O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Eu não consigo entender como tanta gente termina e platina jogos com tanta facilidade e tão rapidamente.Eu sempre demoro no minimo varios meses para terminar um jogo, mesmo simples.
Jogos de 100-150 horas são impossiveis, mesmo que sejam visual novels.Eu estou a mais de 1 mês jogando Bloodstained quase todo dia e não passei das 20 horas.Não consigo entender...
 
D

Deleted member 101002

Eu não consigo entender como tanta gente termina e platina jogos com tanta facilidade e tão rapidamente.Eu sempre demoro no minimo varios meses para terminar um jogo, mesmo simples.
Jogos de 100-150 horas são impossiveis, mesmo que sejam visual novels.Eu estou a mais de 1 mês jogando Bloodstained quase todo dia e não passei das 20 horas.Não consigo entender...

tempo livre...quanto menor a idade mais tempo livre para jogar...
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
Eu não consigo entender como tanta gente termina e platina jogos com tanta facilidade e tão rapidamente.Eu sempre demoro no minimo varios meses para terminar um jogo, mesmo simples.
Jogos de 100-150 horas são impossiveis, mesmo que sejam visual novels.Eu estou a mais de 1 mês jogando Bloodstained quase todo dia e não passei das 20 horas.Não consigo entender...
Meses sem jogar SEKIRO. Só estava faltando fazer o último final, upar 2 ferramentas e pegar 2 habilidades.
Aí foi rápido...

E eu nem jogo todo dia rs
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Mas é que vc não ficou preso numa parte. Não é só questão de tempo.Jogos dificieis demais, eu fico meses preso na mesma parte e acabo desistindo.Vocês são praticamente PERFEITOS!E não fazem mais nada, não leem jornal, veem TV, usam o computador?
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
Mas é que vc não ficou preso numa parte. Não é só questão de tempo.Jogos dificieis demais, eu fico meses preso na mesma parte e acabo desistindo.Vocês são praticamente PERFEITOS!E não fazem mais nada, não leem jornal, veem TV, usam o computador?
Uso o computador agora no trabalho, uai :klolz
Televisão é só pra futebol.

Moro na roça e não estamos podendo viajar, então estou jogando bastante.
Ano passado fiquei 4 meses sem ligar um videogame.
 


leqp

Veterano
Mensagens
166
Reações
154
Pontos
128
MGS IV é, cronologicamente, o último. Então, teoricamente não perderá muito se deixá-lo por último. Ademais, na minha opinião, é o mais fraco de todos.

Sim, eu sei que o Metal Gear Solid 4 é a última parte da História, porém queria saber o fim da trama. (vou tentar me manter sem saber da história. Para quando eu finalmente poder jogar, não estragar o final. Apesar de ter visto uma imagem da cena com os 2 Snakes).

Muito triste saber que a série vai chegar ao fim nas mãos da Konami que agora só quer saber de lucro com cassino. Queria que ela deixasse alguma empresa, pelo menos fazer um remaster de todos os MGS lançados, com as mecânicas do V. Poderiam até entregar o projeto para a Capcom que já está no japão e conseguiu fazer um bom trabalho no caso do Resident Evil. :ksnif

Aproveitando, por que a Konami não lançou a versão MGS HD collection para PC? Lançou apenas para XBOX 360 e PS3! A vantagem do PC é que os games são atemporais, ou seja, você sempre terá como jogar em um futuro longínquo. (Sei que na época tinha o MGS 1 e 2 para PC, mas hoje não tem mais como obter essas versões de forma legalizada)
 
Ultima Edição:

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.313
Reações
8.246
Pontos
453
Mas é que vc não ficou preso numa parte. Não é só questão de tempo.Jogos dificieis demais, eu fico meses preso na mesma parte e acabo desistindo.Vocês são praticamente PERFEITOS!E não fazem mais nada, não leem jornal, veem TV, usam o computador?

