O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mega Drive da TecToy 2017 - é legal, até o momento que não é mais

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.462
Reações
16.671
Pontos
1.089


Quando a Tectoy anunciou, em 2017, que iria fazer um Mega Drive "raiz", eu fiquei pilhado pra comprar. É meu console favorito, e mesmo que meu antigo tenha morrido, ainda tenho alguns cartuchos. Chegou 2017 e então eu levantei a minha sobrancelha, porque ali não era um Mega, mas chegava perto.

Vamos ser justos sobre algo: não tem como fazer um Mega original. As fabricantes não fazem mais os mesmos chips, nosso conceito de placas e etc mudaram... Então sim, é pedir muito por um Mega Drive igual ao de antigamente nos dias de hoje. Porém, existem duas saídas: a primeira é emulação, que há diversas opções para diversos sistemas operacionais e que dá pra rodar em basicamente todo hardware atual; a segunda é de uma fabricante pegar um hardware em particular e adaptar pra ele funcionar usando nas configurações que o Mega original funcionava.

O Mega Drive de 2017 usa a alternativa do hardware ficar mais próximo possível do hardware original, promovendo uma autenticidade maior e não sendo tão demorado pro desenvolvimento. O original basicamente usa dois chips principais, um pra CPU de 7.6MHz e um de áudio e vídeo rodando a 3.58MHz. O problema é que não basta apenas deixar os chips na mesma configuração. Jogos usam variáveis de frequência, principalmente os mais modernos, e isso vale ainda mais pro som, já que é algo que a natureza por si só é variável. De toda forma isso não impediu da Tectoy de lançar o console assim, até porque várias outras empresas mundo afora também fizeram isso. O diferencial ficou pelo fato de que isso pode ser modificado de forma não muito difícil, e a própria empresa garantiu um suporte pra melhoria dessas coisas, o que ela realmente fez


Desde do lançamento, um entusiasta chamado Neto ficou observando certos códigos de ciclos que o Mega Drive de 2017 rodava. Ele percebeu ao longo do tempo que haviam algumas linhas de códigos que mudava a velocidade dos jogos, atrapalhando a reprodução deles. Ele então fez patches durante esse tempo e ofereceu através do portal dele. A Tectoy entrou em contato e agregou como update oficial, unindo a comunidade com o corporativo.

Mesmo com melhorias, o aparelho ainda não dá aquele resultado ideal. Os problemas mais notáveis são do áudio, que às vezes soa agonizante. A comunidade e a própria Tectoy aparentemente pararam de ir atrás de melhorar o console, e agora parece que você só compra mais pra suprir o fator da nostalgia da caixa e da carcaça.

Se você quer jogar seus cartuchos antigos e não se importa tanto com a qualidade, essa vai suprir bem. Se você quer uma alternativa mais próxima do console real e com toque dos tempos atuais, o Mega SG da Analogue é de longe a melhor pedida - e provavelmente a mais cara também. Mas se você quer apenas jogar, melhor comprar um Raspberry Pi, até porque dá pra colocar vários outros emuladores e eles rodam bem.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Eu sempre achei irônico como a Tec Toy estabeleceu sua marca ao fazer trabalhos de qualidade, com os Mega e Master System dos anos 90, fazendo traduções de jogos e até portando jogos de Game Gear para o Master, sendo um sinônimo de qualidade, e hoje ela é o exato oposto disso, lançando emuladores ruins em placas de celulares que saíram de linha e fechando numa carcaça de plástico vagabundo.

Qualquer carroça com o Fusion funciona melhor que essas coisas.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.217
Pontos
1.619
E a 'sobrevida' do console, ainda continua tendo atualizações?

Sei que não deveria falar isso mas, os jogos que foram liberados nesse video eram completamente dispensáveis. Poderiam ter colocado outras franquias e tentado fazer uma melhoria maior nas áreas do audio e da velocidade da emulação dos jogos. Infelizmente, isso mostra que a Tec Toy não pensa mais no consumidor como deveria: honrando a sua própria palavra na melhoria do hardware proposto.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
tô pensando em fazer um tópico com a mesma pergunta, mas vou por enquanto só fazer em relação à tec toy:
sendo um empresa de verdade, ela não poderia ter direcionado os esforços pra fazer um emulador fodão? se não me engano, emuladores entregam muita coisa, mas geralmente são feitos, imagino, por fãs em seu tempo livre, não exatamente com orçamento e tempo profissionais. fico pensando se não daria pra fazer emuladores que até superassem o hardware original.
bom, nesse caso aí, nem precisava de tanto. eu testei esse mega e achei injogável. não tem condições, parece ser só pra pegar desavisados.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.813
Reações
16.530
Pontos
803
A Tectoy fabricava o Master System e Mega ou ela só reembalava e vendia aqui ? a coisa mais importante que lembro são as traduções mesmo, ports do Game Gear para o master, rom hacks como jogos da Mônica e jogos originais como Pica Pau. Depois disso ela virou uma Dynacom que só importava coisas da China, colocava sua marca e vendia para o mercado interno.
 

RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
A Tectoy fabricava o Master System e Mega ou ela só reembalava e vendia aqui ? a coisa mais importante que lembro são as traduções mesmo, ports do Game Gear para o master, rom hacks como jogos da Mônica e jogos originais como Pica Pau. Depois disso ela virou uma Dynacom que só importava coisas da China, colocava sua marca e vendia para o mercado interno.
Fazia a nossa "carcaça nacional", montava, embalava e vendia...Mas nossos Megas são Sega Genesis... Assim como nossos Sega Cds e 32x... vinham todos dos EUA...
 


Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
A TecToy parece viver de legado, acima de tudo. Ela não parece ter o interesse em constituir um time de pessoas motivadas e capacitadas a elaborar iniciativas para lucrar no mercado retrô. Sem boas ideias, a empresa só consegue lançar esses produtos medianos. Acabam comprando somente os saudosistas que não conhecem opção melhor (e existem, em bom número).

tô pensando em fazer um tópico com a mesma pergunta, mas vou por enquanto só fazer em relação à tec toy:
sendo um empresa de verdade, ela não poderia ter direcionado os esforços pra fazer um emulador fodão? se não me engano, emuladores entregam muita coisa, mas geralmente são feitos, imagino, por fãs em seu tempo livre, não exatamente com orçamento e tempo profissionais. fico pensando se não daria pra fazer emuladores que até superassem o hardware original.
bom, nesse caso aí, nem precisava de tanto. eu testei esse mega e achei injogável. não tem condições, parece ser só pra pegar desavisados.

Já existem emuladores superiores ao hardware original. Feitos pelos próprios fãs. Compatibilidade, filtros de vídeo e áudio, save states, redução de latência, modo online, achievements, organização de biblioteca, overclock, remoção de limitações gráficas, etc. Tudo isso já existe. Infelizmente, nunca vi alguma empresa sequer tentar se esmerar tanto.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
A TecToy parece viver de legado, acima de tudo. Ela não parece ter o interesse em constituir um time de pessoas motivadas e capacitadas a elaborar iniciativas para lucrar no mercado retrô. Sem boas ideias, a empresa só consegue lançar esses produtos medianos. Acabam comprando somente os saudosistas que não conhecem opção melhor (e existem, em bom número).



Já existem emuladores superiores ao hardware original. Feitos pelos próprios fãs. Compatibilidade, filtros de vídeo e áudio, save states, redução de latência, modo online, achievements, organização de biblioteca, overclock, remoção de limitações gráficas, etc. Tudo isso já existe. Infelizmente, nunca vi alguma empresa sequer tentar se esmerar tanto.

pode me dar alguns exemplos?

e eu não entendo por que as empresas não fazem.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.462
Reações
16.671
Pontos
1.089
pode me dar alguns exemplos?

e eu não entendo por que as empresas não fazem.
Blastem é um emulador do Mega baseado em ciclos perfeitos. Tá em alguns anos em desenvolvimento e tem rodado bem, mesmo nos testes mais pesados, mas ainda não tem uma versão final e acho que nem previsão disso

E empresas fazem emuladores desde meados de sei lá quando, você que não percebeu:
  • Sega Smash Pack pro Dreamcast
  • jogos do Virtual Console em consoles Nintendo
  • Mini consoles
  • jogos de PS2 no PS4
  • jogos de Xbox no 360, de 360 no Xbox One, e que provavelmente vai seguir a linha pro Series X também
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.611
Pontos
1.164
Mas fica aquela questão, quem atualmente, que curte um megadrive, iria comprar qlqr carniça atual da Tectoy? Não faz absolutamente nenhum sentido, o cara que curte compra um mega original de 50 conto e joga. A tectoy faz essas merdas pras tias desavisadas, ou qlqr outra explicação, pq eu não vejo nenhum sentido no pq alguem compraria um megadrive depois do 3 original.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
pode me dar alguns exemplos?

e eu não entendo por que as empresas não fazem.

Jujuba, eu curto o RetroArch, não só porque tem todos esses recursos que te falei, mas também porque ele se estende a todos os sistemas que ele emula. Claro, existem bons emuladores standalone (individuais), mas aí é questão de cada emulador ter o recurso, a performance e a compatibilidade que você espera. Não é nada centralizado.

Quanto ao motivo de as empresas não estarem no topo da emulação, somos dois sem saber. Normalmente, esse tipo de coisa ocorre por motivos financeiros. Provavelmente, para economizar tempo e dinheiro, eles lançam o primeiro emulador que seja capaz de rodar, pelo menos decentemente, a rom a ser vendida. Independe se a qualidade poderia ser melhor ou não. Esse tipo de comércio deve servir apenas como diversificação de receita para as empresas, uma forma de movimentar propriedades intelectuais paradas e engrossar um pouquinho o caixa. Pelo visto, está longe de ser uma prioridade comercial, o que justifica a baixa ou mediana qualidade do conteúdo ofertado.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
Blastem é um emulador do Mega baseado em ciclos perfeitos. Tá em alguns anos em desenvolvimento e tem rodado bem, mesmo nos testes mais pesados, mas ainda não tem uma versão final e acho que nem previsão disso

E empresas fazem emuladores desde meados de sei lá quando, você que não percebeu:
  • Sega Smash Pack pro Dreamcast
  • jogos do Virtual Console em consoles Nintendo
  • Mini consoles
  • jogos de PS2 no PS4
  • jogos de Xbox no 360, de 360 no Xbox One, e que provavelmente vai seguir a linha pro Series X também

verdade, tem ps1 pra psp também. não pensei quando escrevi o post, mas claro que conheço, joguei boa parte disso.
o que não sei o que daí é pau a pau com o console original.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
Jujuba, eu curto o RetroArch, não só porque tem todos esses recursos que te falei, mas também porque ele se estende a todos os sistemas que ele emula. Claro, existem bons emuladores standalone (individuais), mas aí é questão de cada emulador ter o recurso, a performance e a compatibilidade que você espera. Não é nada centralizado.

Quanto ao motivo de as empresas não estarem no topo da emulação, somos dois sem saber. Normalmente, esse tipo de coisa ocorre por motivos financeiros. Provavelmente, para economizar tempo e dinheiro, eles lançam o primeiro emulador que seja capaz de rodar, pelo menos decentemente, a rom a ser vendida. Independe se a qualidade poderia ser melhor ou não. Esse tipo de comércio deve servir apenas como diversificação de receita para as empresas, uma forma de movimentar propriedades intelectuais paradas e engrossar um pouquinho o caixa. Pelo visto, está longe de ser uma prioridade comercial, o que justifica a baixa ou mediana qualidade do conteúdo ofertado.

eu não fui muito atrás de consoles mini, mas imagino que eles não emulem à perfeição. aí a dúvida é o porquê não lançar uma plataforma de emulação de um sistema que o emule perfeitamente. porque esses hardware que não são fabricados não vão durar pra sempre, era bom que todo seu conteúdo não fosse perdido.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.462
Reações
16.671
Pontos
1.089
verdade, tem ps1 pra psp também. não pensei quando escrevi o post, mas claro que conheço, joguei boa parte disso.
o que não sei o que daí é pau a pau com o console original.
Em teoria é possível um software rodar igual a um hardware, mas é provável que nunca teremos todos os consoles emulador de forma perfeita. Há testes pra determinar certas coisas que até mesmo o hardware original pode falhar às vezes, o que torna mais difícil visto que o problema vem da base. Talvez o maior motivo de nunca chegarmos na perfeição é simplesmente porque é uma máquina que usa energia de uma forma X, enquanto que o software rodando numa máquina A usa Y que pode fingir ser um X, W, Z... A ideia é que Y simule em instruções digitaiso que X fazia de forma analógica. Nisso entra as várias maneiras de se fazer um emulador:

