O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Constituir família - Vocês querem? Tem? Como é/foi a experiência? Argumentos contra e argumentos a favor

rafaellcustodio

Veterano
Mensagens
180
Reações
202
Pontos
128
Minha esposa e eu decidimos não ter.
Eu diria que esse cidadao vai conhecer as alegrias do mundo, da vida. Mas amor nao. Ah mas eu amo minha esposa...meus pais...Sinto informar que nao....É como gosta de um musica em ingles sem saber ingles...mas nada errado em nao querer ter filhos....livre arbitrio
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.609
Reações
34.583
Pontos
903
Sou muito novo para querer dar pitaco sobre esses assuntos mas acho que é essencial que sua companhia seja uma pessoa racional e emocionalmente estável. O que tem de gente numa idade adulta com a maturidade de um pré-adolescente...não está no papel...e imagine agora você ter um filho com uma pessoa dessas, o quão nocivo seria para a criança e para a sua saúde mental também
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.128
Pontos
709
Eu não vou ter familia pq pra ter familia primeiro eu tenho que transar. Eu não transo, sou apenas um perdedor de m**** q joga minecraft o dia inteiro. E eu não vou transar pq nenhuma mulher vai me querer. Tenho depressão, sou um b*sta, sou feio, sou gordo, e faço absolutamente nada pra mudar isso.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Um grande mal da sociedade hoje é querer que tudo ocorra o mais rápido possível: sucesso financeiro, ter títulos, viajar o mundo, ter uma família e outras coisas. Ocorre que tudo tem o seu tempo e criar muitos objetivos tão curtos só faz a pessoa se sentir mal, falo até por experiência própria. A questão do casamento é uma delas, principalmente porque tantos os homens e mulheres querem se estabelecer em vários critérios até ir para o próximo passo, principalmente filho.

Outro mal são das gerações passadas meio colocarem essa ideia de casamento cedo sem ver a mudança do mundo. Ter 30 anos e não casar, além de não ter filhos, é completamente normal, mas muitos não conseguem enxergar a mudança de paradigmas na atualidade.

Eu penso sim em depois ter uma família, mas só com alguém que eu curta veja ser um bom momento. Casar só para dizer mostrar a A ou B é furada.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
Ta doido, nem mulher eu quero ter, pior ainda filho
Quero paz e liberdade
To aqui pra ficar alimentando ego de mulher e gastando um oceano de dinheiro com criança não
 
Ultima Edição:


rafaellcustodio

Veterano
Mensagens
180
Reações
202
Pontos
128
Opa, já tá bom demais.
Mas a vida nao eh um churrasco a beira da piscina apenas, existem niveis de prazer e satisfacao muito acima dos que vc pode imaginar sendo pai. É a diferenca entre alegria e felicidade. Tem a ver com o proposito biologico e divino de todos. Mas a vida é uma caminhada pessoal, cada um constroi sua jornada. So nao vale dizer la na frente que nao sabia.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Mas a vida nao eh um churrasco a beira da piscina apenas, existem niveis de prazer e satisfacao muito acima dos que vc pode imaginar sendo pai. É a diferenca entre alegria e felicidade. Tem a ver com o proposito biologico e divino de todos. Mas a vida é uma caminhada pessoal, cada um constroi sua jornada. So nao vale dizer la na frente que nao sabia.
Não vais me convencer a entrar nessa roubada, não adianta.

Uns trocam fralda e pagam colégio. Outros trocam cerveja da geladeira e pagam viagens. E outros mais felizardos fazem isso tudo.
A vida é o que cada um fizer dela.

Quem precisa de filho pra ser feliz, que tenha. Quem não precisa ou não quer, que não tenha. Longe de mim ter toda essa prepotência de saber como os outros devem viver suas vidas.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.605
Pontos
268
Só os frustados nesse topico :kkk.

Infelizmente esse é um reflexo da nossa sociedade, pode perceber que quem não quer ter filhos ou não quer casar:
  • O casamento dos pais é uma b*sta.
  • A vida em familia dele foi uma m****.
  • Pais separados.
  • Pai ausente.
E por ai vai...

Achar uma pessoa responsa é dificil, juntar com ela mais dificil ainda, ter um filho é para os fortes, se for para criar o lek de qualquer jeito melhor nem ter.
Filhos mal planejados são a maior m**** que alguem pode fazer...
Igual um primo meu, teve uma filha com 20 anos, anticoncepcional da mina deu problema, nunca criou a criança direito, falava que ter filho é uma b*sta, anos depois arrumou uma mulher gente fina (14 anos depois), teve um outro filho e agora diz que ter filhos é a melhor coisa do mundo :kkk.
Filho é só um DLC do pacote, não adianta ter filho com uma bisca que só vai te infernizar, tem de ter o pacote completo, senão é uma b*sta.
 

rafaellcustodio

Veterano
Mensagens
180
Reações
202
Pontos
128
Não vais me convencer a entrar nessa roubada, não adianta.
Mas não é sobre vc nem sobre mim.....Desculpe se pareceu isso. É sobre o tema do tópico. Vou tentar resumir....por que ter família? Por que é algo grandioso e te aproxima da felicidade plena. No mundo tem coisas bacanas...bacanas mesmo....Um churrasco com familia e amigos, viagens, livros, filmes....e até trocar fralda....Acho que estamos do mesmo lado, tentando ser felizes cada um de sua forma.

Agora sim é pra vc :) não chame de roubada.....Se tudo correr bem vai ter uma familia bacana...se algo desandar vai ser uma "roubada"....Mas o conceito e a idéia em si é divina.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Mas não é sobre vc nem sobre mim.....Desculpe se pareceu isso. É sobre o tema do tópico. Vou tentar resumir....por que ter família? Por que é algo grandioso e te aproxima da felicidade plena. No mundo tem coisas bacanas...bacanas mesmo....Um churrasco com familia e amigos, viagens, livros, filmes....e até trocar fralda....Acho que estamos do mesmo lado, tentando ser felizes cada um de sua forma.

Agora sim é pra vc :) não chame de roubada.....Se tudo correr bem vai ter uma familia bacana...se algo desandar vai ser uma "roubada"....Mas o conceito e a idéia em si é divina.

É que eu ainda acho que as pessoas tem necessidades diferentes. E não vejo nada de errado nisso. Entendo quem tem a necessidade de ter filho pra atingir essa felicidade plena, ou se sentir completo. E faz parte, é normal. Só não é algo que me falta.

Aos 60 ou 70 anos, sentirei falta? Talvez. Mas não farei um filho agora por medo do que eu vou sentir quando estiver velho. Assim como não casaria com qualquer pessoa por medo de ficar sozinho.

A família bacana eu já tenho - eu e minha esposa. E estou pleno assim. Poderia estar super-pleno? Talvez... Mas em time que está ganhando...

Mas enfim, como eu disse, não sou contra a ideia nem nada. Só não é pra mim. E desejo tudo de bom pra quem tem.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.605
Pontos
268
Sobre meu caso, ter filho mudou totalmente minha visão de familia.
Uma criança "planejada" é um negocio muito louco.
Sabe aqueles videos com os pais chorando ao descobrir que vão ter um neto? Então, essa porra é real, fizemos isso com os meus pais, entregamos uma caixa com uma surpresa dentro, foi um negocio muito louco, uma emoção que nunca senti na vida, serio mesmo, até hoje me emociono lembrando disso.
Dá um trabalho do cacete, isso é inegável, quem falar o contrario é mentiroso... Vai perder varias noites de sono por causa do bacuri.

Mais para quem "quer" é muito satisfatório, quando era mais novo não entendia muito das coisas que meu pai e mãe falavam, hoje posso ver como as coisas mudam.
Existe o mundo antes e depois de ter filho.

Porem existe o tradeoff, enquanto ele estiver novinho, até uns 2-3 anos é só trabalho, mais com o tempo vai virando uma compania.

E repito, não tenham filhos com qualquer bisca, não tenham filhos mal planejados (Usem camisinha porra!!!), saibam entender sua realidade atual, quero focar na profissão, estudar etc. e depois que estiver tudo certo façam a decisão correta.
Posterguei a ideia de ter filhos por 5 anos, até realmente ter o primeiro, não me arrependo, percebo que na epoca que pensei a primeira vez estava muito imaturo, agora vejo que fiz a escolha correta.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Eu casei. Mas acho muito complicado hoje em dia casar. Na pratica, monogamia não acho que é um conceito que funcione hoje em dia. Até por que todas as mulheres, repito, todas tem passado. Então é meio complicado manter um laço e tals. Acho que relacionamento aberto seria algo que funcionaria. Vivemos conceitos bastante diferentes da época de nossos pais.

Mais engraçado é que uma menina bissexual me propos relacionamento aberto, depois deu ter dado uns fodas com ela "inclusive ela queria ajeitar a irma mais nova dela pra mim, disse que tinha tara em sexo familiar" mas na época achei ela muito descolada e cai fora. Se pudesse voltar no tempo....
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
Eu casei. Mas acho muito complicado hoje em dia casar. Na pratica, monogamia não acho que é um conceito que funcione hoje em dia. Até por que todas as mulheres, repito, todas tem passado. Então é meio complicado manter um laço e tals. Acho que relacionamento aberto seria algo que funcionaria. Vivemos conceitos bastante diferentes da época de nossos pais.

Mais engraçado é que uma menina bissexual me propos relacionamento aberto, depois deu ter dado uns fodas com ela "inclusive ela queria ajeitar a irma mais nova dela pra mim, disse que tinha tara em sexo familiar" mas na época achei ela muito descolada e cai fora. Se pudesse voltar no tempo....

Véio,por que casou ? kkkkkkkk Poderia ter aproveitado mais
 
D

Deleted member 219486

Só os frustados nesse topico :kkk.

Infelizmente esse é um reflexo da nossa sociedade, pode perceber que quem não quer ter filhos ou não quer casar:
  • O casamento dos pais é uma b*sta.
  • A vida em familia dele foi uma m****.
  • Pais separados.
  • Pai ausente.
E por ai vai...

Achar uma pessoa responsa é dificil, juntar com ela mais dificil ainda, ter um filho é para os fortes, se for para criar o lek de qualquer jeito melhor nem ter.
Filhos mal planejados são a maior m**** que alguem pode fazer...
Igual um primo meu, teve uma filha com 20 anos, anticoncepcional da mina deu problema, nunca criou a criança direito, falava que ter filho é uma b*sta, anos depois arrumou uma mulher gente fina (14 anos depois), teve um outro filho e agora diz que ter filhos é a melhor coisa do mundo :kkk.
Filho é só um DLC do pacote, não adianta ter filho com uma bisca que só vai te infernizar, tem de ter o pacote completo, senão é uma b*sta.

Se fosse só pais, se olhar ao redor vai ver separações de diversas idades, filhos na jogada. A cultura imediatista faz casais se juntarem e se separarem como coisa corriqueira, quem paga são os filhos.
Fora que tem a questão financeira também como citaram. Se quer diminuir seu poder aquisitivo é só se juntar na maioria dos casos.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
A questão não passa tanto pelo o que você acha que quer, mas sim por uma questão maior: "eu achei ou não a mulher da minha vida?". Caso a resposta seja sim, as maiores chances são de que ela irá querer ter filhos, sim.

Daí você os têm, inicialmente para não perder a patroa, e se descobre os amando por toda a eternidade e se questionando como isto poderia ter sido uma dúvida em primeiro lugar. Geralmente é assim que acontece.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Tenho, depois dos 35, emprego bom, estabilidade financeira, aprimorar os idiomas.
 
Ultima Edição:

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.903
Reações
3.345
Pontos
1.144
Eu fiquei 5 anos casado até o dia que minha esposa trouxe o teste positivo (com os olhos arregalados, meio chorando, meio rindo de nervoso e dizendo: Amor, eu tô grávida!)
Eu não queria ter filhos, mas sabia que a hora era aquela, senão seria avô dos meus filhos.
E naquela hora, que vi o teste positivo, eu fiquei tão feliz, mas tão feliz... Não sabia explicar por que.
E hoje, quase 2 anos depois daquele momento, eu olho pra minha filha (que completou 1 aninho agora dia 10) e sei que foi a melhor coisa que me aconteceu.
Mas claro, a relação tem que estar muito bem solidificada para não ir pro buraco. Filho é bem dificil.
A parceria é o que segura a relação.
Mas você transborda de amor, se torna muito mais humano, empático, sensivel.
Eu amo cada segundo com minha familia.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Cara, é simples, se ela tem o sonho dela e não abre mão de nada, desculpe a sinceridade, mas não é uma vida a dois, é a vida dela. Seja honesto tb, contigo e com ela. Se estiver afim, vai lá e tenha os filhos, sem crise. Mas se vc se sente pressionado e não está afim, a situação poderá não ser aquela que tu imaginas para o futuro.

