O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.649
Pontos
1.353
Podemos comparar com Uruguai, Paraguai e Argentina...
Não pera. Sâo muito desenvolvidos pra gente.

Bielorrusia e Tajiquistão. Agora a disputa ta justa. Vodka + Banheira / Corona proibido por lei vs Nossa falta de bom senso. :kbeca

por sinal Brasil ira passar o Peru em mortes por milhão;
Peru testou 4x mais que o brasil por milhão de habitantes. :kzonzo

Falando sério agora

Usar nossa falta de educação não é desculpa. Tem mto país com educação pior que a nossa que ta se saindo melhor.

Brasil (e EUA) serão case studys do que não fazer em uma pandêmia em tempos modernos.
E como o impacto econômico será maior e mais profundo.

Da Bielorrússia sim eu invejo.
Tratar doença com vodka é muito suprior
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
esse site aí é meio estranho, não tem corpo editorial. mas a entrevista desse cara existe, ainda não li, mas vou deixar aqui pra quem quiser ler:


Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk

Eu realmente não sei se a maioria é imune, mas aqui em Belém/PA meu sogro pegou COVID19 e minha sogra acabou não contraindo, a médica que a atendeu é uma das coordenadoras do unimed contra o coronavírus aqui, ela é amiga deles, ela disse que tem observado inúmeros casos em que pessoas não contraem a doença mesmo estado em casa e cuidando de infectados, porém ela disse que não via isso como regra, era algo mais difícil de notar mas que eles estão contabilizando.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.692
Reações
22.774
Pontos
803
Teve gente falando que se não tivesse fechado o comercio seriam 150-200 mil mortes, eu realmente não acho, infelizmente o brasileiro usou isso como ferias, eu cansei de ir em mercado e ter gente com a familia inteira, inclusive crianças numa boa, boteco perto de casa bombando na sexta e sabado e por ai vai, eu pra ir no mercado fazia lista, ia sozinho e ia reto nas coisas pra comprar, ficar o menor tempo possivel, isso que tem distanciamento nas filas do mercado e tinha pnc que praticamente vinha me abraçar atras, parece que os caras tem desejos sexuais por mim que não conseguem ficar longe, tem a porra da faixa colada no chao e o cara fica colado em vc.

Então eu realmente acho que não fez diferença, a quarentena foi festa pra uma boa parcela ai.
Complicado, minha irmã falou q no hospital onde trabalha morreu 1 família de uma vez só.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.294
Pontos
1.339
Complicado, minha irmã falou q no hospital onde trabalha morreu 1 família de uma vez só.

Mas também né, como eu disse, com esse comportamento, se de fato tivessem feito uma quarentena seria, todos levando a serio e seguindo as recomendações, ai sim eu garanto que estaria muito mais susse, mas teve até blogueirinha famosa fazendo festinha e td mais, muito dificil dar certo, muita gente encarou como ferias.
 


marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
Com 1 milhão de casos de Covid-19 em 8 dias, OMS alerta que pandemia continua acelerando no mundo e que efeitos serão sentidos 'por décadas'


Segundo Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da entidade, o primeiro milhão de casos levou três meses para ser atingido. Já o último milhão de casos aconteceu em apenas oito dias. Mundo teve mais um recorde diário de casos no domingo.


22 de junho: bombeiros usam spray desinfetante em lojas fechadas de um mercado em Shiliguri, na Índia, contra a Covid-19. — Foto: Diptendu Dutta / AFP

22 de junho: bombeiros usam spray desinfetante em lojas fechadas de um mercado em Shiliguri, na Índia, contra a Covid-19. — Foto: Diptendu Dutta / AFP

A pandemia de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, "continua acelerando" no mundo, com um milhão de casos registrados em apenas oito dias, advertiu nesta segunda-feira (22) o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus.

O mundo também teve um recorde de novas infecções diárias no domingo (21): foram mais de 183 mil novos casos. O maior número de casos relatados veio do Brasil.

"Sabemos que a pandemia é muito mais que uma crise de saúde, é uma crise econômica, social e, em muitos países, política. Seus efeitos serão sentidos durante décadas", afirmou Tedros em uma conferência virtual organizada em Dubai.



Na semana passada, o diretor da OMS chamou esta nova fase de "perigosa", ao destacar que apesar da necessidade de colocar um ponto final nas restrições, o vírus prosseguia com "propagação rápida" e continuava sendo "mortal".



O diretor da OMS também pediu aos governos que se preparem para futuras pandemias que podem acontecer "em qualquer país a qualquer momento e matar milhões de pessoas, porque não estamos preparados"

Tedros Adhanom Ghebreyesus — Foto: Salvatore Di Nolfi/Keystone/AP



Até o momento, a pandemia do novo coronavírus matou 468.724 pessoas em todo o mundo, de acordo com o levantamento da universidade americana Johns Hopkins às 9h45 desta segunda-feira. A Covid-19 foi detectada pela primeira vez em dezembro, na China.

