O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Spoiler [TLOUS PT II - Tópico oficial dos spoilers] TLOUS PT II tem spoilers insanos vazados por falta de pagamento e crunch excessivo aos funcionários.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Arthur Sena

Bam-bam-bam
Mensagens
1.123
Reações
1.680
Pontos
353
Acabei o jogo ontem e não entendi o rebuliço (negativo) todo que tava tendo desde o lançamento, me surpreendi algumas vezes, teve um plot legal, o final foi esperado mas não achei ruim não, gameplay é bem bom e até a IA da uma ajudada nisso com os inimigos não sendo burrões. Daria nota 9 pro game facilmente.
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.842
Reações
3.093
Pontos
453
E tu tá fazendo o que aqui? Ajudando as pessoas para acabar com o ciclo de violência? Não vai nos perdoar também? Ou não entendeu o jogo também?

Tem que perdoar meu filho...tem que perdoar...

Ué... mas vc não ia sair fora!!?!?

:viraolho

Senhores: estou saindo fora daqui, porque já ganhei até warning por falar o que TLOU2 é de fato. Me enfiaram no T0.

Quando não tem mais para onde correr...vamos chorar para a moderação...porque verdades não podem ser ditas.

Curtam o rolê.

Vai pro Tópico Oficial.

Quem sabe assim vc consegue entender o game...

:kkk:kkk:kkk
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.531
Reações
27.366
Pontos
1.069
Depois que todo mundo acabou degolado...se Ellie matasse a Gracyane Barbosa o ciclo também acabava. Não faz sentido dizer que o ciclo só acabou porque ela deixou a American Gladiator do fim dos tempos viva.

Não encaixa.
Meu sogro terminou o jogo, ele resume em duas coisas, um personagem que fez o que queria e o jogo força para isso, e o outro que é um covarde frouxo.
 

SecurCup

Habitué da casa
Mensagens
366
Reações
292
Pontos
98
Depois que todo mundo acabou degolado...se Ellie matasse a Gracyane Barbosa o ciclo também acabava. Não faz sentido dizer que o ciclo só acabou porque ela deixou a American Gladiator do fim dos tempos viva.

Não encaixa.
Tinha o Lev tbm, naquela hora ela viu que já tinha perdido tudo, nada mais fazia sentido, nem mesmo a vingança
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.425
Reações
9.955
Pontos
1.054
Depois que todo mundo acabou degolado...se Ellie matasse a Gracyane Barbosa o ciclo também acabava. Não faz sentido dizer que o ciclo só acabou porque ela deixou a American Gladiator do fim dos tempos viva.

Não encaixa.
O Lev poderia ir atrás dela por exemplo... Mas foi o que já falei, entendo quem não comprou o final. Como em um dos vídeos citados ai, acho que seria até melhor terem deixado o jogador escolher se queria ou não matar a Abby. Teriam só que fazem quase nada a mais para um final alternativo.
 


O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.733
Reações
79.772
Pontos
1.839
Ué... mas vc não ia sair fora!!?!?

:viraolho



Vai pro Tópico Oficial.

Quem sabe assim vc consegue entender o game...

:kkk:kkk:kkk

Mas voltei. Não vou deixar o palco pra você. E eu escutei memes? You asked for it:

kvpv9d1vpf851.jpg
 

SecurCup

Habitué da casa
Mensagens
366
Reações
292
Pontos
98
O Lev poderia ir atrás dela por exemplo... Mas foi o que já falei, entendo quem não comprou o final. Como em um dos vídeos citados ai, acho que seria até melhor terem deixado o jogador escolher se queria ou não matar a Abby. Teriam só que fazem quase nada a mais para um final alternativo.
O problema desse final alternativo seria uma futura sequencia
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.307
Reações
29.910
Pontos
1.049
Acabei o jogo ontem e não entendi o rebuliço (negativo) todo que tava tendo desde o lançamento, me surpreendi algumas vezes, teve um plot legal, o final foi esperado mas não achei ruim não, gameplay é bem bom e até a IA da uma ajudada nisso com os inimigos não sendo burrões. Daria nota 9 pro game facilmente.
Tente lembrar a reação por parte da ""comunidade"" quando saiu o trailer do beijo. Tá aí sua resposta hehe

Abraço
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.733
Reações
79.772
Pontos
1.839
O problema desse final alternativo seria uma futura sequencia
O Lev poderia ir atrás dela por exemplo... Mas foi o que já falei, entendo quem não comprou o final. Como em um dos vídeos citados ai, acho que seria até melhor terem deixado o jogador escolher se queria ou não matar a Abby. Teriam só que fazem quase nada a mais para um final alternativo.

Não encaixa...a gente degola 500 pessoas...e o ciclo da violência não acaba porque ainda tinha o "Lev". Mate o Lev também. Quem mata 500, mata 502.

Se já foi decidido uma jornada de pleno mal gosto...ao menos termine. Além do gosto da jornada ruim...ainda somos obrigados a aceitar que foi totalmente desnecessária. É muito desejo de "subversão" para pouco conteúdo.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.531
Reações
27.366
Pontos
1.069
Tinha o Lev tbm, naquela hora ela viu que já tinha perdido tudo, nada mais fazia sentido, nem mesmo a vingança
Devia ter matado ele também, era o mais natural, não tem nada de ódio como o diretor do game queria, tem conveniência de roteiros no jogo, não matou pq ele iria transformar a Ellie em um monstro o diiretor não teve coragem, além de querer a outra viva para o futuro, aí fica querendo dar lição de moral, o problema do jogo é que ele não funciona naturalmente é tudo "empurrado", ele quer ser um jogo frio e com um tom realista daquele universo, mas ele ignora isso sempre quando é conveniente, ele ignora a própria franquia quando quer para chegar no seu objetivo, ele usa muito o chocar para mascarar a seus defeitos, aumenta o drama lá no ápice pq não consegue ter sensibilidade, é um artifício barato muito utilizado quando se vc tem pretensão grande e não consegue demostrar de forma eficiente, tlous 2 toma porrada pelo tamanho que chegou no primeiro jogo, ele perde o ponto forte do primeiro jogo.

É semelhante a um diretor de filme que faz um filme e vai muito bem acaba ganhando uma sequência entra dinheiro e ele se perde querendo tornar tudo maior.
 
Ultima Edição:

SecurCup

Habitué da casa
Mensagens
366
Reações
292
Pontos
98
Não encaixa...a gente degola 500 pessoas...e o ciclo da violência não acaba porque ainda tinha o "Lev". Mate o Lev também. Quem mata 500, mata 502.

Se já foi decidido uma jornada de pleno mal gosto...ao menos termine. Além do gosto da jornada ruim...ainda somos obrigados a aceitar que foi totalmente desnecessária. É muito desejo de "subversão" para pouco conteúdo.

Mas no 1 acontece a mesma coisa
Faz toda uma jornada, p/ chegar no fim e desistir da cura...
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.733
Reações
79.772
Pontos
1.839
Mas no 1 acontece a mesma coisa
Faz toda uma jornada, p/ chegar no fim e desistir da cura...

Na verdade...chega no fim, para descobrir que não tem cura. Tem uma "chance" de cura. E nesta "chance de cura", ainda vou perder a minha filha.

Well...para o diabo com sua cura de meia tigela, na minha filha, tu não coloca o dedo.

É simples, é humano, é compreensível.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.931
Reações
130.844
Pontos
2.274
Quero só fazer uma observação.
.
Tópico Oficial 91 páginas e se arrastando com seus QI OVER 200 na depressão
.
Tópico Memistico (Obrigado Duralino, tamo junto): 134 páginas de alegria e ousadia, sem sinal de parar.
.
Nada mais a declarar
.
fvqu0o9zgi951.png
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
A jogabilidade não é ruim.

Longe disso, o problema que que a duração do jogo acaba atingindo o gameplay(onde muitas parece ser desconexo do cutscenes) e o tornando repetitivo, dai vc se volta pra historia.
Onde ja não tem muita coisa.

E é logico que a Abby é melhor que a Ellie.
Qnd vc tranformar um personagem num pedaço de b*sta completo oco e vingativo, qualquer coisa fica mais interessante em comparativo.

É muito mais facil eu destruir um personagem pra se nivelar ao novo, que eu fazer o novo se nivelar ao existente.
E isso não é tão problemático qnd é bem feito, mas o jogo se esforça indo demais pra artificialidade nesse esforço.

Cara, tirando um pouco de lado o saudosismo do primeiro jogo, a Ellie nunca foi grandes coisas, sempre achei ela enjoada e birrenta e no segundo jogo eles fizeram ela exatamente assim, rebelde e chata, bem parecido com um adolescente mesmo, ela nunca teve um objetivo claro e nunca se esforçou p nada, perdeu todos os parentes e conhecidos, ela achava que o sacrificio para chegar na vacina faria a vida dela ter sentido. Quando o Joel morre o unico objetivo dela passa a ser a vingança, até que ela descobre que a Dina está gravida. Na minha opinião o personagem dela crescer bastante no 2.1
A Abby já é um pouco mais velha e menos chata, bastante focada na vingança do pai dela, abriu mão de tudo por isso, entrou p um grupo paramilatar depois do fim dos vagalumes, se destaca fisica e tecnicamente nesse grupo, bem mais interessante como personagem do que a Ellie, porque ela já passou dessa fase de descobrimento que a gente ve somente nos flashbacks.
 

Pormenon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.096
Reações
2.848
Pontos
304

Enquanto no primeiro jogo as teorias eram sob o lado psicológico do Joel, por ele ser um personagem ultracomplexo, no 2 estão pegando furos de design, onde um programador provavelmente fez m****, e inventando histórias paralelas pra ajeitar o furos de roteiro.

É serio isso?

Daqui a pouco os caras que vem aqui te chamar de burro vão fizer que TLou 2... um jogo linear e com história fixa, e um jogo com roteiro aberto e interpretativo. Uê, mas não era o roteiro perfeito? Aff...
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.931
Reações
130.844
Pontos
2.274

Enquanto no primeiro jogo as teorias eram sob o lado psicológico do Joel, por ele ser um personagem ultracomplexo, no 2 estão pegando furos de design, onde um programador provavelmente fez m****, e inventando histórias paralelas pra ajeitar o furos de roteiro.

É serio isso?

Daqui a pouco os caras que vem aqui te chamar de burro vão fizer que TLou 2... um jogo linear e com história fixa, e um jogo com roteiro aberto e interpretativo. Uê, mas não era o roteiro perfeito? Aff...


Tão apelando para um "Indoctrination Theory" do ME3, mas pro LoUs2 agora é isso mesmo?
.
Nego ta desesperado mesmo heim.
.
Ps.: Só que no ME3 fazia sentido, e todos os sinais estavam la. Acredito até hoje.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Pessoal, tive um insight, nós que não entendemos. The Last of Us 2 é igual a dark souls, tá tudo implícito, a gente que tem que saber interpretar. É igual a um capítulo do chaves, SÓ OS INTELIGENTES CONSEGUEM VER.

Será? Então é melhor a gente prestar mais atenção na descrição dos itens assim podemos decifrar melhor esta complexa historia.

128351
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.733
Reações
79.772
Pontos
1.839
Quero só fazer uma observação.
.
Tópico Oficial 91 páginas e se arrastando com seus QI OVER 200 na depressão
.
Tópico Memistico (Obrigado Duralino, tamo junto): 134 páginas de alegria e ousadia, sem sinal de parar.
.
Nada mais a declarar
.
fvqu0o9zgi951.png

Vez ou outra aparece um chorão aí pra chamar a gente de homofóbico mas...segue o enterro. Isso aqui é mais animado que o tópico oficial da depressão e do passa pano.
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.192
Reações
12.028
Pontos
753
Não mataram a Abby só pra vender dlc ou pra uma sequência, só que a Rambo não agradou geral.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.904
Reações
13.952
Pontos
1.474
Cara, tirando um pouco de lado o saudosismo do primeiro jogo, a Ellie nunca foi grandes coisas, sempre achei ela enjoada e birrenta e no segundo jogo eles fizeram ela exatamente assim, rebelde e chata, bem parecido com um adolescente mesmo, ela nunca teve um objetivo claro e nunca se esforçou p nada, perdeu todos os parentes e conhecidos, ela achava que o sacrificio para chegar na vacina faria a vida dela ter sentido. Quando o Joel morre o unico objetivo dela passa a ser a vingança, até que ela descobre que a Dina está gravida. Na minha opinião o personagem dela crescer bastante no 2.1
A Abby já é um pouco mais velha e menos chata, bastante focada na vingança do pai dela, abriu mão de tudo por isso, entrou p um grupo paramilatar depois do fim dos vagalumes, se destaca fisica e tecnicamente nesse grupo, bem mais interessante como personagem do que a Ellie, porque ela já passou dessa fase de descobrimento que a gente ve somente nos flashbacks.

Ellie não é a personagem principal de The Last of Us. Joel é. É Joel, o adulto, que toma aquela decisão no final do TLOU 1. Entende como o problema todo está aí? Pegam o personagem principal e matam ele logo no início da sequência. É como um Indiana Jones 2 sem o Indiana, um De Volta para o Futuro 2 sem Martin Mcfly e por aí vai.
 

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953
Os personagens não fazem sentido. Por mais que queiram pagar de intelectuais menosprezando quem não gostou, as pessoas que não gostaram da história tem toda a razão do mundo para isso.

A Abby que a gente conhece na segunda metade do jogo mataria o Joel com um taco de golfe? Óbvio que não. No máximo meteria uma bala na cabeça dele. Aliás essa é uma das inúmeras pequenas mudanças que fariam o jogo melhorar muito. Talvez Abby fosse estimulada a matar o Joel pelos outros, e fizesse de maneira relutante, para mostrar alguma humanidade nela.

Desculpa galera, a história desse não chega aos pés do primeiro. Só subverter expectativas não faz uma boa história. Para um jogo de videogame ainda considero razoável, mas muito abaixo da qualidade de um bom filme ou o primeiro jogo.

Tinha colocado no mesmo patamar de Uncharted 4, mas está um pouco abaixo. Apesar de gostar mais da gameplay, depois de um tempo fica bem repetitivo. Em Uncharted temos mais variedade, com bons puzzles e uma história mais bem contada.
 
Ultima Edição:

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.931
Reações
130.844
Pontos
2.274
Vez ou outra aparece um chorão aí pra chamar a gente de homofóbico mas...segue o enterro. Isso aqui é mais animado que o tópico oficial da depressão e do passa pano.

A verdade é que eles aparecem aqui justamente porque aqui é mais animado :klol
.
Ninguém aguenta depressão na vida real, quem dirá em um jogo, ainda mais em um jogo caro.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Um detalhe que estava percebendo quando tem noticia boa envolvendo TLOU 2 o Cuckman no seu twitter usa imagens do Joel para falar disso, aquele mesmo personagens que ele não gostava queria matar já no primeiro e só conseguiu agora no segundo da pior maneira possível mas claro ele sabe que era o personagem mais querido da franquia, isso me cheira a um pouco de patifaria.
 

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
Um detalhe que estava percebendo quando tem noticia boa envolvendo TLOU 2 o Cuckman no seu twitter usa imagens do Joel para falar disso, aquele mesmo personagens que ele não gostava queria matar já no primeiro e só conseguiu agora no segundo da pior maneira possível mas claro ele sabe que era o personagem mais querido da franquia, isso me cheira a um pouco de patifaria.
Ou doença psicológica grave!!
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo