O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Messi está prestes a atingir os 700 gols; veja quantos gols o argentino marcou por temporada

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.770
Reações
134.020
Pontos
2.139
Messi está prestes a atingir os 700 gols; veja quantos gols o argentino marcou por temporada


Lionel Messi pode atingir a marca de 700 gols nesta semana. O craque do Barcelona teve a oportunidade de marcar seu septingentésimo tento na última partida dos catalães contra o Sevilla, time cujas redes mais foram balançadas pelo argentino, mas isso não aconteceu. O jogo era pelo Campeonato Espanhol. Agora, o craque terá a chance de atingir essa marca histórica contra o Athletic de Bilbao, nesta terça-feira, dia 23.
O Estadão relembra quantos gols Messi marcou por temporada e destaca os 10 maiores goleadores da história do futebol mundial. Os gols de Messi se dividem em partidas oficiais pelo Barcelona, onde o argentino acumula 629 gols, e pela seleção argentina, onde o craque marcou 70 vezes.
Lionel Messi
Messi é a principal estrela do Barcelona e do Campeonato Espanhol Foto: Josep Lafo / AFP

Temporada 2004/05 – 9 partidas
1 gol e nenhuma assistência.
Temporada 2005/06 – 25 partidas
8 gols e 5 assistências.
Temporada 2006/07 – 36 partidas
17 gols e 4 assistências.
Temporada 2007/08 – 40 partidas
16 gols e 18 assistências.
Temporada 2008/09 – 51 partidas
38 gols e 18 assistências.
Temporada 2009/10 – 53 partidas
47 gols e 13 assistências.
Temporada 2010/11 – 55 partidas
53 gols e 24 assistências.
Temporada 2011/12 – 60 partidas
73 gols e 32 assistências.
Temporada 2012/13 – 50 partidas
60 gols e 15 assistências.
Temporada 2013/14 – 46 partidas
41 gols e 14 assistências.
Temporada 2014/15 – 57 partidas
58 gols e 29 assistências.
Temporada 2015/16 – 49 partidas
41 gols e 24 assistências.
Temporada 2016/17 – 52 partidas
54 gols e 16 assistências.
Temporada 2017/18 – 54 partidas
45 gols e 18 assistências.
Temporada 2018/19 – 50 partidas
51 gols e 21 assistências.
Temporada 2019/20 – 34 partidas – Em andamento
26 gols e 18 assistências.
Seleção Argentina

Desde que estreou na seleção argentina, em 2005, Lionel Messi disputou 138 partidas e balançou as redes 70 vezes. Foram dois gols em 2006; cinco, em 2007; dois, em 2008; três, em 2009; dois, em 2010; quatro, em 2011; sete, em 2012; três, em 2013; seis, em 2014; três, em 2015; seis, em 2016; dois, em 201; mais dois, em 2018; e, por fim, quatro, em 2019.
Poucos jogadores na história do futebol conseguiram atingir e ultrapassar a marca dos 700 tentos em clubes. Na lista dos 10 maiores goleadores, Messi fica na sexta colocação, atrás de Pelé, em primeiro lugar, com 756 gols, Romário, em segundo, com 747 gols, o alemão Gerd Müller, em terceiro, com 727 gols, o português Cristiano Ronaldo, em quarto, com 725 gols, e do húngaro, Ferenc Puskás, com 712 gols.
  1. Pelé – 756 gols.
  2. Romário – 747 gols.
  3. Gerd Müller – 727 gols.
  4. Cristiano Ronaldo – 725 gols.
  5. Ferenc Puskás – 712 gols.
  6. Lionel Messi – 699 gols.
  7. Josef Bican – 636 gols.
  8. Eusébio – 623 gols.
  9. Ferenc Deak – 546 gols
  10. Túlio Maravilha – 545 gols.
Esse ranking leva em consideração apenas gols em partidas oficiais. Pelé, somados os amistosos, por exemplo, marcou mais de 1.200 gols. Há quem diga que o austriaco Josef Bican é o maior goleador da história, tendo balançados as redes adversárias mais de 1.400 vezes.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Ascensão dele começou na saída do Ronaldinho, teve boas aulas com o professor por 4 anos, aí quando teve que virar Protogonista brilhou.

