O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico do Tubão, CRT , Monitores RGB e TVs de Tubo, Duvidas em Geral

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.656
Reações
26.804
Pontos
1.053
Galera, uma dúvida simples. Vale a pena investir num monitor pra usar como tela de um Snes Mini? Como nos monitores de tubo, os monitores atuais rodam os jogos na resolução enviada pelo console? E como faço em relação ao som? Teria que comprar um par de caixas e conectá-las naquele entrada P2 do fone de ouvido? Desculpem a amadorice e obrigado.
Vai ter que fazer uma gambiarra com conversor hdmi para componente.
 


TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.602
Reações
2.914
Pontos
1.264
Algumas fotos da minha Sony Wega 21" KV-21FS140.
Não consigo tirar fotos melhor que essas, sempre fica pegando a varredura da tela.

c206ee3402d643908ceaf8549f0cef43.jpg
952a31ee0ff572c84a12275de55c50aa.jpg
a459849925b6eb09f625321013cf2c93.jpg
67284880d819e36ead82b6b85204f5e0.jpg
eb1152f97392b606e5be095afaf05d1f.jpg
c3b5c2654d40d65aeabfe57ad2a4327f.jpg


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Leonardo Wilhelm

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
167
Pontos
43
Olá pessoal!

Então, recentemente eu fiz uma resenha sobre o Nintendo Wii ser a central de jogatina analógica em consoles definitiva.

Pois bem, resolvi pesquisar e achar um setup ainda mais custo-benefício ainda e montei o que, ao meu ver, é de fato a melhor central de jogatina analógica. Ponto.

Se trata de um notebook fuleiro com Retroarch e um monitor CRT VGA. Simples assim. Faço com que a resolução do monitor fique 1920x240@120Hz e ele passa a ter scanlines nativas. A qualidade é de um monitor profissional de 1000TVL, custando praticamente nada. O input lag é mínimo graças ao runahead e outras features do emulador, sem falar na natureza analógica do sinal.

Vejam com seus próprios olhos.

Em breve sai essa resenha mostrando como fazer essa magia arcana.
2bd6dfdcf61d67e2ba55a55deece6db5.jpg
880dc0ddf9feff2c687b11952293ecd9.jpg
0f162ad6c03882f77f5d7d989f633320.jpg
11c544cd81f422897a7f434aebf061ec.jpg


Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.534
Reações
2.630
Pontos
353
Magos do CRT, surgiu a oportunidade de eu adquirir uma KV-29FV16B, chassis AAW2. Ela é boa para retro jogatinas?
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.602
Reações
2.914
Pontos
1.264
Galera consegui consertar a plasminha, infelizmente a tela está com problema na lateral direita, esta apagada.

Uma pena, pois a imagem ficou excelente.
7cbce2cb957c1bff4ed42491c3774772.jpg
116eb3bab3f17182dca9e149deb9d6b4.jpg
ae74ce4e7e76ed2e9d875cbc789f974a.jpg
820b421fd41fe5aeba8101c478b0cc24.jpg


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
Z0YeANC.jpg

80nuit9.jpg

fbl7esb.jpg


Num impulso comprei esse monitor por 15 dinheiros (precinho muito bom né, e o modelo parece bem decente)

Ficou maravilha no meu Windows 10 e no mega drive mini (com adaptador)

Jogos de PC mais detalhados ficam todas demais, porém não tem 4:3

Testei o Splinter Cell 3 e ficou incrível.muito melhor do que no LCD, pq o jogo é muito escuro
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.570
Pontos
453
Belas imagens pessoal, que delicia de tecnologia .

Cara, deu ruim, o Fernando mal responde e o Fabio cagou, disse que só mexe em console.

Tá OSSO! vou jogar essa m**** no lixo só de raiva.

Calma lá cara, é muito dificil ter em posse um desses com defeito ou não , segura ele, aqui na cidade todo mundo correu também, meu amigo não conseguiu,(disse que é coisa de outro mundo) ate tentou trocar capacitores mas o problema perssiste, agora eu estou alinhando com um rapaz de Curitiba, estou esperando ele vir aqui para cidade, ele é o mestre das tvs de tubo, só que é dificil conseguir tempo, mas ja mandei videos e imagens do meu problema ele já tem idéia do que possa ser, também achei o esquema do meu BVM, (200 fucking páginas) =S.

Minha ficha caiu essas telas custavam cerca de $10000 na época então tu tem que imagina que tem só componentes premium ali dentro o que faz a dificil manutenção dele , por enquanto eu adquiri um conversor de RGB para video Componente que irei falar abaixo.



Linda a captura, tenho dificuldade em filmar sem capturar as ondas do refresh rate do tubo, filmou com celular??

Enfim gostaria aqui de vir dar um mini review do conversor de RGB para Componente para Nintendo (SNES e N64)
marca JASNET.

Resolvi guardar meu BVM até conseguir alguem para conserta-lo , me dava uma agonia ficar esperando a imagem estabilizar para jogar os retrô.
entao resolvi migrar tudo para a TV de 29" da SONY.

126459

O conversor

O novo conversor de vídeo RGB para componente ESP é um conversor especial premium (edição limitada), que foi desenvolvido com base no expertise adquirido com os conversores mais antigos desenvolvidos pela JASNet. Este conversor tem algumas melhorias sobre os anteriores como por exemplo o tamanho reduzido, uma caixa especial para acomodar a placa e um cabo de Audio e Víde unificado para a saída de sinal de vídeo componente (e áudio) já convertido (incluso no kit).

Este conversor foi desenvolvido para ser um conversor universal, ou seja, você pode usá-lo com vários consoles ou sistemas, necessitando apenas do cabo de entrada de sinal RGB (cabo entre o conversor e o console) para o console específico. O produto tem compatibilidade com os consoles de 4ª, 5ª e 6ª geração que tenham saída RGB através de conectores Multi Out ou Multi A/V (resolução SD - entralaçado ou progressivo) como por exemplo o Super Nintendo / Super Famicom, Mega Drive / Genesis (1, 2, 3), Playstation (1, 2 e 3), Sega Dreamcast, Sega Saturn, Neo-Geo (CD/AES) entre outros. O conversor também pode ser utilizado em consoles que tenham sido previamente modificados para ter saída RGB pelo conector Multi A/V, como por exemplo o Nintendo 64 e outros modelos de Super Nintendo / Super Famicom (diferentes da versão SNS-001/SNSM-001 BRA/SHVC-001).

Características

☑ Permite a conversão de sinal de vídeo de vários sistemas através de um cabo RGB específico para cada console;
☑ Suporta resoluções Standard Definition (SD) em modo entralaçado/progressivo;
☑ Possibilita utilizar aparelhos de TV antigos para jogar (que não tem entrada de vídeo VGA/HDMI);
☑ Tecnologia de conversão analógica de alta velocidade, elimina atrasos de conversão (lags) e não “redimensiona” nem “processa” a imagem como os sistemas de conversão digital (HDMI) possibilitando assim a exibição da resolução real da imagem do console;
☑ Utiliza a mesma topologia de conversão do conversor “compact” (conversor vendido a mais de 5 anos);
☑ Fácil instalação, necessitando apenas conectar o cabo que vai a TV e o cabo que vai ao console ao conversor;
☑ Saída de audio/vídeo em um único cabo (incluso);
☑ Acomodado em uma caixa de ABS para a proteção da placa;
☑ Tamanho compacto, apenas 6cm x 4cm x 2cm (CxLxA);
☑ Construído com componentes SMD de alta qualidade;


Especificações

Alimentação
▶ Alimentação de +9V DC +/- 5% (obtida através de fonte inclusa no kit);
▶ Consumo de 70mA (máx);

Vídeo
▶ Entrada de sinal de vídeo RGB - Vermelho(R), Verde(G) e Azul(B) com intensidade de 700mVpp (sinal positivo) + sinal de sincronismo composto (CSYNC) com polaridade negativa, frequência horizontal de 15KHz (15.625Hz ~ 15.734Hz) e vertical de 30Hz ~ 60Hz;
▶ Saída de sinal - Vídeo Componente através de conectores RCA (Vermelho(Pr), Azul (Pb) e Verde (Y));
▶ Ajustes de intensidade de sinal RGB (interno);
▶ Recomendado para resoluções Standard Definition (SD);

Áudio
▶ Áudio estéreo (passthrough);


Incluso

▷ Conversor RGB para Video Componente ESP (v3.0);
▷ Fonte de alimentação universal (90VAC ~ 240VAC) para 9V DC @ 1A;
▷ Cabo de saída unificado (Multi Out - Video Componente + Áudio Estéreo);
▷ Cabo RGB CSYNC para o console Super Nintendo / Super Famicom (conector Multi Out de 12 pinos);

clEU6Dw.jpg


Esse conversor é produzido por um brasileiro e fiquei impressionado com os resultados obtidos, imagem limpa e cristalina, sem interferência, cabo blindado e não causa input lag ,muito bem feito mesmo! O vendedor é super atencioso e deu todo o suporte a respeito das funções do mesmo.
Segue algumas imagens, uma pena que as fotos do celular reduzem um pouco o contraste, fica muito melhor ao vivo.

wfXhATC.jpg


OHvelAg.jpg


oLmW2gS.jpg


Cores vivas e letras super definidas , ficou quase proximo do meu BVM , para uma TV de consumidor eu fiquei embasbacado.
Aqui uns homebrew com SLIDES para ver as cores que o SNES consegue produzir

AqXcyO3.jpg


ifPzguE.jpg


Nintendo 64 também ficou fenomenal

U61GAng.jpg


oztevIU.jpg


Caso alguem tiver interesse em adquirir eu recomendo !! :kjoinha

 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Muito bom. Aqui eu uso o conversor VGA>Componente da JASNet a alguns meses, e a qualidade é muito boa, vale a pena, apesar do preço elevado (R$ 255,00).
Hoje adquiri, pra substituir a fraca HD 6670, uma R9 270x 4GB, que é uma das melhores e últimas placas com saída DVI-I (analógica) compatível com o CRT Emudriver e Vulkan. Quando eu terminar de ajeitar tudo e tiver um tempo livre, abro um tópico aqui sobre o assunto de emulação no PC em TV de tubo.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.570
Pontos
453
N64 tá show demais, OoT tem uma resolução muito baixa, nessa foto tá muito nítido. Em janeiro eu fiz a pré-venda do HD Retrovision... mas estão pra enviar somente agora em julho. Creio que tem a mesma qualidade deste nacional.

Sim eu fiquei impressionado , a versão do virtual console tem uma imagem melhor mas rodar no cartuchinho original no 64 não tem preço .
Legal quando chegar poste fotos aqui, povo fala bem desses cabos da HD Retrovision, tem um episodio contando a história dele no my life in gaming
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.570
Pontos
453
150 mangos estão bem pagos por esta TV ou está muito caro? Não sei o modelo e a vendedora pareceu muito burra pra seguir instruções pra me informar. Quero pra ligar num Wii em componente.

TjO9orY.jpg

E o modelo com Subwoofer , da SONY cara não tem erro, são os tubos mais cobiçados que existe pelos retrôgames, tá bem conservada. Pede para pessoa tirar uma foto com alguma coisa na tela. Ta um preço bom demais, Wii com emuladores a 240p vai reinar cara. Corre lá
 

namo do Ciao

Bam-bam-bam
Mensagens
173
Reações
289
Pontos
498
E o modelo com Subwoofer , da SONY cara não tem erro, são os tubos mais cobiçados que existe pelos retrôgames, tá bem conservada. Pede para pessoa tirar uma foto com alguma coisa na tela. Ta um preço bom demais, Wii com emuladores a 240p vai reinar cara. Corre lá
Foda é que tenho que fretar um caminhão pra buscar a monstruosidade. Ela disse que tinha 4 palmos de largura (nem a medida em polegadas soube informar). Estou achando que o modelo tem mais de 29.

Edit: A mulher vendeu a porra de uma TV de tubo de ontem pra hoje. Inacreditável. Estou achando que algum corno que frequenta aqui, e é da minha cidade, viu meu post e furou meu olho.
 
