O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Aproximação da realidade te incomoda ?

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Não consigo jogar jogos que querem fazer vc viver a vida cotidiana, me desanima total. Exemplo:

GTA "pegue o guindaste e ponha o caixote ali."

Last2: toque o violão.

Personagem principal conversando com a Dina: ontem eu vi um filme mo legal... blá blá blá.

Qndo vou jogar vídeo game não quero trabalhar ou cozinhar, isso eu faço no dia a dia; quero porradaria e puzzle.
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Não consigo jogar jogos que querem fazer vc viver a vida cotidiana, me desanima total. Exemplo:

GTA "pegue o guindaste e ponha o caixote ali."

Last2: toque o violão.

Personagem principal conversando com a Dina: ontem eu vi um filme mo legal... blá blá blá.

Qndo vou jogar vídeo game não quero trabalhar ou cozinhar, isso eu faço no dia a dia; quero porradaria e puzzle.

Acho que o que te incomoda mesmo é jogo chato, e não por ser temática cotidiana. Eu, por exemplo, tentei jogar este GTA e achei um porre, não pelo que citaste, mas pelo que ele proporciona. TLOU2 estou indo aos poucos, pq tenho problemas com jogo-filme. Me dá uma preguiça fdp. Mas é questão de gosto mesmo. A sorte é que, para nós, há muitos jogos com porradaria e ação sem parar.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.641
Reações
57.179
Pontos
1.003
Não. Depende muito do contexto e de como é encaixado no jogo. Se fizer parte do jogo e for bem implementado eu gosto bastante, como a vida social que temos em Harvest Moon, Persona, Dragon Age, Mass Effect e outros. Nesses eu me divirto muito mais saindo com a party e tendo momentos cotidianos do que realmente lutando. Já em jogos lineares me incomoda um pouco sim. E puzzles me fazem querer droppar qualquer jogo na hora. Ainda bem que hoje em dia tem Youtube, ou eu teria deletado vários jogos do HD sem nem tentar resolver, porque eu detesto puzzles.
 

Alex USA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.675
Reações
3.484
Pontos
1.119
Eu também não gosto muito quando jogos tentam ser muito realista. Vou pro videogame pra escapar do dia dia... não pra fazer a mesma coisa. Jogos que vc tem que gerenciar muita coisa, dinheiro por exemplo.... porra já não basta minha vida vou gastar tempo com isso?

Por essas e outras sou fã de jogos de plataforma, pois eles sim me levam pra outra dimensão.... pra fora da vida real, e os gráficos contam muito nesse aspecto!!!

Fora os jogos que tem tantos menus, tantas coisas que antes de vc jogar vc precisa primeiro aprender a mexer no jogo, parece um sistema operacional novo dentro do jogo. Ahhh vai pra casa do caraio isso!!!!
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.220
Reações
18.425
Pontos
753
E cada vez mais (com o avanço tecnológico) os jogos devem oferecer experiências próximas do cotidiano justamente para "humanizar" a jornada.
Quando o VR popularizar, essa experiência ganhará mais força ainda.

Talvez vc deva focar mais em jogos indies e/ou mobile. Estes sim vão direto ao ponto.
 


carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.193
Reações
27.251
Pontos
1.053
Não consigo jogar jogos que querem fazer vc viver a vida cotidiana, me desanima total. Exemplo:

GTA "pegue o guindaste e ponha o caixote ali."

Last2: toque o violão.

Personagem principal conversando com a Dina: ontem eu vi um filme mo legal... blá blá blá.

Qndo vou jogar vídeo game não quero trabalhar ou cozinhar, isso eu faço no dia a dia; quero porradaria e puzzle.
Não. É um recurso para criar empatia, afinal, você não passa o game todo no guindaste ou no violão.

Mass eu te entendo. Nesse caso, é só uma questão de escolher outros games. Geralmente os japoneses não tem muito disso, com exceção da serie Yakuza ou Persona.

Jogos fps tambem não costumam ter: Doom, Wolfeinstein e Titanfall2 são boas sugestões para você.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Não consigo jogar jogos que querem fazer vc viver a vida cotidiana, me desanima total. Exemplo:

GTA "pegue o guindaste e ponha o caixote ali."

Last2: toque o violão.

Personagem principal conversando com a Dina: ontem eu vi um filme mo legal... blá blá blá.

Qndo vou jogar vídeo game não quero trabalhar ou cozinhar, isso eu faço no dia a dia; quero porradaria e puzzle.
Acho que o que te incomoda mesmo é jogo chato (e o que é chato para ti não precisa ser chato para outro, pq tudo é questão de gosto), e não por ser temática cotidiana. Eu, por exemplo, tentei jogar este GTA e achei um porre, não pelo que citaste, mas pelo que ele proporciona. TLOU2 estou indo aos poucos, pq tenho problemas com jogo-filme. Me dá uma preguiça fdp. A sorte é que, para nós, há muitos jogos com porradaria e ação sem parar.
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Não. É um recurso para criar empatia, afinal, você não passa o game todo no guindaste ou no violão.

Mass eu te entendo. Nesse caso, é só uma questão de escolher outros games. Geralmente os japoneses não tem muito disso, com exceção da serie Yakuza ou Persona.

Jogos fps tambem não costumam ter: Doom, Wolfeinstein e Titanfall2 são boas sugestões para você.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Agora tu citaste um jogo que, para mim, foi o suprassumo do porre: Persona. Peguei o 5 e, pqp, nunca tinha pego algo tão chato em minha vida!! É basicamente um jogo-rede social, pq vc só fica de blablablas intermináveis, e a ação, que é legal (e foi o motivo de ter caído como pato na compra disso!), não representa uns 5% do jogo, quando muito. Caraca, eu não tenho paciência para rede social nem na vida real (prefiro gastar este tempo jogando!), quando mais jogo no mesmo estilo.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.969
Pontos
1.304
Como tudo na vida: Depende.

Tem jogos que você só quer gameplay, como Zelda... E tem jogos que você quer profundidade e história como Xenogears.
Cada momento tem seu jogo e eu achei o lance de tocar violão no TLoU II bem legal, acho que o melhor uso do touchpad na geração (da até para dedilhar).

Agora não acho que estamos nos aproximando da realidade, pelo contrário... Os gráficos ficam cada vez mais realistas porém as reações dos inimigos humanos não são nada humanas, um tiro na cabeça não mata ou não causa um dano absurdo... Quanto mais próximo do real for a aparência mais próximo do real precisa ser a reação ou fica aquele "uncanny valley" onde seu cérebro fica meio perdido em como interpretar aquilo.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Eu já curto pacas...

Pois diferente do que está sendo dito aqui, é onde eu fujo totalmente da minha realidade de pobre e fodido, enquanto no game sempre sou rico e poderoso...

Sim, a vida real é uma m****!
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.237
Reações
28.345
Pontos
1.649
Eu acho que compartilho do mesmo sentimento.

Por isso procuro por jogos que não trazem esse senso de rotina cotidiana. Aliás, ultimamente, quanto mais absurdo melhor. Video game é para se divertir e não para te fazer lembrar que o mundo real existe.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.773
Reações
23.000
Pontos
803
E cada vez mais (com o avanço tecnológico) os jogos devem oferecer experiências próximas do cotidiano justamente para "humanizar" a jornada.
Quando o VR popularizar, essa experiência ganhará mais força ainda.

Talvez vc deva focar mais em jogos indies e/ou mobile. Estes sim vão direto ao ponto.
Vr é coisa de doido, esse torço causa alto stress. Jogando no man sky e vendo Bixo do tamanho de uma casa vindo pra cima de tu.
É aquele drones do half life ficam gigante, teve até YouTuber q uso mor pra retirar os headcrabs pq não aguentou a pressão.
 

