O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

alexandre de lima

Ser evoluído
Mensagens
144
Reações
69
Pontos
48
pessoal baixei crash nitro kart fueled para jogar no emulador yuzu mas depois que seleciono o indioma do jogo , a tela vai para uma parte de saving e nao sai disso. existe alguma maneira de sair dessa tela de save?
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.723
Pontos
1.484
pessoal baixei crash nitro kart fueled para jogar no emulador yuzu mas depois que seleciono o indioma do jogo , a tela vai para uma parte de saving e nao sai disso. existe alguma maneira de sair dessa tela de save?

configuração > system > services = marcar opção "none" no item BCAT.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.723
Pontos
1.484


olha como tá rodando já o Persona V no emulador.

Tá muito melhor que dá ultima vez que tinha conferido no começo do ano. Antes dava 60 em lutas e cenários vazios, mas em cenários cheios, sempre caia pra 34~40.

Agora está dando 60 até nos lugares mais cheio de gente. Completamente livre de stutters também.
 

Pal3stin0

Bam-bam-bam
Mensagens
1.358
Reações
1.091
Pontos
229
Pessoal, alguém consegue me dar uma ajuda? Com a versão EA 594 do Yuzu eu finalmente consigo jogar Mario Odyssey com fps variando de 48 a 60. Porém estou com um problema, cheguei no reino metropolis agora, e no inicio dele, a noite com aquela chuva tem um bug de carregamento que não existe a plataforma pra eu pular nela pra descer pelo cabo de energia. Já procurei na net, em foruns gringos e não achei ninguém com esse problema. Algum de vocês teve esse azar também? Testei a versão 609 e continua a mesma coisa. 124541
 


SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.397
Reações
42.204
Pontos
1.074
ENTREVISTA COMPLETA COM O DESENVOLVEDOR DO NULLDC/REICAST:
Original em ingles: https://arcadestrikerblog.wordpress...with-nulldc-reicast-developers-skmp-znullptr/

Sim, mais uma entrevista, mas desta vez com algo ainda mais interessante: consegui entrevistar alguns dos desenvolvedores dos desenvolvedores de emuladores reicast (que também eram responsáveis pelo NullDC); não apenas isso permitiu que as experiências fossem contadas sobre a cena do emulador (e explicações sobre como as coisas funcionavam), mas também foi bastante longo desta vez, portanto, esteja preparado para isso that
logo.png
Reicast official logo
O NullDC e o reicast são emuladores criados para emular o console SEGA Dreamcast, lançado no Japão em 27 de novembro de 1998; e depois em 9 de setembro de 1999 na América do Norte. Apesar de o Dreamcast ter inovado com vários recursos (como a reprodução on-line, o design, sendo mais poderoso do que qualquer outro disponível), foi ofuscado pela existência do Sony Playstation 2 quando foi lançado e foi descontinuado em março de 2001. No entanto, apesar de sua curta vida, o Dreamcast viveu no coração de muitos, e isso realmente mostrou com as comunidades que apareceram ao seu redor. Obviamente, uma maneira pela qual as pessoas da Internet poderiam conhecer e apreciar o Dreamcast e seus jogos era através de um emulador.
nulldc_logo.jpg
O logotipo nullDC original, criado por gb_away. Foi usado em todas as versões nullDC até 1.0.4
O NullDC foi lançado ao público em 2007 por seus dois principais desenvolvedores, skmp e ZNullptr (chamados drk || Raziel e ZeZu naquela época) que ainda funcionam no reicast até hoje, e outros dois caras da equipe original, GiGaHeRz e PsyMan. O NullDC recebeu algumas atualizações pequenas, porém significativas, até agosto de 2011, onde a última versão foi lançada. No entanto, seu legado duraria em reicast, desenvolvido pela mesma equipe por trás do NullDC, a partir de 2013, e tendo suporte para mais plataformas, em vez de apenas Windows (ou seja, Linux, Android e MacOS). No tópico da própria equipe, eles até apresentaram apresentações sobre um thread do GitHub; além disso, há muito mais história por trás do NullDC, como em todas as pessoas, sempre há uma história por trás de cada uma, assim como seus projetos e a cena.
dc4e8-5.png
O logotipo do NullDC na 1.0.4. Foi usado pela primeira vez em um novo site do NullDC em 2008 , quando a versão 1.0.3 ainda era a versão mais recente (e tinha o logotipo original).
Nesta ocasião, o skmp (e o ZNullptr) forneceu uma visão interessante sobre muitas coisas que ocorreram durante o NullDC e reicastou os processos de desenvolvimento, bem como alguns comentários sobre a cena de emulação (eles também gostavam de brincar). Tive que me atrasar bastante para concluir a coisa toda, mas eu diria que valeu a pena, e tenho certeza que também será agradável para muitos outros (incluindo você). Sem mais delongas, aproveite esta entrevista
Esta entrevista foi realizada em 17 de abril de 2020. A entrevista inteira foi feita através de um servidor Discord, e a maioria é apresentada como aconteceu.
Olá skmp. Estava interessado em entrevistá-lo sobre o NullDC e o reicast; O NullDC sempre me intrigou bastante, e eu também poderia usar algumas das informações de um artigo sobre o qual estou trabalhando no meu site.
skmp: Uh, claro. Você quer apenas eu ou o resto do time também? Tenho certeza de que Z estaria interessado.
Se o resto da equipe também se interessar por isso, parece bom.
Estive um pouco ocupado, então não pude vê-los ainda, mas eu sei sobre eles.
skmp: Não é realmente importante o que há neles; apenas se você quiser ter uma idéia do nosso estilo.
Bem! Então, primeiro de tudo, como você descreveria a equipe de reicast (incluindo você)?
skmp: Somos um monte de humanóides aleatórios
Desde quanto tempo vocês estão no cenário de emulação (ou desenvolvendo emuladores)?
skmp: usuário emulador desde '97 ou mais; minhas primeiras tentativas de desenvolvimento devem ter sido em 99 ou 2000. Minha primeira tentativa de DC é provavelmente em 2002.
Estou ciente de que, a princípio, a maioria dos funcionários da reicast trabalhou no desenvolvimento do NullDC. O que inspirou você (skmp) a desenvolver o nullDC?
skmp: Eu me inspirei em Ikarus
Ikarus? Você quer dizer Ikaruga? Ou você está falando de outra coisa?
skmp: Um emulador do Dreamcast em que Znullptr estava envolvido, liderado por Cyrus64 (tanto quanto me lembro). O site ainda pode estar disponível em archive.org
Znullptr: * risos * Ikaruga ... foi um bom jogo * sorrisos *
Sim, Ikarus foi por Cyrus e eu. Foi o primeiro emulador de DC a ter gráficos 3D, depois o primeiro a rodar um jogo comercial.
skmp: Isso foi no início dos anos 00, certo Z?
Znullptr : Sim, 2000. Muitas informações para o KOS (KallistOS) também foram contribuídas. É uma biblioteca de software para escrever o software Dreamcast, escrito originalmente por Dan Potter.
smashpackc.jpg

[Editar nota: Embora muitas vezes informações sobre esse emulador antigo possam ser encontradas sob o nome "Icarus", as menções ainda serão mantidas como "Ikarus", como foi feito na entrevista.]
Qual foi o jogo Dreamcast que mais impressionou vocês? Como no jogo favorito ou algo que realmente inspirou o desenvolvimento para Ikarus / NullDC?
skmp: Comandante de brinquedo. Tinha um conceito excepcional de arte.
Znullptr: Eu só queria trabalhar em um emu de próxima geração, mas obviamente gostei de alguns dos jogos. A espada do Berserk era boa. O Dreamcast também tinha uma boa arquitetura de hardware também.
skmp: Sim, SOTB foi incrível. Minha verdadeira inspiração, porém, sempre foi o som de inicialização do Dreamcast. Era tão ... sereno (embora não seja um jogo, não tenho certeza se conta)
Eu diria que também! * sorri *
skmp: Sim, bons velhos tempos. Sinto falta de ser criança.
Estou muito feliz que vocês possam levar algum tempo para isso a propósito. Eu sempre fico fascinado por conversar com pessoas como vocês, que sabem o que fazem na programação, além de terem estado lá na cena nos anos 2000; Eu não existia naquela época * risos *
skmp: A propósito, o KOS é o KallistOS; Kallisti significa "o mais elegante" em grego ou algo próximo (κάλιστος)
Por volta de quando o NullDC iniciou o desenvolvimento (se lembra?)
skmp: Uh, isso é super complexo. Algumas partes eram do dc4ever, minha segunda tentativa em c #. Aqui está um histórico reconstruído no Github feito de backups .
Eu me inspirei bastante no dcemu, outro projeto que acho que foi no Sourceforge, no qual entrei como um desenvolvedor extremamente júnior. (Baseado em C) Também fiz uma tentativa no VB6, mas ele não tinha entradas não assinadas, então tive que mudar para o ambiente de programação (que nunca foi nomeado). TL; DR: tente, falhe, tente, falhe, tente, falhe, você entendeu.
Znullptr: Eu diria que foi por volta de 2005 mais ou menos.
skmp: Acho que tínhamos chamado dc_test nessa época, certo? Eu até tive algumas capturas de tela com carimbo de data e hora na página reicast. * links para a página *
my_emu_meh.jpg
"Teste dc" inicializando o BIOS. Férias de verão, 2005. O táxi maluco já estava funcionando naquele momento. É provável que a renderização seja feita através do renderizador openGL do ZeZu ou do EctorD3D da Ikarus. Sexta-feira, 12 de agosto de 2005, 3:22:40
ZNullptr: Eu estava trabalhando na próxima geração de Ikarus na época e estávamos começando a construir algo mais a partir de peças.
Algo em que pensei é que, por exemplo, para desenvolver um emu DC, você precisava se concentrar em várias coisas, como a CPU, a GPU PowerVR e o tipo
. Vocês podem descrever em que coisa cada um se especializou durante o desenvolvimento?
(Se houvesse partes específicas para cada uma, a menos que todos contribuíssem em geral com o que encontraram)
ZNullptr : Um pouco de tudo, a única coisa completa em que uma pessoa trabalhou e não a outra seria skmp e seu recompilador.
skmp: não se esqueça do seu renderizador, Z.
Znullptr: Sim, na época eu trabalhei no PVR e você [skmp] trabalhou no recompilador. Mais tarde, trabalhei no recompilador ARM e você fez seus próprios gráficos também, então ... * encolhe os ombros *
skmp: Antes de unir forças, o Z me deu uma cópia binária do plug-in Ikarus, que eu liguei no meu código C #, e comecei a rodar algum código kamui. Algumas semanas depois, decidimos unir forças e trabalhar em uma versão C / C ++, tanto quanto me lembro.
Eu acho que é justo neste momento mencionar PsyMan; o projeto nunca poderia ter sido continuado sem ele.
Znullptr: Sim, ele não entrou na equação por um tempo, mas ele certamente esteve lá por um longo tempo.
skmp: Eu acho que foi no Natal de 2006 (ou talvez no Natal de 2005 ou na NYE 2006) quando você enviou a ele um beta enquanto estava bêbado, pensando que ele era meu amigo. (Eu não conhecia o cara)
Znullptr: Parece algo que eu faria, e provavelmente conhecer PsyMan foi em direção a 07; isso é mais quando os jogos eram jogáveis e precisávamos de testes.
skmp: Nah, lançamos a primeira versão beta em 1º de abril de 2007; ele já estava envolvido naquele momento. Tínhamos o Crazy Taxi rodando no verão de 2005, então precisávamos testar a partir de então.

Znullptr: Claro, mas não era jogável.
skmp: Eu também tive meu primeiro grande colapso mental em 2006; ele [PsyMan] fez o apoio do “metal”, enviando-me esta música quando eu estava com a alma: (Xandria - Black flame) (eu tive uma depressão de 10 anos, de 1998 a 2008)
Por que você acha que eu sempre fico ao lado dele? É provável que eu não estivesse por perto se não fosse por ele e seu apoio consistente e constante desde que o conheci. É por isso que sempre o chamei de gerente: Psy também administrava a comunidade e mantinha as partes desagradáveis longe de mim.
Znullptr: Depois de estar no servidor emudev, agora eu sei que problemas de saúde mental são galopantes no 'emudev'…
É bom saber que tudo acabou bem para você skmp. Qual foi o primeiro jogo que você lembra que inicializou no NullDC / dc_test (ou que você usou primeiro para testar se tudo funcionava corretamente)?
skmp: Táxi Craxy.
Znullptr: Sim, houve outros jogos próximos também, ou alguns podem ter inicializado primeiro. Mas o Crazy Taxi sempre foi um alvo, fácil de correr como um primeiro jogo 'real'. Por mais divertido que isso seja, alguns dos pacotes de emuladores (como o SEGA Smash Pack) foram executados muito rapidamente.
skmp: * risos * O Crazy Taxi funcionou antes mesmo do BIOS. (maldito AICA e esse bug mov XD / FD, tal estupidez) * links para duas fotos * Esse era o meu PC de desenvolvimento naquela época (e o primeiro PC de desenvolvimento para o NullDC), e era eu.
  • image-11.png
    Foto do computador do skmp durante o desenvolvimento inicial do NullDC
  • skmpe.jpg
    Foto do skmp durante o desenvolvimento inicial do NullDC
Agora que você mencionou o Sega Smash Pack, o que vocês acharam da nota deixada pelo desenvolvido para os estripadores do Echelon? (que foi encontrado alguns anos depois nesse assunto)
Znullptr: Não me lembro da nota, lembro vagamente que havia uma, mas o que dizia. Mas você ficaria surpreso com quantas coisas tem ovos de páscoa e piadas, frases estranhas em binários e coisas do tipo.
skmp : Eu nem sabia que existia, não gastei muito tempo com rasgos. Joguei fora meus próprios jogos (foi assim que os arquivos GDI foram criados)
Em que época foi lançada a primeira versão estável do NullDC para o mundo?
skmp: 1º de abril de 2007.

nulldc-birthday-edition.png
logotipo original nullDC com bolo de aniversário e fogos de artifício; fornecido pelo skmp e originalmente a partir de uma postagem no fórum de aniversário nullDC.
Agora que você mencionou o GDI, você tem uma idéia de quanto tempo foram criados os formatos CDI e GDI?
ZNullptr: CDI era de um produto comercial e a GDI foi criada em… 2008?
skmp : o CDI era do DiskJuggler. GDI foi um ovo de páscoa no primeiro lançamento (eu acho), mas eu esqueci. * links para o segmento ngemu * Foi usado em 2008.
* links para outro tópico * WinCE em 2006 lol
Qual foi o jogo mais solicitado ou elogiado com frequência quando o nullDC foi lançado?
skmp: Hmm, isso é difícil, não me lembro. Nossa primeira versão beta rodou cerca de 80% dos jogos, mas cobrimos o catálogo tão amplamente que não era um problema como os jogos FFX e Naruto eram para PCSX2. O Sega Rally 2 foi um dos que não funcionou.
ZNullptr: Todo e qualquer um, principalmente os que não funcionaram lol
Shenmue também não funcionou imediatamente, pois caiu em algum lugar do jogo na primeira versão beta.
skmp: Oh. Provável. * escreve excelente bug *
ZNullptr: Esse era o meu trabalho.
skmp: Evidentemente, o NullDC é um bugfest disfarçado de emulador do Dreamcast
Ele suportou as quatro portas do controlador na primeira versão beta?
skmp: Sim, e netplay também. Lembro-me de escrever a netplay no meu aniversário como um presente para o mundo. (meu primeiro domínio para o NullDC, http://nulldc.emudev.org/ , ainda está ativo )

Estou ciente de que a função netplay na primeira versão foi removida nas versões posteriores. Você pode comentar sobre isso?
skmp: Ok, reviso minha declaração anterior: escrevo bugs e removo recursos; esse é meu papel oficial (o código foi perdido ou eu estava entediado)
ZNullptr: Esse tipo de netplay por discagem foi péssimo.
skmp: Sim. Bem, eu tinha ADSL naquela época, mas pings ainda eram ruins.
Você pode descrever como esse netplay funcionou?
skmp: Bem, na verdade é trivial: primeiro, garante que os dois emuladores iniciem no mesmo estado, pois o NullDC era determinístico, e isso significava que as mesmas entradas do usuário resultariam na mesma saída. (Esse era um objetivo de design e um PITA para atingir).
Então você só precisava enviar as principais entradas do outro jogador pela rede, e as duas instâncias do NullDC estavam sincronizadas. A lógica do netplay era menor que 1.000 linhas de código, provavelmente menor que 200.
Como usuário, você tinha que configurar os outros jogadores como “entradas virtuais” e podia fazer netplay de até quatro vias dessa maneira, com qualquer combinação de players locais vs remotos.
Funcionava perfeitamente se o RTT era <16ms (Tempo de Ida e Volta; quanto tempo leva para enviar um pacote de dados a alguém pela Internet e obter uma resposta); Eu tinha 24ms para o PsyMan, então não pensei mais nisso. (Jogos de 30 qps eram bons, mas jogos de 60 qps recebiam atrasos de entrada em um quadro - o que eu considerava inaceitável; nossos padrões de qualidade eram sempre altos ... se Reicast fosse o mesmo * risos *)
O Netplay também estava presente nas versões posteriores e também na versão de código aberto. O servidor netplay foi perdido quando o código foi aberto, como eu tinha esquecido de incluí-lo.
Justo. Ele apenas suportava oficialmente o Windows, certo?
Fora dos plugins oficiais do NullDC, vocês conheciam algum desenvolvedor de plugins de terceiros para o NullDC? Por exemplo, conhecia os desenvolvedores através da Internet ou algo assim, ou pelo menos se conhecia plugins de terceiros?
skmp: Vários, muitos dos quais estão incluídos no drop da fonte. facon4ever fez uma entrada (da PCSX2)
Aquele era o PuruPuru Input Plugin IIRC, certo?
skmp: Sim. mudlord começou a trabalhar em PVR, mas depois caí em depressão em 2010. O KrossX3 também fez outro plug-in de entrada. Também tínhamos o back-end de áudio do ElSemi como um plug-in de seu trabalho pós-chankast, certo?
ZNullptr: Talvez. Havia também ectord3d de Ikarus.
skmp : ElsemiAICA, chankaAICA, chankaPvr, zNullGD, zNullPvrGL… Bem, acho que os plug-ins de Z foram mesclados ao núcleo também.
Agora que você mencionou ElSemi, acho que vocês o conheciam, certo?
ZNullptr: De fato.
skmp: Sim, claro que eu o conhecia (e garoffi). Muito tempo depois, trabalhei para a Blitworks (empresa deles) em algum momento, mas não sabia se ElSemi estava envolvido lá.
No geral, Ikarus nasceu na cena britânica-americana (boob.co.uk), desdém na russa, chankast na espanhola (emulatronia.es) e nullDC foi o primeiro esforço verdadeiramente internacional (eua / grécia + recebemos código cai de praticamente todo mundo). Havia também Makaron ... acho que foi polonês?
Eu me inspirei muito pessoalmente na fonte do DEMUL, o registro dinâmico do vmem é uma "re-imaginação" do sistema de tratamento, e é triste que eles tenham decidido fechar a fonte.
Como você descreveria o processo que passou para integrar o suporte da Naomi no NullDC?
Znullptr : Um dia eu decidi colocar o BIOS em execução (lol)
skmp: Foram cerca de uma semana de trabalho, mais ou menos, de hackers loucos e plagiando o código Chankast para mim: p (os malditos buffers de CRC) A lógica do mmap é diretamente do Chankast. E sim, o BIOS já estava funcionando quando eu coloquei minhas mãos nele.
O recurso de aumentar a resolução gráfica foi um recurso implementado no início do desenvolvimento ou foi adicionado posteriormente como uma reflexão tardia?
skmp : Era uma parte natural do design do plugin 3D existente no Ikarus. Certo, Z?
Znullptr: parte natural, mas não da mesma maneira que, digamos, PPSSPP; não dimensionamos a resolução do geomério.
skmp: Agora temos um renderizador de software de referência bastante completo, mas isso seria proibitivamente lento em 2000. (e devemos fazer isso [escala de resolução da geometria] agora!)
ZNullptr: Sim, tudo foi proibitivamente lento em 2000, comecei em um Pentium III de 300 mhz, TNT2, e tipo… 512MB de RAM.
skmp: Eu tinha um 600EB e também um TNT2, e esses eram alvos difíceis, mas poderíamos ter
atingido a velocidade máxima no 600. A equipe do Chankast desenvolveu uma porta Xbox de velocidade total (733mhz) e o NullDC foi muito mais otimizado do que o Chankast. É meio estúpido da SEGA não usar isso em colaboração com a Microsoft, mas quem sou eu para julgar.
Vocês estavam cientes de que o nullDC Naomi estava sendo usado para jogar Guilty Gear XX Accent Core on-line em 2011 por meio de um plug-in de entrada de netplay?
skmp: Não, bom trabalho nessa. Eu acho que deve ser notado aqui que eu forcei Z a abrir a fonte, ou seja,… não perguntando muito a ele: p
(desculpas Znullptr, eu sei que você nunca vai me perdoar)
Aqui estão alguns links em referência à última pergunta: * thread de fóruns do dustloop * * arquivo do site on-line GGXXAC *
Esses binários foram perdidos há alguns anos, mas ressurgiram recentemente como o proprietário de uma comunidade de netplay, a FGC Arcadia, contatou alguém da cena GG e forneceu a ele a compilação.
ZNullptr: De qualquer forma, estou de folga. Vou ter algum tempo de jogo antes de dormir.
skmp: tchau Z
Não sabe ao certo o quanto você está ciente da comunidade do Sonic, mas o que você achou de comunidades como o Sonic Retro usando o NullDC e o tipo para fazer pesquisas pesadas sobre os jogos do Sonic Adventure?
skmp: Eu não estava ciente dessa atividade, mas acho que o código foi bem usado se isso acontecesse.
Acho que fazia sentido pesquisar um jogo do Dreamcast através de um emulador do Dreamcast lol
skmp: Sim, também tivemos um depurador completo; Aposto que ajudou: p Ah, e em relação à NAOMI, acho que esse tópico é relevante.
Em que ponto foi adicionado o suporte a Modem / BBA, se isso aconteceu?
skmp: Uh, o modem nunca foi realmente implementado. flyinghead fez isso em reicast como no ano passado; Eu estava com preguiça.
Comecei a olhar para o BBA em 25 de novembro de 2006, quando adicionei 2 plugins ExtDev.
Além disso, em relação ao BBA, o que você achou do Dreamcast Live e da comunidade por trás dele, revivendo alguns servidores de jogos do Dreamcat?

skmp: Eu acho que é um esforço incrível. Eu sei que alguém aqui tem um servidor PSO ... BlueCrab, talvez? Sylverant ou algo assim?
BlueCrab: Oh, olhe, alguém mencionou eu e Sylverant. Sim, Sylverant é meu servidor
* olha *
Como você se sentiu com a última versão do nullDC (e com o nullDC em geral depois de todos esses anos?)
skmp: Eu me senti horrível por liberar uma base de código de qualidade média com tantos jogos que não funcionavam, mas eu não aguentava mais minha vida… eu tinha 170 kg e não tinha conhecimento social. Depois de travar em 2010 e pensando que eu poderia me matar, decidi abrir o nullDC de código-fonte para que não se perdesse no caso de eu cair. Esse tópico foi minha nota quase suicida.
Eu estava mergulhado nos problemas existenciais, mas, novamente, como sempre, o PsyMan salvou o dia. (O placebo também ajudou: p)
Tenho que admitir que também tive alguns problemas com a socialização há muitos anos; Internet e jogos costumavam ser meu único alívio, mas pelo menos há coisas que fazem você olhar para a frente e, é claro, como você diz, acaba encontrando amigos que estão sempre lá para você e desfrutam das mesmas coisas. Pode ser um pouco pessoal aqui, mas tenho muito a agradecer a todos os meus amigos, bem como a essas comunidades legais na internet.
skmp: Sim, a internet definitivamente salvou minha vida; totalmente diferente hoje em dia, onde os emudevs se matam à esquerda e à direita ... é perturbador. Acabamos de perder outra pessoa há alguns meses e alguém do grupo Dolphin em 2016.
Muito triste ouvir sobre essas coisas acontecendo.
skmp: convém aliviar as coisas .
… Bem, o que você acha de como o NullDC ajudou muitas pessoas ao redor do mundo (incluindo eu) a desfrutar dos jogos do Dreamcast? Não apenas para aqueles que tinham um, mas as circunstâncias devidas não tinham mais, mas também para pessoas como eu que sempre ficaram intrigadas por ele.
skmp: sinto sorte; era apenas meu trabalho acadêmico pessoal, nunca pensei que seria útil para mais ninguém.
Quais foram as razões para você começar a desenvolver o reicast? (depois de interromper o desenvolvimento no NullDC e começar de novo)
skmp: Eu estava entediado, fiz cirurgia e perdi 70kg, socializei e consegui uma namorada; tudo o que levou anos, mas também me encheu de muita energia positiva, especialmente o cardograma (meu então GF); ela até criou um site para o NullDC me animar: p (mas, infelizmente, eu nunca usei esse site: /)
A primeira coisa que você começou a desenvolvê-lo foi o Android, certo?
skmp: Não, PSP.
* olha de novo *
skmp: Um amigo da universidade era um mod em alguns sites da PSP CFW, gusretalis. Eu acho que Psy fez o primeiro vídeo disso também.
Qual foi a plataforma para a qual você portou reicast depois disso? Windows ou Android?