Messi deve chegar em uns 800 gols e se aposentar com 36/37, amanhã ele faz 33
Cristiano Ronaldo deve chegar a uns 900 e se aposentar com uns 45

Não sei se ele vai continuar com seu arroz com feijão no Barcelona, ou se desafiar em outra liga ou até jogar na Argentina.
 
Ultima Edição:

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.783
Reações
6.599
Pontos
954
Lembro bem quando ele fez 50 gols numa temporada só pelo campeonato espanhol, isso em 38 rodadas, pensei esse cara é de outro mundo msm.
Pra mim, ele é o melhor da história sem dúvidas.

E esses 700 + que ele fez, é bom que na nossa época é tudo documentado e comprovado, diferente de outros jogadores.
 


SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.467
Reações
42.315
Pontos
1.074
Quero só ver a choradeira quando ele ou o divo superarem o recordista de gols contra time do exército.
Você sabe que pele fez 750 gols numa época que não se priorizava preparo físico e a bola e as roupas pesavam umas 10x mais né? Se você não conhece nada, não venha desmerecer a história dos outros... Vou nem citar o fato de aumentarem as balizas e aumentarem ridiculamente a velocidade da bola justamente pra que hajam mais gols...

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.161
Reações
32.481
Pontos
1.629
Você sabe que pele fez 750 gols numa época que não se priorizava preparo físico e a bola e as roupas pesavam umas 10x mais né? Se você não conhece nada, não venha desmerecer a história dos outros... Vou nem citar o fato de aumentarem as balizas e aumentarem ridiculamente a velocidade da bola justamente pra que hajam mais gols...

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
Apesar da vontade de aloprar o Pelé tentarei falar sério a respeito do tema:
Não priorizar preparo físico e ter equipamentos piores diz muito pouco pois ele estava em igualdade de condições com os demais atletas. Balizas maiores e maior velocidade da bola são amplamente compensados pelo maior espaço em campo e esquemas táticos muito mais ofensivos de outrora, apesar de citarem que a marcação era mais violenta a média de gols na década de 60 era maior do que agora.

Eu acho que existem apenas dois bons argumentos que favorecem Pelé nesse comparativo direto: Um deles é o fato dos atletas hoje terem mais longevidade (ai sim entra a questão do preparo físico, Messi e CR7 ainda estão super bem enquanto o Pelé tava em decadência após os 30) e principalmente ele ter jogado muitos amistosos, é tudo pelada sem valor mas isso desgasta o atleta.

A realidade é que o esporte era muito diferente e há muita distorção em qualquer comparação direta, ficarão os recordes batidos e a vida segue.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.518
Reações
16.621
Pontos
1.664
Esse anão é foda demais. Tava assistindo hoje na Netflix a série Matchday. É muito genial a cena do terceiro gol contra o Liverputos na Champions do ano passado. Entre ele e CR7 eu fico com Finazzi.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Quero que ele supere o Pelé só pra acabar com essas coisas ridículas de "ele não faz gol de cabeça"
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.968
Pontos
1.003
Eu quero que ele supere Pelé porque o pessoal que torce pro Brasil vai ficar mad e vai matar a música dos mil gols
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Só falta uma Copa, na real. CR7 e ele passarão essa marca de gol do Pelé.
Será que o Messi joga a Copa em 2022?

