O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mega Drive da TecToy 2017 - é legal, até o momento que não é mais

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
500? como pode né?produto "nacional" e com peças de segunda,é dose,se bobear compensa comprar um Mega usado + everdrive.
Eu achei no site das Casas Bahia por R$ 349,00.

Pois é. Se a TecToy quer focar nas classes mais baixas, precisa lembrar de manter um preço competitivo. Eu descolei um kit completo de Raspberry Pi 3B+, que funciona muito melhor, por R$340,00. Isso porque não pedi do estrangeiro, mas daqui mesmo, senão teria saído mais barato ainda.

Lembrando que, se o cidadão já possuir um computador desktop ou notebook, muito provavelmente ele poderá emular o Mega Drive, com mais precisão, sem nenhum custo adicional. A TecToy tem de se ligar nessas coisas. Se ela não tem capacidade de produzir um hardware antigo a um preço acessível, o produto não vai vingar. O mercado é cruel mesmo. Não estou querendo ser chato, eu mesmo tenho zero conhecimento de eletrônica e não faria melhor que eles, mas, como consumidor final, analisando o produto, poderia ter saído melhor. Principalmente porque quem corrigiu muito problema do console foi um fã, não funcionário da empresa. Sei lá, imagina você gastar grana em um produto e você mesmo ter de torná-lo utilizável. Qual o papel da empresa, então?
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
500? como pode né?produto "nacional" e com peças de segunda,é dose,se bobear compensa comprar um Mega usado + everdrive.
Eu achei no site das Casas Bahia por R$ 349,00.

Também já vi nesse preço mas tem o frete caro acaba indo pros 430R$ nem compensa.

Mas vou sair essa semana aqui na minha cidade tem magazine Luiza e Casa Bahia, se eu achar na faixa dos 200 conto eu compro.

Se eu quisesse uma emulação melhor compraria um Raspberry mas o que eu quero mesmo é essa carcaça e essa delícia de caixa com esse controle réplica perfeita e cheirando a novo. Mas como eu disse, vou caçar por 200 (ou menos) teve nego que comprou por 175R$. 300 conto fora o frete, 400R$, 500R$ não dá.
 
Ultima Edição:

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553


Quando a Tectoy anunciou, em 2017, que iria fazer um Mega Drive "raiz", eu fiquei pilhado pra comprar. É meu console favorito, e mesmo que meu antigo tenha morrido, ainda tenho alguns cartuchos. Chegou 2017 e então eu levantei a minha sobrancelha, porque ali não era um Mega, mas chegava perto.

Vamos ser justos sobre algo: não tem como fazer um Mega original. As fabricantes não fazem mais os mesmos chips, nosso conceito de placas e etc mudaram... Então sim, é pedir muito por um Mega Drive igual ao de antigamente nos dias de hoje. Porém, existem duas saídas: a primeira é emulação, que há diversas opções para diversos sistemas operacionais e que dá pra rodar em basicamente todo hardware atual; a segunda é de uma fabricante pegar um hardware em particular e adaptar pra ele funcionar usando nas configurações que o Mega original funcionava.

O Mega Drive de 2017 usa a alternativa do hardware ficar mais próximo possível do hardware original, promovendo uma autenticidade maior e não sendo tão demorado pro desenvolvimento. O original basicamente usa dois chips principais, um pra CPU de 7.6MHz e um de áudio e vídeo rodando a 3.58MHz. O problema é que não basta apenas deixar os chips na mesma configuração. Jogos usam variáveis de frequência, principalmente os mais modernos, e isso vale ainda mais pro som, já que é algo que a natureza por si só é variável. De toda forma isso não impediu da Tectoy de lançar o console assim, até porque várias outras empresas mundo afora também fizeram isso. O diferencial ficou pelo fato de que isso pode ser modificado de forma não muito difícil, e a própria empresa garantiu um suporte pra melhoria dessas coisas, o que ela realmente fez


Desde do lançamento, um entusiasta chamado Neto ficou observando certos códigos de ciclos que o Mega Drive de 2017 rodava. Ele percebeu ao longo do tempo que haviam algumas linhas de códigos que mudava a velocidade dos jogos, atrapalhando a reprodução deles. Ele então fez patches durante esse tempo e ofereceu através do portal dele. A Tectoy entrou em contato e agregou como update oficial, unindo a comunidade com o corporativo.