Os países mais afetados são Estados Unidos (119.977 mortos), Brasil (50.951), Reino Unido (42.717), Itália (34.634) e França (29.643), também segundo dados da universidade americana Johns Hopkins às 9h45 desta segunda-feira.

O Brasil tem mais de um milhão de casos de Covid-19 e as Américas são o atual epicentro da pandemia, com 20 mil mortos no México, mais de 8 mil no Peru e mais de 1 mil na Argentina.
Quarentena até 2045. Bora!

Galera, vcs aí que estão isolados 100% do mundo, afinal qualquer interação social é contagiosa para esse vírus fatal, poderiam fazer uns relatos pra gente acompanhar aqui no tópico de como está a rotina no bunker de vcs...
Quantos dias de estoque de comida fizeram, qual a rotina trancado 3 meses em casa sem sair na rua e sem contato com outras pessoas, como estão trabalhando, salário está caindo?, ligando o carro as vezes pra não arriar a bateria?... Seria interessante.



Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Podemos comparar com Uruguai, Paraguai e Argentina...
Não pera. Sâo muito desenvolvidos pra gente.

Bielorrusia e Tajiquistão. Agora a disputa ta justa. Vodka + Banheira / Corona proibido por lei vs Nossa falta de bom senso. :kbeca

por sinal Brasil ira passar o Peru em mortes por milhão;
Peru testou 4x mais que o brasil por milhão de habitantes. :kzonzo

Falando sério agora

Usar nossa falta de educação não é desculpa. Tem mto país com educação pior que a nossa que ta se saindo melhor.

Brasil (e EUA) serão case studys do que não fazer em uma pandêmia em tempos modernos.
E como o impacto econômico será maior e mais profundo.
Por um segundo analisei se valia pena ser travado por T0.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.620
Reações
133.528
Pontos
2.139
São Paulo já pode passar de 1 milhão de infectados, mostra inquérito da prefeitura



Os resultados preliminares do inquérito sorológico que a Prefeitura de São Paulo está fazendo para descobrir quantas pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus na cidade mostra que o percentual pode chegar a 9,5%.
MULTIDÃO 
Pelos resultados, cerca de 1,2 milhão de pessoas podem já ter sido infectadas —ou mais do que o total de Espanha e França juntas.
PEDAÇO 
Os dados oficiais disponíveis até agora registravam apenas 10% desse total —ou cerca de 120 mil casos de Covid-19 confirmados na capital.
PEDAÇO 2 
Isso acontece porque poucas pessoas fazem o teste para coronavírus —a maioria se submete a exame apenas depois de ter sintomas.
PEDAÇO 3 
E foi justamente para descobrir a subnotificação na cidade e tentar se aproximar do número real de infectados que a prefeitura decidiu fazer o inquérito sorológico.
PEDAÇO 4 
Ele prevê a realização de exames em 45 mil pessoas sorteadas em todos os distritos por idade, renda e outros critérios, formando amostra representativa de SP.
COMEÇO 
Até agora, cerca de 5 mil exames foram realizados.
NA ILHA 
Já um inquérito sorológico em 900 dos 3.000 moradores da ilha de Fernando de Noronha mostrou que cerca de 4,7% deles já foram infectados pela Covid-19.
O DOBRO 
Foram 140 infectados, ou o dobro de casos oficiais até então registrados: 71. Ou seja, mais da metade não manifestou qualquer sintoma.
 

booster gold.

Ser evoluído
Mensagens
130
Reações
108
Pontos
43
Adjustments.jpg
O único “acerto” inconsciente da população até então, foi o respeito do uso de máscaras (pelo menos onde eu moro) isso graças à moda e esteticismo que se criou em torno disso, eu duvido muito que se todas as máscaras vendidas fossem brancas padrão, o brasileiro estaria respeitando, já viram por esse lado?
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
O único “acerto” inconsciente da população até então, foi o respeito do uso de máscaras (pelo menos onde eu moro) isso graças à moda e esteticismo que se criou em torno disso, eu duvido muito que se todas as máscaras vendidas fossem brancas padrão, o brasileiro estaria respeitando, já viram por esse lado?
ainda acho que fizeram o marketing das mascaras errado. venderam como imunidade ao virus. sendo que é apenas mais um modo de prevenção. não adianta nada um amontoado de gente dentro de um onibus com mascara.
 

booster gold.

