O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Mystic King

Bam-bam-bam
Mensagens
827
Reações
2.539
Pontos
433
Por várias vezes eu já vi páginas consagradas do face (meups4, ignbrasil...) pegando conteúdo da OS, tipo, um assunto é discutido aqui e algumas horas depois surge uma matéria sobre esse mesmo assunto nessas páginas ae, coincidência ou eu to ficando doido? Eles recebem informação das devs ou fazem pesquisa na fonte? Não só páginas mas Youtubers também... mau profissional q chama? Afinal, aqui já ta tudo mastigadinho.
Isso q eu to falando é meio óbvio ou não tem nada a ver? Nem sei pq to me preocupando com isso mas achei q seria interessante começar uma discussão sobre...
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Acho que é mais coincidência. Pois aqui por ser um fórum ativo sempre tem algum user logado e quando surge uma notícia nova acabam criando um tópico. Até porque tem disputa pra ver quem vai ser o dono de tópico oficial etc, coisa comum em fóruns.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.534
Reações
43.790
Pontos
1.499
No BR a OS é referência, mesmo. Já existiram outros fóruns maiores, como a LOL, mas tamanho não é qualidade, né. Mesmo com fases, os posts, usuários e tópicos daqui sempre foram consideravelmente melhores aos de muitos outros fóruns de porte grande.

Xingo esse lugar várias vezes, mas é um espaço bem querido.
 


Mystic King

Bam-bam-bam
Mensagens
827
Reações
2.539
Pontos
433
Muito simples, o que postam aqui são rumores de Reddit e twitter
Materias de sites
Fofocas

As páginas que vc vê usam a mesma fonte que os usuários daqui
E não, não pegam conteúdo do Fórum

Esqueceu de mencionar pra qual delas vc trabalha :coolface
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.534
Reações
43.790
Pontos
1.499
Muito simples, o que postam aqui são rumores de Reddit e twitter
Materias de sites
Fofocas

As páginas que vc vê usam a mesma fonte que os usuários daqui
E não, não pegam conteúdo do Fórum
Err, sim, pegam. O finado Thataide, que Deus o tenha, foi uma das maiores referências da Internet brasileira no assunto Sony e Playstation no começo do século. Muitos usuários acabaram caindo de paraquedas no fórum procurando infos que ele era a principal fonte. Já vi boa parte do conteúdo que traduzi e escrevi sobre SotC aqui na OS rodando em blogs e sites, já me mandaram MP por duas vezes pedindo permissão para utilizar outras traduções que fiz de livros e entrevistas em vídeos para o Youtube. Outros trabalhos fenomenais, também, como PDFs acerca de toda a franquia Metal Gear, e mais uma caralhada de outros conteúdos foram replicados.

A OS não é referência de “nossa, saiu tal notícia lá, então vou postar no meu site”. Ou rumores, ou fofocas. Isso não tem lógica. Mas em aspectos opinativos e contribuições próprias, é um fórum influente para o alcance que um fórum de jogos no Brasil pode ter.

Acontece coisa semelhante com a Resetera (e finada NeoGaf), só que em proporções bem maiores lá. É um local que jornalistas têm users para avaliar de termômetro acerca de alguns jogos e opiniões, debatem com a comunidade, developers idem.

OS não é site de jornalismo. Mas com o tanto de usuários que temos, e sendo um fórum acerca de algo extremamente de nicho no Brasil, seria muita inocência achar que com tanto tráfego, a influência seria zero. Não é enorme, mas existe.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.220
Reações
18.429
Pontos
753
Aqui no máximo poderia servir como um termômetro para avaliar a recepção a um determinado tema por um grupo mais "homogêneo", já que todos aqui de fato curtem videogames e quase que 100% possuem um dos 3 current gen.
Fora isso a origem da informação aqui é a mesma de todos os outros sites e páginas.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.303
Reações
19.862
Pontos
803
Acho que o único forums que isso acontece era o NeoGaf(no seu auge) e infame Resetera , que não é incomum aqui pegarem informações de lá ou idéias pra criar tópicos/ou assuntos
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.762
Pontos
1.254
Fórum Outer Space é muito maior
por isso parece que é sempre o melhor,
acaba dando uma certa referência
causando um pouco de competência
com uma pitada de divergência.

O cebolaum é administrador daqui
anda sumido parecendo um caqui
e não é muito chegado no "toca aqui",
na raiva ele sempre diz "SOME DAQUI!!"
dando um bam até aqui!

Temos muitas figuras importantes
mas não muito obstante
até que fica bem reconfortante,
por isso sempre tem aquele representante
que nos tópicos é sempre o inquietante.

Deixo-vos uma bela mensagem
mas não pense que é uma v**dαgeм,
e não tem uma pitada de sacanagem
por isso eu relato a seguinte postagem:

"bate p*nh*ta que resolve"

by mendingo_26
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Não é coincidência. É comum users pesquisarem e replicarem assuntos de outros fóruns. Inclusive aqui já vi user fazer também. Existe um pequeno fator plágio, mas também existe o fator engajamento. No fim tá tudo bem.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Acho o fórum aqui muito pequeno pra ter maior impacto. Um fórum tipo o LOL Jogos poderia ter, mas acabou virando um lixo de baixo nível.

O problema lá foi a chuva de clones, tinha tópico que rolava página de conversa de um cara só (e seus vários clones) isso foi tornando o ambiente tão tóxico que os bons users se mandavam.
Hoje acho aqui um dos melhores, já tentei frequentar outros, mas ou a galera era toda meio infantilizada d+ ou o ambiente era muito tóxico, ou dominado inteiramente por um lado do "Console Wars" apenas...
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.189
Reações
35.775
Pontos
803
Nunca entendi do pessoal odiar o fórum UOL , esse foi o primeiro fórum que participo ativamente, mas não cheguei conhecer o da UOL pra ver como que era. Era tão b*sta assim?
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.506
Pontos
2.082
É o fórum com melhor qualidade no Brasil, com grande folga. Isso automaticamente gera repercussão pois as vezes é criado conteúdo de qualidade por aqui.

Não que a gente tenha fontes exclusivas, apenas a questão de que quanto mais as pessoas se interessam por algo, mais conteúdo de qualidade elas geram. Traduções, tópicos oficiais, entrevistas, recomendações, discussões, curiosidades... Esse tipo de coisa que não é possível em outro tipo de mídia, e é feito pelos próprios users sem receber nada, que agrega muito valor para o fórum.

Xingo esse lugar várias vezes, mas é um espaço bem querido.

É aquela velha máxima, se tem ódio, é porque tem amor. :kpaixao

Agora fica todo mundo pelado. .:kratinho
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Eu já vi muito texto daqui sendo replicado em outros lugares, e não duvido que muitos desses youtubers tenham contas aqui e repliquem o conteúdo no canal deles.

Nunca entendi do pessoal odiar o fórum UOL , esse foi o primeiro fórum que participo ativamente, mas não cheguei conhecer o da UOL pra ver como que era. Era tão b*sta assim?

Sim, era péssimo.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Sim, o OS é o maior fórum de games, já que o Uol jogos não existe mais e o Adrenaline tá mais pra um fórum de pc/tecnologia do que games propriamente dito, mas não acho que eles pegam conteúdo daqui.Deve ser só coincidência mesmo.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Aqui é o ''Resetera'' do Brasil sem o vitimismo/transphobia, ou seja, muito melhor, o problema é que Resetera/Neogaf é mais ligado com pessoas que trabalham na industria dos VGS/insiders etc... dai os vazamentos acontecem tudo lá....

O único Insider que eu conheço aqui na OS é o @firmino_666 que é insider da Atlus. :coolface
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.887
Reações
24.509
Pontos
503
Aqui é o ''Resetera'' do Brasil sem o vitimismo/transphobia, ou seja, muito melhor, o problema é que Resetera/Neogaf é mais ligado com pessoas que trabalham na industria dos VGS/insiders etc... dai os vazamentos acontecem tudo lá....

O único Insider que eu conheço aqui na OS é o @firmino_666 que é insider da Atlus. :coolface
inclusive tem novidades vindo por ae, Sim Maybe Tomorrow Vai saber
 

chucky_sk

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.609
Reações
2.338
Pontos
1.419
Err, sim, pegam. O finado Thataide, que Deus o tenha, foi uma das maiores referências da Internet brasileira no assunto Sony e Playstation no começo do século. Muitos usuários acabaram caindo de paraquedas no fórum procurando infos que ele era a principal fonte. Já vi boa parte do conteúdo que traduzi e escrevi sobre SotC aqui na OS rodando em blogs e sites, já me mandaram MP por duas vezes pedindo permissão para utilizar outras traduções que fiz de livros e entrevistas em vídeos para o Youtube. Outros trabalhos fenomenais, também, como PDFs acerca de toda a franquia Metal Gear, e mais uma caralhada de outros conteúdos foram replicados.

A OS não é referência de “nossa, saiu tal notícia lá, então vou postar no meu site”. Ou rumores, ou fofocas. Isso não tem lógica. Mas em aspectos opinativos e contribuições próprias, é um fórum influente para o alcance que um fórum de jogos no Brasil pode ter.

Acontece coisa semelhante com a Resetera (e finada NeoGaf), só que em proporções bem maiores lá. É um local que jornalistas têm users para avaliar de termômetro acerca de alguns jogos e opiniões, debatem com a comunidade, developers idem.

OS não é site de jornalismo. Mas com o tanto de usuários que temos, e sendo um fórum acerca de algo extremamente de nicho no Brasil, seria muita inocência achar que com tanto tráfego, a influência seria zero. Não é enorme, mas existe.

