Quando citei que o jogo desgastou, não foi porque não gostei, e menos por desrespeito à legião que gosta do jogo, mas pelas notícias que saíram sobre a sequência do segundo. Repasso parte desta:
"Questionado sobre o tema [TLOU3] em uma entrevista com o
Indie Wire,
Neil Druckmann, cocriador da franquia e diretor criativo de ambos jogos da série, sugeriu que produzir um terceiro título para a série seria "exponencialmente mais difícil" do que foi para o primeiro jogo ou mesmo para sua Parte 2 – por conta de todo o legado já criado pela
Naughty Dog.
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No primeiro jogo, não havia expectativas e era como se pudéssemos fazer qualquer coisa", explicou Druckmann. "
Mas agora que estabelecemos certos personagens, temas e processos, parecia que para justificar Parte II, tínhamos que fazer algo não que fosse confortável aos fãs, mas algo que corresponderia ao núcleo emocional do primeiro jogo. E sem isso, não haveria razão para fazer a Parte III."
Ainda segundo o diretor, encontrar esse elemento emocional para a sequência já foi "muito mais difícil" do que foi para o primeiro The Last of Us, e seria "exponencialmente mais difícil" daqui para frente para justificar um novo game – e para "variar as coisas".
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Já existem tantas coisas que vocês viram sobre história de fundo, sobre como o surto aconteceu, então nós teríamos que descobrir como criar uma nova experiência que corresponda ao impacto emocional dessas histórias, e não sei que experiência é essa. Atualmente", completou.