O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Esse lance dos restaurantes sacanearem o prato dos reclamões é verdade?

Status
Não está aberto para novas respostas.

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
"Um grande amigo meu costumava trabalhar, durante as férias, em bares e restaurantes, principalmente do litoral, para tirar uns trocados. Quando eu perguntei o que ele aprendeu com isso, ele foi categórico “aprendi que nunca se deve reclamar do garçom, porque ele cospe na tua comida”. Garanto a vocês que, depois de ouvir isso, eu guardava as minhas reclamações sempre para o gerente na hora de ir embora. "
-
Olha essa reclamação do Reclame Aqui:

Cuspe no prato

Pedi um lamen para minha namorada na unidade Sukiya Vital Brasil
Depois de uma certa demora o macarrão veio cru.
Reclamei e depois de 10 minutos mandaram outro
Tinha uma parte em que havia cuspe, em que até tinha a consistência serosa típica da saliva.

https://www.reclameaqui.com.br/sukiya-restaurante/cuspe-no-prato_M7qsqvzf8HyWe4gH/


Outra:

Cuspe e Lambida no Lanche

https://www.reclameaqui.com.br/mcdonalds/cuspe-e-lambida-no-lanche_10340578/

:kpuke:kpuke:kpuke:kpuke

Essa lenda urbana é famosa, que quem reclama do prato recebe um presentinho do restaurante na hora do retorno, uma cusparada, um escarro.. Vocês acreditam nisso? Reclamam? Eu prefiro não contar com a sorte e não reclamo.
 

ERVO

Habitué da casa
Mensagens
264
Reações
288
Pontos
63
Maior baboseira. Ja trabalhei em mais de 30 restaurantes e em nenhum deles vi sacanearem comida.
Claro que deve ter um ou outro alucinado a cada 200 pessoas que faz alguma babaquice. Mas não é o que vejo.
E é claro que seu prato foi servido errado ou esta mal feito vc tem o direito de pedir uma troca. Contanto que a reclamação seja feita direito.
O que posso lhe dizer é : Mais facil o garçon que vc humilhou sacanear sua comida, do que a cozinha.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
O que os olhos não veem o coração não sente.
Eu penso isso também, qual a lógica de uma vingança que o alvo nem sabe que ela aconteceu? Meio nada a ver né.. mas deve ser só pro funcionário se sentir melhor rs
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Maior baboseira. Ja trabalhei em mais de 30 restaurantes e em nenhum deles vi sacanearem comida.
Claro que deve ter um ou outro alucinado a cada 200 pessoas que faz alguma babaquice. Mas não é o que vejo.
E é claro que seu prato foi servido errado ou esta mal feito vc tem o direito de pedir uma troca. Contanto que a reclamação seja feita direito.
O que posso lhe dizer é : Mais facil o garçon que vc humilhou sacanear sua comida, do que a cozinha.
Uns adoram maltratar o garçom, fazem até por merecer o escarro. Mas eu evito reclamar, a não ser que seja tipo pedir X e receber N, agora coisa pouca eu evito. Um refri trocado, um ingrediente a menos, eu deixo pra lá.

Essa lenda não deve ter surgido a toa
 


ERVO

Habitué da casa
Mensagens
264
Reações
288
Pontos
63
Uns adoram maltratar o garçom, fazem até por merecer o escarro. Mas eu evito reclamar, a não ser que seja tipo pedir X e receber N, agora coisa pouca eu evito. Um refri trocado, um ingrediente a menos, eu deixo pra lá.

Essa lenda não deve ter surgido a toa
Não esquenta é cliente enchendo o saco de garçom e garçom enchendo o saco da cozinha e a gente mandando gaçom ir se foder e esperar pois que vai ganhar a gorjeta é ele e não a gente. heheeh
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Lidando com aquele povo arrogante/mal educado, que adora humilhar e rebaixar os outros, eu no lugar de quem serve ficaria tentado a presentar o prato, então deve acontecer bastante.. mas só em caso extremos, onde o cliente é um arrombado de marca maior.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Não esquenta é cliente enchendo o saco de garçom e garçom enchendo o saco da cozinha e a gente mandando gaçom ir se foder e esperar pois que vai ganhar a gorjeta é ele e não a gente. heheeh
Vc ja trabalhou em 30 cozinhando? Por que tantos lugares?
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Eu não duvido que isso exista, porém isso talvez seja uma exclusividade de restaurantes / lanchonetes pequenas onde o próprio dono e familiares são encarregados pelo preparo da comida. Hoje, com rede sociais é arriscado fzr isso na frente de qualquer funcionário que pode acabar filmando a prática pra depois chantagear na hora que for demitido, etc.

Já presenciei dois casos absurdos. No primeiro era na lanchonete do FORUM, onde a mulher que era responsável pelo estabelecimento aceitou trocar o salgadinho que eu tinha acabado de comprar por ele cair no chão. Ela pegou o salgadinho da minha mão, assoprou e devolveu pra estufa (pra vender pra algum desavisado) e me deu outro.

Outro caso foi quando eu era mais novo e estava no colégio e veio um enroladinho que estava com um mosquito pregado na massa. Mostrei pro cara e ele pegou o enroladinho da minha mão, deu um peteleco no mosquito e me devolveu na maior cara de pau. Recusei e exigi outro, e ele me deu, mas não sei antes devolver o enroladinho para a estufa também. Esse foi descarado que tinha a maior fila lá pro povo comprar, já que era hora do recreio.

O correto é reclamar com educação, e não sair fzd barraco, gritando com o garçom (que nada tem a ver com o problema, pois ele apenas serve a comida) e puxando celular e gravando pra mandar pra tik tok, youtube, facebook ou sei lá. Chega no garçom, reclama na boa com ele ou com o gerente, e pronto. Garanto que as chances de acontecer alguma besteira dessas de cuspirem será praticamente inexistente.
 

ERVO

Habitué da casa
Mensagens
264
Reações
288
Pontos
63
Eu não duvido que isso exista, porém isso talvez seja uma exclusividade de restaurantes / lanchonetes pequenas onde o próprio dono e familiares são encarregados pelo preparo da comida. Hoje, com rede sociais é arriscado fzr isso na frente de qualquer funcionário que pode acabar filmando a prática pra depois chantagear na hora que for demitido, etc.

Já presenciei dois casos absurdos. No primeiro era na lanchonete do FORUM, onde a mulher que era responsável pelo estabelecimento aceitou trocar o salgadinho que eu tinha acabado de comprar por ele cair no chão. Ela pegou o salgadinho da minha mão, assoprou e devolveu pra estufa (pra vender pra algum desavisado) e me deu outro.

Outro caso foi quando eu era mais novo e estava no colégio e veio um enroladinho que estava com um mosquito pregado na massa. Mostrei pro cara e ele pegou o enroladinho da minha mão, deu um peteleco no mosquito e me devolveu na maior cara de pau. Recusei e exigi outro, e ele me deu, mas não sei antes devolver o enroladinho para a estufa também. Esse foi descarado que tinha a maior fila lá pro povo comprar, já que era hora do recreio.

O correto é reclamar com educação, e não sair fzd barraco, gritando com o garçom (que nada tem a ver com o problema, pois ele apenas serve a comida) e puxando celular e gravando pra mandar pra tik tok, youtube, facebook ou sei lá. Chega no garçom, reclama na boa com ele ou com o gerente, e pronto. Garanto que as chances de acontecer alguma besteira dessas de cuspirem será praticamente inexistente.
Ahh mas aí é outro papo. Isso daí não tem nada a ver com cozinha ou falta de higiene e falta de respeito ao cliente.
Tem a ver com gente babaca que nao ta nem aí pro seu serviço. E geralmente neste caso são balconistas.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.573
Reações
17.798
Pontos
749
De acordo com uma mina que eu conheci, que trabalhou no Abbraccio aqui no RJ, não tem como. Ela não entrou em detalhes, mas disse que não existe essa possibilidade.
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Tinha um vídeo aí, meio antiguinho, que mostrava uma mulher esfregando o sanduíche que o cara pediu na "perseguida", algo assim, não lembro direito. Por isso prefiro churrascaria, vc msm se serve no buffet e a carne que vem no espeto depois é pra todos, máximo que pode acontecer é o garçom escolher pedaços ruins pra vc por sei lá que motivos...
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.198
Reações
12.653
Pontos
1.419
É ultra raro de acontecer, geralmente com cliente desse jeito a equipe toda do restaurante se preocupa mais em não errar pro cara parar de encher o saco.

