O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como trocar o roteador neste caso? Onu Gpon Huawei + Roteador Intelbras

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.926
Reações
56.915
Pontos
2.164
Senhores, gostaria de saber como faço pra trocar o roteador nesta situação:

Operadora Internetmax. Entrega 50mb via fibra numa onu gpon Huawei e depois tem um roteador intelbras bem sem vergonha.

Eu queria trocar o Intelbras por um tp link que tenho aqui porque o sinal do wifi é muito fraco, não chega nem nos cômodos do andar acima.

O roteador em questão é um pior que esse :klol

main product photo


E trocar por um tp link:

Roteador TP-Link TL-WR841N branco


Tentei até trocar a antena por uma melhor, mas nem isso deu, parece que tem uma trava e não deixa remover a que tem
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Em teoria é só conectar a porta WAN (ou internet) do TP-Link em alguma porta LAN do modem e configurar o TP-Link pra usar IP dinâmico.

Não acredito que vá dar muita diferença não, porque wifi perde muito a qualidade do sinal ao passar pelas paredes e laje de concreto assim, mas testa aí.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.691
Pontos
2.009
Liga a saída da ONU na entrada WAN do roteador.

Eu ainda verificaria se a ONU entrega o sinal em bridge pro segundo aparelho não criar uma segunda rede após a ONU e vc ter um duplo NAT.

Sobre o alcance do sinal, eu já tive o mesmo problema por morar em imóvel com dois andares. Só resolvi quando coloquei um wi fi em cada andar.

O aparelho posicionado no andar de baixo não dá sinal no de cima. Se você quiser usar apenas um ponto de wi-fi tente posicionar ele no andar de cima e bem centralizado. Acho que dificilmente ele vai cobrir todo o imóvel.

A solução definitiva mesmo seria ter um ponto de wi-fi em cada andar. Eu fiz isso aqui.

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.926
Reações
56.915
Pontos
2.164
Liga a saída da ONU na entrada WAN do roteador.

Eu ainda verificaria se a ONU entrega o sinal em bridge pro segundo aparelho não criar uma segunda rede após a ONU e vc ter um duplo NAT.

Sobre o alcance do sinal, eu já tive o mesmo problema por morar em imóvel com dois andares. Só resolvi quando coloquei um wi fi em cada andar.

O aparelho posicionado no andar de baixo não dá sinal no de cima. Se você quiser usar apenas um ponto de wi-fi tente posicionar ele no andar de cima e bem centralizado. Acho que dificilmente ele vai cobrir todo o imóvel.

A solução definitiva mesmo seria ter um ponto de wi-fi em cada andar. Eu fiz isso aqui.

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk

Eu pensei nisso.
Mas antes tinha um link meia boca da vivo que era um roteador simples daqueles de antena interna e funcionava nos cômodos do andar de cima.

Acredito que vai melhorar bastante, Nunca vi um aparelho com o sinal tão ruim na vida :klol
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.691
Pontos
2.009
Eu pensei nisso.
Mas antes tinha um link meia boca da vivo que era um roteador simples daqueles de antena interna e funcionava nos cômodos do andar de cima.

Acredito que vai melhorar bastante, Nunca vi um aparelho com o sinal tão ruim na vida :klol

Isso é normal em aparelhos mais velhos. Cada vez mais esses novos roteadores ficam com alcance mais fraco, acredito também que por questões regularórias dos países. Os meus 3com antigos que não chegavam nem em 100Megabits de velocidade na rede interna tinham o alcance até o outro lado da rua, isso estando em um apartamento no sexto andar.. e o sinal pegava bem. Eu ficava na barraca de lanche e conseguia pegar o sinal do apartamento.

Acho que a melhor saída pra você, caso não queira investir em dois aparelhos, é colocar um bem potente no teto do andar de cima.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.926
Reações
56.915
Pontos
2.164
Isso é normal em aparelhos mais velhos. Cada vez mais esses novos roteadores ficam com alcance mais fraco, acredito também que por questões regularórias dos países. Os meus 3com antigos que não chegavam nem em 100Megabits de velocidade na rede interna tinham o alcance até o outro lado da rua, isso estando em um apartamento no sexto andar.. e o sinal pegava bem. Eu ficava na barraca de lanche e conseguia pegar o sinal do apartamento.

Acho que a melhor saída pra você, caso não queira investir em dois aparelhos, é colocar um bem potente no teto do andar de cima.

Vou pensar nisso. É que não é pra mim, e a pessoa não quer gastar
Eu tenho 2 routers aqui da tp link e vou ver se consigo alguma melhoria, porque pior que tá, não deve ficar hahaha
Aqui em casa eu tive um problema relativamente parecido, resolvi com um powerline.
 


Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.691
Pontos
2.009
Vou pensar nisso. É que não é pra mim, e a pessoa não quer gastar
Eu tenho 2 routers aqui da tp link e vou ver se consigo alguma melhoria, porque pior que tá, não deve ficar hahaha
Aqui em casa eu tive um problema relativamente parecido, resolvi com um powerline.

Da pra usar um como roteador e outro com o dchp desligado, apenas crianto um ponto de wi fi. Mas eles devem estar ligados um ao outro por cabo. E ainda sim ficariam duas redes wi fi, pois os aparelhos não tem roaming pra encaminhas os dispositivos conectados.

Mas dá pra fazer uma solução assim.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Isso é normal em aparelhos mais velhos. Cada vez mais esses novos roteadores ficam com alcance mais fraco, acredito também que por questões regularórias dos países. Os meus 3com antigos que não chegavam nem em 100Megabits de velocidade na rede interna tinham o alcance até o outro lado da rua, isso estando em um apartamento no sexto andar.. e o sinal pegava bem. Eu ficava na barraca de lanche e conseguia pegar o sinal do apartamento.

Acho que a melhor saída pra você, caso não queira investir em dois aparelhos, é colocar um bem potente no teto do andar de cima.
Quanto maior a banda menor o alcance, é assim mesmo
 
Topo Fundo