Cara, o Thataide morreu mesmo? O que que pegou com ele?
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Só pq não existe mais UOL

Fórum Uol funcionou como um fórum de jogos só por um tempo.

Quando eles fizeram aquela mudança lá do laranjão para o outro layout e separaram o fórum em três, pois tiraram a parte de Esportes e uma outra parte lá que não me lembro agora, o Vale Tudo do Fórum Uol Jogos ficou muito forte porém as outras partes enfraqueceram.

E ainda tinha aquele tal de Steam Machine, tópicos oficiais eram só através desse user oficial do fórum. E dizem, e acredito nisso, que tinha muito bot na parte de games pra gerar atrito e discussões mais acaloradas como uma maneira de tanto promover um maior acesso quanto de fazer merchandising mesmo dos jogos. Só que isso foi um tiro pela culatra e fez muita gente sair da parte de games.

Então sem sessão de Esportes, parte de games enfraquecida, outras sessões não eram lá grande coisa, só o VT tinha frequentadores e o fórum se sustentava inteiro por conta daquela única pasta.

Não é em vão que fecharam. Até porque o VT só tinha frequência de usuárias porque tudo era liberado. Mas isso manchava a imagem da Uol, um monte de adolescentes discutindo abertamente num espaço público temas que não são próprios a adolescentes, muito humor de conteúdo mais adulto.

Outra coisa que contribuiu para a ruína é que quando fizeram a mudança do laranjão tentaram integrar as várias plataformas da Uol, inclusive uma cópia de Youtube deles, uma rede social que faliu entre outras coisas. E foi por conta disso até que o fórum teve um incremento nesse momento. Mas o incremento foi todo na pasta VT.

O que eu acho pior de tudo no VT é que por um tempo ele atraiu bastante mulheres. Mas os homens de lá se voltaram contra essas mulheres, se tornou um ambiente tóxico de excessiva masculinidade. Quando o VT perdeu as mulheres deixou de ser interessante por completo. Não digo apenas porque presença feminina faz bem, mas digo porque se um ambiente não é de alguma maneira acessível e receptivo a mulheres é porque esse ambiente como um todo é ruim.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Aqui é o ''Resetera'' do Brasil sem o vitimismo/transphobia, ou seja, muito melhor, o problema é que Resetera/Neogaf é mais ligado com pessoas que trabalham na industria dos VGS/insiders etc... dai os vazamentos acontecem tudo lá....

O único Insider que eu conheço aqui na OS é o @firmino_666 que é insider da Atlus. :coolface
Tem insiders aqui tambem mas todas as fofocas tem que ficar em off, pq as filiais BR das grandes é muito menor e facil de rastrear, então as bombas binhas ficam restritas a poucos grupos paralelos. Tipo quando saiu o project kitchen a gente já sabia que era RE7
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.771
Reações
80.072
Pontos
1.839
Fórum Uol funcionou como um fórum de jogos só por um tempo.

Quando eles fizeram aquela mudança lá do laranjão para o outro layout e separaram o fórum em três, pois tiraram a parte de Esportes e uma outra parte lá que não me lembro agora, o Vale Tudo do Fórum Uol Jogos ficou muito forte porém as outras partes enfraqueceram.

E ainda tinha aquele tal de Steam Machine, tópicos oficiais eram só através desse user oficial do fórum. E dizem, e acredito nisso, que tinha muito bot na parte de games pra gerar atrito e discussões mais acaloradas como uma maneira de tanto promover um maior acesso quanto de fazer merchandising mesmo dos jogos. Só que isso foi um tiro pela culatra e fez muita gente sair da parte de games.

Então sem sessão de Esportes, parte de games enfraquecida, outras sessões não eram lá grande coisa, só o VT tinha frequentadores e o fórum se sustentava inteiro por conta daquela única pasta.

Não é em vão que fecharam. Até porque o VT só tinha frequência de usuárias porque tudo era liberado. Mas isso manchava a imagem da Uol, um monte de adolescentes discutindo abertamente num espaço público temas que não são próprios a adolescentes, muito humor de conteúdo mais adulto.

Outra coisa que contribuiu para a ruína é que quando fizeram a mudança do laranjão tentaram integrar as várias plataformas da Uol, inclusive uma cópia de Youtube deles, uma rede social que faliu entre outras coisas. E foi por conta disso até que o fórum teve um incremento nesse momento. Mas o incremento foi todo na pasta VT.

O que eu acho pior de tudo no VT é que por um tempo ele atraiu bastante mulheres. Mas os homens de lá se voltaram contra essas mulheres, se tornou um ambiente tóxico de excessiva masculinidade. Quando o VT perdeu as mulheres deixou de ser interessante por completo. Não digo apenas porque presença feminina faz bem, mas digo porque se um ambiente não é de alguma maneira acessível e receptivo a mulheres é porque esse ambiente como um todo é ruim.

Presença feminina sempre faz bem.
 
Topo Fundo