O cliente tem que ser escroto demais pra alguém da equipe arriscar o emprego assim, se um chefe de cozinha ou um gerente ver é rua na hora.

E é mais fácil ter porquices em lugares pequenos, grandes lugares é trabalho demais pra ficar fazendo isso.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.644
Pontos
1.353
Costumo sempre optar por comer aonde da pra ver a cozinha.
O que felizmente é bem comum por aqui.

Mesmo na infância ter almoçado inúmeras vezes em restaurante de mendigo.
Já dizia o velho ditado "confiar na sorte é coisa de gente que quer viver no fracasso.".

No mais.
Esse tópico me lembrou uma música do Tom Jobin da nova era.


Tapatalk を使用して私の SC-04L から送信
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.605
Pontos
268
Chance minima e se acontece isso pode ter certeza que a cozinha do lugar é um lixo, nem lá você deveria comer para começo de conversa...
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Ué, mas que coisa boa é essa? Onde acho esse restaurante.
Tinha um vídeo aí, meio antiguinho, que mostrava uma mulher esfregando o sanduíche que o cara pediu na "perseguida", algo assim, não lembro direito. Por isso prefiro churrascaria, vc msm se serve no buffet e a carne que vem no espeto depois é pra todos, máximo que pode acontecer é o garçom escolher pedaços ruins pra vc por sei lá que motivos...

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
sim, eu já trabalhei em um restaurante e tenho amigos que trabalham até hoje que já zuaram a comida dos chatos de plantão, se nego já chega enchendo o saco, exigindo a porra toda, ai já sabe que vai comer catarro.

a regra é clara, NÃO se reclama de uma comida pedindo pra consertar ou trocar o prato, se não gostou do serviço ou da comida, levante e vá embora, não arrume encrenca com quem faz ou traz a sua comida, pois isso é pedir pra comer dejetos alheios !!!!
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.602
Reações
9.917
Pontos
1.029
O que deve ter de gente que já comeu pão francês gozado de funcionário insatisfeito de padaria...
 

ERVO

Habitué da casa
Mensagens
264
Reações
288
Pontos
63
Não acredito que perdeu a chance de escarrar no prato da kefera...

çomi do meu forum :klingua2
NO RJ eu tive oportunidade de fazer isso com um monte de politicos em um restaurante chamado Sentaí.
Alias restaurante que não indico a ninguem. Tudo feito com pessima higiene.

Eu so realmente me sentia tentado quando a Jandira fegali ia. Nojo dessa mulher. Mas profissionalismo antes de tudo.
 

ERVO

Habitué da casa
Mensagens
264
Reações
288
Pontos
63
sim, eu já trabalhei em um restaurante e tenho amigos que trabalham até hoje que já zuaram a comida dos chatos de plantão, se nego já chega enchendo o saco, exigindo a porra toda, ai já sabe que vai comer catarro.

a regra é clara, NÃO se reclama de uma comida pedindo pra consertar ou trocar o prato, se não gostou do serviço ou da comida, levante e vá embora, não arrume encrenca com quem faz ou traz a sua comida, pois isso é pedir pra comer dejetos alheios !!!!
Ahã... eu tava la era o saleiro.
 

Micael de Mello

Bam-bam-bam
Mensagens
148
Reações
81
Pontos
213
Eu acho que só se o garçom estiver em um péssimo dia.
Nunca fui então não tenho como dizer, mas acho que isso é meio o cúmulo sabe. Nunca faria.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo