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Era possível o Mega Drive ter gráficos TOP com apenas 64 cores na tela?


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TheCollector

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Eu estava assistindo a um vídeo aqui de comparação do Capitão América do Mega com a versão do Pyron e é inacredítavel como uma simples troca (tá bom, não é tão simples assim) de paleta pode mudar tanto um jogo, ficou uns 200% melhor !!! Já a versão do SNES é um show de preguiça, incompetência e má fé com o consumidor, é simplesmente a versão do Mega com gráficos um pouco mais melhorados e que inclusive ficam faltando alguns elementos presentes na versão do console anterior, até a bendita tarja preta superior atrás dos marcadores de vidas e energia eles mantiveram, não precisava disso não. O SNES nem precisa dizer que tem poder pra coisa muito melhor (TMNT IV, eu ouvi você?), afinal de contas limitação de hardware não é desculpa pra fazer jogo porco...
 
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Eu estava assistindo a um vídeo aqui de comparação do Capitão América do Mega com a versão do Pyron e é inacredítavel como uma simples troca (tá bom, não é tão simples assim) de paleta pode mudar tanto um jogo, ficou uns 200% melhor !!! Já a versão do SNES é um show de preguiça, incompetência e má fé com o consumidor, é simplesmente a versão do Mega com gráficos um pouco mais melhorados e que inclusive ficam faltando alguns elementos presentes na versão do console anterior, até a bendita tarja preta superior atrás dos marcadores de vidas e energia eles mantiveram, não precisava disso não. O SNES nem precisa dizer que tem poder pra coisa muito melhor (TMNT IV, eu ouvi você?), afinal de contas limitação de hardware não é desculpa pra fazer jogo porco...
Assim como o port de mega poderia ser muito melhor vide a trilogia SOR/BK.
 

TheCollector

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Assim como o port de mega poderia ser muito melhor vide a trilogia SOR/BK.

Mas a versão do Mega até que está razoável visto pela média de conversões do console, o que eles cagaram mesmo foi nas escolhas das cores, já a versão do SNES...

Aliás não sei se já foi postado aqui:

 
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edineilopes

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Cara, não achei ruim não! Pelo contrário! Ficaram muito belos esses tons de rosa e transmitiu muito a sensação de entardecer para anoitecer. Encheu meus olhos. Eu utilizaria, achei bem interessante mesmo! No mais, tua hack tá ficando incrível! Todos os cenários estão ficando mais belos ao meu ver. E talvez, e somente um TALVEZ, eu manteria a fase do palácio a versão original, haja vista aquele teu argumento de que poderia representá-la em qualquer parte do dia! No mais, parabéns!
Valeu! Esta fase do Palácio tem mesmo grande chance de regredir as paletas do cenário. O "splash" da água está azul, destoando do resto e isso está me incomodando.

Na "Agrabah Rooftops" gastei boas horas editando sem chegar nem perto de um resultado satisfatório de verdade. Não é fácil "desapegar" de parte do trabalho que nos dedicamos, mas está aquém.

Precisei desapegar e voltar para a paleta da fase 1. Talvez no final de tudo tente alguma coisa ali dentro da ROM, gostaria da sensação de "tempo passando" no game. Iria encaixar certinho com a história. De vez em quando revisito a fase em busca de estudos via photoshop. Tentei bastante harmonizar a imagem, deixar pro final pra ver como fica.

Nesse aqui tentava inverter "shading" do chão. Deixando aqui para deixar registrado, não deletar totalmente.

127369
 
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Supra-sumo
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Mas a versão do Mega até que está razoável visto pela média de conversões do console, o que eles cagaram mesmo foi nas escolhas das cores, já a versão do SNES...

Aliás não sei se já foi postado aqui:


Ja tinha visto as comparações de color hack desse canal, realmente refrescou a minha memória, a versão de mega no color hack é bem melhor.
 

jadersnes

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Valeu! Esta fase do Palácio tem mesmo grande chance de regredir as paletas do cenário. O "splash" da água está azul, destoando do resto e isso está me incomodando.

Na "Agrabah Rooftops" gastei boas horas editando sem chegar nem perto de um resultado satisfatório de verdade. Não é fácil "desapegar" de parte do trabalho que nos dedicamos, mas está aquém.

Precisei desapegar e voltar para a paleta da fase 1. Talvez no final de tudo tente alguma coisa ali dentro da ROM, gostaria da sensação de "tempo passando" no game. Iria encaixar certinho com a história. De vez em quando revisito a fase em busca de estudos via photoshop. Tentei bastante harmonizar a imagem, deixar pro final pra ver como fica.

Nesse aqui tentava inverter "shading" do chão. Deixando aqui para deixar registrado, não deletar totalmente.

Visualizar anexo 127369
Acho que tens que investir nesse cenário. Seria bem interessante mesmo essa ideia do dia passado. Quem sabe se você fizer uma votação aqui pra saber o que a galera acha. É sempre bacana ter mais opiniões de outros jogadores.
 


JVS GAMES

Supra-sumo
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Ou até mesmo lançar duas versões do color hack, eu jogaria ambas com muito prazer :D

Por que tipo, eu curti tanto a nova escolha de cores da primeira fase, que eu gostaria de vê-la por mais tempo, mas também curti muito a ideia do dia passando como na animação...
 

EmuBoarding

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a real é que nessa nova onda de lançamentos de jogos novos pra consoles antigos, tem muita m**** sendo lançada ,e não é pq é "jogo novo pra console velho" que a gente tem que aprovar qualquer b*sta....

eu tenho baixado/testado tudo que posso desses jogos/demos novos, e do megadrive eu digo:

CoffeeCrisis = uma b*sta, parece que os caras nunca jogaram um beat n up na vida
Tanglewood = chato pra kct ..... chato pra K C T ...
KungFu UFO (versão demo) = muito ruim tambem, jogabilidade horrível
Insane Pain (versão demo)= um lixo atomico, tão ruim quanto aquele novo de luta do snes


agora os realmente BONS:

XenoCrisis = excelente, entrou pra lista dos melhores jogos existentes do mega, nota 9/10,
UltraCore = muito bom, um "turricam mais realista" bem hardcore e bem feito, nota 8,5/10
Tanzer = graficamente meio esquisito, mas o gameplay é muito divertido , nota 8/10

.
Testei o Tanzer e o UltraCore aqui... pqp muito doidos... Tem um Russo q portou o Foxy Land para o Mega Drive... ficou bem legal o port.
Ele q ta fazendo um Resident Evil para o meguinha...
 

edineilopes

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Trabalho em andamento.

Original
4yQQ633.png



Hack de cor
BwZqXu8.png
pcory9x.png



A princípio pretendia escurecer este estágio e deixar muito puxado pro vermelho. Não foi viável. Alguns objetos do plano de fundo têm "rebarbas" neles. Mexer demais nas cores fazem destacar "defeitos ocultos" nas bordas. Então será ajuste de leve e algumas trocas de matiz (deixar menos "primárias").

Interessante que apesar desta aparente "falta de cuidado", o estágio tem um capricho especial: ao avançar, uma das paletas vai sendo alterada, permitindo que novos "obstáculos" tenham cores só para eles e melhor "shadding".

Show de bola, mas deixa o trabalho mais difícil.
:klol
 
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sux

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Trabalho em andamento.

Original
4yQQ633.png



Hack de cor
lx7nsUV.png
31Yr92z.png



A princípio pretendia escurecer este estágio e deixar muito puxado pro vermelho. Não foi viável. Alguns objetos do plano de fundo têm "rebarbas" neles. Mexer demais nas cores fazem destacar "defeitos ocultos" nas bordas. Então será ajuste de leve e algumas trocas de matiz (deixar menos "primárias").

Interessante que apesar desta aparente "falta de cuidado", o estágio tem um capricho especial: ao avançar, uma das paletas vai sendo alterada, permitindo que novos "obstáculos" tenham cores só para eles e melhor "shadding".

Show de bola, mas deixa o trabalho mais difícil.
:klol
Vc também testa/já testou os hacks de cor no hardware original + TV de tubo?
 

edineilopes

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Vc também testa/já testou os hacks de cor no hardware original + TV de tubo?
Nem tenho mais hardware original.
Meu meguinha tinha queimado a fonte, troquei a fonte e ele não liga mais. :ksnif

Mas testei com filtros, com antidither, com imagem escalada , com scanlines e com shaders de crt. No celular também.
 

João Pinheiro

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Mais um jogo pra Mega Drive anunciado.


Kickstarter previsto pra agosto. Também anunciada versão pra PC Engine.
Basicamente, é um Rick Dangerous versão Girl + chicote.

O level design me lembra alex kidd, as cores do personagem principal estão incríveis mas a falta de detalhes no cenário deixa ele com uma cara de jogo de celular em java do Nokia de teclado
 

edineilopes

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O reboot da fase do palácio. Algumas cores retornando ao original, neste estágio o hack também se limitará a ajustes finos. Não era viável manter os tons rosados, a água no estágio precisa ser azul porque o "spash" é azul.

lfUjJeA.png
U21vLXM.png


9i7OHF0.png
HZ8L58H.png
 
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edineilopes

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Guardando no tópico um "log" das mudanças do hack do Aladdin. Se não acontecer algum imprevisto, última semana do projeto.
Objetivo: Deixar a paleta mais próxima das cores do desenho animado e/ou deixar a imagem mais vibrante com alguns ajustes.

fzdl8kf.png


XPIu97D.png


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JVS GAMES

Supra-sumo
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pq tem seis botoes se nenhum jogo na lista usa seis botoes?
e pq foi postado neste topico?
Acho que 6 botões por que a máquina original tinha, e foi postado aqui por que muitos desses jogos Arcades da lista tiveram ports para o Mega Drive.

Alien Storm
Golden Axe
Columns II
Fantasy Zone (No caso Super Fantasy Zone)
Altered Beast
 

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
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Guardando no tópico um "log" das mudanças do hack do Aladdin. Se não acontecer algum imprevisto, última semana do projeto.
Objetivo: Deixar a paleta mais próxima das cores do desenho animado e/ou deixar a imagem mais vibrante com alguns ajustes.

fzdl8kf.png


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Tá ficando demais! Mas coloca aquele cenário de fim de tarde com tons rosas, por favor. Estava ficando belíssimo. Pra mim, ficaria perfeito na hack e ainda seria um diferencial!
 

Denrock

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Também primeira vez que ele vai aparecer fora dos arcades.
continua sendo dentro de um arcade oras

:klol

sério, é um arcade ainda, igual aquele da capcom que saiu com Alien vs Predator, o contrato é do jogo nunca ser lançado fora dos arcades, então num arcade caseiro oficial pode, só não pode pra consoles/pcs
 
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