1- você pode criar um emulador que tenha precisão média, como a grande maioria dos emuladores, e a grande maioria dos jogos irá rodar de forma bem aceitável. Não há muitas reclamações, mas há pontos notáveis em alguns jogos.
2- você pode criar um emulador com a melhor precisão possível, mas isso é muito relativo e um emulador de Mega ou SNES podem exigir uma CPU de 3Ghz. Acredite se quiser.
3- você pode criar um emulador que trabalhe com ciclos perfeitos, como o mas como eu já disse, demora muito pois Y precisa ter TODAS as instruções de ciclos de X pra CADA jogo. Lembrando que jogos usam muitas variáveis, como os chips Super FX do SNES, então é preciso checar como os códigos são executados no hardware real e colocar no emulador a hora certa de início e do fim pra executar.

A Analogue criou uma alternativa bem interessante pra isso, e basicamente decidiu deixar implementar a caralhada de ciclos pra escolha do usuário. Você inicia o aparelho, vai no menu do console, e tem várias opções para mudar detalhes do som e do vídeo independente do jogo.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
eu não fui muito atrás de consoles mini, mas imagino que eles não emulem à perfeição. aí a dúvida é o porquê não lançar uma plataforma de emulação de um sistema que o emule perfeitamente. porque esses hardware que não são fabricados não vão durar pra sempre, era bom que todo seu conteúdo não fosse perdido.

De certa forma, essa é a lógica por detrás dos emuladores feitos por fãs. Se a empresa não faz nada para preservar os seus jogos antigos, então os próprios fãs fazem. O bom é que, em virtude disso, muita coisa está devidamente preservada. Inclusive, jogos raros cujo preços preços atingem milhares de dólares (aliás, já vi jogo custando mais de cem mil dólares, então... Viva a emulação!).
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.294
Pontos
1.514
Mega SG da Analogue era meu sonho de consumo, dá até pra "desbloquear" ele e nem precisar mais de everdrive.



Mas para nós brasileiros já estava ficando proibitivo. Como esse país é uma m****, pqp! Só importando dos EUA ou outro país onde a Analoque entrega. No ML o povo aproveita pra socar a faca. Tava surreal o preço ano passado. Agora nem procuro mais pra não ficar deprimido, se os consoles mini já estão um absurdo, imagina o quanto devem tá pedindo pelo Mega SG.


Agora acho mais viável pegar um Mega Drive usado no melhor estado possível, modificar pra RGB (bem que podiam vender essa porra já modificada né), usar cabo scart e um upscaler. Deve tá bem mais barato que pegar o SG. Uma pena!


Esse Mega 2017 da Tectoy valeria mais pra coleção pra quem já tem um Mega real, Já vi um povo comprando baratinho pra isso. Mas se for pra jogar Mega Drive, há alternativas melhores e até gratuitas com emulação mesmo.




Editado: https://produto.mercadolivre.com.br...CqLIQAvD_BwE&quantity=1&variation=45868662181


Nego é muito FDP. Desejo tudo de ruim. Que o pinto caia!
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.039
Reações
4.158
Pontos
994
Mega SG da Analogue era meu sonho de consumo, dá até pra "desbloquear" ele e nem precisar mais de everdrive.



Mas para nós brasileiros já estava ficando proibitivo. Como esse país é uma m****, pqp! Só importando dos EUA ou outro país onde a Analoque entrega. No ML o povo aproveita pra socar a faca. Tava surreal o preço ano passado. Agora nem procuro mais pra não ficar deprimido, se os consoles mini já estão um absurdo, imagina o quanto devem tá pedindo pelo Mega SG.


Agora acho mais viável pegar um Mega Drive usado no melhor estado possível, modificar pra RGB (bem que podiam vender essa porra já modificada né), usar cabo scart e um upscaler. Deve tá bem mais barato que pegar o SG. Uma pena!


Esse Mega 2017 da Tectoy valeria mais pra coleção pra quem já tem um Mega real, Já vi um povo comprando baratinho pra isso. Mas se for pra jogar Mega Drive, há alternativas melhores e até gratuitas com emulação mesmo.




