O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Se tem uma coisa que deve tirar o sono do Phil Spencer é...

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.322
Reações
1.819
Pontos
253
Como funcionava o mundo dos games sem o Metacritic ?

Com Gamerakings e antes disso com publicações.

Ele com certeza ele se preocupa com a baixa qualidade da maior parte dos exclusivos que a Microsoft lançou nessa geração. Acredito inclusive que fez grandes investimentos para não passar outra geração no amarelo.
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.039
Reações
27.188
Pontos
1.104
Microsoft é muito fraca pra jogos nessa geração, na época do 360 entregava produtos bem melhores
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
A Microsoft acertou a mão na época do Xbox 360, atualmente se contentou em ser a terceira opção dos gamers "pq tá no verdinho".

O maior destaque atual do sistema é o sistema de aluguel de jogos (Gamepass). Só por isso já se percebe que as coisas não vão bem.

Se não mudarem a postura vão ser engolidos, mais uma vez, pela Sony.
 

Marcguitars

Bam-bam-bam
Mensagens
87
Reações
126
Pontos
203
Nossa. Com que base o pessoal fala que as coisas não estão bem para Microsoft. A empresa vale quase 1 trilhão de dólares.... Aff
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Acho que o que preocupa o cara mais é:
  • Ano após ano a Sony tem um ou mais jogos ganhando ou brigando por GoTY e a MS nada
  • A Sony com múltiplos jogos vendendo mais de 10m e a MS nada, não tem coragem nem de divulgar os números pois são horríveis.
  • Halo e Gears cada vez menos relevantes, a MS incapaz de encontrar um estúdio que consiga tocar bem essas franquias
  • MS colocando todos os jogos dela day one no gamepass e pagando uma fortuna para colocar jogos third party de peso e mesmo assim o PS4 vendendo bem mais.
  • MS colocando tudo no PC mas sua loja continuando a ser praticamente irrelevante.
O mercado rejeitou completamente o Xbox poucos anos após seu lançamento. Se já foi difícil competir com a Sony com ela vindo do PS3 e a MS vindo do 360 quero ver como vai ser agora.
 
Ultima Edição:


Rafael Rossi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.331
Reações
2.394
Pontos
1.264
Eu não entendi se o texto diz que deve no sentido de que está tirando o sono, ou se deve por que deveria estar tirando o sono.

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.629
Reações
57.147
Pontos
1.003
Pra mim esse critério continua válido, estou estagnado no tempo, preciso evoluir urgente.
E pensar que a Telltale conseguiu jogo 90+, goty e faliu. Culpa nossa, que não investimos nos jogos bons da indústria, os 90+, e deixamos essa empresa maravilhosa morrer. Precisamos evoluir e parar de ter opinião própria.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.206
Reações
18.381
Pontos
753
Pra mim esse critério continua válido, estou estagnado no tempo, preciso evoluir urgente.

MC tem sim utilidade, desde que vc o utilize como uma das fontes para sua decisão e não como a verdade absoluta.
Eu não necessariamente compro todos os jogos 90+
Mas certamente pensarei 3x antes de comprar algum 70-
 

Rafael Rossi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.331
Reações
2.394
Pontos
1.264
Como alguém que ficou fora dos fóruns por mais de 1 ano e meio. Nenhum jogo que eh joguei nesse período eu sabia se era melhor ou pior ou sequer olhei as notas. Essa necessidade de ver nota ou medir epenis em jogos é voltada para um mercado mais fechado, mas considerando q ele eh chefe da divisão de jogos, deve se importar com isso sim

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk
 

Marcguitars

Bam-bam-bam
Mensagens
87
Reações
126
Pontos
203
Video Game por Video Game o series X será melhor pelas especificações divulgadas. A questão na minha opinião não é qualidade em si dos exclusivos, por que HALO, Forza e Gears são espetaculares, e sim a filosofia dos jogos em questão. Vejo os games da Microsoft mais focadas nos multiplayers, hoje ainda tem muita jogando Halo 5 por exemplo. Enquanto os estúdios da Sony prezam mais pelo uma boa história single player. Daí vai muito além de nota e si, mas realmente no gosto pessoal de cada um mesmo.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.917
Reações
32.546
Pontos
1.084
Quem tá preocupado com notas é vc jogador, fanboy de uma marca, q precisa ter um número para ficar discutindo com marmanjo em fórum de joguinho.

O CEO quer saber é de vendas.

Bjus.

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
MC tem sim utilidade, desde que vc o utilize como uma das fontes para sua decisão e não como a verdade absoluta.
Eu não necessariamente compro todos os jogos 90+
Mas certamente pensarei 3x antes de comprar algum 70-
Sim eu não disse que MC é inútil, pra mim é um parâmetro daquilo que me interessa, alguns jogos foram mal nas avaliações mas você pode tanto concordar com aquele que deu 10 como aquele que deu 6.
O ponto que quero chegar é que existe alguns jogos que estão no topo da pirâmide, pode ser modelo pra indústria? Sim. Eles vão determinar o meu gosto pessoal? Não. Alguns podem dizer que eu sou insignificante pra indústria mas isso na opinião deles, enquanto eu estiver gastando rios de dinheiro pra jogar eu vou continuar achando o meu gosto importante.
O que eu entendo é que alguns colocam uma produtora no topo muitas vezes por causa de 10 jogos 90+ ou nem isso, sendo que a quantidade lançada é muito maior.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.375
Pontos
2.419
Deixando a informação errada do tópico de lado, isso é muito relativo.

Spider-Man e Horizon não são jogos 90 e foram grandes sucessos.

Óbvio que um jogo 70 provavelmente tem problemas mais sérios, mas 80 pra cima em regra são bons games que agradam o público e isso é o que importa.
 
Ultima Edição:

Pedro H.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
878
Reações
2.098
Pontos
683
Minha visão pessoal (com o perdão da redundância), praticamente todos os jogos que verifico no MC, antes ou depois de jogar, a nota que eu daria é muito parecida com a média. Se difere é meio ponto pra cima ou pra baixo, raramente vai além disso. Então acabo sempre avaliando como o jogo é recebido.

Nem sempre um nota 9 eu vou comprar de cara, mas é um indício de boa qualidade. 80 reviews, e chegaram a conclusão que o jogo é 85, 90, 95, porra o bicho é bom.

Pra mim de 8 a 10 é um jogo que seria interessante pegar em algum momento. de 7 a 8, depende da franquia, se gosto, se faz mais meu estilo, dá pra investir.

Agora de 7 pra baixo, caras, volto a repetir, nmho nunca deu certo quando peguei jogo nessa faixa, tudo cagado/quebrado.

E acho que isso pesa, pelo menos para escolher uma plataforma, e isso espero que a MS volte com tudo.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.251
Reações
33.544
Pontos
1.399
O que tira o sono dele é ver o que os estúdios adquiridos andam lançando recentemente, e lembrar que isso era a principal esperança da Next Gen...

O engraçado é caixista jurar amor à plataforma e todas as possibilidades dela, mas fingir nem saber da existência dessas coisas...
 

Jak-and-Ratchet

Habitué da casa
Mensagens
226
Reações
452
Pontos
63
Phil passa bem

index.php
 

Jak-and-Ratchet

Habitué da casa
Mensagens
226
Reações
452
Pontos
63
Imagina ser presidente da divisão Xbox e se preocupar com notinha de jogo, só no mundo das Sonetes.

Pra ele dormir tranquilo é só todo dia ver o saldo no banco.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
O que tira o sono dele é ver o que os estúdios adquiridos andam lançando recentemente, e lembrar que isso era a principal esperança da Next Gen...

O engraçado é caixista jurar amor à plataforma e todas as possibilidades dela, mas fingir nem saber da existência dessas coisas...
É muito difícil te agradar, você é o rei do drop.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
A Microsoft não tem nenhum jogo bombando na Twitch, de vez em quando surge um pouquinho de Sea of Thieves quando algum streamer famoso está jogando e olhe lá. Só se você contar Minecraft, e ainda sim apesar do público gigante, não é nenhum colosso quanto a streaming.

Pois é, mas ela adoraria ter. A Sony também. Aposto que ela trocaria a nota alta do Dreams por mais popularidade no Twitch. O sucesso do jogo seria outro...

Minecraft faz sucesso mesmo é no Youtube, por causa da criançada.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.629
Reações
57.147
Pontos
1.003
É muito difícil te agradar, você é o rei do drop.
Os caras que nem tem Xbox estão mais "preocupados" do que quem joga na plataforma. É algo que eu nunca vou entender. Eu vejo mais sonysta e nintendista cobrando e enchendo o saco da Ms do que quem está jogando e se divertindo na caixa. É aquele meme: "Seus jogos têm nota amarela, PAREM DE SE DIVERTIR!"
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Os caras que nem tem Xbox estão mais "preocupados" do que quem joga na plataforma. É algo que eu nunca vou entender. Eu vejo mais sonysta e nintendista cobrando e enchendo o saco da Ms do que quem está jogando e se divertindo na caixa. É aquele meme: "Seus jogos têm nota amarela, PAREM DE SE DIVERTIR!"
Xbox só tem m****, State of Decay, Sea of Thieves, Crackdown 3, Bleeding Edge.
Se você falar de Forza, Ori, Gears 5, Cuphead tem pra PC, tem pra Switch, está desgastado, não ganhou Goty.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Querendo ou não, é uma verdade lastimável. Vamos aguardar se a M$ consegue trazer jogos mais significantes nessa nova geração.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.629
Reações
57.147
Pontos
1.003
Xbox só tem m****, State of Decay, Sea of Thieves, Crackdown 3, Bleeding Edge.
Se você falar de Forza, Ori, Gears 5, Cuphead tem pra PC, tem pra Switch, está desgastado, não ganhou Goty.

É um console lixo, irrelevante e sem jogos, mas não esquecem o console. Passam mais tempo falando dele e cobrando o Phil do que jogando e falando dos exclusivos 90+ da plataforma amada.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Eita, usuário antigo e experiente do fórum criando tópico fail com selo UOL de qualidade ?

Só pode ser a quarentena.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
O que eu acho mais legal é que todo mundo simplesmente ignora que mesmo no tempo do Don Matrick quem era o responsavel pelos jogos da MS já era o Phil Spencer. O cara é o maior driblador da industria, desde 2008 que ele já geria os estúdios da MS.

A maior fraqueza da MS, que é não ter estúdios de qualidade, esta diretamente relacionada com a carreira do Phil incluindo as maiores vergonhas da MS como destruir a Rare e perder a Bungie.

Ainda assim nego acredita que agora vai mudar tudo prq compraram recentemente a InXile, a Double Fine, a Ninja Theory e a Obsidian. Os mesmos problemas de sempre vão surgir assim como já vemos acontecer nos estúdios de Halo e Gears (sequencia atrás de sequencia, falta de liberdade para os desenvolvedores, pressão para entregar o jogo rápido resultando em jogos medíocres). Assim que o SeX flopar a MS muda o plano novamente.
 
Ultima Edição:

Jak-and-Ratchet

Habitué da casa
Mensagens
226
Reações
452
Pontos
63
O que eu acho mais legal é que todo mundo simplesmente ignora que mesmo no tempo do Don Matrick quem era o responsavel pelos jogos da MS já era o Phil Spencer. O cara é o maior driblador da industria, desde 2008 que ele já geria os estúdios da MS.

A maior fraqueza da MS, que é não ter estúdios de qualidade, esta diretamente relacionada com a carreira do Phil incluindo as maiores vergonhas da MS como destruir a Rare e perder a Bungie.

Ainda assim nego acredita que agora vai mudar tudo prq compraram recentemente a InXile, a Double Fine, a Ninja Theory e a Obsidian. Os mesmos problemas de sempre vão surgir assim como já vemos acontecer nos estúdios de Halo e Gears (sequencia atrás de sequencia, falta de liberdade para os desenvolvedores, pressão para entregar o jogo rápido resultando em jogos medíocres). Assim que o SeX flopar a MS muda o plano novamente.
tirou essa fanfic da onde ?

matéria de 2014:

"Phil Spencer, atualmente lidera e supervisiona as equipes criativas de todo o mundo em desenvolvimento de jogos, entretenimento e experiência de conteúdo da Microsoft Studios, para a família de dispositivos, incluindo Xbox One, Xbox 360, Kinect, Surface, o Windows PC e telefones móveis da Microsoft. "
 

Stealin

Bam-bam-bam
Mensagens
432
Reações
1
Pontos
474
Não sei se isso mudou recentemente, mas um tempo atrás os devs recebiam bônus com base na nota do Metacritic.

Não dá pra dizer que é irrelevante.

124822
 
Topo Fundo