O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Baixíssima demanda leva Microsoft a fechar 90% das Microsoft Stores físicas

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.582
Reações
20.721
Pontos
964
Demorou até.

Xbox: marketing ruim, nomes péssimos, sempre apanha e sofre concorrência até do Windows nos games.
Surface: não vinga desde 2008, careiro e overpriced, parada nível Applefag. Ninguém compra.
Mixer: ferramenta de Streaming? Em pleno 2020 e com mercado já consolidado? LOL...
Windows e Interactive Media Group: 365 e Azure? 80% free e tudo 100% na nuvem.
Fora aluguel, manter estoque, funcionários etc..

Videogame e software não são commodities, que precisam ficar expostos em qualquer supermercado de esquina.

Outros tempos.

Aham...

Muito da abordagem no mercado de games pela MS eu acho bem equivocada, mas quando falamos do mercado de software doméstico e profissional, a empresa é monstruosa demais, não é sem motivos ser uma das maiores empresas de todo o planeta e não apenas em matéria de tecnologia, eles erram demais no mercado de games, são tão poderosos que o dia em que eles verificarem que o Xbox está dando prejuízo eles irão fechar a divisão e continuar sendo a empresa gigante que são.
Porém os investimentos na divisão de jogos mostram que não há no momento um pensamento em fechar, se o Série X der muito errado, algo improvável, daí acredito que eles irão rever a continuidade no mercado.
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Muito da abordagem no mercado de games pela MS eu acho bem equivocada, mas quando falamos do mercado de software doméstico e profissional, a empresa é monstruosa demais, não é sem motivos ser uma das maiores empresas de todo o planeta e não apenas em matéria de tecnologia, eles erram demais no mercado de games, são tão poderosos que o dia em que eles verificarem que o Xbox está dando prejuízo eles irão fechar a divisão e continuar sendo a empresa gigante que são. Porém os investimentos na divisão de jogos mostram que não há no momento um pensamento em fechar, se o Série X der muito errado, algo improvável, daí acredito que eles irão rever a continuidade no mercado.
Sim. A M$, querendo ou não, tem cheat do $ infinito. De todas as empresas de tecnologia, é a que tem melhor base, a estrutura de negócios mais sólida de todas.

1507843701158.png

As outras empresas, não... Depende demais de 1 único produto ou mais de 85% de faturamente de ADs. Se quebrarem isso, ficam com um pé na cova. No caso da M$, não. Eles meteram Windows Server em todas as empresas desde 1990 (e estão solidificando mais com o Azure), Windows em todos os PCs de marca desde 2000 (Dell que o diga...) e, de 2015 pra cá, Office 365 em várias redes de ensino (fizeram até o Minecraft versão educacional...).

No entanto, a divisão de Xbox é uma m****, sem foco, marketing ruim... Sempre foi. As poucas vezes que tiveram a chance de fazer algo decente, deram aquela cagada que não poderiam dar. Aliás, sem querer ser chato, mas realista aqui: Xbox só se manteve por causa de Office, Windows e Azure (muito vinda da parte empresarial hoje...). Se não tivesse dinheiro dessas áreas sendo injetado, ou seja, se o Xbox fosse apenas uma empresa de games solo - como era a Sega - já teria quebrado a 20 anos atrás.

Commodities vai além disso. Commodities é o que mais chega perto do dinheiro em si, ou seja, é uma mercadoria que é fácil de vender em qualquer lugar do mundo a qualquer hora. Eu esqueci agora o nome que os economistas dão para essa propriedade.
Sim, eu sei. Commodities, no termo original, em inglês, é literalmente qualquer produto que pode ser vendido. É um termo amplo, praticamente sinônimo.

Só que commodities no sentido brasileiro, que é ensinado nas escolas (eu ao menos aprendi assim lá no início da década de 90), são produtos básicos, de fácil acesso e valor risível, que qualquer pessoa - inclusive os miseráveis - conseguem comprar e precisam usar. Um exemplo mais comum aqui no Brasil era, até uns 20 anos atrás, o chinelo Havaianas: todos precisam de calçado, por mais simples que seja, e o calçado mais barato possível era o Havaianas. Tanto é verdade que teve uma época que foi até inserido dentro da cesta básica. Só que o produto era tão simples, barato e acessível que a China começou a fazer ainda mais barato, por centavos.

Aí os caras da Havaianas mudaram o foco do produto: contrataram "designers" pra assinarem e globais pra fazerem merchan do raio do solado. Por que? Porque eles queriam desassociar o produto com os pobres. Afinal... se até a Gisele Bunchen dizia que usava... :klolz

Foi nesse sentido que diz dizer.

Só colocar um SSD ultra rápido e já está garantido para essa geração. #Stonks
1565964917126.gif
 
Ultima Edição:

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.317
Reações
4.659
Pontos
944
O pior q toda vez q eu via videos comparativos as lojas da MS estavam vazias, ai na frente sempre tem uma da apple completamente lotada.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Até estranhei quando li o título. O pior foi que o pessoal entrou na onda do OP.
Não fui eu que criei, eu só copiei e colei

veja o subtitulo da materia no link
Baixa demanda na venda dos dispositivos Xbox e Surface levaram ao fechamento
 


Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
O pior q toda vez q eu via videos comparativos as lojas da MS estavam vazias, ai na frente sempre tem uma da apple completamente lotada.

Existe uma cultura pop dos Apple Flags daquele romantismo das filas para comprar iPhone no lançamento, mas isso já vem mudando há um tempo. Apesar disso, a comparação é descabida, a Apple é um empresa de hardware (e vende mais iPhone em 1 ano do que Microsoft e Sony em consoles uma geração inteira), a Microsoft de serviços e soluções, e muitos dos seus produtos está distribuído no varejo fisico (a Apple também, mas lá fora mais no e-commerce).

O e-commerce oferece uma comodidade que cedo ou tarde a maioria das pessoas irão aderir, inevitavelmente, ir a uma loja destas servirá apenas para solucionar problemas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
microsoft tem acionistas, se não da certo eles cancelam, fecham e pulam para outra coisa, nem um produto dela ta a salvo disso, conforme o histórico mostra.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
microsoft tem acionistas, se não da certo eles cancelam, fecham e pulam para outra coisa, nem um produto dela ta a salvo disso, conforme o histórico mostra.
Exatamente
é o dinheiro deles em jogo, se tem um setor sangrando eles derrubam, igual mixer, windows phone etc
 

Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
Vai falir igual a Sony faliu quando fechou as suas lojas em 2014/2015. :ksafado
 

Jak-and-Ratchet

Habitué da casa
Mensagens
226
Reações
452
Pontos
63
To rindo dos comentários "loja física é coisa do passado" Fobia social que fala, daqui a pouco nego vai querer se trancar em uma capsula.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
To rindo dos comentários "loja física é coisa do passado" Fobia social que fala, daqui a pouco nego vai querer se trancar em uma capsula.
Se você prefere pagar mais caro só por que está comprando de uma pessoa, fique a vontade :klolwtf.
Compro online por que os preços são mais baratos, alem de ser pratico de receber o produto em casa e o bonito vem falar de fobia social? :kzonzo

Cada maluco...
 

Jak-and-Ratchet

Habitué da casa
Mensagens
226
Reações
452
Pontos
63
Se você prefere pagar mais caro só por que está comprando de uma pessoa, fique a vontade :klolwtf.
Compro online por que os preços são mais baratos, alem de ser pratico de receber o produto em casa e o bonito vem falar de fobia social? :kzonzo

Cada maluco...
Tem vários casos, pra comprar hardware prefiro ir na loja ver pessoalmente e já sair com o produto.

Sobre jogos também não vejo sentido em comprar lançamento pela internet sendo que posso ir na loja e sair com o jogo day one. Os 20 reais a menos que você vai economizar vai perder no frete e ainda ficar esperando chegar.

Compra online só de jogos mais antigos que estão em promoção e escolho retira rápido sempre que tem a opção.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Tem vários casos, pra comprar hardware prefiro ir na loja ver pessoalmente e já sair com o produto.

Sobre jogos também não vejo sentido em comprar lançamento pela internet sendo que posso ir na loja e sair com o jogo day one. Os 20 reais a menos que você vai economizar vai perder no frete e ainda ficar esperando chegar.

Compra online só de jogos mais antigos que estão em promoção e escolho retira rápido sempre que tem a opção.
É sua opinião.
Tem quem gosta de comer terra e isso é problema dela.

Eu não gosto de comprar em loja fisica, acho uma put* inutilidade, sendo que posso receber o produto em casa pagando menos e usando esse tempo que gastaria me deslocando, pagando estacionamento, se estressando no transito com coisas mais uteis.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
Tem vários casos, pra comprar hardware prefiro ir na loja ver pessoalmente e já sair com o produto.

Sobre jogos também não vejo sentido em comprar lancamento pela internet sendo que posso ir na loja e sair com o jogo day one.

Compra online só de jogos mais antigos que estão em promoção e escolho retira rápido sempre que tem a opção.

Não é porque você prefere pegar trânsito, gastar combustível (ou outro meio de transporte) e pegar fila que todo mundo prefere, isso não tem nada a ver com ser recluso, é o atrativo da comodidade.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268

LØRD SAKANA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
866
Reações
203
Pontos
774
Errado. Todo mundo tem pc master race em casa, sem exceção. Não há motivos para se comprar um Xbox. Eu, por exemplo, tenho um notebook da Positivo, o que torna inútil a existência do meu One X. Pelo que li no forum basta pagar uma merreca e upar meu note. Acho que com 200 reais ele supera um Series X.
De repente ele tem um "boost mode" e você nem sabe... :klol:klol:klol
 

Jak-and-Ratchet

Habitué da casa
Mensagens
226
Reações
452
Pontos
63
Não é porque você prefere pegar trânsito, gastar combustível (ou outro meio de transporte) e pegar fila que todo mundo prefere, isso não tem nada a ver com ser recluso, é o atrativo da comodidade.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Algumas pessoa preferem a comodidade de receber em casa, eu prefiro a experiência de ter o prazer de comprar pessoamente.

Já citei meus ponsto porque acho mais vantajoso, moro a 10 minutos da americanas, então pra mim tranquilo.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.223
Reações
46.737
Pontos
1.934
Mas se sou eu que estou postando é lógico que é minha opinião.
mas é uma opinião de b*sta achar que o cara tem fobia social pq prefere não ter q gastar tempo e dinheiro pra adquirir um produto se tem quem entregue

não deixa de ser sua, claro. Ainda bem q não é coletiva :klol

vai tbm pros anais da OS? Comprar online = fobia social
 

Jak-and-Ratchet

Habitué da casa
Mensagens
226
Reações
452
Pontos
63
mas é uma opinião de b*sta achar que o cara tem fobia social pq prefere não ter q gastar tempo e dinheiro pra adquirir um produto se tem quem entregue

não deixa de ser sua, claro. Ainda bem q não é coletiva :klol

vai tbm pros anais da OS? Comprar online = fobia social
Talvez peguei pesado falando fobia social, mas também falar que loja física é coisa do passado só me vem na cabeça isso:

 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.083
Reações
35.046
Pontos
1.054
Eu só compro console em loja física, não confio muito nos correios(além do serviço m****) e trasportadoras, mas eu já cheguei a comprar videogame pelo telefone, foi o Nintendo Wii até, acho que nem existe mais esse tipo de serviço.

Ah, eu também comprei o novo Mega Drive da TrecoToy pela internet(foi pré venda), mas só foram esses dois casos, o resto eu comprei tudo na loja mesmo, inclusive o Xone.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.223
Reações
46.737
Pontos
1.934
Talvez peguei pesado falando fobia social, mas também falar que loja física é coisa do passado só me vem na cabeça isso:


ah.. sinceramente é... MTAS coisas sem compram online por economia, principalmente do tempo (faotr mais valioso. Vc nao perde TEMPO!). Fecho negocios com fornecedores de obra sem ter q ir no galpao do cara. Mto pela indicação e pq o cara tem coisa dahora no instagram de exposição. Tal vitrine online, portfolio.

O fato de vc nao sair de casa nao o torna sedentario. Amo comprar online mas não deixo de sair pra ver amigos, malhar na academia. E eu sou chato com automação de casa onde tudo se controla pelo controle. Sou oldschool praticamente por querer levantar do sofá pra apertar um botão da parede. Eu mesmo não enxergo qual é o fascínio ter comando de voz, ligar a banheira pelo app no trabalho. Isso sim é evolução inútil e supérfluo. É tipo economia de segundos q é burra igual os caminhos toscos q waze faz pra te poupar 3 segundos de engarrafamento

Não me entenda mal não.. mas perder uma tarde, que seja 2-3hrs. é considerável. Q poderia ser gasto passando com seus amigos/família/dormindo/ jogando videogame inclusive
 

Jak-and-Ratchet

Habitué da casa
Mensagens
226
Reações
452
Pontos
63
ah.. sinceramente é... MTAS coisas sem compram online por economia, principalmente do tempo (faotr mais valioso. Vc nao perde TEMPO!). Fecho negocios com fornecedores de obra sem ter q ir no galpao do cara. Mto pela indicação e pq o cara tem coisa dahora no instagram de exposição. Tal vitrine online, portfolio.

O fato de vc nao sair de casa nao o torna sedentario. Amo comprar online mas não deixo de sair pra ver amigos, malhar na academia. E eu sou chato com automação de casa onde tudo se controla pelo controle. Sou oldschool praticamente por querer levantar do sofá pra apertar um botão da parede. Eu mesmo não enxergo qual é o fascínio ter comando de voz, ligar a banheira pelo app no trabalho. Isso sim é evolução inútil e supérfluo. É tipo economia de segundos q é burra igual os caminhos toscos q waze faz pra te poupar 3 segundos de engarrafamento

Não me entenda mal não.. mas perder uma tarde, que seja 2-3hrs. é considerável. Q poderia ser gasto passando com seus amigos/família/dormindo/ jogando videogame inclusive
Mas e no caso de comprar um jogo day one, prefere esperar uma semana pra chegar ou buscar direto numa loja e jogar no mesmo dia ? Nessa acho que a loja fisica leva.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.042
Reações
17.292
Pontos
1.024
Tem vários casos, pra comprar hardware prefiro ir na loja ver pessoalmente e já sair com o produto.

Sobre jogos também não vejo sentido em comprar lançamento pela internet sendo que posso ir na loja e sair com o jogo day one. Os 20 reais a menos que você vai economizar vai perder no frete e ainda ficar esperando chegar.

Compra online só de jogos mais antigos que estão em promoção e escolho retira rápido sempre que tem a opção.

Bom, cada um com sua opinião, mas não tem nada a ver com fobia social.

Comprar online é muito mais cômodo e tranquilo, principalmente produtos que a pessoa não precisa provar.

Pô, só de não precisar tirar o carro da garagem já é um put* bônus. Sabe porque? Por causa da depreciação do bicho. Trânsito do c***lho com muito motorista mau educado. Estradas e ruas quase intransitáveis devido ao descaso. E ainda tem o risco da madame/gentlemam estacionando o carro e ralar no seu. No fim, economizo muito mais do que vintão a troco de uns dias a mais de espera.

Lojas físicas vão continuar existindo, obviamente. Mas pra mim é coisa ultrapassada.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.038
Pontos
503
Loja física só pra comprar um celular e usar ele pra se equipar com o resto.
 
Topo Fundo