos, jogabilidade e principalmente trilha sonora e me pergunto:

Será que um dia eu pago meus pecados gamisticos?

Até lá vou jogando o que me interessa e quando me der vontade de jogar eu meto a cara.
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.053
Reações
3.111
Pontos
979
Final Fantasy VII. Terminei o VIII na época mas esse passou batido, esses dias estava gravando uns gameplay com um save que baixei da internet, deu pra sentir que o negócio é diferenciado.
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.997
Reações
12.118
Pontos
1.769
Alguns JRPGs como a serie Phantasy Star, Xenogears e Skies of Arcadia, não joguei e hoje não tenho a menor paciência para jogar jogos desse gênero.
 

Super-EuF

Supra-sumo
Mensagens
529
Reações
445
Pontos
163
Rage of the Dragons, Voltage Fighter Gowcaizer, Kizuna Encounter, Darkstalkers 3, SF 2 Turbo e Virtual Fighter 1, 2 e 3 (estes 3 últimos só via em shoppings) e jogos da Atomiswave.

O grande problema aqui é que eu não quis jogar e sim que não achava os flipers por perto.
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Eu verdadeiramente não vejo mais tanta coisa assim, com olhos tão exigentes, ainda jogo HERO, os primeiros poligonais e ainda me divirto muito. Tem jogos que sinto nostalgia ao olhar e me arrependo de não ter jogado na sua época, como os Zeldas do Game Cube e wii pq não tive os consoles na época.
Mas passei batido por vários jogos na época que hoje sou apaixonado, por exemplo o Mario RPG não joguei por falta de tempo e dinheiro pra comprar a fita, ele era super disputado na locadora na época kkkkkk Hoje é um dos RPGs que mais gosto.

Tenho o prazer de ter jogado até o Demo do FFVII na época, esse é um jogo que tenho um carinho super especial, mesmo achando super feio até hoje kkkkkk.
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
A mano , se for ver tem vários

GBA :
Yu-Gi-Oh = Eu tinha a fita , mas dava uma raiva porque os duelistas roubavam as cartas de mim e eu não entendi mto inglês
Pokémon : Também tinha , o meu era o Azul , na época não zerei , pois me embolava com o time , não sou daqueles que consegue jogar sem anotar , ai eu ficava resetando a fita

SNES :
Donkey Kong 1 e 3 , o 2 eu zerei , queria muito ter zerado na época que estavam em alta , hoje falta paciência

DS :
Os pokémon que saiam na net , mesma coisa do gba , me enrolava , ficava entediado , quando voltava , nem sabia onde estava kkk

PS 2:
Comprei dps de muito tempo , mas hoje jogo e não sinto aquela nostalgia toda , tem alguns jogos que nem me importo
Dei os 3 GoW pra um colega meu kkkk não curto essa coisa msm
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Toda a biblioteca do Nintendo 64. Na época curtia mais o PS1. Quando comecei a emular no PC simplesmente ignorei esses jogos. Nunca terminei nenhum jogo do 64 e até tenho vontade de jogar alguns como Banjo-Kazooie, mas vivo empurrando com a barriga.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.602
Reações
17.888
Pontos
749
Mario Kart de SNES. Passei batido pelo game, só fui pegar no game mais de uma década depois. Nunca consegui gostar.

Goldeneye de N64. Mesma coisa, fui jogar uma década depois... achei uma b*sta.

Halo, do Xbox clássico. Achei o game um pé no saco.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
No meu caso eu não tenho por franquias como Zelda, Metroid e outras da Nintendo como o próprio Super Mario Bros.

Eu tenho mais influencia de jogos arcades então eu não fui realmente fã de exclusivos, principalmente da era 8/16/32 bits.

E joguei MUITO em locadora também, mas sempre era um co-op com o meu irmão, então nunca peguei nos clássicos da época.

E hoje também não consigo me apaixonar, embora eu veja jogos como Donkey Kong Country, Super Mario World, Phantasy Star e outros com seus gráficos, jogabilidade e principalmente trilha sonora e me pergunto:

Será que um dia eu pago meus pecados gamisticos?

Até lá vou jogando o que me interessa e quando me der vontade de jogar eu meto a cara.

Você né cara,como sempre um herege.:klol
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
The_Legend_of_Zelda_Majora%27s_Mask_capa.png


Depois de jogar Ocarina of Time( meu top 10 ate hj), vendi meu N64 porque nao tinha 200 reais toda hora pra comprar cartucho...sendo que tinha CD de PSX a 10 real.
Qdo recomprei um N64, , faz uns 10 anos já, peguei Majora-s Mask... mas sempre que começo a jogar eu largo.. To sem paciencia pra jogo não linear, ficar perguntando de área em área para os npcs pra saber pra onde tenho que ir...
Quem sabe um dia...
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.307
Reações
45.804
Pontos
803
Você né cara,como sempre um herege.:klol
Em 27 anos que jogo videogame eu nunca peguei realmente uma série AAA pra terminar acredita?
Além desses nunca joguei um Metal Gear, um GoW embora eu tenha todos aqui em casa(mas essa eu tenho a desculpa que eu adquiri num lote completo) menos o do play 4 porque bem não tenho um, e outras como Sonic do Mega que também nunca terminei nenhum ou um Final Fantasy.....

Enfim, meu gosto não é muito mainstream pra jogos, já que eu sempre gostei mais de jogos de luta e BEAT n'ups também, esses sim joguei muito clássico.

