O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nova patente da Sony indica jogos de PS1/PS2/PS3 compativeis com PS5.

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Agora...

Oq impede o fato de estarem usando essa tecnologia para uma biblioteca "retro" jogada via nuvem (provavelmente pra expandir o PSNOW e até usando uma tecnologia que facilita o processo deles emularem esses jogos lá nos data centers) e usar essa mesma tecnologia no Ps5 e ter retro local?

Uma coisa não exclui a outra e o povo aqui está tratando como se fosse o caso.
Já houveram dezenas de rumores do Ps5 tendo retro com todos os PSs anteriores (boa parte dos rumores se deram justamente por conta dessa tecnologia). A Sony não revelou nada ainda sobre o sistema do PS5, serviços, etc, etc e provavelmente vão fazer algum evento, ou coisa similar pra apresentar essas coisas tb, até pq já atiçaram bastante a imaginação da galera com poucas informações de "remodelamos bastante a dash, vai ser rápido, vai ter mais informações para o jogador, etc, etc", mas até agora não mostraram de fato nada. Poderia até mesmo ser a "cartada" final antes da revelação do console, pra gerar aquele hype instantâneo que faz pessoas comprarem console no impulso...
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.533
Pontos
1.339
Tem que ter retro sim, já estou juntando uns discos aqui.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.428
Pontos
2.419
PÉSSIMA NOTÍCIA

Se for isso mesmo, ninguém aqui vai poder usufruir uma vez que não temos PsNOW aqui por um motivo bem simples:

- A Sony não tem e não vai colocar servidor no Brasil.

Esqueçam isso e se conformem com a retron o PS4.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

A Sony fez parceria com a Microsoft pra usar o Azure, então talvez tenha PS Now no Brasil.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.193
Reações
27.251
Pontos
1.053
A Sony fez parceria com a Microsoft pra usar o Azure, então talvez tenha PS Now no Brasil.
Uma pergunta:
O servidor Azure da Microsoft que dizem ficar em SP daria conta do Brasil todo?

Daria conta de suportar Xone, Xone SX, PC e PS5?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 


Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.413
Reações
43.452
Pontos
1.384
O Playstation 4 não lê CDs. Possivelmente o PS5 vai seguir o mesmo caminho.

Eu aprendi na marra essa kkkk ao inserir um disco do tipo no playstation :kcry

Outra vantagem do one sobre o ps4... Na verdade é o que eu postei esses dias em um tópico desse assunto, na minha humilde opinião, o ps4 só ganha na diversidade dos jogos e qualidade dos first parties, pois em todo o resto apanha. OS, controle, design (one x e s), serviços, preço, atendimento (Sério, o atendimento da M$ é surreal de bom), retrocompatibilidade, loja, multimídia.. o one não faz barulho, não esquenta.. etc, etc.

Até hoje eu não entendo o console premium da empresa não ter um drive de bluray 4k.. que a PRÓPRIA sony é criadora do formato.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.428
Pontos
2.419
Uma pergunta:
O servidor Azure da Microsoft que dizem ficar em SP daria conta do Brasil todo?

Daria conta de suportar Xone, Xone SX, PC e PS5?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Tem que ver qual é o ping de quem mora no norte/nordeste, eu não sei. O Brasil é muito grande, em alguns estados a latência deve ficar alta.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.428
Pontos
2.419
Eu aprendi na marra essa kkkk ao inserir um disco do tipo no playstation :kcry

Outra vantagem do one sobre o ps4... Na verdade é o que eu postei esses dias em um tópico desse assunto, na minha humilde opinião, o ps4 só ganha na diversidade dos jogos e qualidade dos first parties, pois em todo o resto apanha. OS, controle, design (one x e s), serviços, preço, atendimento (Sério, o atendimento da M$ é surreal de bom), retrocompatibilidade, loja, multimídia.. o one não faz barulho, não esquenta.. etc, etc.

Até hoje eu não entendo o console premium da empresa não ter um drive de bluray 4k.. que a PRÓPRIA sony é criadora do formato.

Sim, é bizarro o Pro não ter drive UHD Blu-Ray.

O barulho tbem me assustou, que isso, primeira vez que eu vi um Pro ligado eu não acreditei naquilo. Jogar de madrugada deve ser muito chato o barulho.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.192
Pontos
1.003
Se tivesse troféus eu animaria de jogar alguns jogos que eu curtia, como Sheep Raider, Poy Poy 2, Persona 3 FES etc.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.951
Pontos
704
O negócio é o seguinte...o time retro da Microsoft elevou a retrocompatibilidade a "OTOPATAMAR" se a dona Sonya só entregar streaming sem "melhoras" na resolução/framerate o Rage vai ser grande..com relação ao retro local nos jogos de PS4..sim haverá melhoras.. a preocupação é com "esse streaming" de retrôs sem melhoras...

Enviado de meu XT1095 usando o Tapatalk
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Sim, é bizarro o Pro não ter drive UHD Blu-Ray.

O barulho tbem me assustou, que isso, primeira vez que eu vi um Pro ligado eu não acreditei naquilo. Jogar de madrugada deve ser muito chato o barulho.
Jogar Sekiro no PS4 PRO de madrugada é difícil mesmo. O console parece que vai explodir. Parece um secador de cabelo ligado na função média. Outro jogo que me lembro de fazer muito barulho é Metal Gear Solid V TPP quando o Venon tá dentro do helicóptero.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.243
Reações
4.158
Pontos
453
Jogar Sekiro no PS4 PRO de madrugada é difícil mesmo. O console parece que vai explodir. Parece um secador de cabelo ligado na função média. Outro jogo que me lembro de fazer muito barulho é Metal Gear Solid V TPP quando o Venon tá dentro do helicóptero.
god of war é assim tambem nos dois modelos
 

drm

Bam-bam-bam
Mensagens
433
Reações
936
Pontos
419
Porra, a Sony é a dona dos projetos. Qual a dificuldade de fazer um FPGA dos PS anteriores e tacar dentro do PS5? Cloud Gaming é meu ovo....
Por quê a Sony colocaria um FPGA pra fazer a emulação dentro do PS5 ao invés de um CI ou núcleo dedicado?
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.610
Reações
33.063
Pontos
1.048
Por quê a Sony colocaria um FPGA pra fazer a emulação dentro do PS5 ao invés de um CI ou núcleo dedicado?
FPGA seria um chip que contém toda a "estrutura física" do PS a ser emulado, como ocorre com os consoles da Analogue. Seria uma alternativa muito melhor do que fazer por software, principalmente em relação ao PS3. Como ela é proprietária de todos os projetos e possui toda a documentação, seria algo simples pra ela fazer, pois a galera aqui fora faz tudo via engenharia reversa.
 

drm

Bam-bam-bam
Mensagens
433
Reações
936
Pontos
419
FPGA seria um chip que contém toda a "estrutura física" do PS a ser emulado, como ocorre com os consoles da Analogue. Seria uma alternativa muito melhor do que fazer por software, principalmente em relação ao PS3. Como ela é proprietária de todos os projetos e possui toda a documentação, seria algo simples pra ela fazer, pois a galera aqui fora faz tudo via engenharia reversa.
Não respondeu minha pergunta. Eu não falei sobre fazer emulação por software, falei em CI ou núcleo dedicado. Pra quê ela vai usar FPGA ao invés de núcleo dedicado se a expectativa de venda é de no mínimo umas 50M de unidades vendidas?
Além disso, um FPGA que caiba uma descrição completa do PS3 não tem um custo desprezível.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.610
Reações
33.063
Pontos
1.048
Não respondeu minha pergunta. Eu não falei sobre fazer emulação por software, falei em CI ou núcleo dedicado. Pra quê ela vai usar FPGA ao invés de núcleo dedicado se a expectativa de venda é de no mínimo umas 50M de unidades vendidas?
Além disso, um FPGA que caiba uma descrição completa do PS3 não tem um custo desprezível.
Não entendi o que você quer dizer com núcleo dedicado. É por por exemplo, o Cell do PS3 dentro do PS5? É isso?
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Se rodar Demons Souls raiz ai sim vi vantagem!
 

drm

Bam-bam-bam
Mensagens
433
Reações
936
Pontos
419
Não entendi o que você quer dizer com núcleo dedicado. É por por exemplo, o Cell do PS3 dentro do PS5? É isso?
Não necessariamente dentro do PS5, acho que isso nem faz muito sentido. O ponto é pra quê utilizar um dispositivo de lógica programável e não um ASIC da vida.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.610
Reações
33.063
Pontos
1.048
Não necessariamente dentro do PS5, acho que isso nem faz muito sentido. O ponto é pra quê utilizar um dispositivo de lógica programável e não um ASIC da vida.
Então vamos lá. Retrocompatibilidade pra mim é pegar o disco antigo que tenho aqui, colocar no videogame e rodar. Essa parada de baixar da PSN / Cloud Gaming, isso não é retro. Dito isto, eu acredito que uma emulação por hardware seja melhor e mais fácil de ser implementada pela Sony que por software. Só. Isso pode ser feito FPGA, ASIC, Custom Chip, etc. Estamos aqui discutindo uma possível retrocompatibilidade e como seria. Se é viável ou não, são outros 500 e não estou entrando neste mérito.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
os caras não conseguiram nem fazer a full retro com o ps4, imagina com os outros.

Eu acho bom esperar pra ver... Acho que vai rodar tudo de Ps4 no Ps5 sim...

Ps3 seria interessante também, tem uma coisa ou outra que deixei passar e joga-los otimizados deve ser bacana.

Agora Ps1 e Ps2 dispenso total...
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
FPGA seria um chip que contém toda a "estrutura física" do PS a ser emulado, como ocorre com os consoles da Analogue. Seria uma alternativa muito melhor do que fazer por software, principalmente em relação ao PS3. Como ela é proprietária de todos os projetos e possui toda a documentação, seria algo simples pra ela fazer, pois a galera aqui fora faz tudo via engenharia reversa.
Meu amigo, chuto dizer que FPGA que tenha gates programáveis suficientes para emular SÓ o CELL naquele # de transistores e clock now GHz não existe, e se existir deve ser um trambolho de custo nos milhões.
 
  • Curtir
Reações: drm
Topo Fundo