Pelamor cara, cada um faz com suas respectivas vidas o que bem entender, fora que sua habilidade com jogos não é parâmetro pra determinar se um jogo é difícil ou não.
 

linkmau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
781
Reações
1.641
Pontos
574
Eu acabei de terminar Metal Gear Solid 3, a luta com The Boss é muito bonita ainda mais quando começa a tocar a música Snake Eater! (Mas fui covarde, tive que lutar contra ela camuflado e com sniper, pois sou muito ruim no CQC, mas também o Naked Snake em todas as cutscenes só apanhou, não seria eu que iria virar o mestre do CQC no final do jogo!).
Agora estou jogando o Metal Gear Solid Peace Walker, esse apesar de ter sido feito no portatil PSP, sua jogabilidade é muito melhor que o do 1, 2 e 3. Visto que finalmente você agora pode andar com o Snake de forma agachada e não mais se arrastando, Só a câmera de combate que ainda é complicada, mas ainda sim melhor que os anteriores. Estou gostando desse jogo também!
Estou fazendo isso para poder finalmente jogar o Metal Gear Solid V! Apesar de ter visto os resumos dos jogos anteriores, mas ainda sim vou lá acompanhar a saga Peace Walker, para depois ir para o 5. Infelizmente só não vou poder jogar o MGS 4, pois não tenho o PS3 e muito menos o jogo, minha única possibilidade será através de emulador, mas meu PC provavelmente não aguenta rodar.

End boss fight, top dez aqui :kvergonha
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.194
Reações
42.129
Pontos
1.003
header.jpg


Recebi recomendação para jogá-lo depois de zerar Metal Gear Solid 5, porém terminei muito decepcionado com o jogo, não o recomendo para ninguém, segue então a minha avaliação:

Pra minha surpresa Dishonored 2 trata de um tema nunca antes explorado na indústria: o quão longe o personagem está disposto a ir para fazer VINGANÇA com as próprias mãos.

No início o jogador escolhe se quer jogar com a filha ou o pai, escolhi a mulher por achar que o homem daria conta do recado sozinho (longe de mim querer ser feminista, odeio controlar mulheres nos jogos), então essa vai ser a minha perspectiva.

No passado a rainha que governava o local foi assassinada e a filha dela, Emily Kaldwin (personagem que controlamos), carrega um sentimento de responsabilidade maior do que deveria ao assumir a coroa, mas com a ajuda do seu pai, Corvo Attano (personagem principal do primeiro jogo), tenta seguir os passos da sua mãe de ser uma boa líder.

Logo no início somos apresentados a Delilah, tia bastarda de Emily, que com sucesso consegue dar um golpe de estado a retirando do trono e também acaba petrificando o seu pai na ocasião. Seguindo desse ponto a trama gira em torno da Emily buscando VINGANÇA contra Delilah por ter petrificado o seu pai e a retirado do trono que antes era da sua mãe, assim então ela carrega um sentimento de culpa.

Dishonored 2 tenta passar a mensagem que suas ações possuem consequência e que a VINGANÇA A QUALQUER CUSTO pode destruir o espírito de uma pessoa. Os desenvolvedores querem que o jogador se sinta mal ao matar os inimigos por serem apenas guardas seguindo ordens de Dalilah, apesar de ser o caminho mais fácil a personalidade da Emily vai mudando conforme mergulha de cabeça na ideia de VINGANÇA e vai se tornando ao longo da aventura uma pessoa cada vez mais desprezível.

Mas o jogo comete um erro gravíssimo, não tem a coragem de dar apenas a opção da VINGANÇA A QUALQUER CUSTO para o jogador. Ao invés disso, de forma falha e nada original, da a opção para o jogador recuperar o trono sem matar ninguém, assim passando a mensagem que apesar de ser o caminho mais difícil, no final é o mais virtuoso. A ideia sequer combina com o gênero stealth, absurdo!

Essas múltiplas escolhas podem até culminar em incoerências como o jogador matar todos os seus inimigos e também
Delilah no final, quem jogou sabe que dificilmente Emily mataria a sua tia depois de encharcar as suas mãos com sangue durante todo o trajeto até ali.

Ao longo da aventura também vamos descobrindo mais detalhes da história do reino e personagens através de cutscenes, diálogos e escritos que encontramos. Nos deparamos até com o passado da mãe da Emily e tomamos conhecimento que ela não era uma pessoa tão boa assim e tem culpa no desejo de VINGANÇA que Delilah carrega.

Acho que perderam uma grande oportunidade de tornar Delilah um avatar controlável para o jogador sentir na pele os momentos difíceis que passou. Ela é uma personagem muito interessante e que todos os jogadores queriam calçar os seus sapatos.

No final Dishonored 2 é uma experiência vazia por dar as opções do jogador seguir o caminho mais fácil da VINGANÇA A QUALQUER CUSTO ou o mais difícil, porém virtuoso, de não matar ninguém, ambas trazendo consequências na personalidade da Emily que será moldada no final. Também perderam a oportunidade de tornar Dalilah uma personagem jogável,
todos os jogadores esperavam uma mudança de perspectiva no clímax do jogo quando estamos prestes a enfrentá-la.

Por todas essas críticas a minha avaliação final é:

Nota: 2/10 :knojo

Dar 2 num dos melhores jogos stealth da geração por conta da vagabunda da delilah é pá acaba memo hein
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Eu não consigo entender como tanta gente termina e platina jogos com tanta facilidade e tão rapidamente.Eu sempre demoro no minimo varios meses para terminar um jogo, mesmo simples.
Jogos de 100-150 horas são impossiveis, mesmo que sejam visual novels.Eu estou a mais de 1 mês jogando Bloodstained quase todo dia e não passei das 20 horas.Não consigo entender...

Cada um tem seu jeito de jogar, muitos jogam até o final e vão atrás dos 100%, não passam para outros games enquanto não finalizam o primeiro. Não acho que quem platinou TLOU2 por exemplo esses dias, foi tão rápido assim. O jogo tem uma platina fácil.

tempo livre...quanto menor a idade mais tempo livre para jogar...

Ou talvez enquanto uns joguem 10-20 jogos por mês, outros se foquem em apenas 1. No final o tempo é mais ou menos o mesmo pra todo mundo, só que cada um gasta jogando de uma forma.
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.350
Reações
1.518
Pontos
914
Terminei Sekiro, apesar de apontar algumas falhas, posso dizer que é um jogo bem competente que requer uma linha de aprendizagem boa para passar de determinados bosses. Partiu The Last II.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.687
Reações
25.666
Pontos
1.374
header.jpg


Recebi recomendação para jogá-lo depois de zerar Metal Gear Solid 5, porém terminei muito decepcionado com o jogo, não o recomendo para ninguém, segue então a minha avaliação:

Pra minha surpresa Dishonored 2 trata de um tema nunca antes explorado na indústria: o quão longe o personagem está disposto a ir para fazer VINGANÇA com as próprias mãos.

No início o jogador escolhe se quer jogar com a filha ou o pai, escolhi a mulher por achar que o homem daria conta do recado sozinho (longe de mim querer ser feminista, odeio controlar mulheres nos jogos), então essa vai ser a minha perspectiva.

No passado a rainha que governava o local foi assassinada e a filha dela, Emily Kaldwin (personagem que controlamos), carrega um sentimento de responsabilidade maior do que deveria ao assumir a coroa, mas com a ajuda do seu pai, Corvo Attano (personagem principal do primeiro jogo), tenta seguir os passos da sua mãe de ser uma boa líder.

Logo no início somos apresentados a Delilah, tia bastarda de Emily, que com sucesso consegue dar um golpe de estado a retirando do trono e também acaba petrificando o seu pai na ocasião. Seguindo desse ponto a trama gira em torno da Emily buscando VINGANÇA contra Delilah por ter petrificado o seu pai e a retirado do trono que antes era da sua mãe, assim então ela carrega um sentimento de culpa.

Dishonored 2 tenta passar a mensagem que suas ações possuem consequência e que a VINGANÇA A QUALQUER CUSTO pode destruir o espírito de uma pessoa. Os desenvolvedores querem que o jogador se sinta mal ao matar os inimigos por serem apenas guardas seguindo ordens de Dalilah, apesar de ser o caminho mais fácil a personalidade da Emily vai mudando conforme mergulha de cabeça na ideia de VINGANÇA e vai se tornando ao longo da aventura uma pessoa cada vez mais desprezível.

Mas o jogo comete um erro gravíssimo, não tem a coragem de dar apenas a opção da VINGANÇA A QUALQUER CUSTO para o jogador. Ao invés disso, de forma falha e nada original, da a opção para o jogador recuperar o trono sem matar ninguém, assim passando a mensagem que apesar de ser o caminho mais difícil, no final é o mais virtuoso. A ideia sequer combina com o gênero stealth, absurdo!

Essas múltiplas escolhas podem até culminar em incoerências como o jogador matar todos os seus inimigos e também
Delilah no final, quem jogou sabe que dificilmente Emily mataria a sua tia depois de encharcar as suas mãos com sangue durante todo o trajeto até ali.

Ao longo da aventura também vamos descobrindo mais detalhes da história do reino e personagens através de cutscenes, diálogos e escritos que encontramos. Nos deparamos até com o passado da mãe da Emily e tomamos conhecimento que ela não era uma pessoa tão boa assim e tem culpa no desejo de VINGANÇA que Delilah carrega.

Acho que perderam uma grande oportunidade de tornar Delilah um avatar controlável para o jogador sentir na pele os momentos difíceis que passou. Ela é uma personagem muito interessante e que todos os jogadores queriam calçar os seus sapatos.

No final Dishonored 2 é uma experiência vazia por dar as opções do jogador seguir o caminho mais fácil da VINGANÇA A QUALQUER CUSTO ou o mais difícil, porém virtuoso, de não matar ninguém, ambas trazendo consequências na personalidade da Emily que será moldada no final. Também perderam a oportunidade de tornar Dalilah uma personagem jogável,
todos os jogadores esperavam uma mudança de perspectiva no clímax do jogo quando estamos prestes a enfrentá-la.

Por todas essas críticas a minha avaliação final é:

Nota: 2/10 :knojo

Nossa péssima analise cara. É piada isso? Vc ja foi melhor hein.

Primeiro que vc foi jogar o jogo com foco na história, sinceramente ninguem se importa mtu com a história desse jogo. Seria o mesmo que avaliar o MGS5 pela história, seria um 2/10 tb então.

Esse jogo é pra se divertir, a história é plano de fundo, pois é basica em todos os sentidos. Sim, vingança e talz.

E vc apenas avaliou o jogo por isso, pela história, não falou nada de jogabilidade que é o foco do jogo.

Acho que vc ta com burnout de jogo e foi jogar ja com a cabeça em outro lugar ou com expectativas erradas e se frustrou a toa. Ou seja, parece aquelas analises review bomb de metacritic de 0/10 pra jogos como TLUS2, Witcher 3, MGS5, Animal Crossing que não fazem o menor sentido.

Um jogo pra receber 2/10 teria que ter um combate quebrado, mal feito, cheio de bugs...coisa q esse jogo NÃO tem.

Tudo bem não gostar do jogo, eu tb não curti mtu jogo tido como fodão por ai como Monster Hunter World, Resident Evil 2 Remake, Horizon Zero Dawn, Sekiro, etc, mas jamais daria nota baixa pq não atendeu certas expectativas minhas, ainda mais qdo o foco do jogo nem é história.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.037
Reações
47.685
Pontos
1.053
Nossa pessima analise cara.

Primeiro que vc foi jogar o jogo com foco na história, sinceramente ninguem se importa mtu com a história desse jogo. Seria o mesmo que avaliar o MGS5 pela história, seria um 2/10 tb então.

Esse jogo é pra se divertir, a história é plano de fundo, pois é basica em todos os sentidos. Sim, vingança e talz.

E vc apenas avaliou o jogo por isso, pela história, não falou nada de jogabilidade que é o foco do jogo.

Acho que vc ta com burnout de jogo e foi jogar ja com a cabeça em outro lugar ou com expectativas erradas e se frustrou a toa. Ou seja, parece aquelas analises review bomb de metacritic de 0/10 pra jogos como TLUS2, Witcher 3, MGS5, Animal Crossing que não fazem o menor sentido.

Um jogo pra receber 2/10 teria que ter um combate quebrado, mal feito, cheio de bugs...coisa q esse jogo NÃO tem.

Tudo bem nao avaliar jogo pela historia, mas nao avaliar mgs v pela historia nao da. Uma serie conhecida por ter a historia mais intricada dos games, vamos desconsiderar uma historia de um capitulo na hora de avaliar? Ai nao da. Ainda que a jogabilidade dele seja boa, mgs tem obrigacao de ter historia boa tb. Nao eh como um mario, por exemplo, que nao tem obrigacao com historia.

Mas 2/10 so por historia eh exagerado mesmo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.194
Reações
42.129
Pontos
1.003
Dishonored 2 dá pra parar o tempo, se teleportar, possuir os inimigos, fazer eles atirarem em você, parar o tempo, você possuir eles e colocar eles na frente da própria bala, virar sombra, possuir ratos, fazer mini-tornados, um sandbox EXTREMAMENTE CRIATIVO que te dá MUITAS POSSIBILIDADES

Fora que tem aquela mansão que você pode voltar no tempo, aquilo é uma das melhores cosias já feitas nos jogos!!!!!

e o cara me dá 2/10

Jogou tudo errado.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.687
Reações
25.666
Pontos
1.374
Tudo bem nao avaliar jogo pela historia, mas nao avaliar mgs v pela historia nao da. Uma serie conhecida por ter a historia mais intricada dos games, vamos desconsiderar uma historia de um capitulo na hora de avaliar? Ai nao da. Ainda que a jogabilidade dele seja boa, mgs tem obrigacao de ter historia boa tb. Nao eh como um mario, por exemplo, que nao tem obrigacao com historia.

Mas 2/10 so por historia eh exagerado mesmo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eh que MGS5 perto dos outros da serie, tem uma historia fraca sim. Pode não ser um 2/10, mas não é nada memorável ou bem feito. Mas é outra historia, só to falando que tem jogo que é focado em gameplay e a história é apenas pano de fundo pra ter justificativa pro gameplay.

Dishonored 2 dá pra parar o tempo, se teleportar, possuir os inimigos, fazer eles atirarem em você, parar o tempo, você possuir eles e colocar eles na frente da própria bala, virar sombra, possuir ratos, fazer mini-tornados, um sandbox EXTREMAMENTE CRIATIVO que te dá MUITAS POSSIBILIDADES

e o cara me dá 2/10

Jogou tudo errado.

Apesar que to achando que ele fez uma analise apenas trolando, ele só falou da história. :lolwtf
Mesma coisa que fazer uma analise do Mario Odyssey e reclamar de inconsciência de diálogos e não ter plot twist memorável.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.786
Reações
9.030
Pontos
753
Dishonored 2 é top 10 da geração :rox

Mas eu nao esperava nada diferente do usuario que deu a nota 2 , acho um cara estranho pra caraio no quesito gosto. E é engraçado pois ele sempre da atenção somente para o gameplay , fala que todo o resto é secundario , pelo visto mudou de paradigma nessa analise :klol








No mais , Zerei ontem a sequencia de ORI :


128138


Obra de arte , fantastico . Gostei que mudaram bastante a estrutura do jogo para o primeiro , parecendo de fato uma sequencia e nao uma mera DLC.

O jogo nessa nova estrutura ficou mais bem mais facil os momentos plataformas , a dificuldade fica por conta dos chefoes no level difícil SE VOCE NAO PEGOU BASTANTE UP GRADES E NOVOS PODERES. Caso contrário , se explorou bastante o jogo e pegou a maioria dos upgrades e novos poderes ficam faceis.

Como eu nao sou muito de explorar, gosto mais de seguir por uma linha reta ( historia principal) , nao peguei a maioria dos upgrades e enfrentei os chefoes quase '' pelado'' , perdi cerca de duas horas e inumeras tentativas em dois chefoes ( no meio do jogo ) para tentar passar na raça.

Total jogado 18 horas

Historia do jogo também é muito bonita e genial.

Jogo muito foda 10/10
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.687
Reações
25.666
Pontos
1.374
Eu também, mas como joguei Death of the Outsider e achei o jogo apenas legal, não sei se não iria me desapontar.

WTF, vc jogou o DLC e não jogou o jogo base?

Dishonored 2 é muito melhor que o DLC, fator replay absurdo tb.

Fechei 2x o Dishonored 2 seguidas, ultima vez que fechei 2x o mesmo jogo assim acho que foi o FF10 no PS2 no lançamento.

Pior que agora fiquei com vontade de jogar Dishonored 2 seus putos :klolwtf



Da uma olhada nesse video, foi oq me fez jogar o Dishonored 2. No lançamento eu cheguei a jogar, mas enjoei rapido, pq eu só ficava escondido, fazendo stealth chato. Ai qdo vi que esse jogo da pra ser um playground de loucuras com os poderes, ai vira outro jogo!!! E o legal é isso, o jogo não te pune se vc quer sair dando a louca.
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
128167

Eu terminei o Dishonored 2 ontem e decidi fazer uma análise zoeira com base no The Last of Us 2 que também zerei recentemente.

Como o Dishonored 2 trata também sobre vingança, gostei da ideia do seu personagem ir mudando a personalidade conforme mais você mata para atingir o objetivo, modificando também o final do jogo, assim quis fazer uma brincadeira criticando as qualidades dele com base no The Last of Us 2, mas ninguém entendeu a brincadeira por não tê-lo jogado ou a piada foi só ruim mesmo.:klol

De qualquer forma segue o meu REVIEW: DEFINITIVE EDITION do Dishonored 2.

