O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Digital Foundry: a maioria dos jogos do PlayStation 5 roda apenas a 30fps e nem chega a 4K nativo

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Quem aceita pagar uma fortuna por um console de geração "nova" e sem atender um minino de qualidade eh o jogador. Quando comprei o PS4 pro e vi que tinha que jogar sempre o jogo com sem ser no modo "qualidade" pq ficava com performance horrível eu vi que tinha sido enganado. Rapidamente eu vendi enquanto valia alguma coisa e voltei pro PS4 base. Já o Xbox one x ateh hj não me senti compelido a baixar a resolução, a não ser em jogos que mude real para 60fps em reso mais baixo, senão tinha vendido tbm. Se eh pra lançar um console que não dá conta dos recursos e precisa baixar o mínimo para a geração, lanca um PS4 pro2 de uma vez --'

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk

É uma notícia oras, apenas apresentação de um fato.
Se isso não importa pra você, então o tópico é desnecessário pra você, bem como postar aqui.

Gente, não adianta ficar com sangue nos olhos.

FPS e resolução não fazem jogo, o jogo pode ter resolução de 480i que vai ser foda de qq jeito, vide Mario Galaxy do Wii.

Ficar se prendendo a questões técnicas somente é se render ao mmc da simplicidade. Pegue a lista de jogos Goty de 2005 pra cá, tipo assim 15 anos de GOTY, e perceba que só tem 2 jogos que rodavam a 60fps como vencedores.

Quando vi o trailer, por exemplo, do Ratchet e Clank, um jogo com construção fantástica de level design, gameplay e polido, não tive como reduzir toda essa qualidade a um único aspecto técnico de fps. Bastar ver os trailers e ver que os games são muito mais do que isso.

Em resumo, não adianta por Crackdown 3 rodando a 120fps, isso nunca vai fazer ele melhor jogo que Zelda Breath of the Wild ou mesmo chegar aos pés do God of War que rodam a 30fps.
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.172
Reações
3.741
Pontos
453
Em um mundo ideal tirado da minha cabeça, todos os jogos do PS5 teriam um photo-mode obrigatório, e dois modos gráficos para os jogadores escolherem:

- Modo Cinema: 2160p (famoso 4K) com 30fps, SEM QUEDAS DE FPS.

- Modo Ação: Resolução dinâmica (entre 1800p e 2160p) com 60fps.

Mas como eu não mando em nada na Sony, vou jogar o próximo Miranha, Horizon, Uncharted, God of War, Da Leste do jeito que vier.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.297
Pontos
1.053
Sempre defendi que na próxima geração o padrão deveria ser 60 fps, nem que todos os jogos tivessem dois modos, um visual e outro performance.
Seria o ideal.....Mas ao contrário do PC que tem sobras dependendo do HW isso ia limitar o escopo visual em um HW fechado como nos Consoles porque eles vão ser a base visual e não o PC com HW mais poderoso....um exemplo é Nioh 1 e 2 que permite essas opções e tem um visual limitado.

Quanto mais longe os consoles forem a nível visual melhor para os jogadores de PC também.
 
Ultima Edição:

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.276
Reações
6.299
Pontos
703
WTF? O título e a matéria do OP dão a entender uma coisa diferente do que se diz no vídeo da DF.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.297
Pontos
1.053
Eu penso assim: se não aguenta fazer em 4k nativo e 60fps, não faça. Mania que as fabricantes tem de aceitar que abaixo disso é viável só pra meter recursos em tela que ferram com isso. Ou aumenta o poder da máquina ou diminuiu os recursos para que possa rodar no mínimo de performance.

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk
Cara,não existe isso de não aguentar....

O peso do jogo depende da ambição gráfica.vs frames....Ou vc coloca mais gráficos ou abre mão de fidelidade visual para mais frames. Vc pode ter as duas coisas 4k60fps em qualquer jogo desde que faça compromissos.

Se o PC fosse a plataforma base ,teria a maioria dos jogos em 30fps...se só existisse PC na fase da terra não importa o poder,a maioria ia abrir mão dos 60fps para investir em mais gráficos....
 