Ultima Edição:

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.570
Pontos
453
Putz cara, o meu amigo tinha uma dessa e era de 20" , imagem muito boa , uma pena , essas dai não duram muito tempo na OLX , ja ta bem dificil conseguir dar SHARP ou SONY , tenso que a mulher era bem leiga , listou com 40" ,
Baa deveria ter tentado comprar primeiro antes de postar aqui
 

Chris_Arcade

Bam-bam-bam
Mensagens
580
Reações
894
Pontos
293
150 mangos estão bem pagos por esta TV ou está muito caro? Não sei o modelo e a vendedora pareceu muito burra pra seguir instruções pra me informar. Quero pra ligar num Wii em componente.

TjO9orY.jpg
Tenho uma dessa, melhor tv de tubo que já tive.




Linda a captura, tenho dificuldade em filmar sem capturar as ondas do refresh rate do tubo, filmou com celular??

Câmera, Canon t5i, de frente aparece as benditas ondas, então tem que filmar de "ladinho", pra aparecer as scanlines e esconder as ondas.
 

namo do Ciao

Bam-bam-bam
Mensagens
173
Reações
289
Pontos
498
Por que não há tanto hype por essas Trinitrons mais velhas como há por algumas Wegas? Acho elas tão mais comfy e parecem oferecer uma experiência retro tão mais autêntica, por serem contemporâneas dos consoles retros, do que as cinzentas da tela plana, que só foram aparecer na época do PS2.

127900
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
745
Reações
979
Pontos
543
Por que não há tanto hype por essas Trinitrons mais velhas como há por algumas Wegas? Acho elas tão mais comfy e parecem oferecer uma experiência retro tão mais autêntica, por serem contemporâneas dos consoles retros, do que as cinzentas da tela plana, que só foram aparecer na época do PS2.

Visualizar anexo 127900
Nesse caso é o tempo, essas TV's são mais antigas, portanto, componentes e tubo mais desgastados o que pode prejudicar. Além de algumas não possuir componente ou S-Vídeo. A preferência às Wegas é por serem mais novas e mais conservadas.
 

namo do Ciao

Bam-bam-bam
Mensagens
173
Reações
289
Pontos
498
Nesse caso é o tempo, essas TV's são mais antigas, portanto, componentes e tubo mais desgastados o que pode prejudicar. Além de algumas não possuir componente ou S-Vídeo. A preferência às Wegas é por serem mais novas e mais conservadas.
E se os tubos forem melhores, japoneses, e o das Wegas mais recentes, xing-lings vagabundos? Não ligo pra componente, não quero me preocupar com scart-rgb, conversores nem mods (no caso do meu N64). Quero duas TVs grandes, uma Wega pros consoles modernos (PS2 pra cima) e uma dessas pros retros em s-vídeo. A que eu achei, igualzinha a essa da imagem, o cara tá vendendo por um valor ridiculamente baixo só pra não jogar no lixo, porque a TV, segundo ele, liga e 3 seg. depois desliga. Tô pensando se não pode ser uma bobeira, tipo um resistor em curto ou coisa do tipo, e se não vale a pena pegar pra levar pra alguém consertar.
 

namo do Ciao

Bam-bam-bam
Mensagens
173
Reações
289
Pontos
498
As tvs de consumidor da SONY geralmente usam tubos de qualidade superior as demais marcas. Aqui segue um pouco a história da série Trinitron

Conheço apenas superficialmente. Pelo que já li por aí, Trinitron, por trás do marketing e da glamourização posterior, era tecnologia barata, inferior aos Diamondtron, por exemplo, e desenvolvida pra cortar custos em relação aos shadow masks. Esse negócio da Sony ter os melhores CRTs, acho que era válido aqui no Brasil, onde a gente não podia desfrutar das melhores Mitsubishi, JVC, Sharp... A questão é mais essas Wegas lançadas no mercado latinoamericano e indiano já no finalzinho de vida da marca, se não usariam tubos chineses de qualidade inferior em relação às mais antigas.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
745
Reações
979
Pontos
543
Conheço apenas superficialmente. Pelo que já li por aí, Trinitron, por trás do marketing e da glamourização posterior, era tecnologia barata, inferior aos Diamondtron, por exemplo, e desenvolvida pra cortar custos em relação aos shadow masks. Esse negócio da Sony ter os melhores CRTs, acho que era válido aqui no Brasil, onde a gente não podia desfrutar das melhores Mitsubishi, JVC, Sharp... A questão é mais essas Wegas lançadas no mercado latinoamericano e indiano já no finalzinho de vida da marca, se não usariam tubos chineses de qualidade inferior em relação às mais antigas.
Olha, o que eu sei é o contrário, a Diamondtron surgiu quando a patente da Trinitron caiu. De fato, a Trinitron é mais barata que a Shadow Mask tradicional, mas devido à sua tecnologia mais eficiente de se produzir, não por ser pior, pelo contrário. Trinitron ganhou até prêmio na área, foi uma tecnologia top de linha entre os anos 60 e 80. É famosa mundo a fora, não é só aqui não.

E esse fato de nós termos Trinitrons sendo produzidos até 2006 é uma vantagem que nós temos do primeiro mundo, as TV's deles são mais velhas que as nossas. E não é xing ling não. Vá em qualquer técnico de CRT (se ainda achar algum) e eles vão olhar pra Wega de boca aberta sempre, pois a qualidade sempre é muito superior. Veja bem, uma Wega em 2006 custava entre mil e 3 mil reais. O salário não passava de 300.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Belas imagens pessoal, que delicia de tecnologia .



Calma lá cara, é muito dificil ter em posse um desses com defeito ou não , segura ele, aqui na cidade todo mundo correu também, meu amigo não conseguiu,(disse que é coisa de outro mundo) ate tentou trocar capacitores mas o problema perssiste, agora eu estou alinhando com um rapaz de Curitiba, estou esperando ele vir aqui para cidade, ele é o mestre das tvs de tubo, só que é dificil conseguir tempo, mas ja mandei videos e imagens do meu problema ele já tem idéia do que possa ser, também achei o esquema do meu BVM, (200 fucking páginas) =S.

Minha ficha caiu essas telas custavam cerca de $10000 na época então tu tem que imagina que tem só componentes premium ali dentro o que faz a dificil manutenção dele , por enquanto eu adquiri um conversor de RGB para video Componente que irei falar abaixo.



Linda a captura, tenho dificuldade em filmar sem capturar as ondas do refresh rate do tubo, filmou com celular??

Enfim gostaria aqui de vir dar um mini review do conversor de RGB para Componente para Nintendo (SNES e N64)
marca JASNET.

Resolvi guardar meu BVM até conseguir alguem para conserta-lo , me dava uma agonia ficar esperando a imagem estabilizar para jogar os retrô.
entao resolvi migrar tudo para a TV de 29" da SONY.

Visualizar anexo 126459

O conversor

O novo conversor de vídeo RGB para componente ESP é um conversor especial premium (edição limitada), que foi desenvolvido com base no expertise adquirido com os conversores mais antigos desenvolvidos pela JASNet. Este conversor tem algumas melhorias sobre os anteriores como por exemplo o tamanho reduzido, uma caixa especial para acomodar a placa e um cabo de Audio e Víde unificado para a saída de sinal de vídeo componente (e áudio) já convertido (incluso no kit).

Este conversor foi desenvolvido para ser um conversor universal, ou seja, você pode usá-lo com vários consoles ou sistemas, necessitando apenas do cabo de entrada de sinal RGB (cabo entre o conversor e o console) para o console específico. O produto tem compatibilidade com os consoles de 4ª, 5ª e 6ª geração que tenham saída RGB através de conectores Multi Out ou Multi A/V (resolução SD - entralaçado ou progressivo) como por exemplo o Super Nintendo / Super Famicom, Mega Drive / Genesis (1, 2, 3), Playstation (1, 2 e 3), Sega Dreamcast, Sega Saturn, Neo-Geo (CD/AES) entre outros. O conversor também pode ser utilizado em consoles que tenham sido previamente modificados para ter saída RGB pelo conector Multi A/V, como por exemplo o Nintendo 64 e outros modelos de Super Nintendo / Super Famicom (diferentes da versão SNS-001/SNSM-001 BRA/SHVC-001).

