O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mídia física morrendo rápido: 80% das vendas da Capcom são em formato digital

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.431
Pontos
2.419
Durante encontro anual com acionistas, a Capcom divulgou que de cinco jogos vendidos, quatro são distribuidos digitalmente. Não bastasse esse número em sí já ser bastante alto, a empresa revelou que a sua estratégia é ir além, com o objetivo de atingir 90% das vendas em formato digital.

A companhia reconhece que algumas pessoas preferem possuir os discos, mas continuará expandindo o negócio maximizando o beneficio das vendas digitais, o que inclui poder oferecer os conteúdos por mais tempo e em todo o mundo.

Essa transição para o digital está acontecendo mais rápido do que a empresa esperava. No ano anterior as vendas digitais representaram 53,3% do total e a projeção é de que chegasse ao máximo em 75,4% em 2020.

https://www.gamesindustry.biz/artic...-game-sales-are-80-percent-digital-and-rising
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.413
Pontos
2.599
É inevitável. É bem mais fácil trabalhar através desse modelo do que com uma logística toda para produzir e entregar. Ainda mais agora em que você compra jogo físico mas tem que baixar update gigante, compra depois DLC e tudo mais.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.651
Reações
57.197
Pontos
1.003
Devo ter mais de 300 jogos somando One e Ps4, e só tenho a mídia física do Driveclub mesmo. Não sinto falta alguma. Bem mais prático e não ocupa espaço. Devo pegar PS5 sem leitor, também.
 


Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Eu sou mídia física forever.
Mais barato, compro na loja que eu quiser (ou seja, rola concorrência e preços ainda melhores, nas condições e forma de pagamento que eu quiser não ficando refém de lojas online, que no caso do consoles é por monopólio), posso inclusive comprar usado, posso emprestar sem fazer mutretagem, posso revender, posso trocar.

Conveniências essas para mim muito mais importantes.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.045
Reações
17.304
Pontos
1.024
Sou muito mais a mídia física do que a digital.

Mas eu entendo quem tem preferencia por ambas as mídias.
Até eu, as vezes, me curvo pra digital quando tem preços interessantes.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Digital é o futuro mesmo, assim quem gosta de pagar 100 conto pra mais em joguinho, depois que zera, fica com o peso morto no HD, ou esquecido na lista de games digitais. :D
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.926
Reações
55.045
Pontos
1.839
Só compro jogo físico se ele tiver um apelo, uma uma franquia com uma ligação afetiva muito grande pra mim. E da Capcom não tem nada recente que me cause isso.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.462
Reações
8.518
Pontos
503
Isso não diz nada, maior parte dessas vendas é em sales!

99% de quem compra digital é pelo maior apelo dele, fica quase de graça!
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.431
Pontos
2.419
Eu sou mídia física forever.
Mais barato, compro na loja que eu quiser (ou seja, rola concorrência e preços ainda melhores, nas condições e forma de pagamento que eu quiser não ficando refém de lojas online, que no caso do consoles é por monopólio), posso inclusive comprar usado, posso emprestar sem fazer mutretagem, posso revender, posso trocar.

Conveniências essas para mim muito mais importantes.
Mais barato depende. As vezes em promoções os preços ficam melhores do que comprar em disco.

Agora no lançamento sim, digital é sempre preço cheio, em disco rolam descontos.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Digital tem muitas vantagens isso é fato.

Mas os pontos negativos dele são o que pesam.
E eu ainda prefiro midia fisica, embora as empresas tem feito o maximo pra tirar a qualidade delas.
Digital tem muito mais vantagem?

Poucos fornecedores disponiveis, nao pode emprestar, nao pode vender, nao pode trocar, fica dependendo da loja continuar te oferecendo a opção de download, etc...
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
4.018
Pontos
1.059
Eu estou esperando aquele pack de resident 4, 5 e 6 por 59,90 na plus, praticamente metade do valor de um disco da mídia física.

Mas confesso q prefiro as mídias físicas.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.466
Reações
20.978
Pontos
1.044
Enquanto o serviço de internet banda larga no Brasil for essa ""maravilha"" é possível até que os cartuchos retornem.
Essa GEN ainda será de mídia física.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.124
Reações
6.470
Pontos
1.049
Nesta geração eu fui apenas digital.

Físico é bom no lançamento para comprar parcelado e vender depois, mas digital em promoção ou para jogos que você não quer vender acho mais interessante.

Então, evitei comprar no lançamento e fiquei só com digital. Horizon e Uncharted 4 mesmo comprei por R$40. Jogos da MS paguei R$1 no Game Pass que dura até janeiro/20.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Mais barato depende. As vezes em promoções os preços ficam melhores do que comprar em disco.

Agora no lançamento sim, digital é sempre preço cheio, em disco rolam descontos.

Mesmo fora de lançamento. Salvo promoções digitais bem específicas, em títulos e nichos de jogos específicos (JRPG por exemplo é mais fácil achar um bom preço em uma promoção digital do que em mídia física, outros jogos de nicho e principalmente japoneses ocorre o mesmo).
Mídia física tende a cair de preço mais rápido também, Days Gone tu acha fácil por R$80 sem promoção alguma, sendo que já vi promoção por R$60 em mídia física, veja lá quanto está na PSN. Se pegar usados então nem se fala. Essa semana vi gente vendendo The Last of Us 2 por R$ 180 e outra pessoa por R$160.
 
Ultima Edição:

quimerinha

Ser evoluído
Mensagens
120
Reações
79
Pontos
38
Eu acabei comprando mais digital nessa gen mas não gosto. Prefiro mil vezes mídia física, entretanto digital tem preços absurdamente melhores nas promoções para a maioria das coisas, então vou onde é mais barato. Se dinheiro não fosse um fator nunca compraria digital, até importaria jogos que tem release menor.
Acho que a pior coisa do digital é não ser dono dos jogos que tu "compra".
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.431
Pontos
2.419
Digital,o jogo não é seu.É só "emprestado".A qualquer momento, empresa pode ir lá e tirar o jogo do seu perfil, se não estiver vendendo bem. Sem falar do risco de clonar ou sequestrar sua conta.Eles ainda NÃO apresentaram solução para ISSO!
Cite uma empresa que retirou um jogo pago das pessoas. O game para de ser vendido, quem comprou continua com acesso.

E qual a solução para o disco de um jogo estragado?
 
Topo Fundo