Editado: https://produto.mercadolivre.com.br...CqLIQAvD_BwE&quantity=1&variation=45868662181


Nego é muito FDP. Desejo tudo de ruim. Que o pinto caia!
Esse valor é totalmente insano!:klolwtf:klolwtfAcho que nem o PS5 vai chegar a esse valor, o pior é que o pessoal nos comentários questiona o pq dele ser tão caro, com esse valor vc monta um computador extremamente poderoso que vai rodar o emulador de megadrive mais preciso que existe na atualidade.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.813
Reações
16.530
Pontos
803
Mega SG da Analogue era meu sonho de consumo, dá até pra "desbloquear" ele e nem precisar mais de everdrive.



Mas para nós brasileiros já estava ficando proibitivo. Como esse país é uma m****, pqp! Só importando dos EUA ou outro país onde a Analoque entrega. No ML o povo aproveita pra socar a faca. Tava surreal o preço ano passado. Agora nem procuro mais pra não ficar deprimido, se os consoles mini já estão um absurdo, imagina o quanto devem tá pedindo pelo Mega SG.


Agora acho mais viável pegar um Mega Drive usado no melhor estado possível, modificar pra RGB (bem que podiam vender essa porra já modificada né), usar cabo scart e um upscaler. Deve tá bem mais barato que pegar o SG. Uma pena!


Esse Mega 2017 da Tectoy valeria mais pra coleção pra quem já tem um Mega real, Já vi um povo comprando baratinho pra isso. Mas se for pra jogar Mega Drive, há alternativas melhores e até gratuitas com emulação mesmo.




Editado: https://produto.mercadolivre.com.br...CqLIQAvD_BwE&quantity=1&variation=45868662181


Nego é muito FDP. Desejo tudo de ruim. Que o pinto caia!
Antes do aumento expressivo do dólar eu já via o pessoa vendendo por 2K. A Tectoy bem que poderia vender um FPGA mas com a carcaça original.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.294
Pontos
1.514
Esse valor é totalmente insano!:klolwtf:klolwtfAcho que nem o PS5 vai chegar a esse valor, o pior é que o pessoal nos comentários questiona o pq dele ser tão caro, com esse valor vc monta um computador extremamente poderoso que vai rodar o emulador de megadrive mais preciso que existe na atualidade.


na boa, eu tenho é raiva desses aproveitadores FDP. Compram pra esfolar mesmo. E mais raiva eu tenho de quem comprar. Toma no cu.
 

galva maximus

Bam-bam-bam
Mensagens
475
Reações
1.844
Pontos
318
E a 'sobrevida' do console, ainda continua tendo atualizações?

Sei que não deveria falar isso mas, os jogos que foram liberados nesse video eram completamente dispensáveis. Poderiam ter colocado outras franquias e tentado fazer uma melhoria maior nas áreas do audio e da velocidade da emulação dos jogos. Infelizmente, isso mostra que a Tec Toy não pensa mais no consumidor como deveria: honrando a sua própria palavra na melhoria do hardware proposto.

O Neto fez atualizações até fevereiro deste ano, inclusive trabalhando a possibilidade de usar um teclado no console e até dumpar a rom de um cartucho original:

 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.462
Reações
16.671
Pontos
1.089
Antes do aumento expressivo do dólar eu já via o pessoa vendendo por 2K. A Tectoy bem que poderia vender um FPGA mas com a carcaça original.
Acho que não seria difícil uma parceria entra a Analogue e a Tectoy, mas ao mesmo tempo a empresa sempre quis visar a classe B-C, enquanto que a Analogue, mesmo lá fora, foca na galera retro classe A - é um console clássico custando US$200
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
60.256
Pontos
1.253
Mega SG da Analogue era meu sonho de consumo, dá até pra "desbloquear" ele e nem precisar mais de everdrive.



Mas para nós brasileiros já estava ficando proibitivo. Como esse país é uma m****, pqp! Só importando dos EUA ou outro país onde a Analoque entrega. No ML o povo aproveita pra socar a faca. Tava surreal o preço ano passado. Agora nem procuro mais pra não ficar deprimido, se os consoles mini já estão um absurdo, imagina o quanto devem tá pedindo pelo Mega SG.


Agora acho mais viável pegar um Mega Drive usado no melhor estado possível, modificar pra RGB (bem que podiam vender essa porra já modificada né), usar cabo scart e um upscaler. Deve tá bem mais barato que pegar o SG. Uma pena!


Esse Mega 2017 da Tectoy valeria mais pra coleção pra quem já tem um Mega real, Já vi um povo comprando baratinho pra isso. Mas se for pra jogar Mega Drive, há alternativas melhores e até gratuitas com emulação mesmo.




Editado: https://produto.mercadolivre.com.br...CqLIQAvD_BwE&quantity=1&variation=45868662181


Nego é muito FDP. Desejo tudo de ruim. Que o pinto caia!
Pelo que entendi, ele meteu um preço absurdo no anúncio só para manter no ar. Nas perguntas o vendedor ali alega não ter estoque... Logo, se o vg custa 1 real.... manda 10000 na trolha pra ficar inviável mesmo... O anúncio é mantido, e quando tiver no estoque, volta o preço "normal"...

Já vi muito vendedor fazendo isto.... Tática de evitar pagar outra vez para o um mesmo anúncio no ML.

Se alguém comprar por 9999, o vendedor teoricamente teria que entregar o produto para receber o dinheiro. Como ele não tem, sua solução seria cancelar a venda. Digo isto, pois a reputação do sujeito ali parece ser alguém que negocia faz tempo na plataforma.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.294
Pontos
1.514
Pelo que entendi, ele meteu um preço absurdo no anúncio só para manter no ar. Nas perguntas o vendedor ali alega não ter estoque... Logo, se o vg custa 1 real.... manda 10000 na trolha pra ficar inviável mesmo... O anúncio é mantido, e quando tiver no estoque, volta o preço "normal"...

Já vi muito vendedor fazendo isto.... Tática de evitar pagar outra vez para o um mesmo anúncio no ML.

Se alguém comprar por 9999, o vendedor teoricamente teria que entregar o produto para receber o dinheiro. Como ele não tem, sua solução seria cancelar a venda. Digo isto, pois a reputação do sujeito ali parece ser alguém que negocia faz tempo na plataforma.

ué, mas tem como pausar o anúncio, já vi isso.



E não duvido não, tem gente pedindo mais de mil em console mini


Pessoa coloca esse preço absurdo pra não ter que excluir o anuncio mesmo. Os vendedores dizem que assim não perdem lugar nas primeiras páginas de pesquisa.


aí pode ser



mas que dão facada, dão!
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
60.256
Pontos
1.253
ué, mas tem como pausar o anúncio, já vi isso.

E não duvido não, tem gente pedindo mais de mil em console mini


aí pode ser

mas que dão facada, dão!
Anuncio pausado perde visualização... Anuncio com preço absurdo chama atenção.

Além de ser uma baita estratégia.... Cidadão que tem intenção de comprar o produto, verá um preço colossal já pula fora, mas cria na mente a seguinte frase "vi o que quero por um valor absurdo... quando estive num preço bom eu compro".

Táticas de vendas clássicas: Colocar algo que não tem no estoque por valor alto / Colocar os famosos "XX,99" << Produto custa 1000, anuncia por 999,99 << MUITA gente pensa "não está nem mil logo tá barato"... Ou a tática do se vender vendeu .>> Tem o produto no estoque, cria dois anúncios, sendo um com preço correto e outro com preço absurdo.... Se vender o mais caro sorte, se não vender, o comprado pesquisa o "mais em conta" e vai ver é do mesmo vendedor...
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.294
Pontos
1.514
Anuncio pausado perde visualização... Anuncio com preço absurdo chama atenção.

Além de ser uma baita estratégia.... Cidadão que tem intenção de comprar o produto, verá um preço colossal já pula fora, mas cria na mente a seguinte frase "vi o que quero por um valor absurdo... quando estive num preço bom eu compro".

Táticas de vendas clássicas: Colocar algo que não tem no estoque por valor alto / Colocar os famosos "XX,99" << Produto custa 1000, anuncia por 999,99 << MUITA gente pensa "não está nem mil logo tá barato"... Ou a tática do se vender vendeu .>> Tem o produto no estoque, cria dois anúncios, sendo um com preço correto e outro com preço absurdo.... Se vender o mais caro sorte, se não vender, o comprado pesquisa o "mais em conta" e vai ver é do mesmo vendedor...



tá blz, mas que vão meter a faca, vão!
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.039
Reações
4.158
Pontos
994
Pelo que entendi, ele meteu um preço absurdo no anúncio só para manter no ar. Nas perguntas o vendedor ali alega não ter estoque... Logo, se o vg custa 1 real.... manda 10000 na trolha pra ficar inviável mesmo... O anúncio é mantido, e quando tiver no estoque, volta o preço "normal"...

Já vi muito vendedor fazendo isto.... Tática de evitar pagar outra vez para o um mesmo anúncio no ML.

Se alguém comprar por 9999, o vendedor teoricamente teria que entregar o produto para receber o dinheiro. Como ele não tem, sua solução seria cancelar a venda. Digo isto, pois a reputação do sujeito ali parece ser alguém que negocia faz tempo na plataforma.
124821
 

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
Me perdoem, mas depois das atualizações esse Mega Drive está muito bom sim para curtir uma jogatina. Na minha opinião é o melhor CxB atual, excluindo é claro, os emuladores.

Eu acho que esperam que a Tectoy lance um HW idêntico (o que tornaria caríssimo considerando um FPGA) por preço de pão. Impossível. Eu tenho um V0, um MD2017 e um Genesis Mini. O MD 2017 passa a mesma sensação dos Hardwares originais, salvo um detalhe aqui, outro ali.

Porém as transferências das cachoeiras do Sonic estão lá, a transparência do Streets of Rage 2 do bar está lá, ele grava os saves dos jogos que originalmente possuem bateria, enfim, um VG completinho, ligar e jogar.
- Streets of Rage


Tem outros Gameplays lá, mas esses exemplos mostram que ele, principalmente depois da atualização do Rafael e do Neto, não é horrível e nem medíocre, mas sim uma experiência excelente em se tratando de jogar um Mega Drive.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.584
Pontos
453
Acho que não seria difícil uma parceria entra a Analogue e a Tectoy, mas ao mesmo tempo a empresa sempre quis visar a classe B-C, enquanto que a Analogue, mesmo lá fora, foca na galera retro classe A - é um console clássico custando US$200
A melhor opção CxB seria uma placa ARM, do tipo Genesis/Snes Mini, porém com parceria para um bom emulador como o Genesis Plus GX ou Blastem. Eu diria até que são melhores que qualquer solução FPGA disponível.

FPGA não significa perfeição, só ver o tanto de bugs que corrigiram desde o lançamento. É praticamente um emulador com linguagem diferente, precisa de alguém pra interpretar e digitar o código. O problema é que referência de emulador pra mega é Kega Fusion ou Regen, que são emuladores ultrapassados e imprecisos.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Só sei que se eu achar por 200 conto eu compro na hora. Ainda mais que tem Frimware não-oficial que deixou o console praticamente igual ao original no som.

500R$ na net tá tenso o valor.

Dizem que o som no começo era bem sofrível. Agora com os Updares está praticamente igual ao original.

Só que vejo também várias críticas infundadas como não ser HDMI, não ter upscaler interno de 720p e não ter entrada pra Sega CD.

Me perdoem, mas depois das atualizações esse Mega Drive está muito bom sim para curtir uma jogatina. Na minha opinião é o melhor CxB atual, excluindo é claro, os emuladores.

Eu acho que esperam que a Tectoy lance um HW idêntico (o que tornaria caríssimo considerando um FPGA) por preço de pão. Impossível. Eu tenho um V0, um MD2017 e um Genesis Mini. O MD 2017 passa a mesma sensação dos Hardwares originais, salvo um detalhe aqui, outro ali.

Porém as transferências das cachoeiras do Sonic estão lá, a transparência do Streets of Rage 2 do bar está lá, ele grava os saves dos jogos que originalmente possuem bateria, enfim, um VG completinho, ligar e jogar.
- Streets of Rage


Tem outros Gameplays lá, mas esses exemplos mostram que ele, principalmente depois da atualização do Rafael e do Neto, não é horrível e nem medíocre, mas sim uma experiência excelente em se tratando de jogar um Mega Drive.


Por esses vídeos o som está bem bom hein.
 
Ultima Edição:

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.210
Pontos
303
Só sei que se eu achar por 200 conto eu compro na hora. Ainda mais que tem Frimware não-oficial que deixou o console praticamente igual ao original no som.

500R$ na net tá tenso o valor.

500? como pode né?produto "nacional" e com peças de segunda,é dose,se bobear compensa comprar um Mega usado + everdrive.
Eu achei no site das Casas Bahia por R$ 349,00.
 
Topo Fundo