O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


The Verge - Documentos vazados da Microsoft indicam que Lockhart terá cerca de 4 Teraflops | 7.5 RAM

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
10 entre 1000?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
PS4 roda todos os jogos melhor que meu PC.

s-l300.jpg
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Não vai ter problemas.
Faz a versão definitiva do X, capa pra rodar no ps5 e capa mais um pouquinho pra rodar no S.
Todo mundo sai feliz.
Acredito que o PS5 seja a base, melhoram um pouco no X e capam no S.



Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
É tanta gente falando asneira "com convicção" que chega a ser triste.

Sugiro lerem um pouco mais, nem precisa ir tão a fundo fazer uma facul na área, mas pelo menos ler um pouco mais sobre arquitetura computacional e desenvolvimento de jogos multiplataforma para evitar ficar falando asneira como se fosse verdade.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 248528

Segundo os rumores, o Lockhart terá uma CPU de 3.8GHz fixos, ou seja, é a CPU do PS5 quem vai limitar a geração.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Segundo os rumores, o Lockhart terá uma CPU de 3.8GHz fixos, ou seja, é a CPU do PS5 quem vai limitar a geração.
Bem, os exclusivos da mic vao ficar quase uns 2 anos sendo limitados pelo jaguar do One

E sendo sincero, a diferença entre as Cpus seria tao pequena que nao da pra considerar como uma limitação, é a mesma CPU com uma frequência ligeiramente menor, não é como se fosse uma arquitetura diferente como no caso do jaguar
 


Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Bem, os exclusivos da mic vao ficar quase uns 2 anos sendo limitados pelo jaguar do One

E sendo sincero, a diferença entre as Cpus seria tao pequena que nao da pra considerar como uma limitação, é a mesma CPU com uma frequência ligeiramente menor, não é como se fosse uma arquitetura diferente como no caso do jaguar
Pra complementar o que eu disse ali em cima, neste caso como tem o componente chave como o SSD, e se o jogo for lançado para as duas gerações antiga e nova, será necessário focar o desenvolvimento do jogo no hardware antigo por causa do HD .

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

ERVO

Habitué da casa
Mensagens
264
Reações
288
Pontos
63
10 entre 1000?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Atualmente eu diria que 100/1000, no passado eu diria 500/1000 pc antigamente era cheio de badport

Pra complementar o que eu disse ali em cima, neste caso como tem o componente chave como o SSD, e se o jogo for lançado para as duas gerações antiga e nova, será necessário focar o desenvolvimento do jogo no hardware antigo por causa do HD .

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Os jogos que vão ser lançados pras gerações anteriores vão ser esses crossgen que sempre aparecem e que geralmente são uma versao bombada apenas. Halo infinite e Last of US 2 por exemplo.
Mas pra frente deve ficar so nos indies e jogos mais simples. Os AAA certeza que a partir de 2022 começam a não receber ports pra geracao anterior.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.863
Reações
12.906
Pontos
703
Segundo os rumores, o Lockhart terá uma CPU de 3.8GHz fixos, ou seja, é a CPU do PS5 quem vai limitar a geração.
O rumor que eu vi foi de que será 3.3 ghz, um pouco inferior ao do ps5 ,mas que dará uma surra de pau moule em todos os jaguares da geração passada

Tomara que o formato seja próximo da Imagem mostrada na net , praticamente um game cube
 
D

Deleted member 248528

O rumor que eu vi foi de que será 3.3 ghz, um pouco inferior ao do ps5 ,mas que dará uma surra de pau moule em todos os jaguares da geração passada

Tomara que o formato seja próximo da Imagem mostrada na net , praticamente um game cube



O último rumor é de que a CPU será a mesma.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654


O último rumor é de que a CPU será a mesma.


No próprio Twitter que vc postou o cara disse que vai ter underclock na CPU, como vc posta afirmando que será a mesma?

Bem, se alguém tava preocupado com um sistema âncora, já temos um. Se o Xbox mais fraco vender mais do que o Series X (como estão pregando por aqui), vamos ter uma geração de multi pautados por baixo.

O único cenário onde esse sistema não atrapalhe o desenvolvimento dos jogos, seria o Ps5 vender tanto que os devs prefiram programar jogos exclusivos pra ele e PC. Algo similar com o que aconteceu com o PS2 na época.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
No próprio Twitter que vc postou o cara disse que vai ter underclock na CPU, como vc posta afirmando que será a mesma?

Bem, se alguém tava preocupado com um sistema âncora, já temos um. Se o Xbox mais fraco vender mais do que o Series X (como estão pregando por aqui), vamos ter uma geração de multi pautados por baixo.

O único cenário onde esse sistema não atrapalhe o desenvolvimento dos jogos, seria o Ps5 vender tanto que os devs prefiram programa jogos exclusivos pra ele e PC. Algo similar com o que aconteceu com o PS2 na época.
Eu acho que independente de qual seja a venda, o dano já está feito. Está na arquitetura d memória do Xbox series X, que não faz sentido, sem o Series S.

De qq forma, do ponto de vista de mercado, essa estratégia de um Xbox bem mais barato qur o PS5, tipo uns 200 a 150, pode trazer de volta o market share que a Mic perdeu no X360.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Eu acho que independente de qual seja a venda, o dano já está feito. Está na arquitetura d memória do Xbox series X, que não faz sentido, sem o Series S.

De qq forma, do ponto de vista de mercado, essa estratégia de um Xbox bem mais barato qur o PS5, tipo uns 200 a 150, pode trazer de volta o market share que a Mic perdeu no X360.

Na verdade estou vendo um cenário bem diferente, vão insistir em dividir a base instalada do sistema em 2 (algo que já não deu certo com o Xonex) e no fim o Xbox vai vender ainda menos do que vendeu nessa geração, mesmo apelando pra Gamepass a 1 real/dólar.
 
D

Deleted member 219486

Na verdade estou vendo um cenário bem diferente, vão insistir em dividir a base instalada do sistema em 2 (algo que já não deu certo com o Xonex) e no fim o Xbox vai vender ainda menos do que vendeu nessa geração, mesmo apelando pra Gamepass a 1 real/dólar.


Com a crise nos EUA se a Microsoft fizer um milagre de ser 199 tem chance de ser sucesso, por 249 diminui drasticamente.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Sei lá, lançasse então um xbox tablet portátil, não vejo a necessidade de mais um console de mesa.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.610
Pontos
1.839
Na verdade estou vendo um cenário bem diferente, vão insistir em dividir a base instalada do sistema em 2 (algo que já não deu certo com o Xonex) e no fim o Xbox vai vender ainda menos do que vendeu nessa geração, mesmo apelando pra Gamepass a 1 real/dólar.

Se sair a 200 pratas e garantir o software rodando nas duas versões...acho uma put* duma estratégia bem feita.

E acho que vai apertar a tanga da Sony. Que só vai ter uma versão: a versão cara e a mais cara ainda.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Na verdade estou vendo um cenário bem diferente, vão insistir em dividir a base instalada do sistema em 2 (algo que já não deu certo com o Xonex) e no fim o Xbox vai vender ainda menos do que vendeu nessa geração, mesmo apelando pra Gamepass a 1 real/dólar.

N sei, pode acontecer, mas n acho que chegue a dividir a base, porque ambos rodarão os mesmos jogo. Agora vai ter aquele efeito que vemos nos PCzistas, que ficam batendo no peito pra falar que só PC aguenta 4k/60, mas o sujeito tem em casa um PC que mal aguenta 1080p a 30 kk.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
Seria um put* console pros países em desenvolvimento e, majoritariamente, de potencial inexplorado (fora do mercado cinza).
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Se sair a 200 pratas e garantir o software rodando nas duas versões...acho uma put* duma estratégia bem feita.

E acho que vai apertar a tanga da Sony. Que só vai ter uma versão: a versão cara e a mais cara ainda.

Ser mais barato não garante sucesso.

Pelo menos pra mim, nessa altura do campeonato, menos é mais. Deveriam se preocupar em focar tudo o que tem numa única plataforma e colocar a divisão inteira pra trabalhar nela. Não acho nem que deveria ter uma versão sem disco pra não confundir a cabeça do cliente.

Um cenário que seria ótimo seria exaltarem todas as qualidades do sistema a exaustão: como o mais forte (com mais teraflops) portanto melhores multis; foco na retro trazendo o máximo de jogos possíveis pro sistema; foco no Gamepass expandindo ele e unindo a GOLD; marketing trabalhado de um forma que ignore totalmente o Ps5 (mandar o Aaron calar a boca no Twitter e parar de chorar a cada nova notícia do Ps5 já seria um ótimo começo).

Eu falo de maketing apelativo mesmo, do tipo Xbox é foda e ponto final.

O que eu vejo é uma empresa perdida que promete "o evento", mas apresenta indies. Promete eventos mensais, mas estamos indo pra Julho sem data definida ainda. Tá fácil demais pra Sony desse jeito.
 

ERVO

Habitué da casa
Mensagens
264
Reações
288
Pontos
63
Mesmo que a CPU do SS tenha clocks mais baixos não vai mudar patavinas na performance. Quando vc escala resolução pra 4k existe mais consumo de cpu obviamente que rodando em 1080p.
Isso ate nos Pcs. Então o SX pode ter 3.8ghz e o SS 3.2ghz que não vai mudar em nada a performance nos jogos que sofram downgrade pra rodar no SS.

--

A verdade é que vai ficar ruim pra sony nessa geração. não tem como ela abrir a vantagem da forma que fez no PS4.
Xbox SS/SX podem vender menos por seus jogos sairem pra PC? Sim. Mas o que importa é a plataforma e com o PC cada dia vendendo mais jogos quem é que vai parar pra desenvolver pra Ps5?

Empresa quer fazer um jogo novo. Foca em Xbox one, SS, SX e PC com o mesmo projeto e usando directx 12. Quer fazer pra PS5? Se fode aí com Vulkan.
 
Ultima Edição:

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.764
Reações
39.268
Pontos
1.094
Eu ainda vejo as pessoas exagerando demais nas expectativas... $200 dólares? Entregando 1080p@60 fps e o console mais caro entregando 4K@30fps?
Acho que não cairia nada bem as análises falando que o console mais barato tem uma performance melhor do que o console mais caro... Nem faz muito sentido para dizer a verdade.

Se esse console realmente existe e roda as coisas em 1080p, ele deve rodar no mesmo framerate que o console mais caro. Ou seja, se um jogo roda a 4K@30fps no Series X, ele deve rodar a 1080p@30fps no Series S.

Colocar o console mais fraco para rodar com o dobro do framerate do console mais caro cria um ponto de indecisão no público. Você sai daquela situação do "mais caro é melhor" para uma situação onde o consumidor tem que escolher se ele prefere mais gráficos (pagando mais) ou o dobro da performance. Para muita gente os 60fps são importantes então você tá colocando um recurso de muito valor no console mais barato.

Seria tipo a Samsung lançar dois modelos de celular e falar: Olha, esse aqui é mais caro e tem todos os recursos fodões de memória e processador, mas a câmera dele é meia boca; Já esse aqui é mais barato e não consegue rodar os aplicativos igual o outro, mas tem uma câmera absurdamente foda que não tem naquele outro. As pessoas vão ter que pesar se preferem um celular melhor ou se preferem a câmera melhor, o que gera uma grande ansiedade e dúvida.

Nesse caso o que acaba acontecendo é a pessoa buscar o meio termo, aquele que roda satisfatoriamente sem priorizar nenhum dos dois recursos... Ou seja, se o Playstation 5 rodar em 1440p@60fps com um preço melhor que o Series X, a pessoa provavelmente escolheria esse.

De qualquer forma, cada dia mais acho que o Series S não existe mais. Acho que ele já existiu sim em algum momento, mas a Microsoft deve ter arquivado, justamente porque deve ser difícil achar um equilíbrio entre as duas máquinas (S e X) e não acabar criando uma vantagem para o PS5 no processo. Mas vamos ver, Julho está logo aí.

Se abrirem as pré-vendas do Series X sem anunciar o Series S antes, aí acho que fica certeza de que o Series S vulgo Lockhart não existe mais.
 

Jak-and-Ratchet

Habitué da casa
Mensagens
226
Reações
452
Pontos
63
Ser mais barato não garante sucesso.

Pelo menos pra mim, nessa altura do campeonato, menos é mais. Deveriam se preocupar em focar tudo o que tem numa única plataforma e colocar a divisão inteira pra trabalhar nela. Não acho nem que deveria ter uma versão sem disco pra não confundir a cabeça do cliente.

Um cenário que seria ótimo seria exaltarem todas as qualidades do sistema a exaustão: como o mais forte (com mais teraflops) portanto melhores multis; foco na retro trazendo o máximo de jogos possíveis pro sistema; foco no Gamepass expandindo ele e unindo a GOLD; marketing trabalhado de um forma que ignore totalmente o Ps5 (mandar o Aaron calar a boca no Twitter e parar de chorar a cada nova notícia do Ps5 já seria um ótimo começo).

Eu falo de maketing apelativo mesmo, do tipo Xbox é foda e ponto final.

O que eu vejo é uma empresa perdida que promete "o evento", mas apresenta indies. Promete eventos mensais, mas estamos indo pra Julho sem data definida ainda. Tá fácil demais pra Sony desse jeito.

Ps1 ganhou por ser mais barato, PS2 ganhou por ser mais barato, PS3 perdeu por ser mais caro, Xbox One perdeu por ser mais caro, PS4 ganhou por ser mais barato.
 
D

Deleted member 248528

No próprio Twitter que vc postou o cara disse que vai ter underclock na CPU, como vc posta afirmando que será a mesma?

Bem, se alguém tava preocupado com um sistema âncora, já temos um. Se o Xbox mais fraco vender mais do que o Series X (como estão pregando por aqui), vamos ter uma geração de multi pautados por baixo.

O único cenário onde esse sistema não atrapalhe o desenvolvimento dos jogos, seria o Ps5 vender tanto que os devs prefiram programar jogos exclusivos pra ele e PC. Algo similar com o que aconteceu com o PS2 na época.

Você não leu direito. Ele está dizendo claramente que a CPU do Lockhart terá a mesma velocidade da CPU do Series X.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.610
Pontos
1.839
Ser mais barato não garante sucesso.

Pelo menos pra mim, nessa altura do campeonato, menos é mais. Deveriam se preocupar em focar tudo o que tem numa única plataforma e colocar a divisão inteira pra trabalhar nela. Não acho nem que deveria ter uma versão sem disco pra não confundir a cabeça do cliente.

Um cenário que seria ótimo seria exaltarem todas as qualidades do sistema a exaustão: como o mais forte (com mais teraflops) portanto melhores multis; foco na retro trazendo o máximo de jogos possíveis pro sistema; foco no Gamepass expandindo ele e unindo a GOLD; marketing trabalhado de um forma que ignore totalmente o Ps5 (mandar o Aaron calar a boca no Twitter e parar de chorar a cada nova notícia do Ps5 já seria um ótimo começo).

Eu falo de maketing apelativo mesmo, do tipo Xbox é foda e ponto final.

O que eu vejo é uma empresa perdida que promete "o evento", mas apresenta indies. Promete eventos mensais, mas estamos indo pra Julho sem data definida ainda. Tá fácil demais pra Sony desse jeito.

Pois eu vejo exatamente o contrário: uma empresa fazendo um smart move, que vindo da Microsoft...é o que mais me espanta.

Se garantirem o software rodando nas duas máquinas...qual o problema? Só tem ganho. Dividir a base sendo que todo mundo vai estar usando o mesmo software...vai dividir em que? É exatamente o contrário: vai expandir a base.

Para jogar o novo COD você tem a opção de console de 200 e console de 500. Para jogar exatamente o mesmo jogo.

Sony não vai ter isso. Vai ter o de 500 e o de 400. É quase orgânica a vantagem da Microsoft num cenário desses. Num país como o Brasil então...vixe.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.325
Reações
22.711
Pontos
803
Ps1 ganhou por ser mais barato, PS2 ganhou por ser mais barato, PS3 perdeu por ser mais caro, Xbox One perdeu por ser mais caro, PS4 ganhou por ser mais barato.