Ultima Edição:


Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Seria o ideal.....Mas ao contrário do PC que tem sobras dependendo do HW isso ia limitar o escopo visual em um HW fechado como nos Consoles porque eles vão ser a base visual e não o PC com HW mais poderoso....um exemplo é Nioh 1 e 2 que permite essas opções e tem um visual limitado.

Quanto mais longe os consoles forem a nível visual melhor para os jogadores de PC também.

Meu sonho jogos sendo feitos pensando nos 60 fps.

Ai não teríamos mais jogos feitos nas coxas com performances ruins.

Eu sempre vou escolher 60 fps a 30.

Nioh 1 e 2 não servem de exemplo, são jogos feitos por uma desenvolvedora que não tem talento para fazer gráficos visualmente bonitos.

Agora vai jogar Doom Eternal, além de ser lindíssimo tem como foco rodar a 60 fps.

No momento que desenvolvedoras competentes tiverem como meta os 60 fps vão tentar achar soluções gráficas para o jogo ter um visual incrível e um framerate alto.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Eu penso assim: se não aguenta fazer em 4k nativo e 60fps, não faça. Mania que as fabricantes tem de aceitar que abaixo disso é viável só pra meter recursos em tela que ferram com isso. Ou aumenta o poder da máquina ou diminuiu os recursos para que possa rodar no mínimo de performance.

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk
Tá jogando no lugar errado fera.
Seu foco deveria ser pc pela sua descrição.
 

Rafael Rossi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.331
Reações
2.394
Pontos
1.264
Gente, não adianta ficar com sangue nos olhos.

FPS e resolução não fazem jogo, o jogo pode ter resolução de 480i que vai ser foda de qq jeito, vide Mario Galaxy do Wii.

Ficar se prendendo a questões técnicas somente é se render ao mmc da simplicidade. Pegue a lista de jogos Goty de 2005 pra cá, tipo assim 15 anos de GOTY, e perceba que só tem 2 jogos que rodavam a 60fps como vencedores.

Quando vi o trailer, por exemplo, do Ratchet e Clank, um jogo com construção fantástica de level design, gameplay e polido, não tive como reduzir toda essa qualidade a um único aspecto técnico de fps. Bastar ver os trailers e ver que os games são muito mais do que isso.

Em resumo, não adianta por Crackdown 3 rodando a 120fps, isso nunca vai fazer ele melhor jogo que Zelda Breath of the Wild ou mesmo chegar aos pés do God of War que rodam a 30fps.
Então você concorda com o que eu falei, não precisa fazer um console "next gen" se as vantagens de gastar 6k num console seria um upgrade grafico. Como você mesmo disse, se não eh o visual que faz um jogo bom, continua lançando no play4, não faz desculpa pra vender videogame novo, controle novo, periféricos novos e etc

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk
 

Rafael Rossi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.331
Reações
2.394
Pontos
1.264
Tá jogando no lugar errado fera.
Seu foco deveria ser pc pela sua descrição.
Antigamente jogo sofria pra manter 30fps estáveis, eu espero que na próxima geração façam de tudo pra manter 60, nunca abaixo disso --'.

E eu não estou jogando na plataforma errada não, eu jogo em Pc e nos consoles (tirando switch, deusmelivre). Mas só jogo Pc jogos de teclado ou mto raramente um ou outro jogo, Pc pra mim eh trabalho :p)

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
O que a DF tem na cabeça para analisar games em Pré Alpha?!

Ahh eu achava q esses caras eram sério, mas é só mais um site de m**** em busca de cliques

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk

Calma cara, eles fizeram uma análise perfeita, tu apenas acabou sendo enganado como nas fake news. Cheque a fonte e veja o que foi dito.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Antigamente jogo sofria pra manter 30fps estáveis, eu espero que na próxima geração façam de tudo pra manter 60, nunca abaixo disso --'.

E eu não estou jogando na plataforma errada não, eu jogo em Pc e nos consoles (tirando switch, deusmelivre). Mas só jogo Pc jogos de teclado ou mto raramente um ou outro jogo, Pc pra mim eh trabalho :p)

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk
Serão poucos jogos que terão 60fps, quem quer isso mesmo que seja na força bruta é obrigado a ir de pc, esperar isso de console, vai esperar sentado.
Eu nunca imaginei console padrão a 60fps, o povo que ficou se enganando ai.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.061
Pontos
2.419
Reconhecendo que consoles são limitados, alguns jogos até dá pra admitir 30fps. Não é o ideal mas funciona.