skmp: A vida na universidade era social, mas extremamente desafiadora (lul)
Algumas alças [nomes de usuário] que eu costumava usar eram drk, drk || Razi, drk || Raziel; também Raziel nos dias de pscode, mas havia outra pessoa emudev chamada Raziel, então prefixei meu nome de clã do Counter Strike, Darkan, abreviado para drk. (Darkan era um jogo de palavras em Dragan, um jogo de PC bastante impressionante para * seu tempo)
Legal. Então, acho que demorou um bom tempo para refazer tudo no reicast novamente, ou você acabou pegando a maioria dos códigos do NullDC?
skmp: 99,5% era NullDC. A primeira porta foi para o WinCE, e eu tinha o compilador, mas não tinha dispositivo, mas era uma maneira fácil de isolar as partes x86. Uma vez que estava compilando, eu carreguei para o GCC, e então acho que era PSP, Wii e PS2.
Então, você está me dizendo que o transportou para o WinCE ... o sa me que o WinCE usou no Dreamcast?!?
skmp: Sim, praticamente. Enquanto isso, alguém (gligli) fez uma porta xbox360 de forma independente. Depois do PS2, mudei para o ps3, mas os SDKs estavam em alta e caí novamente em depressão, então decidi fazer uma pausa. (a maior parte disso está documentada no meu bloco drk.emudev.org, que está em archive.org)
Moopthehedgehog [testador reicast]: o WinCE tinha 5 versões, porém, o Dreamcast usa 2.1, eu acho; 5 é como XP.
skmp: Sim, eu segmentei 4 ou 5, VS2k5 iirc. Foi por isso que fiz dessa maneira, não portou todas as alças e WinAPIs.
mrneo240 [testador reicast]: Eu acredito que o WinCE é um pouco 3-ish, no entanto.
Em uma nota lateral mrneo240, você fez parte do desenvolvimento do NullDC / reicast em um ponto? Ou apenas foram envolvidos em outros projetos de emulação e no homebrew do Dreamcast? Só fiquei curioso.
mrneo240: Somente desenvolvedor de homebrew, nunca emu.
Foi trivial ou difícil portar o material de renderização para o OpenGL para dar suporte a outras plataformas? (Como eu assumo que o NullDC originalmente usava D3D)
skmp: Sim, foi trivial: o renderizador é a parte mais fácil, e para o PSP também escrevi um pequeno emulador de PSP-GPU para poder depurar o código PSP no PC. (PSP -> OpenGL) A versão psp foi bastante complicada, mas o hlide também ajudou um pouco (eles são franceses)
O que você espera ou planeja reicast no futuro próximo?
skmp: Eu quero fazer completamente a separação reicast x libswirl, com o libswirl sendo um kit de ferramentas que pode ser usado para montar emuladores de dreamcast. O reicast permanecerá como está e, esperançosamente, melhorará e usará o libswirl como back-end. O nullDC também usará libswirl, mas com uma configuração diferente, visando novos dispositivos e usabilidade.
reicast é o canivete suíço, nullDC será a experiência premium da apple e libswirl estará disponível no BSD, contendo toda a tecnologia básica, para qualquer um usar gratuitamente.
Então você quer dizer que o retorno do NullDC no futuro foi mais do que uma piada de April Fools? xD
skmp:falamos sério durante o April Fools; é por isso que lançamos em 1º de abril de 2007.
É um troll reverso. Sou grego, amo meu drama e troll: p (contanto que seja engraçado para todos os envolvidos, ou seja; matar pessoas não é o que eu chamo de divertido, mas não vamos atrapalhar novamente)
Manter o suporte da NAOMI em binários separados no Reicast foi uma opção de design ou apenas uma transferência dessa decisão no NullDC?
skmp: Transição por motivos de desempenho. Fazer a troca no tempo de execução tem um custo (mínimo) de cerca de 0,2%, o que é injustificado por conveniência. As otimizações de 0,2% no JIT levam algumas semanas para serem desenvolvidas, principalmente porque meu design está muito quebrado neste momento.
Planejamos refatorá-lo e substituí-lo por uma arquitetura JIT e AOT totalmente em camadas declarativa-generativa. Estou buscando uma vitória de 40% no desempenho.
O que você achou do NAOMI 2?
skmp: Claro, se tivermos tempo. A equipe do DEMUL declarou no passado que está disposta a compartilhar algumas informações (e o DEMUL já as apoia).
Para misturar um pouco as coisas ... qual é o seu emulador favorito? (Fora de qualquer coisa relacionada ao Dreamcast)
skmp: ePSXe. Joguei tantos jogos nele que não podia pagar um PS1. Usei emuladores porque não tinha dinheiro para comprar os consoles quando criança. Eu costumava jogar lixo e montar PCs que alguns produtos farmacêuticos jogavam fora; teve a sorte de crescer em uma parte privilegiada de Atenas.
Além disso, Bleem recebe uma menção especial: eles são meus heróis pessoais, indo contra a Sony e vencendo, mantendo o código aberto possível; mas matando seu bebê (eles faliram com o processo, a Connectix trouxe os direitos e o liberou como VGS). O código deles para ps1 no dc é bastante genial.
Eu acho que o nullDC foi o primeiro emulador de "cena" a usar o MMU para rastreamento de página e fastmem. Ao reverter o Bleemcast, quando eu estava trabalhando, eles fizeram o mesmo com o SH4 MMU; quase uma década antes de mim (fazendo as contas, mais como 6 anos). Muitos elogios esse respeito.
Eu tinha visto em um vídeo de Regras técnicas que o Bleemcast foi desenvolvido por meio do Assembly para obter esse desempenho. Achei muito intrigante o fato de você ter feito a engenharia reversa, algum comentário sobre isso?
skmp: Essa descrição corresponde ao que eu já vi. Eu tive que executar o Final Fantasy Chronicles (era o meu jogo favorito do PSX) junto com Breath of Fire IV. (Eu amo draganz)
Então eu queria ver o Bleemcast rodando no NullDC rodando no meu PC Dois níveis são sempre mais divertidos que um, certo?
Eu acho que você possuía um Dreamcast, você já jogou na Internet naquele dia?
skmp : Eu só trouxe um Dreamcast muito mais tarde, por volta de 2005-06. Eu trabalhava como freelancer com algumas pessoas na internet e tinha dinheiro sólido, então comprei pelo emudev. Nunca joguei nenhum jogo nele, tudo o que eu queria era o som do BIOS e fiquei obcecado com a coisa toda.
Lembro-me de quando tive minha primeira crise existencial severa aos 16 anos. Resolvi-a como: “Examinarei o sentido da vida depois de imitar a transmissão dos sonhos, mmkaay?” e as coisas aumentaram. Tinha que ter algo para manter pensamentos feios fora da minha cabeça. Então, acho que, de certa forma, era meu brinquedo e minha companhia, junto com Z e PsyMan.
Quais emuladores você já jogou online antes? (exceto NullDC)
skmp: Eu realmente não fiz isso. Apenas joguei algumas partidas com o PsyMan no NullDC para desenvolvimento, e isso é tudo. Não conseguimos acertar o determinismo, era SSE vs SSE2 dando resultados diferentes e jogos dessincronizados. Ganhei tanto na minha cópia quanto na cópia dele, embora de alguma forma fosse uma etapa diferente: p (Dead or Alive 2 Limited Edition foi o nosso jogo de teste)
Em um contexto fora do NullDC / reicast, qual emulador mais o impressionou?
skmp: Fui fortemente influenciado pela refração e pelo projeto PCSX2. Eu era criança e eles eram minha família. Reffy até configurou o fórum nullDC para mim no ngemu. Fiquei triste quando o ngemu foi vendido e perdemos nossos domínios em 2007-ish. O PCSX2 também me inspirou a pensar em código aberto e definir a base para minha visão de mundo atual que se estende muito mais do que apenas emulação.
PCSX2 foi co-iniciado por shadow - quem fez pcsx, e ele é grego para a cidade de Thessaloniki, no norte; Só o vi online anos depois. Também foi um grande empreendimento, anulando completamente o nullDC ou outros emuladores de sua época, e o primeiro emulador de código aberto de "cena" verdadeiramente bem-sucedido aos meus olhos. Fui privilegiado o suficiente para ser um colaborador do projeto por alguns anos.
Você já pensou em todos os outros emuladores do Dreamcast que existem?
skmp: Há tantos que eu perco a noção; Makaron e DEMUL são impressionantes e muito mais completos que reicast e nullDC. A fonte deles está fechada, então não posso garantir a qualidade do código; mas eles são definitivamente menos psicodélicos nesse assunto.
Eu escrevi nullDC em sprints de 40-70 horas de codificação sem parar e travando 20-30 horas depois por vários anos. Meu recorde pessoal é de 119 horas. A vida fica bastante psicodélica após a marca de 30 horas; é drogas grátis depois de 100 horas. A maioria das minhas contribuições para a cena foi feita nessas horas tardias.
Moopthehedgehog: 119 horas são em torno de 5 dias
skmp : Sim, eu sei, eu já disse que cheguei a 170kg, certo? Eu estava consumindo 5 a 10 mil calorias por dia e pelo menos 1 litro ou cola leve por hora. Naquela época, eu queria que a vida terminasse, não ligasse muito para a saúde.
Ufa.
Algum comentário sobre o emulador mais antigo (Chankast) e o outro emus recente? (redream e flycast; que é bifurcado de reicast)
skmp: Chankast foi bom, muita coisa divertida. Eu tenho muita admiração e respeito por esse time, eles fizeram tudo isso no que pareceu apenas 3-4 meses! Levei várias tentativas fracassadas e três meses de trabalho conjunto com o Z para colocar o Crazy Taxi em funcionamento, mas eles conseguiram atingir a meta de 60% nesse período. Equipe talentosa louca.
Sobre o flycast, não tenho muito a dizer, exceto desejo-lhes boa sorte com a lógica do reicast.
E redream é um código fonte de alta qualidade e alto nível. O inolen escreve um código incrivelmente limpo. Não vejo gotas disso desde que nos separamos do inolen após o primeiro projeto na NVIDIA (ele se mudou para um gerente diferente); Tentei passar meu conhecimento, pois era um emulador de BSD e fiquei triste ao vê-lo forçado a usar a GPL e depois fechar a fonte. Mas é o código dele e de nível comercial, diferentemente do reicast. Mas o reicast ainda é mais rápido para dispositivos antigos, e suportamos 32 bits: P; compatível desde o Android 2.1 (r7) ou 4.0.3 (versão mais recente). Alguém precisa servir aquelas pobres almas que têm 3º ou 4º telefones de entrega.
Isso me lembra o tempo em que entrei em contato com ele para solicitar o suporte ao OpenGL 3.1 (era necessário 3.3 no começo). Estava pensando em entrevistá-lo também.
skmp : Ele é incrível assim Eu acho que você deveria, e também acho justo chegar ao vôo, ele fez algumas coisas.
Pelo menos todo mundo tem servidores Discord agora * risos *
skmp : Acho que se poderia resumir o nullDC e re -astar como uma carta de amor aberta para as equipes de engenharia de hardware da SEGA, VideoLogic, Yamaha e Hitachi.
ian michael [reicast tester] : O emulador mais impressionante para mim é o nullDC, porque funciona perfeitamente no meu antigo servidor de 2007. Impressionante vê-lo rodar a toda velocidade em PCs com pouca especificação.
skmp: * sente orgulho *
O que você achou quando eu falei com você para esta entrevista?
skmp: Eu não pensei muito nisso, apenas pensei por que não, eu acho? Quero dizer, a maior parte da minha vida é pública de qualquer maneira; Há muito tempo, abandonei qualquer expectativa de privacidade.
Fiquei muito feliz por você ter aceitado Chances como essas não acontecem com frequência e fiquei muito feliz em poder conversar assim com o cara que desenvolveu o NullDC, um dos meus emas favoritos de todos os tempos. (sempre correu bem no meu laptop)
skmp: Estou aqui para fornecer todas as informações que tenho permissão para compartilhar, com o melhor da minha memória.
O verdadeiro desafio agora é criar um clone de dreamcast de hardware que seja 100% perfeito, esse é meu objetivo para 2030 ... ou talvez ter filhos. Pode perder o marco se isso acontecer.
Este foi um passeio loooong, mas muito divertido, de fato. Sério, muito obrigado por tudo isso!
skmp: Observe também que isso representa talvez 10% da história de fundo, e isso só foi possível através de obras de várias gerações; assim como nosso trabalho, esperançosamente, será usado pelos adultos de amanhã e, esperançosamente, permanecerá como um farol de felicidade por muito tempo depois que eu perecer desta vida.
Não posso pedir mais nada, mas, caso contrário, minha vida está completa.
Neste momento, ainda sou um pouco jovem, estudando coisas sobre programação na universidade, mas sempre sou fascinado há anos pela comunidade de emulação e emuladores, bem como pelas pessoas talentosas por trás disso. E eu tenho que agradecer a todos na cena da emulação MUITO obrigado por causa de tantas boas lembranças que eu tive disso, incluindo você.
skmp: Obrigado. Tenho certeza de que você fará projetos tão divertidos com o seu conhecimento, quando obtê-lo
Tem mais alguma coisa a acrescentar?
skmp: Apenas um grito para todos os emudevs, que devemos nos mover em unidade, para imitar. Minha proposta é apresentada em https://emudev.org/ , o passado não deve ser esquecido.
E também, sempre aprecie o bug. É mais esperto que você.

Resumo:
  • Os caras pararam o desenvolvimento por causa de depressão
  • NullDC era um projeto extremamente ambicioso e de alto nível de qualidade no inicio
  • Reicast é 99% NullDC
  • A primeira plataforma que foi portada o NullDC depois do PC foi o PSP
  • A primeira versão do Reicast foi no PSP, depois Xbox, PC veio muito depois
  • Existe um projeto ambicioso envolvendo Reicast, NullDC e Libswirl
  • BOMBA! NullDC volta a ser desenvolvido e será lançado dia 1º de Julho (1.2.0)
  • Naomi 2 será suportado em breve, Devs do Demul irão dar ajuda nisso!
  • NullDC será um produto "PREMIUM", no sentido de qualidade, óbvio. Reicast se tornará mais algo de estudo e desenvolvimento
  • O dev tem admiração pelos devs dos emuladores PCSX2 e Redream, na qual diz que seu código é maravilhoso.
  • Também diz que apesar de ser maravilhoso, o NullDC/Reicast ainda está na frente, sendo mais leve e suportando plataformas antigas de 32 Bits.
  • Eles meio que odeiam o Flycast, mas não quis nem falar sobre.
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Pessoal esses dias vi vocês comentando sobre frontends e launchers para os emuladores e etc e quis gravar esse vídeo pra demostrar qual eu uso e o que da pra fazer com ele.
O programa se chama Playnite e eu acho ele sensacional, ele é totalmente grátis, tem suporte pra controle e fullscreen e da pra aplicar temas tmb.

O que mais curti é que tem um tema em fullscreen que é baseado no Horizon do Nintendo Switch!

Segue o vídeo:



Algumas imagens:

124550

124551

124552

124553

Qualquer coisa só perguntar por DM ou lá nos comentários do vídeo, abraço!
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.397
Reações
42.204
Pontos
1.074
Agora sim vou testar o playnite. Seria legal se tivesse suporte a vídeos, igual tem no launchbox.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.397
Reações
42.204
Pontos
1.074
Pensei que o cara tava rodando com um I7 10 gen, SLI de 2080 e 32gb de ram mas nao, progresso e otimizaçao do RPCS3 ta muito avançado
O cara pegou só as partes levinhas... tem vários trechos no jogo que o i9 9900K com over a 5.2 roda a baixo de 30FPS... esse vídeo foi enganação... fora que aí tá com uns hacks brabos, e sem MLAA e DOF...
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.222
Reações
3.395
Pontos
1.024
Gente pra quem tiver problema do save corrompido no prince of persia classic como eu estava tendo, baixa a versão euro NPEB00032 essa vem com o .rap que tem que ser colocado na pasta dev_hdd0/home/0000001/exdata, eu estava usando a NPEB00031 e o fix, fiz o teste aqui e funcionado agora 100%.

Baixei direto do site PSNDlv3 :ksafado
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.293
Reações
1.575
Pontos
614
Queria saber qual é a máquina da Nasa que roda esse jogo assim, porque aqui na minha tá horrível, as vezes eu penso até em formatar o windows, não é possível que alguns consigam jogar e eu não. O sol não nasce pra todos :kpensa:ksorriso

O cara explica na descrição do vídeo. Não é em tempo real.. Ele demorou 2 horas pra gerar esse vídeo ae
 

StuDent

Ser evoluído
Mensagens
34
Reações
40
Pontos
28
Rcps3 ou Xenia, qual o melhor pra Red Dead Redemption? Algum deles roda ele até o final?
Eu terminei o Red Dead Redemption no rpcs3 se você tiver um ryzen 3600, i7 8700k ou algo superior dá pra jogar ele no rpcs3, tive alguns crashes depois da metade do jogo mas dá pra passar. No xenia ele tem muitos bugs ainda, por exemplo o cavalo não aparece quando você chama, a fogueira que serve pra salvar o jogo ou viagem rápida não funciona, tá melhor no rpcs3 mesmo.
A resposta tá um pouco atrasada, mas o que vale é responder
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.327
Reações
11.692
Pontos
1.614
Baixei a última versão do CEMU após alguns meses pra ver se Zelda finalmente estava jogável no meu PC, e o resultado foi surpreendente, rodando em 1080p+vulkan+shaders assíncronos consigo rodar entre 50 e 60FPS na minha RX470, com alguns pop-ins.
 

Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
887
Reações
810
Pontos
293
Será que é seguro conectar as contas nesse playnite? conectei tudo que tenho lá kkkk
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
É normal o RPCS3 lançar tantas builds assim?

Baixei ontem de manhã e já atualizou umas 3x até agora :klolz
 

StuDent

Ser evoluído
Mensagens
34
Reações
40
Pontos
28
Será que já não foi corrigida essas falhas, o Xenia aparenta ser muito mais fluido e estável nos vídeos não é?
Red Dead Redemption RPCS3 Vs XENIA
Comparison Test - I5 8400+GTX 1060


Então, eu também achava que seria melhor jogar no xenia, mas pelo menos pra mim só esses bugs que falei, bem como poder jogar em resoluções mais altas no rpcs3 me fez optar por esse último...
Tem algumas semanas que testei, podem ter sido consertados esses bugs do xenia mas não sei dizer.
O processador que é usado no vídeo em questão é fraco pra rodar Red dead redemption no rpcs3, o ideal é uma cpu 8c/16t com alto desempenho single core, que pode ser por exemplo um ryzen 3700x/3800x ou I9 9900k, porém com uma boa cpu 6c/12t (r5 3600 ou i7 8700k) já dá pra jogar de boa.
Nos meus PCs o jogo roda acima de 20fps próximo de 30fps praticamente o tempo todo, exceto quando está na cidade cheio de NPCs, que chega até uns 15fps às vezes.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.552
Reações
9.156
Pontos
453
Chegando bem atrasado na questão dos frontends ai, eu queria falar do Playnite, que é um excelente frontend e que nunca me deixou na mão. Fácil de configurar, intuitivo, leve(8192kb com ele aberto na minha frente!), gratuito(ouviu Launchbox?), personalizável e com um dev que sempre está ativo tanto no github quanto no discord.
Vou deixar aqui umas fotos do meu Playnite em modo janela(com o tema da Steam, com alguns ajustes meus porque acho o padding original muito claro) e em tela cheia, com o Orbis:
124726124727124728

q6Zl4Yz.png

mOWNmR4.png

wmfNCeS.png

2ZtjPHy.png

nem acho frontend prático, essas coisas levam um tempo do cacete pra deixar tudo configurado e arrumando, e se você precisar reinstalar o windows por qualquer motivo que seja, bye byte
Aqui, eu uso o mesmo esquema de partição desde que eu migrei pro Windows 10. Jogos na partição G:, Emuladores na partição R: e tanto a Steam como o Playnite na partição D:. Eu tenho a contagem exata de formatações até parar no LTSC: 8. Desde lá, eu tive mais dificuldade em recuperar as configurações de outras coisas, como os apps UWP, do que em recuperar os dados desses dois primeiros, que sempre foram "abra como admin e deixe eles cuidarem do resto".


Cá entre nós, bem melhor deixar tudo separado entre partições e discos diferentes do que deixar tudo em uma só partição e correr o risco de perder tudo.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.397
Reações
42.204
Pontos
1.074
Chegando bem atrasado na questão dos frontends ai, eu queria falar do Playnite, que é um excelente frontend e que nunca me deixou na mão. Fácil de configurar, intuitivo, leve(8192kb com ele aberto na minha frente!), gratuito(ouviu Launchbox?), personalizável e com um dev que sempre está ativo tanto no github quanto no discord.
Vou deixar aqui umas fotos do meu Playnite em modo janela(com o tema da Steam, com alguns ajustes meus porque acho o padding original muito claro) e em tela cheia, com o Orbis:

q6Zl4Yz.png

mOWNmR4.png

wmfNCeS.png

2ZtjPHy.png


Aqui, eu uso o mesmo esquema de partição desde que eu migrei pro Windows 10. Jogos na partição G:, Emuladores na partição R: e tanto a Steam como o Playnite na partição D:. Eu tenho a contagem exata de formatações até parar no LTSC: 8. Desde lá, eu tive mais dificuldade em recuperar as configurações de outras coisas, como os apps UWP, do que em recuperar os dados desses dois primeiros, que sempre foram "abra como admin e deixe eles cuidarem do resto".


Cá entre nós, bem melhor deixar tudo separado entre partições e discos diferentes do que deixar tudo em uma só partição e correr o risco de perder tudo.
Cara, tentei usar aqui, mas tomei uma surra, principalmente do plugin do launchbox, que não funciona... Sabe se tem como incorporar vídeos no frontend?
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.397
Reações
42.204
Pontos
1.074
Ok, é oficial, Playnite tá completamente fora de cogitação! Eles tem o mesmo retardamento do KODI de criar a pasta roaming e jogar la os metadados dos jogos (imagens, configs, etc...)
 

geladeiranova

Habitué da casa
Mensagens
51
Reações
30
Pontos
88
Ok, é oficial, Playnite tá completamente fora de cogitação! Eles tem o mesmo retardamento do KODI de criar a pasta roaming e jogar la os metadados dos jogos (imagens, configs, etc...)
Eu acho isso uma vantagem. Configuro o Gdrive pra sincronizar essa pasta, daí tenho dados salvos na nuvem, pra caso aconteça de eu ter que desinstalar, recupero as configurações de novo. Inclusive sincronizo meus saves de cemu, retroarch etc.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.552
Reações
9.156
Pontos
453
Ok, é oficial, Playnite tá completamente fora de cogitação! Eles tem o mesmo retardamento do KODI de criar a pasta roaming e jogar la os metadados dos jogos (imagens, configs, etc...)
Sabe que tu pode mudar o destino dos dados dos metadatas, né?
F4>metadados> local do banco de dados.

Cara, tentei usar aqui, mas tomei uma surra, principalmente do plugin do launchbox, que não funciona... Sabe se tem como incorporar vídeos no frontend?
Videos ainda não está em funcionamento no Playnite(até está, mas via plugin), mas já é uma feature pensada para as próximas versões do Playnite, que tem uma galera esperando agosto para ver como vai ser não só isso, mas muitas outras coisas a mais, como a organização do modo tela cheia por plataforma, que, até então, é feita por menu, e não por categoria.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.397
Reações
42.204
Pontos
1.074
Sabe que tu pode mudar o destino dos dados dos metadatas, né?
F4>metadados> local do banco de dados.


Videos ainda não está em funcionamento no Playnite(até está, mas via plugin), mas já é uma feature pensada para as próximas versões do Playnite, que tem uma galera esperando agosto para ver como vai ser não só isso, mas muitas outras coisas a mais, como a organização do modo tela cheia por plataforma, que, até então, é feita por menu, e não por categoria.
Se eles fizessem como o Launchbox, botar os arquivos pelo nome do jogo, era só eu copiar os arquivos do launchbox e pronto, mas infelizmente eles usam uma nomenclatura por código...
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.397
Reações
42.204
Pontos
1.074
No portable o Playnite jpa coloca automaticamente tudo na pasta dele mesmo, assim tá dando pra fazer direitinho... A questão é: no Fullscreen não tem como dividir por categorias/Plataformas?
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.552
Reações
9.156
Pontos
453
No portable o Playnite jpa coloca automaticamente tudo na pasta dele mesmo, assim tá dando pra fazer direitinho... A questão é: no Fullscreen não tem como dividir por categorias/Plataformas?
Como foi dito: uma das features mais aguardadas do Playnite é justamente alterar as categorias da parte superior do modo tela cheia para inserir um menu de categorias/plataformas. Até então, o jeito de "burlar" isso é acessando o menu com o R3 e selecionando uma categoria para exibir apenas uma seção(como eu fiz em uma das screenshots que mandei para exibir jogos de 2 jogadores). Embora isso me seja um empecilho, eu ainda prefiro o Playnite ao Launchbox por várias outras razões menores(dev sempre ativo, possibilidade de criar temas únicos, baixo uso de CPU e RAM, suporte a uma porrada de sistemas de maneira nativa(a integração com o Retroarch foi o que me fez adotar ele como padrão), o fato de não usar código do Chrome para acessar a rede, atualizações constantes, inicialização super rápida(liguei o PC, o Playnite, com quase 700 jogos abre antes do AutoHideCursor, é surreal isso!) e a capacidade de escolher um jogo aleatório com um apertar de botão(acredite, quando tu tá indeciso, isso ajuda bastante)).
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.397
Reações
42.204
Pontos
1.074
Como foi dito: uma das features mais aguardadas do Playnite é justamente alterar as categorias da parte superior do modo tela cheia para inserir um menu de categorias/plataformas. Até então, o jeito de "burlar" isso é acessando o menu com o R3 e selecionando uma categoria para exibir apenas uma seção(como eu fiz em uma das screenshots que mandei para exibir jogos de 2 jogadores). Embora isso me seja um empecilho, eu ainda prefiro o Playnite ao Launchbox por várias outras razões menores(dev sempre ativo, possibilidade de criar temas únicos, baixo uso de CPU e RAM, suporte a uma porrada de sistemas de maneira nativa(a integração com o Retroarch foi o que me fez adotar ele como padrão), o fato de não usar código do Chrome para acessar a rede, atualizações constantes, inicialização super rápida(liguei o PC, o Playnite, com quase 700 jogos abre antes do AutoHideCursor, é surreal isso!) e a capacidade de escolher um jogo aleatório com um apertar de botão(acredite, quando tu tá indeciso, isso ajuda bastante)).
A quantos anos tu não usa o launchbox? Todas essas funções já estão implementadas no lb a tempos... Falar que o deve do playnite é mais presente que o Jason? Porra, launchbox beta tem atualização toda hora, chega a irritar, são de 15 a 20 versões betas antes de um update estável, as vezes tem update praticamente todo dia...

A quantidade de funções e a comunidade do launchbox é muito maior que o do playnite.

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.552
Reações
9.156
Pontos
453
A quantos anos tu não usa o launchbox? Todas essas funções já estão implementadas no lb a tempos... Falar que o deve do playnite é mais presente que o Jason? Porra, launchbox beta tem atualização toda hora, chega a irritar, são de 15 a 20 versões betas antes de um update estável, as vezes tem update praticamente todo dia...

A quantidade de funções e a comunidade do launchbox é muito maior que o do playnite.

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
Como disse também a uns posts atrás: larguei o Launchbox e passei para o Playnite quando migrei do Windows 7 para o Windows 10, o que, considerando que migrei logo no day one, uns 5 anos e meio. Sei que o LB deve ter mudado bastante desde então, mas a minha vontade de voltar para ele, quando lembro dos vários problemas que já enfrentei quando usava ele é quase nula. É meio que a mesma coisa que aconteceu com minha teimosia em usar LTSC: depois de ter formatado 7 vezes por bugs da própria M$, eu acabei testando o tal LTSB, gostando, eventualmente formatando novamente pro LTSC e mantendo quase 4 anos só com ele.

W10 Pro/Home e Launchbox são dois programas da minha trindade do medo(o outro é o Google Chrome). Gosto deles, não critico quem usa, mas eu não quero mais contato com eles por más experiências com eles.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.397
Reações
42.204
Pontos
1.074
Como disse também a uns posts atrás: larguei o Launchbox e passei para o Playnite quando migrei do Windows 7 para o Windows 10, o que, considerando que migrei logo no day one, uns 5 anos e meio. Sei que o LB deve ter mudado bastante desde então, mas a minha vontade de voltar para ele, quando lembro dos vários problemas que já enfrentei quando usava ele é quase nula. É meio que a mesma coisa que aconteceu com minha teimosia em usar LTSC: depois de ter formatado 7 vezes por bugs da própria M$, eu acabei testando o tal LTSB, gostando, eventualmente formatando novamente pro LTSC e mantendo quase 4 anos só com ele.

W10 Pro/Home e Launchbox são dois programas da minha trindade do medo(o outro é o Google Chrome). Gosto deles, não critico quem usa, mas eu não quero mais contato com eles por más experiências com eles.

To me fodendo no Playnite pra completar o fullset do snes... as covers são todas aleatórias e os icones inexistentes, queria trocar por logos mas fazer um por um os 1161 jogos não vai rolar... sabe se tem algum esquema pra importar isso em grande quantidade ou só na raça mesmo?
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.986
Reações
6.797
Pontos
704
O launchbox quando começou era excelente. Só que infelizmente virou muito bloated. Só pra exibir meus jogos instalados de PC o Launchbox beira o uso de 1GB a 1,5 GB de Ram (fora a demora pra carregar, mesmo num SSD). O Playnite usa 170 MB e visualmente deixa pouco a dever para o LB. E o que eu uso atualmente (Quickplay) não chega a 20MB.
O Jason é um cara extremamente ativo e competente (participei já do projeto...até um tempo atrás, eu fazia a tradução do LB para Pt-BR). Porém, nessa ansia (talvez community driven) por inserir novas features ou foco no BigBox, ele perdeu controle no peso do programa desktop(pq o Bigbox carrega mais rápido e consome menos recursos). Frontend tem que ser algo relativamente leve, e o LB dependendo do que eu fizer dá estouro de memória.
Ele tinha que focar em reescrever o LB para ficar mais leve. Acredito que tenha um sério problema de gerenciamento de memória por parte do programa. O Playnite é feito em Electron, algo que consome muito recurso por si só (Electron usa o Chromium como "motor" do programa). Algo que é desktop puro tinha que ser mais otimizado.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Testei o persona 5 no notebook e rodou bem de boa. Gostei do desempenho, fps so caiu quando ta compilando os shaders.
É um i7 7700hq + 16gb ram + 1050ti

Será que da pra rodar um odyssey no yuzu? :kpensa
 

Ellminstersp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
649
Pontos
554
Fiquei um bom tempo fora do ramo da "emulação". Lembro que usava o Wii U Usb helper para jogos de Wii U e 3DS. Pelo que andei vendo parece que ele "morreu".
Tem algum substituto ou lugar bom (sem aqueles montes de cliques com banner blá blá blá) para encontrar esses jogos para o CEMU / Citra ?
Se não puder postar aqui por favor mandem via MP
 
Ultima Edição:
Topo Fundo