- PS1 não foi o console mais barato da geração, e sim o N64. O Saturn depois ajustou seu preço, e ficou mais em conta que o console da Sony, em determinado momento chegou a vir com 3 jogos inclusive

- O PS2 foi o console mais caro de sua geração, o XBox Original saiu mais barato, o Gamecube foi muito barato, logo estava custando 99 dólares, o console da Sony passou a geração inteira como o hardware mais caro:


127096


- O PS3 não "perdeu", vendeu mais no launch allignied que o 360 desde o Day One, mesmo custando o preço de dois XBoxes + um jogo. Seu preço foi reajustando durante a geração, mas nunca ele foi competitivo.


- O XBox One teve seu preço ajustado abaixo do PS4 poucos meses após o lançamento, e passou a geração inteira sendo mais barato, do ponto de vista prático. Ainda é assim até hoje, inclusive o XBox One X é comercializado nos retailers com um preço prático mais baixo que o PS4 Pro. O console mais barato por 95% do tempo de geração foi o XBox One.

Edit: descontando o WiiU, esse foi o console de oitava geração mais barato de fato, e vendeu menos que o PSVita.
 

Jak-and-Ratchet

Habitué da casa
Mensagens
226
Reações
452
Pontos
63
- PS1 não foi o console mais barato da geração, e sim o N64. O Saturn depois ajustou seu preço, e ficou mais em conta que o console da Sony, em determinado momento chegou a vir com 3 jogos inclusive

- O PS2 foi o console mais caro de sua geração, o XBox Original saiu mais barato, o Gamecube foi muito barato, logo estava custando 99 dólares, o console da Sony passou a geração inteira como o hardware mais caro:


Visualizar anexo 127096


- O PS3 não "perdeu", vendeu mais no launch allignied que o 360 desde o Day One, mesmo custando o preço de dois XBoxes + um jogo. Seu preço foi reajustando durante a geração, mas nunca ele foi competitivo.


- O XBox One teve seu preço ajustado abaixo do PS4 poucos meses após o lançamento, e passou a geração inteira sendo mais barato, do ponto de vista prático. Ainda é assim até hoje, inclusive o XBox One X é comercializado nos retailers com um preço prático mais baixo que o PS4 Pro. O console mais barato por 95% do tempo de geração foi o XBox One.

Edit: descontando o WiiU, esse foi o console de oitava geração mais barato de fato, e vendeu menos que o PSVita.
tenor.gif
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.740
Reações
8.982
Pontos
753
- PS1 não foi o console mais barato da geração, e sim o N64. O Saturn depois ajustou seu preço, e ficou mais em conta que o console da Sony, em determinado momento chegou a vir com 3 jogos inclusive

- O PS2 foi o console mais caro de sua geração, o XBox Original saiu mais barato, o Gamecube foi muito barato, logo estava custando 99 dólares, o console da Sony passou a geração inteira como o hardware mais caro:


Visualizar anexo 127096


- O PS3 não "perdeu", vendeu mais no launch allignied que o 360 desde o Day One, mesmo custando o preço de dois XBoxes + um jogo. Seu preço foi reajustando durante a geração, mas nunca ele foi competitivo.


- O XBox One teve seu preço ajustado abaixo do PS4 poucos meses após o lançamento, e passou a geração inteira sendo mais barato, do ponto de vista prático. Ainda é assim até hoje, inclusive o XBox One X é comercializado nos retailers com um preço prático mais baixo que o PS4 Pro. O console mais barato por 95% do tempo de geração foi o XBox One.

Edit: descontando o WiiU, esse foi o console de oitava geração mais barato de fato, e vendeu menos que o PSVita.

Cobrou quanto a essa aula dada pro camarada ?
 

promotor2004

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.010
Reações
3.754
Pontos
1.259
Acredito que essa estratégia da MS tem chances de dar certo.

Tomando por base o Steam, a maioria dos jogadores dessa plataforma usam VGAs mid range, e a minoria high end.

Se o console mais barato for capaz de rodar de forma decente em 1080p eu acho que ele tem tudo para dar certo e atingir uma boa base.

Seria interessante também fazer uma pesquisa pra saber a base instalada das TVs 1080p vs 4k, pois de nada adianta comprar um console 4k e ligar na TV 1080p.

Quanto ao desenvolvimento dos jogos, como a plataforma é x86 não vejo como um console mais fraco limitará tanto o mais forte. Compartilhando a mesma plataforma, um ajuste de efeitos e resolução é capaz de adequar o framerate, assim como é feito nos PCs. Não seria necessário reprogramar o jogo para cada console. Até entendo que o foco em determinado console pode contribuir, mas não é como na geração do PS3 onde os consoles tinham plataformas totalmente distintas.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
console da inclusão, xbox L + mendigopass, vai possibilitar o terceiro mundo entrar na nextgen, acho massa até, só espero que não capem os jogos por conta disso.
 

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
seria uma ótima

se a AMD finalmente conseguir implementar o DLSS 2.0, pode esperar até 4k nessas configs aí
principalmente levando em consideração a não utilização do RT

q ao menos na minha visão é uma tecnologia q cobra muito pelo q oferece
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.325
Reações
22.711
Pontos
803
Dizer que o n64 foi o console mais barato da geração saindo praticamente dois anos depois é o mesmo que dizer que o dreamcast foi o console mais barato da geração pq saiu dois anos depois do n64 e 2 anos antes do ps2.


O Nintendo 64 foi lançado a 199 doletas, o PS1 a 299. Óbvio, depois veio a price war, a Sony foi reajustando nos campos de luta, mas o Nintendo 64 teve o preço médio mais baixo, o preço máximo menor, e o preço mínimo muito menor, desceu a 69 dólares (preço de um jogo, ou de um videogame portátil), enquanto o PS1 foi a 99 dólares

Vou pegar o paper do Liu et al, pela School of Business da Universidade de Connecticut, e deixar aqui pra você o Dynamics:


127111


Magina, comprar um videogame a 69 doletas, e do lado um Gameboy custando mais.


Ahhhhh, tempos que não voltam mais.

Aqui o custo marginal:

127113


N64 foi mais barato, allignied por qualquer variante, tempo de lançamento, cinética, o diabo a 4. Nunca um console da Sony foi o mais barato, em geral ele é o mais caro da geração. Nunca um console da Nintendo ou Microsoft foi o mais caro de forma significativa.

Vale pra qualquer geração.


Dados americanos, claro.


Aliás, só como Trivia, essa tese desse ensaio do Liu é um modelo matemático que foi construído pra tentar prever o que aconteceria com o Nintendo 64 se ele tivesse uma biblioteca melhor. Aconteceria isso aqui, ó:


127114

Com 20% a mais de jogos exclusivos, o Nintendo 64 teria vendido 27 milhões de unidades nos EUA, enquanto o PS1 teria vendido 10 milhões, menos da metade.

Se a biblioteca do N64 não fosse tão dramaticamente inferior à do PS1, a Nintendo teria ganhado a geração.


Ah, isso vale pra qualquer outro console, PS2, PS3, PS4, matematicamente falando biblioteca melhor é o elemento mais fundamental (claro, outras coisas influem, dentre as quais "lançar antes" é uma importante), embora hajam exceções estatísticas, como o Wii, que teve uma biblioteca muito inferior a PS3 e 360, mas conseguiu vingar mercadologicamente, embora todos saibamos do porquê.


PS1 foi o mais caro de sua geração na maior parte do tempo, o Saturn foi o único que custou mais caro que ele de forma constante, e isso foi por pouco tempo.
 

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.679
Reações
1.528
Pontos
859
seria uma ótima

se a AMD finalmente conseguir implementar o DLSS 2.0, pode esperar até 4k nessas configs aí
principalmente levando em consideração a não utilização do RT

q ao menos na minha visão é uma tecnologia q cobra muito pelo q oferece

DLLSS e DLSS2.0 é da nvidia, a AMD pode tentar fazer algo parecido, mas não será a mesma coisa e nem terá o mesmo refinamento de primeira...
 

ERVO

Habitué da casa
Mensagens
264
Reações
288
Pontos
63
DLLSS e DLSS2.0 é da nvidia, a AMD pode tentar fazer algo parecido, mas não será a mesma coisa e nem terá o mesmo refinamento de primeira...
Nossa. Que babada de ovo na Nvidia heim?
Ninguem diz que a Nvidia deixa de inovar aqui e ali, mas muito do que se foi feito desde o inicio das gpus de PC foi feito por empresas que não foram a nvidia. como Matrox, S3, rendition e AMD.
 
Topo Fundo