Agora tem certos games que 60fps é fundamental. Shooters, corrida e luta por exemplo a 30fps vc perde muito em qualidade do gameplay.
 

Rafael Rossi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.331
Reações
2.394
Pontos
1.264
Me parece absurdo o console nem ter saído e já estarem aceitando a ideia de existir modos performance e qualidade. O mínimo deveria ser 4k e 60fps, qualquer efeito visual que forçasse descer disso deveria ser revisado para garantir o mínimo. Basicamemte seria falar assim: galera, criei uma engine Nova foda, vai ser lindo, mas o console que eu criei pra rodar ela, que eu nem lancei ainda, não dá conta, então eu vou tirar de performance pra conseguir rodar, ok? Foi a mesma coisa no ps4 pro, ff15, eu coloquei o modo "gráfico" e virou um slideshow, piada sem graça. Tá ali só pra gente falar: que legal seria se desse... Ou vou esperar guardar dinheiro pra comprar um PC e ver desse jeito, vários outros jogos tive que baixar visual tbm pra ter uma performance minimamente aceitável.

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk
 

Vinicius_Albk

Habitué da casa
Mensagens
66
Reações
71
Pontos
78
Pelo visto 60fps vai continuar sendo padrão só nos PCs.
Acho que não tem jeito mesmo, como consoles são máquinas feitas mais pro "povão" e de forma mais acessível, acho que algum sacrifício sempre terá que ser feito. Então gráficos fodões + maior fluidez continuará sendo majoritariamente coisa de PC.
Essa geração discorda de você, os melhores gráficos estão nos exclusivos de PS4, você aceitando ou não. PC só vive de multi com benefícios bem superficiais em relação aos consoles, como uma sombra melhor, ou a resolução mais alta. Isso se deve aos jogos serem desenvolvidos para consoles e depois fazem um pequeno upgrade no PC para continuarem vendendo placas gráficas... No final da geração, TLOUS 2 está aí com os gráficos imbatíveis, assim como os vídeos mostrados em GOT.

Para ser justo, o único benefício do PC são os fps, claro, se o usuário tiver uma máquina boa que sustente gráfico x performance. Eu espero que os consoles continuem rodando em 30fps investindo tudo em tecnologia gráfica, e é isso que continuará acontecendo, para aqueles que acham indispensável 60 quadros por segundo recomendo um PC.

Diferença entre PC e consoles presenciamos em gerações passadas, na qual o mesmo rodava de forma totalmente distinta entre as plataformas, utilizavam outra engine, recursos distintos, ninguém frisava tratar do mesmo game. Na geração PS3 a diferença diminuiu bastante, atualmente só com zoom de 400 porcento realizado por empresas especializadas. É a tendência, os jogos custam milhões de dólares é inviável financeiramente "investir individualmente" em cada plataforma, fora que o PC sozinho não paga nenhum jogo AAA, vivendo das receitas dos consoles.

Para finalizar, a grande maioria dos exclusivos do PS4 bate graficamente qualquer jogo de PC, tanto em gráficos, como em jogabilidade. Não tem como comparar desenvolvimento fechado multimilionário com um port de consoles.
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 101002

Bem que eu achei os jogos decepcionantes, graficamente falando. Está explicado: hardware fraco.
 

Rafael Rossi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.331
Reações
2.394
Pontos
1.264
Essa geração discorda de você, os melhores gráficos estão nos exclusivos de PS4, você aceitando ou não. PC só vive de multi com benefícios bem superficiais em relação aos consoles, como uma sombra melhor, ou a resolução mais alta. Isso se deve aos jogos serem desenvolvidos para consoles e depois fazem um pequeno upgrade no PC para continuarem vendendo placas gráficas... No final da geração, TLOUS 2 está aí com os gráficos imbatíveis, assim como os vídeos mostrados em GOT.