Arthur Sena

Bam-bam-bam
Mensagens
1.123
Reações
1.680
Pontos
353
Depende do tipo do jogo, num jogo como TLOU2,RDR2 etc coisas próximas da realidade me satisfazem muito, mas se vou jogar um J-RPG já sei o tipo de jogo que me aguarda e gosto da mesma forma. Vários jogos tem em um dos seus pontos fortes a narrativa e pra mim isso funciona bastante.
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Pq jogador de Futebol ama jogar um Fifa ou PES com os parças?
 

WhiteMage

Bam-bam-bam
Mensagens
316
Reações
619
Pontos
278
Depende do jogo, se for simulação ou sobrevivência tem que haver uma proximidade com a realidade. Porém, o designer tem criar um sistema divertido e inteligente para que o jogo não se torne massante. No caso de Persona 4, eu gostava da parte social, pois as histórias eram interessantes, mas há dias em que quero mais jogo e menos conversa.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.868
Reações
50.974
Pontos
1.003
Não me incomoda quando é fudidamente bem feito

images


E essa missão do GTA não é exatamente pra simular a vida real igual o segundo exemplo, só faz parte do disfarce de Trevor pra tirar as fotos pro golpe do navio
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.548
Pontos
1.024
Não me incomoda não, mas claro que o jogo tem que oferecer diversão independente disso. Eu me diverti muito jogando RDR2 (apesar da jogabilidade ser meio ruim) e TLOUII (onde, pra mim, cenas como "pegar o violão" só ajudam na construção da personagem). Eu me divirto com o sentimento de "quero ver o que vai acontecer" em jogos como Detroit também.

Não joguei Shenmue, mas essa parte de trabalhar no jogo me parece meio chatinha. Posso estar enganado, de repente tem alguma diversão em ganhar dinheiro ou sei lá.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.387
Reações
19.965
Pontos
1.434
Isso não tem a ver com realismo, estamos falando de jogos onde o cara toma tiro, sai como se nada tivesse acontecido e se cura com um pedaço de pano e antisséptico.

Isso é feito para gerar imersão, é para quebrar o ritmo pauleira de tiro, tensão e ter um momento em que você se sente mais próximo do personagem porque ele faz algo que é mais próximo ao que você faz.

Se isso te incomoda é porque você não entrou na história do jogo, seja lá por qual motivo seja, neste caso está cena específica é o menor dos problemas.
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
Se fosse só isso que o op falou eu estava feliz, árvore de evolução é uma chatice sem limites, e hoje quase todos jogos usam isso, fora que tem jogos que tem que aprender mil mecânicas pra domina-lo, tem vezes que não tenho paciência pra isso.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Eu gosto. É bom para mudar o ritmo. Às vezes jogamos um jogo frenético que não precisamos pensar muito. Em outro momento um jogo em mundo aberto com um caralhão de coisas para fazer, outras algo mais focado e menor. Enfim, também acho bacana um jogo que dá outra imersão e traz outro ritmo.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.182
Pontos
2.529
Como falaram, depende de como o jogo te faz fazer as coisas, mas no geral eu gosto.

Isso do violão é bem b*sta, mas o guindaste do GTA é legal porque geralmente dá m**** e você faz tudo manualmente

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Entrei com o The Sims na mão e me lembrei daquele mmo que é a simulação de um mundo real, esqueci o nome.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Já jogo esse jogo chamado realidade todo dia. E não tem opção de baixar a dificuldade nele, mais difícil que Dark Souls, Sekiro e Bloodborne juntos.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Não. Depende muito do contexto e de como é encaixado no jogo. Se fizer parte do jogo e for bem implementado eu gosto bastante, como a vida social que temos em Harvest Moon, Persona, Dragon Age, Mass Effect e outros. Nesses eu me divirto muito mais saindo com a party e tendo momentos cotidianos do que realmente lutando. Já em jogos lineares me incomoda um pouco sim. E puzzles me fazem querer droppar qualquer jogo na hora. Ainda bem que hoje em dia tem Youtube, ou eu teria deletado vários jogos do HD sem nem tentar resolver, porque eu detesto puzzles.
Harvest moon e Sims beleza, pois é a proposta do jogo. Vc já joga com aquilo em mente, q nem heavy rain e genero
 
Ultima Edição:
Topo Fundo