O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mídia física morrendo rápido: 80% das vendas da Capcom são em formato digital

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Sangue de cristo tem poder! O cara que posta uma besteira dessa abaixo não pode ter menos de 60 anos.

Seguindo essa analogia, o dinheiro que está no banco também não é seu, pq a empresa pode ir lá e tirar da sua conta ou vc pode ser vítima de um golpe/malware e perder seu dinheiro.

Digital,o jogo não é seu.É só "emprestado".A qualquer momento, empresa pode ir lá e tirar o jogo do seu perfil, se não estiver vendendo bem. Sem falar do risco de clonar ou sequestrar sua conta.Eles ainda NÃO apresentaram solução para ISSO!
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503
Igual CD de música e Blu-Ray ne?

Não tem nada que as lojas possam fazer, inclusive a Gamestop está quebrando por causa do fim da mídia física.
O CD acabou pela pirataria, falou como se a galera tivesse saido correndo para pagar um Spotify da vida, uma porrada de produtoras faliu!

O BD é forte e vende a rodo ainda, mas vai ser aposentado claro como toda mídia que veio antes dele!

Digital não tem vantagem real na prática, sem usados o preço fica lá encima e não vai ter onde chorar!
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.615
Reações
52.434
Pontos
2.082
Sinceramente, só aqui na OS que ainda vejo essa resistencia ao digital, e a galera totalmente determinada em ter o disco. Só ver que todo grande lançamento é uma novela por conta dos prazos de envios bizarros aqui no Brasil.

Fora daqui, todo mundo que conheço é 100% digital.
 

quimerinha

Ser evoluído
Mensagens
120
Reações
79
Pontos
38
Seguindo essa analogia, o dinheiro que está no banco também não é seu, pq a empresa pode ir lá e tirar da sua conta ou vc pode ser vítima de um golpe/malware e perder seu dinheiro.

No caso da maioria das stores você é dono de uma licença para jogar o jogos enquanto os mesmos forem disponibilizados pela publisher. No caso dos bancos você é dono do dinheiro na sua conta ou de uma licença pra usar o dinheiro?
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Sinceramente, só aqui na OS que ainda vejo essa resistencia ao digital, e a galera totalmente determinada em ter o disco. Só ver que todo grande lançamento é uma novela por conta dos prazos de envios bizarros aqui no Brasil.

Fora daqui, todo mundo que conheço é 100% digital.

Quando o jogo lança, quero jogar na mesma hora. Esse lance de esperar o jogo físico chegar para mim é o fim da picada.
 


Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Sinceramente, só aqui na OS que ainda vejo essa resistencia ao digital, e a galera totalmente determinada em ter o disco. Só ver que todo grande lançamento é uma novela por conta dos prazos de envios bizarros aqui no Brasil.

Fora daqui, todo mundo que conheço é 100% digital.
É fácil decidir quando meu vendedor trás no máximo 3 dias depois do lançamento e mais barato que digital....

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Cite uma empresa que retirou um jogo pago das pessoas. O game para de ser vendido, quem comprou continua com acesso.

E qual a solução para o disco de um jogo estragado?

Nintendo deu uma banana pra quem comprou jogos digitais no Wii.

Não sei se aconteceu a mesma coisa com o WiiU e 3DS.

Do lado da Sony também não sei se o suporte do PSP acabou.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.805
Reações
14.706
Pontos
1.054
midia digital vc não vende e nem empresta ao contrario das midias fisicas que podem , sinceramente não consigo enxergar como as pessoas preferem pagar midia digital ( 200 conto ) sabendo que depois de 6 meses o mesmo jogo estará por 100 ou 120 reais , na midia fisica vc paga 200 conto zera em 1 mês e consegue vender por 170 reais e depois de 6 ou 10 meses vc compra a mesma midia fisica por 100 conto
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.802
Reações
5.604
Pontos
949
Sinceramente, só aqui na OS que ainda vejo essa resistencia ao digital, e a galera totalmente determinada em ter o disco. Só ver que todo grande lançamento é uma novela por conta dos prazos de envios bizarros aqui no Brasil.

Fora daqui, todo mundo que conheço é 100% digital.

Não é resistência ao digital, eu tenho alguns poucos jogos em formato digital, seja na PSN ou Steam. No PC nem tem opção mais, mas no videogame é mais barato mídia física, ainda mais se, como eu, vc usa o mercado de usados para trocar e revender.
Então não é questão de resistência, mas de dar valor ao meu dinheiro.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.933
Reações
41.550
Pontos
1.689
Digital,o jogo não é seu.É só "emprestado".A qualquer momento, empresa pode ir lá e tirar o jogo do seu perfil, se não estiver vendendo bem. Sem falar do risco de clonar ou sequestrar sua conta.Eles ainda NÃO apresentaram solução para ISSO!
GOG pelo menos tem uma "solução" (parcialmente).
Sem DRM, vc pode baixar o jogo e fazer um backup da instalação do jogo. Se por algum motivo o GOG um dia sumir ou você perder totalmente a conexão com a internet, se tiver feito o backup antes não terá perdido os jogos, que continuarão seus.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
O CD acabou pela pirataria, falou como se a galera tivesse saido correndo para pagar um Spotify da vida, uma porrada de produtoras faliu!

Não, o CD afundou pq dava pra comprar música no iTunes por 1 dólar, logo perdeu o sentido pagar por um álbum com músicas que não interessam.

Pirataria já existia antes.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.281
Pontos
1.514
É inevitável. É bem mais fácil trabalhar através desse modelo do que com uma logística toda para produzir e entregar. Ainda mais agora em que você compra jogo físico mas tem que baixar update gigante, compra depois DLC e tudo mais.


já falei lá atrás pra desapegarem. Futuro é ser apenas mídia digital. Já estão fazendo isso aos poucos com versões de consoles totalmente digitais.


Mais pro futuro ainda, os consoles devem dar lugar a serviço de games podendo jogar em qualquer lugar. Apostaria nisso fácil.



Não, o CD afundou pq dava pra comprar música no iTunes por 1 dólar, logo perdeu o sentido pagar por um álbum com músicas que não interessam.

Pirataria já existia antes.

o mesmo vale para as locadoras de vídeo. Pirataria já existia. Os serviços de streaming que acabaram com as locadoras físicas.
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.782
Reações
1.950
Pontos
1.093
Comprei recentemente persona royal e xenoblade em mídia física. É muito decepcionante comprar assim, sai mais caro e hoje não vem nem manual pois dizem que é para proteger o meio ambiente.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.526
Reações
56.847
Pontos
1.003
Isso de vantagem e desvantagem vai do que é importante para cada um. Todas as vantagens da mídia física são irrelevantes para mim, e acho digital bem melhor. Eu compro e já posso baixar imediatamente sem precisar sair de casa ou esperar a entrega, não preciso ficar cuidando de disco para não quebrar, não preciso levantar para trocar o jogo, não ocupa espaço na casa. E nem dá pra reclamar de promo, pois tanto no Xbox como no PS4 tem várias. Estou jogando PS4, fui na loja e já tem promoção de até 50% e promo de multiplayers até 70%. Ás vezes tem 3 ou 4 promos ao mesmo tempo.

Pra quem não tem interesse em ficar trocando jogo e nem liga pra coleção de capinhas, digital é uma boa.
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Nunca vou entender essa "guerra", que disponibilizem nos dois formatos e avaliem quantos compram edições físicas para não ter sobra de estoque, ambos tem vantagens e desvantagens,..
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Isso de vantagem e desvantagem vai do que é importante para cada um. Todas as vantagens da mídia física são irrelevantes para mim, e acho digital bem melhor. Eu compro e já posso baixar imediatamente sem precisar sair de casa ou esperar a entrega, não preciso ficar cuidando de disco para não quebrar, não preciso levantar para trocar o jogo, não ocupa espaço na casa. E nem dá pra reclamar de promo, pois tanto no Xbox como no PS4 tem várias. Estou jogando PS4, fui na loja e já tem promoção de até 50% e promo de multiplayers até 70%. Ás vezes tem 3 ou 4 promos ao mesmo tempo.

Pra quem não tem interesse em ficar trocando jogo e nem liga pra coleção de capinhas, digital é uma boa.
Isso de ficar trocando jogo depende

Quem tem muito jogo uma hora tem que apagar pra instalar outro, e ai dependendo da internet ou do tamanho do jogo é bem mais rapido trocar o CD do que baixar ele denovo
 

lakers00

Butcher of Blaviken
VIP
GOLD
Mensagens
9.969
Reações
9.749
Pontos
1.649
99% dos jogos que eu comprei, desde 2008, são digitais. Incluindo jogos que eu peguei no lançamento.
Nunca vendi um jogo na vida e a ultima vez que emprestei algo a alguém, foi na segunda série que me pediram a borracha emprestada.

Mídia física pra eu pegar tem que estar quase de graça. Ainda assim eu devo só resgatar o código no Steam e jogar fora os discos. Aliás eu meio que já fiz isso.
Já tenho trambolho demais ocupando espaço aqui.

.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Isso de ficar trocando jogo depende

Quem tem muito jogo uma hora tem que apagar pra instalar outro, e ai dependendo da internet ou do tamanho do jogo é bem mais rapido trocar o CD do que baixar ele denovo
Se vc pretende jogar algo, as prioridades são diferentes.
Eu quando quero jogar algo a seguir, deixo baixando o próximo jogo e vou jogando o outro até terminar de baixar.
Não é algo de minuto: pronto, agora cansei e quero jogar aquele jogo de 100GB de instalação.
Quem usa mídia digital tem uma forma diferente de atuar com a plataforma, vc já faz algo antes de esperar acontecer (que seria a vontade de jogar outro jogo)
Vc prepara os jogos ou os deixa em fila.
Eu faço isso, nesse sentido sou organizado e nunca senti nenhuma vontade para voltar para mídia física por conta disso.
Se eu quero jogar algo depois de outro jogo, baixo com 3 dias de antecedência ou mais.
A internet é 100megas aqui, mesmo jogos de 35gb baixam bem rápido, menos de meia hora.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.441
Reações
5.434
Pontos
994
Nintendo deu uma banana pra quem comprou jogos digitais no Wii.

Não sei se aconteceu a mesma coisa com o WiiU e 3DS.

Do lado da Sony também não sei se o suporte do PSP acabou.

Nintendo é sacana mesmo, meu 3ds tenho backup de todos os jogos que comprei digital, enquanto meu 3ds estiver funcionando, consigo jogar eles.

PSP acho que a Sony tinha fechado a store no aparelho, mas ainda é possível fazer o download dos jogos pelo PC, se não me engano.

Ps4 tenho muitos jogos em disco que se tornam inúteis se não conseguir acessar os servidores para baixar os patches, até mesmo o Witcher 3 que é singleplayer e tenho a edição física dele, mas sem patch eu me recuso a jogar.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Sei não.

A publisher restitue a sua compra quando ela remove jogo da loja virtual?
O jogo é seu para sempre(ou até vc morrer ou ser banido por alguma escrotice), vc pode baixar quantas vezes quiser, mesmo ele não estando mais à venda.
 
Topo Fundo