E hoje também não tô muito empolgado pra pagar meus pecados gamisticos porquê bem, se eu for fazer isso vou demorar mais 30 anos só pra eu terminar os jogos clássicos da Nintendo quem dirá de outras haha:kkk
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.870
Reações
11.377
Pontos
774
O único jogo da série Twisted Metal que consigo jogar é o segundo (muito nostálgico pra mim). O restante acho intragável demais.
 

Vinikyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.734
Reações
1.228
Pontos
649
Basicamente todos medalhões de RPG. Sendo bem sincero, até hoje quando pego pra jogar algum eu me questiono sobre o porquê deles serem tão amados.
A história raramente é algo de qualidade que você não encontre em outra mídia, a jogabilidade na maioria dos RPGs são sistemas que depois que você grinda um pouco, basta apertar o botão até chegar no próximo desenvolvimento de narrativa, e a duração de dezenas de horas quase nunca se justifica.
Por conta disso, os poucos RPGs que levei até o fim foram uns que tinham algo diferente do padrão. Os que me lembro agora são Pokémon pela profundidade do multiplayer (single-player dele é lixoso) e Child of Light (o estilo visual de fábulas infantis e todo o texto do jogo baseado em rimas).
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Eu não tenho esse problema com jogos antigos que eu nunca joguei na época.
Se o jogo é bom, ele vai ser bom, independente da época.

Eu zerei Suikoden 1 do PS1 meses atrás sem nunca ter ouvido falar do jogo antes e gostei tanto que quando ouço a trilha sonora no youtube, me vem aquela mesma sensação de nostalgia que eu sinto quando ouço músicas de jogos que joguei "na época" (como FF VII ou Elder Scrolls: Oblivion).

Quando ouço a trilha sonora dele, lembro dos dias que eu ficava jogando FFVII com revista no meu finado PS1 naqueles dias de chuva:


Estou jogando Wild Arms 1 pela primeira vez e estou tento a mesma sensação.
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.560
Reações
2.595
Pontos
724
The_Legend_of_Zelda_Majora%27s_Mask_capa.png


Depois de jogar Ocarina of Time( meu top 10 ate hj), vendi meu N64 porque nao tinha 200 reais toda hora pra comprar cartucho...sendo que tinha CD de PSX a 10 real.
Qdo recomprei um N64, , faz uns 10 anos já, peguei Majora-s Mask... mas sempre que começo a jogar eu largo.. To sem paciencia pra jogo não linear, ficar perguntando de área em área para os npcs pra saber pra onde tenho que ir...
Quem sabe um dia...

Também não joguei esse na época, quando saiu eu já não tinha muito interesse no N64, que nunca foi grande de toda forma, mas jogos de Zelda são jogos que sempre farei questão de jogar cedo ou tarde.

Recentemente peguei a versão 3DS pra jogar, que provavelmente seria um port melhor adaptado aos jogos atuais, algo menos rústico.

A viajação no tempo é um saco, o jogo dá poucas dicas e muito vagas, os cenários não são muito interessantes nem os personagens.

Fiz 3 templos e desisti. Não quis me forçar a continuar, faltou interesse. Tempo já é reduzido pra jogar hoje em dia e não ia perder com MM.
E depois ainda li que apesar de a versão 3DS ter alguns defeitos como o nado dos Zoras ter sido piorado, ela ainda tem opções que facilitam a experiencia que o N64 não tem. Então esse vou deixar passar mesmo.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Tomb Raider 3.

Cheguei a jogar um pouco uma demo. Este especificamente nunca peguei pra jogar pra valer. E passou.



Hoje é difícil de curtir o jogo como teria curtido na época, f%dão. Envelheceu bastante.
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
The_Legend_of_Zelda_Majora%27s_Mask_capa.png


Depois de jogar Ocarina of Time( meu top 10 ate hj), vendi meu N64 porque nao tinha 200 reais toda hora pra comprar cartucho...sendo que tinha CD de PSX a 10 real.
Qdo recomprei um N64, , faz uns 10 anos já, peguei Majora-s Mask... mas sempre que começo a jogar eu largo.. To sem paciencia pra jogo não linear, ficar perguntando de área em área para os npcs pra saber pra onde tenho que ir...
Quem sabe um dia...

Eu percebi que hoje to com mais paciência pra jogos assim , porém o que mata mesmo , é quando volto a jogar ele ( tipo , joguei o game hj , amanhã já da preguiça , pq lembro disso que falou ) ,

Uma coisa que faço hoje , é fazer anotações sobre o jogo , porque ai sinto mais vontade , tente fazer isso

E também , tire um dia só pra ele , também ajuda muito
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.286
Reações
2.427
Pontos
453
The_Legend_of_Zelda_Majora%27s_Mask_capa.png


Depois de jogar Ocarina of Time( meu top 10 ate hj), vendi meu N64 porque nao tinha 200 reais toda hora pra comprar cartucho...sendo que tinha CD de PSX a 10 real.
Qdo recomprei um N64, , faz uns 10 anos já, peguei Majora-s Mask... mas sempre que começo a jogar eu largo.. To sem paciencia pra jogo não linear, ficar perguntando de área em área para os npcs pra saber pra onde tenho que ir...
Quem sabe um dia...
Majoras mask é um jogo bem elogiado que nunca me desceu, depois de jogar o fantástico a link to the past (meu preferido) e o ocarina of time (terminei ele, mas não achei muito interessante), fui jogar o majoras e não gostei, acabei dropando.
Provavelmente será um jogo que eu jamais tentarei dar outra chance.
 
Topo Fundo