Mesmo com melhorias, o aparelho ainda não dá aquele resultado ideal. Os problemas mais notáveis são do áudio, que às vezes soa agonizante. A comunidade e a própria Tectoy aparentemente pararam de ir atrás de melhorar o console, e agora parece que você só compra mais pra suprir o fator da nostalgia da caixa e da carcaça.

Se você quer jogar seus cartuchos antigos e não se importa tanto com a qualidade, essa vai suprir bem. Se você quer uma alternativa mais próxima do console real e com toque dos tempos atuais, o Mega SG da Analogue é de longe a melhor pedida - e provavelmente a mais cara também. Mas se você quer apenas jogar, melhor comprar um Raspberry Pi, até porque dá pra colocar vários outros emuladores e eles rodam bem.


Pois é. Se a TecToy quer focar nas classes mais baixas, precisa lembrar de manter um preço competitivo. Eu descolei um kit completo de Raspberry Pi 3B+, que funciona muito melhor, por R$340,00. Isso porque não pedi do estrangeiro, mas daqui mesmo, senão teria saído mais barato ainda.

Lembrando que, se o cidadão já possuir um computador desktop ou notebook, muito provavelmente ele poderá emular o Mega Drive, com mais precisão, sem nenhum custo adicional. A TecToy tem de se ligar nessas coisas. Se ela não tem capacidade de produzir um hardware antigo a um preço acessível, o produto não vai vingar. O mercado é cruel mesmo. Não estou querendo ser chato, eu mesmo tenho zero conhecimento de eletrônica e não faria melhor que eles, mas, como consumidor final, analisando o produto, poderia ter saído melhor. Principalmente porque quem corrigiu muito problema do console foi um fã, não funcionário da empresa. Sei lá, imagina você gastar grana em um produto e você mesmo ter de torná-lo utilizável. Qual o papel da empresa, então?

Uma coisa que eu concordo com vocês é que a TecToy fez esse Hardware o mais porco do porco possível que eles pudessem fazer.

Bem ao estilo: 99% Lucro e que se fouda o resto.

Seria mais digno eles vendessem apenas controle a caixa e carcaça como objeto de decoração (como muitos compram apenas pra isso) seria menos feio pra eles.

Se fosse um Hardware um pouco mais decente a emulação seria perfeita.
 
Ultima Edição:

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Uma coisa que eu concordo com vocês é que a TecToy fez esse Hardware o mais porco do porco possível que eles pudessem fazer.

Bem ao estilo 99% Lucro e que se fouda o resto.

Seria mais digno eles venderam apenas controle a caixa e carcaça como objeto de decoração (como muitos compram apenas pra isso) seria menos feio pra eles.

Se fosse um Hardware um pouco mais decente a emulação seria perfeita.

Taí uma oportunidade de empreendedorismo que ainda não vi explorarem: vender réplicas de carcaça de consoles. O cara não precisa ter conhecimento de eletrônica ou fornecedor de circuitos eletrônicos. Poderia vender a um preço bem camarada e teria bastantes compradores dentre a galera que curte essa decoração.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.528
Pontos
803
Quem quer jogar na TV e com qualidade eu recomendo um Nintendo Wii com Genesis Plus GX. A qualidade é muito boa e roda Master, Game Gear, SG-1000 e SEGA CD também. O problema mais chato são os controles. Eu tenho o adaptador pra usar os controles originais de Mega, mas não é algo fácil de arrumar. O controle clássico de Wii se parece mais com os de SNES, não sei se tem algum com um do tipo de Mega.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.459
Reações
16.663
Pontos
1.089
Só sei que se eu achar por 200 conto eu compro na hora. Ainda mais que tem Frimware não-oficial que deixou o console praticamente igual ao original no som.

500R$ na net tá tenso o valor.

Dizem que o som no começo era bem sofrível. Agora com os Updares está praticamente igual ao original.

Só que vejo também várias críticas infundadas como não ser HDMI, não ter upscaler interno de 720p e não ter entrada pra Sega CD.



