O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Concordo. Dória, Witzel e toda a canalhada que superfaturou e desviou dinheiro e recursos federais durante a pandemia deve ser responsabilizada.

STF proíbe Bolsonaro de interferir em decisões de estados e municípios sobre coronavírus
o
https://www.em.com.br/app/noticia/n...rir-em-decisoes-de-estados-e-municipios.shtml

Mas foi o presidente que promoveu o "holocausto 2.0"

Palavras pontuais que saíram de sua boca trincaram a unha dos mais sensíveis.

Agora ele é o "assaçinu.. genossida..."

Só porque não gosto dele.
Eu amo quando usam esse argumento de STF, quando desde o inicio o maldito desdenha da situação e jogou na fogueira dois ministros da saúde E PIOR AINDA...não arrumou um substituto pro cargo.

Mas claro, a culpa é da esquerda, dos lulalivre, do PT, do Doria, do Witzel, da Globo, da China, do Trump, da França. Menos do lirio do campo que nunca fez porra nenhuma na vida alem de mamar no estado e colocar aquela familia m**** dele em cargos publicos.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Concordo. Dória, Witzel e toda a canalhada que superfaturou e desviou dinheiro e recursos federais durante a pandemia deve ser responsabilizada.

STF proíbe Bolsonaro de interferir em decisões de estados e municípios sobre coronavírus

https://www.em.com.br/app/noticia/n...rir-em-decisoes-de-estados-e-municipios.shtml

Mas foi o presidente que promoveu o "holocausto 2.0"

Palavras pontuais que saíram de sua boca trincaram a unha dos mais sensíveis.

Agora ele é o "assaçinu.. genossida..."

Só porque não gosto dele.
Caro Hiperbrain, com toda educação, mas que bobajada do c***lho. Teu discurso só tem sentido para quem antagoniza com Doria ou Witzel. Sou do RS e não acompanho nenhum dos dois. (Detalhe: O Bolsonaro mostrou o desejo de ver a população pegando em armas contra os dois)

Saindo desta tua puxação de saco, onde tem o mito e os vilões, o que não faz sentido pra mim pois não sou de bajular político, prefiro ir aos fatos: Ele foi ignorado, tirado da mesa dos adultos, pq seguiu ignorando a pandemia. Seguiu incentivando manifestações (algumas anti-democráticas). Ele seguia caminhando na rua e indo a padarias, comer pastel de feira etc, pra gerar aglomero. Pediu invasão a hospitais de campanha. Minimizou, chamou de "gripezinha".
No dia que os atletas das Olimpiadas, o grupo mais treinado do planeta, comemorou que a olimpiada seria cancelada, o bozo disse que era uma gripezinha e ele não sofreria nada pq era um atleta.
Além de promover aglomero, menosprezar a pandemia, não acreditar em contaminação e achar que o vírus é um bala de 22 que não passaria num vidro blindex (olha a loucura do cara), tem vídeos dele passando ranho em idosos. :facepalm
É esse o cara que tu defende? Tu fica uma fera com quem discorda dele, vide coisas que me falou e que sequer tem sentido, mas com esse cara tu fica mais dócil que o cachorro que ele roubou.. (nunca vou entender defensores de político)

Todo mundo sabe que ele incentivou e segue incentivando as pessoas se contaminarem. Brasil era o único país do mundo a ter demitido seu ministro da economia em plena pandemia. Não satisfeito, ele forçou a demissão de outro e no momento não temos um ministro da saúde. É este cara que tu tenta eximir de culpas? Tu não consegue ver que este cara merece ser ignorado? Países do mundo inteiro flexibilizando a entrada de estrangeiros e o Brasil segue com as portas fechadas.
O isolacionismo do bolsonaro está custando caro.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Bom sinal, mesmo.







Mito escolheu a dedo, pensa assim.
Novo ministro, Feder já defendeu extinção do MEC e privatização do ensino
https://www1.folha.uol.com.br/educa...xtincao-do-mec-e-privatizacao-do-ensino.shtml
Esse é o lado bom dele.
Bom sinal. O cara tem um lado bom.

Se vai fazer um bom trabalho, são outros 500.

Existe entre parte dos apoiadores uma mágoa pela saída do Abraham, que consideram uma espécie de "traição" dos militares, que não querem "guerra ideológica" - aliás, querem guerra nenhuma, abaixam as calças para não peitar ninguém (Selva!). Militares estariam minando a ala ideológica do governo e convencendo Bolsonaro a não fazer enfrentamentos diretos que desestabilizam as instituições (traduzindo, apanha calado e bate continência como militar faz há décadas).

Entrevista do novo ministro:

https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2020/07/03/interna_politica,1162425/veja-prioridades-de-renato-feder-como-ministro-da-educacao.shtml

Veja prioridades de Renato Feder como ministro da Educação
Secretário de Educação do Paraná, Feder deve ser confirmado no comando do Ministério da Educação

Prestes a ser confirmado como novo ministro da Educação pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta sexta-feira (3/7), Renato Feder conversou com o Correio Braziliense sobre os pontos que considera mais importantes para receber o aval do chefe do Executivo após uma sequência de escândalos envolvendo os ministros anteriores.



Antes da nomeação de Carlos Decotelli, que acabou anulada pelo presidente da República, Feder era o mais cotado a suceder Abraham Weintraub no Ministério da Educação (MEC). Atual secretário de Educação do Paraná, o economista enfatizou a intenção de restabelecer o diálogo com as secretarias de educação e colocou a votação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) no Congresso Nacional como prioridade.

Veja os principais pontos da entrevista, realizada na semana passada, após encontro entre Feder e Bolsonaro.

Após tantas polêmicas com o Ministério da Educação, quais os desafios ao próximo ministro que comandará a pasta?


Continua depois da publicidade

Eu prefiro sempre falar de futuro. O que me cabe é falar de um possível futuro. O desafio do MEC é dialogar, construir com as universidades e com as secretarias estaduais e municipais um bom suporte. O que uma secretária ou uma universidade precisa?

Obviamente, além da parte financeira, é de uma ferramenta de tecnologia, de parcerias, de boas práticas pedagógicas, de formação de professores? Por exemplo, o Brasil tem 150 mil escolas públicas, então temos 150 mil diretores de escolas públicas. Que tipo de apoio esses gestores precisam e que tipo de apoio técnico-pedagógico é necessário? E fornecer isso. Esse é o grande desafio.

Como foi o primeiro encontro com o presidente Jair Bolsonaro?

Foi uma conversa principalmente sobre educação. O presidente Bolsonaro quer muito que o Brasil se torne uma potência em educação. Ele visitou o Japão, Taiwan, Singapura, conversamos sobre educação nesses países e quais os caminhos para o Brasil chegar lá. Eu contei um pouquinho do que estamos fazendo no Paraná.

Lá a educação está indo muito bem, mesmo durante a quarentena. Estamos com aulas virtuais pela televisão e pelo celular, sempre aulas gratuitas. Os alunos assistem às aulas na televisão e fazem as atividades propostas no celular. E, pelo celular, ele também fala com professor dele, com os colegas e posta as lições de casa. Está funcionando bem. Temos 1 milhão de alunos lá e as aulas ocorrem normalmente todos os dias.

Bolsonaro se interessou pelo projeto?

O presidente ficou muito interessado e quis saber se é possível fazer isso para o Brasil todo. Eu comentei que sim, é possível, obviamente com muito diálogo com as secretarias municipais e estaduais. Sempre dialogando e vendo a necessidade de cada secretaria. Porque o MEC praticamente não tem alunos na educação básica.

A grande maioria dos alunos está nas secretarias municipais e estaduais, então o grande papel do MEC para nos tornarmos um país desenvolvido em educação, que esteja no topo do ranking, é construir junto a quem tem os alunos e os professores, ou seja, apoiar essas secretarias.

Quais outras medidas o senhor considera essenciais agora para o MEC? Está incluso um plano para tratar do ensino na pandemia?

Sim, o presidente se preocupou com isso. Conversamos também sobre o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), que é muito importante a aprovação no Congresso. É um fundo em que os recursos federais vão para a educação pública, nos estados e municípios. Outra preocupação do presidente é o retorno às aulas.

De saber como foi o retorno nos outros países, como ajudar os município e estados, qual o protocolo a seguir que minimiza o risco de contaminação de toda a comunidade escolar, o respeito ao momento correto de cada localidade do Brasil de retornar. Tudo isso o presidente está preocupado e querendo ver como o ministério pode ajudar as secretárias.

Em meio à pandemia, fala-se em um gasto maior das secretarias de educação com alimentação e uma possível ajuda com pacotes de dados de internet para viabilizar o ensino remoto a estudantes da rede públiva. Como o governo deve tratar isso?

No geral, o orçamento na educação, mesmo durante a pandemia, não precisa aumentar. Porque existem economias, como o transporte escolar e a limpeza da escola, que não precisaram ser feitos. Já a merenda é focada nos estudantes que mais precisam. No Paraná, por exemplo, dos 1 milhão de estudantes da rede pública, a merenda é distribuída para os 200 mil que mais precisam.

Sobre as novas tecnologias, elas não são caras. Para se montar uma estrutura de tecnologia, a escala permite se fazer isso com um custo muito econômico. Tem muitas ferramentas gratuitas que usamos da Google, da Microsoft, então não precisa de um gasto grande. É óbvio que o MEC deve fazer, sendo necessário, esse aporte neste momento de pandemia.

Com certeza é papel do MEC fazer esse investimento e o presidente entende que o recurso para a educação sempre vai ser realizado respeitando o orçamento.

O ex-ministro Abraham Weintraub fazia ataques recorrentes a universidades e institutos federais. Qual a sua visão sobre o papel do MEC em relação a essas instituições?

