O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


aumento dos preços dos eletronicos em 2020 por causa da quarentena

kifirefox

Bam-bam-bam
Mensagens
212
Reações
173
Pontos
478
é parece que agora só vai poder comprar lá pra 2021...

Fone de ouvido, notebook e consoles ficam mais caros na quarentena


COVID-19 e os impactos na bolsa, no dólar, nos eletrônicos e no e-commerce

Efeitos da pandemia: Eletrônicos já estão 30,7% mais caros no Brasil

 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
nada de novo até então, qualquer coisa aqui no Br é sempre usada como desculpa para enrabar ainda mais o consumidor, pior que se fosse somente o dólar , ainda dava pra aguentar, mas inclui aí o famoso "custo Brazil" que aumenta 100% o valor final e temos essas bizarrices mercadológicas que sempre vemos, de um smartphone que custaria 2k sair por 8k, placas de vídeo que deveriam sair por 1k sendo vendidas a 2k.

é infelizmente isso não é só no mercado de novos não, o de usado também, pois por algum motivo o brasileiro acha que produto eletrônico USADO se valoriza, aí vemos o tal "preço de colecionador" ( principalmente nos consoles e jogos ), o que faz zero sentido, mas como já dizia o Homer Simpson "o Brasil é o país do contrário" , uma frase que resume todo esse hospício em que vivemos !!!
 
Ultima Edição:

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Os preços das motocicletas também dispararam...eu fico pensando que idéia de girico é esta das CC aumentarem em 3/4k em plena pandemia.
 
Ultima Edição:


PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
c***lho lembro q a Rx 580 tava saindo por 800 a de 8gb. Hj já vi na casa de 1400 1500! pqp!
Não da, o povo aqui é malandro demais. Eles exploram a fase ruim pra fazer mais grana!
caramba, esse valor de 1400 a 1500 deveria ser de uma RX5600 ou placa melhor, mas como estamos no Br , aí a conversa muda...
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Vendi um computador inteiro com 2060, R5 3600 16gb de ram e os caraio antes da pandemia

Acho que não compro nem a VGA de volta com o dinheiro do pc inteiro :klolz


Se tivesse esperado se ia conseguir pelo menos o dobro de grana! Chutando baixo!:klol

caramba, esse valor de 1400 a 1500 deveria ser de uma RX5600 ou placa melhor, mas como estamos no Br , aí a conversa muda...

Exato todo mundo falou ano passado q a RX 5600 ia ficar nessa faixa. Mas ninguém previu essa m**** de Covid 19. Quando finalmente consigo ganhar um pouco mais entra essa m**** em cena e meu dinheiro vira capim.:kzangado

semana retrasada a kabum tava vendendo uma gt 1030 da evga por 1000 reais.

Sério? Meu Deus a kabum merecia ser processada. Não é possivel q tem gente q paga isso sem pesquisar!
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
semana retrasada a kabum tava vendendo uma gt 1030 da evga por 1000 reais.
o mais incrível ( além do preço absurdamente alto ) é que existe até hoje essas placas zero, achava que essa GT já tinha saído de linha há anos, mas pelo visto , no Br elas estão "hiper valorizadas" :kpensa
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
o mais incrível ( além do preço absurdamente alto ) é que existe até hoje essas placas zero, achava que essa GT já tinha saído de linha há anos, mas pelo visto , no Br elas estão "hiper valorizadas" :kpensa
continuam em linha normalmente. mt gente que compra essas placas é apenas para ''dar video'' em pcs mais velhos.
 

AngelizRiPPiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.149
Reações
2.263
Pontos
739
Só to comprando o estritamente necessário esse ano, tô segurando com tudo aqui por enquanto e tá sussa. Sorte que consegui me mudar e comprar meus eletrodomésticos em fevereiro antes dessa loucura, teria gasto um absurdo se fosse agora.
Pior q meu apartamento vai ser entregue esse mes, estou olhando o preço dos eletrodomésticos e tudo subiu uns 30-40%, mas só vou comprar qd pintar uma promoção BOA. Como moro com meus pais ainda, consigo segurar a onda até pintar um preço decente ou os preços voltarem ao normal.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.635
Pontos
903
Ano passado para substituir minha GPU R9 290 que estava dando pau (o vga "esquentada" era essa), consegui comprar um GTX 1660 Ti por R$1099 (excelente preço e com garantia de 2 anos).
Fui ver o preço da minha GPU nas principais lojas agora, e esta saindo mais do que o dobro (R$2300):kcaro2

Realmente o :kcopa é o pais dos ricos, sempre vamos pagar mais caro por tudo, o que é "lixo" lá fora é luxo aqui :facepalm
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094

É chegamos no fundo do poço! Essa placa la fora é 50 dólares ou menos?
Como eu sinto raiva do nosso povo por ser assim. Tiram vantagem em tudo e não importa oq seja! Só o dolar não ia fazer esses aumentos de 100 a 200% não.
Pior q subiu tudo, não é só eletrônico não.

Eu acho q só a comida se mantem no mesmo preço mesmo!
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.635
Pontos
903
preço lindo pra essa gpu.

Foi um achado, peguei numa promo da Cissa Magazine (era um pouco mais cara, mas como paguei a vista no boleto consegui um bom desconto).
Minha VGA é do modelo abaixo. Com um pouco mais de um ano de uso, não tenho nada a reclamar :kpaixao, pequena, muito fria, em idle fica abaixo do 30º C e no max chega a uns 50º C quando em full load (mais baixo que a temp em idle da minha antiga R9 290)

https://www.gainward.com/main/vgapro.php?id=1040&lang=en
p01040_pic2_5895c6d038804b75.png
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Realmente o :kcopa é o pais dos ricos, sempre vamos pagar mais caro por tudo, o que é "lixo" lá fora é luxo aqui
O pior nem são os ricos que podem pagar certos luxos, o ridículo é ver pobre, peão, querendo desfilar com Galaxy S10 ou até Iphone só pra se exibir. Sendo que o cara vai ficar 12 meses pagando por um celular que não precisa e nem sabe usar todos os recursos.
E eu aqui tranquilão com meu Redmi basicão. E só troco quando der defeito.

O duro é ver que quase tudo custa 2x ou 3x mais aqui no Huezil. Dá raiva!
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.743
Reações
7.350
Pontos
453
c***lho lembro q a Rx 580 tava saindo por 800 a de 8gb. Hj já vi na casa de 1400 1500! pqp!
Não da, o povo aqui é malandro demais. Eles exploram a fase ruim pra fazer mais grana!
No OLX é bem pior, na minha cidade já vi nego anunciando RX 580 8GB por 1.5K usada sem caixa e nota, FDP deve ter pagado menos de 600 reais importando da China em 2019, deve ser alguma sobra das mineradoras de Shitcoin.:klol

GTX 1060 3GB usada com vários anos de uso acima de 1K e outras bizarrices.
Consoles é a mesma m****, agora é normal ver nego pedindo até 2K em X-Box one fat e PS4 fat usados com um controle. :khuebr
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
O que adianta venderem mais caro se quase ninguém tem dinheiro ou pode comprar agora... Seria melhor torrarem os estoques mais baratos que sairiam mais no lucro, depois reclamam que ninguém compram... :kpensa

Mas como aqui é o país da malandragem, sempre acabam aumentando os preços com a primeira crise que aparece, na espera de trouxas para pagarem o que querem...
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
que nada....cada comprinha nessa quarentena é uma facada no meu buxo. e olha que to comprando de mercadinho local.

Aqui não senti esse aumento nos preços. Deve variar de estado pra estado né? Mas deve ter subido ao ponto de eu não falar, porra, ta foda!

No OLX é bem pior, na minha cidade já vi nego anunciando RX 580 8GB por 1.5K usada sem caixa e nota, FDP deve ter pagado menos de 600 reais na China em 2019, deve ser alguma sobra das mineradoras de Shitcoin.:klol

GTX 1060 3GB usada com vários anos de uso acima de 1K e outras bizarrices.
Consoles é a mesma m****, agora é normal ver nego pedindo até 2K em X-Box one fat e PS4 fat usados com um controle. :khuebr

Aqui tb cara. Tudo q é usado duplicou de preço. Na época da mineração foi tenso, as placas subiram absurdos pela quantidade de vendas! Agora a situação ta pior ainda. É pra rir mesmo o cara vender algo q ele pagou 600 por 1500. Todo mundo quer ganhar o seu nessa pandemia!

eu vi no ML os consoles, o Switch então é 4k! Meu Deus!
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
que nada....cada comprinha nessa quarentena é uma facada no meu buxo. e olha que to comprando de mercadinho local.
Aqui notei o aumento de produto de limpeza. A água sanitária, por exemplo, eu pagava 6/7 guedes em 5litros, mas agora não se acha por menos de 11 guedes. Queijo disparou, pois 2 meses atrás eu paguei 19 guedes no Kg, agora já pulou para 27 guedes.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
No OLX é bem pior, na minha cidade já vi nego anunciando RX 580 8GB por 1.5K usada sem caixa e nota, FDP deve ter pagado menos de 600 reais importando da China em 2019, deve ser alguma sobra das mineradoras de Shitcoin.:klol
essa semana vi uma alma sebosa vendendo esse pc por 4800:

z97
g3220
1x8gb
1tb hd
fonte 80p branco.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Ta ridiculo, eu entrei esses dias no ML pra ver as compras que fiz antes de quarentena e comparar o valor atual, tudo aumentou muito.

A RX570 que comprei em abril saiu R$750, agora ta no minimo por R$1400,00!!!! Porra, é a vga de melhor custo beneficio e sai esse preço, imagine as outras?

Não da pra comprar mais nada

E tem mtu fdp se aproveitando disso, vendendo coisa usada por mais que comprou. Tipo gente que tem uma rx 570 que pagou menos de 700, ta vendendo por 900 a usada. BRASIL-SIL-SIL
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.768
Reações
26.492
Pontos
1.003
Eu vendi meu PC a 2 semanas atrás e peguei todo dinheiro que tinha gasto a 1 ano atrás com um pequeno lucro ainda.

Foi a única vantagem.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
Eles aumentaram os produtos que tinham de estoque antigo, e quando vendidos deixaram de repor. Se estiverem acompanhando algo específico vão perceber isso.

Eu dei a sorte de montar o pc e trocar de celular antes dessa confusão toda. E o que realmente preciso comprar acabo importando do Aliexpress, mesmo vindo de jegue e demorando mais de 60 dias pra chegar.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Estou acompanhando as GTX1660 tem uns 6 meses.
Elas estavam até 1100, a Ti por 1300.
Agora a versão normal está 2500, a Ti 2800.
Ai já é demais.
caramba, é olha que eu paguei 2300 em uma Gigabyte RX 5700xt Gaming OC ( Pichau ) com 3 anos de garantia.

realemente nós preços no Br são outro nível, aqui tudo funciona ao contrário !!

No OLX é bem pior, na minha cidade já vi nego anunciando RX 580 8GB por 1.5K usada sem caixa e nota, FDP deve ter pagado menos de 600 reais importando da China em 2019, deve ser alguma sobra das mineradoras de Shitcoin.:klol

GTX 1060 3GB usada com vários anos de uso acima de 1K e outras bizarrices.
Consoles é a mesma m****, agora é normal ver nego pedindo até 2K em X-Box one fat e PS4 fat usados com um controle. :khuebr
a OLX é um hospício, TUDO ali é caro, em todas as áreas, desde videogame até carros, quem compra ali realemente tem que fazer um exame de cabeça , por que sou doido pra comprar ali !!!
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.898
Reações
3.818
Pontos
1.022
Brazil né. Não tem o que fazer. Vão tirar proveito de todo jeito com a desgraça. Quem puder manter o hardware atual até o fim dessa pandemia, que faça. A minha parte eu faço, não fomento esses fdp gananciosos.
 

ERVO

Habitué da casa
Mensagens
264
Reações
288
Pontos
63
É sabido que entrar em uma pasta como PC, Hardware & Gadgets e trazer assunto é político infringe a T0 e que é proibido se referir às pessoas como "gado". Advertido e travado.
Não existe complô como alguns querem taxar.
A produção de produtos caiu a velocidade, moeda desvalorizou, paraguai fechou e todos sabemos que 90 porcento do que se vende no brasil vem via mercado cinza do paraguai e é esquentado por alguma redistribuidora picareta.
Lojista esta com demanda menor, tem que pagar seus custos, nao tem como obter mercadorias novas... É obvio que as coisas vão subir pra um patamar insano.
E não vai melhorar esse prognostico tão cedo, pois o paraguai não vai abrir fronteira pra ficar se contaminando com gado do bolsonaro/lula.
 
Topo Fundo