PS: No entanto, devido às limitações da época e o fato de ter ganho três Copas, ainda acho que o Pelé está à frente deles.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.786
Reações
9.030
Pontos
753
Não consigo gostar desses caras

Um parece um anao mudo com cara de tonho da lua e o outro um narcisista viadao

126593126594





Sou do tempo de Kluivert , Ronaldo , Ortega, Overmars , Vieri , Figo , Zidane , Batistuta, Scholes ,Rivaldo , Nedved isso na adolescencia ......quando era criança era Romario Baggio , Muller, Careca , Hagi , Stoichkov , Baresi e etc

Nao sei se é a idade, mas nao sinto apreço nenhum pelos jogadores atuais


Talvez o último dos moicanos seja o Ibrahimovic , o resto nao tem um que se salva
 

_SilentHill_

Habitué da casa
Mensagens
65
Reações
145
Pontos
53
Você sabe que pele fez 750 gols numa época que não se priorizava preparo físico e a bola e as roupas pesavam umas 10x mais né? Se você não conhece nada, não venha desmerecer a história dos outros... Vou nem citar o fato de aumentarem as balizas e aumentarem ridiculamente a velocidade da bola justamente pra que hajam mais gols...

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk

Quando o tamanho das balizas mudou?
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Apesar da vontade de aloprar o Pelé tentarei falar sério a respeito do tema:
Não priorizar preparo físico e ter equipamentos piores diz muito pouco pois ele estava em igualdade de condições com os demais atletas. Balizas maiores e maior velocidade da bola são amplamente compensados pelo maior espaço em campo e esquemas táticos muito mais ofensivos de outrora, apesar de citarem que a marcação era mais violenta a média de gols na década de 60 era maior do que agora.

Eu acho que existem apenas dois bons argumentos que favorecem Pelé nesse comparativo direto: Um deles é o fato dos atletas hoje terem mais longevidade (ai sim entra a questão do preparo físico, Messi e CR7 ainda estão super bem enquanto o Pelé tava em decadência após os 30) e principalmente ele ter jogado muitos amistosos, é tudo pelada sem valor mas isso desgasta o atleta.

A realidade é que o esporte era muito diferente e há muita distorção em qualquer comparação direta, ficarão os recordes batidos e a vida segue.

Pelé hoje em dia é um Balotelli...
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.783
Reações
6.599
Pontos
954
Sou do tempo de Kluivert , Ronaldo , Ortega, Overmars , Vieri , Figo , Zidane , Batistuta, Scholes ,Rivaldo , Nedved isso na adolescencia ......quando era criança era Romario Baggio , Muller, Careca , Hagi , Stoichkov , Baresi e etc

Nao sei se é a idade, mas nao sinto apreço nenhum pelos jogadores atuais


Talvez o último dos moicanos seja o Ibrahimovic , o resto nao tem um que se salva
É a idade mesmo
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Até que o baixinho joga direitinho. É um dos melhores que vi depois do Herrera e do Joílson.

OBS: Já descontaram os gols do Túlio no futebol de mesa?
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Eu acho que cada um tem o seu valor.

Pelé foi um jogador habilidoso e com dom pra jogar futebol em uma época onde pouquíssimos tinham habilidade e comprometimento. Era também uma época em que o esporte não tinha o nivel de profissionalismo que vemos hoje, e com muitos times amadores.

Messi e C. Ronaldo são produtos de outros tempos, onde existe uma ciência voltada para o esporte, um nivel de profissionalismo absurdo e que "pernas de pau" do tempo do Pelé são praticamente inexistentes, salvo em divisões menores, praticamente obscuras do futebol, onde nenhum dos dois jogou.

Eu acho que o grande culpado pelo "haterismo" que o Pelé sofre atualmente é por culpa dele mesmo, que não tem a humildade de vir a público e assumir algo que já está aparente para qualquer pessoa que acompanhe futebol imparcialmente. Se ele falasse que foi o melhor da época dele, ok, isso é plausivel (embora haja controvérsias), mas ficar nessas falácias de "sou o melhor de todos os tempos e não ha ninguem como o Pelé" e que "Fulaninho pra ser melhor que eu tem que ganhar copas do mundo".

Cara, copa do mundo atualmente não vale absolutamente nada já que a força do futebol atualmente está na Champions League e em alguns campeonatos nacionais, como a Premier League por exemplo.

A Eurocopa de 2016 que o Cristiano Ronaldo ganhou, pelo menos na MINHA opinião vale mais do que qualquer Copa do Mundo que o Pelé ganhou. Carregar Portugal não é uma tarefa fácil, já que a seleção não é boa, e de quebra, na final ele ainda agiu como um segundo tecnico do time. Ele foi um verdadeiro lider, msm estando impossibilitado de jogar.

Da história recente do futebol, pelo menos para mim não há duvidas de que os dois jogadores (C. Ronaldo e Messi) são os melhores. E convenhamos... o Pelé não é unanimidade nem entre as pessoas antigas que o viram jogar, já que muitas delas consideram que o Garrincha foi um jogador melhor do que ele.
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.219
Reações
49.839
Pontos
1.304
Ascensão dele começou na saída do Ronaldinho, teve boas aulas com o professor por 4 anos, aí quando teve que virar Protogonista brilhou.

Messi deve chegar em uns 800 gols e se aposentar com 36/37, amanhã ele faz 33
Cristiano Ronaldo deve chegar a uns 900 e se aposentar com uns 45

Não sei se ele vai continuar com seu arroz com feijão no Barcelona, ou se desafiar em outra liga ou até jogar na Argentina.

Aposentar ? O cara é uma máquina, pqp.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.525
Pontos
1.714
Pelé e Maradona >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>resto

Esses dois (dentre outros clássicos como Garrincha e os demais que citou, por exemplo), além da conhecida foderosidade, não arregavam na hora H. Podia até perder o jogo mas em 99,9% das vezes faziam a sua parte.



Ah, e é por essa razão que eu coloco o CR7 acima do Messi.
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
A Eurocopa de 2016 que o Cristiano Ronaldo ganhou, pelo menos na MINHA opinião vale mais do que qualquer Copa do Mundo que o Pelé ganhou.

Ainda que tu deixou claro que é a sua opinião, porque olha...

Copa do Mundo é muito mais importante que Eurocopa, UCL e afins europeus. Tem nem comparação. Você pode até dizer que o nível técnico de uma Euro ou uma UCL é melhor e nisso dá até pra concordar, mas em termos de importância, sem chance para esses outros campeonatos.

Mas eu concordo contigo quanto ao "haterismo" que o Pelé sofre e o próprio alimentar isso dizendo que foi o melhor e tudo mais, a famosa soberba.
E, cara, acredite, se você fizer uma pesquisa profunda, verá muito mais gente das antigas falando que o Pelé foi sim o melhor de sua época do que o contrário. Não que o Pelé estivesse muito acima dos outros, em um plano inalcançável, mas ele foi sensacional dentro do que a História do futebol mostra.
O cara é idolatrado e jogou somente no Brasil (o Cosmos foi fim de carreira, nem conta muito). Talvez isso irrite uma galera que acha que jogador, não importa a época, tinha que estar e vencer em terras europeias pra valer alguma coisa.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Ainda que tu deixou claro que é a sua opinião, porque olha...

Copa do Mundo é muito mais importante que Eurocopa, UCL e afins europeus. Tem nem comparação. Você pode até dizer que o nível técnico de uma Euro ou uma UCL é melhor e nisso dá até pra concordar, mas em termos de importância, sem chance para esses outros campeonatos.

Mas eu concordo contigo quanto ao "haterismo" que o Pelé sofre e o próprio alimentar isso dizendo que foi o melhor e tudo mais, a famosa soberba.
E, cara, acredite, se você fizer uma pesquisa profunda, verá muito mais gente das antigas falando que o Pelé foi sim o melhor de sua época do que o contrário. Não que o Pelé estivesse muito acima dos outros, em um plano inalcançável, mas ele foi sensacional dentro do que a História do futebol mostra.
O cara é idolatrado e jogou somente no Brasil (o Cosmos foi fim de carreira, nem conta muito). Talvez isso irrite uma galera que acha que jogador, não importa a época, tinha que estar e vencer em terras europeias pra valer alguma coisa.

