O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(Dúvida/Opinião) Mega Drive 2017

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Fala galera, ajuda ai.

Estou (bem aos poucos) adquirindo uns consoles que já tive ou não tive (mas fiquei com vontade de ter) quando era moleque, eis que me apareceu esse Mega Drive 2017 que eu nem sabia que existia, achei na Americanas/submarino, etc... e me bateu a quela dúvida, será que ter esse Mega Drive 2017, seria o mesmo que ter um Mega Drive geração 90 com um cartucho Everdrive?

Pergunto isso pq vi que ele é compatível com 90% dos cartuchos, porém não rola Sega CD ou 32X.

Eu quero o Mega puro mesmo, ter 1 cartucho ou 2, mas poder colocar um SD e ter a experiência original, seria um tesão, será que é isso mesmo ou nada se compara com o Mega Drive de 1990, para sensação de nostalgia?

Até abriria uma enquete, mas achei besteira.
 

Super-EuF

Supra-sumo
Mensagens
529
Reações
444
Pontos
163
Ele funciona com SD sim, porém alguns jogos não rolam, principalmente alguns piratas.

Uma pena realmente ele não funcionar com o Sega/Mega CD e o 32x. Ele poderia pelo menos tentar emular ambos.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Ele funciona com SD sim, porém alguns jogos não rolam, principalmente alguns piratas.

Uma pena realmente ele não funcionar com o Sega/Mega CD e o 32x. Ele poderia pelo menos tentar emular ambos.
Sim, eu vi as especificações, mas na sua opinião ter esse de 2017 supre o que foi lançado 1988? Eu curto muito o modelo do MD I e II, o III já acho legal, eu prefiro o 2017 ao mega drive III, é mais essa dúvida mesmo, sobre ter o console lá na prateleira, as características externas parecem 95% (muda a traseira e tal).
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.708
Reações
3.466
Pontos
1.019
Eu sou meio chato, entao pra mim se e pra jogar emulador eu jogo no computador mesmo. Quanto ao Mega Drive, comprei um original pra jogar com cartuchos e tal. Pesquisando bem voce acha um em bom estado.
 

Super-EuF

Supra-sumo
Mensagens
529
Reações
444
Pontos
163
O de 2017 é bem funcional e até bonito, porém curto mais os antigos, ainda mais que nos modelos tradicionais existe a possibilidade de conectar Sega Cd e 32x.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Eu sou meio chato, entao pra mim se e pra jogar emulador eu jogo no computador mesmo. Quanto ao Mega Drive, comprei um original pra jogar com cartuchos e tal. Pesquisando bem voce acha um em bom estado.
To nesse dilema ai. Fico naquela de ter só um case para um raspberry capado, embora saiba que rode cartucho e controles originais.
 


deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.463
Reações
16.674
Pontos
1.089
Eu comprei um e digo que não é a mesma coisa que um Mega dos anos 90, mas é o melhor custo benefício por uma cópia que mais chega perto do real

Tô pensando em fazer um tópico detalhando tudo, mas por enquanto vai esse resumo:

Lados bons:
Não é essa fortuna toda e roda mais de 90% dos cartuchos
É da Tectoy, então a qualidade do material é boa
Pega cartão SD, então é literalmente colocar a rom e já é
Áudio estéreo

Lados runs:
Vem com controle de 3 botões por padrão
Não pega nenhum acessório do Mega original, então nada de jogos do 32X ou Sega CD
É um aparelho com chips que tem funções que o Mega faz, logo não é um Mega original, logo tem jogo que é meio bugado (tanto nos gráficos quanto no áudio - este mais notável)
Você se sente pagando mais pela carcaça em si do que pela máquina
 

saintkyo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.427
Reações
4.106
Pontos
1.199
Eu tenho um MD 2017 e estou bem satisfeito com ele, pq além da qualidade, ele consegue reproduzir muito bem os jogos. Comparado ao Mini e ao Mega original, posso dizer que não perde nada, salvo se quiser 32x/sega cd
 

Super-EuF

Supra-sumo
Mensagens
529
Reações
444
Pontos
163
Estes minis não dá nem para comparar.

Acho uma péssima escolha.

Talvez o de 2017 tenha mais problemas na emulação mesmo
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Se achar por menos de 200R$... 250R$ compre!

Eu comprei o meu hoje depois do almoço por 249R$ e a emoção foi indescritível ao abrir a caixa do console. Atualizei o Software, ADD jogos, conectei a uma TV de 14' de tubo e foi só alegria.

C3d89UT.jpg


Q9zHgtY.jpg


Entenda que não dá pra ligar um cabo AV em uma TV LCD de 55' e esperar a mesma experiência da década de 90. Um Mega Original + Everdrive não sai por menos de 600R$ no mínimo!

Então esse console além de ser um "Everdrive" ter um cartão SD, tem um Frimware de não-oficial que melhora o som, aceita vários sistemas de cores, é desbloqueado por Software pra ser Americano, Japonês ou Europeu, aceita cartuchos... é uma maravilha.

será que ter esse Mega Drive 2017, seria o mesmo que ter um Mega Drive geração 90 com um cartucho Everdrive?

A grosso modo, sim. Você terá o mesmo que um Everdrive em casa.

Em modo mais técnico digamos que o Everdrive em um Hardware Original é 100% e nesse Mega da TecToy é 85% devido ao Hardware porco que eles escolheram.

Ou seja você jogará 85% dos mais de 1000 jogos do Mega Drive praticamente sem notar diferença alguma (eu joguei Streets of Rage 1 e 2 e Sonic 1 e não vi nada fora do normal foi uma experiência que eu não sentia há anos). Outros Games você jogará com uma derrapadinha no som aqui e ali mas NADA que atrapalhe a jogatina.

Não é compatível com Sega CD, não é compatível com o 32X é apenas um 'Mega Drive' mesmo e ele aceita controles do Mega antigos normalmente.

Se quer uma experiência completa e 100% fiel, aconselho a não comprar esse Mega. Junte mais grana e compre um Mega Original + Everdrive.

Lembrando que tem que instalar o novo Frimware, jamais jogue com o de fábrica pois ele é muito ruim.
 
Ultima Edição:

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Se achar por menos de 200R$... 250R$ compre!

Eu comprei o meu hoje depois do almoço por 249R$ e a emoção foi indescritível ao abrir a caixa do console. Atualizei o Software, ADD jogos, conectei a uma TV de 14' de tubo e foi só alegria.

C3d89UT.jpg


Q9zHgtY.jpg


Entenda que não dá pra ligar um cabo AV em uma TV LCD de 55' e esperar a mesma experiência da década de 90. Um Mega Original + Everdrive não sai por menos de 600R$ no mínimo!

Então esse console além de ser um "Everdrive" ter um cartão SD, tem um Frimware de não-oficial que melhora o som, aceita vários sistemas de cores, é desbloqueado por Software pra ser Americano, Japonês ou Europeu, aceita cartuchos... é uma maravilha.



A grosso modo, sim. Você terá o mesmo que um Everdrive em casa.

Em modo mais técnico digamos que o Everdrive em um Hardware Original é 100% e nesse Mega da TecToy é 85% devido ao Hardware porco que eles escolheram.

Ou seja você jogará 85% dos mais de 1000 jogos do Mega Drive praticamente sem notar diferença alguma (eu joguei Streets of Rage 1 e 2 e Sonic 1 e não vi nada fora do normal foi uma experiência que eu não sentia há anos). Outros Games você jogará com uma derrapadinha no som aqui e ali mas NADA que atrapalhe a jogatina.

Não é compatível com Sega CD, não é compatível com o 32X é apenas um 'Mega Drive' mesmo e ele aceita controles do Mega antigos normalmente.

Se quer uma experiência completa e 100% fiel, aconselho a não comprar esse Mega. Junte mais grana e compre um Mega Original + Everdrive.

Lembrando que tem que instalar o novo Frimware, jamais jogue com o de fábrica pois ele é muito ruim.
Caramba, estou em cima do muro.
Onde vc conseguiu neste valor?
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.198
Reações
9.615
Pontos
1.044
Paguei 150 numa promoção que teve na Magazine Luiza em janeiro. Aí esse mês eu comprei aquela coletânea Sega Mega Drive and Genesis Classics no Steam, peguei as roms e botei no Meguinha só pra legalizar tudo :klol

Cara, o som original faz falta, mas de um modo geral a emulação é satisfatória. Tou usando o Neto Boot Loader v1.46a.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:
Topo Fundo