O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.290
Reações
19.841
Pontos
803
Pessoal fica falando que os Paper Mario não RPG venderam mais, mas isso não é bem verdade.

Visualizar anexo 128587

Se levar em consideração a quantidade de consoles vendidos, o mais vendido de todos foi o do Gamecube.
A ordem ficaria assim:
  1. Paper Mario Thousand Year Door - Gamecube
  2. Super Paper Mario - Wii
  3. Paper Mario - N64
  4. Paper Mario Sticker Star - 3DS
  5. Paper Mario Color Splash - WiiU
Não é justo comparar apenas quantidade bruta de venda para saber qual formato de jogo Paper Mario o público gosta mais.
A única forma de ter uma comparação seria ter 2 jogos de formatos distintos no mesmo console.

Na verdade o mais vendido levando consideração de consoles, seria o do Wii, por o Wii provavelmente tinha 20~25 milhões de consoles vendido na época(pode até ser menos) que saiu Super Paper Mario Wii, uns 3 milhões no primeiro ano são bem factiveis, então o pontencial de vendas dele estava atrealado ao numero máximo de Wii vendidos,

Tirando do Wii e 3DS, todos os outros foram lançando quando a plataforma já estava estabelecida seja com 3 ou 4 anos., pessoalmente acho que seria essa linha de pensamento pra comparar as vendas dos jogos em diferentes consoles
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.290
Reações
19.841
Pontos
803
Origami vai se beneficiar pelo crescimento que todas séries da NIntendo estão tendo no Switch, 2,5~3 milhões até o fim do ano são bem plausíveis.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.029
Reações
14.588
Pontos
503
Tudo indica que batalhar é inútil, melhor tentar desviar e seguir para os chefes. Grande jogo.
O ideal então é eles evoluírem a ideia do Super Paper Mario, sem entrar em batalha, tempo real e pronto.

Concordo. Gostaria muito mais se fosse um Mario mais "tradicional" com a estética do Paper Mario e com as sacadas criativas que isso proporcionaria. Poderia ser um Jogo de plataforma mesmo, misturando tradições da série Paper como combate com marreta, party e itens especiais... talvez desse pra fazer uma espécie de metroidvania 3D, algo mais action adventure com combate em tempo real.

Paper Mario é chatinho e enfadonho, as fases são chatinhas, os diálogos, os "puzzles", as batalhas... esse Origami King parece seguir um caminho ainda mais lento e chato... curto não.
 

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.925
Reações
12.482
Pontos
779
Story of Seasons: Friends of Mineral Town está com média 78 no Metacritic.



https://www.metacritic.com/game/switch/story-of-seasons-friends-of-mineral-town/critic-reviews


O jogo parece ser ok, mas não gosto dos gráficos e da direção artística (odeio estilo chibi)... preferia que tivessem evoluído em relação ao último jogo da franquia para 3DS:



so por ser remake do melhor Harvest Moon ja da pra saber que sera um bom jogo, mas esses graficos estao horriveis, parecendo jogo de celular

eu que sou fã do original nao tenho interesse nenhum em comprar, se fosse um negocio bem feito eu compraria na mesma hora
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.684
Reações
15.310
Pontos
1.659
Origami vai se beneficiar pelo crescimento que todas séries da NIntendo estão tendo no Switch, 2,5~3 milhões até o fim do ano são bem plausíveis.

É que veja bem, por ele ser um game simples ele pode entrar na fila para novos jogadores.

Por exemplo, ele pode ser um game interessante para eu comprar para o meu filho, agora para mim teria que ser algo mais focado no nível de Mario RPG.

Então basicamente a chance de vender mais sendo mais simples creio que é maior.

Mas eu acho que a Nintendo deveria "dividir" a série, ter o Paper Mario com algo mais focado em gráficos e facilidade, e o Mario RPG focado em combate e todas a formula de um bom RPG, inclusive esse Mario RPG a Nintendo poderia terceirizar o desenvolvimento com a Square.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
É que veja bem, por ele ser um game simples ele pode entrar na fila para novos jogadores.

Por exemplo, ele pode ser um game interessante para eu comprar para o meu filho, agora para mim teria que ser algo mais focado no nível de Mario RPG.

Então basicamente a chance de vender mais sendo mais simples creio que é maior.

Mas eu acho que a Nintendo deveria "dividir" a série, ter o Paper Mario com algo mais focado em gráficos e facilidade, e o Mario RPG focado em combate e todas a formula de um bom RPG, inclusive esse Mario RPG a Nintendo poderia terceirizar o desenvolvimento com a Square.

Era o que ela fazia com Mario e Luigi, tanto que a série no Japão tem o RPG no nome.

Mas agora que a Alphadream fechou, vão ter que achar outra desenvolvedora mesmo. Talvez a Level-5.
 


mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.552
Reações
91.750
Pontos
1.254
Rapaz a única coisa que eu não gostei do Paper Mario Color Splash foi o mini-game de Pedra / Papel e Tesoura "Roshambo", inclusive ele era o único mini-game para eu conseguir zerar 100% o jogo (não consegui passar do 8º templo que era um dos mais difíceis de acertar as combinações), era insano demais e a probabilidade de errar a jogada era muito grande, nem com o guia de probabilidades dava para acertar, era literalmente jogar com a sorte.

EDIT.: antes do último update tinha um esquema de prever a jogada da CPU, depois do update ficou literalmente na sorte

 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.674
Reações
12.568
Pontos
854
O Sticker Star comecei aqui e dropei, achei maçante demais a mecânica de batalha.

Testei um pouco o do WiiU e achei ok, não lembro se era exatamente igual o do 3DS... Mas se o combate do Origami for igual ao do 3DS recomendo testar antes de bater o martelo.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.198
Reações
44.457
Pontos
803
Ranking de Vendas no Japão

Ranking de Software


#SistemaJogoDistribuidoraVendasTotal
1
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Animal Crossing: New HorizonsNintendo53.506 5.058.226
2
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Clubhouse Games: 51 Worldwide ClassicsNintendo23.591 195.211
3
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Ring Fit AdventureNintendo19.285 1.092.799
4
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Mario Kart 8 DeluxeNintendo10.037 3.015.080
5
SBR_Icones-Consoles-PS4b.png
The Last of Us Part IIPlayStation Studios9.279 213.968
6
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Splatoon 2Nintendo8.114 3.478.749
7
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Pokemon Sword / ShieldThe Pokémon Company8.111 3.647.104
8
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Super Smash Bros. UltimateNintendo7.111 3.744.880
9
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Catherine: Full BodyAtlus6.917 NOVO
10
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
MinecraftXbox Game Studios6.104 1.432.705

Hardware • Plataformas Individuais


#SistemaVendasRanking AnteriorBase Instalada
1f947.svg
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Nintendo Switch38.428 67.09311.736.068
1f948.svg
SBR_Icones-Consoles-SWTLb.png
Nintendo Switch Lite13.822 26.7062.366.495
1f949.svg
SBR_Icones-Consoles-PS4b.png
PlayStation 42.523 4.9787.624.046
4
SBR_Icones-Consoles-PS4b.png
PlayStation 4 PRO2.035 2.8231.564.567
5
SBR_Icones-Consoles-XBO.png
Xbox One X26 2120.596
6
SBR_Icones-Consoles-XBO.png
Xbox One S18 1921.377

Hardware • Geral


#ConsoleVendasRanking AnteriorBase Instalada
1f947.svg
SBR_Icones-Consoles-SWTb.png
Nintendo Switch
(Base, Lite)
52.250 93.79914.102.563
1f948.svg
SBR_Icones-Consoles-PS4b.png
PlayStation 4
(Base, PRO)
4.558 7.8019.188.613
4
SBR_Icones-Consoles-XBO.png
Xbox One
(X, S)
44 40113.975

Fonte: Switch Brasil

Ótimo ver a versão padrão do Switch vendendo quase o triplo da versão Lite, mesmo no Japão.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
Muita gente abandonou o Color depois que leram ele ser igual o Sticker e as vendas comprovaram isso, nem os poucos que tinham o Wiiu se interessaram pelo jogo.
Perigoso esse Origami seguir o mesmo caminho, nas redes sociais o negócio está bem feio. Vamos ver se as boas vendas do Switch empurrem o título para algum lugar.
Wiiu ne. Quase um dos ultimos jogos da nintendo no console
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
35.218
Pontos
503
Pessoal fica falando que os Paper Mario não RPG venderam mais, mas isso não é bem verdade.

Visualizar anexo 128587

Se levar em consideração a quantidade de consoles vendidos, o mais vendido de todos foi o do Gamecube.
A ordem ficaria assim:
  1. Paper Mario Thousand Year Door - Gamecube
  2. Super Paper Mario - Wii
  3. Paper Mario - N64
  4. Paper Mario Sticker Star - 3DS
  5. Paper Mario Color Splash - WiiU
Não é justo comparar apenas quantidade bruta de venda para saber qual formato de jogo Paper Mario o público gosta mais.
A única forma de ter uma comparação seria ter 2 jogos de formatos distintos no mesmo console.

Considerando as circunstâncias de cada lançamento, Paper Mario: Color Splash certamente foi o jogo menos vendido da franquia, mas esse valor de 186k não é oficial.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Nintendo vai fazer uma apresentação da Treehouse ao vivo amanhã às 14h. Vai ter gameplay de Paper Mario: The Origami King e a revelação de um novo jogo da Wayforward.


for a title in a franchise new to developer WayForward!


Ou seja, wayfoward tá fazendo um jogo de uma franquia que já existe, ou seja...
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
Bahhhhhh Wayford vem coisa boa por ai.
Tomara que seja um metroid 2d mesmo
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Anuncia logo esse Metroid 2d antes que mudem os preços da loja da Nintendo no Brasil pelo amor de Deus!

Em tempo, eu já pré-comprei Metroid Prime 3 na Bigboygames.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Um treehouse sobre Paper Mario com um anúncio de jogo provavelmente não relacionado produzido por uma third-party.

Estranho, muito estranho.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.629
Pontos
1.053
oh boy





wario land, ta ai outro game que deixaram de lado

Ja que a way manja dos metroidvania, vamos torcer por um novo Castlevania
 

It's Me Klauss

Bam-bam-bam
Mensagens
2.049
Reações
4.789
Pontos
453
O jogo da Wayforward é de uma propriedade third-party. Não entendi as suposições em cima de Metroid.

Fato é que o evento de amanhã é focado no Paper Mario, então pra colocarem um novo anúncio "anexo" a ele, é porque não deve ser algo grandioso.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.290
Reações
19.841
Pontos
803
Tinha uns rumores da NIntendo revivendo uma franquia Third Party ano passado, podem ter contratado a WayFoward pra desenvolver esse jogo? Será? Muito aleatório esse Treehouse, sendo um jogo bacana e lançando esse ano será bom, acredito que deve ser publicado pela NIntendo
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.126
Reações
172.543
Pontos
1.714
Nintendo vai fazer uma apresentação da Treehouse ao vivo amanhã às 14h. Vai ter gameplay de Paper Mario: The Origami King e a revelação de um novo jogo da Wayforward.



Comentei ontem com um amigo ao falar do Shantae Seven Sirens que a Nintendo podia dar uma franquia na mão dos caras


Mas, já que é third-party, torço para que seja algo estilo Bayonetta (financiado 100% pela Nintendo). Pra Nintendo mostrar assim com exclusividade no direct, no mínimo é Switch/PC com grande chance de ser exclusivo.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Wayforward lançou um exclusivo pro Switch esse ano:

128693

Nunca nem tinha ouvido falar. Deve ser algo similar, e já lançar amanhã mesmo. O bizarro é anunciarem no meio da Treehouse do Paper Mario...
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.126
Reações
172.543
Pontos
1.714
Wayforward lançou um exclusivo pro Switch esse ano:

Visualizar anexo 128693

Nunca nem tinha ouvido falar. Deve ser algo similar, e já lançar amanhã mesmo. O bizarro é anunciarem no meio da Treehouse do Paper Mario...

Como vai usar um IP Third-Party, não acho que seja algo de menor escopo assim.

Deve ser um jogo com pegada retro. Castlevania, Contra, Bomberman, Metal Slug, alguma franquia clássica ae.




Edit: Ou é a sequência de River City Girls. Foi falado que eles estavam fazendo uma sequência, né. Talvez seja isso mesmo.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.290
Reações
19.841
Pontos
803
Twiiter japones oficial da Nintendo não twiitou nada sobre o Treehouse(será 2 da matina pra eles) , acho que podemos descartar qualquer franquia Third Party de uma empresa japonesa
 
Topo Fundo