Características

☑ Permite a conversão de sinal de vídeo de vários sistemas através de um cabo RGB específico para cada console;
☑ Suporta resoluções Standard Definition (SD) em modo entralaçado/progressivo;
☑ Possibilita utilizar aparelhos de TV antigos para jogar (que não tem entrada de vídeo VGA/HDMI);
☑ Tecnologia de conversão analógica de alta velocidade, elimina atrasos de conversão (lags) e não “redimensiona” nem “processa” a imagem como os sistemas de conversão digital (HDMI) possibilitando assim a exibição da resolução real da imagem do console;
☑ Utiliza a mesma topologia de conversão do conversor “compact” (conversor vendido a mais de 5 anos);
☑ Fácil instalação, necessitando apenas conectar o cabo que vai a TV e o cabo que vai ao console ao conversor;
☑ Saída de audio/vídeo em um único cabo (incluso);
☑ Acomodado em uma caixa de ABS para a proteção da placa;
☑ Tamanho compacto, apenas 6cm x 4cm x 2cm (CxLxA);
☑ Construído com componentes SMD de alta qualidade;


Especificações

Alimentação
▶ Alimentação de +9V DC +/- 5% (obtida através de fonte inclusa no kit);
▶ Consumo de 70mA (máx);

Vídeo
▶ Entrada de sinal de vídeo RGB - Vermelho(R), Verde(G) e Azul(B) com intensidade de 700mVpp (sinal positivo) + sinal de sincronismo composto (CSYNC) com polaridade negativa, frequência horizontal de 15KHz (15.625Hz ~ 15.734Hz) e vertical de 30Hz ~ 60Hz;
▶ Saída de sinal - Vídeo Componente através de conectores RCA (Vermelho(Pr), Azul (Pb) e Verde (Y));
▶ Ajustes de intensidade de sinal RGB (interno);
▶ Recomendado para resoluções Standard Definition (SD);

Áudio
▶ Áudio estéreo (passthrough);


Incluso

▷ Conversor RGB para Video Componente ESP (v3.0);
▷ Fonte de alimentação universal (90VAC ~ 240VAC) para 9V DC @ 1A;
▷ Cabo de saída unificado (Multi Out - Video Componente + Áudio Estéreo);
▷ Cabo RGB CSYNC para o console Super Nintendo / Super Famicom (conector Multi Out de 12 pinos);

clEU6Dw.jpg


Esse conversor é produzido por um brasileiro e fiquei impressionado com os resultados obtidos, imagem limpa e cristalina, sem interferência, cabo blindado e não causa input lag ,muito bem feito mesmo! O vendedor é super atencioso e deu todo o suporte a respeito das funções do mesmo.
Segue algumas imagens, uma pena que as fotos do celular reduzem um pouco o contraste, fica muito melhor ao vivo.

wfXhATC.jpg


OHvelAg.jpg


oLmW2gS.jpg


Cores vivas e letras super definidas , ficou quase proximo do meu BVM , para uma TV de consumidor eu fiquei embasbacado.
Aqui uns homebrew com SLIDES para ver as cores que o SNES consegue produzir

AqXcyO3.jpg


ifPzguE.jpg


Nintendo 64 também ficou fenomenal

U61GAng.jpg


oztevIU.jpg


Caso alguem tiver interesse em adquirir eu recomendo !! :kjoinha

Eu desisti de vender meu N64 e estou pensando em pegar um cabo desses, mas ligaria depois no conversor HDMI para ligar na minha tv de led.
 

namo do Ciao

Bam-bam-bam
Mensagens
173
Reações
289
Pontos
498
Olha, o que eu sei é o contrário, a Diamondtron surgiu quando a patente da Trinitron caiu. De fato, a Trinitron é mais barata que a Shadow Mask tradicional, mas devido à sua tecnologia mais eficiente de se produzir, não por ser pior, pelo contrário. Trinitron ganhou até prêmio na área, foi uma tecnologia top de linha entre os anos 60 e 80. É famosa mundo a fora, não é só aqui não.

E esse fato de nós termos Trinitrons sendo produzidos até 2006 é uma vantagem que nós temos do primeiro mundo, as TV's deles são mais velhas que as nossas. E não é xing ling não. Vá em qualquer técnico de CRT (se ainda achar algum) e eles vão olhar pra Wega de boca aberta sempre, pois a qualidade sempre é muito superior. Veja bem, uma Wega em 2006 custava entre mil e 3 mil reais. O salário não passava de 300.
Mas técnico de tv era o Tião da esquina acostumado a mexer em SEMP, Gradiente, CCE... Já tinha ouvido que as Sony eram caras, e já tinha ouvido também que era muito marketing pra pouco produto.

Peguei uma de 21" já em 2009 pra ligar no meu 360 assim que entrei na facul e me mudei (hoje deve estar num depósito na casa da minha mãe). Vi o endeusamento se iniciando em torno dessas Trinitrons nesse meio retro, fui pesquisar um pouco sobre a tv pra saber se tava em posse de alguma coisa especial e descobri que há modelos de Wega que só foram lançados nos mercados de terceiro mundo -- a minha tv eu só via em anúncios de Bangladesh, Peru, México... O que me fez suspeitar que fossem projetos mais modestos pra mercados emergentes. Pra cada design mais antigo, tipo dessa preta acima, havia um exatamente igual no mercado americano com outra nomenclatura.

Acho que se fabricou um hype, sim, em relação às Trinitrons, pegando carona no hype de tudo que sempre envolveu a Sony, e que nas boards/fóruns que eu frequento eu vi migrar pras JVC I'art como o novo suprassumo das consumer tv. Procura aquelas marcas de monitores antigos de pc pra aplicação específica, edição profissional de vídeo, imagem, tipo Lacie, Viewsonic, Sun, tudo com tubo Mitsubishi. Trinitron eu só vi fornecerem pra Dell, HP (lulz). Não prova nada, tecnicamente, mas porra...
 
Ultima Edição:

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
Belas imagens pessoal, que delicia de tecnologia .



Calma lá cara, é muito dificil ter em posse um desses com defeito ou não , segura ele, aqui na cidade todo mundo correu também, meu amigo não conseguiu,(disse que é coisa de outro mundo) ate tentou trocar capacitores mas o problema perssiste, agora eu estou alinhando com um rapaz de Curitiba, estou esperando ele vir aqui para cidade, ele é o mestre das tvs de tubo, só que é dificil conseguir tempo, mas ja mandei videos e imagens do meu problema ele já tem idéia do que possa ser, também achei o esquema do meu BVM, (200 fucking páginas) =S.

Minha ficha caiu essas telas custavam cerca de $10000 na época então tu tem que imagina que tem só componentes premium ali dentro o que faz a dificil manutenção dele , por enquanto eu adquiri um conversor de RGB para video Componente que irei falar abaixo.



Linda a captura, tenho dificuldade em filmar sem capturar as ondas do refresh rate do tubo, filmou com celular??

Enfim gostaria aqui de vir dar um mini review do conversor de RGB para Componente para Nintendo (SNES e N64)
marca JASNET.

Resolvi guardar meu BVM até conseguir alguem para conserta-lo , me dava uma agonia ficar esperando a imagem estabilizar para jogar os retrô.
entao resolvi migrar tudo para a TV de 29" da SONY.

Visualizar anexo 126459

O conversor

O novo conversor de vídeo RGB para componente ESP é um conversor especial premium (edição limitada), que foi desenvolvido com base no expertise adquirido com os conversores mais antigos desenvolvidos pela JASNet. Este conversor tem algumas melhorias sobre os anteriores como por exemplo o tamanho reduzido, uma caixa especial para acomodar a placa e um cabo de Audio e Víde unificado para a saída de sinal de vídeo componente (e áudio) já convertido (incluso no kit).

Este conversor foi desenvolvido para ser um conversor universal, ou seja, você pode usá-lo com vários consoles ou sistemas, necessitando apenas do cabo de entrada de sinal RGB (cabo entre o conversor e o console) para o console específico. O produto tem compatibilidade com os consoles de 4ª, 5ª e 6ª geração que tenham saída RGB através de conectores Multi Out ou Multi A/V (resolução SD - entralaçado ou progressivo) como por exemplo o Super Nintendo / Super Famicom, Mega Drive / Genesis (1, 2, 3), Playstation (1, 2 e 3), Sega Dreamcast, Sega Saturn, Neo-Geo (CD/AES) entre outros. O conversor também pode ser utilizado em consoles que tenham sido previamente modificados para ter saída RGB pelo conector Multi A/V, como por exemplo o Nintendo 64 e outros modelos de Super Nintendo / Super Famicom (diferentes da versão SNS-001/SNSM-001 BRA/SHVC-001).

Características

☑ Permite a conversão de sinal de vídeo de vários sistemas através de um cabo RGB específico para cada console;
☑ Suporta resoluções Standard Definition (SD) em modo entralaçado/progressivo;
☑ Possibilita utilizar aparelhos de TV antigos para jogar (que não tem entrada de vídeo VGA/HDMI);
☑ Tecnologia de conversão analógica de alta velocidade, elimina atrasos de conversão (lags) e não “redimensiona” nem “processa” a imagem como os sistemas de conversão digital (HDMI) possibilitando assim a exibição da resolução real da imagem do console;
☑ Utiliza a mesma topologia de conversão do conversor “compact” (conversor vendido a mais de 5 anos);
☑ Fácil instalação, necessitando apenas conectar o cabo que vai a TV e o cabo que vai ao console ao conversor;
☑ Saída de audio/vídeo em um único cabo (incluso);
☑ Acomodado em uma caixa de ABS para a proteção da placa;
☑ Tamanho compacto, apenas 6cm x 4cm x 2cm (CxLxA);
☑ Construído com componentes SMD de alta qualidade;


Especificações

Alimentação
▶ Alimentação de +9V DC +/- 5% (obtida através de fonte inclusa no kit);
▶ Consumo de 70mA (máx);

Vídeo
▶ Entrada de sinal de vídeo RGB - Vermelho(R), Verde(G) e Azul(B) com intensidade de 700mVpp (sinal positivo) + sinal de sincronismo composto (CSYNC) com polaridade negativa, frequência horizontal de 15KHz (15.625Hz ~ 15.734Hz) e vertical de 30Hz ~ 60Hz;
▶ Saída de sinal - Vídeo Componente através de conectores RCA (Vermelho(Pr), Azul (Pb) e Verde (Y));
▶ Ajustes de intensidade de sinal RGB (interno);
▶ Recomendado para resoluções Standard Definition (SD);

Áudio
▶ Áudio estéreo (passthrough);


Incluso

▷ Conversor RGB para Video Componente ESP (v3.0);
▷ Fonte de alimentação universal (90VAC ~ 240VAC) para 9V DC @ 1A;
▷ Cabo de saída unificado (Multi Out - Video Componente + Áudio Estéreo);
▷ Cabo RGB CSYNC para o console Super Nintendo / Super Famicom (conector Multi Out de 12 pinos);

clEU6Dw.jpg


Esse conversor é produzido por um brasileiro e fiquei impressionado com os resultados obtidos, imagem limpa e cristalina, sem interferência, cabo blindado e não causa input lag ,muito bem feito mesmo! O vendedor é super atencioso e deu todo o suporte a respeito das funções do mesmo.
Segue algumas imagens, uma pena que as fotos do celular reduzem um pouco o contraste, fica muito melhor ao vivo.


Caso alguem tiver interesse em adquirir eu recomendo !! :kjoinha

Muito bom. Aqui eu uso o conversor VGA>Componente da JASNet a alguns meses, e a qualidade é muito boa, vale a pena, apesar do preço elevado (R$ 255,00).
Hoje adquiri, pra substituir a fraca HD 6670, uma R9 270x 4GB, que é uma das melhores e últimas placas com saída DVI-I (analógica) compatível com o CRT Emudriver e Vulkan. Quando eu terminar de ajeitar tudo e tiver um tempo livre, abro um tópico aqui sobre o assunto de emulação no PC em TV de tubo.

o snes de vocês é palm-m ou ntsc? os que tenho aqui são pal-me, será que pega alguma coisa? acho que não tem nada a ver, mas não custa perguntar. na real tô pensando em comprar assim que um de vocês me responder.

e pra usar no 64 precisa de mod, né?
 
Topo Fundo