O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Aí falam da Intel... Se a AMD fizer um negócio desse unicamente por que a série 3000 está vendendo bem não é muito diferente da Intel que se acomodou pq não tinha concorrência.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Tudo questão de poder.
Óbvio que a pequena precisava correr pra alcançar a grande, enquanto a grande se esbaldava...

Agora o jogo virou, só isso. Quanto mais uma marca é dominante no mercado, maior a possibilidade de políticas desse tipo.

A própria xiaomi que eu recomendava tanto, e provavelmente vc sabe porquê, visto que tem o mesmo celular que o meu...

Mas agora já não tem como recomendar xioami, ganhou fama e agora está com custo benefício bem comprometido.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Sim, gabinete compacto é vida

Mas de certa forma, acabei saindo, o 280x não é tão compacto assim :

images


Mas acho que NUNCA MAIS terei um mid/full tower. Não vejo necessidade, apesar de eu ter espaço
Mas nunca, se for pra não ter uma torre monstra fico no notebook mesmo.

Qual a vantagem de ter gabinetinho se não pela aparência? Vai fazer a manutenção é aquele parto com as peças juntas e pequenas.

Sei lá, não vejo vantagem nenhuma nisso, só é bonito.

Melhor coisa que tem é tu quase entrar no gabinete (toolless de preferência) e mexer...
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Mas nunca, se for pra não ter uma torre monstra fico no notebook mesmo.

Qual a vantagem de ter gabinetinho se não pela aparência? Vai fazer a manutenção é aquele parto com as peças juntas e pequenas.

Sei lá, não vejo vantagem nenhuma nisso, só é bonito.

Melhor coisa que tem é tu quase entrar no gabinete (toolless de preferência) e mexer...
Sim, satisfação em ver aquele gabinetinho bonito e organizado. Não vejo dificuldade nenhuma, a não ser a falta de variedade de mobo ITX

Não entendi o que o notebook tem a ver, mas beleza rs
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Sim, satisfação em ver aquele gabinetinho bonito e organizado. Não vejo dificuldade nenhuma, a não ser a falta de variedade de mobo ITX

Não entendi o que o notebook tem a ver, mas beleza rs
Notebook é um saco a manutenção, peças pequenas, muitos parafusos, mas é portátil.
Fora o preço que se paga pela miniaturizacao dos componentes.

Não tenho paciência pra lidar com componentes pequenos, deve ser pelos dedos gordos
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Notebook é um saco a manutenção, peças pequenas, muitos parafusos, mas é portátil.
Fora o preço que se paga pela miniaturizacao dos componentes.

Não tenho paciência pra lidar com componentes pequenos, deve ser pelos dedos gordos
AH entendi

Sim, nesse ponto vc tem razão. Muito mais simples mexer e ter um mid tower
 


Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Galera, travei em @4.2ghz e @1.25v, deixei quase 30min no AIDA. Não passou de 63 graus,

Cinebench não passou de 68 graus

AC Odyssey (que era cruel com minhas temps, chegava a 80 graus) não chegou a 70 graus. Ainda ganhei uns 8% de FPS

Vamos ver com o uso no dia-a-dia, mas virou outra máquina, tá maluco
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Meu plano é não sair mais do ITX. Não quero mais nem saber de gabinete trambolhudo.
Tem um Coolermaster que é praticamente perfil ITX e entra placa ATX cheia, acho que é Q500L. Fiquei até com vontade de comprar mas tenho umas paradas nas baias de DVD do meu gabinete oldschool que uso bastante (controlador de fan, hot swap de HD essas paradas) aí complica
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.266
Reações
175.697
Pontos
2.234
Esse cm é muito foda

Já viu o QB One da Sharkoon? Esses dias tinha um cara da hardmob vendendo por 200 pila. É incrível, todo modulado, até a logo da Sharkoon é magnética, de maneira q vc pode usar o gabinete virado pra qualquer lado

Só não comprei porque tô montando um projeto estético no 280x, deve ficar pronto em agosto quando as peças chegarem

Com ctz ganharei umas dezenas de fps com isso :coolface

O 280x só caberia numa mala grande, então portabilidade zero. Mas é bonito demais, tá louco

Cheguei a ver sim na época da montagem, mas se eu não lembro errado, achei que era muito profundo.

Não sabia que você curtia gabinetes carnavalescos. Cuidado, é assim que começa. Depois o cara fica tentado a quebrar a Lei de Gil.

Vocês fazem undervolt?

Bagulho em idle tá desse jeito ae, tnc


0fd816fa5dfaeef1977d80e19c4a5448.png


26437164c2bc0641fa70dbf4024b93d1.png

Não tava ruim não. Eu não faço porque morro de preguiça de ir procurando vCore.
 

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.434
Reações
3.595
Pontos
1.049
Eu também até tenho espaço, mas sempre quis montar menor.
O meu também não é TÃO compacto, é um CM Elite 110. É baixo, mas um pouco largo, até porque é pra fonte ATX, mas cabe numa mala média.
Pô Luciano, o 110 é bem pequeno sim :klol, eu tenho um 130 e um 110, aí comprei um H210i e encostei o 110.
Tb não pretendo sair dos ITX, mas a disponibilidade e preço das mobos dá tristeza, principalmente aqui no Huesil.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.266
Reações
175.697
Pontos
2.234
Pô Luciano, o 110 é bem pequeno sim :klol, eu tenho um 130 e um 110, aí comprei um H210i e encostei o 110.
Tb não pretendo sair dos ITX, mas a disponibilidade e preço das mobos dá tristeza, principalmente aqui no Huesil.

Ah, é que avaliando aqueles gabinetes realmente pequenos, de 3, 4L, com fonte TFX e tal, acho que o 110 não é tão pequeno.
 

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.434
Reações
3.595
Pontos
1.049
Ah, é que avaliando aqueles gabinetes realmente pequenos, de 3, 4L, com fonte TFX e tal, acho que o 110 não é tão pequeno.
Sim, se for comparar com uns modelos que assisto pessoal demonstrando no youtube realmente.
Tem uns muito pequenos, acho legal mas deve dar até agonia.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Gente, tô passado

Travei em 1.09v, @4.2GHz, ambos na BIOS (ontem tava fazendo pelo ryzen master)

Preciso testar em jogos, mas no Aida64 (deixei só 20min), Ryzen Master e C20 bagulho tá normal. Tô achando estranho que no CPU-Z tá mostrando 1.22v

Desativei a opção "CPB" indicada no vídeo que o @Falkner postou
 

ERVO

Habitué da casa
Mensagens
264
Reações
288
Pontos
63
Bendito seja esse Ryzen 1200af 50 doletas e uma boa performance no geral. vou comprar ele e esperar a serie 4000 pra fazer um up pra 8 cores. por 0 doletas mesmo que depois nao possa revender posso jogar no lixo tranquilamente heeheh
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Agora vai

Ryzen 7 4700GE aparece em testes de benchmark com latências tão baixas quanto 47,6 ns
APUs Renoir devem mostrar grande evolução das latências devido ao seu design monolítico


 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Gente, tô passado

Travei em 1.09v, @4.2GHz, ambos na BIOS (ontem tava fazendo pelo ryzen master)

Preciso testar em jogos, mas no Aida64 (deixei só 20min), Ryzen Master e C20 bagulho tá normal. Tô achando estranho que no CPU-Z tá mostrando 1.22v

Desativei a opção "CPB" indicada no vídeo que o @Falkner postou
Tentei setar na BIOS e a voltagem da CPU continua em 1.42v

Coloquei em modo offset para reduzir 0.0625v e o HWinfo continua mostrando a voltagem cavala como se nada tivesse acontecido
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.064
Reações
25.875
Pontos
1.484
Agora vai

Ryzen 7 4700GE aparece em testes de benchmark com latências tão baixas quanto 47,6 ns
APUs Renoir devem mostrar grande evolução das latências devido ao seu design monolítico



eiiiita porra.

Essa é a latência típica nos chips top da Intel.

É o maior ponto fraco do Ryzen até o momento, corrige isso, e coloca até 8 nucleos no mesmo CCX (como já se sabe que vai ser), e o negócio vai ficar perfeito.
 

Rodrigo Rodfer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.301
Reações
772
Pontos
824
Sim, gabinete compacto é vida

Mas de certa forma, acabei saindo, o 280x não é tão compacto assim :

images


Mas acho que NUNCA MAIS terei um mid/full tower. Não vejo necessidade, apesar de eu ter espaço

Tb pensei assim amigo quando comprei o 280x.....mas aqui é quente demais.....e migrei para um Lancool II, e troquei o cooler por um Noctua....em stock hoje meu 3600 fica em 27 graus.

Agora o menino aqui ficou assim:

5otLRgOh.jpg


H4Aiokgh.jpg



Agora to esperando umas fans da Cougar que comprei para trocar essas fans da Cooler Master de 140mm que são barulhentas demais e esses fans da Lian Li também. Luz vai ficar só a frontal do gabinete e da placa mãe.....não consegui achar fans bons RGB e silenciosos.....
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Tb pensei assim amigo quando comprei o 280x.....mas aqui é quente demais.....e migrei para um Lancool II, e troquei o cooler por um Noctua....em stock hoje meu 3600 fica em 27 graus.

Agora o menino aqui ficou assim:

5otLRgOh.jpg


H4Aiokgh.jpg



Agora to esperando umas fans da Cougar que comprei para trocar essas fans da Cooler Master de 140mm que são barulhentas demais e esses fans da Lian Li também. Luz vai ficar só a frontal do gabinete e da placa mãe.....não consegui achar fans bons RGB e silenciosos.....
Cara, depois que fiz undervolt, o 3600 virou outro

O problema não era o case e sim esse CPU que é esquentado no stock. Agora chegou minha controladora de fans da Corsair. Fiz uma curva custom para os fans, ficou INCRÍVEL. não escuto absolutamente nada com a máquina em idle (só deixo a bomba em 100% fixada)

As temperaturas também estão baixissimas. Joguei meia hora de AC Odyssey ontem e ficaram em 50 graus (gpu 65 graus).

Caso não tenha feito undervolt, recomendo.

E os cases da Lian Li são lindos,put* m****
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.556
Pontos
1.549
Cara, depois que fiz undervolt, o 3600 virou outro

O problema não era o case e sim esse CPU que é esquentado no stock. Agora chegou minha controladora de fans da Corsair. Fiz uma curva custom para os fans, ficou INCRÍVEL. não escuto absolutamente nada com a máquina em idle (só deixo a bomba em 100% fixada)

As temperaturas também estão baixissimas. Joguei meia hora de AC Odyssey ontem e ficaram em 50 graus (gpu 65 graus).

Caso não tenha feito undervolt, recomendo.

E os cases da Lian Li são lindos,put* m****
Agora olha a vergonha aqui:

Não sei setar velocidade nem o undervolt no meu 3600 nem os timmings da ram (rysen calculator) na minha X570 gigabyte...
ja peguei dica aqui com a ram e nada


8be3b2_17ab66b2a83a4e7b846f5e06287c2776~mv2_d_1992_1340_s_2.png
 

Rodrigo Rodfer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.301
Reações
772
Pontos
824
Cara, depois que fiz undervolt, o 3600 virou outro

O problema não era o case e sim esse CPU que é esquentado no stock. Agora chegou minha controladora de fans da Corsair. Fiz uma curva custom para os fans, ficou INCRÍVEL. não escuto absolutamente nada com a máquina em idle (só deixo a bomba em 100% fixada)

As temperaturas também estão baixissimas. Joguei meia hora de AC Odyssey ontem e ficaram em 50 graus (gpu 65 graus).

Caso não tenha feito undervolt, recomendo.

E os cases da Lian Li são lindos,put* m****

Problema amigo...é o inferno do lugar que moro....aqui é quente demais !!!

Meu 3600 está com o boost desativado....

Duas coisas que queria aprender.....fogo que velho não tem tanto tempo de mexer....era fazer o undervolt no 3600 e na minha RTX 2060 Super que é bem esquentadinha.

Sobre o case....mesmo ele sendo simples é muito lindo mesmo...eram dois sonhos: um cooler Noctua e uma case Lian Li...esse ano me dei os dois de aniversário de 41 anos....kkk
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Problema amigo...é o inferno do lugar que moro....aqui é quente demais !!!

Meu 3600 está com o boost desativado....

Duas coisas que queria aprender.....fogo que velho não tem tanto tempo de mexer....era fazer o undervolt no 3600 e na minha RTX 2060 Super que é bem esquentadinha.

Sobre o case....mesmo ele sendo simples é muito lindo mesmo...eram dois sonhos: um cooler Noctua e uma case Lian Li...esse ano me dei os dois de aniversário de 41 anos....kkk
Hahahaha boa!!

Cara, é SUPER fácil fazer o undervolt. Baixa o Ryzen Master e começa abaixando o vcore por ele. Começa por 1.3v, vai rodando uns Cinebench20 multicore, e vai vendo as temperaturas pelo Ryzen Master mesmo.

Em 30 min você baixa a voltagem e ainda consegue travar os núcleos em 4 a 4.2ghz numa boa. Vai baixar consumo, temperatura e de quebra ganha desempenho

Se precisar de ajuda avise que falamos por MP. É bem tranquilo o processo e vale bastante a pena
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Agora olha a vergonha aqui:

Não sei setar velocidade nem o undervolt no meu 3600 nem os timmings da ram (rysen calculator) na minha X570 gigabyte...
ja peguei dica aqui com a ram e nada


8be3b2_17ab66b2a83a4e7b846f5e06287c2776~mv2_d_1992_1340_s_2.png
Opa, o mesmo para o amigo acima. Posso te ajudar a noite, la pras 19h.

A RAM eu consegui mexer numa boa tbm, bem fácil, porém por algum bug a frequência dela não está mudando

Abs
 

Rodrigo Rodfer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.301
Reações
772
Pontos
824
Hahahaha boa!!

Cara, é SUPER fácil fazer o undervolt. Baixa o Ryzen Master e começa abaixando o vcore por ele. Começa por 1.3v, vai rodando uns Cinebench20 multicore, e vai vendo as temperaturas pelo Ryzen Master mesmo.

Em 30 min você baixa a voltagem e ainda consegue travar os núcleos em 4 a 4.2ghz numa boa. Vai baixar consumo, temperatura e de quebra ganha desempenho

Se precisar de ajuda avise que falamos por MP. É bem tranquilo o processo e vale bastante a pena

Vou tentar...qualquer coisa te peço ajuda sim.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.556
Pontos
1.549
Opa, o mesmo para o amigo acima. Posso te ajudar a noite, la pras 19h.

A RAM eu consegui mexer numa boa tbm, bem fácil, porém por algum bug a frequência dela não está mudando

Abs
OPa, pelo ryzen master é moleza mesmo!..mandei 4.1ghz e 1.2v de boas...temperatura maxima que chegou foi 64,5 com um DeepCool Maelstrom 240T de bobeira
mas eu queria era setar isso ae na bios e ficar de boas
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.064
Reações
25.875
Pontos
1.484
o 3300x custa oficialmente 120 USD, mas tá impossível achar ele em qualquer lugar, mesmo nos EUA, e quando acha, a oferta procura faz o preço dele ficar quase igual o 3600.

Pelo visto quando o preço dele estabilizar para o valor normal, já vão ter lançado Ryzen série 4000 no mercado.
 
Topo Fundo