Para ser justo, o único benefício do PC são os fps, claro, se o usuário tiver uma máquina boa que sustente gráfico x performance. Eu espero que os consoles continuem rodando em 30fps investindo tudo em tecnologia gráfica, e é isso que continuará acontecendo, para aqueles que acham indispensável 60 quadros por segundo, recomendo um PC.
Acho que você não entendeu o ponto. O "visual imbatível" que você se refere está dentro de um padrão gráfico (sim, tecnicamente falando, não estamos falando de artisticamente). O jogo roda a 1080p e 30fps no base e 1440 e 30fps no pro. Nao compare com outros jogos, compare com ele mesmo, não ficaria melhor se fosse a 4k e 60fps? A ausência dos requisitos técnicos o coloca em desvantagem em relação a tecnologias que utilizam o produto, vc não faz uso de recursos que são básicos. Claro que o jogo eh lindo, mas eh embaçado (no console base) principalmente pra quem joga em televisores 4k.

Ninguém está falando que o jogo será feito pq não tem recurso pra mais, mas deixará de ter recursos básicos, mesmo numa mudança de geração. Se a indústria pensasse sempre assim estaríamos ainda jogando games a 720p da era Xbox e ps3 e achando que o modo "qualidade" de 1080p eh bacana nós games que permite. A tecnologia das televisões evoluiu por um motivo cara, os consoles deveriam tbm.

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk
 

Vinicius_Albk

Habitué da casa
Mensagens
66
Reações
71
Pontos
78
Acho que você não entendeu o ponto. O "visual imbatível" que você se refere está dentro de um padrão gráfico (sim, tecnicamente falando, não estamos falando de artisticamente). O jogo roda a 1080p e 30fps no base e 1440 e 30fps no pro. Nao compare com outros jogos, compare com ele mesmo, não ficaria melhor se fosse a 4k e 60fps? A ausência dos requisitos técnicos o coloca em desvantagem em relação a tecnologias que utilizam o produto, vc não faz uso de recursos que são básicos. Claro que o jogo eh lindo, mas eh embaçado (no console base) principalmente pra quem joga em televisores 4k.

Ninguém está falando que o jogo será feito pq não tem recurso pra mais, mas deixará de ter recursos básicos, mesmo numa mudança de geração. Se a indústria pensasse sempre assim estaríamos ainda jogando games a 720p da era Xbox e ps3 e achando que o modo "qualidade" de 1080p eh bacana nós games que permite. A tecnologia das televisões evoluiu por um motivo cara, os consoles deveriam tbm.

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk

Amigo gostaria que você me mostrasse onde o TLOUS 2 é embaçado, se a referência foi a ele especificamente. Todas as análises frisam que o jogo é impecável tecnicamente. Eu prefiro a Sony, mas desejo todo sucesso para a microsoft, já que quanto maior a concorrência, mais benefícios os consumidores irão ter. Um jogo espetacular como TLOUS 2 traz gana aos outros desenvolvedores na tentativa de conseguir atingir ou ultrapassar tal patamar técnico. É assim que as obras são impulsionadas, isso serve em todos os setores, não apenas na industria gamer.

Não me refiro a você, mas não entendo como ainda existem haters de plataformas. O criador do tópico postou uma grande matéria fake.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.535
Reações
56.876
Pontos
1.003
Fora que tem a decisão das thirds nos jogos multiplataforma que são a maioria ,então elas que vão decidir o que é melhor na sua visão.

E em resolução eu não ia me importar se Horizon,Ratchet e Clank em vez de 4k30 estivessem em 1800p com gráficos ainda mais fodas.

Igualmente. Eu quero jogos graficosos, que provoquem aquele "choque visual". Só vejo essa coisa de ficar pedindo desempenho e 4k em forum mesmo, e geralmente vem de pcista. Se a pessoa quer jogar 4k 120fps, ela já deveria ter montado um pc faz tempo. Eu nem me importo com a resolução que vão colocar, só quero que seja impressionante mesmo.
 

Rafael Rossi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.331
Reações
2.394
Pontos
1.264
Amigo gostaria que você me mostrasse onde o TLOUS 2 é embaçado. Todas as análises frisam que o jogo é impecável tecnicamente. Eu prefiro a Sony, mas desejo todo sucesso para a microsoft, já que quanto maior a concorrência, mais benefícios os consumidores irão ter. Um jogo espetacular como TLOUS 2 traz gana aos outros desenvolvedores na tentativa de conseguir atingir ou ultrapassar tal patamar técnico. É assim que as obras são impulsionadas, isso serve em todos os setores, não apenas na industria gamer.

Não me refiro a você, mas não entendo como ainda existem haters de plataformas. O criador do tópico postou uma grande matéria fake.
Estou falado que sou hater dessa posição de aceitar que uma nova geração tenha padrões baixos. Poxa, eh uma geração nova. Antigamente quase mundo tinha tv de plasma 720p ou 720i, mesmo assim lancaram o Xbox one e ps4 visando 1080p, pq sabia que estavam saindo televisores fullHD e que seria padrão do mercado num futuro próximo. Hoje em dia toda tv nova eh no mínimo 4k e tem gente defendendo que tudo bem se manter em menos de 4k pra poder ter uma performance aceitável, eh isso que sou contra. Adoro os jogos da naughty e gow, e nessa geração estão lindos msm, mas o exemplo eh sobre uma próxima gen.

E sim, 1080p eh embaçado numa tv 4k, não importa o anti aliasing aplicado e os cambau, basicamente estão jogando uma imagem 4x menor na tela e aumentando, eh como acontece num vídeo de YouTube. Se ainda dívida, só olhar a análise de hj da DF falando da comparação dos 2 consoles :)

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.686
Reações
40.317
Pontos
1.053
Essa geração discorda de você, os melhores gráficos estão nos exclusivos de PS4, você aceitando ou não. PC só vive de multi com benefícios bem superficiais em relação aos consoles, como uma sombra melhor, ou a resolução mais alta. Isso se deve aos jogos serem desenvolvidos para consoles e depois fazem um pequeno upgrade no PC para continuarem vendendo placas gráficas... No final da geração, TLOUS 2 está aí com os gráficos imbatíveis, assim como os vídeos mostrados em GOT.

Para ser justo, o único benefício do PC são os fps, claro, se o usuário tiver uma máquina boa que sustente gráfico x performance. Eu espero que os consoles continuem rodando em 30fps investindo tudo em tecnologia gráfica, e é isso que continuará acontecendo, para aqueles que acham indispensável 60 quadros por segundo recomendo um PC.

Diferença entre PC e consoles presenciamos em gerações passadas, na qual o mesmo rodava de forma totalmente distinta entre as plataformas, utilizavam outra engine, recursos distintos, ninguém frisava tratar do mesmo game. Na geração PS3 a diferença diminuiu bastante, atualmente só com zoom de 400 porcento realizado por empresas especializadas. É a tendência, os jogos custam milhões de dólares é inviável financeiramente "investir individualmente" em cada plataforma, fora que o PC sozinho não paga nenhum jogo AAA, vivendo das receitas dos consoles.

Para finalizar, a grande maioria dos exclusivos do PS4 bate graficamente qualquer jogo de PC, tanto em gráficos, como em jogabilidade. Não tem como comparar desenvolvimento fechado multimilionário com um port de consoles.
Não tem mal algum admitir que o console da sua empresa amada é inferior tecnicamente à uma máquina bem mais cara feita para entusiastas. Console é feito pra ser mais acessível, a vida é assim mesmo, não precisa ficar nervoso.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
4K nativo continua sendo algo completamente estupido.

Bom para quem joga no PC pois vai rodar tudo muito fácil em 1440p ou FullHD.

PC a cada dia que passa fica melhor em comparação com os consoles.

Ué, 4k nativo não era burrice e desperdício? Então a Sony entrou na onda tbem?
Continua sendo burrice.

Se 4K fosse a estratégia correta para maximizar os gráficos TLoU2 iria rodar em 4K no PS4 Pro ao invés de 1440p.
 
Ultima Edição:

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.686
Reações
40.317
Pontos
1.053
Sobre resolução, dependendo da sua TV/monitor isso faz bastante diferença. Pra TV que eu tenho 1080p já está de bom tamanho, mas se eu pegar uma maior vou querer algo que rode em 4k pra não ficar com aquele aspecto "esticado".
Já sobre framerate, quando eu jogava em consoles eu achava isso besteira, mas depois que mudei pra PC e me acostumei com 60fps, voltar pra 30 é como jogar com lag. Então é vergonho ver esses novos consoles não atingindo essa meta em todos os jogos.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.878
Reações
4.129
Pontos
1.054
Como foi que os autores da matéria chegaram a esse título depois de assistir o videos da DF? Eles afirmaram que quase tudo lá estava rodando a 4k nativos!

Em tempo, troco 4k nativos por 1440p a 60FPS nem nem precisar pensar.
 

Vinicius_Albk

Habitué da casa
Mensagens
66
Reações
71
Pontos
78
Estou falado que sou hater dessa posição de aceitar que uma nova geração tenha padrões baixos. Poxa, eh uma geração nova. Antigamente quase mundo tinha tv de plasma 720p ou 720i, mesmo assim lancaram o Xbox one e ps4 visando 1080p, pq sabia que estavam saindo televisores fullHD e que seria padrão do mercado num futuro próximo. Hoje em dia toda tv nova eh no mínimo 4k e tem gente defendendo que tudo bem se manter em menos de 4k pra poder ter uma performance aceitável, eh isso que sou contra. Adoro os jogos da naughty e gow, e nessa geração estão lindos msm, mas o exemplo eh sobre uma próxima gen.

E sim, 1080p eh embaçado numa tv 4k, não importa o anti aliasing aplicado e os cambau, basicamente estão jogando uma imagem 4x menor na tela e aumentando, eh como acontece num vídeo de YouTube. Se ainda dívida, só olhar a análise de hj da DF falando da comparação dos 2 consoles :)

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk

Entendi. Mas sinceramente eu acredito que 4k nativo será o mínimo nessa geração vindoura, já os frames não esperem acima de 30 fps nas grandes produções. Na verdade isso não incomoda, 30 fps estáveis não atrapalha em nada a jogatina.

Olhem o PS4, manteve na maioria dos jogos os 1080p, com raras exceções baixou essa resolução. Na geração moderna de consoles 60 fps nunca foi o foco, não entendo todo esse murmurinho de 60 fps no início das gerações. Imaginem o que perderíamos de gráfico se todos os jogos fossem corressem em 60 fps. Nos somos uma parcela pequena dos games conhecedores de parâmetros técnicos, a grande maioria desconhece, adquirindo consoles SOMENTE pelos gráficos brutos que rodam na tv.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Agora, e se a tecnologia da Sony de reconstrução é tão foda que a DF achou que é 4K? Fica ai essa teoria da conspiração.

Como foi que os autores da matéria chegaram a esse título depois de assistir o videos da DF? Eles afirmaram que quase tudo lá estava rodando a 4k nativos!

Em tempo, troco 4k nativos por 1440p a 60FPS nem nem precisar pensar.
Troco 4K nativos por 1440p com gráficos melhores. O jogo mais bonito dessa geração é TLoU2 que roda em 1440p.

A prova que 4K é bobagem é que quase ninguém joga em 4K no PC mesmo tento mais poder de processamento. Até a NVidia tem como uma das grandes tecnologia apostas dela reconstrução.
 

Rafael Rossi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.331
Reações
2.394
Pontos
1.264
Entendi. Mas sinceramente eu acredito que 4k nativo será o mínimo nessa geração vindoura, já os frames não esperem acima de 30 fps nas grandes produções. Na verdade isso não incomoda, 30 fps estáveis não atrapalha em nada a jogatina.

Olhem o PS4, manteve na maioria dos jogos os 1080p, com raras exceções baixou essa resolução. Na geração moderna de consoles 60 fps nunca foi o foco, não entendo todo esse murmurinho de 60 fps no início das gerações. Imaginem o que perderíamos de gráfico se todos os jogos fossem corressem em 60 fps. Nos somos uma parcela pequena dos games conhecedores de parâmetros técnicos, a grande maioria desconhece, adquirindo consoles SOMENTE pelos gráficos brutos que rodam na tv.
Entendi tbm! Sim, eu concordo sobre o grande público e talz, mas poxa, se estão fazendo algo novo, podiam já fazer com poder de sobra. Se estão pensando nisso agora, que nem saiu, no final da geração estará tão defasado que terá saído PS5 Pro Ultra pra compensar a defasagem do mercado, mesmo motivo pelo qual lançaram o PS4 pro hj

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo