O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O PS3 FAT é muito problemático?

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.728
Reações
4.294
Pontos
704
Pergunta simples e direta. Meu Slim aparentemente já era, não decidi se vou comprar outro, ou se vou partir para outro console, mas estava pensando na possibilidade de pegar um FAT por conta da retrocompatibilidade nativa com o PS2. Vale a pena? Que cuidados é bom tomar na compra de um? A retro funciona direitinho?
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.998
Reações
21.741
Pontos
999
Pergunta simples e direta. Meu Slim aparentemente já era, não decidi se vou comprar outro, ou se vou partir para outro console, mas estava pensando na possibilidade de pegar um FAT por conta da retrocompatibilidade nativa com o PS2. Vale a pena? Que cuidados é bom tomar na compra de um? A retro funciona direitinho?

Acho que o maior problema do PS3 FAT é a YLOD. Mas não chegou a ser algo assombroso em incidência como no caso do X360 e as 3RLoD.

Mas o principal empecilho seria encontrar um PS3 FAT em bom estado. São modelos muito antigos.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
O Fat retrocompatível é sim um tico problemático, já a última revisão do Fat(sem retro) ela é basicamente a primeira revisão do Slim só que grande, é a versão mais segura, se tu tiver YLOD nele é pq você é tão azarado quanto a uma pessoa que teve YLOD num Slim.

Sobre a retro, existe dois tipos de PS3, o que roda por "hardware" e o que roda por "emulação", o meu Fat rodava por "emulação" e tinha jogo que não funcionava ou rodava bugado aqui, como God of War 2, Sonic Unleashed e Silent Hill Origins, jogos mais do fim da vida do PS2, porém Persona 4 e GTA Liberty City Stories, que são +- da mesma época rodavam de boa.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Não. Ele só tem 1 problema. Vai parar de funcionar por YLOD.

De resto, é o mais bonito deles.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.728
Reações
4.294
Pontos
704
Obrigado pelos retornos!

Acho que o maior problema do PS3 FAT é a YLOD. Mas não chegou a ser algo assombroso em incidência como no caso do X360 e as 3RLoD.

Mas o principal empecilho seria encontrar um PS3 FAT em bom estado. São modelos muito antigos.
Apareceu um no Marketplace da minha cidade, mas pelo que eu vi aparece muito menos mesmo.

O Fat retrocompatível é sim um tico problemático, já a última revisão do Fat(sem retro) ela é basicamente a primeira revisão do Slim só que grande, é a versão mais segura, se tu tiver YLOD nele é pq você é tão azarado quanto a uma pessoa que teve YLOD num Slim.

Sobre a retro, existe dois tipos de PS3, o que roda por "hardware" e o que roda por "emulação", o meu Fat rodava por "emulação" e tinha jogo que não funcionava ou rodava bugado aqui, como God of War 2, Sonic Unleashed e Silent Hill Origins, jogos mais do fim da vida do PS2, porém Persona 4 e GTA Liberty City Stories, que são +- da mesma época rodavam de boa.

Interessante saber que tem FAT que já roda por emulação, achei que todos FAT fossem por retro nativa.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Obrigado pelos retornos!


Apareceu um no Marketplace da minha cidade, mas pelo que eu vi aparece muito menos mesmo.



Interessante saber que tem FAT que já roda por emulação, achei que todos FAT fossem por retro nativa.

Mas tbm não é 100% emulado, se não me falha a memória, uma peça é ainda por hardware e a outra é por emulação, já outros Fat são tudo por hardware mesmo.
 


zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Único problema “crônico” dos FATs são o NEC/Tokins, que por conta do tempo de uso e perda capacitância , causava YLOD.

Como na época ninguém sabia do defeito , várias pessoa faziam reballing ( que durava pouco tempo )


Depois que trocá-los , vai durar muuuito.

Ps3 fat não tem problema de Wi-Fi/bluetooth , hdmi, leitor , etc.


Eu Tive 3 modelos Retrocompativel, estraguei 2.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.664
Reações
5.939
Pontos
704
Obrigado pelos retornos!


Apareceu um no Marketplace da minha cidade, mas pelo que eu vi aparece muito menos mesmo.



Interessante saber que tem FAT que já roda por emulação, achei que todos FAT fossem por retro nativa.
Os CECHAXX possuem retro via hardware completo (Possuem a CPU e GPU do PS2) possui 99% de compatibilidade com jogos de PS2.