Só quotando esse postmais antigo pra dizer que é extamente isso que eu sinto/senti em relação ao término e aos motivos dela.
Aos 60 ou 70 anos, sentirei falta? Talvez. Mas não farei um filho agora por medo do que eu vou sentir quando estiver velho. Assim como não casaria com qualquer pessoa por medo de ficar sozinho.

Esse é um belíssimo argumento que sempre esteve aqui inquieto dentro de mim. talvez tenha sido melhor assim, o que não torna o término mais fácil.

A questão não passa tanto pelo o que você acha que quer, mas sim por uma questão maior: "eu achei ou não a mulher da minha vida?". Caso a resposta seja sim, as maiores chances são de que ela irá querer ter filhos, sim.

Daí você os têm, inicialmente para não perder a patroa, e se descobre os amando por toda a eternidade e se questionando como isto poderia ter sido uma dúvida em primeiro lugar. Geralmente é assim que acontece.

Mais ou menos... Pesquisa "i regret having children" no google e vc vai ver que não é bem assim que a banda toca. Embora, sim, eu pensei nisso ao decidir que poderia ser bom ter filho e formar uma família com ela.

na época era idealista. Achava que havia "santa" e eu queria casar, ter filhos, etc. Aí é foda.

Vc se arrepende de ter casado?
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Nem namorar eu quero mais porque a presença constante de alguém comigo me incomoda, casar então parece um pesadelo.

Minha mãe ia adorar uma neta, mas eu não quero mais responsabilidades pra minha vida não.

Pior que eu sou um pouco assim pq sou bastante introvertido e ela era extrovertida, então às vezes me sugava um pouco em alguns momentos e nesses momentos eu repensava se era isso que eu queria pro resto da minha dúvida, era um dos lados da balança que pesava pelo não.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.605
Pontos
268
Pesquisa "i regret having children" no google e vc vai ver que não é bem assim que a banda toca.
É tipo ir no reclame aqui procurando elogio para alguma loja :klolwtf
Totalmente sem noção isso dai mano...

Não tem erro, é como disseram ai:
Sem tá com uma mina responsa, resolvido financeira e profissionalmente, com a cabeça no lugar, filho é a melhor coisa do mundo.
O resto já tava com a vida fodida antes e o filho só foi a gota que faltava para terminar de foder a receita.

Nego engravida a peguete, se fode com uma responsabilidade que não queria ter, fala que filho é uma b*sta e não quer ter outro, nisso o clico se repete infinita vezes.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
É tipo ir no reclame aqui procurando elogio para alguma loja :klolwtf
Totalmente sem noção isso dai mano...

Não tem erro, é como disseram ai:
Sem tá com uma mina responsa, resolvido financeira e profissionalmente, com a cabeça no lugar, filho é a melhor coisa do mundo.
O resto já tava com a vida fodida antes e o filho só foi a gota que faltava para terminar de foder a receita.

Cara, vc pode não entender, mas tem muita gente que se arrepende sim, são muuuuitas pessoas, inclusive pessoas bem resolvidas financeiramente e no relacionamento, e isso não significa que elas não amam seu filho. Recomendo deixar o julgamento e essa ideia pré-estabelecida de lado e dar uma olhada nos tópicos.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.605
Pontos
268
Cara, vc pode não entender, mas tem muita gente que se arrepende sim, são muuuuitas pessoas, inclusive pessoas bem resolvidas financeiramente e no relacionamento, e isso não significa que elas não amam seu filho. Recomendo deixar o julgamento e essa ideia pré-estabelecida de lado e dar uma olhada nos tópicos.
Não mano, essa conversa é manjada.
Se arrepende por que? Por que não pode fazer mais as coisas que ela queria? Não vive mais a vida de solteiro? Tem responsabilidades que não tinha antes? Tá gastando dinheiro com a criança?

O mundo é assim, as pessoas querem benesses mais não querer arcar com os custos delas.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Sendo alguém que já passou por um relacionamento de bastante tempo, tem filho, e já passou também por um relacionamento de longa data com uma mulher que queria controlar o tempo das coisas o que posso te dizer é que isso foi o melhor pra você.

Sei como é difícil, como esse momento é uma m**** e que você vai se arrepender, vai pensar se não devia ter feito diferente, vai pensar em correr atrás e etc. Mas você é novo, logo mais ou logo menos você encontra outra pessoa com pensamentos diferentes, qualidades diferentes e problemas diferentes. Isso é muito melhor do que você ter se comprometido, ter feito um filho que não queria e depois ficar preso nisso pro resto da vida.

Não tenho como dizer tudo que penso sobre isso hoje em dia. Mas te falo pra você pensar num meio termo do que você disse. Se fechar pra ter filhos? Por enquanto. Ser feliz sozinho? Faz parte. Você não precisa ser sozinho pro resto da vida, nem em todo momento, mas você precisa aprender a ser feliz sozinho sim. Vasectomia? Muito novo pra pensar nisso. Focar em você? Sempre. A gente muda muito, e é difícil ter certeza que daqui 10 anos você não vai querer ter um filho, casar, etc

Abraço e te desejo melhoras. Qualquer coisa estamos aí.

Obrigado pelas palavras. Vc tem absoluta razão e eu no fundo eu sei que foi melhor, mas é foda mesmo assim. Normal.

Como o caioo disse no final das contas esse desfecho era um tanto esperado e foi melhor assim.

Caramba você é jovem mas ela muito mais.

Querer planejar ter filhos logo e ainda condicionar o relacionamento a isso...... sério não ia dar certo a não ser que você tivesse a mesma forma de pensar dela.

E outra coisa como vocês são jovens, especialmente ela, ao longo dos próximos anos muita coisa iria mudar na vida de vocês. Não sei se você ela teriam maturidade para isso.

Eu tenho 37 anos e sou uma pessoa completamente diferente de quando tinha 24 anos. Isso provavelmente vai acontecer com você tb.

E quando se casa cedo é complicado pois as mudanças que cada um vai ter podem convergir para lados diferentes que podem não se conciliar.

Sim, concordo. Na real acho até que ela vai se arrepender dessa pressa ou mudar de ideia a medida que as coisas forem acontecendo na vida dela, masss... fazer o quê. Vida que segue, acho que foi melhor assim.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Sobre meu caso, ter filho mudou totalmente minha visão de familia.
Uma criança "planejada" é um negocio muito louco.
Sabe aqueles videos com os pais chorando ao descobrir que vão ter um neto? Então, essa porra é real, fizemos isso com os meus pais, entregamos uma caixa com uma surpresa dentro, foi um negocio muito louco, uma emoção que nunca senti na vida, serio mesmo, até hoje me emociono lembrando disso.
Dá um trabalho do cacete, isso é inegável, quem falar o contrario é mentiroso... Vai perder varias noites de sono por causa do bacuri.

Mais para quem "quer" é muito satisfatório, quando era mais novo não entendia muito das coisas que meu pai e mãe falavam, hoje posso ver como as coisas mudam.
Existe o mundo antes e depois de ter filho.

Porem existe o tradeoff, enquanto ele estiver novinho, até uns 2-3 anos é só trabalho, mais com o tempo vai virando uma compania.

E repito, não tenham filhos com qualquer bisca, não tenham filhos mal planejados (Usem camisinha porra!!!), saibam entender sua realidade atual, quero focar na profissão, estudar etc. e depois que estiver tudo certo façam a decisão correta.
Posterguei a ideia de ter filhos por 5 anos, até realmente ter o primeiro, não me arrependo, percebo que na epoca que pensei a primeira vez estava muito imaturo, agora vejo que fiz a escolha correta.
Meus parabéns cara.

Belo relato realmente inspirador, e um tapa na cara de determinados usuários.
 

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.526
Reações
4.912
Pontos
1.349
Sim, hoje eu enxergo com clareza isso.
Temos 2 anos de casados já e me parece um passo natural, tanto eu como ela com mais de 30 anos, vida profissional solidificada, estabilidade, temos um colchão bem seguro pra ter.
Hoje tenho praticamente tudo que gostaria de ter então porque não dividir com alguém? Passar minhas experiências, criar e tentar fazer dessa pessoa um individuo melhor do que sou hoje.

Com o passar dos anos aprendi a dar valor a minha família e ver o quão importante são, principalmente quando o bicho pega. Ter um legado e continuar isso me parece primordial, é algo que faz sentido. Posso me foder quando finalmente tiver mas honestamente, de que importa? Com ou sem filho o sofrimento é inevitável
 
Topo Fundo