Por muita gente o ter me recomendado não queria que achassem que odiei o jogo, muito pelo contrário, adorei ele e recomendo vivamente.

Quando era criança sempre tive videogames e por isso amo séries como Mario, Zelda, Final Fantasy, Metal Gear Solid etc.

Eu demorei muito tempo para ter um PC, mas algo que sempre me fascinou na plataforma eram as experiências menos lineares que existiam em vários gêneros, como Thief, Deus Ex e The Elder Scrolls. Então um arrependimento que tenho como jogador é de não poder ter tido essa experiência no passado e também não ter me esforçado depois para jogar alguns clássicos da plataforma.

Dishonored 2 tem muito essa vibe de jogo de PC com inúmeras possíbilidades para se chegar ao objetivo nos seus mapas sandbox.

O level design das fases é simplesmente sensacional, sempre te dão multiplas rotas para atingir o objetivo, algumas são mais visíveis e outras exigem mais exploração, algumas são viáveis sem nenhuma habilidade e outras exigem o desbloqueio de alguma habilidade especial, mas sempre te dão a possibilidade de concluir a missão furtivamente e sem matar ninguém.

Também gostei de como as missões são resolvidas de forma inteligente, sempre te dão as informações necessárias na quantidade exata, assim o jogador precisa explorar e pensar por conta própria para resolver o problema. Atualmente vários jogos chegam a ofender o jogador ao tratá-lo como um idiota incapaz.

Tem uma fase na mansão que misturam passado e presente como no Titanfall 2 que é um show de level design! É uma daquelas fases que te marcam e daqui 10 anos você ainda se lembrará dela com carinho.

Particularmente eu adorei as habilidades desbloqueáveis. Hoje em dia na maioria dos jogos as skill trees só oferecem habilidade manjadas, já o Dishonored 2 se destaca justamente por oferecer habilidades muito criativas e originais que dificilmente encontramos em outros jogos. É incrível planejar algo usando essas habilidades malucas e no final tudo sair como esperado.

E além das habilidades o jogo também possui uma física incrível que influencia no planejamento das abordagens, seja para derrotar ou passar furtivamente pelos inimigos.

Se não confia em mim, veja o que é possível fazer no Dishonored 2 com todas as habilidades a disposição nesse vídeo, é simplesmente surreal:


Claro que só com muito treino e repetição é possível jogar assim, mas não deixa de ser muito satisfatório ver o que planejou dando certo mesmo que em menor escala.

Um dos poucos pontos negativos na minha opinião é o sistema de save e checkpoint. Achei o sistema bem benevolente com o jogador podendo escolher quando quer salvar, por exemplo antes de um momento bem difícil. E jogar só com os checkpoints também não é bom por não existir uma lógica neles. Poderiam ter pensado numa forma melhor de implementá-los, por exemplo usando checkpoints mais objetivos e limitando o número de saves manuais para 2 ou 3.

O combate corpo a corpo também não é dos melhores, mas cumpre o seu papel com até algumas ações um pouco mais complexas, então caso o jogador as domine irá ter vantagem sobre os inimigos. Mas combate corpo a corpo em FPS pode ficar confuso as vezes e alguns inimigos teleportarem não ajuda nisso, sei que quiseram colocar isso como um desafio para o jogador dar preferência as abordagens furtivas, mas as vezes as coisas dão errado e temos que lutar.

No início não me interessei pela história, é uma trama bem simples de vingança, mas conforme fui progredindo no jogo comecei a notar que a personagem foi começando a ficar mais agressiva nas falas, então com o tempo percebi que as ações dos jogadores in game refletem no desenvolvimento da personagem, quanto mais eu matava mais ela ia ficando desprezível. Tem um determinado ponto da história que a gente até se sente mal após levar um puxão de orelha de alguém especial.

É claro que Dishonored 2 não é um AAA tão caro como um Red Dead Redemption 2 ou The Last of Us 2, dessa forma não tem gráficos, capturas de movimento ou voice acting tão incríveis como nesses dois jogos, mas ainda assim consegue dentro das suas limitações fazer as ações do personagem durante a jogatina refletirem nos diálogos e cutscenes.

Tendo zerado Dishonored 2 logo após o The Last of Us 2 fiquei pensando que teria sido muito mais interessante e ambicioso ver uma desenvolvedora tão competente em story-driven games como a Naughty Dog tentar fazer algo assim com o dinheiro e talento que possuem, teria dado até mais sentido para a mensagem que queriam passar.

Outro fator positivo com a história sendo moldada conforme os seus atos in game é o fator replay ser bem alto.

Dishonored 2 é um jogaço. Possui um level design incrível com uma vasta possibilidade de maneiras de se cumprir os objetivos e tem uma jogabilidade divertidíssima graças as inúmeras habilidades extremamente criativas. Acho que só faltou terem trabalhado melhor no sistema de save, de resto é sensacional.

Sendo assim a minha avaliação final é:

9/10 :kpaixao
 
Ultima Edição:

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.687
Reações
25.666
Pontos
1.374
Visualizar anexo 128167



Quando era criança sempre tive videogames e por isso amo séries como Mario, Zelda, Final Fantasy, Metal Gear Solid etc.

Eu demorei muito tempo para ter um PC, mas algo que sempre me fascinou na plataforma eram as experiências menos lineares que existiam em vários gêneros, como Thief, Deus Ex e The Elder Scrolls. Então um arrependimento que tenho como jogador é de não poder ter tido essa experiência no passado e também não ter me esforçado depois para jogar alguns clássicos da plataforma.

Dishonored 2 tem muito essa vibe de jogo de PC com inúmeras possíbilidades para se chegar ao objetivo nos seus mapas sandbox.

O level design das fases é simplesmente sensacional, sempre te dão multiplas rotas para atingir o objetivo, algumas são mais visíveis e outras exigem mais exploração, algumas são viáveis sem nenhuma habilidade e outras exigem o desbloqueio de alguma habilidade especial, mas sempre te dão a possibilidade de concluir a missão furtivamente e sem matar ninguém.

Também gostei de como as missões são resolvidas de forma inteligente, sempre te dão as informações necessárias na quantidade exata, assim o jogador precisa explorar e pensar por conta própria para resolver o problema. Atualmente vários jogos chegam a ofender o jogador ao tratá-lo como um idiota incapaz.

Tem uma fase na mansão que misturam passado e presente como no Titanfall 2 que é um show de level design! É uma daquelas fases que te marcam e daqui 10 anos você ainda se lembrará dela com carinho.

Particularmente eu adorei as habilidades desbloqueáveis. Hoje em dia na maioria dos jogos as skill trees só oferecem habilidade manjadas, já o Dishonored 2 se destaca justamente por oferecer habilidades muito criativas e originais que dificilmente encontramos em outros jogos. É incrível planejar algo usando essas habilidades malucas e no final tudo sair como esperado.

E além das habilidades o jogo também possui uma física incrível que influencia no planejamento das abordagens, seja para derrotar ou passar furtivamente pelos inimigos.

Se não confia em mim, veja o que é possível fazer no Dishonored 2 com todas as habilidades a disposição nesse vídeo, é simplesmente surreal:


Claro que só com muito treino e repetição é possível jogar assim, mas não deixa de ser muito satisfatório ver o que planejou dando certo mesmo que em menor escala.

Um dos poucos pontos negativos na minha opinião é o sistema de save e checkpoint. Achei o sistema bem benevolente com o jogador podendo escolher quando quer salvar, por exemplo antes de um momento bem difícil. E jogar só com os checkpoints também não é bom por não existir uma lógica neles. Poderiam ter pensado numa forma melhor de implementá-los, por exemplo usando checkpoints mais objetivos e limitando o número de saves manuais para 2 ou 3.

O combate corpo a corpo também não é dos melhores, mas cumpre o seu papel com até algumas ações um pouco mais complexas, então caso o jogador as domine irá ter vantagem sobre os inimigos. Mas combate corpo a corpo em FPS pode ficar confuso as vezes e alguns inimigos teleportarem não ajuda nisso, sei que quiseram colocar isso como um desafio para o jogador dar preferência as abordagens furtivas, mas as vezes as coisas dão errado e temos que lutar.

No início não me interessei pela história, é uma trama bem simples de vingança, mas conforme fui progredindo no jogo comecei a notar que a personagem foi começando a ficar mais agressiva nas falas, então com o tempo percebi que as ações dos jogadores in game refletem no desenvolvimento da personagem, quato mais eu matava mais ela ia ficando desprezível. Tem um determinado ponto da história que a gente até se sente mal após levar um puxão de orelha de alguém especial.

É claro que Dishonored 2 não é um AAA tão caro como um Red Dead Redemption 2 ou The Last of Us 2, dessa forma não tem gráficos, capturas de movimento ou voice acting tão incríveis como nesses dois jogos, mas ainda assim consegue dentro das suas limitações fazer as ações do personagem durante a jogatina refletirem nos diálogos e cutscenes.

Tendo zerado Dishonored 2 logo após o The Last of Us 2 fiquei pensando que teria sido muito mais interessante e ambicioso ver uma desenvolvedora tão competente em story-driven games como a Naughty Dog tentar fazer algo assim com o dinheiro e talento que possuem, teria dado até mais sentido para a mensagem que queriam passar.

Outro fator positivo com a história sendo moldada conforme os seus atos in game é o fator replay ser bem alto.

Dishonored 2 é um jogaço. Possui um level design incrível com uma vasta possibilidade de maneiras de se cumprir os objetivos e tem uma jogabilidade divertidíssima graças as inúmeras habilidades extremamente criativas. Acho que só faltou terem trabalhado melhor no sistema de save, de resto é sensacional.

Sendo assim a minha avaliação final é:

9/10 :kpaixao


Qdo reli sua analise percebi que era trolagem mesmo. Tava mtu esquisito mesmo ahhaha
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.907
Reações
3.203
Pontos
953
Metro Exodus (PS4)

Afbe2140-be6c-11ea-9fcb-0676b3257eda-1.jpg


Nota: 9

Mais um jogo que não foi muito bem recebido pelo publico mas que eu considerei um jogão, comecei esperando pouco e fui totalmente surpreendido, um dos jogos mais bonitos que já passou pelo meu PS4. De contra deixo apenas o input lag alto, acho que pior que RDR2, e em alguns cenários o loading inicial era totalmente absurdo, cronometrei naquela parte do deserto e o loading do save deu mais de 04:30.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.905
Reações
39.335
Pontos
2.044
WTF, vc jogou o DLC e não jogou o jogo base?

Dishonored 2 é muito melhor que o DLC, fator replay absurdo tb.

Fechei 2x o Dishonored 2 seguidas, ultima vez que fechei 2x o mesmo jogo assim acho que foi o FF10 no PS2 no lançamento.
Quando peguei, pensei que era o primeiro, nem sabia que era DLC. Achei legal, mas não me despertou vontade de jogar mais.
Metro Exodus (PS4)

Nota: 9


Mais um jogo que não foi muito bem recebido pelo publico mas que eu considerei um jogão, comecei esperando pouco e fui totalmente surpreendido, um dos jogos mais bonitos que já passou pelo meu PS4. De contra deixo apenas o input lag alto, acho que pior que RDR2, e em alguns cenários o loading inicial era totalmente absurdo, cronometrei naquela parte do deserto e o loading do save deu mais de 04:30.
Realmente, é um jogo bem legal, mas o povo não se liga muito nessa franquia. Também adorei. Só não peguei a platina porque tem umas chatices que precisam ser cumpridas em uma das fases que não tive paciência de fazer.
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.907
Reações
3.203
Pontos
953
Realmente, é um jogo bem legal, mas o povo não se liga muito nessa franquia. Também adorei. Só não peguei a platina porque tem umas chatices que precisam ser cumpridas em uma das fases que não tive paciência de fazer.
Vale a pena jogar o Redux dos anteriores? Eles tem essa pegada de recursos/stealth que rola no exodus?
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.905
Reações
39.335
Pontos
2.044
Vale a pena jogar o Redux dos anteriores? Eles tem essa pegada de recursos/stealth que rola no exodus?
Eu gostei de todos. O primeiro é o mais legal porque o clima de suspense é maior. O segundo é mais ação e menos suspense, mais parecido com o Exodus. Se tu gostou do Exodus, não vai se decepcionar com os outros.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Metro Exodus (PS4)

Afbe2140-be6c-11ea-9fcb-0676b3257eda-1.jpg


Nota: 9

Mais um jogo que não foi muito bem recebido pelo publico mas que eu considerei um jogão, comecei esperando pouco e fui totalmente surpreendido, um dos jogos mais bonitos que já passou pelo meu PS4. De contra deixo apenas o input lag alto, acho que pior que RDR2, e em alguns cenários o loading inicial era totalmente absurdo, cronometrei naquela parte do deserto e o loading do save deu mais de 04:30.
Só de pensar nos loading desse game já não me dá voia de jogar. Os primeiros achei muito bons esse já não me empolgou pra terminar.
 
Topo Fundo