Ser evoluído
Mensagens
130
Reações
108
Pontos
43
ainda acho que fizeram o marketing das mascaras errado. venderam como imunidade ao virus. sendo que é apenas mais um modo de prevenção. não adianta nada um amontoado de gente dentro de um onibus com mascara.

Com toda certeza, vale ressaltar a confusão da oms e de nossos governos em relação a isso, mas também tem a ignorância da população
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894

Esse cara ai nunca vai representar o tenis, apesar de ser o atual numero 1, só no ranking é.
Arrogante demais tambem.

E alem de ser o atual n1 ele é o atual presidente dos jogadores da ATP, ai vai lá e organiza um torneio em nome dele em plena pandemia, no minimo devia ser proibido ter plateia ali no torneio, mas estava tudo lotado, parabens, só faz m**** lol.
Claro, ninguem foi obrigado a ir, mas ter alguem incentivando o gado a se aglomerar não ajuda nem um pouco tambem.

Agora que torça pra nao dar azar e evoluir para um caso que deixe com menor capacidade pulmonar, no nivel deles qualquer coisinha ja prejudica..

Incrivel como tem gente que considera ele como um ídolo. (e nao falo só por esse torneio aí)
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
Esse cara ai nunca vai representar o tenis, apesar de ser o atual numero 1, só no ranking é.
Arrogante demais tambem.

E alem de ser o atual n1 ele é o atual presidente dos jogadores da ATP, ai vai lá e organiza um torneio em nome dele em plena pandemia, no minimo devia ser proibido ter plateia ali no torneio, mas estava tudo lotado, parabens, só faz m**** lol.
Claro, ninguem foi obrigado a ir, mas ter alguem incentivando o gado a se aglomerar não ajuda nem um pouco tambem.

Agora que torça pra nao dar azar e evoluir para um caso que deixe com menor capacidade pulmonar, no nivel deles qualquer coisinha ja prejudica..

Incrivel como tem gente que considera ele como um ídolo. (e nao falo só por esse torneio aí)
pessoal no tuiter já apelidou de djocovid.
 
D

Deleted member 219486

Na CNN de manhã tava um cara da área dizendo que tem tratamento com corticóides, na utilização o resultado foi bem positivo. Quero ver se isso vai refletir na diminuição de mortes, pelo jeito que ele falava isso era bem significativo.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.453
Pontos
1.763
Quarentena até 2045. Bora!

Galera, vcs aí que estão isolados 100% do mundo, afinal qualquer interação social é contagiosa para esse vírus fatal, poderiam fazer uns relatos pra gente acompanhar aqui no tópico de como está a rotina no bunker de vcs...
Quantos dias de estoque de comida fizeram, qual a rotina trancado 3 meses em casa sem sair na rua e sem contato com outras pessoas, como estão trabalhando, salário está caindo?, ligando o carro as vezes pra não arriar a bateria?... Seria interessante.

Como assim saindo pra trabalhar, cara?
Pensando mais no dinheiro do que na vida? Fica em casa. Se cuida!! Trabalhar pra que?!


Você é idiota ou só é um personagem?

:kpensa
 
D

Deleted member 219486

Você é idiota ou só é um personagem?

:kpensa

Existe dois lados da idiotice, uma ignorar que os indivíduos são responsáveis pela transmissão. O reflexo da nossa situação demonstra o cultura do país.
Não adianta escrever coisas bonitas de ficar em casa se as pessoas não colaboram, cada um é responsável pelo que faz.
Pelas pesquisas o Brasil pode ter um percentual bem grande da população que foi infectada.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.453
Pontos
1.763
Existe dois lados da idiotice, uma ignorar que os indivíduos são responsáveis pela transmissão. O reflexo da nossa situação demonstra o cultura do país.
Não adianta escrever coisas bonitas de ficar em casa se as pessoas não colaboram, cada um é responsável pelo que faz.
Pelas pesquisas o Brasil pode ter um percentual bem grande da população que foi infectada.
Não sei se conheço um gerador de lero lero maior nesse fórum...
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.795
Reações
31.691
Pontos
1.344
Uma pergunta que não sei ainda. Lembro uma ou outra matéria em março/abril mas apenas com dados parciais.

È quantas pessoas das que sobrevivem hospitalização ficam com sequelas parciais/permanentes?

Sabemos que a morte no Brasil ta na faixa de 0,95% a 2% dependendo da época (Lotação do hospital) e infraestrutura (Estado rico vs Pobre)
Mas se somarmos pessoas que terão sequelas permanentes a % com certeza fica bem superior .

Um chute "educado" meu provavelmente é de um valor de 50% a 150% o número de mortos.

Vejo mta gente ignorando esse "detalhe" que é extremamente relevante quando se trata dos estragos que o covid está causando no país.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo