O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"A história é ruim, mas o gameplay é excelente". Cite exemplos (qualquer geração)

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Ou seja, jogos que são o oposto de The Witcher 3.
OBS: mas falo de jogos que tentam contar uma história, acabam falhando nisso e se destacando pela jogabilidade.


METAL GEAR SOLID V

header.jpg


Esse é o primeiro que lembro. Que viagem é essa história...
Até que tem algumas coisas legais, mas de um modo geral é bem inferior ao padrão da série.

Mas no que mais importa pra mim que é o gameplay não tenho o que reclamar.

4vV7.gif


A jogabilidade é muito boa e o jogo é bastante aberto, permitindo que o jogador utilize de forma criativa o que tiver a sua disposição (que não é pouca coisa) pra cumprir a missão da forma que achar melhor.

giphy.gif


O que pode ser criticado é o "mundo aberto" e o design de alguns cenários, principalmente no Afeganistão.
Mas isso pode ser contornando não encarando o jogo como um OW. Base -> helicóptero -> ponto da missão -> repete. Isso que fiz.

tenor.gif
 
Ultima Edição:

Quakeguy

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.024
Pontos
183
Desastre de roteiro, personagens tosquíssimos mas simplesmente meu RE favorito... bem, a história "visual" (os mapas e etc) é excelente. Gameplay executa a forma clássica a perfeição

O ápice é a Claire invadir uma base na França procurando o Chris que tava desaparecido, aí ela acorda na Ilha e manda um email pro Leon pedindo pra ele contatar o Chris pra salvar ela

126305
 


PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.761
Reações
70.611
Pontos
1.899
O jogo lembra tanto MGSV que tem como semelhança até a história ruim :klol

Mas como o que mais importa pra mim é gameplay, fiquei satisfeito com as 30 horas que joguei até o momento. Com certeza vou jogar muito mais, platinar e zerar no Sobrevivente, além de fazer alguns desafios pessoais tipo focar só no stealth ou melee.


Sei não, hein...
Narrativa de Red Dead Redemption 2 guarda muito livro e filme no bolso.
Pra mim é disparado o melhor da geração nisso.

MGSV até gostei da história. A m**** é aquele pedaço incompleto até o final.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
35.146
Pontos
503
Fire Emblem Fates (especificamente, a campanha Conquest):

Conquest-Fire-Emblem-Capa-1024x937.jpg


Foi ridícula toda a ginástica mental para que Corrin e Azura seguissem as ordens do King Garon por tanto tempo.

As missões dessa campanha, por outro lado, são muito boas, com bastante variedade de objetivos.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Eu não curti a história do Horizon Zero Dawn, não é uma coisa descartável mas não é marcante, eu platinei porque achei divertido, tanto o combate como as missões e objetivos.
Sunset Overdrive tem uma história engraçada mas também não achei a melhor parte do jogo, gostava mesmo é de passear pela cidade e fazer o mesmo que Horizon Zero Dawn fez comigo, missões, objetivos, etc.
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.949
Reações
7.192
Pontos
453
O jogo lembra tanto MGSV que tem como semelhança até a história ruim :klol

Mas como o que mais importa pra mim é gameplay, fiquei satisfeito com as 30 horas que joguei até o momento. Com certeza vou jogar muito mais, platinar e zerar no Sobrevivente, além de fazer alguns desafios pessoais tipo focar só no stealth ou melee.


Sei não, hein...
Narrativa de Red Dead Redemption 2 guarda muito livro e filme no bolso.
Pra mim é disparado o melhor da geração nisso.

RDR2 é fantástico mesmo, mas isso tem a ver com gameplay também, com o mundo criado (ambientação em geral). Se você pegasse puramente a história, escrita em texto por exemplo, não é nada demais.
Essa é a graça dos jogos, a harmonia entre gameplay e história, a imersão criada, etc.. Mas olhando só a história sozinha, não tem quase nenhum jogo que salva.
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.949
Reações
7.192
Pontos
453
As triologias The Witcher ou Mass Effect discordam totalmente dessa afirmação.

Witcher é o famoso caso do "é fácil se destacar entre medíocres". Como 99% dos jogos tem história fraca, é relativamente fácil se destacar.
Mas se você ler os livros do Witcher, vai ver que o jogo fica no chinelo.
Witcher tem provavelmente a melhor história dos jogos AAA recentes, mas isso não quer dizer que é grande coisa...já que o nível geral da concorrência é baixo.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Metal Gear Solid 2.

Gostava do MGS pq era uma fantasia MILITAR.

MGS2 virou uma FANTASIA viajada.

Mas a jogabilidade é ótima.
Entendo seu ponto, mas o MGS2 é o meu favorito, principalmente por ser tão surpreendente (só fui jogar a franquia agora em 2020)

Fire Emblem Fates (especificamente, a campanha Conquest):

Conquest-Fire-Emblem-Capa-1024x937.jpg


Foi ridícula toda a ginástica mental para que Corrin e Azura seguissem as ordens do King Garon por tanto tempo.

As missões dessa campanha, por outro lado, são muito boas, com bastante variedade de objetivos.
E aquele Fire Emblem que saiu pra Switch?
Chegou a jogar?
Nunca joguei essa franquia.
Eu não curti a história do Horizon Zero Dawn, não é uma coisa descartável mas não é marcante, eu platinei porque achei divertido, tanto o combate como as missões e objetivos.
Sunset Overdrive tem uma história engraçada mas também não achei a melhor parte do jogo, gostava mesmo é de passear pela cidade e fazer o mesmo que Horizon Zero Dawn fez comigo, missões, objetivos, etc.
Eu também não gostei da história de Horizon.
O que salvou pra mim foram os combates com as variadas máquinas.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Assassin's creed 3 tem um gameplay refinado pra época, era um jogo hypado pq iria fechar a trilogia e foi duramente criticado por ter a história ruim, mais exatamente o final.

Isso é algo comum na indústria.

Acho que não existe ou deveria existia existir jogo com escudo contra avaliações ruins só pq é do estúdio X ou Y.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.605
Pontos
268
Zelda.
A maioria das historias nem sei o que se passa...
Porem o gameplay :kpaixao
Um jogo extremamente acessivel.
OoT por exemplo, zerei na epoca e nem ingles sabia, até não sei como consegui essa proeza...
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
35.146
Pontos
503
E aquele Fire Emblem que saiu pra Switch?
Chegou a jogar?
Nunca joguei essa franquia.

Fire Emblem: Three Houses é meu jogo favorito da franquia. Considerando enredo, personagens e lore em geral, acho que ele fica entre os melhores JRPGs.

O "problema" é que o jogo tem diferentes rotas dependendo da casa que você escolhe no começo do jogo, então você não vai poder acompanhar toda a história em um só playthrough.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Assassin's creed 3 tem um gameplay refinado pra época, era um jogo hypado pq iria fechar a trilogia e foi duramente criticado por ter a história ruim, mais exatamente o final.

Isso é algo comum na indústria.

Acho que não existe ou deveria existia existir jogo com escudo contra avaliações ruins só pq é do estúdio X ou Y.
Nossa, esse foi o meu maior arrependimento de pré-venda na vida.

Se não me engano consegui trocar por Dantes Inferno com um amigo.
Melhor troca de sempre.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.175
Reações
5.045
Pontos
694
Serie Devil May Cry. Não tem um que eu me lembre que tenha gostado da história. Mas o gameplay de todos sempre achei muito bom.

Infamous 2 também foi um jogo que gostei muito do gameplay, mas a história achei uma porcaria, ao contrário do primeiro que tem uma história foda.
 

Jak-and-Ratchet

Habitué da casa
Mensagens
226
Reações
452
Pontos
63
Killzone 3

O 2 até peca em matar Visari no final, mas isso podia ter sido contornado, mas ao invés disso quiseram jogar a m**** no ventilador. Um enredo m**** com personagens clichês, explodir um planeta inteiro no final e os vilões sairem vivos, entre outras babaquices que to com preguiça de fazer um textão.

Ia dizer Shadow Fall mas aquele não se destaca nem no gameplay.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.712
Reações
69.384
Pontos
1.279
Wolfenstein II: The New Colossus

Chegou nas cutscenes parecia que tava vendo uns daqueles sitcons com risadas ao fundo pra me lembrar da hora de rir, só que sem as risadas de fundo.

Os Uncharteds.

Vc ja espera algo sessão da tarde, mas da pra entrar pra lista

Borderlands 1

Não tem praticamente nada ali, jogaram pra ver a recepção, só depois é que vieram fazer algo qnd fez sucesso.

Qualquer Just Cause.

Vc só ta ali pelo caos mesmo, se bem que no 4 f*deram com outros aspectos do jogo.

Red Faction: Guerilla

É legal a fisica de destruição, o resto que se foda.

Os ultimos SaintRows

Mas acho que o ponto é exatamente esse.

Doom 1 e 2.

Tavam pouco se fodendo pra historia, e realmente, ninguem dava a minima, no contexto.

Rage e especialmente o 2
Devil May Cry
Dying Light
Diablo III
WatchDog 1 e 2

E por enquanto é isso.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.139
Reações
18.168
Pontos
753
AC Odyssey tmb não se salva.
A trama principal em si é boa, mas a conclusão é patética.
Quiseram implementar o conceito de consequências para casa escolha, mas no fim das contas poupando ou matando o vilão da "main quest" não muda em absolutamente nada. Mesmo poupando vc nunca mais tem contato com esse NPC.

As DLCs adicionam mais história, mas cada uma mais rasa que a outra.

E ainda há a história secundária da Layla que no fim descobrimos se tornar a principal.

Quiseram contemplar tantas frentes diferentes, mas não foram bem sucedidos em nenhuma.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.325
Reações
22.708
Pontos
803
MGSV tem uma das melhores histórias de videogame de todos os tempos, mesmo visivelmente incompleto, eu sinceramente não me lembro de algo atual que seja tão acima da curva, tem alguma coisa aqui e acolá na era PS1 (Final Fantasy Tactics, Xenogears, Vagrant Story), dentro do trabalho do Kojima idem, as evidências que reforçam essa exuberância e criatividade são abundantes. Depois separo uns ensaios pra te mostrar, o negócio é finíssimo :kjoinha


Uma coisa que precisa de registro nesse tópico é que mesmo o mais safado dos roteiros de videogame (Resident Evil, Gears of War, Devil May Cry) é melhor que qualquer filme B de Hollywood, essa impressão de que videogame tem script de filme trash é coisa de gente inexperiente com cinema, ou que julga as historinhas simples e bem amarradas da tela prateada, que poderiam ser escritas por um jovem qualquer num ponto de ônibus, como superiores, só porque têm fraseado coloquial e passam a impressão de naturalidade. Lore em videogames está acima das cenas representadas in vivo, como jogos são muito mais extensos que filme, há que se recorrer a textos e elementos visuais para reforçar as virtudes duma narrativa interativa, a criatividade das histórias de videogame têm uma média maior que as do cinema-padrão.


Assista a essa cena aqui abaixo por exemplo, que é de um filme B “aclamado” dentro de seu nicho, e me diga 5 games Triple A que têm acting e roteiro pior que isso:





O cinema hollywoodiano pipoca (dito blockbuster) é quase todo inferior às boas narrativas de videogame, coisa fácil de ser provada. Quase todo mundo que diz que o padrão de Hollyood em seus respectivos gêneros é melhor que videogame não pode merecer a consideração pra nenhuma opinião, mesmo a relacionada à ração de gado. PT, um tease jogável, tem a história melhor que qualquer filme de terror moderno, literalmente qualquer um, você pode somar as virtudes narrativas de It, Annabelle e Colheita Maldita, e multiplicar por 2, que mesmo assim PT é uma experiência narrativa superior, justamente pela maneira que se vive aquela ficção



Agora estou sem tempo, depois volto ao tópico pra participar decentemente, por enquanto é isso.


PS: vou aguardar de verdade alguém me responder 5 roteiros de games AAA piores que a cena de Jason X que eu separei.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Pra mim este tópico já começa completamente descabido de sentido.

História de MGS V está longe de ser ruim.

Se quiser entender o porquê, comece com esses dois excelentes textos:

https://objectivevgaesthetics.wordp...gear-solid-v-narrative-analysis-introduction/

https://vs642.wordpress.com/2015/09/22/critical-analysis-of-metal-gear-solid-v-the-boldfaced-lie/

Só quem não entende de como se constrói uma história, de como se constrói um herói, um vilão, um falso herói, diz essas bobagens por aí de que história de MGS V é ruim.
 
Topo Fundo