O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Motoristas de UBER, tem alguém aqui? Vamos conversar sobre!

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.394
Reações
2.839
Pontos
453
Eu até me cadastraria (melhor levar objeto do que passageiro haha), mas é só pra SP.


Não necessariamente.
Antigamente, quando a Uber não dizia se era usuário novo, o risco era bem maior pegar alguém nota 5 por poder ser conta nova.
O que pode ser é que, por ser muito longe das regiões de maior demanda, principalmente de noite, provavelmente não compensa levar pra depois voltar com o carro vazio (só se fosse MUITO longe, tipo uns 40min de ida + volta pra região de movimento, e o lucro líquido fosse no mínimo R$30,00).



Na 99 e Cabify sabe o destino final assim que entra a chamada; na Uber, só depois que inicia a corrida (com o passageiro no carro), mas isso tinha que mudar e ficar igual aos outros. Eu tenho direito de saber em qual cafundó vou me enfiar antes de me deslocar pra buscar o passageiro... não coloco minha vida em risco por meia dúzia de tostão.

Os meus critérios são:
1º: nota do passageiro (ideal é entre 4.90 e 4.99, mas pego acima de 4.85)
2º: bairro/zona
3º: horário estimado que vou chegar no local (não vou pra lugar relativamente mais perigoso se for chegar lá já de noite - já me caguei pra sair de algumas bocadas)
4º: dinâmicas. estou no meio de uma região de dinâmica alta e cai chamada sem dinâmica alguma ou tipo estou em uma de 3x e entra uma menor que 2x.

De novo: infelizmente, se não filtrarmos pelas corridas mais rentáveis, 12h de trabalho não são o suficiente. Tudo se resolveria com os aplicativos reduzindo bastante a taxa cobrada dos motoristas. Fazer uma viagem ser torado entre 25% e 40% (só de taxa, sem considerar outros custos, como gasolina) é muita filhadaputagem.
Uber já mostra o bairro de destino....antes nem isso mostrava
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Uber já mostra o bairro de destino....antes nem isso mostrava
Sim, hoje tem: nota, distância, bairro/zona, tempo de duração da próxima corrida, dinâmica... isso já ajuda muito pra aceitar ou não uma corrida.
Antes era praticamente às cegas, tipo táxi.
Pra ficar melhor, é só colocar o destino final e, principalmente, melhorar as taxas.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Uma vez um motorista de uma corrida minha quase atropelou um ciclista, parou pra brigar com o cara e disse que ia meter bala nele pq estava armado.

Só liguei o compartilhamento de local pelo WhatsApp para minha namorada e disse q se eu não chegar na casa dela em 10 minutos podia ligar pra policia e mandar o nome do motorista e a placa do carro paran buscar meu cadáver.

Nunca me caguei tanto numa viagem, quando chegou ainda consegui dar boa noite e sair correndo kkkkkk. Acho que esse foi o único nota 1 que dei pra um motorista em toda minha vida

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
 

warpdrive9

Bam-bam-bam
Mensagens
163
Reações
240
Pontos
228
Tenho uma dúvida, no app de passageiro da 99 tem algum lugar que mostra a nota dele?
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Uma vez um motorista de uma corrida minha quase atropelou um ciclista, parou pra brigar com o cara e disse que ia meter bala nele pq estava armado.

Só liguei o compartilhamento de local pelo WhatsApp para minha namorada e disse q se eu não chegar na casa dela em 10 minutos podia ligar pra policia e mandar o nome do motorista e a placa do carro paran buscar meu cadáver.

Nunca me caguei tanto numa viagem, quando chegou ainda consegui dar boa noite e sair correndo kkkkkk. Acho que esse foi o único nota 1 que dei pra um motorista em toda minha vida

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
Caceta... :kkk
Uma vez, estava como passageiro e o motorista quase bateu o carro numa rótula (rotunda, rotatória, etc.). Eu que avisei ele que ia bater. Foi um put* susto e, no final da viagem, disse pra ele que ao invés de dar uma avaliação baixa (pra não ferrar a nota dele), simplesmente não iria avaliar. Foi um descuido aleatório, então acho que não merecia detonar ele.
Antes até era mais importante manter uma nota alta, quando tinha algum retorno financeiro, mas hoje é meio que um grande FOD@-SE pra nota que o passageiro te dá e esse é um dos motivos da qualidade do atendimento estar caindo no geral (motoristas não são bem pagos, dirigem muitas horas, fazem esforço pra atender bem e, no final, ainda levam umas patadas de vez em quando ou querem abusar do serviço).

Tenho uma dúvida, no app de passageiro da 99 tem algum lugar que mostra a nota dele?
Cara, nem tenho conta na 99, mas provavelmente sim. De repente clicando na tua foto, perfil, algo assim.
 

warpdrive9

Bam-bam-bam
Mensagens
163
Reações
240
Pontos
228
Caceta... :kkk
Uma vez, estava como passageiro e o motorista quase bateu o carro numa rótula (rotunda, rotatória, etc.). Eu que avisei ele que ia bater. Foi um put* susto e, no final da viagem, disse pra ele que ao invés de dar uma avaliação baixa (pra não ferrar a nota dele), simplesmente não iria avaliar. Foi um descuido aleatório, então acho que não merecia detonar ele.
Antes até era mais importante manter uma nota alta, quando tinha algum retorno financeiro, mas hoje é meio que um grande FOD@-SE pra nota que o passageiro te dá e esse é um dos motivos da qualidade do atendimento estar caindo no geral (motoristas não são bem pagos, dirigem muitas horas, fazem esforço pra atender bem e, no final, ainda levam umas patadas de vez em quando ou querem abusar do serviço).


Cara, nem tenho conta na 99, mas provavelmente sim. De repente clicando na tua foto, perfil, algo assim.


Eu até tenho o app de pax da 99, uso pra ver se tem muitos carros ao meu redor, e só tenho 2 corridas como passageiro, então ainda não aparece nada. Fico imaginando se a 99 não mostre a nota pro passageiro, daí isso explica o pq as vezes tem passageiro escroto na 99 que pensam que só os motoristas são avaliados.
Mas o sistema de avaliação da 99 é até boa pra defesa do motorista. Avaliar o passageiro é opcional, então quando tiver que dar nota baixa pra um pax, dificilmente a nota dele vai subir denovo :kdiabo
 


lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.055
Reações
3.848
Pontos
1.009
Pra que é motora pela 99, como estão as dinâmicas? Aqui em Porto Alegre, desde que começou a pandemia, praticamente não tem dinâmica, não dá ânimo nenhuma pra fazer corridas.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Eu até tenho o app de pax da 99, uso pra ver se tem muitos carros ao meu redor, e só tenho 2 corridas como passageiro, então ainda não aparece nada. Fico imaginando se a 99 não mostre a nota pro passageiro, daí isso explica o pq as vezes tem passageiro escroto na 99 que pensam que só os motoristas são avaliados.
Mas o sistema de avaliação da 99 é até boa pra defesa do motorista. Avaliar o passageiro é opcional, então quando tiver que dar nota baixa pra um pax, dificilmente a nota dele vai subir denovo :kdiabo
Quando ainda tinha alguma importância a nota na Uber, eu até tentava chegar na nota 5.0 como motorista, mas era algo extremamente difícil. Cheguei a 4.98, mas sempre vinha um passageiro olho do C* e dava uma nota 4 sem motivo algum e aí já era.
O motorista que chegasse na 5.0 e tivesse mais de 100 viagens (ou seja, 100 notas 5.0 consecutivas), ganhava um prêmio em dinheiro (acho que era R$5k).

Pra que é motora pela 99, como estão as dinâmicas? Aqui em Porto Alegre, desde que começou a pandemia, praticamente não tem dinâmica, não dá ânimo nenhuma pra fazer corridas.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Tu é de POA também?
Como tão as chamadas no geral?
Tenho um vizinho (senhor de mais idade) que tinha alugado um carro pra tentar fazer Uber (ele fez bem no início, quando se ganhava um belo dinheiro, disse ele) e falou que tava péssimo. Chegou a devolver o carro, mas semana passada alugou de novo.
Eu tô desde Março sem trabalhar porque a escolinha da minha filha tá fechada e não tenho com quem deixá-la :kcry
 

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.055
Reações
3.848
Pontos
1.009
Quando ainda tinha alguma importância a nota na Uber, eu até tentava chegar na nota 5.0 como motorista, mas era algo extremamente difícil. Cheguei a 4.98, mas sempre vinha um passageiro olho do C* e dava uma nota 4 sem motivo algum e aí já era.
O motorista que chegasse na 5.0 e tivesse mais de 100 viagens (ou seja, 100 notas 5.0 consecutivas), ganhava um prêmio em dinheiro (acho que era R$5k).


Tu é de POA também?
Como tão as chamadas no geral?
Tenho um vizinho (senhor de mais idade) que tinha alugado um carro pra tentar fazer Uber (ele fez bem no início, quando se ganhava um belo dinheiro, disse ele) e falou que tava péssimo. Chegou a devolver o carro, mas semana passada alugou de novo.
Eu tô desde Março sem trabalhar porque a escolinha da minha filha tá fechada e não tenho com quem deixá-la :kcry
Raramente tô fazendo corridas, pq agora tô em casa com os pais idosos, foda sair e se arriscar trazer essa porcaria de vírus pra dentro de casa, fora que já tenho que sair pra fazer qualquer coisa pra eles.

Falei pq tô sempre de olho no app, e não vejo mais dinâmica, as vezes quando saio ligo o app e passa muitos minutos sem ter qualquer chamada. Antes era só sair de manhã bem cedo que em umas 3 ou 4 horas já dava pra fazer quase 100 reais, agora acho que nem metade disso.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

warpdrive9

Bam-bam-bam
Mensagens
163
Reações
240
Pontos
228
Raramente tô fazendo corridas, pq agora tô em casa com os pais idosos, foda sair e se arriscar trazer essa porcaria de vírus pra dentro de casa, fora que já tenho que sair pra fazer qualquer coisa pra eles.

Falei pq tô sempre de olho no app, e não vejo mais dinâmica, as vezes quando saio ligo o app e passa muitos minutos sem ter qualquer chamada. Antes era só sair de manhã bem cedo que em umas 3 ou 4 horas já dava pra fazer quase 100 reais, agora acho que nem metade disso.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk

Nessa situação aqui em Maringá tem dias que pra fechar 100 reais tem que rodar 8 horas. O que vai ajudar no lucro agora é o tanto que conseguir na economia de combustível. Deslocar somente o necessário para os pontos estratégicos da cidade, fora isso nem compensa ficar caçando corrida, aonde deixar o pax já procuro uma sombra pra encostar.

O que vcs fazem durante o intervalo entre as corridas? Estou pensando em pegar algum livro pra ler, algum interessante
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.959
Reações
30.902
Pontos
1.654
Uma vez um motorista de uma corrida minha quase atropelou um ciclista, parou pra brigar com o cara e disse que ia meter bala nele pq estava armado.

Só liguei o compartilhamento de local pelo WhatsApp para minha namorada e disse q se eu não chegar na casa dela em 10 minutos podia ligar pra policia e mandar o nome do motorista e a placa do carro paran buscar meu cadáver.

Nunca me caguei tanto numa viagem, quando chegou ainda consegui dar boa noite e sair correndo kkkkkk. Acho que esse foi o único nota 1 que dei pra um motorista em toda minha vida

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

comigo aconteceu uma situação "mundo invertido" da sua.

o ciclista é que atropelou o carro e ficou puto e queria brigar com o uber. Eu que apaziguei as coisas e mandei a real pro ciclista (ele estava entre dois carros estacionados, fora da visão e da pista em si, e entrou do nada na rua, bem na hora que o uber passava).

Moral da história: logo viu que tava errado e saiu correndo com a bike, e uber amargurou um prejuízo (o retrovisor dele se despedaçou).
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Raramente tô fazendo corridas, pq agora tô em casa com os pais idosos, foda sair e se arriscar trazer essa porcaria de vírus pra dentro de casa, fora que já tenho que sair pra fazer qualquer coisa pra eles.

Falei pq tô sempre de olho no app, e não vejo mais dinâmica, as vezes quando saio ligo o app e passa muitos minutos sem ter qualquer chamada. Antes era só sair de manhã bem cedo que em umas 3 ou 4 horas já dava pra fazer quase 100 reais, agora acho que nem metade disso.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Bah, nem me fala. A situação tá cada dia muito pior por aqui.
Em dezembro era realmente isso. Entre 7h30 e meio dia já tinha feito, às vezes, mais de R$100,00. Umas semanas atrás fiquei sabendo dum motorista que tava fazendo em média de R$50~R$80 em 8h trabalhadas... isso sem considerar o custo de combustível, alimentação, etc.

O que vcs fazem durante o intervalo entre as corridas? Estou pensando em pegar algum livro pra ler, algum interessante
Não estou trabalhando desde Março (foda...), mas te recomendaria um bom livro e começar a estudar sobre investir na bolsa de valores.
 

Ellie

Bam-bam-bam
Mensagens
996
Reações
2.374
Pontos
353
Um dia voltando de uber da casa da namorada, lá pras 1 da manhã e chovendo o motorista entrou em buraco e estourou o pneu.
Foi foda, a rua que a gente tava era tipo o beco que os wayne morreram, eu fiquei cagado porque não tinha absolutamente ninguem na rua, ele parou debaixo de um posto fechado por causa da luz dele.
O cara saiu na chuva pra trocar o pneu, coitado
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.869
Reações
11.376
Pontos
774
Amigo o sistema não diferencia um usuário 5 estrelas de um usuário novo por isso alguém te deu menos de 5 estrelas pra te marcar como usuário que já utiliza faz tempo, se sua nota fica 5 estrelas vc encontra dificuldade de pegar Uber a noite, vai ficar desconfiado da sua nota.
Já fiz mais de 50 corridas e minha nota ainda é 5 estrelas. Não sabia desse detalhe da desconfiança :kwow
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Um dia voltando de uber da casa da namorada, lá pras 1 da manhã e chovendo o motorista entrou em buraco e estourou o pneu.
Foi foda, a rua que a gente tava era tipo o beco que os wayne morreram, eu fiquei cagado porque não tinha absolutamente ninguem na rua, ele parou debaixo de um posto fechado por causa da luz dele.
O cara saiu na chuva pra trocar o pneu, coitado
Bah, que m****... mas acontece.
Uma vez tava com uma passageira indo de Porto Alegre pra Canoas, já meio tarde da noite, e quando faltavam uns 2km o meu pneu furou na BR-116 (na real na pista paralela). Comentei o que tinha acontecido e ela disse que tinha um posto mais pra frente, perto da casa dela, que talvez estivesse aberto. Chegando lá, tava fechado e ela falou que não era muito seguro parar naquelas bandas pra trocar o pneu (imagina... se a moradora do bairro diz que ali é foda...). Toquei mais 1km com o pneu furado até o condomínio dela e, por sorte, ela falou com o porteiro, que deixou eu entrar pra trocar o pneu. Até o marido dela saiu do apto. pra me ajudar (tava frio pra cacete) e aí conseguimos trocar de boa, com segurança, e voltei pra POA pra arrumar o furado.

Já fiz mais de 50 corridas e minha nota ainda é 5 estrelas. Não sabia desse detalhe da desconfiança :kwow
Não é mais beeeeeem assim. Hoje o motorista sabe quem tem menos de 5 corridas, e aí o risco é maior se a nota é 5.
Algo que nos ajuda (motoristas) em termos de segurança, é VER o passageiro saindo de dentro do prédio/casa, que dá mais relevância de que mora lá mesmo do que pegar o vivente no meio da rua.
Já escapei de uma - possível - roubada assim: dois caras (só por serem dois, e de noite, tem motorista que passa reto) chamaram de determinado endereço. Quando chegando, vi que eles estavam na beira da calçada e que a suposta residência tava toda escura (sem ninguém). Pode ser que não, mas pareceu muito que eles apenas usaram aquele endereço pra colocar no APP.
 

DanteMayCry

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.246
Reações
13.006
Pontos
1.254
Fui olha minha nota e baixou pra 4.61, não entendi. Acho que os motoristas querem um psicólogo pra ficar conversando na viagem ou uma gorjeta. Só quero que me deixem no ponto combinado e nada mais, já leva 5. Vou ficar mais atento e tentar dar o troco nesses fdp que ficam sacaneando
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.239
Reações
10.851
Pontos
453
Fui olha minha nota e baixou pra 4.61, não entendi. Acho que os motoristas querem um psicólogo pra ficar conversando na viagem ou uma gorjeta. Só quero que me deixem no ponto combinado e nada mais, já leva 5. Vou ficar mais atento e tentar dar o troco nesses fdp que ficam sacaneando
Pode descrever um pouco onde vc mora? Rua de barro? Vc pede pra parar no açougue ? Vc pede pro motorista esperar? Porra chega ser sacanagem eu perguntar isso, devo ter mais de 3 mil corridas entre Uber e 99, devo contas nos dedos quantas vezes dei nota , tenho que ficar muito puto, mas tem motorista que embassado mesmo assim como passageiro que acha que tá de táxi .
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.239
Reações
10.851
Pontos
453
Pra falar a vdd nem lembro mais qual foi a última vez que dei nota 1 pra alguém.

Nota 5 em todas.
 

DanteMayCry

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.246
Reações
13.006
Pontos
1.254
Pode descrever um pouco onde vc mora? Rua de barro? Vc pede pra parar no açougue ? Vc pede pro motorista esperar? Porra chega ser sacanagem eu perguntar isso, devo ter mais de 3 mil corridas entre Uber e 99, devo contas nos dedos quantas vezes dei nota , tenho que ficar muito puto, mas tem motorista que embassado mesmo assim como passageiro que acha que tá de táxi .
Não tem nada a ver com a infra e com o local. Única coisa diferente que percebi é que não avaliei os motoristas nas 2 últimas viagens

Mas em se tratando de RJ, nada surpreende
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.239
Reações
10.851
Pontos
453
Não tem nada a ver com a infra e com o local. Única coisa diferente que percebi é que não avaliei os motoristas nas 2 últimas viagens

Mas em se tratando de RJ, nada surpreende
Mas vc não avaliar é excelente , antes não avaliar do que dar nota ruim.
 

Angelobss

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
900
Reações
2.703
Pontos
733
Fui olha minha nota e baixou pra 4.61, não entendi. Acho que os motoristas querem um psicólogo pra ficar conversando na viagem ou uma gorjeta. Só quero que me deixem no ponto combinado e nada mais, já leva 5. Vou ficar mais atento e tentar dar o troco nesses fdp que ficam sacaneando
Ah, taí algo que pode ter derrubado minha nota.
A minha quietude.

Enviado de meu Moto Z (2) usando o Tapatalk
 

warpdrive9

Bam-bam-bam
Mensagens
163
Reações
240
Pontos
228
Ah, taí algo que pode ter derrubado minha nota.
A minha quietude.

Enviado de meu Moto Z (2) usando o Tapatalk

Eu nem ligo quando o passageiro é quieto, pois eu tmb sou, conversar ou não pra mim é indiferente, e até gosto quando não conversam porque daí fico com toda a atenção voltada pra direção e pro transito.
Esse negócio de nota abaixar pode ter sido um engano, por exemplo, se no dia o motorista percebe que recebeu nota baixa, e ele pode ter pensado que foi vc que deu, dai ele retalhou alterando sua nota.
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.239
Reações
10.851
Pontos
453
Fui olha minha nota e baixou pra 4.61, não entendi. Acho que os motoristas querem um psicólogo pra ficar conversando na viagem ou uma gorjeta. Só quero que me deixem no ponto combinado e nada mais, já leva 5. Vou ficar mais atento e tentar dar o troco nesses fdp que ficam sacaneando
Esqueci de perguntar, vc costuma chamar corrida pra terceiro?
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Depois de quase 4 anos de passageiro no uber, minha nota caiu de 5 estrelas pra 4.94, foi entre semana passada e essa semana, usei o uber para 3 corridas, um desses motoristas pé de rato devia estar de mal humor, sempre trato bem e dou gorjeta pra algum pé de rato abaixar minha nota.
 

warpdrive9

Bam-bam-bam
Mensagens
163
Reações
240
Pontos
228
Depois de quase 4 anos de passageiro no uber, minha nota caiu de 5 estrelas pra 4.94, foi entre semana passada e essa semana, usei o uber para 3 corridas, um desses motoristas pé de rato devia estar de mal humor, sempre trato bem e dou gorjeta pra algum pé de rato abaixar minha nota.


Quantas corridas vc tem no total?
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Quantas corridas vc tem no total?
+80 corridas que pelo menos é oque tá registrado no app

Essa redução na minha nota veio da semana passada pra cá, na dúvida reavaliei os 3 ultimos motoristas já que não tenho certeza de qual deles foi.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Depois de quase 4 anos de passageiro no uber, minha nota caiu de 5 estrelas pra 4.94, foi entre semana passada e essa semana, usei o uber para 3 corridas, um desses motoristas pé de rato devia estar de mal humor, sempre trato bem e dou gorjeta pra algum pé de rato abaixar minha nota.
Hoje em dia não faz praticamente nenhuma diferença dar uma nota 1 ou 5 pro motorista (não que por isso deva sair tocando o fod@-se e detonando todos), porque o que se ganhava por ter um atendimento de excelência e manter uma nota alta já não se ganha mais... e faz tempo.
A nota - tanto do motorista quanto do passageiro - tem que cair MUITO pra ser prejudicado de alguma forma: o motorista pode ser desligado do APP (e por isso, se eu for avaliar mal, dou uma nota 4 ou no máximo 3, porque é o ganha pão dele) e o passageiro fica sem conseguir motoristas pra levá-lo (ou demora demais, porque nenhum motorista quer pegar passageiro com nota muito baixa - assim como sempre digo pro passageiro não pegar motorista com nota muito baixa).

Enfim, hoje em dia não vale de nada essas avaliações. Servem muito mais pro motorista saber se o passageiro é bomba do que servem pro passageiro.

Obs: nota 4.94 eu, como motorista, considero uma nota melhor do 5.0 pra buscar.
 

warpdrive9

Bam-bam-bam
Mensagens
163
Reações
240
Pontos
228
+80 corridas que pelo menos é oque tá registrado no app

Essa redução na minha nota veio da semana passada pra cá, na dúvida reavaliei os 3 ultimos motoristas já que não tenho certeza de qual deles foi.

De +80 corridas nota 5.00 cair pra 4.94 pelos cálculos algum motorista lhe deu nota 1 estrela :( Mas nota 4.94 é excelente, e ela sobe denovo nas próximas corridas, nem deveria esquentar com isso.

O foda é dar tiro para todos os lados, os outros 2 motoristas inocentes vão pagar o pato kkkkkkk

Sou motorista e vez ou outra ganho 1 estrela, ontem mesmo ganhei nota 1 na 99pop, analisando o dia, não fui mal educado com ninguém, não fiz nada errado ou perigoso no transito, sempre pergunto se tem trajeto de preferencia ou procuro fazer a melhor rota, mesmo assim minha nota caiu de 4.97 pra 4.93. Mas isso é rotina pra nós, toda vez que minha nota sobe la no alto vem algum frescurento e acha que pra gente merecer aquela nota alta temos que lamber o fiofó deles kkkkkk daí eles dão 1 estrela pra abaixar nossa nota
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.884
Reações
14.487
Pontos
1.013
Eu já rodei pela uber e parei. Na maioria das vezes é trocar seis por meia dúzia, fora que a Uber agora cobra a comissão de acordo com a corrida, chegando ao absurdo de rapar 50% do valor da corrida. Antes era 25%. É muito frustrante você fazer uma corrida em que o passageiro paga 100,00 e você fica com 50,00. Fora o combustível, manutenção e seguro que estão proibitivos e a Uber não acompanha os aumentos.

Mas é minha opinião. Recomendo você a experimentar pra ver qual é. E não fique preso só a uber, experimente também 99pop e cabify. Depois julgue se vale a pena pra você.
Tem também o itMOV mas o meu modelo de celular não tem suporte a esse app.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
De +80 corridas nota 5.00 cair pra 4.94 pelos cálculos algum motorista lhe deu nota 1 estrela :( Mas nota 4.94 é excelente, e ela sobe denovo nas próximas corridas, nem deveria esquentar com isso.

O foda é dar tiro para todos os lados, os outros 2 motoristas inocentes vão pagar o pato kkkkkkk

Sou motorista e vez ou outra ganho 1 estrela, ontem mesmo ganhei nota 1 na 99pop, analisando o dia, não fui mal educado com ninguém, não fiz nada errado ou perigoso no transito, sempre pergunto se tem trajeto de preferencia ou procuro fazer a melhor rota, mesmo assim minha nota caiu de 4.97 pra 4.93. Mas isso é rotina pra nós, toda vez que minha nota sobe la no alto vem algum frescurento e acha que pra gente merecer aquela nota alta temos que lamber o fiofó deles kkkkkk daí eles dão 1 estrela pra abaixar nossa nota
Deve ser um motorista que falei pra ele quando tava saindo do hospital "O mano, levanta a máscara aí por favor", deve ter ficado mordido de ter alguém cobrando ele, espírito de taxista puro.
 

Corredor X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.868
Reações
1.824
Pontos
884
Todas as mulheres que conheço tem repetidas histórias negativas de assédio por parte dos motoristas de aplicativo. Um deles até seguiu ela em um evento e entrou para "tentar algo". Várias estao deixando de usar por isso.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Sou motorista e vez ou outra ganho 1 estrela, ontem mesmo ganhei nota 1 na 99pop, analisando o dia, não fui mal educado com ninguém, não fiz nada errado ou perigoso no transito, sempre pergunto se tem trajeto de preferencia ou procuro fazer a melhor rota, mesmo assim minha nota caiu de 4.97 pra 4.93. Mas isso é rotina pra nós, toda vez que minha nota sobe la no alto vem algum frescurento e acha que pra gente merecer aquela nota alta temos que lamber o fiofó deles kkkkkk daí eles dão 1 estrela pra abaixar nossa nota
A avaliação baixa pode não ter sido no dia, mas em dias anteriores. Muitos não avaliam na hora e só fazem dias depois.
No 99 acho que não tem como (até porque não tenho cadastro), mas no Uber tem o Uber Fleet, que tu consegue ver quais foram as avaliações de cada dia e aí dá pra fazer um filtro melhor.
Eu até desisti já de tentar buscar a nota 5.0 porque a Uber não dá mais o prêmio e é bem como tu disse: tem gente que acha que tu tem que fazer o absurdo dos absurdos e ainda assim não merece nota máxima.
Uma senhora me disse uma vez que NUNCA dava nota 5.0 porque acha que as pessoas sempre tem algo pra melhorar :facepalm
Eu respondi pra ela: porque a senhora acha que não mereceria que eu lhe desse uma nota 5? no que a senhora precisaria melhorar durante nossa viagem?
Ela acabou dizendo que não sabia me responder e que "até me daria nota 5", mas certamente é alguém que sempre dá nota 4 como máxima. É pra f@der, né?

Num cenário ideal, que sempre tentava atender: a pessoa (motorista) te busca com um carro limpo (ao meu ver, obrigação), NA PORTA de casa/trabalho, é extremamente educado (ao meu ver, obrigação - a menos que o passageiro não o seja), te leva com todo conforto (sentado, ar condicionado, rádio - ou não), com toda segurança possível (ao meu ver, obrigação), te larga NA PORTA de casa/trabalho, tu paga uma MISÉRIA e ainda acha que a pessoa não merece uma nota 5? Porra... vai andar de busão, metrô ou a pé!

Isso não é parceira, isso é sócio, quase meio a meio.
Visualizar anexo 132144
Bah, que f@da isso... A Uber já me comeu também quase 50% em uma que outra viagem.
Uma das coisas que vou fazer quando voltar a dirigir é não ir mais pelo caminho mais curto do Waze (não sei se foi o caso, mas parece) porque aí a Uber te enraba.
O negócio é ver quantos KM o mapa do App da Uber disse que é a distância e pegar no Waze a distância mais próxima (ou igual) ao da Uber, que aí a taxa deve ficar ali nos 25%.

----------

Algum motorista/passageiro ouviu falar já do Mobbi Brasil? O que acharam?
Até baixei o app, mas não me cadastrei ainda (1- meus documentos estão vencidos porque tô em casa de quarentena até a escola da minha filha voltar, e 2- ainda não tá disponível na minha cidade).
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Isso não é parceira, isso é sócio, quase meio a meio.
Visualizar anexo 132144
Ridículo hein, tudo que a Uber faz é prover um meio de comunicação entre o passageiro e o motorista, uma taxa muito alta pra sustentar uma cadeia de exploração ridícula, mas talvez em parte seja culpa do Pai estado que gosta de por vinculo empregatício entre a uber e o motorista. Talvez fosse interessante surgir pequenas startups municipais para motoristas, mantendo um quadro pequeno de colaboradores/motoristas deve ser mais fácil escapar do Leão.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.128
Reações
8.123
Pontos
453
Agora ainda vai ter que disputar com taxi

Uber ganha opção para chamar táxi no Brasil

Em praticamente todos os mercados, a Uber foi vista como “inimiga” dos táxis no início de suas operações. Quem diria então que, um dia, a companhia iria se aliar a eles? Pois saiba que o Uber Taxi está vindo aí: a modalidade possibilita viagens de táxis a partir do aplicativo da plataforma e vai começar a funcionar na cidade de São Paulo.


Táxi - São Paulo

A escolha da capital paulista para o início do Uber Taxi no Brasil é estratégica. Na cidade, táxis podem trafegar nas faixas de ônibus, por exemplo, uma grande vantagem em horários de pico ou em regiões com trânsito frequentemente congestionado.


Claudia Woods, diretora geral da Uber no Brasil, diz que o Uber Taxi está sendo lançado por um pedido recorrente dos clientes corporativos da plataforma “que gostariam de poder usar esse serviço contando com ferramentas como o compartilhamento de viagens em tempo real e outros recursos de segurança do aplicativo”.

Apesar disso, todos as categorias de usuários poderão ter acesso à nova modalidade. Para isso, basta escolher o táxi entre as opções de veículos que aparecem quando uma viagem estiver sendo solicitada no aplicativo.

Os preços deverão ser diferentes dos que são cobrados na outras modalidades, pois seguirão a tabela de tarifas estabelecidas pela prefeitura de São Paulo, ou seja, serão baseados no taxímetro. Ao final de cada corrida, caberá ao taxista informar o valor calculado pelo dispositivo no aplicativo para a cobrança ser realizada.


Uber Taxi

Obviamente, o serviço só estará disponível para taxistas devidamente credenciados na plataforma. O taxista interessado deve se cadastrar no aplicativo da Uber para parceiros (Uber Driver), o mesmo que é usado pelos demais motoristas. É obrigatório ser credenciado pela prefeitura.

Embora inédito no Brasil, o Uber Taxi não é uma modalidade nova. O serviço está disponível em Santiago do Chile desde junho e existe há mais de cinco anos em cidades de 22 países, como Atenas, Seul, Montreal, Sydney e Madrid.

As operações do Uber Taxi em São Paulo estão previstas para começar no próximo mês. Ainda não há informação sobre lançamento da modalidade em outras cidades brasileiras.
 
Topo Fundo