O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O PlayStation e sua ligação paralela com o Plano Real

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
Eu me recuso. Posso comprar? Felizmente sim, mas tenho vergonha na cara. Não vai acontecer.

Da mesma forma não pago 250/300 reais em jogos, que estão tentando forçar como o novo preço base no Brasil. Já paguei, em jogos Nintendo, porque eram presentes de aniversário ou Natal para meu filho; mas são exceções. E quando o jogo existe mais barato em outras plataformas, ela já sabe que não comprarei para o Switch.
 
D

Deleted member 101002

Eu me recuso. Posso comprar? Felizmente sim, mas tenho vergonha na cara. Não vai acontecer.

Da mesma forma não pago 250/300 reais em jogos, que estão tentando forçar como o novo preço base no Brasil. Já paguei, em jogos Nintendo, porque eram presentes de aniversário ou Natal para meu filho; mas são exceções. E quando o jogo existe mais barato em outras plataformas, ela já sabe que não comprarei para o Switch.

Penso da mesma forma. Mesmo sendo um agraciado que pode comprar no lançamento os dois consoles e ainda pegar lançamentos todos os meses, tenho noção do quanto vale a minha hora de trabalho e, por mais que ame jogar, não acho que consoles e jogos valem o preço cobrado aqui.
Desbloqueei meu Switch e estou zerando meu backlog no PC.
 

Queen of Pain

Bam-bam-bam
Mensagens
6.417
Reações
4.574
Pontos
374
O coisa tá feia, o PS4 pouco tempo depois de lançado você achava por R$1.250 no mercado cinza, hoje em dia você não acha por esse valor nem f@#$!, tá bem mais caro.
Eu também sou daqueles que mesmo tendo o dinheiro, me recuso a pagar absurdos por algo, é por isso que nunca paguei R$200,00 em jogo, não compro Nintendo/Apple e por ai vai...
 
Ultima Edição:

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.383
Reações
15.519
Pontos
1.839
PS2 Slim - Paguei 700 reais em 2005
PS3 Fat 60 Gb - Paguei 1.350 reais em 2007
PS4 Fat 500 Gb - Paguei 960 reais em 2014

Sempre comprei meus consoles da Sony com bons precos pela epoca que comprei... :ksorriso
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.296
Pontos
1.734
PS2 Slim - Paguei 700 reais em 2005
PS3 Fat 60 Gb - Paguei 1.350 reais em 2007
PS4 Fat 500 Gb - Paguei 960 reais em 2014

Sempre comprei meus consoles da Sony com bons precos pela epoca que comprei... :ksorriso

no meu caso foi assim, logo que comecei a trabalhar em 94.

Super Nintendo (94) Usado: R$125,00
PS1 (95) Novo: R$350,00
PC Novo (1999) R$800,00
XBOX Usado (2004) R$500,00
XBOX 360 Arcade (2006) R$800,00
XBOX 360 Premium (2007) R$1200,00
PS3 Fat Hong Kong (2008) R$1100,00
XBOX 360 SLIM BR (2009) R$2000,00
PS3 Slim (2011) R$1100,00
XBOX ONE (2013) R$1600
XBOX ONE X (2018) R$2200,00
PS4 SLIM(2018) R$1400,00
 


Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.985
Reações
6.796
Pontos
704
O pessoal aqui tá burrando...pelo preço que é vendido aqui, compensa ir pra Foz, e comprar em Ciudad Del'este. A diferença paga a viagem e ainda sobra.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
no meu caso foi assim, logo que comecei a trabalhar em 94.

Super Nintendo (94) Usado: R$125,00
PS1 (95) Novo: R$350,00
PC Novo (1999) R$800,00
XBOX Usado (2004) R$500,00
XBOX 360 Arcade (2006) R$800,00
XBOX 360 Premium (2007) R$1200,00
PS3 Fat Hong Kong (2008) R$1100,00
XBOX 360 SLIM BR (2009) R$2000,00
PS3 Slim (2011) R$1100,00
XBOX ONE (2013) R$1600
XBOX ONE X (2018) R$2200,00
PS4 SLIM(2018) R$1400,00

Pelo seu histórico a gente percebe que em média comprar console nessas bandas sempre custou 2 salários mínimos ou mais, com exceção de 2018, provavelmente o ano de menor relação nessa matemática (eu mesmo comprei meu Pro nesse ano por 1650,00).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.296
Pontos
1.734
Pelo seu histórico a gente percebe que em média comprar console nessas bandas sempre custou 2 salários mínimos ou mais, com exceção de 2018, provavelmente o ano de menor relação nessa matemática (eu mesmo comprei meu Pro nesse ano por 1650,00).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Realmente, e sempre tu pegava teu console antigo, vendia pela metade e usava para pegar o outro.
Vendi meu XBOX ONE X na pandemia da valorização por R$2500 e vou juntar para pegar um da Próxima geração.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.261
Reações
19.293
Pontos
1.469
Peguei meu PS1, zero-bala por 200 reais em 1998.

Edit de complementação:

Peguei meu PS2 em 2002 por 1000zão, novinho, em plástico azul de contrabando.

Peguei meu PS3 em 2007 por R$1.750. Tb no Contrabando. Depois peguei um slim nas américanas por 1000 em 2010 e outro em 2013 por 600, mas semi-novo.

PS4 em 2013 por 1200 Importado pela amazon.

PS4pro por 2000mil mangos em 2017.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Realmente, e sempre tu pegava teu console antigo, vendia pela metade e usava para pegar o outro.
Vendi meu XBOX ONE X na pandemia da valorização por R$2500 e vou juntar para pegar um da Próxima geração.

fiz mesma coisas, eu tb vendi (com muita dificuldade para achar comprador é preciso frisar) meu S militar edition há um tempo, pensei num PS4 pro mas desisti após botar na balança a retro do 5.

o pessoal acima ta dizendo ''acima de 2000 eu não pago'' mas eles só olham os números, não entendem que por exemplo que esses 2000 possuem um valor real bem abaixo do que o número sugere, então os números ficarão cada vez mais altos mas lá fora é os mesmos 500 dolares de sempre, acredito que o maior problema nisso tudo é que, o esforço para se ganhar os 2 000 continua elevado ou melhor, ficou ainda mais difícil, esse é o verdeiro ponto, o valor de nosso trabalho humano.

Não há muito o que correr, as opções são;

A- pegar no lançamento e pagar uma pequena fortuna
B- pegar posterior cerca de 1 ano depois quando preço estabilizar e não ter mais aquele fator novidade
C- não pegar e melar o olho pois o preço não cairá para abaixo do valor estabilizado nunca jamais
D- buscar no paraguai depois que estabilizar, o que deixa mais barato mas, é aquele barato que ainda é caro

agora se os jogos se padronizarem em 70, aí é o fim, imagina compra midia usada (se tiver mídia hehhe) por 150+ para jogos low level, até recentemente eu pagava 40 reais em midia usada low level e 70 para os jogos mais high level
 
Ultima Edição:

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.819
Reações
3.044
Pontos
353
Eu me recuso. Posso comprar? Felizmente sim, mas tenho vergonha na cara. Não vai acontecer.

Da mesma forma não pago 250/300 reais em jogos, que estão tentando forçar como o novo preço base no Brasil. Já paguei, em jogos Nintendo, porque eram presentes de aniversário ou Natal para meu filho; mas são exceções. E quando o jogo existe mais barato em outras plataformas, ela já sabe que não comprarei para o Switch.

Eu já penso diferente...

Gasto uma boa grana com coisas q não quero mas preciso... ex: Energia elétrica, condomínio, seguro, IPVA, gasolina, etc... é uma grana alta q vai em coisas q sou "obrigado" a gastar...

No meu caso, vídeo game é o único hobby q tenho... então não vejo problema nenhum em gastar 6k num PS5 q vai me trazer mtas horas de diversão durante o q??? uns 6, 7 anos??? Gastar mais 200, 300 reais num jogo a cada 2, 3 meses??? Msm pq não é td mês q sai um jogo tão bom, ou q eu goste tanto q tenha q comprar no lançamento...

Sei lá... não acho tãaaao absurdo... não acho barato também, longe disso... mas tá td tão caro pra gente aqui no Brasil.

Antes do Covid19, vc ia pra um bar, um restaurante, um happy hour, e deixava ali: 100, 150 reais... isso em algumas horinhas...

Ia no cinema: 50 reais o par de ingressos, fora a pipoca, o refri, o estacionamento, etc...

Acho q gastar dinheiro com a gente, com coisas q a gente gosta, nunca é mal gasto, ou mal pago... são coisas q, no final das contas, valem a pena.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Peguei meu PS1, zero-bala por 200 reais em 1998.

Edit de complementação:

Peguei meu PS2 em 2002 por 1000zão, novinho, em plástico azul de contrabando.

Peguei meu PS3 em 2007 por R$1.750. Tb no Contrabando. Depois peguei um slim nas américanas por 1000 em 2010 e outro em 2013 por 600, mas semi-novo.

PS4 em 2013 por 1200 Importado pela amazon.

PS4pro por 2000mil mangos em 2017.

Esse da Amazon eles lhe devolveram parte do valor que cobram de aduana? Porque lembro que essa conta na época ficava por mais ou menos 1800,00 juntando tudo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Justamente!

O reembolso veio duas faturas depois!!

Bom saber, nunca importei da Amazon e pretendo fazer com o PS5. Já tinha ouvido falar desse reembolso, mas até hoje nunca entendi como funciona porque nas simulações que fiz pelo site eles só dizem que é para desembaraço e colocam praticamente 100% disso no valor final.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.261
Reações
19.293
Pontos
1.469
Bom saber, nunca importei da Amazon e pretendo fazer com o PS5. Já tinha ouvido falar desse reembolso, mas até hoje nunca entendi como funciona porque nas simulações que fiz pelo site eles só dizem que é para desembaraço e colocam praticamente 100% disso no valor final.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

A questão é que a Amazon US cobra quase 100% a mais do preço por questões prudenciais, pq os impostos não custam aquele dinheiro todo. Ela cobra o dinheiro e deixa a disposição da empresa de entregas usar para o desembaraço alfandegário.

Ao meu entender, a Amazon não tem controle sobre se o imposto será pago ou não. Acho que se trata do quão desenrolado é o encarregado da empresa de transportes. Penso que se ele achar que não vai cumprir a entrega na data, ele simplesmente joga um xaveco na Aduaneira e eles liberam a carga. Como ele não o dinheiro, A amazon te devolve. Isso ou qualquer outro motivo que faça com que a carga passe sem ser inspecionada. Como a Amazon não pagou ela te devolve.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
A questão é que a Amazon US cobra quase 100% a mais do preço por questões prudenciais, pq os impostos não custam aquele dinheiro todo. Ela cobra o dinheiro e deixa a disposição da empresa de entregas usar para o desembaraço alfandegário.

Ao meu entender, a Amazon não tem controle sobre se o imposto será pago ou não. Acho que se trata do quão desenrolado é o encarregado da empresa de transportes. Penso que se ele achar que não vai cumprir a entrega na data, ele simplesmente joga um xaveco na Aduaneira e eles liberam a carga. Como ele não o dinheiro, A amazon te devolve. Isso ou qualquer outro motivo que faça com que a carga passe sem ser inspecionada. Como a Amazon não pagou ela te devolve.

Fico feliz que eles sejam corretos a esse ponto de te devolver parte do valor, já ouvir falar muito nesse reembolso, se digamos devolveram uns 30% já me dou por satisfeito, certamente é provável que ainda saia muito mais barato que comprar por aqui, e o mais bizarro que ao que parece a Amazon BR venderá no lançamento.

O que pega é que vergonhosamente a Sony BR não respeita o CDC e sempre nega garantia para os consoles importados, mas nada que um processinho não coloque as coisas em seu devido lugar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.261
Reações
19.293
Pontos
1.469
Fico feliz que eles sejam corretos a esse ponto de te devolver parte do valor, já ouvir falar muito nesse reembolso, se digamos devolveram uns 30% já me dou por satisfeito, certamente é provável que ainda saia muito mais barato que comprar por aqui, e o mais bizarro que ao que parece a Amazon BR venderá no lançamento.

O que pega é que vergonhosamente a Sony BR não respeita o CDC e sempre nega garantia para os consoles importados, mas nada que um processinho não coloque as coisas em seu devido lugar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

A parte dos impostos eles tem que devolver pq são pagos em nosso nome, então se forem pagos a encomenda vem com um recibo com nosso CPF nele. Se não pagam...eles meio que não tem como esconder. Sem falar que eles zelam muito bem pelo nome pra continuarem tendo bons preços.

Quanto a garantia, é foda a dor de cabeça por parte da Sony. Mas hoje em dia, é muito melhor comprar os consoles aqui no Brasil do que importados(muito embora meus PS4s sejam todos importados).
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Nem lembro quando paguei nos consoles antes do Dreamcast. Mas eu sempre dava o console antigo de entrada também.

O DC eu paguei uns 650 na época, no camelô. Só não lembro se esse valor foi dando o PS1 de entrada, ou era o valor cheio do console.

Depois, no PS2, a coisa já começou a passar dos mil. Acho que foi 1200 o PS2 destravado com 10 jogos, pelo mercado livre. PS3 foi uns 1800 também pelo mercado livre. PS4 foi 1300 em pre order pela Amazon US.

PS5 tá prometendo ser 5 mil. What a time to be alive.
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.163
Reações
11.933
Pontos
753
Fiquei curioso em saber o preço atual do PS4 vendido por aqui, e fiz uma pesquisa no mercado livre. Levei um susto com os preços atuais. Se for levar em consideração o preço atual do PS4, o PS5 custará de 5 mil pra cima de início.
 

[NB]Noah

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.231
Reações
277
Pontos
599
A parte dos impostos eles tem que devolver pq são pagos em nosso nome, então se forem pagos a encomenda vem com um recibo com nosso CPF nele. Se não pagam...eles meio que não tem como esconder. Sem falar que eles zelam muito bem pelo nome pra continuarem tendo bons preços.

Quanto a garantia, é foda a dor de cabeça por parte da Sony. Mas hoje em dia, é muito melhor comprar os consoles aqui no Brasil do que importados(muito embora meus PS4s sejam todos importados).

Quanto a garantia um amigo pegou o PS4 no lançamento na Amazon US e teve o problema de ejetar o disco. Ele mandou o console e recebeu outro sem nenhum problema, só teve o tempo de espera.

Sobre a compra na Amazon US do PS5, precisamos saber se a Amazon US vai fazer o envio do produto para cá mesmo com a Amazon BR vendendo o produto. Já tem até hotsite do PS5 na Amazon BR.

Essa é minha dúvida.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.261
Reações
19.293
Pontos
1.469
Quanto a garantia um amigo pegou o PS4 no lançamento na Amazon US e teve o problema de ejetar o disco. Ele mandou o console e recebeu outro sem nenhum problema, só teve o tempo de espera.

Sobre a compra na Amazon US do PS5, precisamos saber se a Amazon US vai fazer o envio do produto para cá mesmo com a Amazon BR vendendo o produto. Já tem até hotsite do PS5 na Amazon BR.

Essa é minha dúvida.

Ele mandou pra uma autorizada brasileira? A gente estava se referindo à Sony do Brasil assumir a garantia de um console importado. A jurisprudência diz que sim, mas ela só assume com ação judicial.

Sobre a Amazon enviar PS5 pro Brasil, teremos que aguardar, mas não vejo impedimento. A Amazon Brasileira intermedia a venda de vários jogos importados vendidos e entregues pela matriz americana, mesmo tendo as versões nacionais vendidas e entregues por ela mesma. Por exemplo: O jogo Darksiders Genesis, que tem exclusividade da Amazon aqui no Brasil, tem link da versão nacional, que custa 180 reais, e da versão americana, vendida pela amazon.com, que é caríssimo por conta do preço do Dolar, dos impostos de importação e do frete internacional(deve custar perto de 400 reais).

A amazon americana tb vende e entrega pro Brasil jogos que a nacional não tem exclusividade e tendo o jogo nacional em seu catálogo, direto do site americano. É só consultar.

Acredito que com o PS5 será igual no inicio, mas sinceramente, não acho que vá valer a pena. Se o PS5 custar 500 dolares o console importado vai sair por quase 6 mil importado por ela.

Acho que vai valer mais a pena comprar no contrabando, que vai ser algo perto de 3 mil e quinhentos a 4 mil reais.
 

trunks_ssj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.691
Reações
4.700
Pontos
714
Tirando os que ganhei de presente, sempre escolhi esperar heuheuheuh:

PS1 - 1998 - R$ 380,00
PS2 - 2004 - R$ 900,00
PS3 - 2010 - R$ 1400,00
PS4 - 2016 - R$ 1400,00
 

[NB]Noah

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.231
Reações
277
Pontos
599
Ele mandou pra uma autorizada brasileira? A gente estava se referindo à Sony do Brasil assumir a garantia de um console importado. A jurisprudência diz que sim, mas ela só assume com ação judicial.

Sobre a Amazon enviar PS5 pro Brasil, teremos que aguardar, mas não vejo impedimento. A Amazon Brasileira intermedia a venda de vários jogos importados vendidos e entregues pela matriz americana, mesmo tendo as versões nacionais vendidas e entregues por ela mesma. Por exemplo: O jogo Darksiders Genesis, que tem exclusividade da Amazon aqui no Brasil, tem link da versão nacional, que custa 180 reais, e da versão americana, vendida pela amazon.com, que é caríssimo por conta do preço do Dolar, dos impostos de importação e do frete internacional(deve custar perto de 400 reais).

A amazon americana tb vende e entrega pro Brasil jogos que a nacional não tem exclusividade e tendo o jogo nacional em seu catálogo, direto do site americano. É só consultar.

Acredito que com o PS5 será igual no inicio, mas sinceramente, não acho que vá valer a pena. Se o PS5 custar 500 dolares o console importado vai sair por quase 6 mil importado por ela.

Acho que vai valer mais a pena comprar no contrabando, que vai ser algo perto de 3 mil e quinhentos a 4 mil reais.

Não. Ele enviou para a Amazon US e enviaram outro console para ele.
 

FatallKill

Bam-bam-bam
Mensagens
604
Reações
512
Pontos
293
Uma.das minhas frustrações foi não ter tido o ps2.
Mas da geração seguinte até agora tive todos os de mesa, os portáteis da Sony, o Wii U e switch.
Mas não ter o ps2 me marcou bastante.
Idem aqui, foi o console que mais desejei ter (desde o lançamento), so fui adquiri-lo em 2006, no fim da vida dele, e depois passei pra frente em 2007, foi um ano que joguei bastante coisa nele, mas ainda sim, deixei muita coisa boa passar, sorte que existia o pcsx2 e joguei mais alguns titulos posteriormente.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Ele mandou pra uma autorizada brasileira? A gente estava se referindo à Sony do Brasil assumir a garantia de um console importado. A jurisprudência diz que sim, mas ela só assume com ação judicial.

Sobre a Amazon enviar PS5 pro Brasil, teremos que aguardar, mas não vejo impedimento. A Amazon Brasileira intermedia a venda de vários jogos importados vendidos e entregues pela matriz americana, mesmo tendo as versões nacionais vendidas e entregues por ela mesma. Por exemplo: O jogo Darksiders Genesis, que tem exclusividade da Amazon aqui no Brasil, tem link da versão nacional, que custa 180 reais, e da versão americana, vendida pela amazon.com, que é caríssimo por conta do preço do Dolar, dos impostos de importação e do frete internacional(deve custar perto de 400 reais).

A amazon americana tb vende e entrega pro Brasil jogos que a nacional não tem exclusividade e tendo o jogo nacional em seu catálogo, direto do site americano. É só consultar.

Acredito que com o PS5 será igual no inicio, mas sinceramente, não acho que vá valer a pena. Se o PS5 custar 500 dolares o console importado vai sair por quase 6 mil importado por ela.

Acho que vai valer mais a pena comprar no contrabando, que vai ser algo perto de 3 mil e quinhentos a 4 mil reais.

Você honestamente tem esperança que ele custe menos do que 6 mil por aqui? Olha, com a cotação de hoje, eu não teria muito não. E tenho menos fé ainda que custe mais barato na Amazon BR do que importando da Amazon US com todos os tributos. E minha opinião sobre “importabando” é que um produto de 4 mil eu não negligencio garantia (isso se eles não cobrarem mais caro por conta do fator novidade, que sempre ocorre), porque por mais que a Sony BR crie caso com console importado ao menos ganhar na justiça rola desde que você tenha nota fiscal com todos os tributos pagos, o que não ocorre com atravessador.

Até o final do ano o dólar deve estabilizar abaixo dos 5,00, o que deve fazer o console custar por volta de 5 mil ou até um pouco menos importando de lá (considerando que ele custa lá fora os 500 dólares, que eu particularmente acredito).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.261
Reações
19.293
Pontos
1.469
Você honestamente tem esperança que ele custe menos do que 6 mil por aqui? Olha, com a cotação de hoje, eu não teria muito não. E tenho menos fé ainda que custe mais barato na Amazon BR do que importando da Amazon US com todos os tributos. E minha opinião sobre “importabando” é que um produto de 4 mil eu não negligencio garantia (isso se eles não cobrarem mais caro por conta do fator novidade, que sempre ocorre), porque por mais que a Sony BR crie caso com console importado ao menos ganhar na justiça rola desde que você tenha nota fiscal com todos os tributos pagos, o que não ocorre com atravessador.

Até o final do ano o dólar deve estabilizar abaixo dos 5,00, o que deve fazer o console custar por volta de 5 mil ou até um pouco menos importando de lá (considerando que ele custa lá fora os 500 dólares, que eu particularmente acredito).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Bom, veremos.

Falta menos tempo do que mais.

Eu já tô mais inclinado a pegar no contrabando. Fiz isso a vida toda...
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.985
Reações
6.796
Pontos
704
Você honestamente tem esperança que ele custe menos do que 6 mil por aqui? Olha, com a cotação de hoje, eu não teria muito não. E tenho menos fé ainda que custe mais barato na Amazon BR do que importando da Amazon US com todos os tributos. E minha opinião sobre “importabando” é que um produto de 4 mil eu não negligencio garantia (isso se eles não cobrarem mais caro por conta do fator novidade, que sempre ocorre), porque por mais que a Sony BR crie caso com console importado ao menos ganhar na justiça rola desde que você tenha nota fiscal com todos os tributos pagos, o que não ocorre com atravessador.

Até o final do ano o dólar deve estabilizar abaixo dos 5,00, o que deve fazer o console custar por volta de 5 mil ou até um pouco menos importando de lá (considerando que ele custa lá fora os 500 dólares, que eu particularmente acredito).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Vai estar a uns 515, 520 dolares no PY. Com o dolar a 5 reais, sai mais barato ir lá, comprar e voltar.
 
Topo Fundo