O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


aumento dos preços dos eletronicos em 2020 por causa da quarentena

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.336
Reações
63.366
Pontos
903
a OLX é um hospício, TUDO ali é caro, em todas as áreas, desde videogame até carros, quem compra ali realemente tem que fazer um exame de cabeça , por que sou doido pra comprar ali !!!

Um exemplo do ano passado que vi da OLX, um colega de trabalho estava vendendo o PS4 Slim dele lá , deixando bem claro que era só venda, não aceitava trocas em nada. Recebeu mensagens (só acreditei qdo ele me mostrou) de proposta de trocar o PS4 Slim dele por OUTRO PS4 (um modelo fat), :kkk
O cara dizia que era uma edição especial (era naquele verde estilo camuflagem), mas pela fotos dele, estava na cara que era só um skin adesivo.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Um exemplo do ano passado que vi da OLX, um colega de trabalho estava vendendo o PS4 Slim dele lá , deixando bem claro que era só venda, não aceitava trocas em nada. Recebeu mensagens (só acreditei qdo ele me mostrou) de proposta de trocar o PS4 Slim dele por OUTRO PS4 (um modelo fat), :kkk
O cara dizia que era uma edição especial (era naquele verde estilo camuflagem), mas pela fotos dele, estava na cara que era só um skin adesivo.
se eu não me engano, na pasta retrô tem um trópico "loucos do Mercado livre" , mas vendo a OLX , o mercado livre ainda dá pra se comprar , já a OLX é insanidade total, não tem como comprar nada ali, pior que eu já vi gente falando que pagou 300, 400 reais em um PS3 slim ( praticamente sucata ) falando que "pagou barato" :facepalm

Porém se fosse somente na OLX , ainda dava pra aguentar, mas isso se reflete a tudo, pega esses grandes varejistas do Br, são todos praticamente farinha do mesmo saco, quando um aumenta , todos aumentam, são raras as promoções que realemente são boas, o dólar sobe aí os preços sobem igual a um foguete, mas quando o dólar desce, aí os preços permanecem altos devido "a compra de estoque com o dólar alto" :facepalm, e essa desculpa há perdura por anos, e nego engole isso, acha normal um produto de 60 dólares custar 300 reais ( ou até mais ).

Infelizmente estamos fadados a sermos essa m**** lá eternidade, dólar alto, moeda lixo, custo Brazil, imposto, burocracia, regulação, enfim tudo que só atrapalha e NADA ajuda !!
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Eles aumentaram os produtos que tinham de estoque antigo, e quando vendidos deixaram de repor. Se estiverem acompanhando algo específico vão perceber isso.

Eu dei a sorte de montar o pc e trocar de celular antes dessa confusão toda. E o que realmente preciso comprar acabo importando do Aliexpress, mesmo vindo de jegue e demorando mais de 60 dias pra chegar.
se for comprar outra coisa no ali, peça ao vendedor enviar por HK. tá chegando mais rápido. SG tá lento demais por singapura tava em lockdown.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.758
Pontos
2.009
se for comprar outra coisa no ali, peça ao vendedor enviar por HK. tá chegando mais rápido. SG tá lento demais por singapura tava em lockdown.

Eu recebi coisas de HK em 13 dias. Enquanto as outras de SG nem aparecem no rastreio.
 


Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.323
Reações
45.839
Pontos
803
a OLX é um hospício, TUDO ali é caro, em todas as áreas, desde videogame até carros, quem compra ali realemente tem que fazer um exame de cabeça , por que sou doido pra comprar ali !!!

Ali até o ano passado tava bom de se comprar, praticamente todos os videogames que tenho eu comprei por lá, esse ano é tudo pela metade do dobro e realmente é coisa de doido, celular ali é só carniça com o pessoal vendendo a preço de celular novo e muitas vezes sem procedência se for parar pra olhar dá até desgosto.....
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
(..)

a OLX é um hospício, TUDO ali é caro, em todas as áreas, desde videogame até carros, quem compra ali realemente tem que fazer um exame de cabeça , por que sou doido pra comprar ali !!!
Pior que brasileiro solta o espirito de m4k_k0 na OLX sem limites. Recentemente eu anunciei uns jogos e console retros e dentre deles meu nintendo 64, completo na caixa com manual, só não tem o tal "serial batendo". Anunciei ele em torno de 450 reais, com dois controles e 1 cartucho, sendo que a maioria pede este preço em console sem caixa e em estado pior, porém acabei desistindo. É muita macacagem que fazem com seu produto, pedindo para vender pela metade do preço, para vender só a caixa e etc.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Aqui notei o aumento de produto de limpeza. A água sanitária, por exemplo, eu pagava 6/7 guedes em 5litros, mas agora não se acha por menos de 11 guedes. Queijo disparou, pois 2 meses atrás eu paguei 19 guedes no Kg, agora já pulou para 27 guedes.
Semana passada paguei 30,00 num queijo prato!!
E isso que há uns 2 meses eu vi reportagem falando que as fábricas de queijo e laticínios estavam com estoque alto por causa de restaurantes, bares e hotéis fechados e sem comprar.

Outra coisa, já morei na fronteira com o Uruguai e várias vezes fui comprar queijos no lado de lá. Pagava menos e o produto era melhor que o BR. Sem falar no doce de leite, alfajor e outras coisas. Uma vez até conversei com o dono de uma delicatessen e ele explicou o motivo da qualidade do leite no Uruguai.
Aí a gente ouve tanto falar em escala, produtividade, volume, logística... Ora, como um laticínio uruguaio pode ter ganho de escala comparado com um BR? A logística deles é praticamente a mesmo do BR. Então como um parmesão ou provolone pode custar a metade?
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.194
Reações
4.226
Pontos
703
se eu não me engano, na pasta retrô tem um trópico "loucos do Mercado livre" , mas vendo a OLX , o mercado livre ainda dá pra se comprar , já a OLX é insanidade total, não tem como comprar nada ali, pior que eu já vi gente falando que pagou 300, 400 reais em um PS3 slim ( praticamente sucata ) falando que "pagou barato" :facepalm

Porém se fosse somente na OLX , ainda dava pra aguentar, mas isso se reflete a tudo, pega esses grandes varejistas do Br, são todos praticamente farinha do mesmo saco, quando um aumenta , todos aumentam, são raras as promoções que realemente são boas, o dólar sobe aí os preços sobem igual a um foguete, mas quando o dólar desce, aí os preços permanecem altos devido "a compra de estoque com o dólar alto" :facepalm, e essa desculpa há perdura por anos, e nego engole isso, acha normal um produto de 60 dólares custar 300 reais ( ou até mais ).

Infelizmente estamos fadados a sermos essa m**** lá eternidade, dólar alto, moeda lixo, custo Brazil, imposto, burocracia, regulação, enfim tudo que só atrapalha e NADA ajuda !!

Esses tempos eu vendi um kit placa mãe + core i3 3º + 8 GB ram por 350 reais na olx, no dia seguinte vi exatamente o mesmo kit por 699 :khuebr
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.761
Pontos
1.254
Tava querendo dar de presente para a minha mãe esse note, vai te lascar, aumentaram e muito os notebooks

Notebook Lenovo Ideapad S145 8ª Intel Core I5 8GB 1TB HD 15,6" W10 Prata


134573373_1SZ.jpg

De: 2.199,00 em FEV
Agora: R$ 3.479,00 JUL


https://www.zoom.com.br/notebook/no...5-8265u-15-6-8gb-hd-1-tb-windows-10-8-geracao
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
ja tava esperando isso, comprar pc/notebook só ano q vem, esse ano desisti
o q me deixa puto mesmo sao os usados: olhei um nintendo switch usado, lá pra março (ainda sem ser afetado pelo coronga) e o cara tava vendendo a 1450. Do nada, o preço do cara subiu pra 2200, só pq os novos aumentaram. BR é foda, quer tirar proveito de tudo
pior é o mercado de PC, nao ta facil montar um novo: antes era a b*sta do bitcoin q inflou os preços das VGA, ai foi so começar a voltar ao normal, e vem o coronga. Ta facil nao feras
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.989
Pontos
819
Estava planejando um up de processador e mobo final do ano, talvez até um ssd nvme, mas nesse ritmo não acho que vai estabilizar até lá, talvez só de leve, mas pro nivel pré-pandemia.... só Deus sabe
Uma mobo x570 que tava de olho, começo do ano 1.100 reais, agora já ta por 1800, 1900. b550 tão ainda mais caras. Imagina o valor que não deve chegar os ryzen 4000. É bom meu 6700k guerreiro segurar firme, não só desempenho de jogos mas em saude também. Dei sorte de pegar um watercooler novo antes dos preços explodirem.

Pensei em pegar um ps4 pro pra jogar os exclusivos e segurar o upgrade do pc pra nextgen, mas esse plano também foi pro saco. Antes via ele por 2400, 2500 um novo, agora usado tem maluco cobrando 3500, uma foda.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.055
Reações
106.105
Pontos
1.824
Os preços das motocicletas também dispararam...eu fico pensando que idéia de girico é esta das CC aumentarem em 3/4k em plena pandemia.



Um negócio desses prestes a sair de linha custando 11k. :klolwtf:khuebr
Na boa, só pode ter gente comprando, pra explicar isso.

128149


Tava querendo dar de presente para a minha mãe esse note, vai te lascar, aumentaram e muito os notebooks

Notebook Lenovo Ideapad S145 8ª Intel Core I5 8GB 1TB HD 15,6" W10 Prata


134573373_1SZ.jpg

De: 2.199,00 em FEV
Agora: R$ 3.479,00 JUL


https://www.zoom.com.br/notebook/no...5-8265u-15-6-8gb-hd-1-tb-windows-10-8-geracao


Mas aí não tem para onde correr não, se tem gente comprando a tendencia e subir mais.
Se ninguém fizesse isso e deixasse um note desses mofando nas prateleiras, eles baixariam num instante.
Basta ver os postos de gasosa, ninguém estava andando de carro, os preços despencaram.

Oferta e demanda, não tem pra onde correr.
 
Ultima Edição:

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
@Alberon pior então que foi o 2º aumento que teve, do inicio da pandemia, pois a factor estava na casa dos 8mil e poucos, daí uns 2 meses atrás aumentou 800 paus.
 

WeAre11

Bam-bam-bam
Mensagens
132
Reações
122
Pontos
228
se for comprar outra coisa no ali, peça ao vendedor enviar por HK. tá chegando mais rápido. SG tá lento demais por singapura tava em lockdown.

Só falar isso eles já manjam já? "Envie pra mim por HK"
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.055
Reações
106.105
Pontos
1.824
@Alberon pior então que foi o 2º aumento que teve, do inicio da pandemia, pois a factor estava na casa dos 8mil e poucos, daí uns 2 meses atrás aumentou 800 paus.


Então, queria saber se alguém é corajoso ou louco ou burro, para pagar 11k (fora a documentação) em um 125 xoxá essas.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Então, queria saber se alguém é corajoso ou louco ou burro, para pagar 11k (fora a documentação) em um 125 xoxá essas.
Para você ver como as coisas aumentaram, com o valor da factor você pegava uma Crosser da mais completa. Eu lembro, pois na epoca estava até pensando em dar minha fazer 250 e pegar uma Crosser, mas a galera disse que eu não iria acostumar com a queda de cilindrada.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.055
Reações
106.105
Pontos
1.824
Para você ver como as coisas aumentaram, com o valor da factor você pegava uma Crosser da mais completa. Eu lembro, pois na epoca estava até pensando em dar minha fazer 250 e pegar uma Crosser, mas a galera disse que eu não iria acostumar com a queda de cilindrada.


Menos de 100cc deve ser uma queda absurda, ainda mais nessas motos de baixa cilindrada.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Com tantas coisas aumentando, porque a inflação não sobe? Ele estão considerando coisas que deveriam ser expurgadas por ser um período atípico, como gasolina, passagem aérea e coisas do tipo. Só para segurar os salários!
 

Dethvir

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.651
Reações
3.532
Pontos
989
Eu estou esperando para comprar um placa de video desde 2017. Mas to vendo que vai ficar para 2022 e olhe la, Brasil continua uma insanidade.
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.131
Reações
7.851
Pontos
1.214
isso foge à lógica

crise economica, desemprego em alta, consumidor com menos dinheiro e... vamos aumentar os preços.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.939
Pontos
1.544
E eu em busca de uma placa mãe h ou z para 6ª/7ª geração de core i5 . Nova praticamente não existe e as usadas.....puts
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
e minha impulsividade de comprar a rx5700xt em dezembro/janeiro deu frutos. paguei 1900 reais.
nao compra nem a 5500xt direito com esse dinheiro mais.
ja tava esperando isso, comprar pc/notebook só ano q vem, esse ano desisti
o q me deixa puto mesmo sao os usados: olhei um nintendo switch usado, lá pra março (ainda sem ser afetado pelo coronga) e o cara tava vendendo a 1450. Do nada, o preço do cara subiu pra 2200, só pq os novos aumentaram. BR é foda, quer tirar proveito de tudo
pior é o mercado de PC, nao ta facil montar um novo: antes era a b*sta do bitcoin q inflou os preços das VGA, ai foi so começar a voltar ao normal, e vem o coronga. Ta facil nao feras
questão de timing. comprei 3 gtx1070 antes de inflarem pra minerar e vendi as 3 antes de desvalorizarem. puro lucro. nunca tinha ganho grana comprando peça de pc, ainda mais essa montanha (eu vendi barato pro preço da epoca ainda, 200 abaixo de todas as outras).
e a rx5700xt também tive sorte de comprar antes do capitão coronha descender sobre nós meros mortais.
 

kifirefox

Bam-bam-bam
Mensagens
212
Reações
173
Pontos
478
Alguem sabe quando os preços vão se normalizar, pelo visto, só ano que vem agora. Mas tem a black Friday esse ano ainda.
 

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.195
Reações
1.716
Pontos
253
E o controle do Xbox One Branco? Eu vi uma promo dele por R$ 230,00 e não comprei pq esperei baixar mais, agora o normal é encontrar ele por R$ 500,00 fora o frete.

Tá uma coisa de louco, nunca vi isso na vida. Não é só consequência natural da pandemia, tem muito oportunismo das empresas nesse meio aí.

Pior é quando baixar pra R$ 350, R$ 300, vai vender feito água, porque vão achar que tá barato.

Brasil é Brasil, tem muita gente esperta e muita gente besta.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
E o controle do Xbox One Branco? Eu vi uma promo dele por R$ 230,00 e não comprei pq esperei baixar mais, agora o normal é encontrar ele por R$ 500,00 fora o frete.

Tá uma coisa de louco, nunca vi isso na vida. Não é só consequência natural da pandemia, tem muito oportunismo das empresas nesse meio aí.

Pior é quando baixar pra R$ 350, R$ 300, vai vender feito água, porque vão achar que tá barato.

Brasil é Brasil, tem muita gente esperta e muita gente besta.
Eu também me ferrei nesta. Eu estava querendo pegar um controle avulso de xone e março antes da pandemia o mais barato que vi era 270/280 reais, eu pensei "pffff, vou esperar cair para 230 pelo menos" e nesta mesma época um amigo meu comprou o controle do Gears 5 por 400 reais e até chamei ele de doido.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.790
Reações
10.936
Pontos
753
oq eu acho ridículo são os preços dos usados.
ps4 slim por 2k.

se o cara pagou 1500 lacrado foi muito. :facepalm
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Pra ajudar ainda teremos uma cédula de R$ 200. Agora sim que nosso dinheirinho vai decolar (rumo ao poço de m****). Voa, Brasil.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.336
Reações
63.366
Pontos
903
Bom que na Black Fraude deste ano, as melhores promoções terão os valores dos produtos de apenas o dobro do ano passado :kcopa
 
Topo Fundo