Por esses vídeos o som está bem bom hein.
Tá fumado que o som tá bom
Taí uma oportunidade de empreendedorismo que ainda não vi explorarem: vender réplicas de carcaça de consoles. O cara não precisa ter conhecimento de eletrônica ou fornecedor de circuitos eletrônicos. Poderia vender a um preço bem camarada e teria bastantes compradores dentre a galera que curte essa decoração.
Tecnicamente tem desde sempre. Você pode comprar carcaças bem fieis ao original, mas em miniatura, que são cases pro Raspberry Pi, por exemplo. Fora que não é tão difícil achar um aparelho quebrado da vida, e você compra bem barato também
 


galva maximus

Bam-bam-bam
Mensagens
475
Reações
1.844
Pontos
318
Vale lembrar também que a atualização do Neto beneficiou quem tem o MDPlay, ela funciona perfeitamente no portátil, tornando ele uma ótima opção com bom custo benefício, inclusive tem a versão europeia do Atgames no Aliexpress:

#Aliexpress R$ 162,73 | 1 pçs 2.8 polegada lcd crianças jogos de vídeo brinquedo handheld game player portátil game console para sega bulit em 15 jogos livre cartão sd
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Aquele Mega Drive 4 Guitar Idol ja tinha a entrada SD,não sei se era possivel adicionar mais jogos ou se ele tem o mesmo hardware do Mega 2017.

A Tectoy poderia ter relançado alguns jogos em cartucho sob encomenda lisenciados pela sega, principalmente os clássicos,acho que venderia bem.
 

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
Aquele Mega Drive 4 Guitar Idol ja tinha a entrada SD,não sei se era possivel adicionar mais jogos ou se ele tem o mesmo hardware do Mega 2017.

A Tectoy poderia ter relançado alguns jogos em cartucho sob encomenda lisenciados pela sega, principalmente os clássicos,acho que venderia bem.
Acho que a Tectoy tá no caminho certo. Esse Mega vende como pão e a galera tem elogiado bastante atualmente. A compatibilidade tem melhorado horrores (o neto contínua lançando updates) e o Console é um Console, isso é, nada de emulação.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
Sabem o que eu acho a maior ironia? Quando esse Mega foi anunciado, alguns manifestaram que seria uma boa se ele tivesse recursos a mais que o original (como compatibilidade com Tvs modernas). Os jogadores mais tradicionais foram contra isso, pois queriam que ele só fizesse o que o original fazia. No fim, saiu fazendo menos.
 
Ultima Edição:

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Tá fumado que o som tá bom
Você tem medo de apagar o que tem no cartão original e por o Frimware novo né :kkk







Inclusive acabei de comprar um aqui na minha cidade, e nem liguei o console quando cheguei em casa com a caixa, já tratei de apaguar tudo que tinha no cartão de fábrica e coloquei toda a biblioteca de jogos do Mega Drive + Frimware do Neto + correção de som.

Já joguei Streets of Rage, Sonic e pelo pouco que vi o som (num monitor mono) tá simplesmente perfeito (nem aquela tela irritante das ROMS com aquela musiquinha tosca eu nunca vi ao vivo, a Dash está igual um Everdrive).

Q9zHgtY.jpg


pUYmc0y.jpg


Pra mim foi uma das melhores compras que eu fiz.

Ou você tá exigente demais colocando o Mega num HT 7.1 e escutando cada detalhe sonoro pra anotar e falar mal, ou você tá com o Frimware de fábrica de 2017.
 
Ultima Edição:

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.331
Reações
21.893
Pontos
1.109
Eu fui um dos que pagou 199 reais na magazine luiza. Tô muito satisfeito com o console.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Eu comprei esse mega diretamente da tec toy numa época de black friday, não me lembro ao certo quanto foi, mas acredito que foi algo em torno de 350 com frete.
Eu dei ele de presente pra minha namorada que é apaixonada pelo meguinha.
Eu achei ele muito bom, o controle é meio barulhento e é de 3 botões, mas pelo menos existe a possibilidade de comprar os de 6 botões tanto de época quanto os fabricados pela tec toyq que irão funcionar normalmente.
preciso instalar o firmware do Neto nele, ainda ta com o firmware da tec toy (o último corrigido)
no geral, eu acho ele bom, eu uso emulador no Wii e não vi diferenças até o momento, mas não testei muita coisa.

125207
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.459
Reações
16.663
Pontos
1.089
Você tem medo de apagar o que tem no cartão original e por o Frimware novo né :kkk







Inclusive acabei de comprar um aqui na minha cidade, e nem liguei o console quando cheguei em casa com a caixa, já tratei de apaguar tudo que tinha no cartão de fábrica e coloquei toda a biblioteca de jogos do Mega Drive + Frimware do Neto + correção de som.

Já joguei Streets of Rage, Sonic e pelo pouco que vi o som (num monitor mono) tá simplesmente perfeito (nem aquela tela irritante das ROMS com aquela musiquinha tosca eu nunca vi ao vivo, a Dash está igual um Everdrive).

Q9zHgtY.jpg


pUYmc0y.jpg


Pra mim foi uma das melhores compras que eu fiz.

Ou você tá exigente demais colocando o Mega num HT 7.1 e escutando cada detalhe sonoro pra anotar e falar mal, ou você tá com o Frimware de fábrica de 2017.

Tu presumiu que tô com medo, mas foi a primeira coisa que fiz. E eu não testei apenas roms, mas tenho vários jogos originais aqui e os testei também

E o ponto não é ser "exigente demais", é querer o que o original fazia. E isso não é apenas minha opinião, é a de vááááários outros que estão sempre procurando as alternativas.

Mas se o que esse Mega faz é suficiente pra tu, champs, relaxa e goza

E não faz diferença técnica nenhuma um Mega num 7.1 ou num stereo. Tas realmente fumado
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Tu presumiu que tô com medo, mas foi a primeira coisa que fiz. E eu não testei apenas roms, mas tenho vários jogos originais aqui e os testei também

E o ponto não é ser "exigente demais", é querer o que o original fazia. E isso não é apenas minha opinião, é a de vááááários outros que estão sempre procurando as alternativas.

Mas se o que esse Mega faz é suficiente pra tu, champs, relaxa e goza

E não faz diferença técnica nenhuma um Mega num 7.1 ou num stereo. Tas realmente fumado

O que estaria muito diferente pra você?

Pois aqui eu vejo 99% igual o mega original dá pra jogar de boa. Você diz como se fosse injogável e não é.
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Vi que tem alguns jogos incompatíveis também no Novo Mega Drive, mesmo com a atualização... Eu com sinceridade prefiro ligar um PC Antigo em uma TV CRT via componente com Retroarch, shaders para tratar apenas o dithering nos jogos que precisam, input lag baixíssimo, overclock, fica demais!


125414
125415
125418
125417
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.459
Reações
16.663
Pontos
1.089
O que estaria muito diferente pra você?

Pois aqui eu vejo 99% igual o mega original dá pra jogar de boa. Você diz como se fosse injogável e não é.
Testa M.U.S.H.A., Comix Zone, Castlevania e Streets of Rage 2. Dá pra notar várias notas diferentes

E eu nunca disse que era injogável, apenas que não teve tanto trabalho (como a Analogue teve/tem)
 

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
Testa M.U.S.H.A., Comix Zone, Castlevania e Streets of Rage 2. Dá pra notar várias notas diferentes

E eu nunca disse que era injogável, apenas que não teve tanto trabalho (como a Analogue teve/tem)
Esses jogos mencionados por vc, rodam de boas aqui
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Testa M.U.S.H.A., Comix Zone, Castlevania e Streets of Rage 2. Dá pra notar várias notas diferentes

E eu nunca disse que era injogável, apenas que não teve tanto trabalho (como a Analogue teve/tem)

Esses aí são Bugs pré-Atualização não-oficial. Agora estão praticamente perfeitos.

Testei metade desses e roda de boa.

O Mega Drive tem uma biblioteca imensa, um ou outro dá algum problema mas até agora nenhum jogo que eu testei ficou diferente do mega original.

Uma pena pois muita gente quer comprar e vai na onda de retrogamer exigente acostumado com RGB e vai perder uma boa oportunidade de se divertir.

Esses jogos mencionados por vc, rodam de boas aqui

Pois é.

As vezes eu chego a acreditar que é algum tipo de sabotagem.



