O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ChateadOS] Sony entrou em contato com reviewer da Vice pedindo explicações sobre a nota de TLOU2

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.007
Reações
11.324
Pontos
1.049
Essa historia só mostra uma coisa: Insenção jornalistica não existe a milenios.

Talvez agora percebam que tanto para o bem quanto para o mal esses reviews não valem de nada e o que realmente vale para comprar um jogo é seu gosto pessoal.
 

namo do Ciao

Bam-bam-bam
Mensagens
173
Reações
289
Pontos
498
Não sei o que é mais estranho: a Vice fazendo review de joguinhos ou o sojado que escreve pra essa cloaca progressista não cedendo ao pandering lacrador do Cuckman. Acho que ficou magoado vendo os amigos ganharem presentinhos da Sony e ele sem nada.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.932
Reações
130.860
Pontos
2.274
Sério que ta rolando "Cala a boca" ?
.
e476158b8deb5b64553b1f58e74c9c97.jpg
 


Guilherme_Boss

Bam-bam-bam
Mensagens
316
Reações
321
Pontos
248
Eu joguei o primeiro umas 10 vezes. Um dos meus jogos favoritos. Tenho 21h do segundo jogo por enquanto e não daria nunca uma nota 10. Assim como também não daria nunca uma nota 0. Fiquei p*to pelos acontecimentos que já houveram (não estou falando de ter lésbicas) e por terem colocado personagens que não fedem e não cheiram, mas de resto não tenho do que reclamar.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.340
Reações
11.735
Pontos
1.614
O Jim Sterling acabou de postar um vídeo onde ele divaga um pouco sobre o chilique do Troy Baker e também sobre a pressão que a imprensa gamer sofre pra avaliar os jogos conforme a narrativa imposta pelas publishers:

 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
O Jim Sterling acabou de postar um vídeo onde ele divaga um pouco sobre o chilique do Troy Baker e também sobre a pressão que a imprensa gamer sofre pra avaliar os jogos conforme a narrativa imposta pelas publishers:


O Jim Sterling tem feito um ótimo trabalho cobrindo todo o contexto do TLoU 2.

E pra quem diz que praticamente só tem visto opiniões positivas do jogo, o Youtube de vocês deve estar com um filtro bem forte, hein. Ou as pessoas pesquisam “The Last of Us 2 masterpiece” e acham que esses são os únicos vídeos sobre o jogo. :klolwtf

O que não falta é análise de gente metendo o pau na história e pacing da obra, com vídeos de centenas de milhares de visualizações, e até milhões (e não algumas dezenas, e não sequer chegando em 5 mil, que nem aquele print desonesto que tiraram pra mostrar como Odyssey, BotW e outros também tinham sua cota de negatividade lol).
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.973
Pontos
1.529
Essa historia só mostra uma coisa: Insenção jornalistica não existe a milenios.

Talvez agora percebam que tanto para o bem quanto para o mal esses reviews não valem de nada e o que realmente vale para comprar um jogo é seu gosto pessoal.

O problema é quando a desenvolvedora se importa mais em agradar a crítica que os jogadores
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
É essa a review que termina com um "Somos bem melhores do que a Naughty Dog pensa que somos"? Estou certo?

Se for essa, lá no tópico oficial na época dos reviews eu comentei o quão ridículo essa review era e que ela achava os seres humanos tão melhores, que a 3 meses atrás, no começo da pandemia, as pessoas estavam literalmente se estapeando por causa de papel higiênico nos supermercados.

E realmente, ela não sugere nenhuma mudança, parece que não aguentou jogar um jogo que tem a premissa de ser violento e levou mais pra um lado como se fosse um conteúdo sombrio e desnecessário pra nossa época atual, enfim, realmente é uma b*sta.
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.007
Reações
11.324
Pontos
1.049
O problema é quando a desenvolvedora se importa mais em agradar a crítica que os jogadores

Sim.

Principalmente uma empresa aonde existe o pensamento que jogos não tem que ter diversão. Além disso é triste ver que a comunidade se baseia nessas opiniões e reviews que são comprados.

Parece que as pessoas tem preguiça de pensarem com suas proprias cabeças.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.907
Reações
39.341
Pontos
2.044
E realmente, ela não sugere nenhuma mudança, parece que não aguentou jogar um jogo que tem a premissa de ser violento e levou mais pra um lado como se fosse um conteúdo sombrio e desnecessário pra nossa época atual, enfim, realmente é uma b*sta.
Liberdade de expressão. Pode ser b*sta, mas não pode ser censurada.
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.007
Reações
11.324
Pontos
1.049
Liberdade de expressão. Pode ser b*sta, mas não pode ser censurada.

Exatamente meu ponto desde o inicio desse debate todo com The Last of Us 2.

Você pode falar a maior m**** do mundo e eu discordar de você em tudo, mas vou sempre lutar para que você tenha o direito de falar o que quiser.
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.773
Reações
6.764
Pontos
694
Nesses ponto de jornalistas comprados e tendenciosos o ******** tinha toda razão.
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.317
Reações
4.659
Pontos
944
Pronto, agora a Sony so faz jogo ruim, todos reviews são comprados e bla bla bla.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
O pessoa tá meio que confundindo as coisas, com review comprada ou coisas do tipo, leiam a matéria completa.

A coisa mais normal do mundo é você criticar um produto na internet e a marca vir perguntar o porque do problema.

Mas claro, o tópico é um prato cheio pra quem não gostou do game.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.095
Pontos
2.529
Aí depois falam da Nintendo. Ao menos na Nintendo são os fãs que vão encher o saco


E nem sei por que a nd está chorando, a nota está boa. Está no mesmo nível do pior Zelda
Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.456
Reações
23.036
Pontos
803
um conteúdo sombrio e desnecessário pra nossa época atual



Uma bandeira no cume, pra coleção de vitórias desse game. Fui ler esses reviews por causa desse tópico (aliás, fico gradicido ao OP), coroando a Polygon e a antiga Waypoint (pesquise na Outer o nome dessas revistas sob meu nickname, pra saber minha opinião prévia sobre elas) como as maiores tranqueiras do ramo. Fiz até o contraste com o Revew de Animal Crossing, e sua submanchete “A Much Needed Escape” no meu primeiro post do tópico.

Citando outras coisas mais de The Lésbica of Cus Pinto II, claro, mas a Polygon (e a Vice) são tão progressistas, mas tão progressistas, que o game lhes aplicou uma fumegada bruta dum miasma de opressão (termo deles) e violência, duma moda tão pertubador, ao ponto de lhes incentivar puxar a velha carta dos Safe Spaces, mesmo TLOUS tendo sido dirigido por um progressista (o que não é pecado nenhum, diga-se de passagem, já que os maestros de Ok Computer, Six Degrees of Inner Turbulence, I am the Walrus, Triste Fim de Policarpo Quaresma e O Labirinto do Fauno também são).



É por isso que criticam as palestras do Ben Shapiro na UCLA, uia, Meu Deus, se possível até tomate e laranja espremiam na fuça do hominho.

Se The Last of Us PT II é insuportável na quarentena, pra mim ele é louvável por sua eficácia, e por elevar a mídia acima do Manegment de bezouros e guti-gutis que Animal Crossing tão bem logra nos acalentar, até nos jogar pro cercado salvo, protótipo do tipo de jogo que se arrima em servir pra pular buraco e colorir nossa vida ceifada pela opressão. Tolerância só não basta.

Eu acho isso tudo um luxo.

Dito de outra forma, o jogo não só não vai deixar de ser masterpiece por isso, como vai é virar uma mais rápido ainda. Doravante, voltarei a lê-los.


Obrigado, Polygon.




A Sony vem fazendo GOTY baits.


“Goty Bait” aka “Jogo com Gráficos, Áudio, Gameplay, Jogabilidade, World Building e Arte acima do percentil 99 do resto do mar”

Realmente ela faz isso mais que ninguém, em volume e calibre, dá até pra contar. Começou no PS1, com Syphon Filter, Gran Turismo, Legend of Dragoon, Colony Wars etc etc etc, mas foi azeitado no PS2, a partir de God of War/Jak/Ratchet etc. Até os platformers, naturalmente mais pick up and play, evoluíram melhor nessa filosofia.

Agora, se essa categoria não agrada alguém, não precisa preocupar: ela faz jogos grandes não-GOTY-baits, jogos médios, jogos pequenos, jogos atípicos e indies em volume de boa qualidade maior que qualquer softhouse também.


Se não existessem Third Parties no mundo, esse contraste de capacidade produtiva na alta qualidade estaria mais sublinhado em relação às demais softs pra quem não tem um console da Sony. Quem tem e se aprofunda já sabe.

De qualquer forma, o mundo seria sem graça sem os Goty Baits (i.e., jogos excepcionais), eu consigo ver claramente o ambiente criativo algo estanque, porque um dos muitos antônimos de “GOTY Bait” é “ordinário”, ou “abaixo da média”, ou “reles”. Mas só há um único sinônimo para o termo: “diferenciado”.
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
Sim, o game é um absurdo em gameplay, atuações, animações, gráficos, direção de arte, trilha sonora e são duas campanhas praticamente ainda. Eu não nego o colosso que o game é na parte técnica (e acho que deve ser jogado por todos), mas não consigo desconsiderar o roteiro pobre e barato em muitas partes que o acompanha. Só que daí vai de quem faz a analise o peso que esse fator tem. E não precisa comparar com outros games, já tem o primeiro game como referência. O primeiro game se destacou tanto nesse aspecto que colocaram até critico de cinema para analisar. Da ND já é esperado o nível técnico altíssimo por default e a história tem o anterior como expectativa. E pra mim fica muito, muito longe do primeiro nesse aspecto, não daria 10 de forma alguma por isso. Aqueles que desconsideram esse ponto podem sim dar 10 e tal. Mas na minha visão um game story driven, como os últimos da ND, esse aspecto tem peso sim.

Olha o nível de exaltação da galera no posta abaixo...Tá um exagero sem freio essa questão da história
E este é mais um exemplo claro de "deem poder a uma pessoa, e veja do que ela é capaz."
Um diretor que se sente o todo poderoso, o incriticável, com pensamentos autoritários e idealismos utópicos, querendo que todos aceitem seu modo de enxergar o mundo, não importa a que custo, mesmo que para isso ele tenha que cuspir na cara das pessoas que pagam o seu salário.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.553
Reações
59.982
Pontos
1.724
Olha o nível de exaltação da galera no posta abaixo...Tá um exagero sem freio essa questão da história
Em geral tá um exagero em tudo que roda esse game, até eu mesmo já tive meus momentos de exagero. Mas por isso preferi jogar e ter minha própria opinião. Vc vê por aí muitos comentários errados sobre a história por pessoas que nem jogaram. E tem reações que assustam até. Mas o game tem suas agendas sim. Eu não me importo com mensagens e tal, até acho que pode enriquecer muito a obra, mas ficou muito forçado, pobre e fora de contexto no game. Às vezes fica claro o posicionamento ao invés do simples questionamento. Tem que ter sutileza e inteligencia para fazer esses questionamentos.
E, mesmo eu não gostando da condução da história, acho que o game deve ser jogado pelos outros fatores fortíssimo que ele tem. E tipo, para mim, a história foi frustante e tal, mas a única coisa que sinto é que perderam um potencial incrível nessa série e vida que segue, não muda nada. Mas para muitos parece o "fim do mundo".
 
Topo Fundo