O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,8%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    581

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.882
Reações
2.931
Pontos
1.109
Eu quero trocar de TV esse ano mas os preços aumentaram muito...

Eu tenho uma Samsung de 55, a J6300. Velhinha de guerra já...

Eu assisto geralmente na cama, jogar já não dá porque a cabeceira fica uns 4 metros da tela e tenho dificuldade de enxergar, dai jogo na poltrona mesmo que fica a uns 2 metros da tela.


Então, tive pensando em pegar a RU de 75 ou 65 e tals...

Até quando vi uma OLED na minha frente. Caras é outro nível realmente. Porém o preço é proibitivo pra mim.


Então agora fiquei pensando em manter o tamanho mesmo, de 55, perder o conforto de possivelmente jogar na cama e pegar a OLED de 55 mesmo que acho que seria o MÁXIMO que consigo investir numa tela.


Guys, as OLED perdem a qualidade com o passar dos anos? Porque eu tenho essa TV há anos e bom, gastar isso td é pra durar um longo tempo....

E tipo, pra burn in(meu maior medo) quanto tempo é o ideal de descanso?



Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Baeldaeg

Bam-bam-bam
Mensagens
1.174
Reações
2.366
Pontos
453
Mais um pro lado oled da força. A caixa pelo visto já tem destino garantido.
Só vou conseguir instalar e brincar amanhã ou quarta, mas retorno aqui pra postar impressões e futuramente sugestões de settings principalmente pra jogar em consoles
074710d7e7384a81d4edc1f1446ad7cc.jpg
 

diego thunder

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
447
Reações
482
Pontos
749
galera tenho uma LG 49UH6100 a imagem dela é ate boa mas deixa a desejar para 4k achei nada de mais,estou para casar e queria uma nova para casa, qual TV seria boa não só pra PS4Pro mas switch e ps3 que ainda jogo um Jrpg ou outro ainda,então queria uma boa ate em upscale as Qled são recomendada?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.221
Reações
69.386
Pontos
2.059
Eu quero trocar de TV esse ano mas os preços aumentaram muito...

Eu tenho uma Samsung de 55, a J6300. Velhinha de guerra já...

Eu assisto geralmente na cama, jogar já não dá porque a cabeceira fica uns 4 metros da tela e tenho dificuldade de enxergar, dai jogo na poltrona mesmo que fica a uns 2 metros da tela.


Então, tive pensando em pegar a RU de 75 ou 65 e tals...

Até quando vi uma OLED na minha frente. Caras é outro nível realmente. Porém o preço é proibitivo pra mim.


Então agora fiquei pensando em manter o tamanho mesmo, de 55, perder o conforto de possivelmente jogar na cama e pegar a OLED de 55 mesmo que acho que seria o MÁXIMO que consigo investir numa tela.


Guys, as OLED perdem a qualidade com o passar dos anos? Porque eu tenho essa TV há anos e bom, gastar isso td é pra durar um longo tempo....

E tipo, pra burn in(meu maior medo) quanto tempo é o ideal de descanso?



Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk

Nunca vi ninguém reclamando disso. Falavam isso da Plasma, vendi uma com 7 anos com imagem muito superior as minhas Leds mais novas


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Senhores, depois de algumas pesquisas cheguei nestes dois modelos que aparentemente nuttrem minhas necessidades, na opinião de vocês qual deles seria o melhor?

SONY :
Smart TV Sony 43" LED 4K UHD HDR Smart & Durável KD-43X705G
ou
Smart TV LG 43" 43UN7300
Link Sony

Link LG

Obrigado! :kjoinha
 


_Rickhard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.170
Reações
2.762
Pontos
704
Vcs acham que vale a pena uma 55X905E usada por 2.500 bolsos ?

chora um pouco mais que vale...

Senhores, depois de algumas pesquisas cheguei nestes dois modelos que aparentemente nuttrem minhas necessidades, na opinião de vocês qual deles seria o melhor?

SONY :
Smart TV Sony 43" LED 4K UHD HDR Smart & Durável KD-43X705G
ou
Smart TV LG 43" 43UN7300
Link Sony

Link LG

Obrigado! :kjoinha

eu iria na sony por ter painel triluminos e ser flicker free.

o sistema smart da lg é melhor, o SO da sony para apps como youtube, prime vídeo, netflix, ssiptv roda liso ....se quiser mais apps uma tv box android resolve.


no site compra certá tá mais barato, e ainda tem cupom de 150 ....https://www.compracerta.com.br/smar...sa8zIzJ3be8Xdeuh8QwQaAn01EALw_wcB&logado=true
 
Ultima Edição:

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
eu iria na sony por ter painel triluminos e ser flicker free.

o sistema smart da lg é melhor, o SO da sony para apps como youtube, prime vídeo e netflix, ssiptv roda liso ....se quiser mais apps uma tv box android resolve.
Sinceramente estou nem aí pro sistema smart, ela vai ficar 24h conectada ao PC ou PS4. estou pensando é na jogatina e pra ver filmes mesmo.
Obrigadão!
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.925
Reações
3.706
Pontos
1.264
A Oled CX de 65" chegou ao mercado um tempinho depois da de 55". Apenas R$15.000. Acho que nem a Black Friday vai deixá-la atraente....



Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

Baeldaeg

Bam-bam-bam
Mensagens
1.174
Reações
2.366
Pontos
453
Instalei a base da C9 e testei aqui pela primeira vez! Fiz nada de calibragem, só ligar e colocar conteúdo. Testei o PS4 com um jogo HDR (Death Stranding) e outro SDR (Bloodborne). Porta HDMI setada em console de jogos

O Death Stranding no modo de imagem "Jogos" teve muito forte o judder/stutter. Ativando o True Motion do modo Jogos não mudou. Mas alterando o modo de imagem pra "Padrão" e usando True Motion em "Suave" ficou uma maravilha.
Outra percepção foi das cores. No modo Jogos as cores parecem mais lavadas, quando mudei pro modo Padrão pareceu que mostrou o real poder da OLED frente a minha KS 7000.

Não joguei nem 10 minutos, mas final de semana com tempo vou fazer mais testes. Só fiquei surpreso com aqueles rastros no modo jogo. Não sou de procurar pelo em ovo e era plenamente satisfeito na KS, mas não tem como não ver e é muito difícil não se incomodar.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Instalei a base da C9 e testei aqui pela primeira vez! Fiz nada de calibragem, só ligar e colocar conteúdo. Testei o PS4 com um jogo HDR (Death Stranding) e outro SDR (Bloodborne). Porta HDMI setada em console de jogos

O Death Stranding no modo de imagem "Jogos" teve muito forte o judder/stutter. Ativando o True Motion do modo Jogos não mudou. Mas alterando o modo de imagem pra "Padrão" e usando True Motion em "Suave" ficou uma maravilha.
Outra percepção foi das cores. No modo Jogos as cores parecem mais lavadas, quando mudei pro modo Padrão pareceu que mostrou o real poder da OLED frente a minha KS 7000.

Não joguei nem 10 minutos, mas final de semana com tempo vou fazer mais testes. Só fiquei surpreso com aqueles rastros no modo jogo. Não sou de procurar pelo em ovo e era plenamente satisfeito na KS, mas não tem como não ver e é muito difícil não se incomodar.

Não sei na C9, porque a minha oled é uma Panasonic.

Mas não gostei da configuração padrão de imagem para jogos quando ela chegou.

Tive que calibrar o gama, ai sim ficou outro nível de cair o queixo que só as oled podem proporcionar, quanto aos rastros, pode ser algum pós processamento.

Testou em jogos 60fps?? Os rastros só ocorrem em jogos 30fps?? Na LG acho que tem uma função que suaviza os rastros. Nisso as Oled da Pana e Sony mandam um pouco melhor pois já vem de fabrica com uma otimização mais fina para rastros em jogos/conteúdo 30fps, mas pode ser configuração também. Na Panasonic se chama BFI o nome da opção, na LG eu esqueci o nome da opção.

Quanto ao HDR, eu deixo desativado por padrão, nunca conseguia uma configuração de hdr que funcionasse em todos os jogos, sempre tinha que configurar um pouco diferente pra cada jogo, ai desativei e prefiro assim, só ativo em jogos que eu sei que realmente fazem a diferença.
 

Baeldaeg

Bam-bam-bam
Mensagens
1.174
Reações
2.366
Pontos
453
Então, como só testei durante coisa de 10 mins, não consegui ainda ver algum jogo em 60fps, foi só Death Stranding e Bloodborne pra conferir HDR e SDR. Creio que o rastro ali seja sim por conta dos 30fps + HDR, e no Bloodborne não houve rastros. Final de semana vou poder jogar por pelo menos 1 hora seguida e assim acho mais coerente pra dar minhas impressões. O que reduziu total os rastros e deixou uma fluidez bem boa mesmo foi o True Motion na opção "suave", e não pareceu naqueles minutinhos que dava input lag notável.

Sinto falta aqui e no htforum de calibrações pra C9, parece que é basicamente aquela do rtings mesmo. Estou só pelo fim de semana agora.
 

Magalhanze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.097
Reações
2.742
Pontos
979
Qual a diferença real entre a B9 e a C9?
Estou numa indecisão aqui...
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Então, como só testei durante coisa de 10 mins, não consegui ainda ver algum jogo em 60fps, foi só Death Stranding e Bloodborne pra conferir HDR e SDR. Creio que o rastro ali seja sim por conta dos 30fps + HDR, e no Bloodborne não houve rastros. Final de semana vou poder jogar por pelo menos 1 hora seguida e assim acho mais coerente pra dar minhas impressões. O que reduziu total os rastros e deixou uma fluidez bem boa mesmo foi o True Motion na opção "suave", e não pareceu naqueles minutinhos que dava input lag notável.

Sinto falta aqui e no htforum de calibrações pra C9, parece que é basicamente aquela do rtings mesmo. Estou só pelo fim de semana agora.

Um dos motivos que não passam muitas configurações para oled, é a disformidade de um painel para outro, talvez uma calibragem de um painel não "case" e fique tão boa em outra.

Calibre ao seu gosto nas primeiras horas, recomendo cores quentes.

Pois tudo que você calibrar agora, vai ter que calibrar depois, o painel oled durante as manutenções de 4 em 4 horas, literalmente limpa a tela, deixando mais clara e cores mais vivas, então uma calibração mais profunda é só após as 1000 horas de uso, que vai ter uma limpeza mais profunda, e ai sim, uma calibragem mais douradora.
 

diego thunder

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
447
Reações
482
Pontos
749
bom galera gostaria de saber sera que alguem poderia me indicar alguma TV 4K(de preferencia Samsung) com bom upscaling pois jogo ainda bastante ps3 e switch,tenho uma 49uh6500 da LG mas o upscaling é horrivel e as cores são estranhas precisando de muita calibração,como tenho acesso a TVs da samsung com desconto queria a indicação de uma
 

rafa besouchet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.224
Reações
1.533
Pontos
884
Mas porque não pega a C9? E digo mais, até a B9


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Resumidamente, PROBLEMAS MENTAIS :klol

Mas falando sério, se a CX não baixar, vou de C9 mesmo. O maior problema atualmente é onde enfiar as TVs antigas, aqui de casa.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.221
Reações
69.386
Pontos
2.059
Resumidamente, PROBLEMAS MENTAIS :klol

Mas falando sério, se a CX não baixar, vou de C9 mesmo. O maior problema atualmente é onde enfiar as TVs antigas, aqui de casa.

O problema é que daqui há alguns dias não terá mais C9 pra você comprar [emoji33]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Instalei a base da C9 e testei aqui pela primeira vez! Fiz nada de calibragem, só ligar e colocar conteúdo. Testei o PS4 com um jogo HDR (Death Stranding) e outro SDR (Bloodborne). Porta HDMI setada em console de jogos

O Death Stranding no modo de imagem "Jogos" teve muito forte o judder/stutter. Ativando o True Motion do modo Jogos não mudou. Mas alterando o modo de imagem pra "Padrão" e usando True Motion em "Suave" ficou uma maravilha.
Outra percepção foi das cores. No modo Jogos as cores parecem mais lavadas, quando mudei pro modo Padrão pareceu que mostrou o real poder da OLED frente a minha KS 7000.

Não joguei nem 10 minutos, mas final de semana com tempo vou fazer mais testes. Só fiquei surpreso com aqueles rastros no modo jogo. Não sou de procurar pelo em ovo e era plenamente satisfeito na KS, mas não tem como não ver e é muito difícil não se incomodar.
Eu não notei isso, mas eu nem liguei o ps4 nela ainda, só usei no PC e estou jogando assassins creed origins a 80 ~ 120 fps.

Parece que li em algum lugar que essa tv não lida bem com taxas em torno de 24fps, pode ser isso.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
O problema é que daqui há alguns dias não terá mais C9 pra você comprar [emoji33]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Já tem muito pouco, eu acho que como o pessoal está considerando a cx um downgrade da c9 e ainda por um preço maior, o povo correu pegar a c9.

Tá mais fácil estoque da B9 do que da c9.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.338
Reações
3.780
Pontos
453
Queria uma B9 ou C9 de 55pol. Não consigo uma por até uns 4/5mil, né? Sempre verifico os preços, mas acima de 6k, no momento é muito pesado pra mim.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.313
Reações
8.246
Pontos
453
Queria uma B9 ou C9 de 55pol. Não consigo uma por até uns 4/5mil, né? Sempre verifico os preços, mas acima de 6k, no momento é muito pesado pra mim.

Tinha uma B9 no carrefour hoje por 4800, mas nem deu tempo de clicar e esgotou...
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Instalei a base da C9 e testei aqui pela primeira vez! Fiz nada de calibragem, só ligar e colocar conteúdo. Testei o PS4 com um jogo HDR (Death Stranding) e outro SDR (Bloodborne). Porta HDMI setada em console de jogos

O Death Stranding no modo de imagem "Jogos" teve muito forte o judder/stutter. Ativando o True Motion do modo Jogos não mudou. Mas alterando o modo de imagem pra "Padrão" e usando True Motion em "Suave" ficou uma maravilha.
Outra percepção foi das cores. No modo Jogos as cores parecem mais lavadas, quando mudei pro modo Padrão pareceu que mostrou o real poder da OLED frente a minha KS 7000.
Não joguei nem 10 minutos, mas final de semana com tempo vou fazer mais testes. Só fiquei surpreso com aqueles rastros no modo jogo. Não sou de procurar pelo em ovo e era plenamente satisfeito na KS, mas não tem como não ver e é muito difícil não se incomodar.

O Stutter é de longe a coisa mais irritante na minha C9 para conteúdos de 24 e 30 fps, principalmente em cenas que tem muita diferença de contraste, por exemplo fundo do céu e ambientes externos claros com pessoas passando na frente. Em filmes muitas vezes acabo ligando o True Motion apesar de não ser muito fã disso. Já em jogos não ligo isso porque acaba criando muito input lag. Agora para conteúdos 60fps+ fica uma maravilha.

Quanto a cor pode ser calibragem. Porém pode ser configuração no PS4. Normalmente a C9 vem calibrado para funcionar melhor quando setado em RGB Limited no PS4, veja se o seu não está setado para RGB Full, ou tu pode mudar o NÍVEL DE PRETO em OPÇÃO DE IMAGEM na C9.

NÍVEL DE PRETO = baixa / PS4 RGB = Limited (essa é normalmente a opção recomendada)
NÍVEL DE PRETO = alta / PS4 RGB = Full

Qualquer opção diferente dessas duas opções acima a imagem fica com um aspecto lavado ou fica muito escuro tudo
 

Baeldaeg

Bam-bam-bam
Mensagens
1.174
Reações
2.366
Pontos
453
O Stutter é de longe a coisa mais irritante na minha C9 para conteúdos de 24 e 30 fps, principalmente em cenas que tem muita diferença de contraste, por exemplo fundo do céu e ambientes externos claros com pessoas passando na frente. Em filmes muitas vezes acabo ligando o True Motion apesar de não ser muito fã disso. Já em jogos não ligo isso porque acaba criando muito input lag. Agora para conteúdos 60fps+ fica uma maravilha.

Quanto a cor pode ser calibragem. Porém pode ser configuração no PS4. Normalmente a C9 vem calibrado para funcionar melhor quando setado em RGB Limited no PS4, veja se o seu não está setado para RGB Full, ou tu pode mudar o NÍVEL DE PRETO em OPÇÃO DE IMAGEM na C9.

NÍVEL DE PRETO = baixa / PS4 RGB = Limited (essa é normalmente a opção recomendada)
NÍVEL DE PRETO = alta / PS4 RGB = Full

Qualquer opção diferente dessas duas opções acima a imagem fica com um aspecto lavado ou fica muito escuro tudo

Apesar do teste ontem ter sido muito rápido, fiz questão de setar isso desta forma mesmo.

Death Stranding (HDR) em YUV420 - RGB Limited e C9 com nível de preto baixo

Bloodborne (SDR) em RGB - RGB Full e C9 com nível de preto alto.

Fim de semana é quando vou ter tempo pra aplicar a calibragem do rtings e voltar a testar a tv com o PS4. Vendo YT hoje descobri que na função jogos quando seleciona True Motion, aparece uma opção OLED Motion, que parece ser a função que o user de antes mencionou que existe na sua Oled Pana..então preciso testar essa função também.

Bastante coisa pra experimentar ainda, o ponto positivo desde já é ela ter vindo em perfeito estado na estrutura e imagem
 

Aragorn News

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.089
Reações
2.116
Pontos
844
Vocês acham que compensa uma B8 por 3k ? B8 por 3k X X905E por 2.5k To entre essas duas, to querendo gastar 5k numa c9 agora nao hahah
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.235
Reações
25.279
Pontos
1.004
Esses acessórios são tudo com a mesma função? Firestick, Chromecast, Xiaomi MiBox? como sou noob nisso, só são pra transformar tvs em smarts? Então não teria utilidade numa tv já smart? Ou ao menos numa TV como a minha que tenho? Já que ela tem um sistema diferente....que é a X705F. Se eu por exemplo quisesse ter outros app além da TV que não dá pra instalar, como exemplo o Crunchyroll, seria por meio de um desses acessórios?
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Esses acessórios são tudo com a mesma função? Firestick, Chromecast, Xiaomi MiBox? como sou noob nisso, só são pra transformar tvs em smarts? Então não teria utilidade numa tv já smart? Ou ao menos numa TV como a minha que tenho? Já que ela tem um sistema diferente....que é a X705F. Se eu por exemplo quisesse ter outros app além da TV que não dá pra instalar, como exemplo o Crunchyroll, seria por meio de um desses acessórios?
O chromecast é um pouco diferente de uma xiaomi mi box, o chromecast não tem todos os apps, é mais limitado, é feito só pra fazer streaming. Já a mi box é um aparelho Android independente, tem todos os apps e várias utilidades, tipo Bluetooth pra vc conectar um controle de ps4 ou uma caixa de som...

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Deixei de comprar uma oled pra pegar a qled q80r por medo de burn in e agora com um ano de uso ta dando defeito no painel, tela fica piscando e mudando o brilho sozinha.
Acho que é karma isso, pelo menos foi dentro da garantia.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.221
Reações
69.386
Pontos
2.059
Deixei de comprar uma oled pra pegar a qled q80r por medo de burn in e agora com um ano de uso ta dando defeito no painel, tela fica piscando e mudando o brilho sozinha.
Acho que é karma isso, pelo menos foi dentro da garantia.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Sei que todas as TVs usam componentes eletrônicos e todas tão propensas a terem problemas na mesma proporção com que vendem etc etc mas por experiência própria, Samsung top de linha, comigo só com garantia estendida e possivelmente eu venda antes dela encerrar


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Sei que todas as TVs usam componentes eletrônicos e todas tão propensas a terem problemas na mesma proporção com que vendem etc etc mas por experiência própria, Samsung top de linha, comigo só com garantia estendida e possivelmente eu venda antes dela encerrar


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
É, ta complicado Samsung, se conseguir o ressarcimento vou de OLED, se não eles vão ter que me dar a q90 2020.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.221
Reações
69.386
Pontos
2.059
É, ta complicado Samsung, se conseguir o ressarcimento vou de OLED, se não eles vão ter que me dar a q90 2020.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Q80 né? [emoji23]
Alias, se fosse pegar uma Led hj pegaria ela. A ultima com One Connect. Melhor invenção da Samsung nos últimos 10 anos

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Q80 né? [emoji23]
Alias, se fosse pegar uma Led hj pegaria ela. A ultima com One Connect. Melhor invenção da Samsung nos últimos 10 anos

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Pois é, a q80 2020 é a q70 2019, sem o one e com menos zonas.
a q90 é a equivalente q80 do ano passado, só que melhorada.
 
Topo Fundo