O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


The Verge - Documentos vazados da Microsoft indicam que Lockhart terá cerca de 4 Teraflops | 7.5 RAM

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.421
Pontos
2.419
- PS1 não foi o console mais barato da geração, e sim o N64. O Saturn depois ajustou seu preço, e ficou mais em conta que o console da Sony, em determinado momento chegou a vir com 3 jogos inclusive

- O PS2 foi o console mais caro de sua geração, o XBox Original saiu mais barato, o Gamecube foi muito barato, logo estava custando 99 dólares, o console da Sony passou a geração inteira como o hardware mais caro:


Visualizar anexo 127096


- O PS3 não "perdeu", vendeu mais no launch allignied que o 360 desde o Day One, mesmo custando o preço de dois XBoxes + um jogo. Seu preço foi reajustando durante a geração, mas nunca ele foi competitivo.


- O XBox One teve seu preço ajustado abaixo do PS4 poucos meses após o lançamento, e passou a geração inteira sendo mais barato, do ponto de vista prático. Ainda é assim até hoje, inclusive o XBox One X é comercializado nos retailers com um preço prático mais baixo que o PS4 Pro. O console mais barato por 95% do tempo de geração foi o XBox One.

Edit: descontando o WiiU, esse foi o console de oitava geração mais barato de fato, e vendeu menos que o PSVita.

PS2 e Xbox tinham o mesmo preço, isso aí está errado. O Xbox saiu por $299, mesmo valor do PS2, depois ambos caíram pra $199 com diferença de 1 mês um pro outro.

Além disso o PS3 teve momentos em que vendeu menos que o 360, no ano de 2008 e 2011 ele foi superado.

Mas de fato vencer ou perder uma geração não se resume a ser mais barato ou mais caro.
 

ERVO

Habitué da casa
Mensagens
264
Reações
288
Pontos
63
PS2 e Xbox tinham o mesmo preço, isso aí está errado. O Xbox saiu por $299, mesmo valor do PS2, depois ambos caíram pra $199 com diferença de 1 mês um pro outro.

Além disso o PS3 teve momentos em que vendeu menos que o 360, no ano de 2008 e 2011 ele foi superado.

Mas de fato vencer ou perder uma geração não se resume a ser mais barato ou mais caro.
E aquilo né? Não fosse o japão e sua xenofobia comprando 9 milhoes de Ps3 e 10 mil 360. Ps3 nem teria encostado no 360 pois em todo outro local do mundo o 360 levou.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Nossa. Que babada de ovo na Nvidia heim?
Ninguem diz que a Nvidia deixa de inovar aqui e ali, mas muito do que se foi feito desde o inicio das gpus de PC foi feito por empresas que não foram a nvidia. como Matrox, S3, rendition e AMD.

Ele não quis dizer isso.

Os consoles já estão praticamente prontos. Qualquer coisa que a AMD for fazer agora será por software, então pode até ter um efeito gráfico semelhante, mas será pesado, não terá o mesmo desempenho.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.418
Reações
34.505
Pontos
1.354
Ele não quis dizer isso.

Os consoles já estão praticamente prontos. Qualquer coisa que a AMD for fazer agora será por software, então pode até ter um efeito gráfico semelhante, mas será pesado, não terá o mesmo desempenho.
Pois é.
Não entendi esse xilique dele.....
A nvidia lançou o DLSS 1.0 que era novo e era até ruim, agora tem o 2.0 que é mais refinado, só não é perfeito ainda.
A amd não tem nem o "1.0" deles, então é claro que não sairá refinado logo de primeira.
E se for via software, quem tem placa amd sabe que os drivers deles são inferiores aos da nvidia

Ps: a minha placa é amd.
 

ERVO

Habitué da casa
Mensagens
264
Reações
288
Pontos
63
Pois é.
Não entendi esse xilique dele.....
A nvidia lançou o DLSS 1.0 que era novo e era até ruim, agora tem o 2.0 que é mais refinado, só não é perfeito ainda.
A amd não tem nem o "1.0" deles, então é claro que não sairá refinado logo de primeira.
E se for via software, quem tem placa amd sabe que os drivers deles são inferiores aos da nvidia

Ps: a minha placa é amd.
Não teve chilique algum. É que é tanta babada de ovo na Nvidia que vejo por foruns que é bom deixar claro.
A AMD não tem o DLSS ainda pq simplesmente esta desenvolvendo pro RDNA2 (que talvez rode nas RDNA1) não é especulação ja tem varios comentarios em locais como guru3d.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.466
Reações
23.054
Pontos
803
PS2 e Xbox tinham o mesmo preço, isso aí está errado. O Xbox saiu por $299, mesmo valor do PS2, depois ambos caíram pra $199 com diferença de 1 mês um pro outro.

É isso que o gráfico mostra. Em geral, os ajustes de preços do PS2 foram reacionais aos do Xbox, se formos traçar uma média, o PS2 esteve mais caro mais tempo (é inclusive o que argumenta o autor da tese de mestrado de onde cortei o gráfico).


Os preços práticos foram semelhantes em boa parte da geração (aconteceu o mesmo com PS1 vs N64), mas, nos retailers, o PS2 custava discretamente mais caro entre o fim de 2002 até o ano de 2004, via promo por conta da Microsoft (cortes de 10 dólares), quando então o Bill Gates decepou o preço mais intensivamente, movimento que foi acompanhado pela Sony (a queda na curva entre o “Oct 03” e o “Oct 04”, dá pra ver a curva do XBox abaixando antes, sendo então acompanhada pela do PS2), e os preços se mantiveram iguais até o final da geração.


127213
 


Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
Considerando a conjectura atual de dólar valorizado, essa estratégia da MS tem ainda mais chances de dar certo em determinadas regiões. Imagine $100 de diferença no console. Só na conversão já é R$600. Bota o Custo-Brasil no meio e vira R$1400~1800 de diferença (impostos, custos de importação, lucro de distribuidores etc).
 
Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203
Tem uma página da própria Nvidia com uma entrevista. O DLSS depende de um cluster. O jogo tem q ser previamente processado por um cluster pra funcionar. Ou seja, é o mesmo problema de gerar iluminação pré calculada q leva horas pra processar num cluster. A AMD não deve ter um cluster pra fazer isso ou tem outra solução q não dependa de um cluster caro. Um cluster tem umas 50x mais teraflops do q um computador ou console teria.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.578
Reações
13.088
Pontos
1.189
Acho que a Microsoft leu melhor o mercado que a Sony. Um console limitado apenas na resolução gráfica, entregando 1080p e capacidade de processamento central idêntica ao console mais potente, ainda mais barato... tem tudo para agradar. Sinceramente, 1080p ainda é muito bom. Jogo tanto XBox One X quanto PS4 standard na mesma TV 4k, colado na tela. O PS4 não me "ofende" com sua resolução. E a maioria das pessoas (que é a maioria dos consumidores) sequer percebe a diferença, a não ser que eu insista (jogo Destiny 2 em ambos e boa).

Vamos lembrar que a Microsoft fará uma transição muito suave de gerações. Toda a biblioteca do XBox One imediatamente disponível. E mais, o Smart Delivery foi pensado para isso: jogos cross gen adquiridos uma única vez significam que donos de XBox One já poderão pôr um pé na next gen.

O mundo inteiro em recessão, em um momento terrível, e um console acessível. Mais que isso, jogos viáveis para a current gen. Ainda insisto que o XBox One X, apesar das limitações óbvias (espera-se que as novas CPUs sejam até 4 vezes mais potentes), pode ser um console viável por mais um ou dois anos a partir do lançamento dos Series X e S (rodando a 30 fps jogos menos exigentes, e com uma GPU antiga porém cumpridora e aderente ao DirectX 12). A ver.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Mesmo que a CPU do SS tenha clocks mais baixos não vai mudar patavinas na performance. Quando vc escala resolução pra 4k existe mais consumo de cpu obviamente que rodando em 1080p.
Isso ate nos Pcs. Então o SX pode ter 3.8ghz e o SS 3.2ghz que não vai mudar em nada a performance nos jogos que sofram downgrade pra rodar no SS.
Ta errado isso cara

O peso de alterar a resolução impacta na GPU

Inclusive se você quiser DIMINUIR o uso da CPU o ideal é você SUBIR a resolução

Resolução maior = menos fps = menor uso de CPU
 
Ultima Edição:

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
E aquilo né? Não fosse o japão e sua xenofobia comprando 9 milhoes de Ps3 e 10 mil 360. Ps3 nem teria encostado no 360 pois em todo outro local do mundo o 360 levou.
Xenofobia dos japoneses? Deve ser por isso que iPhone, Mcdonalds, Windows, etc... nao fazem sucesso la
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Nos consoles? Sim.
Lógico que não, a microsoft só não tem um produto que interesse aos japoneses

