O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


lT.Ol Dreams l PARA AQUELES QUE ACREDITAM NOS SONHOS

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Campanha terminada. Bem criativa e divertida, mesclando uma vasta gama de gêneros. Só acho o modo "plataforma" meio lento, não sei se dá pra alterar isso. A movimentação é meio lerdona tipo LEGO, não vejo um Sonic rodando, ao menos me baseando na campanha da MM, claro.

No mais, se o jogo fosse um indie e fosse só a campanha, já seria bem legal, mas como o principal é o lance de criar, vou dar uma olhada em jogos criados pela comunidade e ver se acho algo interessante.
Eu não consigo passar da parte que tem que libertar o "dragão" dos bichos espinho.Eu uso o bichim e o peso levanta um pouco, mas não passa disso.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.269
Pontos
903
Consegui jogar 2 jogos e comecei o Sonho de Art.Esse especialmente, é impressionante os gráficos e efeitos de luz.Mesmo sendo um demo, é um jogo muito bonito, que deve ter levado o PS4 perto do limite.Esta certo isso?


As possibilidades (não só da jogabilidade e gráficos) dependem dos criadores.

Olhem que interessante o que alguns players japoneses anda criando no DREAMS :kwow








Gráficos que podem ser alcançados no DREAMS:




Tutorial interessante:





no canal do criador tem outros muito bons


 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.269
Pontos
903
Mindblowing demais, tá lôk. Vejam isso.





Daqui a pouco estarão portando este aqui para o DREAMS também :ksorriso

36730-star_citizen_wallpaper.jpg
 


danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Finalmente veio





Agora é relançar pro PS5, e tentar fazer viralizar esse que é um dos GOTG com certa facilidade

GRANDE ATUALIZAÇÃO, sqn..PSVR é coisa para RICO.Eles poderiam pelo menos baixar mais o preço do jogo.O desconto que eles deram na ultima promoção, de 160 para 120 reais, foi MUITO pequeno.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.438
Reações
23.018
Pontos
803
GRANDE ATUALIZAÇÃO, sqn..PSVR é coisa para RICO.Eles poderiam pelo menos baixar mais o preço do jogo.O desconto que eles deram na ultima promoção, de 160 para 120 reais, foi MUITO pequeno.


Uêpa!

Confesso que fui ver os preços aqui agora, e, com Coronga e Dólar derretendo, ficou arrochado realmente, você pode ter certa razão, desde que consideremos o “rico” uma hipérbole. Não vale a pena mais, com o PSVR2 batendo na porta

Mas peguei o meu numa Promo, pack com a masterpiece Astro Bot e o excepcional Moss, ainda veio um controle preto metálico no meio, e te prometo que paguei menos que o preço duma passagem de avião de Brasília pra Natal, pra ir curtir o Morro do Careca e pegar uma Ponta Negra ao som do falecido Moraes Moreira. Zero bala ainda


127337

127338


127341


127342

Fotos do “unboxing” que fiz pra mostrar pro meu irmão, no dia que o bichinho chegou.



O update pra VR de Dreams era esperadíssimo, porque combina com a proposta, entendo que o PSVR ficou complicado em termos de preço, mas quem já tinha vai ficar feliz. Bem, eu pelo menos fiquei. Sobre o preço desse game, concordo, ele tinha que ser mais baixo, de repente muito baixo, 20 doletas, por causa de seu design único, deveria haver menos restrições para a entrada no ambiente revolucionário dele. Piorou a situação a época de seu lançamento, cheio de cavalo no entorno, NiOH 2, Doom Eternal, MLB, Resident 3, Final Fantasy VII Remake e o diabo.
 

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.367
Reações
2.821
Pontos
1.249
Alguém já jogou a atualização em VR? Pode dar impressões? Só vou re-instalar meus oculos no fds.... Empolgado para ver o que teremos.


Em tempo, dicas de jogos novos no DREAMS? Pérolas?

O meu ficou largado nos ultimos meses....
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.269
Pontos
903
Alguém já jogou a atualização em VR? Pode dar impressões? Só vou re-instalar meus oculos no fds.... Empolgado para ver o que teremos.


Em tempo, dicas de jogos novos no DREAMS? Pérolas?

O meu ficou largado nos ultimos meses....



Ja tem uns videos pipocando com as primeiras impressões




E o mais esperado :kfreeze

 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.269
Pontos
903
Só repostando aqui o mesmo post que fiz no "TÓPICO OFICIAL - PS VR ,sobre o modo VR do DREAMS que acabei de jogar.

Joguei quase umas duas horas do DREAMS em modo VR, e acho que já posso dar uns "pitacos" para a galera aqui.
(meu PS4 é o PRO)

6TzB.gif


Primeiramente, se vc tem o PSVR o DREAMS agora é compra obrigatória, potencial enorme, É o jogo que mais pode extrair e fazer valer a compra do acessório, ainda mais se ambos (PSVR e o DREAMS) tiverem suporte no PS5.

Agora vamos para uma análise rápida:

Inicialmente, antes do jogo "liberar" totalmente o modo VR, você tem de passar um pequeno tutorial para entender as mecânicas e movimentos.
Tudo bem simples, feito no modo "cinema", depois disso o modo VR abre-se totalmente, há muitas opções para se regular para o conforto, movimento, visão e particularidades de cada um (bem ajustável).

Agora vamos aos jogos:

Os da própria "Media Molecule" são incríveis em VR, mostrando realmente o potencial. Para quem cria jogos, criar em VR (tanto para o jogo final ser em VR ou não) acho que fica com muito mais opções e mais "fácil" de trabalhar (análise feita apenas por auto, pelo pouco que pude observar até o momento).


Jogos dos criadores:

(não joguei muitas, já que jogar demais em VR você acaba se cansando demais)

Alguns dos jogos mais simples tem "efeitos" em VR simulando os efeitos que você tem vendo um bom filme em 3D (um criador fez a abertura do FF7 desse modo, que apesar de bem simples, é interessante).

Joguei um jogo de quebra cabeça bem criativo (de encontrar partes) e com bom uso do efeito VR.

Na pesquisa já da para filtrar jogos com os modos em VR, e também classificar o nível do VR:
amador (para pessoas que estão começando na experiencia VR)
Padrão (para pessoas que já jogaram em VR)
Experiente (para quem já tem boas "pernas" em VR)

Há uma opção (ativada por padrão) de que se o jogo estiver com um FPS muito baixo, ele automaticamente sai do modo VR e vai para o modo Cinema.
Dá para desabilitar esta opção, mas não recomendo, fiz um teste, e com o FPS baixo, o "motion sickness" ataca com força (dando vontade de:kpuke)

Joguei a demo do PT em VR, e mesmo estando em estágio "beta", e com os gráficos mais fracos, da para sentir a tensão do ambiente :kfreeze , ainda mais se vc tiver um bom fone de ouvido
(jogo sempre em VR usando este aqui)
playstation-accessories-gold-wireless-headset-box-two-column-03-us-01feb18

Por esta demo em VR, fico imaginando se o jogo tivesse visto a "luz do dia" e sido lançado pelo Kojima/Konami e com um bom modo VR implementado, ia matar literalmente muita gente de medo :kpanico


Joguei mais alguns outros jogos, um em VR imitando aquele antigo clássico jogo de arcade do SNES (Super Off Road)
ivan-ironman-stewart-s-super-off-road-------25947.jpg
ivan-ironman-stewart-s-super-off-road-------25946.jpg

ficou bem legal.



Teve outro estilo um Top Gear bem interessante (mas tem de melhor em muito nos comandos) .


Não vou me alongar mais, que o post esta ficando grande, mas para encerrar, este modo VR era o que faltava tanto para o DREAMS como para o PSVR, a compra do jogo vale ainda mais agora. E mesmo estando no começo do suporte em VR, da para ver, que se a galera (e a Media Molecule) continuar, teremos muitas pérolas (tem vários betas pipocando, estilo Portal, Resident Evil, Missões de Metal Gear, etc). Para jogos com ênfase no Terror o céu é o limite :ksorriso

E nem só de jogos este modo VR vive, tem o modo de "experiencias" (que já tinham no modo "normal") que no VR ficam ainda mais incríveis.
Pequenos filmes, reconstrução de paisagens, ambientes, etc. Tem um japonês fazendo algo estilo briga de Gundams no espaço e você no meio da ação (quando pronto deve ficar muito interessante).

Espero que a SONY de suporte a este jogo no PS5, com o "poder" dele de melhorar ainda mais o âmbito dos gráficos e experiencias, este jogo vai durar uma geração e ainda mais :rox
 

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.367
Reações
2.821
Pontos
1.249
Maluco do céu, eu estava no hype por DREAMS VR. O jogo chegou e MÍDIA MOLECULE não decepciona NUNCA. DEV LINDA! DEUSA.

Inside the Box, jogo de demonstração da MM ja é um dos melhores jogos de VR que existe. Sandbox variado e divertido. Melhor jogabilidade de VR, com esquema de andar botão de trás da mão esquerda e pegar as coisas com botão de trás da mão direita, usando o indicador para apontar aonde ir. Joguei por horas e não me senti cansado.

Joguei umas criações aqui e tá tudo muito fluido, funcionando legal. Imagino no PS5, que teremos menos limitações. Joguei um BEAT SABER e estava PERFEITO. Depois joguei um de corrida (Tectonic) e o trem é rápido e fluido. Em alguns meses o céu será o limite.

Não entrei no modo edição, mas pelo tutorial de game play, imagino que criar em 3D deve ser uma DELÍCIA.

Jogaço! Farei como colega acima e levarei no tópico do PSVR porque esse jogo é imperdível para donos de VR.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.226
Reações
4.127
Pontos
453
Maluco do céu, eu estava no hype por DREAMS VR. O jogo chegou e MÍDIA MOLECULE não decepciona NUNCA. DEV LINDA! DEUSA.

Inside the Box, jogo de demonstração da MM ja é um dos melhores jogos de VR que existe. Sandbox variado e divertido. Melhor jogabilidade de VR, com esquema de andar botão de trás da mão esquerda e pegar as coisas com botão de trás da mão direita, usando o indicador para apontar aonde ir. Joguei por horas e não me senti cansado.

Joguei umas criações aqui e tá tudo muito fluido, funcionando legal. Imagino no PS5, que teremos menos limitações. Joguei um BEAT SABER e estava PERFEITO. Depois joguei um de corrida (Tectonic) e o trem é rápido e fluido. Em alguns meses o céu será o limite.

Não entrei no modo edição, mas pelo tutorial de game play, imagino que criar em 3D deve ser uma DELÍCIA.

Jogaço! Farei como colega acima e levarei no tópico do PSVR porque esse jogo é imperdível para donos de VR.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
marketing desse jogo foi quase nulo
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.231
Reações
25.247
Pontos
1.004
vai parecer estranho eu perguntar isso, já que o foco desse "jogo" é fazer criações.....mas o single/campanha dele presta/vale a pena?
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.269
Pontos
903
Hear from the likes of San Monica Studio, Insomniac Games and Bend Studio as they share the benefit of their experience in game development

 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.321
Reações
1.818
Pontos
253
Esse jogo é muito interessante para quem gosta de criar coisas, mas para quem gosta de jogar é uma porcaria. O jogo tem uma campanha bem safadinha e o conteúdo disponível são apenas techdemos que não tem muita serventia.

Se eu vi 3 jogos com experiências decentes e completas foi muito.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.438
Reações
23.018
Pontos
803
Dreams foi eleito Game of the Year pelo Develop: Stars, que é o maior painel de Game Developers e Designers da Inglaterra



O prêmio principal é tratado a partir dos 25:55, tem um videozinho supimpa de agradecimento



Apanhado geral:


Best Visual Art

  • Assemble With Care - ustwo games
  • Control - Remedy Entertainment / 505 Games
  • Dreams - Media Molecule / SIEE
  • Knights and Bikes - Foam Sword / Double Fine Presents
  • Sayonara Wild Hearts – Simogo / Annapurna Interactive
Best Narrative

  • Control - Remedy Entertainment / 505 Games
  • Disco Elysium - ZA/UM
  • Heaven's Vault - inkle
  • INMOST - Hidden Layer Games / Chucklefish
  • Life is Strange 2 - DONTNOD Entertainment / Square Enix
Best Game Design

  • Assemble With Care - ustwo games
  • Disco Elysium - ZA/UM
  • Dreams - Media Molecule / SIEE
  • Lair of the Clockwork God - Dan Marshall / Size Five Games
  • What the Golf? - Triband
Best Audio

  • Control - Remedy Entertainment / 505 Games
  • Dreams - Media Molecule / SIEE
  • Knights and Bikes - Foam Sword / Double Fine Presents
  • Sayonara Wild Hearts – Simogo / Annapurna Interactive
  • Total War: Three Kingdoms - Creative Assembly / SEGA
Best Original IP

  • Assemble With Care - ustwo games
  • Control - Remedy Entertainment / 505 Games
  • Disco Elysium - ZA/UM
  • Dreams - Media Molecule / SIEE
  • What the Golf? - Triband
Best Innovation

  • Ancestors: The Humankind Odyssey - Panache Digital / Private Division
  • Autonauts - Denki / Curve Digital
  • Disco Elysium - ZA/UM
  • Dreams - Media Molecule / SIEE
  • Heaven's Vault - inkle
Diversity Star

  • Gemma Abdeen - Outreach Manager, Media Molecule
  • Harinder Sangha - Operations Director, Sumo Digital
  • Ian Hamilton – Game Accessibility Conference
  • Liz Prince - Putting The G Into Gaming
  • Robin Gray - Gayming Magazine Founder
  • Shay Thompson - Level Up Link Up
Best QA & Localisation Provider

  • INLINGO
  • Localsoft
  • PTW
  • Testronic
  • Universally Speaking
Best Creative Provider

  • PitStop Productions
  • SIDE UK
  • Warp Digital
Best Technology Provider

  • Amazon Web Services Game Tech
  • Game Maker Studio 2, Yoyo Games
  • Genba Digital
  • Unity
  • Unreal Engine, Epic Games
Recruitment Star

  • Aardvark Swift
  • Amiqus
  • Big Planet Recruitment
  • Datascope Recruitment
  • OPMjobs
  • Skillsearch Limited
Publishing Star

  • Bethesda Softworks
  • Curve Digital
  • Nintendo
  • SEGA Europe
  • Team17
Best Mobile Game

  • Assemble With Care - ustwo games
  • Call of Duty: Mobile - Timi Studios / Activision
  • INMOST - Hidden Layer Games / Chucklefish
  • Sayonara Wild Hearts - Simogo / Annapurna Interactive
  • What the Golf? - Triband
Game of the Year

  • Animal Crossing: New Horizons - Nintendo
  • Control - Remedy Entertainment / 505 Games
  • Disco Elysium - ZA/UM
  • Doom Eternal - id Software / Bethesda Softworks
  • Dreams - Media Molecule / SIEE
Best Micro Studio

  • Denki
  • Fireblade Software
  • Foam Sword
  • Inkle
Best Studio

  • Codemasters Birmingham
  • Creative Assembly
  • Frontier Developments
  • Media Molecule
  • Mediatonic


OBS:

1) O julgamento é realizado por Game Developers e Desingers

2) As empresas têm que inscrever seus títulos para concorrer, não achei link da lista completa de competidores

3) O período apto para embate é de 01/04/2019 a 29/05/2020, portanto jogos lançados após esse deadline, como Ghost of Tsushima, Paper Mario The Origami King, The Last of Us PT II, Tony Hawk 1+2, Fall Guys, Crash Bandicoot 4, Genshin Impact, Star Wars Squadrons e Watch Dogs Legions não concorreram
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.269
Pontos
903
Aproveitando o up do tópico para recomendar alguns jogos bem criativos.

Este aqui se passaria fácil por um jogo indie se fosse lançado separado do DREAMS
NOMNOM!





Jogo estilo Silent Hill






Jogo de tiro estilo 8 bits






Pitfall do Atari refeito no Dreams






Jogo estilo RPGs de PSOne

 
Topo Fundo