A visão é que o MEC deve apoiá-las. As universidades têm a independência, que é muito importante. O papel das universidades é formar bons arquitetos, bons engenheiros, bons pedagogos, bons cientistas, isso em todas as profissões. O conteúdo precisa ser passado, esse é o papel das universidades e ao MEC cabe o papel de auxiliar nisso.

Ver o que está dando certo e o que a universidade precisa para que ela sempre possa melhorar, crescer e dar um aprendizado melhor para os jovens que estudam lá. O MEC tem de construir com a universidade sempre e auxiliar no que ela entende ser necessário para que o aprendizado seja melhor.

A inadimplência nas escolas particulares cresceu e muitas instituições particulares estão decretando falência. Qual a perspectiva que esse setor pode ter?

As escolas particulares têm de ter a liberdade de escolher as suas aulas remotas. Foi isso que funcionou no Paraná. E também o Conselho Nacional de Educação decidiu que as aulas à distância são válidas e cada escola particular tem de achar a melhor solução virtual para seus alunos e para a satisfação dos seus pais.

No Paraná, tivemos um grande aumento de matrículas na rede estadual. Os pais saíram da rede privada e foram à rede pública, mas os relatos que temos é que não foi somente por uma questão financeira, mas por causa da qualidade da educação pública também. São 9 mil novos estudantes no Paraná matriculados na rede pública que não estavam no começo da pandemia, majoritariamente pela qualidade da educação pública virtual.

Há expectativa de um auxílio financeiro para as escolas particulares?

Não existe uma conversa nesse sentido de auxílio às instituições privadas. O foco maior é a educação pública, obviamente dando liberdade para o mercado, para as escolas conseguirem dar o atendimento aos pais que optarem pelas escolas particulares.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Queria saber dos bolsonaristas..
Eu vi que vcs apoiaram ele tentando inviabilizar a lava-jato, seguir inflando o Estado, apoiar seus discurso pro suicídio, seus discursos antidemocráticos, sua destruição da educação, seu deboche com a saúde etc. Isto eu já entendi que não encaram como traição, vcs concordam.

Mas ontem ele virou o bumbum guloso pro Mercosul. Ele atacava e hoje abre as pernas, comofas/
Qual será a rebolada mental para atualizarem o discurso?
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
https://www1.folha.uol.com.br/poder...15-da-populacao-adulta-indica-datafolha.shtml

Visualizar anexo 127735

Uma coisa que eu percebi também, esses bolsonaristas mais fanáticos, em geral são mulheres, umas cinquentonas geralmente, com foto de 20 anos atrás no twitter (não vou chamar de tia do zap, porque imagino uma velhinha simpática de cabelos brancos quando se fala isso. Estão mais para tiazonas do que tias)
oi, gato, tudo bom?


Tu acha que ele irá enterrar o conservadorismo e o liberalismo no Brasil ? (sim, pq o cara não pode ferrar um só)

Sigo vendo os números de canais extremados da esquerda no Youtube. TODOS seguem em alta. A cada cagada do assassino, eles crescem em visualizações. TODOS.
A Globo estava perdendo audiência e agora tem dado uma recuperada, com a Globo News batendo recorde:

GloboNews tem o melhor mês de junho da história e é líder em SP desde março

Meu medo é este. Parece que ele está perdendo poder a cada loucura que promove (e são diárias) e a galera, na busca por bom senso e salvação, corre para oposição e está se encontra cada vez mais na extremidade, especialmente pela falta de autocritica dos bolsonaristas e o silencio dos conservadores (liberais apanham dos dois lados)
 


Metaliun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.280
Reações
8.425
Pontos
1.194
Bom sinal. O cara tem um lado bom.

Se vai fazer um bom trabalho, são outros 500.

Existe entre parte dos apoiadores uma mágoa pela saída do Abraham, que consideram uma espécie de "traição" dos militares, que não querem "guerra ideológica" - aliás, querem guerra nenhuma, abaixam as calças para não peitar ninguém (Selva!). Militares estariam minando a ala ideológica do governo e convencendo Bolsonaro a não fazer enfrentamentos diretos que desestabilizam as instituições (traduzindo, apanha calado e bate continência como militar faz há décadas).

Entrevista do novo ministro:

https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2020/07/03/interna_politica,1162425/veja-prioridades-de-renato-feder-como-ministro-da-educacao.shtml

Veja prioridades de Renato Feder como ministro da Educação
Secretário de Educação do Paraná, Feder deve ser confirmado no comando do Ministério da Educação

Prestes a ser confirmado como novo ministro da Educação pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta sexta-feira (3/7), Renato Feder conversou com o Correio Braziliense sobre os pontos que considera mais importantes para receber o aval do chefe do Executivo após uma sequência de escândalos envolvendo os ministros anteriores.



Antes da nomeação de Carlos Decotelli, que acabou anulada pelo presidente da República, Feder era o mais cotado a suceder Abraham Weintraub no Ministério da Educação (MEC). Atual secretário de Educação do Paraná, o economista enfatizou a intenção de restabelecer o diálogo com as secretarias de educação e colocou a votação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) no Congresso Nacional como prioridade.

Veja os principais pontos da entrevista, realizada na semana passada, após encontro entre Feder e Bolsonaro.

Após tantas polêmicas com o Ministério da Educação, quais os desafios ao próximo ministro que comandará a pasta?


Continua depois da publicidade

Eu prefiro sempre falar de futuro. O que me cabe é falar de um possível futuro. O desafio do MEC é dialogar, construir com as universidades e com as secretarias estaduais e municipais um bom suporte. O que uma secretária ou uma universidade precisa?

Obviamente, além da parte financeira, é de uma ferramenta de tecnologia, de parcerias, de boas práticas pedagógicas, de formação de professores? Por exemplo, o Brasil tem 150 mil escolas públicas, então temos 150 mil diretores de escolas públicas. Que tipo de apoio esses gestores precisam e que tipo de apoio técnico-pedagógico é necessário? E fornecer isso. Esse é o grande desafio.

Como foi o primeiro encontro com o presidente Jair Bolsonaro?

Foi uma conversa principalmente sobre educação. O presidente Bolsonaro quer muito que o Brasil se torne uma potência em educação. Ele visitou o Japão, Taiwan, Singapura, conversamos sobre educação nesses países e quais os caminhos para o Brasil chegar lá. Eu contei um pouquinho do que estamos fazendo no Paraná.

Lá a educação está indo muito bem, mesmo durante a quarentena. Estamos com aulas virtuais pela televisão e pelo celular, sempre aulas gratuitas. Os alunos assistem às aulas na televisão e fazem as atividades propostas no celular. E, pelo celular, ele também fala com professor dele, com os colegas e posta as lições de casa. Está funcionando bem. Temos 1 milhão de alunos lá e as aulas ocorrem normalmente todos os dias.

Bolsonaro se interessou pelo projeto?

O presidente ficou muito interessado e quis saber se é possível fazer isso para o Brasil todo. Eu comentei que sim, é possível, obviamente com muito diálogo com as secretarias municipais e estaduais. Sempre dialogando e vendo a necessidade de cada secretaria. Porque o MEC praticamente não tem alunos na educação básica.

A grande maioria dos alunos está nas secretarias municipais e estaduais, então o grande papel do MEC para nos tornarmos um país desenvolvido em educação, que esteja no topo do ranking, é construir junto a quem tem os alunos e os professores, ou seja, apoiar essas secretarias.

Quais outras medidas o senhor considera essenciais agora para o MEC? Está incluso um plano para tratar do ensino na pandemia?

Sim, o presidente se preocupou com isso. Conversamos também sobre o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), que é muito importante a aprovação no Congresso. É um fundo em que os recursos federais vão para a educação pública, nos estados e municípios. Outra preocupação do presidente é o retorno às aulas.

De saber como foi o retorno nos outros países, como ajudar os município e estados, qual o protocolo a seguir que minimiza o risco de contaminação de toda a comunidade escolar, o respeito ao momento correto de cada localidade do Brasil de retornar. Tudo isso o presidente está preocupado e querendo ver como o ministério pode ajudar as secretárias.

Em meio à pandemia, fala-se em um gasto maior das secretarias de educação com alimentação e uma possível ajuda com pacotes de dados de internet para viabilizar o ensino remoto a estudantes da rede públiva. Como o governo deve tratar isso?

No geral, o orçamento na educação, mesmo durante a pandemia, não precisa aumentar. Porque existem economias, como o transporte escolar e a limpeza da escola, que não precisaram ser feitos. Já a merenda é focada nos estudantes que mais precisam. No Paraná, por exemplo, dos 1 milhão de estudantes da rede pública, a merenda é distribuída para os 200 mil que mais precisam.

Sobre as novas tecnologias, elas não são caras. Para se montar uma estrutura de tecnologia, a escala permite se fazer isso com um custo muito econômico. Tem muitas ferramentas gratuitas que usamos da Google, da Microsoft, então não precisa de um gasto grande. É óbvio que o MEC deve fazer, sendo necessário, esse aporte neste momento de pandemia.

Com certeza é papel do MEC fazer esse investimento e o presidente entende que o recurso para a educação sempre vai ser realizado respeitando o orçamento.

O ex-ministro Abraham Weintraub fazia ataques recorrentes a universidades e institutos federais. Qual a sua visão sobre o papel do MEC em relação a essas instituições?

A visão é que o MEC deve apoiá-las. As universidades têm a independência, que é muito importante. O papel das universidades é formar bons arquitetos, bons engenheiros, bons pedagogos, bons cientistas, isso em todas as profissões. O conteúdo precisa ser passado, esse é o papel das universidades e ao MEC cabe o papel de auxiliar nisso.

Ver o que está dando certo e o que a universidade precisa para que ela sempre possa melhorar, crescer e dar um aprendizado melhor para os jovens que estudam lá. O MEC tem de construir com a universidade sempre e auxiliar no que ela entende ser necessário para que o aprendizado seja melhor.

A inadimplência nas escolas particulares cresceu e muitas instituições particulares estão decretando falência. Qual a perspectiva que esse setor pode ter?

As escolas particulares têm de ter a liberdade de escolher as suas aulas remotas. Foi isso que funcionou no Paraná. E também o Conselho Nacional de Educação decidiu que as aulas à distância são válidas e cada escola particular tem de achar a melhor solução virtual para seus alunos e para a satisfação dos seus pais.

No Paraná, tivemos um grande aumento de matrículas na rede estadual. Os pais saíram da rede privada e foram à rede pública, mas os relatos que temos é que não foi somente por uma questão financeira, mas por causa da qualidade da educação pública também. São 9 mil novos estudantes no Paraná matriculados na rede pública que não estavam no começo da pandemia, majoritariamente pela qualidade da educação pública virtual.

Há expectativa de um auxílio financeiro para as escolas particulares?

Não existe uma conversa nesse sentido de auxílio às instituições privadas. O foco maior é a educação pública, obviamente dando liberdade para o mercado, para as escolas conseguirem dar o atendimento aos pais que optarem pelas escolas particulares.

Bolsonaro mudou de ideia. Parece que desistiu do Feder.



DisguisedAcrobaticCanvasback-size_restricted.gif
 
Ultima Edição:

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.151
Reações
58.231
Pontos
2.009




O mesmo Youtuber, contando a mesma história três vezes, e em três anos diferentes, e em cada uma delas apresentando uma "verdade diferente".
C6Iiz2a.jpg

Felixo Castanhari optou pela lacrolândia e começou a cair no esquecimento, liquidou um dos maiores canais do YT por puro histrionismo típico da esquerda caviar, tem que mais é que se fude e acabo porra.

No mais, não tem um mísero negro na foro dessa desgraçada da Maconhela Davilla, que mulher bem lixo, hipócrita arrombada.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Caro Hiperbrain, com toda educação, mas que bobajada do c***lho. Teu discurso só tem sentido para quem antagoniza com Doria ou Witzel. Sou do RS e não acompanho nenhum dos dois. (Detalhe: O Bolsonaro mostrou o desejo de ver a população pegando em armas contra os dois)

Quer dizer, sou de SP, então, como "não acompanho" governadores de outros estados, que se lasque se eles roubarem ou estiverem sendo investigados por isso. Roubou em Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul... "não dou a mínima. Culpado é o Presidente."

"O Bolsonaro mostrou o desejo de ver a população pegando em armas contra os dois"

"mostrou o desejo", é..? Então tá provado que ele é assassino.

Que coisa mais esquerdista... :facepalm

Saindo desta tua puxação de saco, onde tem o mito e os vilões, o que não faz sentido pra mim pois não sou de bajular político, prefiro ir aos fatos: Ele foi ignorado, tirado da mesa dos adultos, pq seguiu ignorando a pandemia. Seguiu incentivando manifestações (algumas anti-democráticas). Ele seguia caminhando na rua e indo a padarias, comer pastel de feira etc, pra gerar aglomero. Pediu invasão a hospitais de campanha. Minimizou, chamou de "gripezinha".
No dia que os atletas das Olimpiadas, o grupo mais treinado do planeta, comemorou que a olimpiada seria cancelada, o bozo disse que era uma gripezinha e ele não sofreria nada pq era um atleta.
Além de promover aglomero, menosprezar a pandemia, não acreditar em contaminação e achar que o vírus é um bala de 22 que não passaria num vidro blindex (olha a loucura do cara), tem vídeos dele passando ranho em idosos. :facepalm
É esse o cara que tu defende? Tu fica uma fera com quem discorda dele, vide coisas que me falou e que sequer tem sentido, mas com esse cara tu fica mais dócil que o cachorro que ele roubou.. (nunca vou entender defensores de político)

Todo mundo sabe que ele incentivou e segue incentivando as pessoas se contaminarem. Brasil era o único país do mundo a ter demitido seu ministro da economia em plena pandemia. Não satisfeito, ele forçou a demissão de outro e no momento não temos um ministro da saúde. É este cara que tu tenta eximir de culpas? Tu não consegue ver que este cara merece ser ignorado? Países do mundo inteiro flexibilizando a entrada de estrangeiros e o Brasil segue com as portas fechadas.
O isolacionismo do bolsonaro está custando caro.

O Presidente defendeu visão pessoal plenamente lícita com relação à pandemia, considerando o perfil sócio-econômico da maioria da população. Ele acenou com preocupações genuínas quanto ao aumento do desemprego, diminuição e perda da renda familiar. Em nenhum momento ele obrigou ninguém a concordar com ele ou a promover ações específicas. Pelo contrário. Tentou flexibilizar de forma mais racional as medidas sanitárias, defendendo o isolamento VERTICAL, o DIREITO e a LIBERDADE de as pessoas fazerem escolhas, indo contra a onda de MEDO, histeria e ditadura do lockdown absoluto defendido pela elite político-midiática e praticada de forma autoritária, injustificada e violenta por governadores e prefeitos corruptos.

Eventuais falas ou postura inadequada do Presidente foram pontuais e só causaram o "holocausto 2.0" na cabeça de gente histérica e que já espera com a boca aberta qualquer narrativa sensacionalista da imprensinha.
 
Ultima Edição:

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Quer dizer, sou de SP, então como "não acompanho" governadores de outros estados que se lasque se eles roubarem ou estiverem sendo investigados por isso. Roubou em Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul... "não dou a mínima. Culpado é o Presidente."

"O Bolsonaro mostrou o desejo de ver a população pegando em armas contra os dois"

"mostrou o desejo", é..? Então tá provado que ele é assassino.

Que coisa mais esquerdista... :facepalm

Que bobagem. Pq tu se submete a este papel de leitor do terça livre? Até a distorção petista vcs copiaram.
Enfim, não acompanho os governos. Não posso julgar. Brasil tem 26 estados e Brasilia.
Tu tbm não acompanha todos. Tu deve acompanhar o teu governador e sabe o nome de algum outro pq o Bozo apontou e mandou os bolsonaristas latirem. (a prova disto: Entraram de graça no assunto e agora está aqui, não apenas imputando crimes a eles mas falando que eu aprovo. Tu PRECISA deste antagonismo para manter o debate. Eis o pq do Bolsonaro querer o lula fora da prisão)

Agora, governo federal rouba de todas. É dever acompanhar.


Quanto a ele ser assassino: O Jim Jones Brasileiro, além de incentivar o suicídio de brasileiros, ele já exaltou a morte de algumas pessoas. Ele já relativizou a tortura.
Ele já pediu pro Flavio Wonka condecorar um assassino, Adriano de Nóbrega, com uma medalha (detalhe: O Assassino estava preso. Recebeu a homenagem na jaula). Chamou o assassino de herói. O próprio tem orgulho em falar que o que ele sabe fazer é matar!
E aí tu acha errado reconhecer os méritos dele? Não está rolando uma distorção?

O Presidente defendeu visão pessoal plenamente lícita com relação à pandemia, considerando o perfil sócio-econômico da maioria da população. Ele acenou com preocupações genuínas quanto ao aumento do desemprego, diminuição e perda da renda familiar. Em nenhum momento ele obrigou ninguém a concordar com ele ou a promover ações específicas. Pelo contrário. Tentou flexibilizar de forma mais racional as medidas sanitárias, defendendo o isolamento VERTICAL, o DIREITO e a LIBERDADE de as pessoas fazerem escolhas, indo contra a onda de MEDO, histeria e ditadura do lockdown absoluto defendido pela elite político-midiática e praticada de forma autoritária, injustificada e violenta por governadores e prefeitos corruptos.

Eventuais falas ou postura inadequada do Presidente foram pontuais e só causaram o "holocausto 2.0" na cabeça de gente histérica e que já espera com a boca aberta qualquer narrativa sensacionalista da imprensinha.
A visão pessoal, plenamente lícita do assassino: "Pessoal, é frescura. Não sou coveiro. Não chega a 800 mortes no país" (no momento, as mortes são subnotificadas e mesmo assim passam de sessenta e duas mil. E tu ainda arranja espaço pra culpar a imprensa. ok, hiperbrain.)

Honestamente, é muito mais ponderado e razoável considerar a hipótese que ele quis desafogar a previdência, incentivando seus eleitores whatspeiros a se matarem, do que estava PREOCUPADÍSSIMO (O Bolsonaro, preocupado com alguém hauhauh) com a histeria e o medo da população. Eu até ri desta narrativa agora. Muito obrigado.


Obs.: Vcs sabem que esse papinho maluco do bolsonaro que "lockdown é ditadura" não cola fora da bolha, né? Logo ele, que vive elogiando torturadores e ditadores.
O Bolsonaro, agindo como um ditador soviético, tentou esconder os dados e depois os manipulou.. mas aí é pra fuder a globo. Transparência e dados é coisa de 3SqU3Rd4
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Que bobagem. Pq tu se submete a este papel de leitor do terça livre? Até a distorção petista vcs copiaram.
Enfim, não acompanho os governos. Não posso julgar. Brasil tem 26 estados e Brasilia.
Tu tbm não acompanha todos. Tu deve acompanhar o teu governador e sabe o nome de algum outro pq o Bozo apontou e mandou os bolsonaristas latirem. (a prova disto: Entraram de graça no assunto e agora está aqui, não apenas imputando crimes a eles mas falando que eu aprovo. Tu PRECISA deste antagonismo para manter o debate. Eis o pq do Bolsonaro querer o lula fora da prisão)

Agora, governo federal rouba de todas. É dever acompanhar.


Quanto a ele ser assassino: O Jim Jones Brasileiro, além de incentivar o suicídio de brasileiros, ele já exaltou a morte de algumas pessoas. Ele já relativizou a tortura.
Ele já pediu pro Flavio Wonka condecorar um assassino, Adriano de Nóbrega, com uma medalha (detalhe: O Assassino estava preso. Recebeu a homenagem na jaula). Chamou o assassino de herói. O próprio tem orgulho em falar que o que ele sabe fazer é matar!
E aí tu acha errado reconhecer os méritos dele? Não está rolando uma distorção?


A visão pessoal, plenamente lícita do assassino: "Pessoal, é frescura. Não sou coveiro. Não chega a 800 mortes no país" (no momento, as mortes são subnotificadas e mesmo assim passam de sessenta e duas mil. E tu ainda arranja espaço pra culpar a imprensa. ok, hiperbrain.)

Honestamente, é muito mais ponderado e razoável considerar a hipótese que ele quis desafogar a previdência, incentivando seus eleitores whatspeiros a se matarem, do que estava PREOCUPADÍSSIMO (O Bolsonaro, preocupado com alguém hauhauh) com a histeria e o medo da população. Eu até ri desta narrativa agora. Muito obrigado.


Obs.: Vcs sabem que esse papinho maluco do bolsonaro que "lockdown é ditadura" não cola fora da bolha, né? Logo ele, que vive elogiando torturadores e ditadores.
O Bolsonaro, agindo como um ditador soviético, tentou esconder os dados e depois os manipulou.. mas aí é pra fuder a globo. Transparência e dados é coisa de 3SqU3Rd4

"Tu PRECISA deste antagonismo para manter o debate. Eis o pq do Bolsonaro querer o lula fora da prisão"

"O Jim Jones Brasileiro, além de incentivar o suicídio de brasileiros"

"é muito mais ponderado e razoável considerar a hipótese que ele quis desafogar a previdência, incentivando seus eleitores whatspeiros a se matarem"

:facepalm:facepalm

Tentar discutir mais o quê, né, bixo...? Discurso totalmente PSOLista catarrento, cheio de ilações e conclusões extremistas, sensacionalistas e desonestas.

Tá de parabéns. Na próxima vez, troca o avatar por isso aqui:

127755
 
Ultima Edição:

Netrunner_BR

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.313
Reações
10.772
Pontos
892
"Tu PRECISA deste antagonismo para manter o debate. Eis o pq do Bolsonaro querer o lula fora da prisão"

"O Jim Jones Brasileiro, além de incentivar o suicídio de brasileiros"

"é muito mais ponderado e razoável considerar a hipótese que ele quis desafogar a previdência, incentivando seus eleitores whatspeiros a se matarem"

:facepalm:facepalm

Tentar discutir mais o quê, né bixo...? Discurso totalmente PSOLista catarrento, cheio de ilações e conclusões extremistas, sensacionalistas e desonestas.

Tá de parabéns. Na próxima vez, troca o avatar por isso aqui:

Visualizar anexo 127755
Desiste, é o famoso "nem desenhando", está aqui só para causar como tantos outros que vieram foram enrabados e somem até a próxima narrativa.
 

Tauron

Bam-bam-bam
Mensagens
4.074
Reações
28.880
Pontos
453
Me parece que Bolsonaro diminuiu muito a temperatura da guerra cultural, vai focar mais na eficiência tecnocrata dos militares e na articulação com o centrão pra conseguir aprovar medidas caras ao povo brasileiro, mais trabalho de bastidor e menos atritos públicos.
É uma tentativa, infelizmente o pessoal mais engajado nas redes sociais vai interpretar isso como "abandono", é provável que Olavão também não perdoe esse recuo na guerra cultural.

Infelizmente o jogo no Bananão é complexo, a guerra cultural aberta de Bolsonaro estava sofrendo backfire atrás de backfire, o alto generalato aparentemente não ia dar guarita a uma eventual manobra de força, tampouco grandes massas populares iriam marchar nas ruas a favor do governo, logo, de resultado prático mesmo a guerra cultural não estava colhendo nada além de memes, e o povão que elegeu Bolsonaro estava começando a cansar dessa retórica de guerra cultural enquanto o brasil sofria uma grave crise econômica e sanitária.

Quem é afeito a estratégia militar sabe que não faz sentido abrir múltiplas frentes de batalha, é certeza de derrota, quando Bolsonaro venceu os inimigos eram o PT(a esquerda em geral) e a Imprensinha Progressista, passado alguns meses os inimigos se multiplicaram, Rodrigo Maia, o Congresso, o Centrão, o Senado, Alcolumbre, o STF, o PSL, o MBL, Dória, Witzel, parte do MPF, a Imprensa não progressista antipetista... enfim, muitos inimigos e muitas frentes de batalha simultâneas, some a isto a ausência de uma base parlamentar sólida e um STF completamente progressista, descontrolado e ativista... nesse caminho a derrota absoluta era questão de tempo.

Perto de 2022 devemos observar o governo voltar pra guerra cultural, mas até lá acredito que Bolsonaro vai arrefecer no embate e focar na eficiência militar e na articulação de bastidores pra tentar aprovar leis que melhorem a vida de seus eleitores.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.172
Reações
68.967
Pontos
1.529
Eu amo quando usam esse argumento de STF, quando desde o inicio o maldito desdenha da situação e jogou na fogueira dois ministros da saúde E PIOR AINDA...não arrumou um substituto pro cargo.

Mas claro, a culpa é da esquerda, dos lulalivre, do PT, do Doria, do Witzel, da Globo, da China, do Trump, da França. Menos do lirio do campo que nunca fez porra nenhuma na vida alem de mamar no estado e colocar aquela familia m**** dele em cargos publicos.

Ué, são os próprios governadores que tão mandando reabrir.

Tu acha que se o Bolsonaro falar pra eles fecharem, eles iam dar a mínima?

Se tão reabrindo no pico a culpa é exclusivamente dos governadores e prefeitos sim.

Venderam que a única cura pra essa porcaria era se trancar em casa por quatro anos, então que tranquem essa b*sta pra sempre.

Porque reabrem então?

E ainda desviam o dinheiro dos respiradores.
 

Luisgui85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
867
Reações
1.479
Pontos
829
Eu amo quando usam esse argumento de STF, quando desde o inicio o maldito desdenha da situação e jogou na fogueira dois ministros da saúde E PIOR AINDA...não arrumou um substituto pro cargo.

Mas claro, a culpa é da esquerda, dos lulalivre, do PT, do Doria, do Witzel, da Globo, da China, do Trump, da França. Menos do lirio do campo que nunca fez porra nenhuma na vida alem de mamar no estado e colocar aquela familia m**** dele em cargos publicos.
Vocabulário pesado, hein darquinho. Mas a própria OMS e o próprio PCC minimizaram a situação no começo.
Quem é o seu humilde presidente pra dizer o contrário?
E qual seria o benefício de colocar o país em pânico? A instabilidade só é do interesse da oposição radical.
Tenho certeza que não é o seu caso.

Você tá com muito ódio no coração. Se acalme, tire umas férias daqui se for preciso.
Se continuar assim sua saúde não resiste pra ver o segundo mandato.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.743
Reações
133.937
Pontos
2.139
de resultado prático mesmo a guerra cultural não estava colhendo nada além de memes, e o povão que elegeu Bolsonaro estava começando a cansar dessa retórica de guerra cultural enquanto o brasil sofria uma grave crise econômica e sanitária.

Isso foi dito várias vezes aqui, todas elas rebatidas com "xiu, senão o PT volta".
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
oi, gato, tudo bom?


Tu acha que ele irá enterrar o conservadorismo e o liberalismo no Brasil ? (sim, pq o cara não pode ferrar um só)

Sigo vendo os números de canais extremados da esquerda no Youtube. TODOS seguem em alta. A cada cagada do assassino, eles crescem em visualizações. TODOS.
A Globo estava perdendo audiência e agora tem dado uma recuperada, com a Globo News batendo recorde:

GloboNews tem o melhor mês de junho da história e é líder em SP desde março

Meu medo é este. Parece que ele está perdendo poder a cada loucura que promove (e são diárias) e a galera, na busca por bom senso e salvação, corre para oposição e está se encontra cada vez mais na extremidade, especialmente pela falta de autocritica dos bolsonaristas e o silencio dos conservadores (liberais apanham dos dois lados)
Eu acho que tem chances mesmo de ferrar. Deixar queimado já deixou um tanto. Mas eu acho que a direita ainda tem gás para emplacar alguém em 2022. A esquerda saiu muito queimada
 

Tauron

Bam-bam-bam
Mensagens
4.074
Reações
28.880
Pontos
453
Isso foi dito várias vezes aqui, todas elas rebatidas com "xiu, senão o PT volta".
Bolsonaro foi eleito pelas massas, e a maior de suas bandeiras era combater, além da corrupção, o lixo ideológico do PT que aparelhou as instituições e arruinou o brasil não só do ponto de vista econômico, mas também social e cultural.
Era preciso que Bolsonaro desse uma resposta a seus eleitores mais fervorosos, e a guerra cultural aberta dele foi exatamente isso, mas obviamente houveram problemas graves, os rolos do filho senador, uma pandemia, a falta de articulação com o congresso e o ativismo judicial foram os mais graves, o que nos levou a uma iminente ruptura, que por pouco não nos lançou numa crise institucional imprevisível.

Foi ai que, creio eu, o generalato avisou que não ia costear uma manobra de força, sem base parlamentar, com um poder judiciário ativista e sem limites e no meio de uma pandemia, o movimento mais sensato, pra tristeza dos engajados seguidores do Bolsonaro, é o recuo.

Mas que ninguém se engane, a guerra cultural continua viva, e é um ponto de crucial importância nas eleições em todo o ocidente, ignorá-la é trilhar o caminho das consecutivas derrotas do PSDB, é justamente a guerra cultural que está sendo atualmente travada que decidirá as eleições dos EUA por exemplo.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
O Feder no MEC ta sendo muito comemorado e aplaudido pelo PSDB
Petistas também gostaram, e esse Feder era anti Bolsonaro em 2018.

Nomeação pra agradar esquerdista.

 
Topo Fundo