O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jamais deixe o orgulho dominar o seu coração, se você ama alguém e não liga, as vezes pode ser tarde demais.

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.165
Reações
3.031
Pontos
703
Pessoal, ante-ontem perdi um grande amigo. É difícil a gente dar adeus a uma pessoa que nós temos por conquistado, por eterno, as vezes acreditamos que a pessoa vai estar ali junto de você até os 80, 90 anos... Conversando, jogando papo fora. Mas a vida tem uma maneira impressionante de nos ensinar a sermos humildes.
Lembro que estudei com ele na oitava, depois até o 3°, e depois moramos juntos na faculdade. Lembro das risadas, tão fáceis com ele, tão dócil, simpático, sempre com uma habilidade de me fazer sorrir, dos papos até de madrugada sobre o Universo, a Vida. Era uma pessoa realmente extraordinária.

A gente vai crescendo, a correria do dia-a-dia vai aumentando, mas sempre tinhamos espaço pra tomar umas cervejinhas no meio e fim de semana, as viagens... Os planos! Lembro que íamos comprar um rancho juntos, ele ia pescar e filetar o peixe, tinha aprendido no Youtube.

Com o passar do tempo, fui percebendo que eu não o chamava mais pra tomar cerveja, era sempre ele me chamando, eu estava disponível, mas essa disponibilidade foi ficando cada vez menor, tarefas, compromissos, a vida vai criando barreiras, mas parte de nós mesmos derrubarmos essas barreiras e construirmos pontes.
Lembro da última vez que nos encontramos, nos divertimos muito no dia, estava chovendo, estavamos num barzinho e começou a alagar, ficamos ilhados, que risada gostosa, que paraíso. No final da noite, ele veio em mim e disse que eu não me esforçava na nossa amizade, ele morava longe, e vinha tomar cerveja perto de casa, e eu, orgulhosamente, nunca fui no bar que ele tanto me chamava pra tomar perto da casa dele, tinha medo da polícia, dizia... Mas era preguiça, desculpas inventadas.

Lembro que ele me disse: Todo mundo que conheço me diz pra não sair com você, que você é isso, aquilo, mas eu gosto de você por quem você é, eu te entendo, sou o único que te entende. E era mesmo. Ele me entendia de uma maneira diferente, quando estava triste, era no ombro dele que eu chorava, se tinha problemas no trabalho, era na cervejinha com ele que eu reclamava, e sempre fui ouvido, entendido, era maravilhoso.

Depois dessa briga, fiquei magoado, feriu meu orgulho, porque como eu poderia ser alguém que as pessoas não querem por perto? De fato, eu não fazia parte do círculo de amizades dele, era um círculo descolado, baladeiros, etc., e eu não era isso, mas realmente, será que eu não forcei a barra as vezes?

De qualquer maneira, hoje eu não posso ligar pra ele e chama-lo para tomar uma cerveja, hoje eu percebo que, se talvez, eu tivesse ligado e dito: Irmão, vamos deixar isso pra lá, e bora tomar uma gelada. Eu tenho certeza que ele iria na hora. Mas o orgulho não deixava, eu pensava: amanhã eu ligo, no final de semana eu ligo, e de repente, numa reviravolta do destino, meu amigo morre sozinho em casa no feriado de Corpus Christi. E então eu lembro que ele tinha uma dor dentro de sí, tinha um vazio, mas escondia de todo mundo, eu não, se estava triste já saia logo falando, desabafando, mas foram poucas as vezes que vi ele reclamando da vida, de algo. Mas exagerava demais na bebida, no cigarro, e outras coisas.

Enfim, as vezes não conseguimos olhar além da nossa dor, do nosso amigo que as vezes também tem dores, tristezas, dificuldades, desejos... As vezes esquecemos que existe também um ser humano feito de carne e osso ali, e isso não podemos deixar acontecer jamais.

De qualquer maneira, hoje fiquei vendo uns áudios no whatsapp, e minha barriga embrulhou, a ficha não tinha caido ainda, mas de repente começo a ver o quanto ele gostava de mim. As lágrimas caem, e vejo que a possibilidade de chama-lo para tomar uma gelada não existe mais, só sobram as saudades e as memórias.

Se você tiver um amigo que não conversa por orgulho, por favor, ligue, ele pode desligar na sua cara, mas pelo menos você fez a sua parte, pra falar a verdade, eu acho mesmo é que ele vai te chamar pra tomar uma cerveja e esquecer essa discussão boba.
Em memória de Willian Andrade, meu melhor amigo.
124311
124312124314
 

Fenesco

Bam-bam-bam
Mensagens
359
Reações
136
Pontos
489
Queria eu ter uma amizade como a de vocês, tenho certeza que seu amigo descansou e você vai lembrar para sempre com carinho dele. Meus pêsames!


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Meus pesames. Na época do Ensino Médio perdi um dos melhores amigos que tive para um AVC que veio do nada, ele era saudável, tinha 15 anos, vegetou por aproximadamente 4 anos e morreu.
 


kreator_br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.879
Reações
12.555
Pontos
1.214
Nao quero parecer insensível, mas acredito que este video tenha bastante relacao ao assunto. Tentem ver ate o final (antes da musica) por favor.

Para quem nao sabe, os dois foram amigos de infancia e pararam de se falar depois que o vocalista Rodolfo deixou a banda por questoes religiosas.

 

Maximus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.087
Reações
5.260
Pontos
1.249
Fiquei mais de 15 anos sem ver meu pai, brigas familiares. Ele não foi um ótimo pai, mas não foi péssimo tbm. Tinha meus motivos nas época, não queria ver ele pintado nem de ouro. Mas depois de um tempo, tudo aquilo já não me importava mais, nem lembrava direito o pq, mas por puro orgulho não fui atrás pedir desculpa ou dar a chance dele se desculpar. Ele faleceu ano passado, e não tive a chance de pedir perdão... e toda raiva e ódio se transformaram em dor. Lembranças, o coração aperta, a garganta aperta e lágrimas rolam, sabendo que fui uma droga de filho. Remorso amargo. Sentimentos que, infelizmente levarei pro resto de minha vida.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Meus sentimentos, meu nobre, não sei o que te falar. Consigo me ver (personalidade) parte em você e parte no seu amigo.

Infelizmente pessoas como seu amigo são raras de se achar, a maioria passa a maior parte do tempo olhando pra si mesmo. Você não tem absolutamente nenhuma culpa do que aconteceu, mas entendo seu sentimento. Em outro nível, mas já passei por algo semelhante e o conforto que há é saber que isso melhora com o tempo.

Mantenha a memória dele viva pra você, quando você estiver melhor vá no bar e beba uma em homenagem a ele, já que era algo que gostavam de fazer juntos.
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.929
Reações
18.704
Pontos
1.384
Meus sentimentos, cara.
Tenho, de verdade mesmo, um amigo verdadeiro que mora longe faz alguns anos, mas, mesmo virtualmente, a nossa amizade continua. É pra sempre essa amizade. Entendo, perfeitamente, como tu se sente.
 

Guren

Bam-bam-bam
Mensagens
1.595
Reações
5.197
Pontos
453
quase perdi meu melhor amigo pro câncer, forças pra vc
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
10.942
Pontos
503
Triste, qual foi a causa?

Ele estava abusando, literalmente uma "overdose".


OnTopic

Poxa, cara, meus pêsames. Mas não fique se martirizando por isso, tenho certeza que ele sempre teria orgulho de você, pode ter certeza!

Agora vou falar a real que me incomoda bastante: alguns amigos meus que deixaram de conversar comigo por simplesmente eles começarem o namoro com as meninas. Eu até falei pra minha garota que eu jamais deixaria de conversar com os meus principais amigos, mas infelizmente, não é o que acontece com os outros que decidiram não dar nem mais um "bom dia".


É triste, por isso, na hipótese de alguns de vocês, solteiros, não façam isso (de afastar seus amigos) ao iniciar um novo namoro. Garotas vão,os amigos sempre ficam com a gente, na graça e principalmente na desgraça!
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Que bad. Meus pesames, cara.
Vou mandar uma mensagem pro meu amigo de infancia aqui.
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Meus pêsames, cara.

A dor você já sentiu, agora que fique a lição.

Que a morte do seu amigo o ajude a mudar como pessoa. Provavelmente essa é a melhor forma que você pode fazer com que o seu amigo continue vivo.
 

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
Orgulho é foda mesmo. Mas pode ter certeza que seu amigo não morreu com raiva ou ódio de vc. A morte é um descanso, o mundo é um caos e, pelo andar da carruagem, ninguém sabe onde a humanidade vai parar.

Seu amigo está descansando em paz agora. Mantenha na sua mente os bons momentos, e guarde essa lição que lhe foi ensinada. É muito nobre da sua parte compartilhar essa lição conosco, só quando tomamos um baque desses é que acordamos para a vida.

É por isso que as vezes o melhor caminho é perdoar. O perdão é libertador.
 

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.165
Reações
3.031
Pontos
703
Valeu pelos comentários galera, vocês são 10. Ficam as boas lembranças, e a paz de saber que fomos grandes amigos.
Aquela frase: Não chore porque terminou, sorria porque aconteceu.
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.908
Reações
3.357
Pontos
1.144
Nó, que pancada na testa ler isso logo cedo.
Eu vou chamar meus amigos todos, pq eu sou relapso e egoísta E preguiçoso nas nossas amizades. Não sei bem como eles ainda são meus amigos, mas graças a Deus, eles não desistiram de mim.
Força aí bro!
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.577
Pontos
1.084
O último amigo q tive assim melhorou de vida, virou um babaca, fez fofoca com membros da minha familia e não faço nenhuma questão de contato com ele.

Então no meu caso não é questão de orgulho e sim de saúde.

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Eu tenho extrema dificuldade de perdoar as pessoas, as vezes finjo que perdoei mas no fundo isso não aconteceu. Me dá uma espécie de bloqueio, uma mistura de raiva e orgulho, eu simplesmente não consigo esquecer.

Isso causa sofrimento as pessoas que erraram comigo de alguma forma e pedem meu perdão, e tb me causa extremo sofrimento, eu acho que faço mais mal a mim mesmo sendo assim que as outras pessoas.

As x penso em falar com um psicólogo, porque sei que perdoar de verdade é tirar uma carga de cima de si mesmo.

Te desejo força amigo, tenho certeza que seu parceiro descansa agora. Com o tempo, essa dor da perda vai amenizar, eu sempre creio nisso.
 
Topo Fundo