O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Se você tivesse a opção de sair do Brasil...

Você sairia do Brasil definitivamente no curto prazo?

  • Sim

  • Não


Results are only viewable after voting.

Real Lion

Bam-bam-bam
Mensagens
624
Reações
1.233
Pontos
333
Se você tivesse a opção de sair do Brasil para viver legalmente em um país desenvolvido (exceto Portugal) no curto prazo, você iria?

P.s: É importante ressaltar que nada garante que você terá um emprego de qualidade no exterior, no entanto terá no mínimo um salário de 1500 dólares por mês
(sendo em fábrica, construção ou lavando prato).
 

Young!

Bam-bam-bam
Mensagens
415
Reações
1.940
Pontos
218
Com certeza eu iria! Ganharia experiência de vida e dinheiro.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.740
Reações
8.982
Pontos
753

tambem nao iria

O combo praia +mulher + futebol + churrasco e cerveja é o suficiente para mim ser feliz aqui


EGO - Musa da Viradouro se bronzeia em praia do Rio - notícias de ...



125422125425






Preciso de mais nada
 


Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
Eu iria se não tivesse uma vida estável financeiramente com mulher e filho e uma pequena empresa . Pior que tenho cidadania europeia e não usá-la me frustra bastante.
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
3.986
Reações
6.707
Pontos
453
Eu iria sem pensar duas vezes e pretendo fazer o que tiver ao meu alcance pra sair daqui. Esse país realmente não é pra amadores e quando ele começar a se tornar sério, se é que um dia isso irá acontecer, eu já vou estar bem velho, talvez morto já.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.509
Pontos
1.094
Real Lion_ disse:
Se você tivesse a opção de sair do Brasil para viver legalmente em um país desenvolvido (exceto Portugal) no curto prazo, você iria? P.s: É importante ressaltar que nada garante que você terá um emprego de qualidade no exterior, no entanto terá no mínimo um salário de 1500 dólares por mês (sendo em fábrica, construção ou lavando prato).
Isso é papo de aventureiro e cara desgarrado total de família (isso é, se ainda tiver família).
Pra imensa maioria das pessoas, as coisas não são assim, preto-no-branco.

O combo praia +mulher + futebol + churrasco e cerveja é o suficiente para mim ser feliz aqui

EGO - Musa da Viradouro se bronzeia em praia do Rio - notícias de ...



Visualizar anexo 125422Visualizar anexo 125425
ASDASDSA.jpg
 

rickcobain

Mil pontos, LOL!
Mensagens
662
Reações
193
Pontos
1.019
Se estiver um pouco melhor as coisas ano q vem, pretendo morar em outro país. Mesmo me achando já um pouco velho, não ligo em recomeçar do zero.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.137
Reações
32.125
Pontos
503
Claro que emigraria, o Brasil já está em contenção de danos.
Só não deu pra entender o pleonasmo com Portugal, o quintal, a varanda, a marquise do bloco europeu.
UE, como diz um velho provérbio, só começa depois dos Pirineus.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Eu tenho dupla cidadania italiana, já com passaporte e tudo, e estou estudando sobre a língua já faz mais de um ano. Eu mesmo ainda tenho sim vontade de morar e viver ou lá ou em algum país da Europa (tentar algum mestrado na região). em definitivo.

A questão é que tenho uma boa condição de vida aqui e só iria para trabalhar em algo bom, longe de peão de obra. Além do que a questão da família ainda pesa muito, mesmo não como antigamente.

Ainda penso sim, mas com indo com um rumo certo de emprego bom (mesmo precisando fazer um mestrado, doutorado e enfim). Ir só para migrar de país não compensaria no momento.
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
Só iria se:
  • pudesse ter uma boa vida sem ter que trabalhar nos chamados subempregos;
  • tivesse boa renda trabalhando poucas horas em casa com negócios digitais que me permitissem trabalhar em qualquer lugar e horário se assim desejasse;
  • se fosse milionário e não tivesse que trabalhar em nada;

Ir para outro país para trabalhar como um escravo só para poder comprar eletrônicos, vestuário e automóveis a preço justo? Nem fodendo!
Não há como cidades pequenas no Brasil, de 15 a 20 mil habitantes, no máximo 50, onde a vida é boa e não há violência.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Só iria se:
  • pudesse ter uma boa vida sem ter que trabalhar nos chamados subempregos;
  • tivesse boa renda trabalhando poucas horas em casa com negócios digitais que me permitissem trabalhar em qualquer lugar e horário se assim desejasse;
  • se fosse milionário e não tivesse que trabalhar em nada;
Ir para outro país para trabalhar como um escravo só para poder comprar eletrônicos, vestuário e automóveis a preço justo? Nem fodendo!
Não há como cidades pequenas no Brasil, de 15 a 20 mil habitantes, no máximo 50, onde a vida é boa e não há violência.

O problema de cidade pequena é saúde. Precisar viajar 300km pra uma UTI é de matar.
Fora especialidades, que não se tem. Dentista é outra coisa.

Claro que tem cidades pequenas mais perto das capitais ou cidades maiores, mas isso continua sendo um problema.

Além do quê, quanto mais perto de centros urbanos, mais a violência está presente. Eu morei em cidade pequena (45 mil hab.) e era bem perigosa. Me sentia melhor na capital. :/

Quer saber? A violência causa medo e muda pequenos comportamentos. Demorei a me acostumar com casa sem muro aqui em Toronto. A não precisar ficar olhando pra trás pra ver qm vem lá. A poder voltar pra casa de madrugada com risco zero de ser assaltado.

Mas eu sei que cada um tem uma experiência e percepção e que as minhas não são absolutas.

Enfim, não é fácil ter tudo de bom em uma cidade brasileira. Uma boa qualidade de vida é raro e caro aí.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.411
Reações
91.683
Pontos
1.353
Quando eu era moleque eu criei minhas oportunidades. No fim fui pela mais fácil porque era mais rápido do visto sair. E não me arrependo.

Aliás, sinto um certo orgulho da arrogância do Crab juvenil, quando olhava o pessoal a volta na escola e pensava "essa porcentagem de de idiotas e covardes sendo o futuro do Brasil, o futuro do Brasil é ladeira abaixo pra sempre".
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
Se fosse para um emprego certo arriscaria, se não, não. Não arrisco ir ilegal e tentar algo.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Só iria se:
  • pudesse ter uma boa vida sem ter que trabalhar nos chamados subempregos;
  • tivesse boa renda trabalhando poucas horas em casa com negócios digitais que me permitissem trabalhar em qualquer lugar e horário se assim desejasse;
  • se fosse milionário e não tivesse que trabalhar em nada;
Ir para outro país para trabalhar como um escravo só para poder comprar eletrônicos, vestuário e automóveis a preço justo? Nem fodendo!
Não há como cidades pequenas no Brasil, de 15 a 20 mil habitantes, no máximo 50, onde a vida é boa e não há violência.
Concordo com tudo. De nada adianta ganhar bem se vc tem um subemprego. Lavar prato e etc, to fora.
 
Topo Fundo