Copa do mundo não pode servir como medidor de sucesso ou fracasso, que determina a carreira e o legado de um jogador. Copa do mundo é sorte. Sorte de ter nascido em um país "tradicional" do futebol, sorte de ter uma boa geração a disposição para acompanhar o ritmo, de ter uma federação bem estruturada, um técnico competente, entre inúmeros outros pormenores que dá um post gigante.

Ganhar copas do mundo não torna o Pelé imbatível e insuperável, e jamais deve servir como argumento defensivo para manter esse status de deus que o próprio Pelé e a mídia brasileira teimam em empurrar goela abaixo do público brasileiro, pois até terceiro goleiro, que nunca entrou em campo nos jogos de copa do mundo, também pode se dar ao luxo de carregar o título de vencedor do torneio.

Se o Cristiano Ronaldo e o Messi nunca ganharam uma copa do mundo, bom azar da copa do mundo, pois com ou sem esse título, é inegável o impacto de ambos no cenário contemporâneo do futebol. O Mario Gotze tem uma copa do mundo, e tirando o fato dele ter feito o gol do título da Alemanha, que foi sem dúvidas o ponto alto da carreira dele, não ha mais nada para falar sobre a carreira futebolistica dele se comparado aos dos outros dois jogadores.

Se a copa do mundo quer ter algum tipo de prestigio atualmente, que mudem o formato dela, que a transformem numa espécie de Champions League, de forma a ser disputada durante todo o ano, ao invés de somente 1 mes e meio, sei lá.

Só sei que do jeito que está, ela perde em prestigio técnico (que no fim das contas é o que importa) para uma Champions League e para a Euro.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.525
Pontos
1.714
Copa do mundo não pode servir como medidor de sucesso ou fracasso, que determina a carreira e o legado de um jogador. Copa do mundo é sorte. Sorte de ter nascido em um país "tradicional" do futebol, sorte de ter uma boa geração a disposição para acompanhar o ritmo, de ter uma federação bem estruturada, um técnico competente, entre inúmeros outros pormenores que dá um post gigante.

Ganhar copas do mundo não torna o Pelé imbatível e insuperável, e jamais deve servir como argumento defensivo para manter esse status de deus que o próprio Pelé e a mídia brasileira teimam em empurrar goela abaixo do público brasileiro, pois até terceiro goleiro, que nunca entrou em campo nos jogos de copa do mundo, também pode se dar ao luxo de carregar o título de vencedor do torneio.

Se o Cristiano Ronaldo e o Messi nunca ganharam uma copa do mundo, bom azar da copa do mundo, pois com ou sem esse título, é inegável o impacto de ambos no cenário contemporâneo do futebol. O Mario Gotze tem uma copa do mundo, e tirando o fato dele ter feito o gol do título da Alemanha, que foi sem dúvidas o ponto alto da carreira dele, não ha mais nada para falar sobre a carreira futebolistica dele se comparado aos dos outros dois jogadores.

Se a copa do mundo quer ter algum tipo de prestigio atualmente, que mudem o formato dela, que a transformem numa espécie de Champions League, de forma a ser disputada durante todo o ano, ao invés de somente 1 mes e meio, sei lá.

Só sei que do jeito que está, ela perde em prestigio técnico (que no fim das contas é o que importa) para uma Champions League e para a Euro.

Só ter ganhado Copa do Mundo não torna um pereba ou mediano em um craque mas é o fator de desequilíbrio dentro do nível extra-classe, dos alienígenas.


Ninguém tá dizendo que CR7 e Messi viraram perebas.


E a Copa do Mundo continua sendo a Copa do Mundo. O fator nacional conta muito para ser eternizado. É por isso que o próprio CR7 disse que a Eurocopa com Portugal foi o título mais importante da carreira dele e o Messi até hoje sente muito não ter ganhado nada com a Argentina.

Sobre Copa do Mundo vs Euro. Pergunta pra França se eles trocariam o título mundial de 2018 pelo da Euro 2016 (onde foram vice) :klolz Ou a Espanha, se trocariam o título da Euro em 2012 por um da Copa de 2014?
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Só ter ganhado Copa do Mundo não torna um pereba ou mediano em um craque mas é o fator de desequilíbrio dentro do nível extra-classe, dos alienígenas.

Não serve como fator de desequilibrio, pois como eu falei, copa do mundo, antes de tudo é sorte.

Quando jogadores como Pelé e Maradona tentam desmerecer os demais somente pq eles não tem copas do mundo, isso é de uma hipocrisia sem tamanho. É praticamente como se fosse o ultimo recurso que ambos tem para tentarem continuar no pedestal imaginário deles de melhores de todos os tempos.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.525
Pontos
1.714
Não serve como fator de desequilibrio, pois como eu falei, copa do mundo, antes de tudo é sorte.

Quando jogadores como Pelé e Maradona tentam desmerecer os demais somente pq eles não tem copas do mundo, isso é de uma hipocrisia sem tamanho. É praticamente como se fosse o ultimo recurso que ambos tem para tentarem continuar no pedestal imaginário deles de melhores de todos os tempos.

Aí a gente discorda numa premissa básica. Copa do Mundo para mim e para muitos não é primeiro sorte.

Tem tanto componente de sorte quanto qualquer outro torneio mata-mata (a própria Euro, a Champions, a Libertadores, por exemplo).


E aí no fim eu e muitos discordamos de você quanto ao "pedestal imaginário" mas aí segue o jogo. Nos vários tópicos sobre o tema argumentos bons foram expostos e tal.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Aí a gente discorda numa premissa básica. Copa do Mundo para mim e para muitos não é primeiro sorte.

Tem tanto componente de sorte quanto qualquer outro torneio mata-mata (a própria Euro, a Champions, a Libertadores, por exemplo).


E aí no fim eu e muitos discordamos de você quanto ao "pedestal imaginário" mas aí segue o jogo. Nos vários tópicos sobre o tema argumentos bons foram expostos e tal.

Sim, copa do mundo é sorte, vide o que eu falei no meu primeiro post.

Se o cara não nasce no país certo, na época certa, na geração certa, e com um monte de fatores que influenciam qualquer chance que ele tenha sequer de conseguir participar do torneio, então sim, copa do mundo é sorte de quem disputa e pertence a centros considerados "tradicionais" do esporte.

Champions e Libertadores dependem única e exclusivamente da capacidade do sujeito se manter jogando em alto nivel, como vários jogadores que sequer tem copas do mundo no curriculo, mas que são multicampeões destes torneios e são destaques constantes nas ligas em que disputam. Esses torneios são as únicas chances que jogadores que não tiveram a sorte de estar em algum destes "centros" tem de mostrar o seu valor.

E sim, ambos se colocam em um pedestal imaginário, ou vc acha que Pelé e Maradona serão para sempre melhores de todos os tempos e ninguém nunca será capaz de tirar eles destes pedestais, não importa o quão solida seja a carreira, quantos gols marque, etc?

Melhor de uma época é uma coisa. Melhor de todos os tempos é algo que praticamente não existe e está em constante mudança.
 
Ultima Edição:

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.525
Pontos
1.714
Sim, copa do mundo é sorte, vide o que eu falei no meu primeiro post.

Se o cara não nasce no país certo, na época certa, na geração certa, e com um monte de fatores que influenciam qualquer chance que ele tenha sequer de conseguir participar do torneio, então sim, copa do mundo é sorte de quem disputa e pertencem a centros considerados "tradicionais" do esporte.

Champions e Libertadores dependem única e exclusivamente da capacidade do sujeito se manter jogando em alto nivel, como vários jogadores que sequer tem copas do mundo no curriculo, mas que são multicampeões destes torneios e são destaques constantes nas ligas em que disputam. Esses torneios são as únicas chances que jogadores que não tiveram a sorte de estar em algum destes "centros" tem de mostrar o seu valor.

E sim, ambos se colocam em um pedestal imaginário, ou vc acha que Pelé e Maradona serão para sempre melhores de todos os tempos e ninguém nunca será capaz de tirar eles destes pedestais, não importa o quão solida seja a carreira, quantos gols marque, etc?

Melhor de uma época é uma coisa. Melhor de todos os tempos é algo que praticamente não existe e está em constante mudança.

Champions e Libertadores acontece a mesma coisa. Muitos times bons com jogadores considerados craques não venceram esses torneios pelo mesmo motivo.

Especialmente numa época onde só o Campeão de cada país se classificava (Libertadores até meio da década de 90 era só o campeão e vice).

Sem contar que, por melhor que o jogador seja, se está num time sem dinheiro, não ganha. Zebras são muito, muito raras nesse sentido (só o Leicester me veio à mente no Inglesão) nos dias de hoje por conta da concentração de dinheiro.


E, não, não acho que é imutável. Nada na vida é. É aguardar e julgar com os olhos do tempo. Até aqui, quem os colocam nessa condição é o mundo do futebol (jogadores e jornalistas do passado e presente) e, no caso específico do Pelé, na Europa ele consegue ser mais reconhecido e reverenciado do que no Brasil (o mesmo se aplica ao Garrincha). A Argentina já trata o Maradona como o resto do mundo trata.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Champions e Libertadores acontece a mesma coisa. Muitos times bons com jogadores considerados craques não venceram esses torneios pelo mesmo motivo.

Especialmente numa época onde só o Campeão de cada país se classificava (Libertadores até meio da década de 90 era só o campeão e vice).

Sem contar que, por melhor que o jogador seja, se está num time sem dinheiro, não ganha. Zebras são muito, muito raras nesse sentido (só o Leicester me veio à mente no Inglesão) nos dias de hoje por conta da concentração de dinheiro.


E, não, não acho que é imutável. Nada na vida é. É aguardar e julgar com os olhos do tempo. Até aqui, quem os colocam nessa condição é o mundo do futebol (jogadores e jornalistas do passado e presente) e, no caso específico do Pelé, na Europa ele consegue ser mais reconhecido e reverenciado do que no Brasil (o mesmo se aplica ao Garrincha). A Argentina já trata o Maradona como o resto do mundo trata.

O que eu quero dizer é que no fim das contas, é a carreira do cara como um TODO que importa. Champions League / Libertadores tem todo ano, e jogadores de destaque, os melhores do mundo estarão sempre atuando nos melhores times do mundo, os que tem mais dinheiro etc. Zebra existe mas isso é um ponto fora da curva que não entra na discussão de modo geral.

Existe o jogador de um clube só, como Giggs e Totti, porém, mais uma vez são pontos fora da curva.

https://www.lance.com.br/mais-que-um-jogo/dez-craques-que-nao-conquistaram-champions-league.html

Nessa lista ai, só para ilustrar nós temos o Ronaldo, e ele nunca ganhou uma Champions League, mas ganhou copa do mundo sendo um dos protagonistas. Independente do fato dele ter ganhado copa do mundo ou não, Champions League ou não, eu acho que poucas pessoas discordariam que ele foi um dos melhores de todos os tempos, e há quem defenda até hj de pé junto que ele pode ser considerado até melhor do que o Pelé.

Copa do mundo é um evento que acontece de 4 em 4 anos e que ultimamente tem perdido o glamour técnico de outrora por causa dos campeonatos já citados. Sinceramente, não tem como usar isso como critério de desempate para definir quem deve subir ou não em um pedestal de melhor de todos, e é isso que eu estou falando aqui desde o principio.

No dia que surgir um Pelé / Garrincha / C. Ronaldo / Messi do CAZAQUISTÃO e esse cara engolir a bola mais do que todos os jogadores citados, esse cara merece ser coroado como o melhor daquela época, talvez de todos os tempos (até ser destronado, já que nada é imutável), porém as chances desse hipotético cidadão ganhar uma copa do mundo são NULAS, e isso não deve ser usado contra ele, com o objetivo de impedir o reconhecimento dele, e é justamente isso que gente como o Pelé e o Maradona fazem sistematicamente sempre que surge esse tipo de debate e são questionados a respeito do assunto.
 
Topo Fundo