P.S - Pra ser 100% justo notei uma (única falha) em Sonic 1 quando o Sonic toca aplaca no final da fase e som não é igual ao original. Essa é a grande "aberração" do Game, que em todo resto é igual ao original.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Não sei se o caso que acontece com alguns aqui, mas, se o console estiver ligado a uma TV moderna, tem que ver se o áudio dela é bom.

Não tenho esse console, mas, na minha TV, alguns jogos possuíam o áudio meio estranho, comparados ao original. Achei que fosse alguma cagada nos meus emuladores, ou até na minha Raspberry Pi. Até que coloquei os fones de ouvido na saída de áudio da TV: som normal. A culpa era dos auto-falantes dela. Encostei o ouvido neles e percebi que alguns tipos de sons são mais audíveis que outros, prejudicando a harmonia da composição original. Infelizmente, a solução pra esse caso é só ligar em uma saída de áudio externa com maior qualidade. Parece que os televisores d hoje em dia se esforçam pra terem áudio capenga.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Eu peguei por 180 reais o meu na Magazine Luiz deve ter uns 2 anos e fiquei satisfeito depois de atualizar o console com a firmware do Neto. Claro que não fica 100% idêntico ao original, até porque tem incompatibilidade com alguns jogos. Mas o Neto e o Rafael Miller fizeram um ótimo trabalho e conseguiram melhorar e muito o console, principalmente no som. Comprar um por 200/250 reais vale muito pena para quem não é colecionador purista e quer apenas se divertir.
 

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
369
Reações
554
Pontos
268
Aquele Mega Drive 4 Guitar Idol ja tinha a entrada SD,não sei se era possivel adicionar mais jogos ou se ele tem o mesmo hardware do Mega 2017.

A Tectoy poderia ter relançado alguns jogos em cartucho sob encomenda lisenciados pela sega, principalmente os clássicos,acho que venderia bem.
Não o é completamente diferente, O hardware dele é mais parecido com MD-Play
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Ja vi esse Mega Drive 4 sendo vendido por 100 R$,resolvi nem arriscar,comprei no ano passado o Mega Drive 2017,o unico jogo que testei e não funcionou foi o Pier Solar.

Curiosamente os 4 jogos exclusivos da EA nesse video game nunca foram dumpados.

Não sou colecionador,sou apenas um jogador comum,gostei de ter adquerido essa versão,apesar de possuir o Mega Drive III,sempre gostei do primeiro modelo,estou jogando ultimamente nele Phantasy Star II e Magical Hat,Turtles: Return of the Shredder,Gynoug,Yu Yu Hakusho Sunset Fighters.
 

galva maximus

Bam-bam-bam
Mensagens
475
Reações
1.844
Pontos
318
Acho que o m**** Drive 4 é SoC (System on a Chip) como o MD-Play. Achava que o Mega Drive 2017 também era..
Tanto o MDPlay quanto o Mega 2017 usam o mesmo processador Redkid 2500, por isso que o Loader funciona nos dois.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.528
Pontos
803
Ja vi esse Mega Drive 4 sendo vendido por 100 R$,resolvi nem arriscar,comprei no ano passado o Mega Drive 2017,o unico jogo que testei e não funcionou foi o Pier Solar.

Curiosamente os 4 jogos exclusivos da EA nesse video game nunca foram dumpados.

Não sou colecionador,sou apenas um jogador comum,gostei de ter adquerido essa versão,apesar de possuir o Mega Drive III,sempre gostei do primeiro modelo,estou jogando ultimamente nele Phantasy Star II e Magical Hat,Turtles: Return of the Shredder,Gynoug,Yu Yu Hakusho Sunset Fighters.
Mega Drive 4 é um lixo, na boa, mas acho que dumparam sim os games um tempinho atrás.
 

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
Também já vi nesse preço mas tem o frete caro acaba indo pros 430R$ nem compensa.

Mas vou sair essa semana aqui na minha cidade tem magazine Luiza e Casa Bahia, se eu achar na faixa dos 200 conto eu compro.

Se eu quisesse uma emulação melhor compraria um Raspberry mas o que eu quero mesmo é essa carcaça e essa delícia de caixa com esse controle réplica perfeita e cheirando a novo. Mas como eu disse, vou caçar por 200 (ou menos) teve nego que comprou por 175R$. 300 conto fora o frete, 400R$, 500R$ não dá.
Conseguiu?
 
Topo Fundo