Se japones tivesse essa mentalidade Xperia deveria vender mais que iPhone e Samsung

Mcdonalds tbm nao deveria fazer sucesso por la

Usar windows? Naahhh... nao usariamos um SO americano

Processadores da Intel e AMD? Não gostamos de produtos americanos

Parece que o Xbox é o unico produto americano vitima de xenofobia :klol
 
Mensagens
523
Reações
962
Pontos
128
Tá aí uma chance para entrar para a nova geração, já para a gente pobreta que não é funcionário publico é melhor ter consciência e comprar aquilo que pode
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Nos consoles? Sim.

Não existe isso, apenas que a Microsoft entrou depois do Playstation neste territórios. E possui poucos jogos de apelo para eles. Eles estão acostumados a comprar Nintendo e Sony hoje, não tem porque eles mudarem de marca se estas satisfazem eles.

Pega o Exemplo da Sega, apesar dela ser forte nos arcades, ela só teve sucesso no Japão com seu Saturn, principalmente por causa do Virtua Fighter.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
A amd não tem nem o "1.0" deles, então é claro que não sairá refinado logo de primeira.
Logico que existe. Não é por que você não usa, ou não sabe que existe que algo não funciona.
https://adrenaline.com.br/artigos/v...-entrega-mais-performance-e-melhores-graficos
shadow-of-the-tomb-raider.png


Cada uma...
É quase a mesma coisa de um checkboarding.
Alias, quando o DLSS estava na primeira versão o Sharpening da AMD era melhor...
-----
Galera desse forum é mestre em disseminar desinformação.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.641
Reações
57.179
Pontos
1.003
A existência desse console me provoca certa indecisão. Por um lado, seria bom entrar na próxima geração pagando bem menos. Por outro lado, não sei o quão defasados os jogos ficarão em relação ao Series X e PS5. Não quero chegar na metade da geração rodando jogo de forma muito ruim ou pegar um Series X e ter a versão capada devido o Lockhart.

Mas nada entendo sobre hardware, só me resta aguardar mesmo.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.418
Reações
34.505
Pontos
1.354
Logico que existe. Não é por que você não usa, ou não sabe que existe que algo não funciona.
https://adrenaline.com.br/artigos/v...-entrega-mais-performance-e-melhores-graficos
shadow-of-the-tomb-raider.png


Cada uma...
É quase a mesma coisa de um checkboarding.
Alias, quando o DLSS estava na primeira versão o Sharpening da AMD era melhor...
-----
Galera desse forum é mestre em disseminar desinformação.
Isso aí é um filtro cara. Bem longe do que é o DLSS.
Inclusive dá mais serrilhado neste filtro, acho que vc não leu a matéria pelo visto.
 

ERVO

Habitué da casa
Mensagens
264
Reações
288
Pontos
63
A existência desse console me provoca certa indecisão. Por um lado, seria bom entrar na próxima geração pagando bem menos. Por outro lado, não sei o quão defasados os jogos ficarão em relação ao Series X e PS5. Não quero chegar na metade da geração rodando jogo de forma muito ruim ou pegar um Series X e ter a versão capada devido o Lockhart.

Mas nada entendo sobre hardware, só me resta aguardar mesmo.
Pelo menos vc é consciente. Tem uma galera por aí que fica arrotando que vai travar a geração mas não tem o menor conhecimento.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Isso aí é um filtro cara. Bem longe do que é o DLSS.
Inclusive dá mais serrilhado neste filtro, acho que vc não leu a matéria pelo visto.
Toda manipulaçao de imagem é baseada em filtros...
http://www.dpi.inpe.br/spring/teoria/filtrage/filtragem.htm#:~:text=O que são filtros lineares,alterar a média da imagem.&text=Passa-Baixa: Suaviza a imagem,efeito de borramento da imagem.

O que muda é o funcionamento.
Todas as tecnologias aplicam filtros pixel a pixel.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.542
Reações
4.707
Pontos
1.319
amd sempre foi lixao perto da nvidia
na geracao ps4xone entao, praticamente morreu, e esta tentando ressuscitar AGORA nesses ultimos anos

nao sei como nao faliu, deve ser os consoles mesmo, pq no PC e surra de p@l mole
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Nenhuma sandice, a amd precisa desistir desse filtro e colocar na mesa algo melhor que isso.
Mais acabei de dizer que comparado a DLSS de primeira geração ele se mostrava superior...
Esse imagem que postei aqui, mostra exatamente isso:


Cara, o que tu tá falando não faz o minimo sentido.
Primeiro disse que não existia, o que é uma inverdade.
Depois disse que era coisa diferente (Não sabendo nem como funciona processamento de imagem).
Agora tá dizendo isso dai...

Pelo jeito o importante é ser hater, não satisfeito em falar asneira, insiste no erro...

Galera desse forum adora arrotar "conhecimento", conhecimento esse que é baseado em coisa alguma.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.418
Reações
34.505
Pontos
1.354
Mais acabei de dizer que comparado a DLSS de primeira geração ele se mostrava superior...
Esse imagem que postei aqui, mostra exatamente isso:



Cara, o que tu tá falando não faz o minimo sentido.
Primeiro disse que não existia, o que é uma inverdade.
Depois disse que era coisa diferente (Não sabendo nem como funciona processamento de imagem).
Agora tá dizendo isso dai...

Pelo jeito o importante é ser hater, não satisfeito em falar asneira, insiste no erro...

Galera desse forum adora arrotar "conhecimento", conhecimento esse que é baseado em coisa alguma.
Sou tão hater que tenho uma placa amd kkk
Mas continue achando que um filtro é algo bom.
Algo tirado de emuladores....
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Sou tão hater que tenho uma placa amd kkk
Mas continue achando que um filtro é algo bom.
Algo tirado de emuladores....
Reitero, continua falando sobre o que não sabe o que é...

Sua base para falar mal de filtro são emuladores? :khuebr
Tu não sabe nem o que é processamento de imagem e tá falando asneira ai mano :kkk.

Lugar para postar achismo é no facebook.
Postou b*sta, foi refutado e tá ai com mimimi.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Não tem como comparar esses upscaling com DLSS.

Upscaling só faz um trabalho decente nessas resoluções altas, passou de 1440p para 2160p, putz, a 1440p já é bem difícil de ver serrilhados, ver texturas estouradas, se vai ter alguma melhoria, fica um tanto quanto imperceptível.

Agora é outra coisa pegar um jogo a 540p e o mesmo parecer que tá rodando a 1080p. Nenhum upscaling vai fazer esse milagre.
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.634
Reações
2.488
Pontos
709
Sinceramente, não faço ideia de como o público irá receber o Xbox Series S, mas creio que nao será algo negativo.
Porém, o que me deixa um pouco "encabulado" é a forma que a MS ta tratando essa mudança de geração.
Sim, eu sei, já debatemos várias vezes sobre a ideia da MS querer deixar seus sistemas ativos por conta dos serviços, mas ainda sim, isso pode ser um problema.

Nós que debatemos diariamente aqui e acessamos as informações diariamente, temos uma noção completa do mercado, mas a grande massa de consumidores não faz o mesmo.
Logo, sinto que muitos estão recebendo o Series X como "mais um Xbox" e não " O NOVO XBOX", e ao meu ver esses sao alguns pontos:
  • o nome dos consoles não dao um senso de novidade
  • design (apesar de diferente) segue alguns moldes do xbox one x, e o controle basicamente é igual.
  • os jogos de lançamento estarão presentes na atual geração.

Então, ACHO que um dos principais empecilhos será enfrentar sua própria política.
Por fim, acho que isso pode atrapalhar o "momento bom" que a MS está construindo com seus serviços e grandes jogos como Halo, Forza, Hellblade (fora os rumores como Fable).

Agora, só nos resta aguardar o evento de julho, que promete.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.789
Reações
13.823
Pontos
803
Acho que a Microsoft leu melhor o mercado que a Sony. Um console limitado apenas na resolução gráfica, entregando 1080p e capacidade de processamento central idêntica ao console mais potente, ainda mais barato... tem tudo para agradar. Sinceramente, 1080p ainda é muito bom. Jogo tanto XBox One X quanto PS4 standard na mesma TV 4k, colado na tela. O PS4 não me "ofende" com sua resolução. E a maioria das pessoas (que é a maioria dos consumidores) sequer percebe a diferença, a não ser que eu insista (jogo Destiny 2 em ambos e boa).

Vamos lembrar que a Microsoft fará uma transição muito suave de gerações. Toda a biblioteca do XBox One imediatamente disponível. E mais, o Smart Delivery foi pensado para isso: jogos cross gen adquiridos uma única vez significam que donos de XBox One já poderão pôr um pé na next gen.

O mundo inteiro em recessão, em um momento terrível, e um console acessível. Mais que isso, jogos viáveis para a current gen. Ainda insisto que o XBox One X, apesar das limitações óbvias (espera-se que as novas CPUs sejam até 4 vezes mais potentes), pode ser um console viável por mais um ou dois anos a partir do lançamento dos Series X e S (rodando a 30 fps jogos menos exigentes, e com uma GPU antiga porém cumpridora e aderente ao DirectX 12). A ver.

totalmente o oposto da realidade
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.789
Reações
13.823
Pontos
803
Então, ACHO que um dos principais empecilhos será enfrentar sua própria política.

eu diria que vc achou certo, mas esse enfrentamento já deveria ter acontecido lá atrás (isso é, não deveriam ter mudado a politica anterior para essa atual), agora o erro fatal já foi cometido, só resta esperar a conclusão lógicas das decisões, do jeito que ta o modelo não se mantém. minha teoria é que ela começará a dispor-se gradualmente inciando já no próximo ano.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.578
Reações
13.088
Pontos
1.189
Sinceramente, não faço ideia de como o público irá receber o Xbox Series S, mas creio que nao será algo negativo.
Porém, o que me deixa um pouco "encabulado" é a forma que a MS ta tratando essa mudança de geração.
Sim, eu sei, já debatemos várias vezes sobre a ideia da MS querer deixar seus sistemas ativos por conta dos serviços, mas ainda sim, isso pode ser um problema.

Nós que debatemos diariamente aqui e acessamos as informações diariamente, temos uma noção completa do mercado, mas a grande massa de consumidores não faz o mesmo.
Logo, sinto que muitos estão recebendo o Series X como "mais um Xbox" e não " O NOVO XBOX", e ao meu ver esses sao alguns pontos:
  • o nome dos consoles não dao um senso de novidade
  • design (apesar de diferente) segue alguns moldes do xbox one x, e o controle basicamente é igual.
  • os jogos de lançamento estarão presentes na atual geração.
Então, ACHO que um dos principais empecilhos será enfrentar sua própria política.
Por fim, acho que isso pode atrapalhar o "momento bom" que a MS está construindo com seus serviços e grandes jogos como Halo, Forza, Hellblade (fora os rumores como Fable).

Agora, só nos resta aguardar o evento de julho, que promete.

A Apple faz isso há anos com os MacBook e iPhone. O mesmo produto, incrementado anualmente. Ou a Samsung com as linhas Galaxy S e A, por exemplo; Series X e Series S deixam de soar tão estranhas, não? É um modelo familiar ao público. Quebra um pouco o paradigma de gerações de consoles, mas vejo isso como algo benéfico. O determinado modelo de console passar a ser o hardware de referência por um período e incrementos graduais com os próximos modelos.

Abandonar uma base de clientes é muito arriscado, ainda mais para a empresa que não foi a líder da geração. Na prática, a cada troca de geração era isso que ocorria. Até fabricantes de automóveis investem em planos de fidelidade, de trocas contínuas de veículos por parte dos clientes.

O desafio da Microsoft é criar essa percepção nos clientes, que o ciclo de vida dos produtos será diferente, com transições menos radicais. E dando opções de escolha que vão além de mídia física e digital.

totalmente o oposto da realidade

Fico feliz. Se você concordasse comigo, ficaria preocupado com minhas capacidades cognitivas.
 

Papilon

Habitué da casa
Mensagens
56
Reações
78
Pontos
88
put* tiro no pé lançar uma versão fraca junto com a forte. Que não façam uma burrice dessas. Ou lancem versão all digital igual o Ps5 ou lancem o X com o preço intermediário aos Ps5.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.271
Reações
33.569
Pontos
1.399
Considerando que em 1 ano depois do lançamento todo jogo será feito com base nos videogames mais fortes, que já vão ser feitos inclusive em cima de uma estrutura nova se utilizando dos SSDs super velozes, esse videogame tem um futuro bem negro e curto. Podemos esperar um Nintendo Switch versão Microsoft, mas sem os exclusivos feitos em cima de sua limitações. Os ports vão ficar cada vez mais injogáveis nos videogames antigos com o passar do tempo, da mesma forma que sempre ocorre em uma transição de geração; isso se não houver casos de impossibilidade técnica de port.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo