O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.691
Reações
91.287
Pontos
1.494
SX All Digital:

qjyw9qudum851.jpg


:klol
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.241
Reações
16.442
Pontos
1.544
Mic quer complicar as coisas. Quer dar um tiro e acertar vários alvos. Pode acabar não acertando ninguém.

Acho que ela quer fazer lambança e afundar de vez a marca Xbox para poder abandonar de vez a produção de consoles Xbox. Daí só se concentra nos serviços e lançar seus jogos em todos os dispositivos.
 


slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.626
Pontos
1.053
Mic quer complicar as coisas. Quer dar um tiro e acertar vários alvos. Pode acabar não acertando ninguém.

Acho que ela quer fazer lambança e afundar de vez a marca Xbox para poder abandonar de vez a produção de consoles Xbox. Daí só se concentra nos serviços e lançar seus jogos em todos os dispositivos.
Só compraram estudios pra nada? Acho que não. Querendo ou não preço e um fator muito grande em começo de gen, só ver que o Xbox kne tinha mais títulos exclusivos no lançamento mas mesmo assim perdeu em vendas por causa do preço e aquelas besteiras de Kinect e afins. Esperar pra ver
Mas teria que ter só 2 modelos. Um base e outro fodao. Meio da gen faz outro console com upgrade e slim do séries x e tá pronto.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
após replicar as estrategia dos consoles que já citei num tópico próprio, agora querem fazer a do PC engine, que tinha uma gama de modelos.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Só compraram estudios pra nada? Acho que não. Querendo ou não preço e um fator muito grande em começo de gen, só ver que o Xbox kne tinha mais títulos exclusivos no lançamento mas mesmo assim perdeu em vendas por causa do preço e aquelas besteiras de Kinect e afins. Esperar pra ver
Mas teria que ter só 2 modelos. Um base e outro fodao. Meio da gen faz outro console com upgrade e slim do séries x e tá pronto.

A questão... quando, no meio da geração, lançar o console com upgrade do series X (uma versão PR.. Xbox series XL sei lá rsrs), o series S que vai ser lançado agora, com bem menos poder, não ficaria demasiadamente desfalcado de hardware se comparada a versão XL? Isso não poderia gerar problemas? Ou acabar gerando a situação do Series S no futuro parar de receber alguns jogos (pq não aguenta rodá-los), ou então a versão XL se tornar meio que subutilizada pro poder todo que poderia vir a ter?


Seria Xbox Series M

M de Mini

ou de m****. :klol

Xbox Series C

C de cloud
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.114
Reações
6.452
Pontos
1.049
A questão... quando, no meio da geração, lançar o console com upgrade do series X (uma versão PR.. Xbox series XL sei lá rsrs), o series S que vai ser lançado agora, com bem menos poder, não ficaria demasiadamente desfalcado de hardware se comparada a versão XL? Isso não poderia gerar problemas? Ou acabar gerando a situação do Series S no futuro parar de receber alguns jogos (pq não aguenta rodá-los), ou então a versão XL se tornar meio que subutilizada pro poder todo que poderia vir a ter?

Pode acabar não sendo utilizado em todo o seu potencial sempre, mas será como é no PC com várias configs. Nada de novo. Apesar que o Xbox de fato abraçou o estilo PC com suas qualidades e defeitos. O próprio nome Series já indicava que não seria um mesmo. Com o tempo serão vários.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Vários meses atrás eu disse que Halo Infinity iria ser o showcase dos 120fps do SX, mas no single player? Acho difícil, e na minha opinião não vale o custo gráfico, 120fps é pra multiplayer competitivo, a não ser que tenha um modo que piore os gráficos, aí tudo bem.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Exatamente. Eu também disse isso. Tanto o Halo Infinite quanto o Forza 8 devem ter modo a 120fps. Pois o XBox One X já roda o Forza 7 a 4K Nativos+60fps. Com o novo Hardware eles fariam 4K Nativos+120fps de boa. Tranquilo e calmo. E nem deva usar mais que 80% da capacidade do console.

Pra ter uma ideia +- do que ele roda a 4k/120 fps é só pegar um BFV, colocar a 4k (3840 x 2160) e reduzir as settings até conseguir 120fps numa Geforce 2080 Super.

Acho que deve dar um parâmetro.

Inclusive da pra testar com praticamente o mesmo OS (Windows) com a mesma API gráfica (Dx12) hehe.


Exemplos do que essa placa faz a 4K no Ultra (PS5 deve girar em torno da 2070 imagino eu, o que dá uns 15% a 20% a menos).


5299bd30566e5a79ee6536a3b06e628e.jpg


357ee282614736242e60cb8e27c937b4.jpg


49d17dd4d4836929b63aa7be4343ab95.jpg


2a43fe047905e6a36c9eb65d3d7ef8d7.jpg

Se vc tirar o set gráfico do Ultra e colocar no Alto já vai ter um ganho de no mínimo 20frames. Logo uma 2080S passaria uma 2080Ti em 10frames.

Já se colocar em Médio vai ganhar no mínimo 30frames. Logo uma 2080S faria 20frames a mais que uma 2080Ti.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Exatamente. Eu também disse isso. Tanto o Halo Infinite quanto o Forza 8 devem ter modo a 120fps. Pois o XBox One X já roda o Forza 7 a 4K Nativos+60fps. Com o novo Hardware eles fariam 4K Nativos+120fps de boa. Tranquilo e calmo. E nem deva usar mais que 80% da capacidade do console.



Se vc tirar o set gráfico do Ultra e colocar no Alto já vai ter um ganho de no mínimo 20frames. Logo uma 2080S passaria uma 2080Ti em 10frames.

Já se colocar em Médio vai ganhar no mínimo 30frames. Logo uma 2080S faria 20frames a mais que uma 2080Ti.

Ainda longe dos 120 fps, tem que colocar em low pra conseguir isso em 4K.
 
Ultima Edição:

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Ainda longe dos 120 fps, tem que colocar em low pra conseguir isso em 4K.

Correto. Se o BF5 roda a 70fps no Ultra em 2160p, em Low vc vai ter um ganho de pelo menos 60fps. Logo vai dar os 120fps.

Agora se for para 4K Dinâmicos(como o usado no Gears 5)aí já muda bastante de figura. Talvez o modo que eles vão colocar a 120fps seja dessa forma e não a 2160p. Aí faz mais sentido. E deixar o modo de 2160p a 60fps.

E tem que ver se a Engine usada nele é mais leve que a engine usada no BF 5. Tudo pode interferir.

Sem contar que podem usar algo em Alto, algo em Médio. Não necessariamente precisa colocar todos os Sets no Médio por exemplo. Já fazem isso atualmente e não devem mudar agora né!

Geralmente as Engines dos Forzas e Halos são bem otimizadas. Vamos ver se continuam sendo dessa forma. Igual a Engine da Capcom com os DMC 5, RE 2 e 3 Remake.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.241
Reações
16.442
Pontos
1.544
Vendo galera pedindo para jogo rodar no Low para ter 120fps... PQP!!! Que ponto chegamos.... :klol:klol:klol:klol

Pior coisa que pode ter acontecido é a Mic estar ouvindo jogador de PC que migrou para consoles. Nunca curtir jogar em PC e agora a Mic quer eleger as prioridades dos gamers de PC. Forçar 60fps já é ridículo. Quiçá 120fps...Sem noção para caramba.
 

TAZMANIA_FGF

Bam-bam-bam
Mensagens
3.649
Reações
909
Pontos
224
Passei só pra avisar, para vcs nao ficarem muito ansioso com o preco dos xbox da nova geração.

Xbox serie X $500
Xbox serie S $300

Escolha o seu e seja feliz.


Pode printar e cobrar a M$ se nao for esse preço.
Concordo, e tem gente achando o ps5 a 399, eu duvido muito.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Vendo galera pedindo para jogo rodar no Low para ter 120fps... PQP!!! Que ponto chegamos.... :klol:klol:klol:klol

Pior coisa que pode ter acontecido é a Mic estar ouvindo jogador de PC que migrou para consoles. Nunca curtir jogar em PC e agora a Mic quer eleger as prioridades dos gamers de PC. Forçar 60fps já é ridículo. Quiçá 120fps...Sem noção para caramba.

Acho mais fácil eles usarem resolução dinâmica como o usado no Gears 5. E eu não vejo problema algum vc ter uma opção de escolha a 120fps. Eu jogaria em 60fps. Até porque nem tenho TV que suporte 120hz. Mas quem tem a TV e joga multiplayer pode querer/preferir esse modo a 120fps. O que importa é vc ter as opções. Quanto mais opções vc tiver melhor. Até porque o Hardware do console da e sobra.

Por exemplo: O Overwatch roda a 2160p/Alto/60fps no Xbox One X. Vc acha que um possível e provável Overwatch 2 não conseguiria rodar a 2160p/Alto/120fps no novo hardware que é anos luzes superior? Para mim rodaria e ainda sobraria potência. Não usaria nem 80% do hardware do novo console.

E no Xbox SS rodaria a 1080p/Alto/120fps na boa também.

E se quiserem podem colocar um modo a 1440p/Alto/60fps.

Aí a pessoa escolhe a que achar melhor.

É isso que tem que ser feito. Tem que ter opção. Igual já existe em alguns games do PS4 Pro e Xbox One X.

A Bugsoft tem que criar vergonha na cara e colocar um modo no seu novo AC nos mesmos moldes do Gears 5(que roda em 4k Dinâmicos)a 60fps. E um modo a 2160p/30fps. Aí a pessoa escolhe a que bem entender. Ou se não quiserem ter trabalho com resolução dinâmica coloca um modo a 1440p/60fps. Pronto. Cada um escolhe o que bem entender.

DETALHE: Eu mesmo tenho jogado o Forza Horizon 4 no Xbox One X a 1080p/60fps. É muuito melhor. Logicamente que se vc parar para ficar vendo texturas e tal coisa vai ter uma perda para o modo 4K. Mas quando está jogando(que é a maior parte do tempo) e não parado vendo os detalhes vc nem nota essa diferença. E em 30fps quando vc movimenta a câmera e olha ao seu arredor fica tudo desfocado, embaçado. Coisa que não acontece no modo a 60fps. Com o dobro na taxa de frames fica tudo bem melhor. Muito mais prazeroso de se jogar.

Uma pena que o RDR2 não tenha essa mesma opção de 1080p/60fps. Só tem 2160p/30fps. Ia ser bem melhor jogar com o dobro de frames. Principalmente quando está cavalgando.
 
Ultima Edição:

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.241
Reações
16.442
Pontos
1.544
Hummm.... "gráficos full next gen"... tipo capadão a 30fps como no PS5... Entendi.
Se a Mic forçar 60fps e 120 fps vai levar uma surra de pica mole da Sony em termos de gráfico. Nesta gen o Pro surrou sem dó o One X. Há um abismo gráfico entre os jogos exclusivos. Nenhum jogo da Mic consegue superar os jogos da Sony em gráficos nessa geração.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Hummm.... "gráficos full next gen"... tipo capadão a 30fps como no PS5... Entendi.

Foi uma vergonha aquele evento da Sony. Os gráficos dos games de PS5 que na verdade rodariam no PS4 na boa. E para piorar as coisas eles nem estavam rodando a 2160p+60fps. Foi uma decepção das grandes. Com aqueles gráficos de PS4 o mínimo que se esperava era que eles estivessem rodando a 4K Nativos +60fps. Isso é o mínimo que eu esperaria. Não concorda!?
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Se a Mic forçar 60fps e 120 fps vai levar uma surra de pica mole da Sony em termos de gráfico. Nesta gen o Pro surrou sem dó o One X. Há um abismo gráfico entre os jogos exclusivos. Nenhum jogo da Mic consegue superar os jogos da Sony em gráficos nessa geração.
Ela não vai forçar, era aquele carinha do marketing falando M pra variar.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.241
Reações
16.442
Pontos
1.544
Acho mais fácil eles usarem resolução dinâmica como o usado no Gears 5. E eu não vejo problema algum vc ter uma opção de escolha a 120fps. Eu jogaria em 60fps. Até porque nem tenho TV que suporte 120hz. Mas quem tem a TV e joga multiplayer pode querer/preferir esse modo a 120fps. O que importa é vc ter as opções. Quanto mais opções melhor. Até porque o Hardware do console da e sobra.

Por exemplo: O Overwatch roda a 2160p/Alto/60fps no Xbox One X. Vc acha que um possível e provável Overwatch 2 não conseguiria rodar a 2160p/Alto/120fps no novo hardware que é anos luzes superior? Para mim rodaria e ainda sobraria potência. Não usaria nem 80% do hardware do novo console.

E no Xbox SS rodaria a 1080p/Alto/120fps na boa também.

E se quiserem podem colocar um modo a 1440p/Alto/60fps.

Aí a pessoa escolhe a que achar melhor.

É isso que tem que ser feito. Tem que ter opção. Igual já existe em alguns games do PS4 Pro e Xbox One X.

A Bugsoft tem que criar vergonha na cara e colocar um modo no seu novo AC nos mesmos moldes do Gears 5(que roda em 4k Dinâmicos)a 60fps. E um modo a 2160p/30fps. Aí a pessoa escolhe a que bem entender. Ou se não quiserem ter trabalho com resolução dinâmica coloca um modo a 1440p/60fps. Pronto. Cada um escolhe o que bem entender.

DETALHE: Eu mesmo tenho jogado o Forza Horizon 4 no Xbox One X a 1080p/60fps. É muuito melhor. Logicamente que se vc parar para ficar vendo texturas e tal coisa vai ter uma perda para o modo 4K. Mas quando está jogando(que é a maior parte do tempo) e não parado vendo os detalhes vc nem nota essa diferença. E em 30fps quando vc movimenta a câmera e olha ao seu arredor fica tudo desfocado, embaçado. Coisa que não acontece no modo a 60fps. Com o dobro na taxa de frames fica tudo bem melhor. Muito mais prazeroso de se jogar.

Uma pena que o RDR2 não tenha essa mesma opção de 1080p/60fps. Só tem 2160p/30fps. Ia ser bem melhor jogar com o dobro de frames. Principalmente quando está cavalgando.
Só tinha que ter dois modos : graficos a 30fps e performance a 60fps.

Sem semtido gastar tempo em 120fps, pois são poucas TV que tem suporte a 120 hertz real. Assim como falar que algum jogo terá suporte a 8K. Na boa, até 4K nativo não faz mais sentido quando se vê o que a técnica DLSS 2.0 está entregando.

Seria possivel todos os jogos rodarem em 1440p/30fps no very high/ultra/RT com alguma técnica parecida com DLSS 2.0 no Séries X. Isso nunca aconteceu. Seria extraordinário se a Mic estivesse alinhado com o que é realmente importante em consoles, os gráficos. Historicamente os jogos em consoles sempre entregaram algo o médio /Low. O One X que acabou indo um pouco além, ficando entre médio /alto.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.241
Reações
16.442
Pontos
1.544
Ela não vai forçar, era aquele carinha do marketing falando M pra variar.
Pará seus jogos ela está vendendo e sugerindo que seus estúdios entreguem 60 e 120 fps.

Nos multi, as softs felizmente cagam para esta questão de fps. Felizmente elas sempre puxam pelo gráfico, graças a Deus. Embora eu ainda acredito que poderiam sim subir o nível mantendo resolução nativa em 1440p com upscale por machine learning e os 60fps. Problema que querem empurrar 4K nativo/ 60fps e RT. Dai não dá né...
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Pará seus jogos ela está vendendo e sugerindo que seus estúdios entreguem 60 e 120 fps.

Nos multi, as softs felizmente cagam para esta questão de fps. Felizmente elas sempre puxam pelo gráfico, graças a Deus. Embora eu ainda acredito que poderiam sim subir o nível mantendo resolução nativa em 1440p com upscale por machine learning e os 60fps. Problema que querem empurrar 4K nativo/ 60fps e RT. Dai não dá né...

Eu sou a favor dos 60fps, desde que em um modo performance, a 1440p/c. Assim vc mantém os gráficos top com FPS de jogo mediano graficamente.
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Até parece que seria algum grande dilema ou esforço habilitar um modo grafico de calculadora para obter 120FPS em algum jogo competitivo da vida nesses hardwares novos.

Como se a MS ou qualquer outra produtora SONY, ACTIVISION, ETC tivesse que realmente deixar de lado fidelidade gráfica para atender esse pequeno nicho.

Mr.Cry se apega em cada bobeira. Já ta fazendo dobradinha com o Sonhe-AMD.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.241
Reações
16.442
Pontos
1.544
Foi uma vergonha aquele evento da Sony. Os gráficos dos games de PS5 que na verdade rodariam no PS4 na boa. E para piorar as coisas eles nem estavam rodando a 2160p+60fps. Foi uma decepção das grandes. Com aqueles gráficos de PS4 o mínimo que se esperava era que eles estivessem rodando a 4K Nativos +60fps. Isso é o mínimo que eu esperaria. Não concorda!?
Pior que mesmo sendo um decepção provavelmente estarão mais bonitos que os jogos da Mic no Series X....kkkkkkk

Ainda mais um peso morto como Series S para segurar o Series X e querer empurrar 60 fps ou 120fps.... Vai ser uma surra de pau mole nos jogos exclusivos. Aliás, nem com o One X a Mic conseguiu fazer um jogo showcase gráfico que superasse os jogos AAA da Sony. Isso porque a distância do One X em relação ao Pro e bem maior que a relação entre XSX e PS5.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Pior que mesmo sendo um decepção provavelmente estarão mais bonitos que os jogos da Mic no Series X....kkkkkkk

Ainda mais um peso morto como Series S para segurar o Series X e querer empurrar 60 fps ou 120fps.... Vai ser uma surra de pau mole nos jogos exclusivos. Aliás, nem com o One X a Mic conseguiu fazer um jogo showcase gráfico que superasse os jogos AAA da Sony. Isso porque a distância do One X em relação ao Pro e bem maior que a relação entre XSX e PS5.

Você não entendeu ainda que pro Series S rodar o mesmo jogo que o Series X só que com resolução 4x menor ele vai ter potência de sobra com 4tf? Relaxa que o S não vai ser gargalo não, ainda mais usando o mesmo processador e o mesmo SSD do X, pra FullHD ele pode ser até mais potente que o X pra 4K.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Pior que mesmo sendo um decepção provavelmente estarão mais bonitos que os jogos da Mic no Series X....kkkkkkk

Ainda mais um peso morto como Series S para segurar o Series X e querer empurrar 60 fps ou 120fps.... Vai ser uma surra de pau mole nos jogos exclusivos. Aliás, nem com o One X a Mic conseguiu fazer um jogo showcase gráfico que superasse os jogos AAA da Sony. Isso porque a distância do One X em relação ao Pro e bem maior que a relação entre XSX e PS5.

Os RDR 2, Forza Horizon 3 e 4, Forza Motorpsort 7, Ori 1 e 2 e etc.. mandam lembranças. Fora outros 500 games multi que rodam melhores no Xbox One X.

E o RDR2 para mim nem haveria necessidade em rodar em 4k Nativos. Era melhor 1080p/60fps. Mas mesmo assim não deixa de ser o game mais foto realista da geração.

 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Eu sou a favor dos 60fps, desde que em um modo performance, a 1440p/c. Assim vc mantém os gráficos top com FPS de jogo mediano graficamente.

Pois é. O Mister Chorão ainda está nessa noia de 30fps. Isso tem que ficar no passado. Tem que acabar. Temos que evoluir. Esquecer 30fps. Isso já era. É ruim de mais jogar a 30fps. Jogar em 60fps é outra vida. Outro Patamar. Outro nível.

Pagar caro em um console para jogar os games em 30fps será o fim da picada. Eu me recuso a pagar. Mas isso deva ser a minoria. Tipo 10%. Os 90% dos games devem rodar a 60fps.

Mas para os chorões de plantão as empresas teriam que colocar 3 modos de escolha dependendo do game. Aí vc teria a opção de 30fps, 60fps e 120fps. Eu iria sem pensar duas vezes no modo de 60fps. Nem que fosse a 1080p.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
É incrível o esforço que alguns fazem no tópico seja pra chorar, reclamar, prever, pagar de entendido, pagar de jogador imparcial pra no final falhar grandemente. Se meus comentários passam de cinco linhas eu já acho grande demais, imagina o cara que fica aqui escrevendo absurdamente pra provar que sua teoria destrói todos os movimentos de uma empresa de um trilhão de dólares, se eu fosse a MS observando um talento desse já teria trocado o Phil na mesma hora.
 
Topo Fundo