Os CECHEXX possuem apenas a GPU do PS2 logo a parte da CPU roda via emulação do Cell nesse caso a compatibilidade já cai bastante com relação ao PS2 (Mas ainda assim melhor que a emulação via software dos fat não retro e slims/super slims..

Sobre problemas nos modelos...a maioria vai ter um fim trágico devido ao Yellow dead...muito se pensou que o problema seria resolvido com rebaling..sendo que na maioria das vezes são os capacitores nektokens que abrem o bico e precisam ser substituído por capacitores de tântalo....e lembrando que quem vende os modelos retro que ainda funcionam..o vendem com o preço nas alturas e muita das vezes os caras nem usam a retro direito.. pois têm medo do console morrer..

Eu tive a sorte de catar dois modelos retro (CECHA/CECHE) com Yellow dead no ML por 250... só estou esperando essa pandemia passar pra ter um pouco de tranquilidade pra trocar os capacitores e ver se eles voltam a vida..se funcionar GG..se não..fica um belo de um enfeite na estante.

Enviado de meu XT1095 usando o Tapatalk
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Não vale a pena, todos os FAT tem a CPU em 65nm o que faz esquentar mais que qualquer outro modelo SLIM, até mesmo que a primeira revisão do SLIm

Fuja de FAT pois um dia ou outro vai dar problema de YLOD, esquenta mais e consome mais energia, se for para comprar pensando na emulaçao de PS2 nele esqueça, hoje em dia qualquer PS2 Slim com aquele adaptador HDMI roda igual ou melhor que o proprio PS3 FAT
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Não vale a pena, todos os FAT tem a CPU em 65nm o que faz esquentar mais que qualquer outro modelo SLIM, até mesmo que a primeira revisão do SLIm

Fuja de FAT pois um dia ou outro vai dar problema de YLOD, esquenta mais e consome mais energia, se for para comprar pensando na emulaçao de PS2 nele esqueça, hoje em dia qualquer PS2 Slim com aquele adaptador HDMI roda igual ou melhor que o proprio PS3 FAT

Se der problema , conserta ué. Até pq quase todos os técnicos já sabem do problema.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Se der problema , conserta ué. Até pq quase todos os técnicos já sabem do problema.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O problema é ter que ficar gastando com isso, ficar levando aqui e ali pois muita gente nao sabe consertar em casa, fora que tem o trabalho de ficar desmontando algo sabendo que pode durar 1, 6 ou 1 ano de jogatina

Como falei nao tem sentido hoje comprar PS3 FAT, se for pra jogar PS2 tem outras alternativas melhores e mais baratas, EXISTEM casos raros de gente que tem FAT e nunca deu problema mas são minoria
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
O problema é ter que ficar gastando com isso, ficar levando aqui e ali pois muita gente nao sabe consertar em casa, fora que tem o trabalho de ficar desmontando algo sabendo que pode durar 1, 6 ou 1 ano de jogatina

Como falei nao tem sentido hoje comprar PS3 FAT, se for pra jogar PS2 tem outras alternativas melhores e mais baratas, EXISTEM casos raros de gente que tem FAT e nunca deu problema mas são minoria

Mas como eu postei acima , o PS3 Fat é melhor console construído em relação ao slim e superslim, visto que tirando o fato de ter problema nos NEC/tokins, ele dificilmente da problema de Wi-Fi/BT e HDMI como nos slins e super slins.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

dinodino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
569
Pontos
829
Eu tive o último modelo dos FATs CECHL80, lançado no final de 2008, tive ele por 10 anos sem apresentar nenhum tipo de problema, vendi em pleno funcionamento! Eu diria para não comprar os de 1º e 2º geração, mas, os de 3º geração (que era o meu) em diante não deve enfretar problemas.

3º geração com CPU e GPU de 65nm:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Hardware_do_PlayStation_3
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Eu tive o último modelo dos FATs CECHL80, lançado no final de 2008, tive ele por 10 anos sem apresentar nenhum tipo de problema, vendi em pleno funcionamento! Eu diria para não comprar os de 1º e 2º geração, mas, os de 3º geração (que era o meu) em diante não deve enfretar problemas.

Tem um tópico lá no psx-place que a maioria dos users estão recuperando vários PS3 da primeira geração só com capacitares.

Aí percebendo isso , eles estão atrás de consoles com defeito de YLOD e comprando pra recuperar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

dinodino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
569
Pontos
829
Tem um tópico lá no psx-place que a maioria dos users estão recuperando vários PS3 da primeira geração só com capacitares.

Aí percebendo isso , eles estão atrás de consoles com defeito de YLOD e comprando pra recuperar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sim, se for apenas esse o problema e a pessoa estiver disposta a fazer esse procedimento, OK. Não podemos esquecer que 1º e 2º geração esquenta mais o que gera mais barulho e consome 36% mais energia do que os de 3º geração, a pessoa deve ponderar os pontos e decidir por si mesma.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.912
Reações
53.729
Pontos
1.284
Acho que o maior problema do PS3 FAT é a YLOD. Mas não chegou a ser algo assombroso em incidência como no caso do X360 e as 3RLoD.

Mas o principal empecilho seria encontrar um PS3 FAT em bom estado. São modelos muito antigos.
Não chegou a ser assombroso por que não vendia no mesmo ritmo.

É mais fácil vc ver um Falcon vivo do que um PS3 Fat.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Sim, se for apenas esse o problema e a pessoa estiver disposta a fazer esse procedimento, OK. Não podemos esquecer que 1º e 2º geração esquenta mais o que gera mais barulho e consome 36% mais energia do que os de 3º geração, a pessoa deve ponderar os pontos e decidir por si mesma.

É mais aí não tem o que fazer mesmo 90nm+ 90nm + um PS2 dentro dele = consumo = calor.

O meu que tá com lacre original , tá ficando com a temperatura parecida com a do PS3 Slim


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
É problemático, pode ser o mais construido mas não deixa de ser bomba. YLOD da em qualquer PS3, nenhum escapa, mas pode prevenir/adiar a morte fazendo manutenção.
A primeira leva da revisão do Super Slim e os posteriores tem material vagabund0, por isso queima fácil o CI de HDMI e a placa de rede.
Mas que tenho raiva do Super Slim eu tenho, Sony economizou foi muito com aquela sucata.
...
Rodar PS2 nele não vejo vantagem, tem dois meios de rodar PS2, um pelo próprio e outro pelo PC que sai até em conta, até por ser compatível com CFW e retro play2 não quer dizer que ele rode 100% perfeito. Esse tipo dePS3 Fat vai mais pra coleção mesmo por conta de sua peculiaridade..
 
Ultima Edição:

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
A saída HDMI do meu PS3 Super Slim acabou de ir pro saco nesse momento, só tá funcionando em 480p e de vez em quando ainda por cima, como eu odeio esse modelo, put* m****.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
A saída HDMI do meu PS3 Super Slim acabou de ir pro saco nesse momento, só tá funcionando em 480p e de vez em quando ainda por cima, como eu odeio esse modelo, put* m****.

Vishhh. Tentou fazer o reset ? ( segurar o botão power)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Vishhh. Tentou fazer o reset ? ( segurar o botão power)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Já sim, foi ai que funcionou o 480p, agora parou de vez, nem isso funciona mais. Agora eu tenho que jogar com um vídeo componente vagabundão de PS2 cheio de chuvisco na imagem(cabo de 15 reias é foda...).
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
É problemático, pode ser o mais construido mas não deixa de ser bomba. YLOD da em qualquer PS3, nenhum escapa, mas pode prevenir/adiar a morte fazendo manutenção.
A primeira leva da revisão do Super Slim e os posteriores tem material vagabund0, por isso queima fácil o CI de HDMI e a placa de rede.
Mas que tenho raiva do Super Slim eu tenho, Sony economizou foi muito com aquela sucata.
...
Rodar PS2 nele não vejo vantagem, tem dois meios de rodar PS2, um pelo próprio e outro pelo PC que sai até em conta, até por ser compatível com CFW e retro play2 não quer dizer que ele rode 100% perfeito. Esse tipo dePS3 Fat vai mais pra coleção mesmo por conta de sua peculiaridade..

Bomba pq cara ? Isso aí é ignorância de sua parte. Como eu citei nos post, ele foi crucificado por conta de um problema crônico ( NEC tokins) que tem uma chance boa de conserto.

Com relação ao aquecimento , o syscon ( controlador) é programado pra manter o ruído do ventilador baixo , como consequência há um aumento muito grande de temperatura. Logo, isso ajuda a desgastar os NEC.

Pra quem tem pouco espaço em casa , um console Retrocompativel faz bem mais sentido do que ter vários aparelhos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Já sim, foi ai que funcionou o 480p, agora parou de vez, nem isso funciona mais. Agora eu tenho que jogar com um vídeo componente vagabundão de PS2 cheio de chuvisco na imagem(cabo de 15 reias é foda...).

Carai mano , deve ser o CI HDMI que foi pro espaço.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

naka_thanatos

Bam-bam-bam
Mensagens
159
Reações
183
Pontos
458
Pessoal, quanto custa pra trocar esses capacitores e evitar um YLOD? Comprei um CECHA01 ontem e queria fazer um orçamento.

Obrigado!
 

naka_thanatos

Bam-bam-bam
Mensagens
159
Reações
183
Pontos
458
Pessoal, quanto custa pra trocar esses capacitores e evitar um YLOD? Comprei um CECHA01 ontem e queria fazer um orçamento.

Obrigado!
 

ERVO

Habitué da casa
Mensagens
264
Reações
288
Pontos
63
Eu tenho Ps3 fat que só uso pra retrocompatibilidade. Tem anos e nunca deu pau,
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.098
Reações
11.978
Pontos
754
Eu não compraria.
PS3 dá problema cedo ou tarde. Meu super slim deu pau no HDMI tem duas semanas.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.319
Reações
19.372
Pontos
1.469
Galera, eu ainda tenho meu PS3 fat com YLOD.

Quando ele deu o problema, lá por 2009-10, eu não tive coragem de me desfazer ao comprar um PS3 Slim, pq era um 60g com emulação por Hardware.

Hoje em dia tem como fazer um reparo que dure nele?
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Galera, eu ainda tenho meu PS3 fat com YLOD.

Quando ele deu o problema, lá por 2009-10, eu não tive coragem de me desfazer ao comprar um PS3 Slim, pq era um 60g com emulação por Hardware.

Hoje em dia tem como fazer um reparo que dure nele?

Tem mano , só colocar 8 capacitares de tântalos em paralelo aos NECS que resolve.


Faça o teste : Quando vc liga o PS3, ela dá YLOD instantâneo ou demora mais de 2 segundos ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Pessoal, quanto custa pra trocar esses capacitores e evitar um YLOD? Comprei um CECHA01 ontem e queria fazer um orçamento.

Obrigado!

Mas comprou funcionando ou com defeito ? Eu acho que dificilmente algum técnico irá colocar os capacitores com ele funcionando. Se vc for de SP , tem bastante técnico por aí ( inclusive tem até canal no YouTube )


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.319
Reações
19.372
Pontos
1.469
Tem mano , só colocar 8 capacitares de tântalos em paralelo aos NECS que resolve.


Faça o teste : Quando vc liga o PS3, ela dá YLOD instantâneo ou demora mais de 2 segundos ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Cara, a ultima vez que o liguei foi a 10 anos...

Puxando pela cabeça, lembro que antes de dar o os 3 bips, ainda notava a parte Eletro-eletronica dele tentando dar boot. Acho que chegava nesses 2 segundos que você falou.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Cara, a ultima vez que o liguei foi a 10 anos...

Puxando pela cabeça, lembro que antes de dar o os 3 bips, ainda notava a parte Eletro-eletronica dele tentando dar boot. Acho que chegava nesses 2 segundos que você falou.

Pode crer que é capacitor. Já recuperei 3 FATs assim.

Agora se fosse YLOD instantâneo , poderia ser algum curto ... aí seria um pouco mais complicado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.319
Reações
19.372
Pontos
1.469
Pode crer que é capacitor. Já recuperei 3 FATs assim.

Agora se fosse YLOD instantâneo , poderia ser algum curto ... aí seria um pouco mais complicado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Na época eu ainda cheguei a levar em técnico aqui na cidade. Mas por aqui só faziam troca da pasta. O console durou umas 3 semanas e depois parou de novo.

Só quem fazia reballing era um cara que trabalhava com Notebook, mas ele cobrava os olhos da cara. Preferi comprar um Slim. Nem sabia desse reparo com capacitores que você falou, tão parado no tempo que fiquei.
 
Topo Fundo