O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial FINAL FANTASY VII REMAKE | PS4: out | Versão Intergrade (PS5 e PC): out | 7 milhões de unidades (distribuídas e digital) [PG 189]

Qual será a nota de Final Fantasy VII Remake?


  • Total voters
    70
  • Poll closed .

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.305
Reações
3.252
Pontos
1.359
Essa questão de passar o save do 1 para o 2 deve funcionar parecido com a série Legend of Heroes. Ele lê seu save da parte anterior e dependendo do que você fez ele te dá uns itens bônus e uns diálogos diferentes com NPCs que você ajudou na primeira parte, mas nada muito além disso.
vou te falar que vou achar MUITO esquisito se o save da parte 1 não for simplesmente carregado integralmente pra segunda....
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.124
Reações
27.109
Pontos
1.053
vou te falar que vou achar MUITO esquisito se o save da parte 1 não for simplesmente carregado integralmente pra segunda....
Começar a parte 2 ja no nivel 50 e lotado de materias, armas e acessórios, não acho que vá acontecer.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.305
Reações
3.252
Pontos
1.359
Começar a parte 2 ja no nivel 50 e lotado de materias, armas e acessórios, não acho que vá acontecer.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
e porque não?
o primeiro jogo quase não tem nada das materias que eram realmente fortes ou que definiam o jogo original.
vc terminava Midgar no original com muito mais que aquilo de materia.... nivel? bom, aquilo é só um número, basta equilibrar o número de acordo.

exceto o Gotterdamerung, não tem nada no primeiro jogo que possa "quebrar" o segundo.
seria super esquisito pegar um jogo episódico e de repente no fim do capitulo 18 e início do 19 ir lá e podar tudo de todos os personagens.
isso não é como God of War 2 depois do 1.... isso é um jogo que tem que ter sido planejado para isso (e que funcionava assim no original, que afinal de contas era um jogo só)
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.498
Reações
16.503
Pontos
1.424
FFVII é tão foda que nem os caras tiveram coragem de quebrar a janela onde estava os eu poster na GameStop:rox

101003718_10223034235267486_2618137550253981696_n.jpg
 


-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.039
Reações
27.187
Pontos
1.104
Poxa agora já tô ficando com saudades do jogo
Complicado é q o próximo não tem nem data, queria jogar logo
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.305
Reações
3.252
Pontos
1.359
Poxa agora já tô ficando com saudades do jogo
Complicado é q o próximo não tem nem data, queria jogar logo
data?
eu ficava feliz com um video mostrando mais ou menos o que vai ser.... hahahah

uma confirmação se tem mundo aberto ou não, alguma coisa que dê uma dica de até que parte do jogo vai (eu aposto que o segundo jogo acaba em Nibelheim com o Vincent fazendo participação especial do jeito que foi o Red XIII no primeiro)... hahaha
não tenho nenhuma esperança de ver data ainda, qualquer trailer me deixa feliz
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499


Não sei se já postaram aqui. É o review do cara que dissecou o FF7 original e fez o projeto excelente analisando linha por linha o script em JAP vs script em inglês. Já trabalhou na Sony JP, já foi gamedesigner e mais recentemente atua como ‘jornalista’.

O tipo de análise que mostra como que, se a pessoa critica com embasamento, tá tudo certo. Levantou pontos extremamente interessantes sobre a estrutura do Remake (coisas bem mais relevantes do que “HURR CORREDORES/SEFIRÃO APARECE MUITO”). É gigante, eu sei, mas pra quem se interessa bastante pela obra, vale o tempo. O review é separado em 7 partes, e o próprio autor sugere que seja visto de pouco em pouco.

Enfim, adeus de novo.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Terminei hoje no difícil e foi difícil mesmo, pqp... O capítulo 18 não te dá nem tempo de curar quando precisa.

O chato nesse modo foi ficar economizando mana. Ficava em todo capítulo com a neura de não gastar porque poderia ser importante nos chefes.
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.305
Reações
3.252
Pontos
1.359
Terminei hoje no difícil e foi difícil mesmo, pqp... O capítulo 18 não te dá nem tempo de curar quando precisa.

O chato nesse modo foi ficar economizando mana. Ficava em todo capítulo com a neura de não gastar porque poderia ser importante nos chefes.
Sim, a parte de não ter como recuperar MP é disparado o maior problema.... as lutas em si nem parecem muito mais difíceis
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.672
Reações
17.924
Pontos
1.159
Cloud depois de matar ratos em um terreno baldio: "nossa é o mercenário passador de pica em donzela, como é bom te ter aqui, vem passar a pica em mim depois kkk"

Dohvakin depois de matar 100 dragões, limpar a terra de bandidos e vampiros: "sai daqui seu lixo"
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.288
Pontos
703


Não sei se já postaram aqui. É o review do cara que dissecou o FF7 original e fez o projeto excelente analisando linha por linha o script em JAP vs script em inglês. Já trabalhou na Sony JP, já foi gamedesigner e mais recentemente atua como ‘jornalista’.

O tipo de análise que mostra como que, se a pessoa critica com embasamento, tá tudo certo. Levantou pontos extremamente interessantes sobre a estrutura do Remake (coisas bem mais relevantes do que “HURR CORREDORES/SEFIRÃO APARECE MUITO”). É gigante, eu sei, mas pra quem se interessa bastante pela obra, vale o tempo. O review é separado em 7 partes, e o próprio autor sugere que seja visto de pouco em pouco.

Enfim, adeus de novo.

A estrutura do jogo é bem simples. Jurássica na verdade.
Vi um pedaço, mas não tem como defender o level design desse jogo.
Faz KH3 parecer bom nisso. Poucos conseguem.

Gostei do combate e da trilha sonora.
 

Dr.House M.D

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
74
Pontos
38


Não sei se já postaram aqui. É o review do cara que dissecou o FF7 original e fez o projeto excelente analisando linha por linha o script em JAP vs script em inglês. Já trabalhou na Sony JP, já foi gamedesigner e mais recentemente atua como ‘jornalista’.

O tipo de análise que mostra como que, se a pessoa critica com embasamento, tá tudo certo. Levantou pontos extremamente interessantes sobre a estrutura do Remake (coisas bem mais relevantes do que “HURR CORREDORES/SEFIRÃO APARECE MUITO”). É gigante, eu sei, mas pra quem se interessa bastante pela obra, vale o tempo. O review é separado em 7 partes, e o próprio autor sugere que seja visto de pouco em pouco.

Enfim, adeus de novo.


Loguei novamente depois de muito tempo pra agradecer essa indicação de video. Não sabia que ele tinha começado esse novo projeto.
O Tim Rogers tem um estilo de review e de escrita que eu gosto muito. Lembro que o review dele ainda na Kotaku do Dragon Quest XI me fez comprar a obra, que mesmo sendo fã de RPG não conseguia me cativar. A forma que ele colocou abriu minha visão pro jogo e valeu a pena.

To na metade do video ainda mas a forma com que ele consegue colocar de maneira estruturada e profunda vale a pena demais ver.

Eu zerei o FFVII Remake 2x para a platina e fiz com extremo prazer em jogar cada segundo. O gameplay me preendeu muito, tem uma profundidade sem igual no genero em relação ao combate em tempo real e a historia foi muito bem expandida e executada.
Sei que o jogo não é perfeito, tem seus problemas... mas no final ele entregou o que tinha que entregar, que é aquela sensação do Final Fantasy que a muito não se tinha. Acho que ja consumi tanto conteudo de video e podcast sobre a obra que deve quase equivaler as horas jogadas hahaha.
De 2020 é de longe uma das poucas coisas boas que vão ficar marcadas.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Loguei novamente depois de muito tempo pra agradecer essa indicação de video. Não sabia que ele tinha começado esse novo projeto.
O Tim Rogers tem um estilo de review e de escrita que eu gosto muito. Lembro que o review dele ainda na Kotaku do Dragon Quest XI me fez comprar a obra, que mesmo sendo fã de RPG não conseguia me cativar. A forma que ele colocou abriu minha visão pro jogo e valeu a pena.

To na metade do video ainda mas a forma com que ele consegue colocar de maneira estruturada e profunda vale a pena demais ver.

Eu zerei o FFVII Remake 2x para a platina e fiz com extremo prazer em jogar cada segundo. O gameplay me preendeu muito, tem uma profundidade sem igual no genero em relação ao combate em tempo real e a historia foi muito bem expandida e executada.
Sei que o jogo não é perfeito, tem seus problemas... mas no final ele entregou o que tinha que entregar, que é aquela sensação do Final Fantasy que a muito não se tinha. Acho que ja consumi tanto conteudo de video e podcast sobre a obra que deve quase equivaler as horas jogadas hahaha.
De 2020 é de longe uma das poucas coisas boas que vão ficar marcadas.
Eu gosto muito do Tim Rogers também. Assisti o review inteiro com um sorriso no rosto.

Já que você consumiu muito conteúdo como eu, chuto que gostará desses vídeos também. Eles são mais focados em lore, e gigantes, mas muito bem editados e pesquisados.


 

raulzitodasaranhas

Habitué da casa
Mensagens
216
Reações
332
Pontos
98
Depois de ver algumas teorias como essas que postaram agora eu passei a gostar mais do final, mas ainda acho que tem uns problemas. De qualquer jeito acho que o mais legal de se fazer com essas mudanças seria de transformar o remake em uma grande celebração do universo de FF VII, mas deixando a história original na maior parte da história intacta (que nem a primeira parte fez). Eles podiam fazer algo parecido no sentido "espiritual" da coisa (não na estrutura da história em si) com o último filme dos vingadores lá que é recheado de fanservice e comemora todos os dez anos do universo marvel no cinema.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.672
Reações
17.924
Pontos
1.159
Gente derrotei o Airbuster e o que foi isso meu senhor? Havia muito um JRPRG não me mudava posição no sofá e me fazia suar os dedos. O que fizeram nos dois primeiros chefes do jogo, o quê tenho pela frente ainda, IMAGINA COMO VAI SER OS WEAPONS

PUT@ QUE PARIU QUE JOGO
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.672
Reações
17.924
Pontos
1.159
Se a análise do inimigo não fala "use ataques mágicos" e eu não tenho matéria do elemento de fraqueza equipada, eu devo atacar normalmente ou usar qualquer magia (desde que não tenha resistência) para encher a barra de atordoamento?
 

raulzitodasaranhas

Habitué da casa
Mensagens
216
Reações
332
Pontos
98
Se a análise do inimigo não fala "use ataques mágicos" e eu não tenho matéria do elemento de fraqueza equipada, eu devo atacar normalmente ou usar qualquer magia (desde que não tenha resistência) para encher a barra de atordoamento?

depende do inimigo, mas via de regra a magia costuma ser um pouco mais eficiente eu acho...a Tifa por si só é uma maquina de atordoar inimigos, então usar o unbridled strenght duas vezes e combar os inimigos costuma ser uma ótima tática. Além disso, quando os inimigos estão naquele estado enfraquecido (que não chega a ser o stagger ainda), use os ataques "focused" dos personagens, que da um BELO aumento na barra de stagger.
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.236
Reações
5.668
Pontos
453
Tô no capítulo 11, acabei de passar aquele chefe fantasma. O sistema de combate é animal, principalmente nos chefes.

O que acho às vezes meio entendiante é o meio do caminho do jogo, mas faz parte.
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Rapeizes, ainda estou no "começo do jogo", acabei de coletar umas flores com a Aerith. Conversando com o "infiltrado" da Shinra, ele me deu um VR e tomei um espanco da Shiva. Alguém tem alguma dica de como derrubá-la? Foquei minha build em ataque de fogo mas sempre falta um pouco pra derrubá-la.
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.305
Reações
3.252
Pontos
1.359
Rapeizes, ainda estou no "começo do jogo", acabei de coletar umas flores com a Aerith. Conversando com o "infiltrado" da Shinra, ele me deu um VR e tomei um espanco da Shiva. Alguém tem alguma dica de como derrubá-la? Foquei minha build em ataque de fogo mas sempre falta um pouco pra derrubá-la.
vc pode fazer isso a qualquer momento.....
não precisa ir com o Cloud sozinho, se vc tentou várias vezes e não conseguiu, apenas espere até ter um time full e tente de novo. essa luta não é dificil.
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.236
Reações
5.668
Pontos
453
Rapeizes, ainda estou no "começo do jogo", acabei de coletar umas flores com a Aerith. Conversando com o "infiltrado" da Shinra, ele me deu um VR e tomei um espanco da Shiva. Alguém tem alguma dica de como derrubá-la? Foquei minha build em ataque de fogo mas sempre falta um pouco pra derrubá-la.
Eu consegui quando a Aerith se junta à party ainda nessa parte. Depois de umas missões ali nessa vila ela se junta a vc. Em dois vai tranquilo. Ela é boa de ter, principalmente nos chefes com fraqueza à gelo.
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
vc pode fazer isso a qualquer momento.....
não precisa ir com o Cloud sozinho, se vc tentou várias vezes e não conseguiu, apenas espere até ter um time full e tente de novo. essa luta não é dificil.
Eu consegui quando a Aerith se junta à party ainda nessa parte. Depois de umas missões ali nessa vila ela se junta a vc. Em dois vai tranquilo. Ela é boa de ter, principalmente nos chefes com fraqueza à gelo.

Ahhhh então é isso, eu estou tentando enfrentá-la sozinho. Vou fazer o que tem que fazer por ali até a Aerith me ajudar, achei que era solo esse VR.

Obrigado, pessoal!
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.124
Reações
27.109
Pontos
1.053
Rapeizes, ainda estou no "começo do jogo", acabei de coletar umas flores com a Aerith. Conversando com o "infiltrado" da Shinra, ele me deu um VR e tomei um espanco da Shiva. Alguém tem alguma dica de como derrubá-la? Foquei minha build em ataque de fogo mas sempre falta um pouco pra derrubá-la.
Eu consegui com o Cloud sozinho.
Use fogo + Elemental na espada (desde que ja tenha aqueles slots combinados). O resto foque em defesa. Ter Barreira com Barreira Mágica ajuda muito.

Ter a matéria Bloqueio Eficiente também ajuda. Para recuperar HP recomendo matéria Chakra ou Oração.

O resto é decorar o padrão de

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.236
Reações
5.668
Pontos
453
Manos, a modelagem da Tifa e da Aerith tá top, hein! O que deve ter de gente fapando pra elas mundo afora! Kkkk
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Eu consegui com o Cloud sozinho.
Use fogo + Elemental na espada (desde que ja tenha aqueles slots combinados). O resto foque em defesa. Ter Barreira com Barreira Mágica ajuda muito.

Ter a matéria Bloqueio Eficiente também ajuda. Para recuperar HP recomendo matéria Chakra ou Oração.

O resto é decorar o padrão de

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Acabei derrotando-a junto com a Aerith mesmo, tentei mais duas vezes e não consegui.

Manos, a modelagem da Tifa e da Aerith tá top, hein! O que deve ter de gente fapando pra elas mundo afora! Kkkk

Até parece que já não faziam isso na época que eram só um monte de quadradinhos.

Achei até um pouco apelativo essa parte, não sou acostumado com JRPGs (esse é o primeiro FF que jogo, sempre fui pro lado mais Witcher, Dragons Dogma, Souls, etc). Forçam uma inocência nelas e uma pagação de pau pro Cloud que a molecada deve estar se desidratando... (fora a roupa da Tifa hahahah)
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Achei até um pouco apelativo essa parte, não sou acostumado com JRPGs (esse é o primeiro FF que jogo, sempre fui pro lado mais Witcher, Dragons Dogma, Souls, etc). Forçam uma inocência nelas e uma pagação de pau pro Cloud que a molecada deve estar se desidratando... (fora a roupa da Tifa hahahah)

Cultura japonesa vai ver muito disso em animes e mangas.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.672
Reações
17.924
Pontos
1.159
Gente, acho que perdi alguma coisa. No final do capítulo 3 acho, a Tifa

Convida o Cloud para um rolê e pergunta o que vestir, mas não teve rolê.

Fiz algo errado?
 
Topo Fundo